Como construir uma lareira

Como construir uma lareira com as mãos

Muitos de nós sonho de se sentar no frio do inverno perto do calor da lareira, ler sozinho ou conversar com seus entes queridos em um ambiente aconchegante. Mas nem todo mundo sabe como fazer um fogo na casa. Na verdade, se desejado, pode ser tudo, inclusive para construir uma lareira simples.

Como construir uma lareira com as mãos

Planejamento e cálculo

Antes de começar a construir a lareira em uma casa particular ou casa de campo, é necessário corretamente projetar e realizar cálculos de todos os custos associados com a sua construção, ou seja, elaborar uma estimativa.

O custo do trabalho depende do tipo de lareira, seus materiais de acabamento diferentes e até mesmo em muitos componentes. É necessário considerar não só o seu layout, altura do teto, número de pisos do edifício, mas também as características da fundação, material do piso e de cortina paredes, bem como a necessidade de isolamento,

Alguns especialistas sugerem que vai demorar pelo menos 50 mil, se você erguer uma lareira de tijolos, confrontado com pedra natural, em uma pequena casa de dois andares (diâmetro do tubo 200-260 cm). As principais fases de construção da lareira.

Os principais componentes da lareira é a fornalha e chaminé, mas outros elementos são igualmente importantes para o seu funcionamento eficaz:

  • caixa de fumaça
  • aquecedor
  • cinzeiro
  • grelha
  • válvula (parte inferior da fornalha sob a grelha de grelha, onde a cinza cai)
  • (Camada de isolamento interior de frente para a lareira) forro
  • à prova de fogo
  • sistema de convecção forçada
  • porta de proteção

Tipos de lareiras e seus principais parâmetros

fogo área determina a sua aparência.

O mais comum. Geralmente é grande e está localizado na parede. Sua ereto, mesmo na casa longa-construído. A parede, o qual está ligado à chaminé deve ser à prova de fogo.

O menor. Incorporado em qualquer recesso parede. Deve basear-se na fase de construção da casa.

A mais bela e espetacular. Localizado no canto da sala. A sua chaminé está ligado a uma parede adjacente.

Island. Tem a forma de uma superfície plana, que se eleva acima da superfície do chão.

Não coloque lareira no projecto, no corredor ou perto das escadas e em salas mais pequenas do que 20 m2. Uma análise da capacidade de carga da base e chão, num espaço do forno.

Em uma casa de madeira devem tomar medidas para garantir a segurança de andar - a partir de material resistente ao fogo, a distância entre a fornalha de elementos e materiais combustíveis deve ser de pelo menos 800 mm.

Como fazer fogo com as próprias mãos

Materiais para a construção da lareira

Para a construção da lareira feita de tijolos necessários materiais, tais como:

Red (chaminé) lareira de tijolos

É aconselhável comprar um forno de tijolos, projetado especialmente para tais fins. Assim, ele deve ter muito boa qualidade (sem defeitos, estrutura homogênea, cor brilhante, forma regular). Prostuchite cada tijolo com um martelo, deve ser emitido um som claro especial. tijolo inferior produz um som oco. cor cinza-azulado escuro ou preto indica que os perezhgli tijolo. manchas brancas indicam que a tecnologia de secagem não foi observado. Na lareira média requer 250 - 300 tijolos (excluindo tubos). Os tijolos refractários refractários (ou aumento da resistência à chama) são utilizados para o revestimento da fornalha.

Melhor utilização do barro vermelho (0,5 metros cúbicos, dependendo do teor de gordura), mas é possível e comum. Se usando tijolos refractários, argila refractária é necessária. Precisa de areia limpa máximo (de preferência para ter uma fracção de não mais do que 1,5 mm) é de cerca de 0,6 a 0,8 m3. A necessidade de um cimento convencional (tipo 200 ou 300) - 100 kg (com base funciona).

Para a unidade de base sob a lareira terá brita (fração 6 cm) - 0,2 m3. Requerem amortecedor, barras de reforço (20 unid., Diâmetro de 10 mm, comprimento 700 milímetros) com uma grelha de malha, chaminé e outros materiais para obras de construção.

lareira de alvenaria de tijolo - regras gerais

lareira de alvenaria, com as mãos

lareira de alvenaria, com as mãos

Antes de colocar os tijolos são dispostos de acordo com o diagrama na FIG. Primeiro espalhar linha subseqüente seco. personalizar os tijolos, um por um.

Assentamento é realizada a partir dos tijolos de canto, controlando rigorosamente a quantidade de cada nível. Em seguida, colocar uma série de perímetro (no exterior), mas no final - estão colocando o meio. costuras finas inteiramente encher com uma solução, completam a constrição e transforma o gás de combustão. juntas de ligação foi realizado em metade de um tijolo em cada linha. Cada camada de consulta o desenho, marca ou linhas lápis giz. O paredes externas e forro de alvenaria não amarrar.

Colocando superfícies curvas

Abóbadas e a superfície a ser varrida tendo superfícies, distribuídos com uma sobreposição tijolos (de preferência não mais do que 6 cm) curvada. Então, a abertura do portal de chaminé sobrepõem-se mantas de tijolos (inclinada, em arco, em arco), que organizam o cliché cofragem. A construção começa com um guia-toe, e, em seguida, o contorno do conjunto desejado de lareira. Trava é montado sobre o tijolo após a criação embalando pé de apoio. Depois disso, a embraiagem deve ser levada a cabo simultaneamente em ambos os lados.

É importante durante a alvenaria opera todas as paredes internas dos canais, o, fornalha pano molhado varrer limpeza, removendo o excesso de solução. Não é recomendado para reboco interior da lareira, e tijolo é colocado apenas a borda mais suave dentro do canal ou da fornalha.

lareira de alvenaria com as mãos - vídeo

Comentários (0)

projeto de informação de construir uma casa com suas próprias mãos. cópia total ou parcial de materiais só é possível de acordo com o administrador

Como é sabido, qualquer material pode ser iluminado apenas na presença de um oxidante - de oxigénio. Para fornecê-la do fogo fez ele buracos especiais de circulação constante e saída - movimentos de fumaça. Sob a acção do calor do ar na fornalha, aquecida, eleva-se, o espaço livre para o próximo lote de massas de ar, criando ânsias. Juntamente com o ar correndo-se e os produtos da combustão, sob a forma de fuligem.

Condução lareira de combustão move

Ao contrário do forno, a chaminé tem uma quantidade mínima de passagens de combustão, mas é muito mais rápido aquecimento. contudo lareira capaz de aquecer rapidamente o quarto apenas perto da lareira e combustão somente quando a lareira é suportado. Portanto, este dispositivo é sempre definido como aquecimento adicional nos lugares onde ela é necessária.

No caso do forno longa foi concebido e verificado esquema de alvenaria: poryadovkoy. Portanto, para criar uma lareira com as mãos melhor para aproveitá-la, escolhendo o mais adequado. Faça algumas alterações aos mesmos apenas por Pechnikov experiente. Portanto, se você não quer lareira construída fumado impiedosamente com as próprias mãos, altere o esquema selecionado por si só não vale a pena.

• combustão: rodando o sistema, que funciona em torno de toda a periferia da lareira e removido do tubo;

trocador de calor para a chaminé

Condução de veículos e lareiras de canto poryadovkoy

Existem três tipos de lareiras:

• Fechado: embutido na parede, pode economizar significativamente a área útil;

• projeto com a radiação one-way: simples bastante calor é fornecido a partir três paredes inclinadas fornalha em uma direcção;

Lareira inserções, abertos com dois ou três lados

• para combustíveis sólidos (madeira, menos carvão vegetal);

Tijolo pesa muito, então a lareira está a ser erguido sobre uma base sólida e maciça, não tendo distorções. Caso contrário possível afundamento e deformação da estrutura inteira.

A fundação para lareira de canto

No caso em que um projeto para você em primeiro lugar, melhor escolher um design com uma alvenaria leve (simplificado) ou convidar um especialista, que irá supervisionar o seu trabalho.

O cálculo da quantidade de materiais para o assentamento de uma pequena lareira

Poryadovkoy de parede e lareira de canto com uma alvenaria simplificado

Cimento para construção de uma lareira não é aplicável, uma vez que está sob alta temperatura que pode ser rompido, de modo alvenaria por meio de argamassa de argila e areia. barro magro e de baixa plasticidade após secagem torna-se demasiado frágil, de modo que não deve ser utilizada. Para preparar a solução de gordura escolhido e argila macia peneirado com areia limpa na proporção de 1: 2. Para alvenaria e pode ser comprado mistura pronta.

Misturas para alvenaria

1. Na fundação preparado é colocado, pelo menos, duas camadas de impermeabilização: feltro ou material de cobertura, impregnados com alcatrão ou betume.

Como construir uma lareira com as mãos - Passo a passo

A fase inicial de construção da lareira

O homem que nunca envolvidos neste tipo de trabalho, pode pensar que é muito difícil construir uma lareira sem a ajuda de profissionais, mas isso não é assim. No entanto, em um assentamento de fornos com suas mãos devem exercer a máxima atenção a cada detalhe, parecendo pequena (leia-se: "lareira de alvenaria com as mãos - fazendo a coisa certa"). Além de responsabilidade, ele precisa de uma boa formação teórica.

Se há alguns séculos na Europa, a lareira é frequentemente servido como a única fonte de calor na casa, mas agora sua construção, geralmente para fins decorativos e, em casos raros, é usado como uma fonte adicional de aquecimento.

A maior parte do calor é proveniente da fornalha para dentro do quarto, e a superfície lateral dificilmente aquecida ar dentro de casa. Para aumentar o calor útil, os especialistas aconselham a construir uma ampla e rasa lareiras.

O ponto importante é o de assegurar um fluxo constante de ar fresco para dentro da sala e arranjo de confiança para a base do forno. Antes da construção preparado poryadovkoy, que é um desenho detalhado de cada um de um número de construção de tijolo. Você pode usar os esquemas previamente comprovados. Para cada espécie,

Lareiras são vários poryadovkoy. Diagramas ajudam a compreender os princípios básicos de alvenaria.

Cálculo dos parâmetros de projeto de suas próprias mãos

Quando um incêndio edifício com suas próprias mãos, você pode escolher (criar) o seu próprio projeto, ou usar acabado a alvenaria esquema de chaminé. cálculo independente não leva muito tempo. Na elaboração dos desenhos deve ser considerado que, no decorrer do trabalho será utilizado não só tijolos inteiros, mas as suas metades.

  1. Medir o quarto onde ele será construído.
  2. A partir empate ao circuito escala.
  3. Fazer cálculos de ajuste da fornalha. Ao mesmo tempo, levar em conta que seu tamanho não pode ser inferior a 1/50 do volume da sala. estrutura de portal devem ser mantidas numa razão de 2: 3 ou 1: 2 (proporção entre a profundidade e altura). É parâmetros muito importantes que determinam a possibilidade de fumaça e o quarto dissipação de calor adequada.

tamanho do furo chaminé depende da área do forno. Deve ser inferior a cerca de 8 vezes. forma circular chaminé no aparelho é mais complicado do que retangular. O diâmetro da chaminé não pode ser inferior a 10 centímetros. Em média, seu comprimento é de 5 metros.

Preparação de materiais e ferramentas

Quando os cálculos são concluídos e desenhos compilados começou a preparar materiais e ferramentas.

  • tijolo - é melhor comprar a peça depois de calcular o número exigido, como eles são muito caros;
  • areia de rio, purificado fracção a 1,5 milímetro. Limpe-se possível pela lavagem em água até que ela adquire uma cor clara;
  • argila forno - os melhores produtos considerados azul Cambriano, mas um terno e vermelho comum;
  • cascalho;
  • cimento;
  • acessórios, com um comprimento de 70 centímetros e um diâmetro de 10,8 milímetros;
  • amortecedor para uma chaminé;
  • despencar e ângulo;
  • roleta;
  • espátula;
  • búlgaro;
  • espátula;
  • a solução do tanque.

Como construir uma base para a lareira

Iniciar a construção da lareira com a preparação da fundação. O forno não pode ser na mesma base do edifício. A espessura da base deve ser 5-6 centímetros do solo superiores do que a espessura da série. Melhoria começa com cavando a profundidade do poço de 60 cm, uma largura de 10 centímetros mais altos do que este parâmetro no porão (mais informação: "Fazendo a base para uma lareira com as mãos").

Em seguida, proceder à construção de base. Para fazer isso, trazer para baixo a cofragem altura desejada usando pranchas de madeira. Dentro deles são tratadas com resina e material de cobertura de acabamento. Cofragem colocado sobre uma camada de gravilha e, em seguida, verter solução para o fabrico dos quais ter uma parte de cimento, e três partes de areia.

Para a construção de lareiras empregar tijolos de tamanho padrão 250h120h65 milímetros. Durante a aplicação entre artigos deve ser deixado largura da costura de 5 mm. Utilizar apenas simples, tijolos lisas e planas, sem a menor de fendas e de fichas. Antes de construir uma lareira em casa, eles limparam com lixa e esfregou uns contra os outros. Veja também: "Como colocar uma lareira com as mãos - os segredos e dicas."

Após a conclusão dos trabalhos preparatórios começar a construção de lareiras. Os tijolos são dispostos sobre um substrato feito de duas camadas de material de cobertura. Uniformidade de alvenaria verificar constantemente o nível do edifício. Nesta fase, o monitor de modo a não mancha lado a solução de frente da estrutura.

Colocando o processo é o seguinte: tijolos uma mão colocada sobre o carril, prensados ​​e revestidos com uma solução de pregado pat luz. Você precisa ter certeza de que o barro não é empurrado para o trilho e não aparecem fora das rachaduras. Linha de baixo, distribuídos por colocar tijolos na borda. Colocando cada linha é controlado por meio de ângulos e nível. Os ângulos deve ser igual a 90 graus. Também é necessário verificar a diagonal.

Cada fileira de tijolos de alvenaria verificar com mais cedo poryadovkoy gráficos e pintar sobre elas com um lápis.

Ao colocar a fornalha precisa prestar especial atenção à posição do tubo - deve ser estritamente vertical. Solução para chaminé de alvenaria, de um tubo que está situado sobre o telhado, feito de cimento e de areia, e a solução da argila não foi usada.

tapete telhado fechado através do polimento, o qual irá proporcionar uma protecção a partir de placas de madeira de fogo chama aberta.

Pessoas que se preocupam com o meio ambiente são susceptíveis de gostar lareiras bio feitos de materiais naturais (para mais informações: "Fogo sobre biocombustível - dispositivo de lareiras bio nos exemplos"). Isto é difícil para elas para obter combustível especial, pode ser melhor escolher uma lareira a gás.

Maneiras de organizar lareira

Quando a construção é concluir a construção, podemos proceder ao seu design exterior. No mercado oferece atualmente uma variedade de materiais e produtos destinados à lareiras - é azulejo, mármore, azulejos, gesso decorativo. imitação muito popular madeiras preciosas ou pedra natural caro.

Independentemente da escolha do material decorativo primeira cortar a parte inferior da estrutura. Para fixação de usar o adesivo telha mais comum. Para finalizar o processo não danificar os materiais caros, eles são embrulhados em papel celofane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

71 − = 69