Como ligar uma máquina de lavar roupa por conta própria

Como ligar uma máquina de lavar roupa por conta própria?

Finalmente o seu sonho - na casa havia uma máquina de lavar. A roupa é agora tornar-se um prazer! Mas antes que isso aconteça, você precisa instalar e ligar a máquina de lavar. Você pode fazer isso sozinho, não necessariamente convidar especialistas.

Primeiro de tudo, leia atentamente as instruções em sua máquina de lavar. Descomprimi-lo e remover os selos estão localizadas nos lados da máquina (se qualquer). Então olhe com cuidado, não há arranhões no carro ou quaisquer defeitos, e verificar o equipamento. E se tudo estiver em ordem, você pode configurar a máquina de lavar em um lugar permanente. Para a operação bem-sucedida da máquina que você deseja conectá-lo ao sistema de eletricidade, água e esgoto.

A instalação e ligação da máquina de lavar

  1. Se você estiver instalando a máquina sobre um piso de azulejo liso, então não se esqueça de colocar um tapete de borracha fina sob ele. Ele vai manter a máquina no lugar e evitar que ele escorregue durante a operação. Na parte de trás da máquina de lavar é necessário remover todos os suportes de transporte, os parafusos e barras. Certifique-se que é de outra maneira quando o dano ao tambor, e a máquina pode funcionar mal. Para transportar o aparelho, o tanque é fixada com parafusos. Quando remove-los, inserir nos orifícios vazios os tampões de plástico, que são para ser incluídos. As pernas da máquina deve ser ajustada, definindo-o absolutamente em linha reta. É desejável fazê-lo no nível de assistência. Se a máquina de lavar não é nivelada, a máquina irá vibrar fortemente durante o ciclo de centrifugação.
  2. A tomada deve estar perto da máquina de lavar. Se a máquina de lavar roupa está instalado em um banheiro, que seria melhor para instalar o soquete, que é projetado para uso em condições molhadas. Ligue a máquina à fonte de alimentação necessário para o esquema, que deve estar nas instruções originais para a sua compra.
  3. A próxima etapa da auto-instalação de uma máquina de lavar roupa - é conectá-lo à fonte de água. Primeiro você precisa para cortar a água na torneira. De acordo com as instruções de instalação exatamente a sua máquina de lavar roupa, conecte a mangueira de entrada à sua habitação. Em seguida, um tubo de água fria colocado drenagem filtro manga de malha, e em seguida, ligar o guindaste. Para ele anexar a extremidade livre do tubo de alimentação. Se ele era curto, estendê-lo com outra mangueira ao adaptador, e ainda melhor - para comprar um novo, mais longo.
  4. Agora você pode instalar o dreno máquina de lavar roupa. Às vezes, para simplificar a máquina problema não conectar ao esgoto. Neste caso, o tubo de drenagem está ligado à parte traseira da máquina ea outra extremidade tem que ser muito firmemente presa à banheira ou pia, caso contrário, a mangueira irá cair no chão sob a pressão da água em seu banheiro vai "inundação".
  5. A opção mais confiável - para fazer a drenagem estacionária. Para este fim, sob a pia precisa instalar um novo sifão com saída auxiliar, que está ligado à mangueira de escoamento. Acima de um tal composto deve corrigir o colar de borracha. O tubo de drenagem é necessário rigidamente fixada à parte traseira da máquina de lavar roupa.

Verificar novamente a força de todas as ligações e as articulações. Você pode ligar a água e abrir a torneira, deixar a água na máquina. E agora é hora de lavar um teste. Para fazer isso, selecione o programa, o mínimo de tempo e temperatura para escolher o valor máximo (que é necessário para remover resíduos de gordura da máquina). Manter um olho sobre o processo: não há vazamentos em qualquer lugar, não "picar" se o corpo de energia elétrica da máquina, não "pular" se ele. E se você instalar a máquina de lavar na era correta, então a roupa vai ser bem sucedido.

Copiar informações só é permitida com a referência direta e indexada à fonte

conexão não autorizada da máquina de lavar

A máquina de lavar roupa deve ser ligado directamente aos três redes de: fornecimento de água, esgotos e electricidade. Porque é necessário escolher o local para instalar, para que todos os três sistemas foram localizados perto ou teve a oportunidade de trazê-los de volta. Ideal para máquinas de lavar roupa são considerados banheira, WC e cozinha - eles têm todas as comunicações necessárias. Na maioria das vezes, eles exigem uma pequena melhora, mas para ligar a máquina de lavar roupa não é muito difícil. O próprio processo de conexão é simples, nada assustadora não tem que, se "direta" tudo o que você pode fazer com as mãos.

Há vários lugares onde você pode colocar a máquina de lavar:

A maioria variante problemática - o corredor. Normalmente, no corredor, há as comunicações necessárias - sem saneamento, sem água. Eles têm de "puxar" para o local de instalação, o que não é fácil. Mas às vezes é - a única opção. Na figura abaixo, existem algumas decisões interessantes de como colocar a máquina no corredor.

O banheiro tem todas as comunicações, mas em edifícios típicos-céus do tamanho desta sala é tal que não é, por vezes, difícil de virar - coloca não em todos. Neste caso, máquinas de lavar roupa colocar sobre o vaso sanitário. Para fazer isso, fazer a prateleira para que sentado na sanita não tocar em sua cabeça. É claro que ele deve ser muito durável e confiável, e máquina - com muito bons amortecedores. Além disso, eles devem ser definidos perfeitamente, ou pode "montar fora" durante a centrifugação. Geralmente, com este método de instalação da máquina de lavar roupa não faz mal para fazer algumas tiras que não vai deixá-lo cair fora das prateleiras.

Na casa de banho e casa de banho combinação é geralmente o mesmo lugar não é muito, mas ainda mais do que no vaso sanitário. Há uma escolha. Se há um lugar que você pode colocar a máquina de lavar roupa ao lado da pia. De cima, é possível instalar a bancada, que será a conclusão lógica, e resolver o problema da entrada de água sobre o caso. Para tudo parecia organicamente, é necessário escolher a máquina que a altura para que ele misturou em tamanho, eo melhor pia quadrado - então eles serão de parede a parede. Se o espaço não for suficiente, você pode pelo menos parte do slide habitação debaixo da pia.

Há uma maneira mais compacta - para colocar a máquina de lavar roupa debaixo da pia. Apenas pia precisava de uma forma especial - para sifão instalado atrás.

Para colocar a máquina de lavar sob a pia precisa de um depósito especial

Uma das conchas, o que pode ser colocada sob a máquina de lavar

Uma outra forma de realização instalar a máquina de lavar no banho - do lado do banho - entre ela e a placa da parede. tamanhos hoje cercos pode ser estreito, de modo que a realidade de tal opção.

Basta ter em mente para colocar em banheiros ou semelhante banheiro combinação técnica - não a melhor idéia. Habitação começa corroem rapidamente devido à humidade (testada em minha própria experiência). No entanto, o lugar é geralmente não muito, mas, em princípio, é possível colocar o carro sob a pia ou pendurar em sua prateleira. Em geral, você decide.

Outro lugar popular de instalação de máquinas de lavar - na cozinha. Ele é inserido na cozinha. Às vezes, de portas fechadas, por vezes - não. É já a critério dos proprietários. Vários foto interessante - galeria.

Retirar os parafusos de transporte

Antes de ligar a máquina de lavar roupa, é necessário desembalar e remover os parafusos de montagem, colocar no seu lugar é a topo.

Os parafusos de transporte semelhante a este

Este procedimento é necessário imediatamente após a descompactação. Se você deixar os parafusos e ligar a máquina, ele vai quebrar. E é - não um caso de garantia. O número de parafusos de diferentes fabricantes é diferente, mas o esquema é para instalá-los lá no manual de instruções e na parede traseira são visíveis. Basta dar uma chave de fenda e desenrosca, abriu o buraco está conectado.

Primeiro, sobre que tipo de água está ligado à máquina de lavar. Em geral - ao frio. A água é então aquecida como elementos de aquecimento apropriados. Alguns anfitrião para conservar ligado à água quente. Uma vez que o poder de lavagem é menos consumido. Mas a economia é questionável - mais fora de água quente. Se o contador de conjunto quente, é mais barato pagar a eletricidade do que água quente. Também vale a pena considerar que a ligação da máquina de lavar roupa para a água quente não é muito bom em relação à roupa: as proteínas de temperatura dobrar e, em seguida, lavar má.

Esta é tratada com o stiralka convencional, mas existem modelos e estão ligados à água quente e fria. Eles não estão na parte traseira da uma entrada para a água, mas dois. Estamos extremamente raro - muito pouca demanda, eo preço de tal equipamento é muito maior.

Existem máquinas de lavar, e as quais estão ligadas à água quente e fria

Agora sobre a conexão. Completa com máquina de lavar roupa é uma mangueira de borracha, e que é necessário ligar a máquina de lavar roupa para a água. Seu comprimento é de 70-80 cm, o que nem sempre é suficiente. Se necessário, em lojas que vendem equipamentos hidráulicos, você pode comprar um longo (3 metros - não é o limite, parece).

Esta mangueira é aparafusado para a saída correspondente no painel traseiro. Deve haver uma almofada de borracha de vedação, de modo que a aroeira não é necessário. A porca de união da mangueira (plástico) mãos apertar se e aplicar chaves, em seguida, basta puxar para cima na meia volta. Não mais.

O tubo de alimentação está aparafusado à tomada especial na parede traseira da caixa

A segunda extremidade do tubo deve ser ligado ao sistema de água. Se você tiver a retirada algum lugar livre, terminando tap - ótimo, se não, é necessário fazer a barra lateral.

Se houver uma drenagem de água livre para ligar a máquina de lavar para o abastecimento de água é muito simples - colocar um filtro para isso - uma mangueira. tudo

A maneira mais fácil de plástico, de polipropileno ou de plástico tubos - comprado um T (com um metal de transição), soldada / conjunto. Se a água é dissolvida T do tubo de metal tem punção por meio de soldadura.

Em qualquer caso, após o tee dar guindaste. A mais simples e mais barato - Ball. Ou seja, quando ele é instalado, você pode enrolar o fio de linho, cânhamo e pasta de graxa.

Após a válvula de bola tee colocá-lo já, ligar a mangueira

Há também tees fora válvulas para ligação de máquinas de lavar e outros aparelhos domésticos. Num conjunto de torneiras a mesma válvula de esfera, mas tudo feito em uma habitação. Parece mais compacto, mas o fracasso do guindaste terá que mudar todo o tee, mas vale a pena também.

Guindastes e T para conectar eletrodomésticos

Às vezes aconselhados a colocar um filtro de torneira. Além disso, é claro que ele não vai, mas se você entrar no apartamento ou casa é o filtro, a necessidade urgente não está lá.

Se há uma pia sifão ou pia, não há problema. Você não precisa nem ter que refazer o esgoto. Eu vou ter que comprar um sifão especial com uma torneira para conectar máquinas de lavar e outros eletrodomésticos, e defini-lo no lugar de idade.

Um dos sifões para se conectar à stiralki esgoto dreno

Mais opções para ligar a máquina de lavar para o esgoto diretamente. Para fazer isso, você pode:

  • mudar tee de esgoto, que vai para a pia;
  • fazer uma torneira separada.

T com uma torneira para ligar a fuga de máquina de lavar roupa

Todos estes métodos requerem a alteração do gasoduto, mas a conexão será capital. Há um ponto: o diâmetro do tubo de drenagem é muito menor do que o tamanho de gadfly esgoto. Para garantir a integridade e garantir a ausência de odores, mangas de borracha especiais são inseridos nas curvas. Eles apenas preso uma mangueira. borda punhos elásticos comprime, a conexão está pronta.

Há ainda opções de conectividade de tempo. mangueira de escoamento está simplesmente abaixado no banheiro, lavabo ou pia. Este método, é claro, muito simples, mas não o melhor - a mangueira pode cair, é possível esquecer colocado no lugar depois de ligar a máquina, etc. Em seguida, a água é derramada no chão e limpar o dilúvio - não muito agradável, e até mesmo vizinhos abaixo (se houver) com precisão não será feliz.

Lower mangueira no banheiro - simples, mas não confiável

Com qualquer método de conexão da mangueira de escoamento da máquina para o esgoto, você deve garantir que ele não se dobra e não se encaixava as dobradiças. descarga mangueira ondulada é propenso à formação de bloqueios, porque é necessário seguir o raio de curvatura mínimo.

Termos de ligar a máquina de lavar para o esgoto

Todos estes dados são normalmente enunciados no manual, mas normalmente o raio de curvatura mínimo - 50 cm, o máximo - 85 cm A fim de ser capaz de controlar a posição das braçadeiras tem um plástico especial que é usado no topo da ondulação e segurá-la na posição ..

Grampo para fixar as ondulações

Uma vez que a potência da máquina de lavar roupa quando TENah incluído decente, é desejável que uma linha de alimentação separada da aba. O esquema é simples - fase com a entrada fornecida ao circuito disjuntor, com ele vai para o RCD, então fio - para o local de saída da instalação.

Esquema de ligação da máquina de lavar roupa para a corrente eléctrica

Todos os fabricantes de enfatizar que a saída deve ser aterrado. Apenas neste caso, salvo a garantia de fábrica.

Agora sobre as denominações. interruptor de protecção seleccionado de corrente que é necessária aparelho. Este número pode ser encontrado no passaporte, e pode ser calculada. o seu poder de máquina de lavar roupa é dividido por 220, temos o consumo de corrente. Por exemplo, a sua máquina tem uma capacidade de 3,5 kW. Obter 3,500 W / 220 V 15,9 Um disjuntor de protecção tomar a próxima maior ao par. Eles são de 6 A, 10 A, 16 A, 20 A, 25 A. Na nossa máquina adequada caso a 16 A.

Voltemo-nos para a escolha do RCD. Atual levá-lo um passo maior do que o valor nominal da máquina, isto é, para o exemplo deste é de 32 A. Mas o RCD tem outra característica - a corrente de fuga. Para os dispositivos que estão conectados ao valor recomendado linha dedicada - 10 mA. Assim, para uma capacidade da máquina de lavar roupa de 3,5 kW, a máquina necessária 16 Um RCD 32 A, a corrente de fuga de 10 mA.

Outra boa idéia seria a de calcular o tamanho do fio. Hoje, pela fiação usado principalmente condutores de cobre. Eles são mais flexíveis e menos graves. Cálculo efectuado no poder ou corrente consumida, mas uma vez que a capacidade de dispersão de máquinas de lavar roupa é limitado, pode-se dizer que imediatamente para dispositivos para corte 4,1 kW suficientemente veias 1,5 sq. mm (fio de cobre), a 5,5 kW - 2,5 secção transversal quadrada. mm.

E por último sobre eletricistas: cerca de sockets. Ao escolher uma tomada de parede para acompanhar não só a presença de contato com o solo. Você também deve olhar para o que a tensão é calculado com esta tomada. No produto normal, na parte de trás é rotulado. Quando indicado de tensão de operação máxima. Às vezes, colocando a corrente nominal. Você sabe disso também (ou você pode contar, como descrito acima). Se não houver nenhum rótulo, é melhor não arriscar. O mais provável é um barato bens de consumo chineses, e como vai funcionar - um mistério.

A última etapa - o nível de exposição

Ligue a máquina de lavar para o abastecimento de água e saneamento - isso não é tudo. É necessário garantir condições normais de trabalho. A fim de que a máquina de lavar não é saltado durante o ciclo de rotação, que deve ser colocado na vertical. Ajustar a posição do corpo, com a ajuda dos pés ajustáveis. Tome o nível de um construtor, colocar a tampa, alterando a altura das pernas, garantindo que a bolha no nível é exatamente no meio.

Verifique depois de colocar nível paralela à parte da frente, em seguida, deslocou-se para a parede traseira. Em seguida, o procedimento é repetido, mas o nível é aplicado às paredes laterais do corpo - com um, em seguida, com a outra mão. Uma vez localizado exatamente no centro em todas as posições da bolha, podemos supor que a máquina de lavar está nivelado.

Verificando a emissão da máquina de lavar

Se o nível não estiver presente, você pode tentar colocar a máquina, colocando o copo com um aro, que encheu com água. O nível de água - na borda. Alterar a posição, desde que a água não é exatamente na borda. Este método é menos preciso, mas melhor do que nada.

Há um outro ponto. Na maioria das vezes stiralki ficar no chão de azulejos, e é escorregadio e difícil. Porque mesmo uma máquina perfeitamente exposta às vezes "salta" - a vibração é impossível pagar durante o ciclo de rotação sobre um piso duro. Para lidar com a situação, você pode colocar um tapete de borracha por baixo da máquina. Ele serve como um excelente absorvente de choque.

Como ligar a máquina de lavar?

Antes de descobrir como para ligar a máquina de lavar corretamente, você precisa encontrar algumas posições.

  • Onde é o lugar ideal para a instalação - na cozinha, no banheiro ou no corredor?
  • Preciso de preparação piso adicional?
  • Verifique se há um contato de saída adicional, fornecendo aterramento. Se não, pense, terra será feita em um esquema?
  • Connection será fria e água quente, ou apenas frio?

Afinal, ele vai afetar e quantos vão trabalhar uma nova técnica, e sua tranquilidade. Escolha o local onde o novo assistente, você precisa com base em quatro parâmetros serão definidos:

  • facilidade de uso;
  • espaço do tamanho certo;
  • localização de utilidades para conectar-se ao abastecimento de água e saneamento;
  • superfície de base plana (chão).

Onde instalar uma máquina de lavar?

A localização de água e tubo de esgoto perto da máquina de lavar - uma das condições principais. Se você não pode instalar stiralku na cozinha ou no banheiro, perto da comunicação, você pode aumentar o comprimento dos tubos de ligação à água quente e fria. Deve-se ter em mente que a mangueira debaixo da pia pode ter um comprimento limitado, dependendo da capacidade da bomba. Desejavelmente, depois de aumentar o comprimento total não seja superior a 3,5 metros.

Cada mulher decide por si onde é mais conveniente usar a máquina - na cozinha, no banheiro ou no corredor. Não existem recomendações gerais. Mas a superfície lisa do piso - uma das condições necessárias. Se você não fornecer uma superfície plana, enquanto a máquina não irá se comportar da melhor maneira - para pular e gritar. Quando tais elementos de fixação de trabalho no mecanismo é batido, o que leva à quebra. máquina de trama Align podem ser misturas especiais para betonilhas. Se isso não for possível, você precisa comprar uma dicas especiais de borracha nas pernas.

Antes de começar, você precisa trazer equipamentos em operação - para remover os parafusos e outros elementos de transporte. máquinas de tambor em condições de funcionamento ligados apenas por meio de molas, e durante o transporte, é fixado com parafusos. Eles estão localizados no painel traseiro. Se não soltar, a máquina será danificada na primeira lavagem. Restante após os furos de parafuso fechados com tampas de plástico. Você também precisa verificar a mangueira de descarga e de sucção para danos mecânicos.

Conecte-se à máquina de esgoto de drenagem

Para se conectar à máquina de esgoto de drenagem de duas maneiras: com um furo no tubo ou através de um banho de sifão ou pia da cozinha. O segundo método é mais fácil, mas só é adequado em um bom saneamento de trabalho. O primeiro é versátil e mais confiável.

Instruções passo a passo sobre a forma de cortar correctamente para dentro do tubo através do adaptador.

  • Para interromper a descarga de água no sistema de esgotos.
  • Limpar a superfície do tubo a uma parte onde a caixa é implementado.
  • brocas, o desgaste sobre o tubo de perfuração no furo de diâmetro apropriado (22 mm para um tubo de 50 mm ou 50 mm para um tubo de 110 mm).
  • O desgaste do adaptador de tubo e apertar os parafusos.
  • Se não for fornecida para parafusos de fixação, e garfos, antes de apertar-los sobre o selante da superfície do tubo é aplicada.

Conectar-se à fuga de máquina de lavar roupa, deixando de funcionar dentro do tubo usando um adaptador - a maneira mais fácil. Além disso, é adequado para tubos de plástico e de ferro fundido.

em vez disso você pode usar o tee adaptador.

  • O tubo é cortado, e para fora da porção de corte que corresponde ao comprimento do tee. Isso pode ser feito com uma serra quando é tubo de plástico ou impulsor com uma pedra no metal, no caso de uma comunicação tie-in de ferro.
  • Nós limpar as rebarbas sobre os locais de corte (um arquivo).
  • Selante são revestidos lugares onde há uma conexão T e o tubo.
  • Tubo de tee gasto.

Se a instalação da máquina, a máquina é feita imediatamente depois de tocar, a torneira deve ser aba fechada.

Após o laço está ligado à colocação máquinas de drenagem. O tubo de descarga está ligada através de uma manga de vedação, ou com a instalação de um sifão.

Instalação com a instalação de um sifão é composto das seguintes operações.

  • Fixação: O tubo de descarga está ligado a uma altura de 80 cm: a parte de trás do corpo da máquina tem um bloqueio especial.
  • Instalar um sifão na saída por meio de um punho de borracha.
  • A instalação da mangueira: a ponta é inserida na abertura do sifão e fixadas porcas de montagem.

Conexão para o esgoto com a instalação de um sifão - é a opção preferida. Neste caso, o sifão uma função adicional: não passa de água, e "sabores" de esgoto para dentro da máquina. Se o dreno (mecanismo de descarga) o equipamento adquiridos equipado com uma válvula de retenção, é possível seleccionar qualquer método.

Ligue a máquina de lavar para o abastecimento de água de três maneiras:

Seleccionar um método para se conectar à fonte de água depende do local de ligação. Por exemplo, se a torneira da cozinha pia ligada ao abastecimento de água através de uma mangueira flexível, pode ser conectado ao mesmo ponto. Para fazer isso, cortar a água, desenroscar a mangueira da torneira e ligar o tee.

Para venda é uma t-shirt especiais para máquinas de lavar: tamanho encaixe neles corresponde ao tamanho das porcas sobre o tubo de aspiração, uma vez que estão equipados com uma válvula de fecho. Ao lado de um tee Conectado Desconectado encanamentos antes e máquinas de mangueira de sucção. A junção pode ser firmemente selado para FUM-tape.

Se este método não funcionar, ele tem que ser ligado à água de uma forma diferente - para cortar o cano no banheiro ou na cozinha. Isto irá exigir o acoplamento com a junta, uma chave de fendas e uma broca com uma broca no metal. Caixa deve estar em um local acessível para ser capaz de abrir / bloquear a água.

Instruções passo a passo sobre como realizar corretamente a barra lateral.

  1. Verifique montagem e corrigir as condutas mais grampos ou clipes conforme necessário.
  2. Desligar a água.
  3. parafusos de acoplamento seguros ou grampos sobre o tubo sobre a junta de vedação.
  4. Perfurar um orifício no tubo, o palco para uma broca, por meio do acoplamento.
  5. Aperte a manga, mantendo um olho para a junta não é deslocado.
  6. Ligado às válvulas de embraiagem e máquinas de mangueiras de sucção.

Quando conectar com o edifício que você precisa ter certeza de que a mangueira de extensão foi colocado em um lugar seguro - uma casa de banho ou cozinha mobiliário. Também é possível montar a parede, seguido por costurar o gesso.

As máquinas modernas têm apenas um tubo de sucção. Ele é concebido para ligação à água fria, devido às peculiaridades do processo de lavagem. Na verdade, muitos programas incluem lavagem em água morna, não quente. Pós com enzimas também trabalhar a uma baixa temperatura. Equipamento para aquecimento, para colocá-lo simplesmente - TEN em stiralka lá, mas a água muito quente legal quando conectado a uma água quente abastecimento de água que ela não pode fazer. Refrigeração em tecnologia não está disponível para a lavagem.

Alguns modelos mais antigos, por exemplo Ariston Margarita, tem duas aberturas de entrada - para conexão para separar a água quente e fria. Seu programa desde cerca alternadamente de acordo com o ciclo de lavagem. Se você precisa instalar um modelo em um lugar novo, eles está conectado e com a água fria e quente. Para conectar-se a água quente - tubo de abastecimento de água quente - o mesmo que o abastecimento de água fria para o tubo. Neste caso, o dreno está ligado ao sistema de esgoto da maneira usual. Se a água é aquecida numa coluna na cozinha, e fornecimento centralizado de água quente não está disponível, então a máquina terá que ser instalado no mesmo lugar.

Para conectar corretamente a máquina de lavar roupa à rede eléctrica, para ter uma idéia das regras de segurança. Este tipo de electrodomésticos tem um alto nível de consumo de energia e água corrente, porque para instalar as máquinas sujeitas a requisitos especiais, incluindo a necessidade de cumprir a sua ligação à terra.

  • cabos de alimentação e tomadas devem respeitar o poder dispositivo. seção de cálculo do fio é feita com base na quantidade de energia faz a máquina.
  • É necessário atribuir um RCD separado eléctricos de instalação (dispositivo de corrente residual) e um interruptor de circuito. Emergency disjuntores pode ser definido, combina as funções de disjuntor e RCD.
  • Instalar o RCD não nega a necessidade de realizar chão enquanto o dispositivo não está protegida contra sobrecorrente.
  • Aterramento é realizado dependendo da terra do circuito da casa.
  • Todos os trabalhos eléctricos devem ser realizados por um especialista, devidamente qualificado.
  • No apartamento edifícios antes de instalar a fiação precisa saber em que esquema de ligações à terra em toda a casa.

Execute chão à moda antiga, conectando o fio para a bateria, ou tubulação de água, é estritamente proibido. Mesmo se o solo é bom loop de terra não só em todo o apartamento, mas também através da comunicação com os vizinhos. Porque sobrecorrente de tal construção, um grande perigo de incêndio.

máquinas de verificação de trabalho instalado

Para verificar se máquina de lavar ligada, você deve habilitar e assegurar as seguintes nuances.

  • Conjunto de água. Se ele não parar, isso significa que a mangueira de drenagem está ligado na posição errada ea água imediatamente ir pelo ralo.
  • O tambor tem de ser rodado, e, portanto, não deve haver nenhum ruído de fundo, tais como peças de metal batendo. Tais sons ocorrer aos fixadores de transporte remoção incompleta.
  • Aquecimento. água discado deve ser aquecida durante 5-15 minutos (dependendo do modo de lavagem).
  • Quando conectado à água quente e fria deve seguir a água definido em modos diferentes. Talvez uma das ligações foram feitas corretamente.
  • Esperar para ligar a pia. Se a água desaparece lentamente ou não descarregada em tudo, podem não ser executando sensor de água (pressão).
  • Certifique-se de monitorar a ausência / presença de vazamentos na própria máquina, e em locais a cerca e drenar a água.

Todos os outros parâmetros dependem do modelo específico condições de lavagem. Portanto, antes de ligar a máquina não deixe de ler o manual de instruções.

Meninas, estamos constantemente a pensar sobre os problemas cotidianos e esquecer sobre nós mesmos. Sim, nós limpar a casa, limpar e lavar as coisas, há sempre algo para comer. Mas eu tinha a sensação de que a amante do marido apareceu, talvez seja por causa do meu excesso de peso. Eu olho para Olu Kartunkovu de KVN, o que ela fez, emagreceu por um par de meses a 30 kg, e eu segui sua dieta, já temos os primeiros resultados - 10 kg. E uma vez que seu marido começou a prestar mais atenção em mim na cama. Quem se importa quão magro Kartunkova pode ser encontrada aqui. Só estou dizendo que o processo de trabalhar em se verificado.

e sua designação

Perguntas e sugestões: [email protected]

Aviso! A cópia de materiais é possível apenas com a permissão da administração e a referência para a fonte ativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

93 − 87 =