Como afiar facas

Como afiar facas, paus ou pedras com o vídeo. Como afiar faca de cozinha em casa

Uma faca afiada - uma ferramenta necessária e útil na cozinha para cozinhar qualquer prato. Habilidade de encantar - uma habilidade importante que é necessário possuir cada um. Além disso, para as senhoras em nosso tempo para criar uma matriz de dispositivos que ajudam a tornar rapidamente e corretamente um instrumento afiado sem muito esforço e perda de tempo precioso.

Antes de afiar as facas em casa, você precisa conhecer os meandros deste comércio complexo. A coisa mais importante - a posição do ângulo da lâmina em relação à superfície de trabalho. Este parâmetro é seleccionado dependendo do tipo e da dureza do material, bem como na base do objectivo para o qual o dispositivo se destina. Por exemplo, diferentes ferramentas corretamente afiada sob tais graus:

  1. 15/10 - por isso é necessário para afiar lâminas de barbear e bisturis;
  2. 15-20 - para vegetais, carne ou pão;
  3. 20-25 - Cooking recomendar ferramentas de vários tipos de afiar;
  4. 25-30 - optar por facas de caça.

No mercado de hoje de bens oferecidos para a compra de uma grande variedade de ferramentas de afiar. Selecione um dispositivo semelhante não é tão fácil, até mesmo um clássico barras de moagem têm uma ampla gama de opções. Os preços, por vezes, chegar a várias dezenas de dólares. Entre os outros dispositivos populares - Musatov,, apontador mecânico eletrônico, pedras especiais, máquinas. processamento de lâmina usando cada uma dessas ferramentas tem suas próprias idiossincrasias. É importante saber com antecedência como afiar as lâminas do instrumento em casa.

Antes de proceder ao tratamento de facas, você deve saber uma regra importante - não precisa de poupar dinheiro em ferramentas. Você pode ter certeza que a barra de qualidade a um preço médio vai fazer a lâmina tão afiada quanto possível. dispositivos de baixo nível, não só não vai dar o nível desejado de acuidade, mas também pode estragar os itens de cozinha favoritos. Considere mais ferramentas diferentes para afiar lâminas. Saber como afiar facas corretamente, é útil a todos.

Uma das ferramentas mais populares para processamento - Musat (Stalkom). Ele é um convidado frequente tanto cozinhas domésticas, por isso restaurante. Musat necessária principalmente para endireitar as lâminas de faca, que são frequentemente utilizados na culinária. É importante que mais de uma ação correta Stalkom se tornar um hábito. Editar Musatov lâminas necessárias antes de utilizar o dispositivo e imediatamente após a sua aplicação.

Semelhante para os ficheiros do dispositivo realizada com uma mão e puxar a lâmina realizado pela ponta da lâmina para a pega com o mesmo movimento de Stalkom (ao contrário de aplainamento). É necessário afiar a lâmina em cada lado do assunto em 4-5 vezes, mas não mais. Editar lâminas sobre Musatov necessários sob a inclinação de 20-25 graus sem muita pressão e stress. Os especialistas aconselhados a manter no passo Stalkom verticalmente, uma extremidade que descansa sobre uma superfície dura tal como uma mesa.

Como afiar uma pedra de amolar faca

Os meios mais populares para o processamento de lâminas - pedras de moagem, que são ambos artificial e natural. Com esta ferramenta, você pode rapidamente e com precisão afiar faca favorito. É comum em lojas comerciais e um item muito barato - as pedras em forma de barco. Eles diferem apenas no grão. Por exemplo, pedras com uma grande superfície abrasiva usada para formar o alinhamento correcto da aresta de corte. Medium-vontade para restaurar a lâmina, ea multa - para acabamento nitidez.

É aconselhável comprar um conjunto de pedras de diferentes abrasivos para processar os itens necessários ao mesmo tempo de diferentes maneiras. Como afiar faca de cozinha usando uma pedra de afiar:

  1. Lâmina de lavagem em água fria (mais propícios para arrefecer moagem aço).
  2. É preciso colocar a lâmina na pedra em um ângulo de 30 graus.
  3. Dirigir lâmina na direcção da pega para a ponta.
  4. Afiar cada aresta lateral uniformemente, tornando 30-50 movimentos.
  5. No final do processo de tratar a lâmina da mesma forma na pedra de grão fino (10-15 movimentos).
  6. Como uma alternativa para a depuração, você pode usar uma cinta de couro especial, pré-lubrificado com pasta abrasiva.
  7. Ele pode ser utilizado de forma aguda objectos gumes.

Como afiar uma barra de faca

ferramentas profissionais para fazer facas de nitidez bares considerados. Eles são feitos de todos os tipos de materiais, o melhor do que especialistas consideram uma pedra coberta com diamante revestido. Este tipo de apontador de lidar com as ferramentas necessárias mais rápido. lâminas principais processamento correcto não é diferente de um processo idêntico com um pedras abrasivas convencionais. Além disso, você pode escolher fundos com revestimento de carboneto elektrokorundovym ou silício.

Como afiar uma faca usando um moedor

Um dos métodos mais rápidos e mais eficientes de afiar facas corretamente - uso de uma máquina especial com discos abrasivos circulares (de Emery). Infelizmente, essas ferramentas não vê frequentemente em casa. Eles são volumosos e requerem o uso de certas habilidades. Muitas vezes, estes dispositivos são encontrados em fábricas que produzem ferramentas de corte. Blades, natachivaemye usando a máquina, aquecido temperaturas muito altas, então você deve saber a regra importante - o número de rotações do dispositivo deve ser mínima.

nitidez apropriada de facas é como se segue: a lâmina tem de ser pressionado para o círculo (copos, pratos, perfil recto) de modo uniforme, e o movimento requerido para ser lisa. ângulo ponto - 25-30 graus. Quanto menor for este valor, a lâmina é mais fina e mais frágil do que. operação em tempo vai precisar de um monte, além disso, existe a possibilidade de danificar rapidamente a ponta. Iniciantes e pessoas inexperientes para iniciar um procedimento de casa é indesejável.

Como afiar facas em elektrotochilke

De grande popularidade no mercado de bens comprar apontadores elétricos. Eles são fáceis de usar, e a superfície torna-se nitidez em questão de minutos. A vantagem óbvia de tais dispositivos - eles escolher o ângulo de afiar e são adequados para todos os tipos de lâminas de tesoura -, chaves de fendas, etc. Muitos não sabem como afiar faca de cerâmica corretamente. Dispositivos deste material é extremamente frágil, e um movimento estranho do bar ou Musatov pode facilmente danificar a lâmina. Neste caso, bem lidar com a elektrotochilki tarefa.

home-afiar facas de cerâmica é muito simples. Nós apenas precisamos de definir o modo de trazer a lâmina para uma abertura especial no dispositivo, gentilmente colocá-lo lá, pressione levemente. Todas as outras ações elektrotochilka com discos de diamante realizar-se. mecanismo de trabalho pode até mesmo com a lâmina sem corte, e por isso os especialistas recomendam que para compra. Se anteriormente ter recursos para tal ferramenta só pode restaurantes bem conhecida, mas agora ele está disponível para todos.

Preços para afiar ferramentas para facas

Todas as ferramentas para facas de nitidez podem ser comprados em salões de eletrodomésticos, peças de utensílios de cozinha ou comprar de uma loja online. O último método é bom, porque é fácil para selecionar o dispositivo desejado não está recebendo a partir do seu sofá favorito. Você pode avaliar imediatamente a coisa na foto. preços correm são muito altos, ea variedade é reabastecido todos os dias. Melhor qualidade - versões em japonês, alemão e russo.

O custo aproximado de diferentes ferramentas de afiação, dependendo da qualidade do fabricante e para tornar mais fácil para encomendar modelo de loja on-line você quiser sem pagando demais:

  1. pedras padrão para afiar - de 80 a 200 rublos.
  2. pedras de diamante - de 450 a 10.000 rublos.
  3. Musat - de 500 para 3000 rublos.
  4. Moagem máquinas - de 2.000 a 20.000 rublos.
  5. Elektrotochilki - de 700 a 10.000 rublos.

Vídeo: como afiar uma faca em casa

Nem todos são, como afiar facas em diferentes instrumentos em casa. Essas habilidades serão úteis para qualquer pessoa, independentemente do seu amor ou tolerância para o trabalho doméstico. Se você conhecer a tecnologia, o processo de nitidez torna-se fácil e descontraído affair. O vídeo, abaixo dos especialistas experientes vão dizer como corretamente para afiar facas em casa e trazê-los para uma nitidez de barbear. Descubra quais ferramentas e qual o preço é melhor escolher o ângulo em que a lâmina lidar melhor e que a tecnologia é desejável usar.

Como afiar facas

Cada um de nós de vez em quando confrontados com um problema: é necessário rapidamente e cortar um monte de produtos, e uma faca. Para a eficiência deles era alta, a ferramenta deve estar sempre afiada. Claro, você pode recolhê-los e ir para o estúdio, onde rapidamente realizar moagem, mas vale a pena uma tal operação não é barato. No entanto, se você sabe como afiar facas com as mãos, em seguida, fazê-lo todos podem.

E a viagem para a oficina não é tão inofensiva como parece à primeira vista. O facto da maioria da lâmina da faca no fabrico de temperado: aquecido a uma temperatura elevada e se apaga. E o que acontece quando afiar usando um moedor? Adequadamente, a lâmina é aquecida de novo até uma temperatura elevada. E isso é muito ruim para a lâmina, de modo que pode arruinar rapidamente.

Ao trabalhar com a mão na barra ou Musat isso nunca vai acontecer: não mais tecnologia velocidade, o que significa que nenhum calor.

Porque é que o corte brusco do produto

Isso acontece por duas razões. Primeiro - rasgando a lâmina de corte a partir de partículas microscópicas de aço. força de atrito não foi cancelada, mesmo que sua faca é muito afiada. Simplificando, a lâmina é simplesmente apagados. Claro, aço, que é usado para criar a lâmina tem uma dureza muito maior do que um produto de corte, de modo que ele não é excluído imediatamente, mas gradualmente.

Se eu tê-lo convencido de que é necessário trabalhar exclusivamente mãos, vamos entender como fazê-lo. O método mais comum de ligar o bar (mais é chamado a pedra).

  • firmemente segurar a barra na borda inferior em uma direção para longe do peito
  • para trabalhar com o início bar de sua mão: facilmente se inclina para a barriga lâmina mó-se
  • lentamente segurar uma faca para o bordo superior da barra, enquanto que a manutenção da uniformidade de prensagem e ângulo
  • repetindo várias vezes, aumentando a velocidade com cada passagem
  • mudar a direção do produto e repita os mesmos passos

A fim de determinar se é ou não uma lâmina afiada, geralmente tomam uma folha de papel e corte. Se ele rasga a folha - lâmina de modo obtusely, corta suavemente - sharp.

Aprender a trabalhar com Musat

Musatov dispositivo chamado para endireitar ou afiar facas. É um cilindro de aço ou tira que tem duas faces, as funções e se assemelha a arquivos. Esta é uma ferramenta muito eficaz, por isso, se você compra um conjunto de ferramentas de corte para a cozinha, que está incluído em sua composição.

Existem diferentes tipos de Musat:

Este processo é simples: o Musatov parte superior ser combinada com a aresta de corte da lâmina perto do punho. E descrevendo um arco sobre a superfície para segurar o apontador de lâmina. Uma tal acção é realizada várias vezes, alterando a direcção da lâmina. Todas as ações são repetidas.

O processo de afiar o vídeo: dicas novato

Como usar o apontador de lápis manual e elétrica

afiador mecânico convencional consiste de vários círculo de metal com um entalhe montado num invólucro de plástico. A faca inserir na ranhura e puxando o dispositivo com uma força de si. Há também apontadores elétricos, eles são feitos como um mini-máquinas para afiar. Em um produto especial de inserção abertura conectar apontador e pressione o botão. Deve ser dito que o trabalho é feito rapidamente, mas a qualidade do corte, em seguida, raramente agrada.

Foi o afiamento cerâmico

Cerâmica e utensílios estão se tornando cada vez mais popular. Muito muitas facas de cozinha podem ser encontrados a partir deste material. Apesar do fato de que os fabricantes afirmam que o dispositivo não é blunts e aguçar-los não é necessário, não é. Mesmo como tupyatsya, e muitos maravilha se métodos convencionais são adequados para a cerâmica.

Especialistas acreditam que na casa para fazer a lâmina de um dispositivo tal, não pode ser. E aqui você pode! A particularidade é que o trabalho só pode ser efectuada utilizando um moinho, porque o aumento da temperatura, o referido material não reagir. Para isso, você deve comprar um disco com corindo ou revestimento de diamante, o padrão não vai fazer.

Afiar cerâmica deve ser pelo círculo malooborotistom para a excentricidade ferramenta é minimizado. Esforços de recurso nitidez não é necessário, pressionar a lâmina de ânimo leve. É por esta razão que é um processo bastante demorado.

Após aparelho de cozinha de trabalho deve ser lavado com água para remover partículas de metal ou de cerâmica microscópicas. É importante observar precisão: cortar-se é fácil. Cuidado, aliás, advertir todos os membros da sua família. Eles de alguma forma lembrar que a faca foi mais direto.

Como afiar uma barra de faca

facas domésticas de tempos em tempos exigem nitidez. Particularmente eles começam a crescer rapidamente sem corte na carga lateral elevada quando destacadas a partir da borda das peças de metal ou para cortar objectos sólidos em ângulo recto. O principal objetivo do afiar facas domésticas como a nitidez da borda de corte pode ser armazenado por mais tempo, removê-lo enquanto afiar tão pouco metal como possível. Para conseguir isso, você deve saber como para afiar facas, bar, porque é a forma mais comum de afiar em casa.

pedras de afiar vêm em diversas variedades: diamante, cerâmica, água japonesa natural. Além disso, dispositivos de moagem e são do tipo eléctrico. Na falta de habilidades de afiar facas em casa, é melhor usar convencional bar abrasivo ou cerâmica. apontadores elétricos podem arruinar a lâmina na ausência das habilidades necessárias, ou instrumento de má qualidade. A fim de endireitar a lina, usar Musatov.

Como afiar uma barra de faca: recomendações de vídeos.

Para afiar a faca bem, você deve usar pelo menos dois blocos abrasivos, um dos quais tem um tamanho de grão grande, ea segunda - menos. Uma pedra de afiar para afiar a lâmina, e a segunda - a areia.

A barra de direito deve ter um comprimento de 1,5-2 vezes o comprimento da faca, a superfície deve ser lisa, lasca-free. Para começar, é melhor comprar uma pedra de dureza média, e quando haverá uma habilidade necessária, comprar algumas pedras diferentes para afiar diferentes graus e tipos de aço. Melhor nitidez qualidade ainda é caracterizada por pedras de fabricação soviética, se você conseguiu encontrar um bar em qualquer lugar no mercado de pulgas, a mesma sorte, e a qualidade de nitidez com uma longa vida útil são garantidos.

Além de afiar facas de barras de modo a formar uma aresta de corte afiada pode ser utilizada pasta de GI. Para ter não só a compreensão teórica, mas também prática, é melhor para ver o vídeo, como afiar um bloco de faca.

Como afiar uma barra de faca com a mão

Quando afiar as lâminas manualmente, você deve começar com um abrasivo com uma grande grãos e acabamento refinado. Recomenda-se observar os seguintes princípios:

  • Facas afiadas movimentos suaves sobre a aresta de corte sem pressão.
  • É necessário escolher o melhor ângulo de afiação e mantê-lo durante todo o processo de deslizar a barra.
  • Antes do início da nitidez durante o processo e, uma vez que termina, é necessário para molhar a pedra de amolar com água ou água e sabão. É necessário que a melhor lâmina deslizante, para evitar entupimento dos poros pó de pedra metal, bem como para se livrar da sujeira que aparece durante o processo de purificação e após a pedra de afiar.
  • afiar bordas da primeira tentativa de melhor assumir a faca, que não é uma pena desperdiçá-la.
  • Afiar passagem é feita de ponta para a frente "por si só." Afiação começa a partir do lugar a localização alça. Como o movimento lâminas ao longo da direção do bar puxou a faca em si mesmo, de modo que, antes de chegar ao final do rebolo, alcançar simultaneamente o fim da ponta.
  • facas de cerâmica são sólidos e bem manter a sua vantagem após afiar, mas eles são muito frágeis, ao contrário de aço. Afiar as lâminas deste tipo é apenas com rodas de diamante.

O processo de afiar facas domésticas pode ser descrita passo a passo:

  1. O bar é molhada com água de sabão (é possível a utilização de um detergente líquido).
  2. A pedra é colocada sobre uma superfície plana - uma mesa, uma posição placa de corte, conveniente para você.
  3. Selecione o ângulo de afiação desejado para fixar a posição da faca. Aprimorando-lo em um determinado ângulo vale lembrar: ele é menor do que a mais nítida acaba de ponta, e quanto mais, mais tempo vai ficar afiado.
  4. Para diferentes tipos de facas de cozinha seleciona seu ângulo: uma faca convencional, ele é 40-45 graus, para lombo, destinados para a multa de corte peixe, aves ou carne, afiar ângulo deve ser de 30 - 40 graus. Para outras ferramentas tem seu próprio valor: 10-15 graus de produtos para barbear e bisturis; 15-20 - para cortar legumes, pão; 25-30 - afiar ângulo para facas de caça. Para obter o ângulo correto a ser observado entre a lâmina e a barra devem ser os dados valores dividido por dois recomendadas. Assim, ao afinar uma ponta de 45 graus, que é necessário para afiar lado cada lâmina em 22,5 graus em relação à superfície do aguçamento.
  5. A faca é colocado numa posição tal que a parte superior da pega está abaixo do bordo inferior da barra. Com uma mão, adere ao máximo, o segundo - a ponta é, então você precisa para começar a deslizar um movimento lâmina de si mesmo a partir do fundo da lâmina para a ponta da direcção da viagem.
  6. A aresta de corte deve ser perpendicular à direcção do movimento.
  7. O ângulo é mantido durante todo o movimento, o braço da faca é elevada na curva da lâmina para suportar um certo ângulo.
  8. Terá de fazer pelo menos 40-50 deslizando movimento de um lado, em seguida, virar a faca e repita os mesmos passos com a outra mão. Um sinal de que a borda é aguçada no início, será a aparência do "rebarba" característica na lâmina. Como aparece afiar pó metálico, que é necessário para remover a partir da superfície da mó.
  9. Quando afiada, você deve prosseguir para o design final da lâmina. Para fazer isso, seguem as mesmas etapas que foram descritos acima, mas em uma rocha com um tamanho de grão menor. Uma alternativa para este bar fará musat. Esta barra redonda de aço com entalhes de bordo longitudinais para a edição. Afiar não é necessário, e é faca muito maçante é inútil, mas ajuda a governar a faca para trabalhar com ele e depois. Para usar corretamente Musatov, ele deve ser mantido na vertical. A lâmina é movida ao longo Musat inclinado 20-25 graus não mais do que 4-5 vezes em cada lado da lâmina.
  10. Se é necessário um alto grau de nitidez da lâmina de alcançar, como uma navalha, você pode usar o GOI colar. É necessário para processar todo o gume da faca e repetir as etapas de afiar acima, com a única diferença de que a moagem é realizada numa direcção a partir da aresta de corte.

Para simplificar o processo de nitidez no ângulo correto, você pode fazer modelos personalizados. Para esta finalidade, papel grosso com um ângulo transferidor indicado em 30, 40, 45, 22,5 graus. É composto de área de acordo com o valor desejado, e no canto de vymeryat posição da lâmina em relação à superfície da pedra de amolar durante afiar.

Como afiar facas bar: alternativa

Se não houver nenhum desejo ou capacidade de usar uma pedra de amolar, afiar a lâmina pode ser formas alternativas:

  • A maneira mais fácil - de moagem da borda áspera dos discos de cerâmica, localizada abaixo dela. afiar princípio é o mesmo que o descrito acima, o mais importante neste caso - para observar o ângulo de inclinação, em direcção e fluidez de movimento.
  • apontador elétrico - uma maneira conveniente e rápida de afiar a lâmina pode até trabalhar com lâminas muito contundentes, inclusive com facas de cerâmica. Muitas vezes usado em catering para um grande número de ferramentas. Mas o problema reside na sua aplicação na medida em que irá remover muita metal da lâmina de faca leva a um desgaste rápido. Além disso, elektrotochilka - não a forma mais barata para afiar a lâmina.
  • Rolo amolador de facas. Esta é uma maneira barata e fácil, mas não é o mais eficaz, porque a nitidez da lâmina é realizada não muito tempo. V- lápis mecânico em forma de apontador também é barato e rápido em termos de nitidez, mas estraga a lâmina.
  • sistemas de afiar permitem ajustar e manter o ângulo desejado. sistemas de afiar são lâmina fixável e moagem próprios pedras em um determinado ângulo. A principal desvantagem destes sistemas reside no fato de que nem todos os tipos de facas de cozinha pode ser afiada usá-los.

Afiar a lâmina com máquina de esmeril. Esta é uma forma eficaz mas inconveniente para uso doméstico, e mais ainda para o modo iniciante. Afiar a lâmina é realizada com o uso de vários tipos de círculos: abrasivos, feltro, moagem. Este método é frequentemente afiar grandes lâminas de caça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

64 + = 68