Como desmontar o cartucho da broca

Como desmontar o cartucho da broca

Atualmente intensamente envolvida em reparação - tarefas em casa. Temos um monte de perfuração. Use uma furadeira elétrica mais do que difícil para constantemente ter que fazer exercícios de mudança. Portanto, no trabalho que estavam constantemente duas furadeiras elétricas e broca para fazer furos nas delicadas diâmetros maiores. E agora decidiu rebaixe buracos para adicionar a este arsenal é também uma broca de mão, mesmo que velho, mas trabalhando. Isso é apenas chuck você precisa colocar em ordem - girando duro, e tem uma surra justo.

Assim, é necessário desmontar o cartucho. Olhei que oferece, em tais casos, o espaço virtual da Internet - tudo é muito clara, mas um pouco complicado, por exemplo, propõe-se a realizar a operação de desmontagem usando perfurador Electric. E se você simplesmente pegar um cartucho e usado para desmontar um martelo e de metal atacante?

Acredite em mim, que uma demolição sucesso é garantido, afinal, sempre, e danos ao cartucho componentes são excluídos. Conveniente percutor metálico tem uma forma cilíndrica com faces de extremidade planas com um diâmetro correspondente ao diâmetro maior do mandril. Martelo 150-200 c.

Nós temos a estrutura do cartucho, os três cam com colares de rosca e as duas metades são conhecidas como "suhar9raquo;. Agora tudo é raspado ferrugem, lavar com querosene e seque com um arquivo para remover todas as rebarbas e pisoteado.

Ele punhos, que detêm a broca na operação. Deve ser absolutamente idênticos em forma e tamanho, bem, como irmãos - gêmeos. E esta foto não é observado.

Eu uso um pequeno Electrosharpener, ligado ao controlador de velocidade, a única maneira de tentar fazer alguma coisa. E lentamente.

E, tanto quanto possível "a olho", trouxe para as cames, possível em tais casos são os mesmos. Não moer muito - vai sair no local de instalação.

Montagem na ordem inversa. Uma vez que tudo é tratado com um suporte de arquivo vai muito mais fácil do que para entender. Lubrificar até ser necessário.

Desde o final do reparo em um arquivo rodada cartucho inserido, os cames são pressionadas suavemente para ele e arquivo com a ajuda de um alicate é girado nas mandíbulas várias vezes. A coisa mais importante é não exagerar, e que os cames pode irreparavelmente entrar em desuso.

Como resultado, bordas internas afiadas adquirir uma completa uniformidade, eo resultando cruzadas cortes para ajudar a manter a broca melhor. E agora é o tempo para deixar cair algumas gotas de óleo na espessura do cartucho. Agora chuck gira facilmente, mesmo à mão, batendo lá, mas é aceitável, não como era. O caminho para sair de uma situação difícil compartilhada Babay, Barnaul.

Chuck para perfuração: como remover, substituir, desmontar - vídeo, fotografia

Entre mestres domésticos os mandris de broca mais comuns para duas espécies - a chave (cremalheira e perímetro) e de ação rápida (BZP). Características de operação desses cartuchos, tentamos entender este artigo e abrangente cobrir todas as nuances básicas e complexidades de trabalhar com eles.

O mais comum para exercícios domésticos e chaves de fenda são prateleira-e-cintura e chuck keyless

Os principais tipos de brocas para cartuchos

Pelo projeto, os grampos para brocas são divididos em dois tipos principais:

  • pente-perímetro do mandril, a haste da ferramenta em que o grampo com uma chave especial;
  • bucha de aperto rápido para brocas (BZP), em que a manga de aperto accionados pela sua rotação manual.

Variedade de munição para treinos

Fixação chuck mandíbula montado na broca moderna confiável corrigir a haste da ferramenta que está na gama de 1-25 mm. Dispositivos deste tipo praticamente sem inconvenientes, o mais importante dos quais é o seu custo bastante elevado.

O mais popular tipo de dispositivo de fixação, instalado nos modelos atuais de treinos, um mandril keyless (BZP). Para bloquear a ferramenta na categoria chuck BZP, que leva alguns segundos, sem a necessidade de usar uma chave especial. Haste da ferramenta de aperto é realizado pela rotação manual da luva de ajuste, a superfície externa da qual é revestida com nervuras facilitar a execução deste procedimento. Para controlar o efeito mecânico produzido na haste da ferramenta tem um dispositivo de bloqueio especial na braçadeira deste tipo.

Para fixar a broca numa mão está segurando a manga inferior, e o outro é apertada manga superior no sentido horário

As desvantagens mais significativas da BZP incluem o facto de que nos casos em que os elementos de seu mecanismo de desgaste, não é suficientemente fixa a haste da broca de um grande diâmetro. Isso leva à rotação da ferramenta durante a operação.

Em comparação com dispositivos de fixação categoria BZP, rack-and-girth munição para equipar a ferramenta da broca proporciona um ajuste seguro em qualquer situação. Os usuários que muitas vezes têm de trabalhar com uma furadeira elétrica, preferem chuck é desse tipo. A única desvantagem significativa de tais dispositivos é a chave com a qual eles operam, é fácil o suficiente para perder. Enquanto isso, este tipo de problema pode ser facilmente evitado se, imediatamente após a aquisição de uma broca para corrigir a chave do dispositivo de fio com fita ou as cordas habituais.

O diâmetro da haste do bocal presa no mini-cartucho depende do calibre da pinça

Muito popular e cartucho para mini brocas, montado em uma unidade de perfuração compacto. Última ativamente usada por mestres de jóias. Mini-cartucho é classificado como bucha de aperto rápido para facilitar a chave de fenda ou broca. Tal um pequeno cartucho, que é produzida predominantemente a partir de latão, é usado para fixar a haste da ferramenta que se encontra no intervalo de 0,1-4,5 mm.

Design e funcionalidades titular rack-and-girth

mandril para brocas clássico refere-se a um dispositivo de aperto ou de um tipo came pinça. Eles podem ser fixada não só as várias ferramentas com uma haste redonda, mas a forma cilíndrica da pré-forma para processamento adicional. Os principais elementos estruturais do mandril de aperto de mandíbula são:

  • um invólucro cilíndrico;
  • ou anel de ajuste de manga, rodando sobre a superfície exterior do invólucro;
  • um mecanismo de carne ou uma pinça montada no interior do invólucro.

O desenho da came (cremalheira e grossura) com um porta-chaves

Por sua vez, o mecanismo de pinça, que os elementos são feitos de aço endurecido, é composto de três cames absolutamente idênticas, que, quando a rotação do anel de ajustamento ou manga se aproximam entre si simultaneamente assegurando assim aperto, fiável da haste de ferramenta. Em modelos iniciais de cartuchos para brocas mecânicas garras de pinça convergentes por rotação da roda de ajuste, é agora utilizado para esta manga de ajuste.

Um lado para mandris de broca está montado no eixo do equipamento utilizado, e o outro em que a ferramenta é inserida, por meio do qual o processamento serão realizados. Garras de fixação da mandíbula são utilizados principalmente para prendê-los nos seguintes instrumentos:

mandril rotativo para fixação do bocal com uma haste cilíndrica ou hexagonal

Remover o cartucho com ligação roscada

A questão de como remover o mandril da broca, que é fixado a ele por meio de uma conexão rosqueada, há em mestres domésticos com freqüência suficiente. Filmar um clipe deve ser baseada no fato de que ele está instalado usando um não-padrão tópicos da mão esquerda.

elemento roscada do dispositivo de fixação é no seu interior, de modo que é necessário em primeiro lugar empurrar o máximo mandíbulas de aperto que proporcionam um acesso para os parafusos de fixação que desaparafusar utilizando uma chave de parafusos Phillips convencional. As brocas sem um suporte tal parafuso simplesmente enroscar-se com o seu eixo sem executar o trabalho preparatório acima.

A cabeça do parafuso de bloqueio pode ser Phillips, fenda, chave Allen ou 'asterisco'

Canhoto parafuso, por meio do qual a broca é fixos mandril de rosca, podem desgastar-se ao longo do tempo. Para restaurar a confiabilidade de uma conexão tal, você pode executar as seguintes etapas:

  • inserir uma chave de parafusos Phillips no mandril da cabeça do parafuso na broca;
  • martelo luz sopra para aprofundar o parafuso no furo roscado.

Tais ações não irá prejudicar o brocas anexar, mas deixe-a gravar no dispositivo de fixação de forma mais precisa e confiável.

A substituição do porta-brocas tipo roscado pode ser realizada e por meio de chave 14, o que facilita grandemente o processo. Para não cometer erros quando você está indo para desmontar o cartucho deste tipo, você pode pré-familiarizar com o material teórico sobre o tema e ver o vídeo correspondente.

Substituição e desmontagem do cartucho para a broca

Sobre a questão de como substituir o desgaste do mandril, não é grande coisa. É o suficiente para comprar um dispositivo de fixação adequado, remova a broca antigo e instale um novo nele. Deve-se ter em mente que, como de costume, e os cartuchos de mini-brocas pode ser instalado em dois tipos:

Cartuchos, para serem montados em uma broca que segmento é usado, são removidos e são fixados com o esquema acima. Ao substituir um tal dispositivo não é o suficiente para saber que ele é enfiada, é importante considerar também rotulagem que é obrigatória aplicada a ele. Marcado de modo mandris são como se segue:

Marcação cartucho roscado

Intervalo de 1,5-13 presente nos dados de designação indicando a diâmetros mínimo e máximo da ferramenta de corte instalado. Termos de substituição do cartucho para perfurar sugerem que um novo dispositivo de fixação devem ser rotulados completamente idêntica à antiga designação.

A questão de como substituir o cartucho em uma broca afilada, tudo é um pouco mais fácil. Em dispositivos deste tipo de marcação diferentes podem também ser aplicados, a saber:

Marcação mandril com cone morse

Para ser substituído por um mandril deste tipo, você só precisa pegar o dispositivo de fixação com a rotulagem apropriada e inseri-lo no desembarque do equipamento de perfuração do furo cônico. Orientado numa rotulagem tal bastante simples: a letra "B" significa que este cartucho é cone de tipo, e o número refere-se ao diâmetro do fundo do buraco de plantação.

A remoção do mandril do tipo cone é realizada é tão simples como instalá-lo. Para executar este procedimento, você só precisa bater o dispositivo de fixação da broca furo, que usa um martelo convencional. Os detalhes da instalação e remoção de um cone broca chuck elétrica também pode atender visualizando o vídeo correspondente.

Na mandril Soviética com um dispositivo elétrico cônico apenas grava, projeto da engrenagem permitido tal grosseria. Para remover o cartucho modelos contemporâneos precisa usar ferramentas especiais ou puxadores

Como desmontar a chave de fenda cartucho ou uma broca? Este procedimento é necessário realizar periodicamente dispositivo de manutenção (a limpeza e lubrificação de todos os elementos internos), bem como as suas pequenas reparações. Isto pode aumentar significativamente a vida do cartucho de vida.

Ao desmontar o cartucho deve ser considerado, refere-se que tipo. Concentrando-se nas instruções ou vídeo, é necessário executar todas as etapas de desmontagem do dispositivo o mais cuidadosamente possível para evitar danos aos seus componentes. Depois de todos os procedimentos de manutenção ou reparação dos elementos de cartuchos para broca realizados, realizar a sua montagem na ordem inversa.

Se os componentes estão desgastadas e recuperá-los não é possível, substituir todo o mecanismo é melhor, muito mais barato do que o reparo.

  • Torno de brocas com as mãos - instruções com desenhos, fotografias e vídeo
  • Faça um suporte para brocas com as mãos: instruções, desenhos, vídeo
  • máquina de perfuração para placas de circuito impresso com suas próprias mãos: desenhos, fotos, vídeo
  • Como furar uma telha que não está rachado: vídeos, fotos, dicas
  • Torno caseiro para o metal com as mãos: desenhos, fotos, vídeo
  • fresadoras para metais com as mãos: desenhos, vídeos, fotos

Adicionar um comentário cancelar a resposta

Passo a passo vídeo tutoriais Q & A prática

Pergunte a um Especialista Literatura

Livros de processamento de metais Documentação

Passaportes máquinas-ferramentas GOST

Catálogo de convidado populares

Espessura da parede: milímetros

Espessura da parede: milímetros

espessura da folha: milímetros

Área total: m 2

Área total: m 2

Espessura da parede: milímetros

Espessura da parede: milímetros

Espessura da parede: milímetros

Uso de material é usado com um link ativo completo para a fonte.

Removendo o mandril com 4 fabricantes

O que poderia ser mais simples - broca cartucho de substituição! Mas pode haver dificuldades para a pessoa que vai mudar o cartucho pela primeira broca tempo - uma ferramenta de construção com múltiplas funções, dependendo dos anexos sobre ele. Com isso possível para perfurar furos de qualquer tamanho em vários tipos de materiais pode ser parafuso ou desapertar os parafusos utilizados como um misturador para misturar as argamassas líquidos. Eles são angulosos e padrão, de rede, de armazenamento e pneumática. Eles são amplamente utilizados na construção, reparação e vida cotidiana.

Onde melhor para usar um mandril keyless

Um componente importante é um mandril - ele aperta perfurar o diâmetro necessário e fornece o movimento de rotação correta da broca. Alocar os tipos e tipos de cartuchos e variedades, dependendo do método de fixação da broca - usando uma chave especial (usado para obter ferramentas poderosas) e chuck keyless. Existem muitos fabricantes de brocas.

Bucha de aperto rápido para a broca tem sido utilizada recentemente, mas até então, este tipo de ferramentas eléctricas e manuais equipadas com um cartucho de tipo came

Para uso prolongado, cada instrumento eléctrico requer serviço periódico (profilaxia) e reparação, de forma independente a partir de:

Com tal um mandril necessário pode ser fixada em poucos segundos sem o uso de ferramentas elétricas adicionais. Em um esforço de um lado, a cabeça está voltada, e é necessário para ligar o cartucho e um soquete para a broca vai aumentar, assim você pode obter broca desnecessária e inserir apropriado.

Bucha de aperto rápido é conveniente usar, tanto na construção e no ambiente doméstico.

Então, deslocando-se o cartucho, de novo transformar cilindro e fixar a broca desejada para a operação. Quando as mudanças frequentes de treinos, o conector do cartucho pode vir em desuso, ea broca irá rolar, o que complica o processo de trabalho. Neste caso, será necessário substituir o cartucho.

Dicas: como mudar o cartucho para a broca

O cartucho tem um parafuso com uma chave de fenda desapertar-lo. Há uma característica - a necessidade de torcer na direção oposta da direção de costume - direita. Se o parafuso desapertado apertado, você pode tentar deitar a chave líquida - é possível ao longo do tempo, houve ferrugem. Em seguida, utilizando a chave para desenroscar o cartucho directamente. Existem modalidades em que é necessário fixar o eixo no qual o item é fixo.

Desmontagem da bucha feita de acordo com os regulamentos de segurança. A primeira coisa a fazer - para desligar a broca da rede eléctrica

  • Tem ranhuras especiais;
  • Neste caso, é necessário fixar os eixos principais;
  • E então um movimento brusco para desapertar e remover;
  • Além disso, é necessário fixar um novo cartucho.

Antes de substituir, é desejável para lubrificar o eixo, de modo que da próxima vez não houve problemas. Ao montar, inconveniência devem surgir. A principal coisa - não se esqueça de enroscar o parafuso de volta - recordar que torce no lado incomum - para a esquerda. Agora você pode continuar a usar uma broca.

É importante comparar a loja antes de comprar cartuchos para brocas, como eles podem variar ligeiramente fio.

Às vezes, tais situações surgem quando a quebra da broca não está ligado ao conector de cartucho, e é algo horrível ou encravado. Neste caso, o cartucho deve ser removido (este processo está descrito acima), e, em seguida, desmontá-lo para limpeza.

Guia: Como desmontar o cartucho da broca

Ferramentas são populares na Rússia e na antiga União Soviética, em boa qualidade mente e preços acessíveis. produtor russo, que produz como uma broca-mixer e chave de fenda, distingue entre brocas estressados ​​e átonas. Choque é caracterizada por ter uma função adicional - impressionante movimento.

No primeiro desenroscar a porca superior com dentes. Você pode usar uma chave de cano, mas deve ser feito com cuidado para não danificar a porca

Dependendo do modelo seleccionado, que varia entre:

  • Poder do motor elétrico;
  • O diâmetro do cartucho;
  • velocidade.

A maneira mais fácil e eficaz para analisar como se segue. Precisamos tomar o soco, tirar o espanador, instalar um adaptador vestiram-lhe um cartucho, que tinha sido previamente removido do mandril para pressionar contra a parede, não se esqueça de colocar entre a borracha de vedação-amortecedor.

cames necessários localizados em um mandril (elementos envolvidos directamente nas peças do alicate) escondido no interior - parafuso.

Além disso, pressionada contra a parede e ligue o martelo no modo de greve. Todos cartucho desmontado. Limpá-la de detritos que ele foi espancado - interior otimamente lubrificado antes da montagem. Um ponto importante - não se misturam na mandris lugares, cada came tem que estar em seu lugar.

Passos: como remover o cartucho da broca Interskol

Perfurar Interskol tem várias vantagens. É leve e fácil de operar, trabalho em altura, é possível pendurá-lo na correia, liberando assim as mãos. Você pode alterar o número de rotações.

Para remover o mandril em Interskol precisa segurar o Sr. Allen arrancar mais grosso. Bater um forte impacto, mordendo no longo final da chave no sentido horário

Primeiro de tudo vale a pena no segmento dos mais baratos em comparação com os concorrentes, tais como:

É uma função de bloqueio de velocidade do motor: empurrão na alavanca até que ela pare, em seguida, apertar o botão de bloqueio e solte a alavanca. Turnovers estão trancadas e você pode continuar a trabalhar neste momento não pode ser concentrada no impulso de uma broca, e sobre o material que você está trabalhando.

Há opções personalizadas para remover o cartucho da broca, por exemplo, nem todos os treinos Interskol têm ranhuras especiais no eixo para o bloqueio do teclado.

A principal coisa em qualquer caso, não acertar o cartucho com um martelo ou outras ferramentas ao soltar - é possível quebrar não só o patrono, mas também danificar o eixo. Então, primeiro é necessário, como de costume, para desapertar o parafuso. Então você pode tomar uma chave de cano, segure a extremidade da parte que deseja remover, e quer um idiota ou um movimento de translação lento desapertar o cartucho. Para o futuro não lidar com o problema da impossibilidade da remoção do cartucho, certifique-se de graxa ou outro lubrificante litológicas todos os detalhes.

Existem modelos de perfuração em que o cartucho não é usado com cames (suporte de excêntrico) a, e com uma ligação roscada (ou cone Morse). Para ele, você pode pegar um adaptador, ou para continuar a trabalhar com tal cone - tudo depende de suas preferências. A fim de realizar reparos broca ou chave de fenda, é importante para determinar qual cartucho. Aparência eles se parecem, então você precisa olhar para o rótulo, que está estampado na superfície da peça. Se o cartucho está colocado marcados com a letra B - um dispositivo com um afunilamento morse. Neste caso, você pode remover o mandril por meio de um encanamento punção e martelo.

Desmonte a broca com Morse nem todos podem

Também é importante saber sobre o mandril de rosca que é 2 tipos: polegadas (típico para modelos estrangeiros) e métrica (produzido por fabricantes russos).

Em cada uma das furadeiras elétricas soviéticos, chaves de fenda tem um mandril de aperto com rosca esquerda, às vezes demolição necessário, se o eixo cônico autoblocante encravado, ou deve obter máquina de embalagem, substituir o parafuso para reparar ou prendedor preso. Incluindo drill precisa usar, e prevenção.

Com esta ferramenta, é possível fazer:

Na maioria das vezes nas condições de vida são de perfuração sistema de percussão. Compreende sistema chuck SDS, que surgiu com a empresa Bosch. Para um tal sistema não é caracterizada por uma precisão especial. Para uma perfuração mais precisa, existem adaptadores, que consistem de um mandril da mandíbula.

Removendo o mandril (vídeo)

Quando você seleciona uma broca na loja, preste atenção especial ao cartucho - que determina o que os bicos de ser capaz de usar durante a operação do instrumento. Também é importante lembrar que, quando o trabalho será surge uma situação onde você precisa remover o cartucho, e é necessária a limpeza, lubrificação e substituição de suas próprias mãos. Portanto, para evitar problemas com a remoção no futuro, é desejável para perfurar um novo rolo para fora, e lubrificar todas as peças com graxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 88 = 89