Como limpar drenos

Como casa para limpar canos entupidos em casa. Limpeza soda, ácido, outros meios e dispositivos

Com o entupimento das tubulações no apartamento, mais cedo ou mais tarde enfrenta cada host e na maioria dos casos, você pode fazer sem a ajuda de um encanador profissional.

A limpeza necessidade esgoto indica redução de velocidade por meio do fluxo de água de saída, na presença de um cheiro desagradável do lavatório ou banheira.

As velhas casas ainda são encontrados tubos de ferro fundido. Tal material sujeito a corrosão, as paredes internas, eventualmente, tornar-se irregular, o qual é formado sobre o revestimento de ferrugem. Na maioria das vezes o bloqueio é formado em um lugares tais potencialmente perigosos: o segmento da cozinha liberação pia antes do lançamento no banheiro.

Se o apartamento é tubos de plástico, causa o bloqueio pode ser de instalação incorrecta, isto é, a não conformidade com a inclinação do tubo no sentido da subida. Isto conduz à formação de placas no interior dos tubos. Uma das causas mais comuns de bloqueio nos tubos - gordura. Eventualmente, fixando-se no interior dos tubos, mantendo-se o lixo pequeno, restos de comida, etc., um tal precipitado gradualmente se condensa e reduz a capacidade de transferência do tubo.

A causa entupimento dos tubos pode ser a instalação errada, não conformidade com o afilamento tubo. O sistema pode atingir um objecto estranho, resultando em operação a longo prazo no interior do tubo é formada de placa de espessura. Também tubos entupidos com manutenção errada ou insuficiente.

Existem várias maneiras, tanto em casa para limpar canos entupidos, usando remédios populares, produtos químicos e dispositivos mecânicos. Se a água através do orifício de drenagem lentamente começou a sair, havia um cheiro desagradável na cozinha ou casa de banho, aumento perceptível na água sob o dreno irrita escada de esgoto quando a pressão está ligada, você precisa remover o bloqueio.

Na maioria das vezes entupir tubo no período de verão-outono, devido à muito mais elevado consumo de água e aumento da quantidade de detritos que entra na drenagem. Um cuidado especial deve ser num momento em que a pré-forma são realizados na safra de inverno e desejável ter à mão o que pode ser limpo tubo.

Como casa para limpar canos entupidos: as ferramentas e acessórios necessários

Analisando como em casa para limpar canos entupidos, liste os métodos e ferramentas que podem ser utilizadas para este fim:

A opção mais fácil - para usar um êmbolo convencional. Esta ferramenta é, na prática, na casa de cada um e é fácil de lidar com uma obstrução simples, por exemplo, se a pia entupida com pequenas partículas de sujeira, poeira e graxa.

bloqueios mais complexas tem que ser limpo por outros meios. Neste caso, cobra de encanador cerca de três metros de comprimento, com um bocal para um fim cravado. No entanto, deve ser lembrado que o cabo não é adequado para cromo, latão e plástico sifões.

Ruff também pode ser usado para limpar o fio ou tubo.

Como casa para limpar canos entupidos uso de produtos químicos? Comprar nos meios de loja, leia as instruções de uso no rótulo e segui-lo. Tipicamente, o líquido é vazado na pia, lavar repousar durante meia hora e uma grande quantidade de água quente. Estes podem ser geles, líquidos, bases, ácidos ou pós (Mole, Sr. Músculo Tiret, Silit). A composição destes agentes na presença de hidróxido de sódio.

O princípio da ação química é "razedanii9raquo; depósitos sobre as paredes internas dos tubos. A utilização destes fundos é completamente seguro para sistemas de esgoto de ferro fundido de plástico e.

Use produtos químicos com cuidado: usar luvas de borracha em suas mãos, o rosto coberto com uma máscara, é desejável para não se queimar mucosa na evaporação de substâncias químicas.

Aplicar produtos químicos para a limpeza de tubos é recomendado pelo menos uma vez em 2-3 meses, em seguida, por um longo tempo será capaz de evitar a substituição dispendiosa do sistema de esgoto.

Como casa para limpar canos entupidos: no banheiro

Como em casa para limpar o bloqueio nos tubos no banheiro usando um êmbolo? Casa de Banho, ao contrário do shell está equipado com um furo de drenagem de segurança. Antes da limpeza de ela necessariamente deve ser fechado. Usando êmbolo choque hidráulico é gerado, o qual desloca a acumulação de lama para baixo no tubo de descarga a partir do espaço estreito, onde mais frequentemente formado entupimento. Primeiro você precisa discar para a água do banho para cobrir o êmbolo copo. Êmbolo ajustado sobre o orifício de drenagem, firmemente pressionado para o furo e empurrar fortemente a pega 3-4 vezes e dramaticamente remover o êmbolo a partir da água. Repetir se necessário, até que a água começa a passar livremente.

Ruff banho pode ser limpo, para o qual é administrado e no furo perfurado de esgoto resultantes movimentos bruscos entupimento. Se necessário, ele pode ser anexado a um colar haste flexível, para estender o projeto e ficar entupidos em grandes profundidades.

Quando a limpeza utilizando cobra canalizador, é invertido sifão, e o cabo é inserida no orifício de escoamento tão fundo quanto possível. Neste caso, ele é girado em ambas as direções. Parafusar o tubo, cabo limpa todos os bloqueios, movimentos de detritos através de drenos e sanguessugas. Após a conclusão da limpeza de todos os elementos de tubo de descida são lavados e limpos sifão.

Se você não tem à mão um fio ou cabo, você pode tomar uma furadeira elétrica ou chave de fenda, que também efetivamente ajudar a lidar com o entupimento.

Agora olhe como limpar o bloqueio na casa de maneiras tubos populares a segurança e eficácia. Para este propósito, grande refrigerante. Esta é a forma mais barata e mais fácil, que pode usar qualquer hostess, sem esperar por encanamento assistência.

Em proporções iguais necessário para levar o bicarbonato de sódio e vinagre, por exemplo, um vidro. Soda, é vertida para o orifício de descarga a partir do topo e depois verteu-se vinagre. Buraco tapado e deixado nesta condição durante 2-3 horas, depois foi lavada com tubo de água quente. Este processo de limpeza é completamente tubos de entupimento seguras. Ele pode ser usado não só para remover os bloqueios existentes, mas também para a prevenção.

Vamos considerar algumas soluções preparadas a partir de sódio para ajudar a se livrar do bloqueio. Para que isso demora aproximadamente 150 g de soda calcinada e em sua panela de ferro durante cerca de 15 minutos. Uma vez que esteja completamente frio, dilui-lo de um copo de água e agita-se cuidadosamente. Uma tal composição pode ser comparada com a eficácia de meios químicos conhecidos lojas "Krot9raquo;.

Outra maneira segura para limpeza de esgotos - com o limão habitual. Para fazer isso, tomar alguns limões e espremê-los em linha reta no furo de drenagem. Suportar sem abrir a água, pelo menos uma hora. Se você não tem limões, você pode tomar um meia xícara de suco concentrado de limão. Este método também é bastante eficaz.

Se o shell foi formado a partir de entupimento ficha de gordura, você pode preparar uma solução forte de sal. Verte-se directamente para dentro da abertura de drenagem e começar a limpar o êmbolo de drenagem. Para assegurar um êmbolo melhor ajuste, é possível lubrificar a ponta do creme de baixo custo.

Um bloqueio simples no esgoto é possível eliminar um aspirador potente, utilizando a sua característica soprado.

Como casa para limpar canos entupidos: a cozinha

Vamos falar sobre como em casa para limpar canos entupidos na cozinha. Primeiro você precisa entender como a armadilha na pia, porque só a limpeza do que pode ser limitado em muitos casos.

Os mais comuns são garrafa sifão com um diâmetro de 32 ou 40 mm. Quanto mais pequeno for o diâmetro dos orifícios de drenagem, o mais rápido, torna-se obstruído. O projeto inclui uma parte removível do sifão, assemelhando-se fundo de garrafa. Eliminar o bloqueio na pia com um sifão não é difícil. ferramentas especiais para desparafusar a parte removível, não são necessárias.

Assim, desaparafusar e remover a taça de sedimentos, pré substituindo-a por uma bacia ou balde para o restante da água não é derramado no chão. Em seguida, utilizando um arame com um gancho na extremidade do sifão de limpeza.

Também nas conchas pode ser utilizado por outros tipos de sifões. Tubular - formado como um tubo curvo. Completamente frequentemente sifões de papelão ondulado, que são fáceis de dobrar e podem ser instalados em condições não-padrão. Sifão com overflow montado na concha com um buraco especial para drenar o excesso de água. Se você estiver conectando uma máquina de lavar louça ou máquina de lavar roupa, duplos ou triplos utilizar armadilhas. Existem armadilhas escondidas, como aquele conjunto na caixa.

Para evitar o entupimento da pia, você pode colocar malha de plástico no orifício de drenagem. Você pode definir musororubku que esmaga todos presos em um desperdício pia, e depois detritos lavados pelo ralo. Musororubka eliminar a necessidade de limpar frequentemente os tubos, é fácil de lidar não só com o lixo macio, e até mesmo ossos grinds, trabalha silenciosamente. Não é preciso muito espaço, que não necessitam de cuidados especiais, lavar bastante comum com água fria.

Como em casa para limpar o bloqueio nos tubos e para não estragar-los

Observe que usar produtos químicos para limpar o bloqueio pode causar danos ao equipamento sanitário, tubos de alumínio e conchas. O facto de que algumas das reacções químicas ocorrem com a libertação de uma grande quantidade de calor. Não é recomendado a inclinar-se sobre a pia e olhar para o ralo se bulkane claramente audível. Ela fala da reação e pode ser perigosa.

É importante lembrar que a escolha de produtos químicos para limpar o esgoto deve basear-se o material eo tipo de contaminação abastecimento de água. Na maioria dos casos, panacéia adequado "Krot9raquo;, para lidar com vários tipos de poluição.

Usando serpente de um canalizador para a limpeza de tubos de metal, uma vez que ajuda a remover de forma eficaz, incluindo a oxidação a partir das paredes dos tubos. tubos de plástico como um resultado do aumento da acção mecânica pode ser danificado. Eles devem ser limpos com cuidado especial. Por si só, este material não está sujeito à corrosão e à contaminação para a superfície adere mal. Mas ao longo do tempo, a gordura entope gradualmente drenos e quando surge a necessidade de remover a obstrução, é melhor usar produtos químicos ou êmbolo.

© 2012-2018 "A opinião das mulheres." Ao copiar materiais - uma referência à fonte é obrigatória!

Editor-chefe do portal Ekaterina Danilova

E-mail: [email protected]

Contacte-nos em: +7 (965) 405 64 18

Como eliminar bloqueios de esgoto para

De tempos em tempos, todos enfrentam um problema - entupir em um esgoto. Que impede fuga de trabalhar na pia, a banheira, às vezes a água a todo custo em todos os lugares. Neste caso, você pode chamar um encanador, mas você pode limpar ralos com suas próprias mãos.

Para escolher o método correto de tratamento de esgoto, precisamos entender onde no bloqueio formado. Para fazer isso, transformar a água é drenada em todos os pontos. Se a água não vai embora em algum lugar em um lugar, provavelmente obstruída sifão. A segunda razão - entupimento na porção de tubo para a junção com o esgoto principal.

As consequências de esgoto entupido no apartamento

Se a água não vai embora em tudo, e até mesmo transferido de um dispositivo para outro (água aberta na pia, ela aparece em um banheiro ou começa a subir o nível no vaso sanitário), o rendimento global de esgotos entupidos.

Se é uma casa particular, será limitada a uma fossa séptica ou cárter, se um apartamento - é um site para a elevação ou mesmo o tubo vertical de esgoto. No caso de entupimento riser no apartamento, em geral, pode ser uma situação desagradável - quando a água é reduzida nos pisos superiores, porque ele se conecta ao esgoto derramado em seus aumentos no banheiro, o toalete. Se uma situação como esta - chamar os canalizadores - em casa, você não pode lidar, requerem hardware poderoso.

Se entupidos de esgoto em uma casa particular, verifique primeiro se o poço ou fossa séptica está cheio. Se o nível for superior ao normal, o problema é em tubos ou dispositivos de drenagem.

Como para remover a sujeira no sifão

O caso mais simples zabivsheysya esgoto - não deixe água em apenas uma pia. Na maioria das vezes, esse problema ocorre na cozinha, um pouco menos - no banheiro. Neste caso, limpar os ralos mais fácil. É necessário promover um sifão, remover o lixo existente lá, lavar o interior do detergente, coloque tudo no lugar. Se o motivo foi que, ameixas devem ganhar.

Como desmontar o sifão na pia, veja a foto. A parte inferior do sifão desatarraxou - há um fio comum. Antes de desenroscar, substituir-se alguma capacidade - drenar um pouco da água. Depois de retirar a parte inferior, você verá a poluição. Lavar e remover a parte necessária e limpar o que foi deixado sobre a pia - lá, entre as paredes acumular uma quantidade razoável de sujeira. Nós removemos tudo esclarecido.

Como desmontar e limpar as pias sifão entupido

Sob sifão banheira tem uma forma diferente. Desmontá-lo mais difícil, mas se você ainda claro, você vai ver que há uma tampa apertada de cabelo e vários resíduos vegetais.

Sifão para banho entende complicado

Para não remover o sifão, normalmente tentar evitar o stress mecânico. Na esquerda você pode ver a aparência de tamancos de banho. O objetivo principal é removido - empurrar a ficha sobre o tubo, de modo que foi pelo ralo. Esta é geralmente usada êmbolo - um bico de borracha sobre um cabo de madeira ou de plástico.

Êmbolo firmemente pressionado contra a abertura de drenagem, a água vertida no banho / dissipador. Além disso, é necessário pressionar firmemente e levantar-se um êmbolo de caneta, criando flutuações na água, esmagando os restos de gordura e empurra. É desejável que a parte de borracha de êmbolo firmemente sem lacunas adjacentes à superfície do banho ou pia. Então, na separação do mesmo a partir da superfície (empurrar e puxar bruscamente diante) há uma sacudida afiada que melhor se divide cortiça. Esta operação deve ser repetida enquanto a água não vai embora sem problemas, formando um funil. Mas, mesmo neste caso, é desejável mesmo - para prevenção - esgotos desobstrução usando qualquer um dos meios descritos abaixo, dissolvendo a gordura.

Um método para a remoção de banho entupimento

Se alguns membros da família tem o cabelo longo, banho obstruídos, provavelmente causado por eles. Normalmente cabelo agarrados às barras, eles são então aderiu a sujeira e tudo isso junto está bloqueando o fluxo de água. Neste caso, você pode remover a grelha, a partir de um pedaço de arame para fazer um gancho e poorudovat-los na pia. Muito provavelmente, você puxa algo como cânhamo sujo. Gradualmente, você puxa tudo o que acumulou lá, será possível para lavar os restos.

Existem em nosso sistema de esgoto é outro lugar que é bloqueios na maioria das vezes formados. Este cartão canelado mangueiras. A sua estrutura é tal que contribui para a acumulação de lixo. Se o shell não funcionar, em que há uma flauta, verifique primeiro o sifão e, em seguida, corrugation. Se todos eles limpo, ea água vai embora, o problema está em algum lugar ainda mais nos canos.

O enrugamento é atraente que facilmente se adapta a qualquer comprimento e pode ser facilmente montado / desmontado. Assim, você tirá-lo, limpo, posto em prática (você pode colocar um novo, de modo a não se preocupar com a limpeza).

Se você gosta de "diversão" não apelar, você pode tentar limpar os drenos produtos químicos. Eles estão lidando bem com quase todos os contaminantes, de qualquer maneira boa até que as coisas finalmente começaram a bater.

Como limpar entupidos tubos de remédios caseiros

Se um sifão para entender mais ou menos facilmente, é mais complicado com as trombetas. Desmontá-los - que ainda escuridão, de modo que muito poucas pessoas concordam com ele. Tente usar todos os métodos disponíveis - tanto química e mecânica.

Aqui deve-se dizer que os métodos mecânicos mais confiáveis ​​- êmbolo e cabo. Eles podem lidar com a rolha de qualquer natureza - tanto entupimento de gordura e clássico devido ao cabelo ou trapos. agentes químicos - tanto domésticos e fazer compras mais usado para a prevenção. A menos que você fosse suspeitas de que a água começou a ir um pouco pior - use produtos químicos, e tudo vai funcionar bem por um tempo. Se a ficha já está lá, em seguida, depois de usar os "solventes de gordura", ele só se instala nele, transformando-o em um monólito. Se a água utilizada é ainda de alguma forma ir embora, após a aplicação da "química" pode tornar-se apertado. Retirar um bloqueio de esgoto é ainda mais difícil. E então a saída é apenas um - para limpar corda esgotos pode - equipamento especial ou água "Karcher" se houver tal na economia.

Na maioria das vezes, mau água deixa a pia da cozinha devido à acumulação de gordura nas paredes do tubo. Ele primeiro enche irregularidades nas paredes, e depois aumenta para cobrir gradualmente a toda ou quase toda a luz. Neste caso, limpe os drenos - que significa dissolver a gordura. Se você fizer isso direito, com ele foi, e outros fragmentos.

Esquerda - tubulação gorda overgrown

Como a gordura é mais solúvel no estado aquecido, é desejável aquecer o tubo. Se a água é um pouco fora, vire a água quente e algum tempo para apenas derramá-lo. Se o problema é na gordura, você vai notar que a água começou a escorrer melhor. Mas não param por aí. Se você não limpar os canos dramaticamente depois de um tempo de esgoto novamente obstruída. Então, nós continuamos.

Romper o bloqueio usando bicarbonato de sódio e água

Como você sabe, os habituais dissolve bicarbonato de sódio lubrificar bem. Por isso, é lógico para tirar proveito deste meio barato. Se o bloqueio na armadilha, e dispará-la, você não quer apenas derramar o refrigerante para o furo de drenagem (para um começo - meio maço), cubra com água fervente. Derramar água a ferver, numa corrente fina, juntamente com o refrigerante que irá corroer gradualmente o tampão de gordura, ao mesmo tempo, vai tornar-se mais macia, e outros depósitos.

Absorvem profundamente o refrigerante tubo falhar. Assim que este método é eficaz para os engarrafamentos que estão perto do dreno. Se outro problema - é desejável preparar uma solução aquosa de carbonato de sódio. Para esta bicarbonato de pré-aquecida de sódio em uma panela.

Soda perfeitamente dissolve a gordura

Para obter uma solução alcalina forte precisa de sódio 150 gr (5 colheres de sopa com corrediça) e 200 ml de água. Despeje bicarbonato de sódio em uma frigideira seca, e por 10-15 minutos, mexendo sempre aquecer no fogão. Aquecendo para continuar até acima da panela aumenta de fumo de luz - a reacção de conversão é o carbonato de sódio (comida de sódio) em carbonato de sódio - carbonato de sódio. Durante a reacção também produziu água e dióxido de carbono. Gás evapora e a evaporação de água, que está a ver uma névoa sobre a frigideira.

Quando sódio tornou-se mais granular e de vapor de recuperação cessou, o recipiente é removido, e esperar durante cerca de 10-15 minutos até refrigerante frio. Em seguida, despeje água nele (só não derramar - obter uma queimadura química) e dissolver o pó. Uma solução concentrada de carbonato de sódio. Sua encher o tubo, deixando uma hora e meia, em seguida, derramar água quente. Uma maneira muito eficaz para limpeza de esgotos remédios caseiros.

De sódio e vinagre contra bloqueios de esgoto

Toda a gente sabe que quando um vinagre de sódio reacção vigorosa é iniciado, o qual é acompanhado pela formação de peso da espuma abundante aumenta consideravelmente de volume. A substância de reacção resultante praticamente neutro, mas destrói reacção de obstrução com a formação de espuma. Então, de certa forma, também, podem ser limpos dreno.

Soda vinagre tubo de perfurador devido à formação de espuma

Assim, acomoda sódio seco para o dreno (pelo menos - um membro do chão), despeje vinagre - 500 ml. Para Soda não está preso na estrutura da peça de papel grosso construir algo como um funil em que para encher uma lata de refrigerante.

Quando a reacção cessa (silvo no subsídio tubo), tomar balde de água fervida e encher o tubo. Deve ajudar. Se a água drenada ainda não é suficientemente bom (não forma um funil), o processamento pode ser repetido.

Sobre êmbolo que nos foi dito. Ele pode ser usado e bloqueios de canos de esgoto. conteúdo pré-desejáveis ​​dos tubos muito quentes, derrame, pelo menos, a mesma solução de soda, e em seguida toda esta "bomba de" êmbolo e mais. Tal medida complexo pode desentupir ralos mesmo uma jam sério.

Se o tubo é preso um trapo, um tufo de cabelo ou algo semelhante, nenhum dos métodos acima não vai funcionar. Precisa cobra de encanador especial. Este cabo (ou stalistaya fio flexível) para a alça numa das extremidades e um gancho, um pincel ou uma bobina no outro.

Parece que a cobra de encanador. Num ambiente doméstico pode substituir o fio não recozido convencional (flexível)

Alguns cabos pode ter um bocal amovível, um fim simples com uma qualquer dispositivo. A pega é feita de modo que a pega permanece estacionário enquanto roda o cabo interior.

cobra uso de encanador é fácil, mas é melhor trabalhar com um assistente. Use luvas, roupas sujas e começar a limpar o ralo. Em primeiro lugar, proporcionar o acesso à tubulação de esgoto. Você pode remover um dos sifões, mas em uma casa particular é melhor para o planejamento de esgoto fornecer um ponto de apoio para a limpeza de tubos de esgoto.

O princípio de "corda de trabalho" com uma espiral ou um gancho e a extremidade - para travar o tubo, que o tubo obstruído e puxá-lo para fora. Em uma hora de retirar totalmente é improvável ter sucesso, mas em parte é real.

Como trabalhar cobra de encanador

O cabo é desenrolada, a extremidade do tubo de funcionamento, começam a rodar num único estrôncio. A segunda pessoa no momento empurrando o cabo através do tubo. Se uma parte da corda preso, ele pode ser um pouco puxar para trás, e depois novamente tentar empurrar (o botão continua a girar). Este ou o próximo esgoto vez em que o apoiou a ponta da corda, ou bloqueio. Um par de vezes tentando empurrar mais, retire o cabo. Se no final do bloqueio - era um engarrafamento e você está no caminho certo. Ponta purificar novamente correr para dentro do tubo e o procedimento é repetido até que o tubo não está ainda a ser limpo. Não a experiência mais agradável, mas sem ele, alguns simplesmente não funcionam o bloqueio removido.

Não há outra maneira - para fazer as patilhas no cabo com as bordas relinchando. Eles são capazes de passar os bloqueios mais difíceis e apertados. Em seguida, a cortiça não terá que ser removido peça por peça, e será possível dividi-lo, e depois lave. Que dicas podem fazer para cobra de encanador - no vídeo.

Limpeza do vaso sanitário com uma garrafa de plástico

Se você já tentou limpar o banheiro entupido usando o êmbolo, então percebemos que este método é ineficaz devido ao fato de que a parte de borracha não está equipado com força, respectivamente, a água quase não está se movendo, o resultado é quase lá. Há mais eficaz, e onde, uma ferramenta mais barata - garrafa de plástico com o fundo cortado. Tomar um vaso mais, apenas cortava a tampa inferior mantidas fechadas.

Resumindo a garrafa cortado no ponto de inflexão higiénico omitir a água abruptamente mover para cima e para baixo. Movimento da água, neste caso, é bastante ativo. No lugar de inflexão formulário "ondas" que quebram um pouco de engarrafamento. Este método de esgotos desentupimento só funciona se a ficha está formado na curva do vaso sanitário, se em algum lugar no tubo, uma saída - limpeza corda.

Primeiro, você pode tentar romper o furo de drenagem do vaso sanitário, mas se necessário não será capaz de desmontar o banheiro e acesso gratuito à saída para o esgoto (se não for auditar a escotilha).

Como para limpar os canos é em muitos aspectos

obstrução parcial ou completa do sistema de drenagem - um dos companheiros absolutamente inevitáveis ​​da nossa vida na cidade. bloqueios de esgoto acontece muito frequentemente, pode ser sua culpa ou culpa dos vizinhos, se você mora em um prédio de apartamentos.

Arrumar canos de esgoto - que não é fácil e é melhor confiar um especialista em encanamento experiente, mas isso vale a pena um monte de dinheiro, e quem sabe como dominar rapidamente vir?

Se você restaurar a pressa operação de esgoto, você pode desentupir ralos e pessoalmente, sem os serviços de especialistas, usando as maneiras mais simples.

A primeira coisa que você precisa para usar o chamado tentativa de auto-limpeza. É ideal se você tem um bloqueio de esgoto devido a substâncias gordas, derramado para dentro do tubo. Podem estabelecer-se nas paredes, bloqueando, assim, a drenagem normal.

O melhor limpar os esgotos?

Neste caso, ckipyatite um balde de água e apenas derramá-lo sobre o buraco pia. A maioria das razões para isso será suficiente.

Se esse método não ajudá-lo, tente usar a limpeza mais seguro e fácil de usar - êmbolo.

A tecnologia é muito simples:

  1. Feche a taça buraco completamente êmbolo para drenagem da água, de modo que ele não entra no ar, e se eles tem, é tão pequeno quanto possível.
  2. Na banheira ou pia, encha com água para que ela cubra completamente o recipiente.
  3. Verifique para ver se a água flui sob o êmbolo. Se não, você pode começar a limpeza.
  4. Para fazer isso, 10-20 movimentos verticais abruptas (empurrões) usando a pega com uma ligeira inclinação, em seguida, remover rapidamente o êmbolo a partir da água.

Se a água vazou para o calmo - assim que a limpeza foi bem sucedida.

Se a obstrução ainda não se foi, vale a pena tentar novamente mais algumas vezes. Se eles não tiveram sucesso, infelizmente, não há auto-limpeza ajuda e ter que recorrer a soluções mais radicais limpeza canos de esgoto usando meios químicos.

Como limpar um cano de esgoto em uma casa particular?

limpeza de esgotos em uma casa particular não é diferente da limpeza habitual do apartamento, o único pré-requisito é uma oportunidade distinta para limpar os canos do lado de fora da casa, se você tem um plano de esgoto. Na análise dos vários objetivos possíveis de lugares têm uma chance de identificar mais precisamente a área onde os detritos estagnação ocorreu.

Em seguida, usando os mesmos métodos de limpeza e opções que o apartamento.

Uma técnica muito comum - desobstrução de esgotos de sódio e vinagre. E é necessário para preparar uma solução do próprio tubo.

Para fazer isso, coloque uma na tubulação de esgoto meia xícara de bicarbonato de sódio e, em seguida, preenchê-lo com a mesma quantidade de vinagre.

Sem perda de tempo, fecha o furo de drenagem hermeticamente fechados em duas horas.

Após este tempo, derramar alguns litros de água a ferver e ver se o problema persistir, ao mesmo tempo, irá lavar o precipitado formado com vinagre e bicarbonato de sódio.

Como limpar um cano de esgoto por meios químicos?

Gostaria de fazer uma reserva de uma vez, que todos os produtos químicos de limpeza para limpar os canos influência muito forte sobre o trato respiratório humano, daí a necessidade de cuidar bem de ventilação dos locais e pessoas isoladas.

Ir para armazenar produtos químicos domésticos, há certamente especialistas irá aconselhá-lo a melhor forma de ter em conta o material de sua tubulação e profundidade possível entupimento. Antes de usar, leia as instruções da embalagem e segui-lo implicitamente.

Atenção: todos os líquidos de limpeza de tubos de esgoto químicos são feitas com base em líquidos ácidos e alcalinos. Em nenhum caso, não se misturam dois composição mais limpo diferente como tal violação das regras pode causar danos à sua saúde.

Reagindo, estes dois tipos de fluidos pode causar reacções não controladas e levar a consequências irreversíveis.

O mais eficaz, mas é muito demorado método de limpeza de esgotos, se os 2 primeiros métodos não ajudam. Antes de usar a corda ainda vale a pena é uma tentativa de limpar ralos com água quente ou refrigerante com vinagre.

Desta forma, você se certificar de que você pode ser obstruído com o que ou objetos físicos, em vez de gordura, que cabo você ainda dispersaram.

Em vez do cabo você pode usar uma espiral ou uma limpeza especial para fora do carro. Talvez melhor do que o equipamento mecânico para a limpeza de tubos em nosso tempo ainda não chegou a qualquer coisa.

Por exemplo, máquina mecânica muito comum - um dispositivo para a limpeza de canos de esgoto. A essência de seu trabalho é corda procleaning semelhante à mão, apenas menos demorado e automatizado.

Uma extremidade do cabo de impulso para o orifício de drenagem, tendo lido calmamente empurrar através da sua boca, lentamente girando no sentido horário ou anti-horário. Mesmo se o bloqueio não é enorme, mas é muito profundo, ele vai ter um monte de esforço e paciência para limpar.

Uma vez que você se sentir como o votknetsya cabo em algo ligeiramente puxar para trás e tentar destruí-lo abruptamente. O método é muito demorado, mas a melhor maneira não está lá ainda.

Como não entupir drenos de gordura

A forma mais comum de entupimento dos tubos - o de gordura que permanece depois de lavar pratos e instala-se na parede do esgoto. Se tal situação você tem um muito regular e exigem limpeza constante, preste atenção especial para zhiroulavlivateli.

Esta instalação, estão ligados à lavagem de carros e filtrar os elementos negativos que podem obstruir o seu tubo de drenagem.

Zhiroulavlivatel trabalha em 2 passos:

  1. A água suja e gordurosa entra Seção 1, em que limpa de detritos de vários tipos e entra na segunda seção.
  2. A segunda seção zhiroulavlivatelya purifica a água a partir da gordura e envia-lo para o esgoto, garantindo assim uma operação longa e despreocupada de suas tubulações.

Recomendamos limpar os estágios e estritamente usar o produto químico apenas em casos extremos, uma limpeza do cabo é o melhor feito somente se o bloqueio físico por alguns sujeitos.

Entupindo tubulações simplesmente horrível para mim. Nós vivemos em uma casa velha, limpar os esgotos têm muitas vezes até mesmo serviços urbanos teve que chamar quando foi obstruído. Isso é sobre a gordura armadilhas - é ótimo inventado, vai ser encontrado em lojas, eu nunca vi. Tipicamente, eu uso pó especial, foi enchida no tubo. Ainda não existe tal ferramenta - Mole, mas algo não vi nas lojas.

Como o autor do comentário anterior, eu vivo em uma casa velha, que nunca foi uma grande reforma e não mudaram a tubulação. Tudo é a drenagem muito antiga e entupidos, e muitas vezes faz com que encanadores permanentes apenas cansado. Adotei um artigo, agora ele aprendeu a limpar a corda tubo, que ele nunca não tinha dado.

Praticamente todos os tipos de tubos de limpeza tentou. A única primeira vez que ouvi do sódio e vinagre. Desculpem a pergunta estúpida. Sei que existe uma reação, e se vomitar cap, que eu conectava o buraco? Ou estou exagerando?

No entanto, eu vivo em uma casa particular. Anteriormente, ela trabalhou acima da nossa casa e nossa sala foi bem lavado ramo de esgoto. Os últimos anos têm jogado a sala de jantar, e dele havia apenas tijolos. Desde então, a corda tem de ser limpos com freqüência.

Olá a todos. Eu tentei de tudo e um mol de sólidos e líquidos, bicarbonato de sódio com vinagre, mesmo o senhor chamou um cabo de 4 horas preening nada ajudou. Eu não sei o que fazer. Talvez alguma coisa sobre o conselho de outro autor. Preocupado com o fato de que o filho derramou um pouco de cera derretida das velas na pia e, em seguida, bater, ou talvez apenas por coincidência. Espero ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

17 − 8 =