Como fazer uma prateleira

Prateleiras na parede com as mãos

  • 1 Tipos de prateleiras de parede
  • 2 prateleiras de madeira na parede
  • 2.1 Manufacturing
  • 2.1.1 Vídeo: conjunto mínimo de ferramentas do carpinteiro iniciante
  • 2.2 Montagem das prateleiras de parede de madeira
  • 2.3 Fazendo o prateleira de madeira angular
  • 2.3.1 Vídeo: Fazendo as prateleiras de canto
  • Fotos 2.4 de prateleiras de madeira
  • 2,5 esquemas
  • 3 prateleiras para livros com suas próprias mãos
  • 3.1 Estágios
  • 3.2 Vídeo: estante na parede
  • 4 prateleiras para flores
  • passo 4.1 fabricação
  • 4.2 Vídeo: prateleiras incomuns para flores
  • 5 prateleira Original
  • 5.1 fotografias de prateleiras originais
  • 6 prateleira sob a TV

Longe vão os dias em que a produção doméstica de mobiliário foi considerado o grande número de pessoas muito pobres. Cada apartamento ou casa foram armários, paredes, prateleiras e outros móveis feitos em uma única amostra. Que tipo de projeto pode ser dito com esta abordagem?

Hoje, escolher um mobiliário adequado é mais fácil, mas nem sempre corresponde ao pedido do proprietário ou as preferências do hostess. Além disso, muitas vezes o caso que exatamente o que você precisa e não pode encontrar, por exemplo, um prateleiras de suspensão adequados. Neste caso, existem 2 opções: Para encomendar a sua produção na oficina, na esperança de que você entende, e o produto é de boa qualidade ou você pode fazer uma prateleira na parede com as mãos, o que será uma boa e conveniente complemento projeto concebido.

Tipos de prateleiras de parede

Graças à moderna versátil artesão ferramenta de casa pode fazer praticamente qualquer plataforma, mesmo no apartamento, para não mencionar o trabalho em sua oficina. No entanto, antes de pegar o instrumento, é importante para determinar o tipo das prateleiras construídas. Isso ajudará a uma tabela que descreve as características de design das prateleiras de parede e seu campo de aplicação.

Acredita-se que os clássicos - que é parte de uma cultura antiga, chegou até nós. Também é chamado geralmente modelo de estilo aceito. As prateleiras são feitas em estilo clássico, é simples de fabricar e forma simples, para que eles são fáceis de fazer em casa.

prateleiras de canto são de forma triangular e estão ligados directamente às duas paredes. Na maioria das vezes, é uma pequena estrutura colocada na casa de banho ou numa sala onde outros tipos de prateleiras irá interferir. Além disso, as prateleiras de canto pode ser externo.

prateleiras de parede são destinados para pendurar em uma superfície plana e muitas vezes estão acima da média. Este arranjo torna possível para não ocupar o espaço da sala.

prateleiras interiores não pode apenas ficar nas pernas, mas também, para uma maior estabilidade, a ser fixada na parede, especialmente quando eles são estreitas e alto. Na maioria das vezes este tipo de prateleira ou unidades de prateleiras dispostas verticalmente modos.

Palavra modus muitas vezes usado para se referir a formas das espécies. Por esta razão, as prateleiras de tamanhos usados ​​diferentes partes foram chamados modus. Isso às vezes pode assemelhar-se abstrata. Vários tipos de modos podem ser encontrados em um estilo particular da sala.

Esta não é uma partição separada, toda a recolha de extraordinário e não-padrão. Você pode encontrar nas prateleiras de malas de viagem velhas, sobreviveu à sua TV e até mesmo tubulações de água. Não há limite para a imaginação.

A madeira é um material excelente porque ele fez dele o regimento era atraente, de boa qualidade, ergonómico e prático. Embora o rápido desenvolvimento do progresso científico e tecnológico, bem como o aparecimento no mercado de novas tecnologias e materiais inovadores não têm feito uso de madeira natural menos popular e da procura, mas entre os admiradores da beleza natural e estilo, ele ainda está em demanda.

Esta prateleira encaracolado bonito feito de pinho maciço

Vantagens de mobiliário de madeira maciça natural abundam, e não é só uma aparência atraente, mas também em alto desempenho, graças ao qual a madeira por muitos séculos usados ​​em fins de construção, bem como para a produção do interior original. Mesmo sem muita experiência em trabalhos de carpintaria, você pode fazer uma prateleira de madeira bonito. Se você é um novato, é melhor começar com este material de construção versátil, com base na madeira macia, barato destinados à produção de mobiliário.

A primeira coisa que você precisa considerar o tamanho das prateleiras fabricadas e determinar o lugar onde vai ser, só então comprar a bordo. Se a estrutura é montada a partir de material existente na mão, você terá que ajustar ao seu tamanho.

Claro, não sem ferramentas. Pelo menos - é uma serra na madeira e na chave de parafusos Phillips. Claro que, com este conjunto de ferramentas é nada para ser levado para a fabricação de desenho complexo.

Vídeo: O conjunto mínimo de ferramentas do carpinteiro iniciante

Para coletar algo sólido e bonito, seria necessário:

Jigsaw ou serrote

É mais conveniente trabalhar-cabeça, mas se este não estiver disponível, você pode usar uma serra padrão em madeira com um fino dente. C pré-molde para prateleiras futuras irá ser cortado usando a ferramenta.

Sander ou um conjunto de peles variando granularidade

Isso fará com que o moedor por 5 minutos para ter manualmente para passar uma hora. Com esta ferramenta é executada lixar de espaços em branco, e depois a prateleira inteira.

Se as prateleiras são feitas de painéis de partículas, então tais detalhes não pode apertar os parafusos, ou um parafuso, não furos para os fixadores de broca-pre. As peças de madeira também precisa de fazer furos para os parafusos.

Chave de fenda ou chave de fenda

Apenas neste caso, se o regimento seria pequeno e simples, você pode apertar com segurança alguns parafusos ou parafusos com uma chave de fenda. Se o anexo aponta um lote, em seguida, entregá-lo será muito difícil de fazer. Use uma furadeira elétrica para esta finalidade não é recomendado, já que será impossível controlar a força de aparafusar.

Self-tapping parafusos ou parafusos. Ao trabalhar com CPD é recomendado para corrigir o konfirmat peça

Além do dispositivo elétrico, é desejável para comprar um plug in a cor das prateleiras. É importante estar ciente de que, dependendo das fichas de montagem são selecionados individualmente.

Vernizes para madeira são diferentes. Muitas pessoas preferem usar verniz alquídico com a adição de grupos uretano, como seca rapidamente (dentro de 12 horas), muito forte, o que é importante para produtos que são frequentemente utilizados.

Escova de tamanho médio (40-80 mm)

Prateleira terá de envernizamento. Em casa, este procedimento pode ser feito com um pincel. Uma vez que a maioria das tintas para madeira-tóxico e emitem um cheiro pungente, o trabalho a ser realizado no ventilados instalações não residenciais.

Ele pode ajudá-lo a fazer todos os ângulos mesmo. Se você já tem essa ferramenta não estiver presente, é possível verificar os ângulos corretos de revestimentos cerâmicos. Precisão não é, obviamente, o ideal, mas ainda melhor do que nada.

Faça uma prateleira de madeira mais bonito ligar o roteador lado, com o qual você pode criar uma variedade de padrões decorativos nos cantos nas extremidades e no meio do produto.

Após a aquisição da madeira, é necessário examinar, a fim de ter uma ideia de como vai ficar feito regimento. O fato de que as placas de matérias não diferem muito um do outro, mas depois de aplicar a mancha locais escuros vai emergir mais forte do que as áreas claras. Se alguém do conselho não consegue fazer a parede lateral, em seguida, pegar uma placa, a textura dos quais é semelhante.

Considere o exemplo de fabricação das prateleiras. Suponhamos que temos uma prateleira de madeira para parede 3 células, cujas dimensões são 100 cm de largura e 40 cm de altura.

Para facilitar o cálculo da profundidade do produto não vai contar. Espessura da placa - 2 cm de comprimento de parafusos de 40-50 mm ..

dimensões estante

Então, é preciso cortar a placa da peça de trabalho que o comprimento:

Agora, vamos explicar como chegamos tais dimensões.

Se as paredes laterais de 50 cm de todo claro, em seguida, o comprimento das outras partes precisa de calcular. Por exemplo, 2 partes horizontais têm um comprimento de 96 cm. Aqui, também, nada complicado. Quando a largura das prateleiras 100 cm, espessura subtrair duas placas utilizadas como as paredes laterais:

Do mesmo modo se obter altura saltadores (2 partes verticais), numa porção interna da prateleira, a uma altura de 30 cm:

Escusado será dizer que todas as partes emparelhados (neste caso) deve ser do mesmo tamanho.

Construir uma madeira prateleiras de parede

Cada lixadora de detalhes a ser processado, que só então pode ser ligada a outros componentes de uma estrutura única. As mãos devem ser mantidos limpos, porque a madeira não tratada é muito facilmente suja.

Voltemos ao nosso esquema, onde você pode ver que a placa inferior é ligeiramente levantada acima do nível mais baixo, de modo que existem 2 explicações: primeiro, ele faz a prateleira mais bonito, e em segundo lugar, protege a borda inferior das paredes laterais de rachar parafusos quando cabível. Normalmente, este recuo está na faixa de 1 cm, mas, se necessário, ele pode fazer mais. A rede de segurança no lugar apertando o parafuso na parte inferior da parede lateral precisa pré-perfurar os orifícios com uma broca fina. Neste caso, eles vão ficar a uma altura de 2 cm do bordo inferior das paredes laterais (1 cm de recuo + 1 cm de espessura aparafusada à placa de meio).

Agora as fases do processo de montagem.

  • Levantar a prateleira inferior de 1 cm, que alternadamente aparafusados ​​painéis laterais. É necessário assegurar que eles estão localizados bem em frente de aparafusar parafusos.
  • Passando da peça de cabeça para baixo, marcar a posição de prateleiras futuras. Se as células são do mesmo tamanho, a dividir por 96 centímetros 3 (neste exemplo, a célula 3). Transformar 32 cm. Pull volta sobre os lados de 32 cm e colocados a bordo dos pontos nos quais são aparafusados ​​os parafusos (3 centímetros a partir das bordas da placa). A linha é melhor não chamar, porque ele vai ser visível sob uma camada de verniz, e colocar nas bordas da placa pequenas etiquetas.
  • Nesta posição, a parte inferior da prateleira são teias de presa.
  • Prateleira rola e depois de verificar o arranjo vertical das ligações em ponte, que são aparafusadas.
  • Agora é a vez garantir as paredes laterais ao degrau mais alto.
  • Para prateleira foi suave, e, subsequentemente, não é deformado na parte inferior, a partir do lado de trás, é possível fixar a localização dos cantos da janela planas de peças. Se, no entanto, irá ser fixado parede traseira, os cantos não são necessários.

área de janela do apartamento

  • A estrutura montada é pintado de manchas, após a qual a secagem pode continuar a lacagem.
  • Toda a superfície das prateleiras deve ser limpo de poeira. Após a primeira demão é necessária para verificar se ele fiapos. Se assim for, você precisa re-lixada todos pano abrasivo para limpá-los. Se o verniz é espessa e não estabelece uma camada uniforme, que pode ser ligeiramente diluída com um solvente, o que é recomendado pelo fabricante.
  • necessidade total para aplicar três camadas de verniz, com intervalos de 12 a 48 horas. Este intervalo depende do tipo de tinta e a temperatura ambiente. Em qualquer caso, você precisa esperar por ele para secar. Toda vez que a verificação da presença de colisões de superfície e grãos. Se algo é notado imediatamente moer esponja abrasiva até então, até que você remova o defeito. Então, novamente precisa aplicar verniz.
  • Depois de secar unhas polonês deixado para trás para amarrar o ciclo, após o que a prateleira pode ser pendurada na parede.

Fazendo o prateleira de madeira angular

prateleiras de canto podem ser muito diferentes alturas e ter um número diferente de níveis.

Vídeo: Fazendo as prateleiras de canto

Considere-se uma sequência de produção de ripas de madeira a partir de um canto prateleira 20 x 50 mm.

Faremos isso prateleira de canto

  • Depois de inspecionar os trilhos, é necessário selecionar o mais ainda, com um número mínimo de nós - está a ser feita tamanho 2 quadro de 40 × 70 cm para o seu fabrico será exigida .:

- 4 partes de comprimento 70 centímetros;

- 6 partes de 30 cm.

  • Detalhes armações de preferência cola, segurando grampos.
  • Agora é a vez de prateleiras de fabricação. Elas podem ser feitas:

- compondo, furando várias tiras, que depois cortar a forma e detalhes desejado fora em forma de cremalheira okantovyvayut;

- de folheado;

- aglomerado laminado. Neste caso, você precisa de areia do corte e cole sobre a borda do mobiliário ou algo diferente, a seu exclusivo critério;

- fragmento de móveis antigos, se a parte da frente é plana.

  • As prateleiras são aparafusadas aos quadros e envernizado.
  • Resta fixar o loop e pendurar sobre a sua estante assento feito.

Conjunto de dobradiças para as prateleiras de canto

kit de prateleira angular encaixa melhor de 2 voltas, tal como ilustrado. Se você pendurar uma prateleira em uma ampla orelha loop, em seguida, a plataforma pode se mover ao longo da parede, e colocar no segundo loop.

Prateleira para flores feitas de madeira, estofados com folha de cobre

prateleira de canto com a base dos trilhos

O membro externo angular

prateleiras de canto para livros

Uma prateleira simples canto da cozinha feito de madeira

prateleira de canto esculpida

Esquema parede prateleira-C-dimensões

Esta plataforma pode ficar no chão ou montado em uma parede

prateleiras Esquema na cozinha

prateleiras de condução

Prateleira com partes salientes

Dimensões de prateleiras de parede

regimento figurado

Desenho prateleiras de canto

prateleiras de desenho p-9

Apesar do fato de que os dispositivos electrónicos estão sendo espremido para fora da edição impressa vida de uma pessoa, mas muitas pessoas apreciam caro aos seus corações livros e revistas, que espaço de armazenamento é muitas vezes deficiente. Se tal situação e você faz, então ele vai ser útil saber como fazer estantes que seria funcional e se encaixam no interior.

prateleiras de livros

Se você não é um especialista, você não deve assumir imediatamente a fabricação de desenho complexo. Em seguida, olhar para o processo de fazer uma estante simples de trilhos.

Para trabalhar ferramentas necessárias:

  • chave de fenda;
  • furadeira elétrica;
  • serra ou serrote em uma árvore;
  • roleta;
  • edifício quadrado.

Quanto aos materiais de consumo, será necessário:

  • Cremalheiras 20 x 40 cm;
  • parafusos de madeira 3,5 × 45 mm (com base em 2 pcs. sobre um ponto de ligação).

Agora você pode começar a fazer as prateleiras. A primeira coisa é fazer "escada" - os painéis laterais (e em grandes prateleiras de comprimento e médias também).

Dimensões de prateleiras vai depender do tamanho do livro sobre ele será armazenado. Se o livro não é grande, a largura útil de 20 cm seria suficiente para acomodá-los. A altura das células é selecionado de tal forma que o livro era conveniente tomar fora da prateleira. Além disso, a altura das células em diferentes níveis pode ser diferente. Quanto à altura da plataforma, é uma questão de preferência pessoal, mas é importante ter em mente que, embora a prateleira e será anexado à parede, ainda não se destina a ser suspenso, por isso vai ser sobre uma superfície sólida.

ripas, que vão ser utilizadas como pilares e são ligados a eles já transversal, que nas extremidades de cada prancha furos finos perfurados primeiro preparado.

Os preparativos para o fabrico de uma estante

Enroscando uma travessa auto-perfurantes, você precisa verificar o seu status.

parafuso de ângulo redemoinho primeira e verificação

O alinhamento do carril, está ligado um segundo parafuso.

Depois de verificar o ângulo correcto, girar um segundo parafuso

Recolhidos "escadas" são empilhados sobre o chão, e depois de verificar o ângulo de iniciar tiras grampeadas, as quais são cortadas, de acordo com o comprimento da estrutura.

design de colocá

Em seguida, anexar os slats restantes.

A estrutura é montada. Agora você pode colocar na parede e fixe

Estrutura levantado e ligado à parede, após o que as lâminas fixas restantes que são usados ​​como prateleiras.

Depois de parafusar na parede, instalar prateleiras de rack

Este regimento vai ficar um monte de livros.

Estante de trilhos pronto carregado com livros

A prateleira montada é projetado para um grande número de livros, mas se você precisar de design menos em geral, vale a pena prestar atenção às instruções de vídeo e uma foto produtos favoritos.

Prateleiras para flores

Muitas vezes você pode ver quando as pessoas decoram suas casas com flores artificiais, mas ainda nada pode substituir o frescor natural das plantas bonitas. Muitos proprietários, tentando decorar uma parede, deixe-o em videiras, pendurado potes do teto ou colocado nas prateleiras de seu próprio projeto. A vantagem dessa abordagem é que existe a possibilidade de fazer algo diferente, único e se encaixar no interior das instalações. Dependendo das cores disponíveis e seu número é construído regimento.

prateleira de madeira para flores em forma de favos de mel

Claro, só quero fazer algo extensa e bela, que é bastante natural, mas primeiro você pode tentar sua mão, fazendo uma prateleira simples, mas arrumado.

Precisamos embarcar 120 × 25 mm de comprimento, pelo menos, 130 cm. Será bordo oshkurit conveniente até que todo.

Tome placa de tamanho adequado

Depois disso, uma extremidade deve ser cortado para ângulo foi linear, e causar marcas cada 20 ver claramente em 90 °. Isso vai ajudar a área de construção, mas se não, você pode usar qualquer objeto sólido, os cantos dos quais estão em linha reta, por exemplo, telhas de cerâmica.

Faça uma marca na placa a cada 20 cm

Cortar um pedaço, você precisa manter a serra em um ângulo em relação ao mesmo. Se a serra para manter em linha reta, ele vai ser difícil fazer um corte suave.

Agora, serrou-lo em nossos rótulos

Para fabricação prateleiras, precisamos de 6 pedaços de 20 cm.

Nós terá 6 placas idênticas

Cada detalhe necessário em todos os lados para suavizar lixa. roupa usada não deve ser grossa, caso contrário, você pode arranhar a madeira.

Cada um deles deve ser tratada com lixa

À medida que os parafusos são apertados perto da borda da placa, a fim de que ele não dividida, esses lugares precisa de uma broca fina de fazer furos.

Na preparação para o conjunto de furos para parafusos

O processo de montagem é todo os detalhes parafusos de fixação. Se você está na presença de cola PVA, os pontos de conexão deve primeiro ser espalhado com eles, e dando minutos sobre a criação adesivo para peças de títulos. Ao enroscar os parafusos não precisa de aplicar uma força excessiva, de modo a não dividir a placa. É suficiente que a cabeça do parafuso fique nivelada com a placa.

colocando prateleira

Desde a nossa prateleira de parede, então é necessário para prender o suporte.

apertar a montagem

Desde a altura das prateleiras é pequeno, eo projeto não difere uma grande força, então é possível colocar plantas encaracolados ou baixas em pequenos vasos.

Prateleira prontos e há flores

Este produto pode ser usado não apenas para as flores. Para prateleira não mancha, é melhor para abri-la com laca.

Vídeo: prateleiras incomuns para flores

Se há um desejo de diversificar o interior, as prateleiras confortáveis, originais e belas podem ser feitos de materiais diferentes, pendurando-os no escritório ou na sala de estar. Eles vão ajudar a organizar convenientemente um monte de coisas e são capazes de dar ao quarto uma sensação acolhedora. Adicione prateleiras invulgares na parede pode ser feito de madeira, de vidro, de contraplacado, painel de fibras, pedaços de folha de metal e mesmo a partir de tubos de água.

Podemos dizer com confiança que as prateleiras incomuns são o epítome de originalidade e exclusividade. No entanto, tudo que você precisa saber quando parar e perceber que o design de um produto é muitas vezes necessária para manter o estilo de estilo existente. Mas agora tornou-se moda para dividir a sala em zonas. Depois de ver a foto, que incorpora algumas idéias interessantes, você tem algo a tomar como base, acrescentando seu próprio sabor.

prateleira de parede contemporânea

flacidez prateleira

prateleira semicircular

Prateleira para a flor na haste dos ramos

favos de prateleira

prateleira modus

Prateleira de hastes de metal e madeira

O design incomum do produto

estante incomum

prateleiras de metal em forma de escada de incêndio

O design da caixa velha

Muitas vezes acontece que em uma pequena sala, bem, apenas nenhum lugar para colocar a TV. Por exemplo, uma pequena cozinha e tão cheia de móveis, ao que parece, sobre o que a TV pode ser discutido. No entanto, uma saída pode ser uma prateleira localizada no canto ou na parede livre.

No sentido moderno, quando a televisão se tornou apenas pendurar na parede, prateleira sob a TV chamado prateleira abaixo da TV, que pode ser um leitor de DVD. Em um caso particular, a plataforma pode ser feita em casa. Não vamos nos alongar em prateleiras simples, que podem ser colocados sob a TV, bem como a fabricação de similares já tocou no artigo, e considerar apenas a produção deste, que você pode colocar a TV.

Vamos começar com o mais simples - prateleira de canto de madeira compensada presa à parede. No nosso caso, será instalado perto de uma janela, e que a cortina do chuveiro não impediu, no lado esquerdo vai fazer um pequeno entalhe para ela. Ângulos pré-forma necessidade de lixar, então tudo isso (ou apenas a parte superior) fita adesiva colada com seu padrão escolhido.

Cortado de prateleiras de canto contraplacado necessário colar sobre o filme auto-adesivo

A peça de trabalho precisa de apertar parafusos fixadores, através do qual ele vai ser fixado à parede. É necessário escolher os parafusos, cujo comprimento é ligeiramente menor do que a espessura do verniz, que é cortada a partir da peça de trabalho. Neste caso, os elementos de fixação frontal são dispostos a partir da parte inferior e superior da placa traseira, mas se ele não interfira com a parte inferior, que também pode ser instalado sobre uma prateleira.

Pelos fixadores de prateleira aparafusado

Agora você precisa colocar na prateleira até a altura desejada na parede e marcar pontos de fixação. Prateleira removido para o lado e nos locais marcados são perfurados.

Sob o vstene prateleira perfurados orifícios

Os orifícios de inserção de cavilhas de modo que eles não são mantidas para fora a partir da parede.

Insira as buchas de plástico

Agora você pode montar prateleiras.

Você precisa garantir completamente a prateleira

Prateleira deve ser ajustado exactamente, e protegendo um bem apertada.

Parece que fixadores

Agora você pode montar a TV, e para derrubar o fio através da esquerda no canto do fosso.

aparelho de TV em uma prateleira

Esta plataforma não necessita de acabamento adicional e está imediatamente pronto para o uso pretendido.

Neste artigo, fizemos uma visão geral das prateleiras de parede e deu um exemplo de fabricação de projetos simples. Se você quiser ver novas ideias ou precisa de ajuda, deixe um comentário no final.

Prateleiras na parede: 60 e 8 foto desenhos

Um dos métodos de decorar as instalações - a utilização de prateleiras. Mas eles - e não apenas um objeto de decoração. Muito mais frequentemente são funcionais. prateleiras pendurar na parede, colocar no chão, alguns suspenso no teto ou vigas. Mas o melhor de tudo - eles são fáceis de fazer em seu próprio país, com suas próprias mãos.

No local há prateleiras parede, chão e pendurado. Se o piso tem uma grande altura da estante - a partir do metro e acima dela é muitas vezes chamado de rack. Algumas palavras sobre a suspensão: ele projeta geralmente decorativas que penduram em um poste ou um especialmente dirigidos para o suporte. Esta opção é muito popular em áreas onde tubos de aquecimento passam sob o teto: eles solicitaram que eles penduraram algo. No tubo pendurar uma prateleira na cozinha e no banheiro: é conveniente.

Estas prateleiras de suspensão para pratos confortável e funcional. Ao mesmo tubo pode ser uma história, e fez com suas próprias mãos

Eles são feitos de madeira, compensados, aglomerados de partículas laminado, fiberboard, tem prateleiras de vidro. Como o rack utilizando os mesmos materiais, mas também eles são feitos de metal, plástico e outras coisas absolutamente incrível - por exemplo, tubos ou garrafas.

Na sala de estar não é tão importante que material é feita do regimento. É importante que seu projeto estava em sintonia com o interior. Mesmo funcional nem sempre é importante: alguns desempenhar um papel decorativo. Para eles, se há algo que uma ou duas disciplinas. O seu papel é dar ao interior de uma casa de estilo e cor especial.

Se falamos sobre as prateleiras nas salas técnicas - a cozinha e casa de banho, em particular, por razões de estética em quase toda parte, há também a necessidade de praticidade. Mesmo prateleira decorativa na cozinha deve ter uma boa lavagem. Prateleira no banheiro todas as exigências são altas: de vez em quando há um alto teor de umidade e materiais são necessários, o que é transferido, sem qualquer dano. Eles não são tanto. Este plástico e aço inoxidável. Faça mais prateleiras para o banheiro do MDF, mas eles são normalmente operados com boa ventilação no banheiro.

Em cada quarto há lugares na parede, que só precisa de algo para pendurar. Na verdade, a maioria de mobiliário moderno ocupa apenas a parte inferior - sofás, mesas, sofás. A parte superior está vazia e existe uma dissonância: sobrecarregado a parte inferior do quarto, e uma meia-vazio ou completamente vazio no topo. Estas cavidades nas paredes das prateleiras organicamente preenchidos.

O sistema inteiro, e é usado mais espaço "morto" - angle

Estruturalmente, a maioria das prateleiras consiste nas prateleiras e jumper. Mas esses componentes são combinados em um número de opções que é impossível de calcular. O design simples é bom: é possível fazer todas as prateleiras com suas próprias mãos. Além disso, esses produtos podem ser as primeiras coisas self-made. É realmente simples.

Não conscientemente começa com fixadores. O desenho das prateleiras na parede é em grande parte dependente do tipo de ligação. Ou - pelo contrário. Apesar do que dança ...

laço tradicional para prateleiras de suspensão

Há a maneira tradicional - em dobradiças. É apropriado para a madeira e fibra, quaisquer outros materiais que são suficientemente espessas para uni-los. Parafusos são apertados para a parte lateral. Em seguida, mediu a distância, é depositado na parede entre os centros dos furos (Loops seguir horizontal). Os pontos marcados perfurados orifícios de guia, cavilha inserida e o pino é aparafusado com um pequeno prego-chapéu, que é um loop ou braço (o pino, para cima ligeiramente dobrados). Em seguida, eles pendurado prateleira.

Nem todos os materiais podem ser perfurados. Por exemplo, as prateleiras de vidro. Eles simplesmente não cozido. Acessórios para prateleiras de vidro especial: eles consistem de duas partes, entre as quais está inserida no vidro. Muitas vezes, entre os suportes montados junta elástica. A parte inferior do acessório é, tipicamente, um parafuso de aperto para fixação pequeno.

O mais popular para montar prateleiras de vidro chamados "Pelican" - para uma forma única. Ele parece ser bom, existem em diferentes cores. Espessura de vidro que ele pode conter, - de 8 a 34 mm. É possível incorporar não só vidro, mas qualquer outro material com esta espessura. Apenas o vidro parece elegante.

Faça prateleiras de vidro na parede com ele facilmente: comprar um dispositivo elétrico na ordem oficina de vidro do tamanho correto e forma das peças de vidro com bordas acabados (ou foram cortadas, se você sabe como). Ele continua a ser propriedade do conjunto:

  1. Anexar o "Pelicano" para a parede. Dois passadores. habitação dobrável - uma cobertura decorativa for removida, e a placa de montagem tem dois buracos. Uma no alojamento por cima do segundo - abaixo. Secured, substituir a guarnição.
  2. Insira vidro.
  3. parafuso girou. Tudo.

Suporte para a parede de vidro prateleira

Há também outras formas de fecho similar. Na figura abaixo são alguns deles.

Várias opções de montagem para vidro (e não só) prateleiras

Outro tipo de fixação - suportes. Eles são confiáveis, alguns decorativo, tanto que eles próprios são a decoração.

Suportes para prateleiras na parede

montagem rebaixada - prateleira sem apoio

E a ferramenta mais surpreendente para esconder instalação. Ele permite esconder os prendedores. No final do assento de corte para o pino eo titular da habitação e uma prateleira só se encaixa nele.

acessórios rebaixada para prateleiras

Como você pode ver, mesmo uma placa simples ou um pedaço de vidro em tais dispositivos elétricos - não é ruim. Mas ainda há um mar de todas as idéias.

Para estantes são requisitos de força: peso mantenha significativo. E, portanto, apego e materiais e design deve ser confiável. Tradicionalmente estantes feita de madeira, MDF laminado ou folheado. E o MDF em uma longa distância (mais de 90 cm) ao longo dos anos, flex.

Ao planejar uma prateleira na parede para o tamanho de seus próprios livros, tenha em mente que a distância entre os apoios a ser maior do que 90 cm. Então, mesmo totalmente carregado, ele não vai se curvar. Uma das espécies e variedades são duas prateleiras: a parede eo chão. Ambos podem ser inclinado.

No caso mais simples, esta placa, fixo de uma maneira. Algumas opções, especialmente quando um bom serviço muito bom olhar.

O mais simples projetar a prateleira de parede de fundo para livros (usado um anexo secreto)

E com várias placas de fantasia transformado em uma coisa muito interessante que pode ser ainda o principal elemento de decoração. Idéias para auto-produção reunidos na galeria.

prateleiras de piso pode ser carregado mais a sério. Em seguida, outras formas: ficar ali, ao qual estão ligados nas prateleiras. O destaque pode ser uma linha quebrada ou uma invulgar prateleiras interessantes e racks.

Na fabricação de fontes (e quarto pequeno, e mais substancial para Suburbano, Jardim casa ou parcela) lido aqui.

Não muito grande, mas o tipo de original. A coisa mais importante que pode ser feito facilmente: algumas placas, quatro corda ou dois cinto e você está pronto para ir.

Enquanto a criança é muito pequena, seria funcionalidade prateleira desejável, mas com desenhos infantis. Mas onde estes tomam? Faça o seu próprio. Qualquer configuração pode ser apreciado pasta prateleira papel de parede, com base em papel de embrulho não-tecido ou apertado (cola de PVA). Após secagem duas vezes verniz, à base de água. Estas prateleiras podem ser lavados, mas o que é mais interessante, juntamente com a criança pode mudar e uma prateleira. Rasgue o antigo decoração, kleite novo. A idéia é simples, funciona em "excelente".

Aqui está o que pode acontecer

Para as crianças prateleiras não são muito diferentes em design. Se falarmos sobre o interior, ou cerca de prateleiras, eles devem ser fortes: tendo em vista o fato de que as crianças são cultivadas exatamente quer que eles a subir. Porque muitas vezes até mesmo aquelas prateleiras que ficam no chão, está ligado, além da parede: que eles não são recolhidos e esmagou os jovens alpinistas. Com base na sua não fazer estas razões alto: mesmo que a queda - não é terrível.

Outra diferentes prateleiras na cor do quarto das crianças - um brilhante, pode ser na forma de cartas, eles podem ser instalados caixas de brinquedo: para que eles são mais fáceis de manter em ordem. Em geral, deve combinar a funcionalidade e segurança.

O que quer que você diz, mas a principal coisa na cozinha - funcionalidade. Não muito espaço, mesmo nas paredes: armários ocupam uma grande área. Porque um dos problemas - a utilização máxima do espaço. idéias interessantes têm pequenas ou mesmo muito pequenas lacunas entre a parede ea geladeira ou outros aparelhos. Estritamente tamanho pode fazer Poku sobre rodas que viaja para e completamente escondido. É largo e estreito (ver foto).

Tais prateleiras, estantes sobre rodas para diferentes frascos fácil de fazer. Tudo bem à mão e não interfere

Há idéias interessantes sobre economia de espaço. Se a pia ou uma centena de ficar perto da janela, você pode ter uma parede lateral. Há uma variante interessante da suspensão - grade em cadeias, a que se agarrar todos os utensílios. Mas tal regimento possível se o ambiente de trabalho não é que está na parede. Outra opção para economia de espaço - se a área de jantar cozinha zoneada sobre ela, também, pode fazer uma prateleira, que será parcialmente suspensa. Uma parte dela repousa na parede, eo segundo - no balcão, ou "trava" no teto.

Cortina de fora da parede acima dos armários de mesa - não a melhor solução. Eles olham pesado. Para resolver o problema pode ser devido às portas de vidro, mas não é para todos os gostos. Sair - para fazer prateleiras abertas entre os armários. Eles dão mais leveza e área de trabalho interior não será como colocar pressão sobre o resto do espaço.

Muitas vezes, as prateleiras na parede desempenhar um papel decorativo. Eles são projetados para atrair a atenção, e este objectivo é atingido forma incomum que contrasta com as paredes, cor. Sua muitos não irá colocar: uma ou duas pequenas coisas, mas, tanto quanto eles são interessantes.

Outro tema interessante - prateleiras de vidro. Apenas um vidro - não é muito interessante. Mais atraente sua combinação com madeira e aço. efeitos, por vezes inesperadas. Vidro coletadas sobre carris: o material frágil e pesado, e ele precisa de segurar. Esta é a resistência do aço.

Uma variante interessante de vidro. É possível mudar arbitrariamente a altura entre pisos

Geralmente, estes sistemas são projetados para criar interiores de lojas, mas também em um apartamento em um estilo moderno ou um loft olhar elegante.

Pelo estilo de "vintage" também é adequado

Do que não fazer as prateleiras. Mesmo a partir dos tubos. Metal e plástico. Havia imagens sagradas de reparação? Use no negócio, e obter uma coisa design, curiosamente recolhidas a partir de lixo.

Há amostras, que é simplesmente incrível. Bem, como você pode vir acima com isso?

Basicamente, o design é simples: Eu olho em volta e saber como fazer. Para aqueles que querem fazer sua prateleira próprias mãos dar alguns desenhos. Tê-los na mão, é fácil de fazer mudanças desejadas de tamanho. Basta lembrar que o MDF 16-18 mm de intervalo entre os suportes deve ser não mais do que um metro, e é melhor - 90 cm Caso contrário, ele cederá .. Com madeira compensada, aproximadamente, a mesma situação.

A única coisa que pode não ser claro como a recolher alguns dos nós. Vamos explicar em um esquema, semelhante ao do resto do conjunto. Todas as ligações são feitas nos cantos. Para projetar foi robusto, prateleiras inteiras são cortadas, e para ele, são fixados nos cantos da ponte.

Todos estes compostos estão fazendo nos cantos

Os cantos do conjunto inferior dos dois para cada conexão para a direita e para a esquerda. Tornando-os de metal ou plástico. Se você pretende carregar grande, coloque o metal se a prateleira decorativa - móveis podem ser feitos de plástico.

Alguns tipos de peças

Agora que você pode gostar de fazer uma prateleira na parede com as mãos (e piso também).

Como fazer prateleiras de suspensão com as próprias mãos

encomendados separadamente mobiliário da sala nem sempre é adequado para o armazenamento de utensílios domésticos e colocação de pequenos electrodomésticos. Para a elaboração do design, escolha de materiais que são adequados para o interior da sala, e a montagem de prateleiras terá que pagar o dinheiro, que nunca é suficiente. A maneira mais barata para resolver o problema - para chegar a um design original e fazer prateleiras de parede com suas próprias mãos. Para fazer isso, você deve se familiarizar com as opções de tais produtos, seus desenhos e técnicas de fabricação descritos abaixo.

Como você sabe, existem soluções de design incontáveis ​​para a produção e design das prateleiras. Todos os modelos são divididos em 4 grupos de acordo com o método de fixação de:

  1. Clássico articulado montado na secção livre da parede. Na maioria das vezes usado para armazenar livros, faz assim a forma retangular. Mas nada impede que você mostrar imaginação e dar o produto uma aparência incomum, tornando-se um quadrado, circular ou composto de várias partes, como mostrado na figura abaixo.
  2. prateleiras de canto concebidas para utilizar de forma eficaz o espaço onde as duas paredes formam um interno ou um canto externo. aplicado com sucesso, não só para a colocação da literatura, mas também arranjo de cores, uma variedade de recordações e pequenos aparelhos domésticos (por exemplo, uma pequena TV ou impressora).
  3. Pendente, ligado à parede ou tecto extensões flexíveis dos cabos ou cordas. Uma das soluções interessantes - prateleira de flor, pendurado no cinto.
  4. designs de piso. Estes incluem abertas armários de sapato e prateleiras com abundância de compartimentos de armazenamento para uma variedade de utensílios domésticos ou ferramentas.

Nota. Nós dizemos - projetos são divididos arbitrariamente, porque há muitas opções de combinação. Por exemplo, prateleiras de parede que se projectam da porção pode ser suportado sobre o chão ou suspenso do tecto.

Os materiais utilizados para a auto-produção de prateleiras:

  • madeira e os seus derivados - aglomerado, MDF, contraplacado, laminados;
  • vidro;
  • de metal.

elementos tubo de metal cromado aqui servem como fixadores

materiais de madeira são facilmente acessíveis e bem-tratável, de modo que a maioria é usada a mais. Se você mostrar imaginação, você pode fazer fora da madeira uma bela estante de qualquer forma não-padrão. Para fazer a reserva dentro de menos pó aderente, usar uma solução simples - colocar uma porta de vidro, então você vai ter um armário interior agradável.

gabinete simples com vidros

Fazer toda a prateleira é muito difícil de metal ou vidro. No primeiro caso, você precisa ter as ferramentas necessárias, até solda, enquanto o segundo terá que trabalhar com vidro temperado e parafusos especiais, simplesmente não pode suportar a carga. De modo que estes materiais são melhor usado como um decorativo ou prendedores, enquanto a parte principal da árvore de recolher.

prateleira de canto com fixações visíveis

Fazendo uma prateleira de madeira simples

A prateleira mais simples na parede, projetado para livros e todos os tipos de coisas pequenas, são caixa retangular, recolheu suas próprias mãos a partir de tábuas ou aglomerado laminado. A última opção é útil em todos os aspectos - a superfície não precisa de lidar com apenas ajustam o tamanho e a colar sobre as extremidades do folheado na cor da camada de laminado.

Conselho. Eu preciso comprar um novo cartão, se a casa eram elementos do mobiliário antigo. Para refinar eles, completamente desnecessário para putty os buracos e colar uma película especial com madeira padronizada. Por exemplo, para fazer uma prateleira de branco, como mostrado na foto.

Para construir a partir de tábuas de madeira maciça é necessário preparar adequadamente - prostrugat, polonês e suavizar as arestas. O procedimento para a produção de uma plataforma articulada é como se segue:

  1. Concentrando-se em um desenho, siga o layout do material por corte, usando uma fita métrica e um lápis. Cortar a peça de trabalho 4 em tamanho.
  2. Tratar as placas envernizadas polida superfície, e partículas de madeira termina folheado okleyte.
  3. Marca no lado de pontos de fixação e furos de broca em conjunto com painéis horizontais. Torcê-los juntamente com os parafusos em móveis - parafuso e instale a tampa decorativo plástico.
  4. Como o uso da folha de painel de fibras parede traseira com um revestimento branco, prendendo-o com parafusos curtos.

Nota. Para peças de madeira maciça vai durar mais tempo, eles devem lidar com preparação anti-séptico antes de aplicar o verniz.

No final do parafuso traseira suportes de montagem ou zagotovte furos para montagem embutida na parede. Se você vê o ajuste, você pode esmalte frente prateleira, definindo a abertura ou portas de correr. Saiba mais sobre como fazer estantes de madeira para a sala de estar ou sala de criança, disse em vídeo:

O último passo - definir as prateleiras de livros na parede no local planejado. Existem métodos de montagem 2:

  • em suportes self-made ou adquiridas;
  • em fechos escondidos.

Independentemente da tecnologia procedimento de montagem permanece inalterado. A primeira coisa a notar na parede do ponto de perfuração, com foco no suporte de montagem. É desejável para alinhar a linha horizontal entre os pontos usando o nível do edifício. algoritmo de montagem é a seguinte:

  1. Utilizando medições, determinar a posição de pontos, e marca com um cheque lápis entre os mesmos horizontal.
  2. furos. De acordo com os braços de accionamento em rolhas de plástico e aparafusar os parafusos de modo a que eles foram de cerca de 5 mm.
  3. Pendure a prateleira no suporte. Se ele adere fortemente para a frente, os parafusos precisam parafuso 1-2 voltas.
  4. Quando montado em um ocultos hastes de ancoragem (chamado titã), inseri-los nos furos perfurados na parede e aperte a tecla. No final das prateleiras fazer as respostas necessárias furos de profundidade e deslize-o ao longo dos Titãs.

Conselho. Acontece que os pisos e tetos no apartamento e prateleira desigual suspensa a partir das medições, visualmente parece torto. Então vymeryat apenas o primeiro ponto eo segundo determinada "a olho" após a instalação de um suporte do produto.

Como colocar em uma prateleira de madeira âncoras ocultas mostradas no vídeo a seguir:

Tal posição é adequada para fazer nos lugares onde as paredes da sala para formar um canto interno. Tais soluções interiores não apenas boa aparência, mas também fazer uso eficiente de espaço. Por exemplo, uma prateleira de canto para a impressora perto da mesa do computador dar espaço para trabalhar, e utensílios de escrita. Por outro lado, uma prateleira, montada no canto externo, vai ficar fora para dentro do quarto, por isso vai ter que fazer uma estreita e malovmestitelnoy, como mostrado na imagem.

tecnologia canto fabricação de prateleira é simples: você precisa cortar a partir de tarugos aglomerado triangular laminado, refiná-lo com as extremidades e colocar no lugar. É aconselhável usar as âncoras ocultas, se você pretende colocar um ou mais destes fica no corredor. A montagem é realizada como se segue:

  1. Colocado na prateleira de 2 "de titânio" sobressai a partir da parede com um ângulo, não funcionará. Por isso, eles devem ser colocados de um lado, os furos foram perfurados na parede de extremidade e de aglomerado.
  2. Nas segundas facetas necessidade de cortar uma fenda longitudinal, a qual é inserida uma montagem deslizante.
  3. Fazer um buraco na parede adjacente, uma rolha de plástico martelo e parafuso gancho de aço, dobrada com um ângulo de 90 °. Seu fim deve estar em uma posição horizontal.
  4. Colocar na prateleira definido para um âncoras laterais. Neste caso, a extremidade do gancho entra na ranhura, e não irá permitir que o tampo da mesa para sag da carga. O processo é descrito em pormenor o seguinte vídeo:

Como fazer um pingente, prateleiras de livros

Aqui propomos considerar o design criativo da estante é feita da placa de espessura normal com suspensão na corda ou fio. ideia ingênua: fazer uma placa belo quadro superior por disparo, e depois amarrá-lo para os dois parafusos auto-perfurantes, parafusado na parede. Obras são realizadas na seguinte sequência:

  1. Corte o quebra-cabeça elétrico tamanho da placa ou serrote. Lidar com bordas afiadas.
  2. maçarico superfície Anneal ou queimador de gás para a escuridão.
  3. peça moagem para limpar a camada superior de fuligem e estrutura de madeira claramente manifestado.
  4. Broca 2 orifícios em cada lado do fio. Aplique o verniz na placa e deixe-a secar.

O severo prateleira resultante suspenso a partir dos parafusos auto-roscantes ou ganchos na corda. Dado que a posição placa horizontal pode ser ajustada pelo comprimento da suspensão com uma parte ou outra, ajustar cuidadosamente o nível do gancho não é necessário.

Depois de disparar e descarnar desenho fibras de madeira aparece claramente

Nota. Se, em vez das cordas usar 2 cintas, o buraco na prateleira é necessária não para perfurar, e a suspensão termina simplesmente aparafusado à parede, como é feito na foto.

Na maioria dos casos, fazer e pendurar prateleira de madeira - uma questão simples. Se você tem uma grande frota de ferramentas, você pode assumir uma construção mais sério com suportes de tubos ou elementos de forjamento de arte niquelado. Ao usar a imaginação e hábeis mãos, você tem certeza de fazer prateleiras, em perfeita harmonia com o interior da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

15 − = 13