Como fazer uma mesa vibratória com as mãos

Produção independente de mesa vibratória doméstica

Para produzir vários produtos de betão (blocos, ladrilhos, pavimentadoras) formas além requer uma mesa de vibração especial, por meio do qual a mistura é compactada, as bolhas de ar são removidas, o material da estrutura é melhorada. Um equipamento industrial maciça plantas instaladas. Para a produção independente de produtos de betão, é possível fazer a mesa de vibração com as mãos.

O princípio de funcionamento da mesa vibratória

mesa vibratória é um dispositivo técnico que consiste em:

  • A coluna de suporte e moldura.
  • superfície de trabalho - um topo de mesa de aço, o qual está ligado à base por meio de pinos ou soldadura por meio de molas metálicas.
  • Eletromecânica motor de vibração.
  • arranque.

Mesa vibratória sobre molas funciona da seguinte forma: a base é fixa no chão, mesa cheia de mistura de concreto mantém a forma motor de vibração é iniciada em um determinado momento. Depois de parar o recipiente é removido. Pela mesma obra princípio por conta própria fabricados a mesa vibratória.

mesas de vibração industriais distinguem-se por:

1. O tamanho da superfície de trabalho. Quanto maior for o seu tamanho, os produtos mais complexos podem ser produzidos.

2. Poder. A partir deste parâmetro depende do desempenho da instalação. Como regra geral, na documentação que o acompanha indica o peso aproximado de manutenção. Assim, o desenho sobre o trabalho de 3000 W em um estado cheio com mistura de betão formam um peso total de 300 kg. Ele está em algum lugar 4 metro quadrado das telhas de pavimentação de 30 x 30 cm para 1 passagem.

3. As amplitudes. Quase todas as unidades são equipadas com uma função de ajuste da frequência de vibração, que é muito conveniente, quando se muda de um produto para outro.

Além pavimentando a pavimentação de estradas vibrando tabelas são usadas para a produção de painéis artificiais cerca de pedra, blocos, artigos moldados decorativos (estátuas, BAS), etc. O preço das unidades industriais começa a partir de 30 000 rublos. B / y com boas unidades de recursos que são 30-60% mais barato.

Há duas subespécies principais mesa de vibração:

  • Molde destinado ao fabrico do elemento de concreto.
  • Rasformovochny necessário extrair azulejos acabados. Este projeto está equipado com quadros especiais, que ajudam a remover os produtos do molde. No ambiente de trabalho definir os orifícios do bico que se seguem os contornos do produto extraído. Devido à vibração, que é facilmente separado do recipiente e cai para as mãos do operador, ou sobre a correia transportadora.

fabricação própria de telhas para pavimentação é removido, como regra, é fácil, exigindo apenas uma mesa molde vibração.

O design é bastante simples, mas a dificuldade reside na escolha da amplitude de vibração ideal. É importante não só a velocidade ideal, mas também a uniformidade de movimento, uma vez que de outra forma que não irá vedar a mistura de betão, e vice-versa, - um excesso de ar. Este processo de ebulição chamada.

Para fazer uma mesa vibratória caseira em casa, são necessários os seguintes materiais e ferramentas:

1. A folha metálica de 6 mm de espessura e até ao topo da mesa de trabalho.

2. Springs e "óculos" para eles em aço.

3. Aço de área e / ou tubos para o quadro, postes e placas para fixação da armação para o solo por meio de âncoras.

4. Motor. Ele pode ser comprado separadamente ou fazer o seu próprio. Para fazer uma pequena quantidade de mosaicos com as mãos, o suficiente para comprar uma potência de motor de vibração de fase única não superior a 700 watts.

5. A máquina de solda.

7. Bulgarka com discos de metal.

8. Hardware para a montagem do motor e mesa de vibração para o chão. Incluiu deve ir porcas de bloqueio, pinos e outros elementos de fixação, como quaisquer ligações roscadas rapidamente atenuado devido à vibração.

Para ajustar a velocidade, você pode comprar e instalar um motor de vibração com um potenciômetro AC eletrônico. mesa mecanismo de vibração avançado permite para lidar com diferentes tipos de misturas.

Antes de começar, você precisa fazer um desenho da mesa vibratória, notando nele do ponto de fixação do motor, para determinar as dimensões da instalação e componentes. Assim, a altura óptima para a concepção considerada 80 cm. A largura e o comprimento calculado a partir das formas tamanhos. Est vibrando diagrama de tabela para lajes apresentados abaixo.

Esta necessidade de saber todos, para salvar!

Prepare todas as informações necessárias, você pode começar a fazer a mesa vibratória:

1. base de montagem.

Quatro cantos do segmento de ser igual, tubos ou perfis de aço são soldadas na armação, a qual é necessário soldar as pernas a ele ligados para ancorar as placas. Se não o fizer, em seguida, enquanto a mesa de vibração simplesmente vai "andar". É desejável para aumentar a estabilidade da estrutura de um eixo adicional dos tubos de metal (circunferenciais ou transversalmente). Para o quadro do lado reverso a ser soldada "vidros" - comprimentos de tubo de altura e 7 cm, um diâmetro de 2-3 mm maior do que a seco de mola. A sua posição tem de ser calibrado com precisão, sem preconceito e polarização medida em que afecta a eficiência da planta. Se os "óculos" estão ausentes, as molas são mantidas juntas por uma solda para a armação.

2. Manufacturing da bancada mesa vibratória.

Quando uma folha monolítica de rima de aço fina, a sua transversal de reforço cantos por soldadura. Pelo trabalho principal segmentos de superfície são unidos por soldadura barras de canal com furos, o qual irá, em seguida, ser montados motor de vibração. Além disso, o perímetro da mesa superior montado ângulo aço amortecedores de medição, pelo menos, 50x50 mm.

3. Montagem da mesa vibratória.

O motor é ligado à estrutura de ferro do canal, etc. são conectados diretamente para o posto de apoio e mesa - no ajuste de unidades da mola precisa ir solda. Pronto mesa vibratória é fixado com apertos de ancoragem e testado para o desempenho. Se necessário, a amplitude da vibração de correcção (por meio de um eixo excêntrico montado no Vibromotors industriais), a rigidez de mola e a estabilidade em geral.

vibradoras feito em casa, não oferece altas margens de desempenho e segurança. No entanto, para as suas próprias necessidades ou para dar-lhe o suficiente em casa. E o custo de tal estrutura em 5-12 vezes mais barato do que uma planta industrial.

vibradores de imersão profunda - um edifício equipamento especializado, que é usado para selar estruturas de concreto ou monolíticas.

Betão celular está se tornando mais comum entre os construtores. Comparado com âncoras de reforço rígidas que podem.

Recentemente, o prédio tornou-se uma popular aplicação de betão celular. Este material tem boas características de isolamento.

Como fazer uma mesa vibratória para a pavimentação de lajes com as mãos

Produção de azulejos de pavimentação feitas usando método de fundição vibração. Isso é feito usando um dispositivo especial - uma mesa vibratória. substituí-lo por nada em casa, então você tem que se fazer.

Como tornar a tabela mais vibração para a fabricação de telhas para pavimentação? Considere esta questão em mais detalhes.

O que é requisitos de trabalho do dispositivo

O processo de endurecimento do betão, seguido por pequenas flutuações frequentes, ocorre com libertação de bolhas de ar, a estrutura de betão de vedação e a aumentar a densidade e a resistência do material. Para assegurar que este regime é utilizada uma mesa vibratória. É uma superfície que faz com que um movimento oscilatório frequentes (cerca de 3,000 / min).

Nesta forma de montagem em superfície, vertida betão e tratamento de vibração é realizado. Modo comprime grandemente a estrutura de betão, o que afeta significativamente a qualidade de lajes, condições operacionais que exigem mais força.

Existem diferentes tipos de dispositivos, de grande oscilação fonte hidráulica industrial para grandes blocos de betão em energia menor que criam a vibração por meio de um excêntrico montado no veio de um motor. Porque a casa está disponível apenas a segunda opção, considere o atuador hidráulico não deve.

A frequência e amplitude de vibração - as características que definem a textura do material processado. Eles são ajustados empiricamente para calcular antecipadamente todos os detalhes são muito complicado, porque muitas variáveis ​​envolvidas no processo.

Descubra no nosso site, como colocar faixas no país de lajes de pavimentação. Nós descrevemos as sucessivas fases do trabalho realizado.

Sobre que tipo de telha é melhor - ou vibrocasting prensada, e como escolher, leia nossa revisão especial.

E neste artigo você vai encontrar um monte de informações úteis sobre a preparação do local para a colocação de lajes de pavimentação.

Materiais e ferramentas que serão necessárias

A especificidade do dispositivo permite a utilização de apenas os elementos de metal. Todas as ligações são soldadas ou aparafusadas. Por conseguinte, para o fabrico de folhas necessário de 3 mm de espessura (Quanto maior for a área, a espessura da chapa é necessário).

Para a cama é necessária área ou canal. mesa mobilidade fornecer primavera, o tamanho dos quais deve corresponder à mesa, mais a massa da carga a partir das formas estabelecidas cheios.

Para montar a mesa de vibração para o ladrilho de calçada com as mãos Ele precisa de uma máquina de solda, furadeira elétrica com um conjunto de brocas para metal. peças de corte de metais produzido moedor. Você vai precisar de um instrumento de medição, um conjunto de chaves para conexões de parafuso.

pernas de mesa requerem uma fixação segura para o chão, caso contrário, durante o trabalho, ele vai correr ao redor da sala. O melhor é a cimentar as pernas para os recessos, que termina no local tem que ser soldado a partir de folha de metal e aprofundar a 10-15 cm.

para a produção de obras devemos começar com a criação do dispositivo de desenho. Produção de aleatório não é recomendado, uma vez nó alter ligados por soldadura difícil.

É necessário pré-computar todos os tamanhos, distância, local de montagem para o local o mais próximo possível do centro do peso mesa motor. Se o excêntrico não é no eixo do motor e uma unidade em separado, em seguida, ele é colocado no centro. Criando um desenho deve começar a partir da estrutura de base.

Considerar a altura, tipo de fixação ao chão, Cintagem armação de perímetro em termos da superfície de trabalho repete o contorno. Isso é necessário porque a mola estão dispostas nos cantos e os pontos centrais dos lados da seção.

Como escolher o motor direito

tamanho da tabela é selecionado com base na potência do motor, o que não deve ser muito grande. Geralmente é suficiente para abastecer até 1 kW. Sob uma tal motor de tamanho adequado tabela de 1500 por 800 mm.

As dimensões são aproximados, uma vez que não leva em conta a massa da mesa e a velocidade do motor. Em geral, é necessário tomar cuidado não só sobre o poder, mas sobre o estado dos rolamentos ou buchas.

Eles são responsáveis ​​por toda a carga e assegurar o trabalho a longo prazo deve ser escolhido com rolamentos do motor confiável. Em caso de necessidade, se ele permite que o design, Você pode modificar o motor, removendo a manga e substituí-los com rolamentos reforçados.

  • Fazemos um desenho detalhado mostrando todos os tamanhos.
  • De acordo com o desenho cortado ao comprimento peças em bruto para a montagem da armação. Material de - um diâmetro de tubo de 65 mm, progama - Área de 45 mm.
  • Colocar a armação da máquina. Todas as ligações - soldado Anchorage - Anchorage. Controlar a posição dos pés, a densidade do apoio no chão, a presença do avião.
  • Pelo tamanho do desenho cortados em tarugos de mesa de montagem.
  • Soldagem tabela volumétrica retangular. Relevante - Área de 45 mm. Controlar o avião.
  • tampa tabela folha soldada.
  • Cortar o mesmo comprimento das peças de mola 10 peças.
  • Soldada à base da mola nos cantos, uma no meio dos lados curtos e dois sobre uma distância uniforme do ângulo dos lados compridos.
  • Sobre a mesa na parte inferior das soldaduras laterais vidros - os comprimentos de tubo, do diâmetro de 2-3 mm maior do que o diâmetro exterior das molas. pontos de fixação copo correspondem exatamente à localização da primavera.
  • Para a fixação mais fiável das molas nas provetas solda hastes de guiamento que se estendem através da mola e presas no fundo no interior do copo tabela.

  • Nós pôr a mesa para um quadro, combinando uma mola com barras de guia.
  • Soldadas mecanismo de excêntrico no centro da parte inferior do plano de trabalho.
  • À direita de uma distância correspondente ao comprimento da correia de transmissão, do motor fixada com mecanismo de tensão.
  • Defina o mecanismo de botão, entrada, conecte o poder.
  • Aviso de erro nuances importantes

    • Ao longo do perímetro da superfície de trabalho da mesa necessita de um lado para evitar o escorregamento do molde com betão.
    • Se as hastes de guia de molas por meio de parafusos longos, pode esticar ligeiramente a mola por aperto das porcas e anilhas para bloquear com segurança a mesa e restringir a amplitude de vibração.
    • Em vez de um motor eléctrico convencional pode ser usada, tais como um IV99 vibrador ou semelhante, que pode ser utilizado para ajustar de forma mais precisa as vibrações e obter resultados de alta qualidade.

    Encontre em nosso site tudo sobre lajes de pavimentação prensada. Você vai encontrar uma descrição das características principais e os preços médios para o material.

    Para saber como correctamente efectuada granito na rua, e sobre as características deste tipo de trabalho, leia este artigo.

    Leia a seguinte história sobre o tipo de telhas de pavimentação é melhor escolher para dar e o que procurar na compra de materiais.

    Todo o trabalho deve ser realizado nas instalações destinados a tais ações. Trabalhos de soldadura é inflamável, deve ser realizado com a presença de extintores de incêndio.

    Corte, perfuração e outros trabalhos de metal realizada em conformidade com os regulamentos de segurança. Particular atenção deve ser pago para trabalhar com moedor.

    O primeiro lançamento é melhor do que fazer com a correia de transmissão removido, para evitar as consequências de pontos de conexão ou colocação incorrecta.

    Não devemos esquecer a terra de proteção, que deve ser conectado antes do início do julgamento.

    Neste vídeo, veja como fazer uma mesa vibratória para a produção de mosaicos com as mãos:

    O processo de montagem de mesa de vibração não leva muito tempo, geralmente a sua instalação é concluída em um único dia.

    Ele fez para que a unidade pode servir por um longo tempo, e usado para a produção de mosaicos e outras obras com concreto, cerâmica ou outras composições que requerem tratamento de vibração.

    A aplicação é transferido para os melhores fornecedores em sua área

    Você está svyazyuyvayutsya e condições de oferta

    Você escolhe as melhores condições e estamos trabalhando com o fornecedor diretamente

    Como fazer uma mesa vibratória para a pavimentação de lajes com as mãos

    A tecnologia de produção de mesa de vibração caseira para lajes de pavimentação será útil para aqueles que pretendem pavimentação no pátio de uma casa individual. Bem como empresários privados que estão prontos para organizar um mini-produção de telhas e pavers para calçadas e passarelas.

    lajes exigiu material, como serviços públicos, bem como de proprietários privados. Fácil instalação, resistente à abrasão, despretensioso no cuidado e dignidade de outras peças levou ao crescimento de sua popularidade.

    Muitas pessoas, decidindo colocar os azulejos na grande área do site, tomado por conta própria para a produção dos mesmos.

    Mesa vibratória para a pavimentação de lajes com as mãos

    O principal dispositivo que você quer comprar para iniciar o processo de fabricação da telha é uma mesa vibratória. Foi concebido para selar as formas de composição para os azulejos e removê-la a partir de bolhas de ar.

    No entanto, mestres artesãos e estão agindo por conta própria, preferindo fazer uma mesa vibratória com as mãos, em vez de comprar ready-made. O mais que tornam possível improvisado em casa.

    Vamos tentar analisar em pormenor como fazer uma mesa vibratória com as mãos sob a forma de instruções passo a passo.

    O que é uma mesa vibratória para a telha?

    Vibrando ou Prensa vibradora - o equipamento para a produção de lajes de pavimentação. Tabela superfície de trabalho pode oscilar, uma vibração é a sua principal vantagem e finalidade.

    Mesa vibratória nos permite produzir lajes não só de pavimentação, mas também lançar seções de concreto do muro, monumentos, elementos decorativos, etc.

    Mesa vibratória para a telha - tipos e tipos

    Para determinar o tipo de equipamento no futuro, devemos entender o que existem mesas de vibração e qual é o propósito de cada tipo:

    Mesa vibratória com uma vibração horizontal; Mesa vibratória com uma vibração horizontal

    A direção depende do rotor será estabelecida. As mesas mais utilizados com uma vibração horizontal.

    • Mobile (portátil);
    • estacionária.
    • moldagem. As tabelas são concebidos de modo a formar um produto;
    • rasformovochnye (Stripping). Finalidade - para bater (extracto, agitação) do produto a partir do molde usando vibração.

    Vibrando rasformovochny Tais mesas de vibração são quase idênticas. Os distingue é instalado apenas nos buracos de bocal rasformovochnom desktop.

    Um bocal montado na forma de produto e é recuperado por vibração do molde.

    A aparência da tabela é mostrado na foto.

    Desenho diagrama bico rasformovochnoy mostrado na figura.

    Preparado para o local www.moydomik.net

    Na prática, a mesa vibratória feitas para a produção de lajes em casa, na maioria das vezes usado como uma razão para a máquina de corte ou como uma plataforma para a instalação de uma serra circular.

    O princípio de funcionamento do azulejo mesa vibratória

    Para entender quais partes / elementos de design precisam trabalhar e que cada um deles, descrever brevemente o princípio da mesa vibratória.

    Prensa vibradora estrutura para lajes (dispositivo)

    A superfície de trabalho está fixado na armação por meio de um sistema de mola (vibração horizontal), ou suspensões (por vertical). Balcão accionado por um motor, a potência calculada com o veio de excêntrico. A tarefa da came para deslocar o centro de gravidade do motor para fornecer a desejada vibração.

    Esboço da mesa de vibração é mostrado na Fig.

    Apesar do fato de que o esboço dá uma ideia do princípio de funcionamento da mesa vibratória, para fazer esboço suas próprias mãos Prensa vibradora não precisa de um desenho de pleno direito.

    1. Para os iniciantes. O design simples permite Prensa vibradora executar produtos de moldagem, é mais simples de fabricar e manter.

    Desenhando uma tabela telha simples de vibração O projeto de uma tabela telha simples de vibração

    Em princípio, é possível adicionar qualquer função dessa mesa de vibração, a principal coisa para calcular a potência do motor e opções de design. Por exemplo, você pode combiná-lo com uma peneira para a areia.

    2. Para os mestres - design de dois em um - peneira vibro e areia. Conveniente, pois permite obter os componentes da fração desejada.

    Esquema mesa de vibração e areia peneira Projeto de mesa de vibração e areia peneira

    Como fazer uma mesa vibratória com suas próprias mãos com uma vibração horizontal

    • dimensões da superfície é aconselhável fazer uma 600x600 ou estender um ou ambos os lados. Fazendo sua já - é inadequada, uma vez que Durante a vibração formas tendem a se mover, e eles precisam ser constantemente "pegar" ou menos de instalar e posição exatamente no centro. mesa de vibração tabela muito estreito reduz o desempenho e é uma estrutura bastante instável.
    • vibração altura da mesa. Calculado com base nos parâmetros fisiológicos da pessoa que vai trabalhar na mesa. Com um crescimento médio de altura conveniente é 900-1000 mm.
    • máquina de solda;
    • broca;
    • Búlgaro.

    Materiais para a fabricação de mesa:

    • material para bancadas. Como tal, ele pode ser usado de contraplacado ou de metal. bancada contraplacado (14 mm) devido ao peso de luz permite muito vibração de transmissão do motor de vibração, além de uma redução significativa do nível de ruído durante o funcionamento. Mas a maioria dos utilizadores preferem o metal, a folha de aço na espessura de 5-10 mm, significa uma maior utilização de recursos.

    Tampo para mesa vibratória de aglomerado tampo da mesa para a mesa de vibração chapa de aço

    Os preços para compensados ​​FC chapa de bétula 15 milímetros

    (Tamanho da folha 1525 x 1525) - 650 rublos.

    O custo de espessura de metal laminados a quente de 5 milímetros

    (O tamanho da folha 1500 x 6000) - 10870 esfregar.

    • canto de metal 50x50 mm (136 rublos / MP.). Para afiação bancadas. Esta jante não irá permitir formação de recipientes deslocado a partir da superfície durante a vibração;

    A borda do canto mesa vibratória bordo de paragem mesa de vibração a partir do canto

    Canal para a montagem do motor de vibração Montagem para o motor de vibração

    construção de armação, para ladrilhos de mesa de vibração Quadro com suportes para mesa vibratória

    Aparelho vibrotable carcaça

    Molas para mesa de vibração Molas para Prensa vibradora

    • parafusos para a instalação das molas. Tubo ou pré-molde, de 50-70 mm de comprimento e com um diâmetro maior do que o diâmetro das molas de 5-10 mm, que desempenham a função do copo da mola;

    Óculos de molas vibrotable ponto de fixação para as molas de mesa vibratória

    • parafusos e anilhas (4 unidades). Projetado para a montagem do motor;
    • Cabo eléctrico de tamanho suficiente, soquete, comutador, um disjuntor;
    • motor (Motor de vibração ou vibrador para fazer vibrar a tabela).

      Colocar o motor para a mesa de vibração motor elétrico para mesa vibratória

      Qual o motor é melhor para mesa de vibração caseiro?

      Os usuários são aconselhados a utilizar para a produção privada de pavimentação do motor lajes de vibração:

      • IV-99 E (7650 rublos): 0,5 kW de potência, a fonte de alimentação - 220, 14,5 kg de peso, a força motriz até 5 kN, a frequência de vibração de 3000 / min.
      • IV-98 E (8540 rublos): 0,9 kW de potência, a fonte de alimentação - 220, peso de 22,5 kg, a força motriz até 11 kN, a frequência de vibração de 3000 / min. Este motor de vibração de desequilíbrio caracterizado por ter montado sobre o rotor. Rodar o eixo do rotor, criam a força motriz.

      Para produção em escala industrial, vibrador adequado 104 IV-B: capacidade de 0,53 kW, a fonte de alimentação - 380, peso 25 kg, a força motriz de 6,3 kN, a frequência de vibração 1500 / min.

      A maneira mais fácil e mais rentável - para usar o velho dvizhek da máquina de lavar, estações de bombeamento, etc., que será muito mais barato na faixa de 1 mil rublos ... + Turner (eixo (eixo), um suporte de excêntrico para rolamentos).

      mesa vibratória caseiro para lajes - vídeo

      Como coletar a mesa de vibração

      1. Antes da montagem, as peças de metal deve ser tratada com uma solução de anti-corrosiva oxidação proactiva. Por exemplo, o primer Lakra GF-021 (125 $ / kg) ou tinta de esmalte "priming SWAT esmalte sobre a ferrugem" (383 rublos / 0,8 kg). Para metais, o qual já tenha sido tocada por corrosão, é necessário utilizar um iniciador especial, como iniciador EP-0180 (188 rublos / kg).

    • As partes componentes da mesa de vibração conectar solda. Escolha de fixação rígida devido ao facto de que os parafusos podem ficar soltos sob vibração e a reduzir a rigidez de suporte. Se você quiser fazer parafusos design dobrável usados ​​que devem ser apertados periodicamente.

    • O motor de acionamento da mesa vibratória, não deve tocar o chão. Após a sua instalação, é aconselhável fazer um teste do equipamento para verificar a amplitude das vibrações, estabilidade estrutural e rigidez das molas.

    • O comprimento das pernas de apoio devem ser idênticos. Além disso, a definição do lugar da tabela deve ser plano, de forma a não distorcer ao instalar a mesa de vibração. Tabela razoavelmente segura imóvel no chão. Ou por solução ou concreto usando âncoras.
    • vibrando dispositivo de mesa é relativamente difícil tarefa, no entanto, ele pode ser feito à mão, quase improvisado, ou a um custo mínimo (a menos que você considerar a compra de um motor elétrico, embora também seja possível comprar a / y usado). Esta abordagem é adequada em termos do trabalho frente grande, ou se você deseja organizar uma pequena empresa para a produção de mosaicos ou pavers.

      Comentários (4)

      projeto de informação de construir uma casa com suas próprias mãos. cópia total ou parcial de materiais só é possível de acordo com o administrador

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    5 + 1 =