Como colar a bunda linóleo

Como colar a bunda linóleo - opções

O mercado da construção está repleta de uma variedade de revestimentos para pavimentos. No entanto, independentemente desta diversidade, linóleo ainda está na demanda, já que tem excelentes propriedades e baixo preço.

Corretamente colocar linóleo pode, desde que a seleção correta de sua largura. Pode não ser capaz de pegar a largura desejada, mas isso não é um problema porque as peças podem ser colados. Considere como linóleo coladas.

Selecione o método já pode ser após a cobertura será colocada. Existem várias maneiras para colar a coronha linóleo:

Cada método tem vantagens e desvantagens. Em seguida, vamos explicar cada método em mais detalhes.

Considere como a cola de linóleo bunda. execute o seguinte tecnologia:

  1. Sob o piso lugar articulação é limpos de detritos e poeira, se necessário, a superfície do solo.
  2. Articulações devem, idealmente, ser o mesmo, se necessário, aparar as arestas com uma tesoura ou uma papelaria faca afiada.
  3. fita adesiva colada ao chão e removendo gradualmente a camada protectora a partir das localizações adesivas são ligadas chapas de linóleo.

As desvantagens incluem:

  • composto obtido frágil;
  • lugar de encaixe para ser visto.

Para fazer a transição para outros quartos utilizando o método de porca. Docking é feito da seguinte forma:

  1. Alinhar as arestas.
  2. Porca é medido e cortados no comprimento utilizando uma lâmina de serra para metais ou de serra de vaivém.
  3. A porca é fixa ao piso, com parafusos, através dos furos existentes (para mais detalhes: "O que porozhki linóleo escolher a forma e tamanho"). Se necessário, os furos no piso para tampas de plástico.

  • ligação fiável é obtido;
  • o preço do material pequeno.
  • difícil encontrar a mesma porca cor como linóleo;
  • porca vai se projetam acima do chão, nem todo mundo vai gostar.

Muitas vezes há um problema, que cola linóleo costura na base de feltro? O uso de cola não é apropriado, desde camada de manta de colagem simples e a camada superior foi separada.

Portanto, neste caso, a melhor opção é usar uma porca. Quase qualquer adesivo para colagem de linóleo é composto de substâncias tóxicas. Trabalhar com eles, certifique-se de ventilar o ambiente. Trabalhar com a porca pode fazer sem ventilação.

solda quente - é o caminho certo para colagem. No entanto, é bastante para realizar demorado e requer ferramentas adicionais, tais como:

  • Soldagem secador de cabelo;
  • o secador de cabelo terminal de soldagem;
  • cabos de soldagem especiais;
  • facas especiais.

Considere como costuras linóleo cola nesta forma:

  1. As bordas do linóleo muito bem colados ao chão.
  2. Em toda a interface usando uma ferramenta especial feita ranhuras.
  3. Além disso removidas todas as peças desnecessárias.
  4. Welding está incluído secador de cabelo. Deve-se aquecer até à temperatura operacional (aproximadamente 400 ° C). Então ele é colocado sobre o bico.
  5. Cabo é inserido no bocal, e um secador de cabelo é movido através da junta.
  6. Após a costura tenha arrefecido deve ser cortada com uma faca especial sem interrupção ao longo de todo o comprimento.

Vantagens de uma conexão:

  • costura na composição obtido substancialmente da mesma maneira como linóleo;
  • ligação fiável seja obtida.

As desvantagens são:

  • para conectar desta forma linóleo precisa ferramentas caras;
  • tal equipamento é difícil, portanto, a trabalhar com eles requer habilidades especiais;
  • para a colagem de linóleo habitual, este método não é adequado por causa das altas temperaturas que apenas derretia.

solda quente para uso em casa não é adequado - não é rentável. O desejo de comprar uma ferramenta cara e aprender a trabalhar com ele não é para todos. Mas se você fazê-lo profissionalmente, então esta é a melhor opção. Veja também: "Como colar o linóleo - métodos comprovados com exemplos."

soldagem a frio - é outra opção além de linóleo cola sobre as articulações. O método é bastante simples e confiável.

Você precisa das seguintes ferramentas:

Realizada bonding linóleo no seguinte tecnologia:

  1. As bordas devem ser ideal para o outro, é possível fazer de modo que o desenho coincidiu se desejado.
  2. bordas alinhadas.
  3. Em seguida, colado sobre a fita borda mascaramento.
  4. É cortado.
  5. Em seguida, ele é preenchido com solda fria.
  6. Quando a solda está completamente seco, você pode remover a fita adesiva.

É necessário trabalhar com muito cuidado, como a soldagem a frio é quase impossível remover do revestimento, sem deixar vestígios. Se ela ainda tem que linóleo, é necessário esperar até que esteja completamente seco e retire cuidadosamente a soldagem faca. Veja também: "Como fazer uma telha comum e linóleo, e que para este uso."

As vantagens deste método incluem:

  • fácil de usar em casa;
  • você pode fazer tudo por conta própria, sem o envolvimento de um especialista;
  • Ele pode ser usado para o revestimento de reparação de linóleo.

O soldagem selecionar frio ou quente, dependendo de vários fatores:

  • tipo de material;
  • seguintes medidas postura;
  • a forma requerida da costura.

Se você deseja obter uma conexão forte e durável, é melhor, é claro, escolher a soldagem, e não importa o que é (veja mais: "costuras de soldagem de linóleo - os prós e contras de maneiras"). Será muito mais seguro do que colando fita adesiva linóleo.

O método mais confiável de se juntar folhas de linóleo é o uso de soldagem a frio ou quente. Somente a partir do ponto de vista de economia, ou se é a única opção (-ancoragem baseado sentida tampa) pode ser justificada para a fita adesiva utilização de ancoragem linóleo ou porca.

O artigo discutiu como para colar o linóleo de maneiras diferentes.

Como uma ponta de linóleo auto-colados

Apesar da enorme gama de revestimentos para pavimentos no mercado de materiais de construção, linóleo é mantido de forma constante em uma das posições de liderança. Muitas pessoas dar-lhe preferência no chão terminando como devido à sua praticidade, e por causa da diversidade de design, permite que você escolha de linóleo para qualquer interior.

Linóleo - um polímero durável ou material web natural, cujo alcance é quase ilimitado. Ele pode ser colocado na sala de qualquer tipo, mas toda a sua dignidade está totalmente aberta, é necessário saber como colocá-lo. É desejável para calcular a quantidade de material para o número de articulações é minimizado.

É necessário compreender e como colar o linóleo de volta para trás de modo que as articulações são quase invisíveis. Para criar uma capa esteticamente agradável hoje, existem dois métodos de ligação - Soldagem tipo quente e fria.

Para decidir sobre a forma, você precisa considerar o seguinte:

  • tipo de revestimento - usando uma espécie comerciais, podem ser utilizados, ambos os métodos de soldadura, mas o revestimento de Coanda doméstico - única frio;
  • complexidade costura - se utilizado para pavimento padrões complexos a partir de várias partes de linóleo ligadas por articulações que curvam forma mais fácil para produzir um composto de cola para a soldadura a frio.

Este método de colagem articulações linóleo é costuras duráveis ​​e não vai permitir que as pinturas para dispersar sob quaisquer circunstâncias. A soldadura é levada a cabo depois dos rolos de linóleo são desenroladas sobre o piso e colada à parte inferior do adesivo de dispersão, por exemplo à base de acrílico.

Para a colagem a quente, um cordão de ligação especial e uma ferramenta para o seu aquecimento e de fusão.

tecnologia de revestimento de fusão a quente da extremidade é a seguinte:

  • O material deve ser empilhadas firmemente quanto possível com virtualmente qualquer folga entre os rolos individuais. Após isso é feito em um slot conjunta para o assentamento de material de soldagem.
  • Bunda completamente limpas.
  • cabo de linóleo dobrado em equipamentos de solda, que tem a forma de uma pistola.
  • cabo de ferramenta aquece uma corrente de ar quente, que amolece, funde e solda as folhas de linóleo com fiabilidade.
  • O excesso de material é cortado com uma faca, depois desse endurecimento.

Apesar do fato de que a operação de soldagem linóleo parece simples, requer não só ferramenta especializada, mas também a experiência de trabalhar com ele para obter uma solda de qualidade, precisa e suave. Se houver uma necessidade para colar as articulações cobrir com as mãos, é melhor usar um segundo tipo de solda.

Sob a soldadura a frio significa um fluido adesivo especial, conhecido como a reacção. A composição desta resina adesiva incluem poliuretano, e - os dois materiais são extremamente inflamáveis, de modo que é preciso ter cuidado no processo de ligação. O seu funcionamento baseia-se na interacção química com os componentes do adesivo de linóleo, o que conduz à dissolução do material. Assim teia linóleo são fundidas para formar uma única unidade.

O processo de soldadura é semelhante à difusão de - o revestimento dos bordos não ligados através de uma outra substância, e fundindo-se com a outra ao nível molecular. Isso garante que o material é ligação muito fiável. A aplicação deste tipo de soldadura pode ser feita por colagem de revestimento espécies doméstico, comercial ou semi-comercial.

Devemos também mencionar linóleo sobre um substrato de espuma de polietileno, que pode se conectar somente por soldagem a frio, uma vez que o calor não vai sustentá-la.

Existem as seguintes vantagens soldagem a frio:

  • processo é fácil de realizar com as mãos;
  • perfeitamente adequado para o lar;
  • Ele pode ser usado não só para a colagem articulações do novo material, mas também a reparação do antigo.

A substância para o composto frio é dividido em dois tipos: A e C, que diferem na sua consistência. segundo tipo adesiva consideravelmente mais espesso e é usado para trabalhos de reparação sobre o revestimento de idade, uma vez que, neste caso, a espessura da camada de linóleo pode ser até vários milímetros.

Ao encher fissuras com cola C obtém-se uma costura forte, de forma segura a fixação da borda da cobertura e não permitir que eles se espalhar. Cole o primeiro tipo é mais apropriado para o novo linóleo, uma vez que não preencher as articulações, e derrete a borda de pinturas de linóleo.

Devido às características da composição de adesivo do tipo A é tóxico e deve ser utilizado apenas com protecção adequada da pele. Você também precisa garantir uma boa ventilação da sala.

Antes de operar a articulação é limpo de poeira e, em seguida, colado à borda de uma fita adesiva é colada para proteger a maior parte do linóleo do derretimento. Em seguida, a fita é cortada na articulação.

O adesivo é aplicado por prensagem no tubo de agulha profundamente no conjunto para preencher todo o espaço. Acima da superfície do material de revestimento deve executar um par de milímetros.

Após 15 minutos, o processo de fusão e a fita pode ser UNSTICK. Seam, feita com a ajuda desta cola vai ser transparente e indistinguíveis do resto do revestimento, para encontrá-lo só pode ser ao toque.

cola de soldagem C é realizada de forma semelhante, com a única diferença sendo que a fita não pode ser colado. Adesivo de espessura suficiente de modo a não se espalhar sobre a superfície do chão. A costura será praticamente invisível e arrumado.

Como colar o linóleo de volta para trás em casa: métodos, ferramentas e tecnologia

Apesar do desenvolvimento de tecnologias e materiais, linóleo tem sido e continua a ser o revestimento do piso mais populares. Este material é excelente para muitos anos estabeleceu-se como um excelente piso para instalações e escritórios comerciais, bem como apartamentos ou casas convencionais.

Este material pode ser rapidamente e com precisão colocar, capturando uma área maior para a quantidade mínima de tempo. Se o quarto reformas, o linóleo é também rapidamente removido. O revestimento é de fácil limpeza, resistente ao desgaste pesado e não perde uma aparência bonita. Hoje você pode comprar tipos de linóleo, simular diferentes texturas. Também oferece uma ampla gama de cores.

Durante a era soviética, o material é produzido em tamanhos fixos com uma largura de 1,5 m Hoje, a escolha de medição mais -. Pode ser comprado cobrindo uma largura de 3 e até 5 metros. Apesar disso, muitas vezes têm de colar dois pedaços de material. Muitos gostariam de aprender a colar o linóleo de volta para trás em casa. Considere algumas tecnologias.

Por que, quando e por que é necessário para colar as juntas linóleo?

Este revestimento é muito higiênico e móvel o suficiente para emitir uma substituição. Muitas vezes ele é usado para o acabamento de pisos na cozinha e corredor - estes são os lugares onde você quer para limpar a maioria das vezes. Também estes quartos são locais com níveis elevados de humidade e são distinguidos por mudanças rápidas na temperatura. Os interiores dos apartamentos nas casas de edifícios antigos e o design de quartos faz com que as juntas de cola de linóleo. Sem ligação simplesmente não pode fazer, quando um piso de acabamento em vários escritórios e outros objectos semelhantes. Além disso, os fabricantes nacionais ainda abastecer o mercado de construção de revestimentos para pavimentos com uma largura de 1,5 m. Para os pequenos corredores é um tamanho normal, mas para grandes salas não é a melhor escolha. Por conseguinte, no processo de colocação da tira devem ser colados uns aos outros.

tecnologia de colagem de linóleo

Existem duas opções. Assim, é possível utilizar a soldadura a frio, que é aplicada por meio de adesivos especiais, ou opção quente - aqui um especial articulações secador cordão de solda entre eles. Além disso, há subespécies. Por exemplo, não há nada mais fácil do que para colar o linóleo no chão na fita dupla face. Ele também combinados e articulações. Ele pode ser usado porozhki de borracha ou de metal, que é recomendado para o assentamento de linóleo em outros materiais.

Com este linóleo tecnologia coladas juntas em edifícios comerciais. Não deve ter equipamento especial para a soldagem. Também precisa de um cabo especial. Em vez de equipamentos de solda você pode usar pistola de calor.

Assim, no lugar das articulações são colocados cabo. Largura de pavimentação deve ser de 2-3 mm. Em seguida, utilizando um secador de cabelo, o qual foi pré-aquecido a 500 graus, transacções simplesmente soldada à superfície do linóleo. Tenha em mente que um cabo não deve mais do que a metade da solda ser. A segunda parte de cabo colocada num soldada com uma pequena margem de 2-3 cm.

As temperaturas elevadas permitem a máxima qualidade e hermeticamente solda linóleo material de cordão. Para remover seus profissionais preferem usar uma ferramenta especial para linóleo ligação. Esta forma de realização é muito prático, e ainda mais fiabilidade, mas que é mais apropriado para um revestimento de piso mais rígida. Infelizmente para apartamentos e casas fabricantes oferecem materiais mais macios que não podem suportar altas temperaturas. E assim que você precisa saber as outras opções, como linóleo colada de volta para trás em casa.

Esta é uma ótima maneira de realizar a operação nas juntas coladas das mãos. soldagem a frio é frequentemente utilizado na vida cotidiana e é considerado muito popular para tais tarefas. Por que o processo é chamado de soldagem a frio? É levada a cabo por meio de colagem de um revestimento de chão de linóleo baixo adesivo, sem ter que "nasiliya9raquo; altas temperaturas sobre o material.

Como cola a frio linóleo soldadura da extremidade

Aba a ser cortado com a maior precisão e sem problemas. Em seguida, são sobrepostos uns aos outros, para que uma articulação cobriria outros por aproximadamente 3 cm. É importante que eles estejam limpos e secos. Antes de colar o linóleo no chão, deve ser aplicada à fita de papel material - que protege de forma confiável a superfície decorativa de efeitos adesivo agressivo. Ele também serve como uma zona rótulo colagem. fita adesiva é aplicada não só na parte superior, mas também na parte inferior.

Além disso, tanto o material cortado revestimento de tira inferior e superior. A cultura remanescente deve ser removido. Em seguida, os dois juntos são enroladas com um rolo especial ao nível da articulação, de modo a alinhar em um nível. A cola é aplicada à zona de soldadura, doseado e estende-se ao longo de todo o comprimento. Após espalhando-o sobre a superfície do linóleo ser apenas uma fina tira. Cuidados devem ser tomados para que o adesivo não chegar na superfície do revestimento. Infelizmente, é impossível deduzir. Depois de realizar estas operações, o adesivo é deixada a secar durante dez minutos. Em seguida, a fita pode ser removida. Veja como cola bunda linóleo em casa - nada complicado sobre ele. A vantagem deste método é considerada a invisibilidade das articulações, e podem mesmo ser esculpido.

soldagem a frio - cola altamente eficiente, mas não usá-lo no linóleo que tem uma base suave ou aquecedor. Neste caso, o adesivo não ajuda a conseguir o encaixe mais preciso. Pontos vai ser muito visível, e a visão deles será inestéticas.

Em uso, soldagem a frio Tudo depende dos materiais que grudadas. Existem vários tipos para diferentes situações:

  • Cole "A9raquo; Tem uma forma líquida e é adequado para trabalhar com linóleo duro.
  • Argila «C9raquo;. Ela cria uma camada especial é utilizado para juntas de ligação a 4 mm de espessura da superfície de costura.
  • Cole "T9raquo; você pode colar materiais de poliéster.

Vamos olhar para o que as ferramentas podem ser necessários. A seleção é realizada com base no tipo de linóleo. Para trabalhar na tecnologia hot precisará tesoura e beveller para segmentos suaves. Além disso, a fim de colocar o material, é necessário preparar uma espátula, trincha ou rolo. Para pressionar utilizando um martelo de borracha. cola quente necessária pistola de calor e cabo. Se você é soldagem a frio, o adesivo necessário bastante uma faca afiada, um monte de trapos e fita (papel adequado e dupla face).

A agulha do recipiente com o adesiva quando a soldadura a frio deve ser alimentado o mais longe possível na costura. Isso é necessário para obter a quantidade certa de cola. Farrapos removerá rapidamente gotas de cola à superfície. Mais fácil trabalhar com um tubo com as duas mãos. Argila consiste em substâncias muito agressivos, então trabalhar com ele com muito cuidado. Após a conclusão do trabalho é recomendado para ventilar o ambiente. Agora você sabe como para colar o linóleo de volta para trás em casa.

Como você pode ver, o procedimento é simples e acessível a todos. Como resultado, o revestimento do piso vontade aparência estética bonita. Não há nada melhor do que um linóleo bem definidos. juntas de ligação dar PAVIMENTOS aparência mais estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

42 + = 49