Como posso ligar um aquecedor de infravermelhos para o termostato

conexão de circuito simples através do termostato do aquecedor de infravermelhos

tecnologia de controle de casa própria moderno pode não só obter uma "casa inteligente", mas também uma decente salvar. Primeiro de tudo o que diz respeito ao consumo de combustível utilizado para aquecimento e sistema de água quente. Parece, por isso economizar energia usando fontes de calor infravermelho? Afinal, eles mesmos são econômicos. Mas por que não tirar proveito de uma economia ainda mais? Para isso, precisamos de definir o termostato aquecedores infravermelho. Ele irá ajustar o consumo de energia ao baixar a temperatura dentro de casa. O mercado moderno de instrumentação eletrônica oferece uma gama de dispositivos semelhantes. Portanto, a questão de como escolher o esquema de ligação para a direita através de um termostato do aquecedor de infravermelhos - um dos mais graves.

Primeiro, vemos o que os fabricantes oferecem. termostatos apenas duas categorias:

A primeira opção - é o design mais simples. Eles se parecem com caixas de plástico, que são exibidos no painel:

  • Mudar - usá-lo para regular a temperatura desejada.
  • botão para ligar o dispositivo.
  • Diodo emissor de luz, mostrando o dispositivo funciona ou não.

Há neste modelos categoria equipado com um ecrã, que exibe o conjunto e ajustes de temperatura reais. É claro que tais dispositivos são caros. Mas em geral termostato, mecânicos - um dispositivo com comando manual, de modo que pode não ser configurado remotamente. análogos mecânicos podem suportar a força da corrente até 16 A.

A segunda opção - é dispositivos mais complexos, que fornece controle remoto, tela LCD e afinar o sistema. É conveniente, eficiente, mas caro. Tais dispositivos podem resistir a amperagem de 8 A.

Para ligar o radiador de IR através do termostato, que é necessário para definir certos padrões, com base no consumo de energia da unidade de aquecimento de corrente eléctrica. Aqui, a base é o único indicador - 3 kW. Normalmente, aquecedores infravermelhos até 3 kW de potência utilizado para apartamentos urbanos e casas particulares pequenas. Sobre eles vão falar sobre. Vamos olhar para o esquema de sua conexão.

Esta é uma posição muito importante, que afeta o funcionamento correto do dispositivo. O que devo saber?

  1. altura de instalação - 1,5 m.
  2. Anexar o dispositivo tem de estar na parede, enquanto que sob ela é recomendável instalar um aquecedor para evitar reacções para a temperatura da parede.
  3. Você não pode fechar as cortinas termostato, mobiliário, cortinas e assim por diante.
  4. Cada quarto é definido apenas um termostato.

Vamos começar com o fato de que eletrodomésticos aquecimento infravermelho é alimentado por corrente alternada, ou seja, a partir dos locais habituais ou à máquina, instalada no quadro de distribuição.

Por isso, inclui dois fios - e fase zero. Assim, a conexão padrão, ou melhor, vários esquemas. O termostato é construído no esquema, que é estabelecido entre a máquina e um aquecedor.

Opção №1 - conexão normal

Em termostatos padrão tem quatro terminais de entrada de dois - (zero e fase) e duas saídas (zero e fase). Para criar o circuito do painel estender através de dois fios automáticas que se conectam e fase zero. E a partir do termostato através dos terminais de chumbo-out são realizados dois fios a unidade de IR. Na verdade, verifica-se uma conexão serial de todos os dispositivos na rede.

Se o circuito de conexão inclui mais do que um aparelho de aquecimento, e uma poucas (normalmente duas), um termostato pode ser usado em qualquer caso. Para este fim, os fios são conectados à máquina e o termostato da mesma maneira como no caso anterior. Mas a partir da saída terminais são atribuídos para o 4-fio aquecedor cada separadamente. Assim que uma ligação paralela.

Embora seja possível usar uma conexão serial. Em tal caso, os terminais do termostato irá desviar-se um fio para o primeiro aquecedor, e a partir daí - para a segunda. E assim por diante na mesma seqüência.

Há uma outra forma de realizao simples da ligação, quando o fio de fase da máquina estende-se para o elemento de aquecimento, e fio de zero está ligado através do termostato. Esta não é a melhor maneira, porque o termostato pode não funcionar muito corretamente. Embora em algumas situações, além de esta versão não pode usar qualquer outra coisa.

Este esquema permite controlar um grande número de dispositivos de aquecimento de IV, ou um aquecedor de tipo industrial. Para ela, a necessidade de instalar um elemento adicional - o motor de arranque magnético. Este switch opera automaticamente para ligar e desligar a energia eléctrica grandes agregados.

Circuitos ligados neste caso muito. Vamos olhar para um deles - o mais simples. Para fazer isso isoladamente №1 entre o termostato e a unidade de aquecimento é interruptor magnético integrado. De deixar o terminal no regulador térmico descarregada dois fios para o motor de arranque, e dele - para o elemento de aquecimento de infravermelho.

Circuitos de conexão termostato do aquecedor de infravermelho através bastante. Se você não for um eletricista, não é aconselhável para lidar com eles. Não é necessário subir para onde os processos de segurança para se concentrar. É claro que qualquer engenheiro ou técnico vai entender tudo isso sem problemas. Mas é necessário exercer conhecimentos e habilidades máxima, mas ainda precisam de habilidades para trabalhar com as ferramentas.

Como ligar um aquecedor de infravermelhos?

Ferramentas e materiais necessários

Para instalar rápida e facilmente o aquecedor de infravermelhos no teto, você terá as seguintes ferramentas:

  1. Broca ou chave de fenda (zasverlivat furos de montagem).
  2. Alicate (encurtamento fios).
  3. chave de fenda indicador (para determinar fase e zero).
  4. Metal Detector (opcional, usado para procurar por fios e objetos de metal na parede, você não possa entrar nesses objetos quando a perfuração. Você pode optar por fazer um detector de metal improvisada.
  5. lápis simples e fita de construção (para marcar os locais de montagem de parede).

No que diz respeito a materiais adicionais, instalação e ligação do aquecedor infravermelho Você pode precisar:

  1. Folding plugue elétrico.
  2. cabo de cobre de três núcleos, secção 2.5 mm.kv.
  3. Montagem na parede (vendido por necessidade, porque o pacote inclui apenas os suportes de tecto).

Depois de reunir toda a lista de materiais e ferramentas necessárias, você pode continuar a montar e ligar o aquecedor ..

Hanging habitação

Primeiro, precisamos determinar onde instalar o aquecedor de infravermelhos na casa (ou apartamento). Como dissemos acima, a caixa pode ser colocada no teto e nas paredes, dependendo das preferências individuais dos proprietários.

A primeira coisa que você precisa para marcar as luminárias local de instalação. Para fazer isso, use uma fita métrica, que medem a mesma distância do teto para a área selecionada. Também é recomendado usar nível do edifício com o qual os suportes pode ser facilmente colocado em um plano horizontal.

Após a marcação proceder à perfuração. Se o tecto (ou parede), de madeira, orifícios de perfuração da broca. Se você tem que lidar com concreto, não pode prescindir Punch. Os furos devem ser criados para conduzir passador e do parafuso dos suportes e, em seguida, você pode instalar o aquecedor de infravermelhos no lugar.

Por favor, note que o design da unidade é diferente. Alguns produtos têm um guia fixo entre parênteses. A opção mais simples - uma corrente presa ao teto (para eles e se agarram aos suportes especiais). Você também pode ver os aquecedores infravermelhos mercado sobre a haste, que simplesmente colocar no chão.

Como dissemos no início, o processo de ligação de um aquecedor de infravermelhos para a rede vai ser levada a cabo usando um controlador de temperatura.

Em primeiro lugar, é necessário ligar uma ficha eléctrica contactos dobráveis ​​para termostato blocos terminais os quais são instalados no invólucro do produto. Cada "ranhura" tem a sua própria designação: N - zero, L - fase. Deve-se notar que tanto o zero e os terminais de fase de pelo menos dois (a partir da rede para o controlador e a partir do controlador para o aquecedor). É muito simples - nós limpar os fios, inseri-los nos assentos até ouvir um clique (ou apertar os parafusos). Certifique-se de observar os fios codificados por cores para a conexão está correta.

Para a sua atenção o circuito está conectado corretamente:

Como você pode ver, para se conectar aquecedor de infravermelhos através do termostato é bastante simples, o principal é não confundir fio e cuidadosamente dobrá-los para os blocos terminais.

Uma coisa muito importante é selecionar o local correto do controlador. Não é necessário para instalar o produto perto de um aquecedor, como Neste caso, entrar o ar quente irá afectar negativamente a precisão das medições. É melhor colocar o dispositivo em uma área remota, a uma altura de meio metro acima do chão.

Observe também que é necessário instalar o controlador em um quarto muito frio, ou problemas de aquecimento não será resolvido completamente. Quanto ao número de dispositivos de infravermelhos servido com um único controlador de temperatura, em seguida, tudo depende da potência dos aquecedores. Tipicamente, um controlador de 3 kW por alguns artigos, a potência total de não mais do que 2,5 kW (para um fornecimento de pelo menos 15%).

Para mais informações sobre a conexão com o aquecedor termostato IR você pode ler em nosso artigo separado, que forneceu vários padrões de instalação!

Para ajudá-lo a ver claramente todo o processo de conectar-se com as mãos, oferecer para ver essas lições:

Como conectar um controlador de temperatura

Isso é todas as instruções para a instalação e conexão do aquecedor de infravermelho diretamente para o termostato e a rede. Como você pode ver, o evento é bastante simples e não requer habilidades especiais em engenharia elétrica.

Finalmente, gostaria de acrescentar algumas de suas próprias recomendações, relacionadas com a instalação e operação do produto:

  • Hoje, existem termostatos mecânicos e eletrônicos. A vantagem da primeira opção - o baixo custo e facilidade de uso. Ao mesmo tempo, produtos modernos com um mostrador são um grande número de funções que vão fazer o aquecimento não só econômica, mas também automático. Nós encorajamos você a dar preferência aos produtos eletrônicos modernos, como que irá facilitar a sua vida e fazer o aquecimento mais eficiente.

Como ligar o termostato para os aquecedores infravermelhos?

reguladores de temperatura para aquecedores de infravermelhos são necessários para controlar e manter automaticamente a temperatura desejada no ambiente. Sem este dispositivo é difícil proporcionar um funcionamento eficiente do equipamento de aquecimento moderna.

Os monitores de termostato e mantém a temperatura desejada no quarto

O princípio de funcionamento do termostato

O termostato funciona ciclicamente aplicação de abertura e de fecho dos alimentação: é ligado e desligado de acordo com os sinais que ele envia sensor de temperatura ou placa biomecânico.

Com o aumento da temperatura, a resistência do sensor diminui. Uma vez que a resistência atinge o nível desejado (igual a uma determinada temperatura), e termostato activado abre o circuito. Em seguida, o sensor arrefece gradualmente, os seus aumentos de resistência, que por sua vez leva ao desencadeamento do termostato e o fecho da cadeia, isto é, radiador de IR Ligação. Este princípio aplica-se às atividades de todos os tipos de termostatos, independentemente do seu enchimento.

Termostatos estão divididos sobre os métodos de configuração: abertos ou ocultos. Outro critério para classificar dispositivo - um dispositivo de meio de trabalho: sólido, líquido ou ar.

Reguladores também diferem nas actividades regime de temperaturas. Existem variedades de termostatos:

  • Alta temperatura - 300-1200 ºC;
  • por meio de - 60-500 ° C;
  • temperatura baixa - abaixo de 60 ºC.

Em relação estrutural reguladores vêm em dois tipos:

  1. Simples - mecânicos e electro-mecânicos os modelos, os quais diferem entre si em baixo custo e a acessibilidade controlo preciso das condições de temperatura. Mudar para os modelos eletromecânicos são feitas utilizando o botão e ajustar - alavanca. Além disso, há uma escala com os parâmetros necessários.

Ajuste em modelos eletromecânicos implementadas com a roda

Abaixo está um pouco mais foco sobre os tipos opostos polares de controladores: mecânicos e eletrônicos.

Tais dispositivos são usados ​​com muito menos frequência eletrônica. Eles não se conectam à fonte de alimentação, e o controle de temperatura é levada a cabo por aquecimento ou arrefecimento de uma membrana especial.

controle mecânico externo - uma pequena caixa de plástico com uma alavanca para ajustar a temperatura. O dispositivo está equipado com uma escala graduada sob a forma de arranhões.

Dentro do dispositivo é sensível ao membro mudança de temperatura. Em média, este elemento permite que um erro não superior a meio grau. Os limites do regime de temperatura - geralmente dentro de 5-30 ºC. O princípio de funcionamento do dispositivo - a mecânica, de modo que o fornecimento de energia não é necessário.

Uma das características distintivas exteriores controlos electrónicos - visualização, que mostra os processos que ocorrem no sistema de aquecimento. Tais dispositivos são muito mais precisos mecânica. O mais caro são os modelos programáveis ​​nas quais é possível instalar parâmetros de operação de aquecimento temporários, o dispositivo pode ser programado até um minuto para a semana seguinte. Termostatos podem ser integrados em "casa inteligente" tipo de sistema.

termostato eletrônico é muito mais preciso mecânica

Existem controles com sensores de infravermelhos. Seu trabalho é baseado na percepção de ondas eletromagnéticas que emanam de objetos quentes. As informações dispositivo resultante é analisado e sobre esta base o dispositivo "decide" - desligar o aquecimento ou reativado.

sistemas inteligentes são capazes de auto-controlo. Por exemplo, quando o mau funcionamento do sensor do sistema de aquecimento vai automaticamente para trabalhar em um terço da sua capacidade. Por um lado, não permitem que o ar excessivamente frio na sala, e, por outro - para evitar o superaquecimento do ar.

A maioria dos termostatos são universais. Por exemplo, em vez do radiador de IR pode ser ligado sistema de chão, o qual necessita somente de reconfigurar os sensores de temperatura.

Preste atenção! Termostatos não devem ser colocadas sob luz solar directa, correntes de ar ou na parede exterior do edifício.

Características de ligação do termostato do aquecedor de infravermelho

Poder teto aquecedor de infravermelhos para um apartamento urbano não deve exceder 3 kilowatts. COMPRE regulador deve coincidir com o poder do aquecedor.

Diretrizes para instalação:

  • altura de 1,5 metros;
  • localização - uma parede;
  • sob o isolamento termostato empilhados (isto é necessário para evitar o sensor de falsos positivos na parede fria);
  • Apenas um controlador é activado por um quarto;
  • dispositivo de segurança não pode cobrir mobiliário doméstico (por exemplo, cortinas).

Fiação termostato de aquecedor de infravermelhos

O aquecedor de infravermelhos está ligado às mesmas normas que os outros aparelhos - através de uma linha dedicada ou de saa da máquina individual para a caixa eléctrica. Assim, a fase de utilização e fios neutros.

O regulador é montado entre o equipamento da máquina e aquecimento. O termostato é montado na rede entre a máquina e aquecedores.

O termostato tem 4 terminais: duas de entrada (fase e neutro) e duas saídas (positivos e negativos).

Se você estiver instalando um aquecedor:

  • a partir da placa de comutação para os terminais do termostato são descarregados dois núcleos;
  • terminais ligado à saída dos dois fios, de acordo com a polaridade - eles são ligados a um equipamento de aquecimento por infravermelhos (conectados em série).

Se você instalar um par de aquecedores:

  • 4 descarregado dos cabos do termostato (dois para a fase e neutros) e enviado para os aquecedores de infravermelhos (ligação em paralelo);
  • a partir do controlador para um, e depois disso para o segundo fios aquecedores 2 são removidos (ligação em série).

Por vezes, pode ser necessário ligar a fase a partir da máquina para o aquecedor (directamente) ligados através de um autómato neutro. A desvantagem desta opção - a possibilidade de utilização incorrecta do termostato.

Ligeiramente esquemas mais complexos para vários aquecedores dispõe o seguinte:

  • o termostato é ligado à máquina sobre o painel de comando;
  • os terminais de saída são ligados com um actuador magnético;
  • iniciadora contactos de saída ligado a um equipamento de aquecimento.

A forma de realização descrita do composto é ideal para sistemas industriais de alta qualidade ou vários aquecedores de infravermelhos. partida magnético está sendo executado no modo automático.

Especialmente deve-se notar a necessidade de prestar atenção às questões de segurança. Em particular, estamos a falar de aterramento. O contorno do condutor de ligação à terra do equipamento de aquecimento deve ter a espessura necessária e com baixa resistência. O sistema de segurança deve garantir desvio de energia elétrica por causa do que afetam diretamente a vida ea saúde dos inquilinos.

Ligar um termostato não pode ser chamado fácil. Ela exige conhecimento especial, habilidades e ferramentas. Mesmo se o termostato estiver definido com suas próprias mãos, recomenda-se a chamar um profissional que será capaz de verificar o trabalho feito profissionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 + = 14