Como regular o interruptor de pressão na estação de bomba

Ajuste o interruptor de pressão da água para o equipo de bomba

Possível ou não para ajustar o relé

função de agregação é projetado especificamente para equipamentos de automação de fluxo de trabalho instalado, levando desligado ou desligar o dispositivo da bomba. Nesse caso, quando a bomba foi comprado diretamente da fábrica, o dispositivo é provável que tenha sido enviado para o comprador na forma montada. Neste caso, ele já definiu as configurações padrão e não precisa ajustar nada. Este parâmetro pressão de corte para fora dentro de 2,5 (3), enquanto que o interruptor padrão configurado 1,5 (1,8).

A pressão é medida em atmosferas ou as barras, os valores padrão para equipamento semelhante. É através ajustar esses valores, você pode facilmente parâmetros de desempenho do sistema afinar, dependendo das condições de funcionamento desejados.

Neste caso, o desempenho do relé necessariamente regulados, como é diretamente dependente de uma série de características-chave na operação. Existe uma relação direta entre os parâmetros específicos dos dados cabeça da bomba volume de acumulador de pressão, bem como de trabalho ajustes do relé corretamente executados.

Algumas ferramentas e técnicas de ajustes do relé simples

interruptor de pressão de água de ajuste para o sistema de bombagem é realizado pela rotação dos parâmetros relevantes definidos por respectivas porcas de "R" e "? R". Esta é a primeira entre todas as componentes do sistema responsáveis ​​para os parâmetros de ajuste da pressão fora, ou, em outras palavras, define os valores de limite superior.

  • Como ligar a estação de bombeamento para o bem: um diagrama detalhado, procedimento e vídeos explicativos;

Otimização de parâmetros operacionais - define os princípios de funcionamento do equipamento

Para ser capaz de compreender como o trabalho é feito relés configuração para a estação de bombagem, vale a pena estudar e analisar em detalhes os parâmetros e o mecanismo geral do equipamento. Você pode selecionar as seguintes especificidades do trabalho e sua sequência que é importante ter em conta:

  1. A bomba fornece a quantidade de bombeamento necessária de líquido no acumulador hidráulico montado na estrutura.

Comece configurações semelhantes directamente para determinar os parâmetros tais como a pressão do ar, formada em um design tanque em branco. A única condição é a de desligar a partir do projeto de rede.

Tal ação permitirá que a estação costumava trabalhar dentro dos parâmetros estabelecidos. Consequentemente, o aumento da duração do parâmetro de serviço ele próprio colocado num elemento de estrutura da membrana instalado na concepção de acumulador de pressão. verificação de ar é realizada uma vez no trimestre atual, após o que é decidido para bombear ar para dentro da unidade ou não.

Fácil e acessível explica o autor da história vídeo sobre os principais parâmetros dos ajustes do relé. Você pode ver o vídeo e todos finalmente tornar-se clara.

Para reduzir os custos de manutenção da estação de bombeamento não pode chamar o mestre de lidar com o ajuste do relé. É importante configurar corretamente apenas dois parâmetros - limites sobre os valores que o ajuste é realizado e os dados-chave.

Ajustar a estação de bomba: a regras e algoritmo de ajuste do equipamento

Instalação e manutenção de sistema de abastecimento de água em casa, de propriedade privada, é de total responsabilidade de seus respectivos proprietários. A maneira mais fácil de garantir um fornecimento constante de água a partir da pressão de operação normal - é o uso de uma estação de bomba. Mas mesmo uma solução completa requer um exame dos princípios mais importantes do trabalho, porque o ajuste da estação de bombeamento é uma medida obrigatória para o bom funcionamento de todo o sistema.

Resumidamente a estação de bombeamento dispositivo

estação de bombagem fabricante pronto-cuidada é um mecanismo para o fornecimento forçado de água. O esquema de trabalho é simples-lo ao limite. A bomba de água para um acumulador do recipiente de metal. A pressão atinge um determinado nível, torna-se a causa do desligamento da bomba.

Durante a ingestão de água quedas de pressão do sistema e, em algum momento, quando o proprietário dos valores definidos, a bomba começa a funcionar novamente. Durante o encerramento e a inicialização do dispositivo corresponde ao relê, o controlo do nível de pressão é realizada com um manómetro.

As causas de falhas de equipamentos

Estatísticas mau funcionamento estações de bombeamento doméstico disse que a maioria dos problemas surgem a partir da violação da integridade do tanque acumulador, encanamento, vazamentos de água ou de ar, bem como devido a vários contaminantes no sistema. A necessidade de interferir em seu trabalho pode ser devido a muitas razões:

  • Areia e várias substâncias dissolvidas na água pode causar corrosão, provocando avarias e reduzir a eficiência do equipamento. Para evitar o entupimento do dispositivo é necessário o uso de filtros, a água de limpeza.
  • A redução da pressão de ar na estação torna-se uma comutação frequente causa da bomba e o seu desgaste prematuro. Recomenda-se, de tempos a medição do tempo de pressão de ar e ajustá-lo se necessário.
  • A ausência de juntas de estanquicidade do tubo de sucção é a razão pela qual o motor não é desligado, mas o fluido não pode ser bombeado.
  • Um ajuste incorrecto da pressão da estação de bombeamento também podem causar desconforto e até avarias no sistema.

Para estender o período de funcionamento da planta é recomendado para auditar periodicamente. Qualquer trabalho sobre a regulação deve começar desativando o fornecimento de energia e drenar a água.

Como corrigir o erro na operação do dispositivo

Antes de embarcar em uma grave interferência na operação do equipamento necessário para tomar as medidas mais básicas - limpar os filtros, eliminar vazamentos. Se eles não produzem resultados, em seguida, avance para as próximas etapas, tentando identificar a causa raiz. A próxima coisa a ser tomada - ajustar a pressão no tanque acumulador e ajustar o interruptor de pressão.

A seguir estão a anormalidade mais comum na casa da estação de bombeamento, o usuário pode tentar resolver por conta própria. Para problemas mais graves, entre em contato com o centro de serviço.

Se a estação opera continuamente sem desligar a causa provável é o ajuste incorreto do relé - colocar alta pressão. E também acontece que o motor está funcionando, mas a estação não bombeia água. A razão pode encontrar-se no seguinte:

  • A primeira vez que a bomba não estava cheia de água é iniciado. É necessário corrigir a situação, o Golfo de água através de um funil especial.
  • É interrompida a integridade do tubo ou tubo de almofada de ar formada em um tubo ou válvula de admissão. Para detectar a razão específica deve garantir que: a válvula de receber e todas as ligações são apertados, a todo o comprimento dos tubos de sucção têm curvas, constrições, válvulas hidráulicas. Toda a falha persistir, substitua as peças danificadas, se necessário.
  • O equipamento funciona sem acesso a água (seca). Você precisa verificar por que ele não existe, ou para identificar e eliminar outras causas.
  • Entupida pipe - é necessário para limpar o sistema de contaminação.

Acontece que a estação é muitas vezes desencadeada ligado e desligado. Provavelmente, isso é devido à membrana danificada (se ele deve ser substituído), ou o sistema não precisa de pressão. No último caso, é necessário medir a presença de ar, verificar o tanque de fissuras e de danos.

Com menos provável, mas pode acontecer que aberta e a válvula de retenção está bloqueada devido a detritos ou penetração de corpo estranho. Em tal situação terá de desmontar o gasoduto na área de possível contaminação e eliminar o problema.

estação de casa de motor não funciona e não faz barulho, é possível, pelas seguintes razões:

  • Equipamento tenha sido desconectado da fonte de alimentação ou nenhuma tensão de alimentação. É necessário verificar a fiação.
  • fusível queimado. Neste caso, você precisará substituir o elemento.
  • Se você não pode girar a roda do ventilador - assim ele ficou preso. É necessário descobrir o porquê.
  • relé danificado. Ele deve tentar regular ou, se você não pode, ser substituído.

Problemas no funcionamento do motor forçou o usuário muitas vezes usar os serviços do centro de serviço.

pressão da água insuficiente no sistema pode ser explicada por várias razões:

  • água ou ar a pressão no sistema é exposto a inaceitavelmente baixo-valor. Então você deve configurar a chave para trabalhar de acordo com as configurações recomendadas.
  • A conduta ou do rotor da bomba está bloqueado. Limpeza elementos da estação de bombeamento de sujeira pode ajudar a resolver o problema.
  • O ar entra na conduta. Verifique elementos de tubulação e suas conexões para vazamentos podem confirmar ou negar esta versão.

abastecimento de água pobre é também devido ao facto de que a retracção do ar ocorre devido a ligações soltas de tubos de água ou o nível de água tenha caído para que o ar é bombeado para dentro sob o seu sistema de vedação.

A partir do trabalho sobre como ajustar o equipamento, desligar o sistema a partir da rede, fechar a válvula de descarga no lado da água do muro. torneira Spun e a água é drenada, e os resíduos é reduzido através da mangueira de distribuição por destacá-lo do tanque de membrana. Primeiro, verificar a pressão de ar no tanque acumulador.

O papel do acumulador no sistema

Diafragma tanque da estação de bomba é, de facto, o recipiente de metal com uma lâmpada de borracha localizado dentro, que se destina a recolher água. O espaço entre o bolbo de borracha e as paredes do tanque é bombeado para cima ar. Em alguns modelos, acumuladores tanque dividido em dois por uma membrana que delimita recipiente em dois compartimentos - para água e ar.

Quanto mais água entra no dispositivo, o mais ele comprime o ar, aumentando a sua pressão, que tende a empurrar a água para fora do recipiente. Isto permite manter uma pressão de água estável, mesmo quando a bomba está inactivo.

Acumulador requer manutenção regular, de remoção de ar a partir da pêra, que entra em que juntamente com a água na forma de pequenas bolhas e, gradualmente, se acumula lá, reduzindo o volume útil. Para fazer isso, no topo de grandes tanques munidos de uma válvula. Com pequenos recipientes têm de maquinar para remover o ar: de-energizar o sistema e mais tempo para drenar e encher o tanque.

Como ajustar a pressão do ar

Embora produtor e mantém o ajuste de todos os elementos da estação de bombeamento na fase de produção, verifique novamente a pressão, mesmo necessidade de novos equipamentos, como no momento da venda, ele pode ser um pouco reduzida. O dispositivo, que é operado, inspecionado até duas vezes por ano.

Para medições usadas, tanto quanto possível indicador preciso, porque mesmo um pequeno erro de 0,5 bar podem afectar o funcionamento do equipamento. Se você pode tirar vantagem do medidor de pressão carro com uma escala, com o menor graduação - que irá fornecer resultados mais confiáveis.

Indicador de pressão de ar no tanque de membrana deve corresponder a 0,9 vezes o bombeamento da estação de comutação de pressão (expostas através do relê). Para tanques com indicador de volume diferente pode ser de um a dois bar. O ajustamento é realizado através da tetina, bombeando ou colocando o excesso de ar.

Quanto menor for o ar bombeado para dentro do sistema, o que é mais capaz de acumular água. A pressão da água será forte quando o tanque cheio, e cada vez mais enfraquecidas pela ingestão de água. Se essas diferenças são confortáveis ​​para o consumidor, é possível deixar a pressão sobre o nível menor aceitável, mas não inferior a 1 bar. Um valor mais baixo pode resultar em abrasão das peras parede do tanque cheio de água e danos.

Para instalar uma forte pressão da água do sistema de água é necessário fixar a pressão do ar no intervalo de cerca de 1.5 de bar. Assim, a diferença de pressão quando cheio e vazio tanque vai ser menos visível, proporcionando um fluxo suave e forte de água.

Para o sistema de automatização responde pressostato - um dispositivo que controla a estação de bomba, que desempenha a função de fecho e o dispositivo de abertura. Também evita que o sistema de criação de uma pressão excessiva.

Como combinado e opera o interruptor de pressão

O principal elemento do relé - um grupo de contactos, que é fixado na base de metal e é responsável por como activar e desactivar o dispositivo. duas molas localizadas perto de tamanhos diferentes para controlar a pressão dentro do sistema. Abaixo da base de metal está ligado membrana de cobertura, que é colocado sob a própria membrana e o pistão de metal. No topo de tudo é tampa de plástico fechado.

No processo, há várias etapas que você pode selecionar o dispositivo:

  1. Quando você ligar a água da torneira enquanto flui ao ponto sanitária do tanque cheio. A pressão presente no sistema, começa a cair gradualmente e a membrana deixa de pressionar sobre o êmbolo. Contactar fechamento ocorre, a bomba é ativada.
  2. A bomba funciona, o bombeamento de água para o usuário, e quando todas as torneiras estão desligados, o tanque enche de água.
  3. Com o enchimento gradual do tanque acumulador de pressão existe uma crescente pressão e começa a actuar sobre a membrana, e que pressiona o êmbolo. Como resultado, há uma desconexão dos contatos e operação de bomba pára.

De como configurar o relé depende da frequência das estações de comutação, pressão da água e até mesmo o tempo do equipamento. Quando os parâmetros corretamente expostas a bomba não funcionará totalmente ou iria operar continuamente.

Preparação para a pressão de ajuste e cálculo

O novo dispositivo tem um ajuste do relé de fábrica, mas, no entanto, é melhor para testá-los ainda mais. Ficando configurado, você precisa descobrir o valor recomendado pelo fabricante para definir o limiar de pressão permitida (para os de fechamento e abertura de contactos). Em caso de falha da estação de bombeamento, devido ao ajuste inadequado, o fabricante tem o pleno direito de recusar as suas obrigações de garantia.

O cálculo da pressão permitida quando ligada ou desligada do dispositivo, o fabricante condutas baseado em alegadas especificidades de operação. Eles são contabilizados no desenvolvimento de parâmetros de operação para diferentes modelos de estações de bombeamento.

O valor é a soma de inclusão:

  • pressão necessária no ponto mais alto do sistema de distribuição de água, em que a selecção é feita de água;
  • Diferença de altura entre o ponto mais superior e a bomba de entrada de água;
  • A perda de água na pressão do gasoduto.

fora rácio é calculado como se segue: a pressão mais uma vez e meia consumindo-bar. Isto não é permitido para desligar a pressão excedida a pressão máxima que ocorre na parte da conduta de saída da bomba.

Definir as configurações recomendadas

Antes de alterar as configurações, você precisa corrigir o desempenho anterior usando um medidor de pressão. Ligue a bomba, registre os valores de pressão no momento de ligar e desligar. Isso ajudará a determinar qual o caminho para realizar ajustes - para diminuir ou aumentar.

Outras acções têm a seguinte sequência:

  1. Desligada a partir da estação de alimentação, a água é reduzido e a retransmissão aberta chave tampa.
  2. A pressão da bomba é ajustado pela rotação da porca que possui uma grande mola (P). Girando-o no sentido dos ponteiros do relógio, atingir molas de compressão e ajustar a pressão de comutação desejada. Em vários modelos de dispositivos taxas admissíveis pode variar 1,1-2,2 bar.
  3. Rodando pequenas porcas (? P) no sentido dos ponteiros do relógio possível aumentar a diferença entre o valor da pressão de cut-out, e dispositivos, o que é tipicamente uma barra de comutação. Assim fora pressão pode ser detectada em valores na gama entre 2,2 bar a 3,3 bar.

Uma nuance importante é que a pequena mola não ajusta o limiar viagem, como alguns erroneamente entendida. Ele especifica exatamente o delta entre os valores da estação de inclusão e desativá-lo. Isso é completamente enfraquecido a primavera não cria uma diferença - o delta é zero eo valor de ligar e desligar são os mesmos. Mas quanto mais ele apertou, maior será a diferença entre eles.

Verificar a correcção dos dados utilizando um medidor de pressão. Se você não conseguiu atingir os valores exigidos na primeira tentativa, ajustes continuar.

Ambiente de valores de pressão não-padrão

Você pode definir um nível diferente de pressão no dispositivo, à excepção recomendações do fabricante para ajustar o equipamento para atender às necessidades de usuários individuais. Aumentando o alcance do on-off, buscar mais raro estação positivos.

Isso faz com que a vida útil do aparelho, mas dá pressão da água irregular. Reduzindo a diferença é fazer pressão constante, mas a bomba irá operar com mais freqüência.

Vídeo como configurar estações

Para ajustar a pressão da estação, no vídeo:

Um vídeo sobre o que fazer se a estação muitas vezes funciona:

Através de um ajuste independente da estação de bombeamento, é necessário ter em conta que, por vezes, alterar as recomendações de fábrica podem prejudicar o desempenho do sistema de distribuição de água. Bombas, mangueiras, equipamentos de encanamento - todos têm limites de pressão, cuja violação levará ao fracasso. Portanto, antes de começar a agir de forma independente, é melhor pedir o conselho de um profissional experiente.

Eu tenho no país é muitas vezes o caso de que a luz é desligada. Um conjunto de bomba de água de idade que não é regulamentado e às vezes até cuspindo ar. Eu queria perguntar-lhe, é possível instalar as unidades, de modo que você pode ajustar a cabeça e conectá-lo a um dispositivo silencioso com uma fonte de alimentação independente?! Apenas como um dispositivo que eu vi na TV.

Nosso apartamento no andar de cima pode ser conectado com esta baixa pressão. A água flui das torneiras, mas sem muita pressão, se você ligar a plena potência. Eu estou tentando convencer o marido a instalar uma estação de bombeamento como um equipamento de reforço. Agora eu duvido que esse trabalho pode ser feito de forma independente, sem encanamento. Basta ligar, mas para entender todos esses ajustes e definições é muito mais difícil.

enciclopédia Internet no arranjo de manutenção técnica das redes

Auto-ajustável estação de bomba pressostato (bezbashenki)

interruptor de pressão normalmente originalmente ajustada pelo fabricante para uma determinada pressão dentro e fora. Estes são chamados de configurações padrão de fábrica, que muitas vezes têm um valor de 1,5-1,8 bar (inclusão) e 2,5-3 bar (off). Mas, às vezes, durante a operação requer ajuste adicional do pressostato estação de bombeamento (bezbashenki), e como isso pode ser feito à mão, consideramos neste artigo.

Projeto e pressostato ação da estação de bombeamento

Antes de prosseguir para o ajuste do interruptor de pressão está bem familiarizado com a sua estrutura e modo de funcionamento.

Construtivamente retransmitir estação de bombagem, mais frequentemente, é uma base de metal que inferior está ligado a tampa da membrana (por baixo é de membrana e um pistão metálico) com porca rápida para fixar a estação de bombagem de adaptador, e superior - grupo terminal, do bloco de terminais (para ligação à rede, bomba e terra) e dois tamanhos regulador primavera diferentes. Tudo isto na parte superior é coberta com uma tampa de plástico, o qual está ligado ao parafuso de um grande botão e que, dependendo do modelo, pode ser facilmente removido com uma chave de fenda ou chave inglesa.

Figura 1: 1,2 - reguladores mola; 3 - base; 4 - retransmitir a fixação da porca para o adaptador e a membrana de cobertura; 5 - bloco de terminais para conexão em rede 220V, bomba e solo.

Dependendo do fabricante e modelo do relé podem diferir em tamanho, a forma, a disposição dos elementos constituintes, mas a maioria deles tem a estrutura descrita acima. Às vezes, inclui elementos adicionais como a proteção do braço de "funcionamento a seco" ou algo semelhante.

O princípio de funcionamento do relê com base no facto de que sob a influência da pressão da água que é fornecida a partir da bomba, o diafragma exerce pressão contra o êmbolo que impulsiona o grupo de contacto, montado sobre uma plataforma de metal que tem dois dobradiça. Dependendo da sua posição, os contactos que são ligados a uma voltagem de 220V e a bomba pode ser ligada ou desligada, respectivamente, a bomba vai ser ligado ou desligado.

Uma mola actua sobre uma grande plataforma do grupo de contacto, o equilíbrio êmbolo de pressão de controlo. Uma vez que a pressão é enfraquecida sob a influência de uma plataforma de mola é reduzido e os contactos estão fechados (a bomba está ligado).

Mola pequena regulador também age contra a pressão da água, mas que está mais longe da articulação da plataforma e entra em funcionamento ao mesmo tempo, e quando os contactos plataforma sobe a uma certa altura.

Durante a operação da parte eléctrica do relê (abertura e fecho dos contactos) encontra-se com uma dobradiça de mola pequena. Estruturalmente dispostas de modo que a plataforma e que a dobradiça não podem estar no mesmo plano. Assim que se eleva acima dos pinos da dobradiça abruptamente baixou para baixo, e assim que ele cai abaixo de seu plano - eles imediatamente pereschelkivayutsya-se. O avião da dobradiça é um pouco acima da base pequena mola do regulador, permitindo que a plataforma para subir a este nível, sem abrir os contactos, e, logo que esta lhe chega - sob a ação das molas de ambos os reguladores contatos são abertas e a bomba é desligada.

Por conseguinte, grande botão de mola controla o momento do acendimento de uma bomba ou o chamado pressão "inferior" (P), e menos - para a inclusão da diferença de pressão e desligar (AP).

Quando uma grande compressão da mola do regulador (de aperto no sentido horário porca), um com maior força actua sobre a plataforma do grupo de contacto e "inferior" pressão aumenta. Se isso não altera o controlador de taxa de compressão de pequenas molas, e também aumentar a "superior" a pressão (desligamento), exactamente o mesmo valor (uma vez que AP é constante, neste caso).

Quando comprimindo a mola do regulador menor irá aumentar a "superior" com pressão constante "inferior", isto é, irá aumentar a AP. Com o enfraquecimento das molas, respectivamente, os números acima irá diminuir. Com base nesta e ajustar a pressão de mudar a estação de bombagem.

Como ajustar o relé com as mãos

Se, por qualquer motivo, não estiver satisfeito com a instalação de fábrica do interruptor de pressão estação de bombeamento, então você pode muito bem cumprir seus próprios ajustes. É suficiente para apenas uma chave de fenda ou chave inglesa 10 para a remoção do interruptor da tampa (dependendo do modelo), e uma chave para apertar (afrouxamento) reguladores porcas. A localização das porcas para remover a tampa indicada pela seta na foto da direita.

A primeira coisa a fazer - desligue o interruptor da tensão. Depois disso, remover a tampa de plástico e o relé produzir o seu ajustamento de acordo com o seu propósito: para aumentar a pressão, reduzir ou alterar o intervalo de operação.

Depois de retirar a tampa, vemos sob o regulador de dois primavera. Como já foi dito anteriormente, um grande botão controla a pressão de comutação, ou seja, "bottom", que será na rede de abastecimento de água da nossa casa, bem como "top", com AP constante (se não tocar menos controle).

Aumentar ou diminuir a pressão na rede

Assim, se nós só queremos aumentar ou diminuir a pressão na rede sem alterar a faixa de operação mínima do relé, apenas enrolado ou desapertar a porca no controlador maior.

Uma vez que, portanto, alterado de ajuste, fechar a tampa, incluem tensão, abrir a válvula e medidor de pressão para a estação de bombagem de determinar bomba ( "fundo") que é activado quando a pressão. Fechando válvula de retenção e de calibre para o "top" - no momento da desconexão da bomba. Se tais indicadores nos satisfazer, o ajuste é longo. Se não, repita todo o procedimento.

Mudança de faixa de operação do relé

Se estamos satisfeitos com a pressão "inferior", mas nós só queremos aumentar ou diminuir o "top", então podemos usar este botão pouco. Ao apertar a porca do regulador no sentido horário pressão "superior" vai crescer a uma constante "inferior", e afrouxamento - ao contrário, isto é, irá aumentar ou diminuir a diferença entre eles - AP. Depois que mudou o ajuste, ligue a alimentação e observe o medidor de pressão quando a viagem da bomba - a pressão "de cima". Se nós, o ajuste nesta paragem se adapte - se não, repetir até que o resultado desejado.

Note-se que o aumento AP permitir que a bomba raramente incluído, mas na rede de abastecimento de água será queda de pressão mais perceptível, diminuir, pelo contrário, contribuirá para o alinhamento do sistema, mas ao mesmo tempo, a bomba irá ligar com mais frequência, o que pode levar a uma redução da sua vida útil.

Se não são satisfeitos ao mesmo tempo e pressão "inferior" (ON) e o raio de acção do relé, a primeira Ajusta grande regulador, e, em seguida, - o mais pequeno, controlar toda a estação de calibre processo.

O que precisa ser levado em conta, ajuste

Vai trabalhar de forma independente ajustar a estação de bomba retransmitir alguns pontos importantes que você precisa para estar atento:

  1. É impossível definir a pressão "de cima", que é mais de 80% do máximo para um determinado modelo de relé. É geralmente especificado no manual de instruções ou na embalagem e, mais frequentemente, é 5-5,5 bar (atm.). Se você precisará configurá-lo de nível superior no sistema de sua casa, você precisa escolher o relé com uma grande pressão máxima.
  2. Antes de ligar a bomba para aumentar a pressão (o "top") é necessário olhar para suas características, se ele vai ser capaz de desenvolver esse tipo de pressão. Caso contrário, a bomba ser incapaz de criá-lo, vai trabalhar não desligado eo interruptor desliga porque não é atingido o limite. Tipicamente, a cabeça da bomba é em metros de coluna de água. Cerca de 1 m. Waters. Art. = 0,1 bar (atm.). Além disso, é necessário ter em conta as perdas hidráulicas no sistema.
  3. Quando o regulamento não é necessário para apertar a porca de ajuste ao fracasso - o relé pode até deixar de operar.

A pressão do ar no reservatório, e o ajuste do relé gidroakkumulyatornom

A pressão do ar na estação de acumulador de bombagem tem um impacto sobre o seu trabalho normal, mas para o ajustamento do relê não é relevante. Relé em qualquer caso vai ser disparado quando o prescrito "inferior" e "superior", independentemente da pressão do ar no reservatório.

A ausência de ar no tanque de membrana só vai levar a que ele vai ser completamente cheio de água, e (como líquido virtualmente não comprimida) a pressão no sistema irá subir para "superior" e a bomba é imediatamente desligada imediatamente após a cessação do consumo de água. a bomba é então ativado toda vez que você abrir a torneira, uma vez que vai cair imediatamente para o "inferior". Ou seja, o relé também irá operar, bem como a ausência do acumulador. pressão de ar reduzida fará com que a membrana irá expandir grandemente, e alta - água insuficiente enchimento da banheira, uma vez que a pressão de ar em excesso irá deslocar água.

Para bombeamento estação está a operar normalmente e a membrana de pressão de ar servido muito tempo devem ser 10% mais baixo do que o "inferior" (ON), o qual é definido pelo utilizador durante o ajuste. Em seguida, o acumulador será optimamente preenchido com água, e a membrana não ser demasiado esticadas e fora de ordem, e a bomba é ligada em intervalos, os quais serão ajustados para coincidir com o relé AP.

Além disso, deve ser recordado que, para verificar a pressão do ar na estação de bomba gidroakkumulyatornom tanque é necessário quando não há pressão na água, isto é, é necessária para abrir a válvula, o qual está localizado no sistema e inferior de drenagem total.

Se você não encontrar a resposta à sua pergunta no material artigo, configurá-lo através da seção "Contatos" do nosso site ou nos comentários.

Este produto é muitas vezes lemos:

A pressão no sistema não subir acima de dois, de modo que a bomba não pode criar mais pressão. Isto pode ocorrer por várias razões: estas características da bomba, do desgaste das peças mecânicas da bomba, a rede de baixa tensão. Não desligue a bomba, porque, aparentemente, a estação de retransmissão pressão é ajustada para a pressão superior superior a 2 atm. (O ajuste de fábrica é geralmente 3-3,5 bar). Se você está satisfeito com a pressão na rede, através da regulação do relé é necessário diminuir a pressão superior (off bomba) para um valor menor do que 2 (1,9-1,8 atm).

> Desligado atinge 3kgs / cm desligar-se, o que eu não entendo.

Se o interruptor de pressão adequada e ajustado para uma pressão máxima de 2,5

kgf / cm, e a bomba deve ser desligada quando o

esta pressão. Se não for desligado, então o relé está com defeito ou

ajustado de forma incorrecta. Tentar diminuir a porca sobre a grande

controlador, se não ajudar, é necessário mudar o relé.

> Desligado atinge 3kgs / cm si desconexão, o que eu não entendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 4 = 3