Como branquear um teto

Como branquear o teto do antigo cal: 11 passos

Branquear o teto você pode possuir, sem a ajuda de especialistas Entre a enorme variedade de características e modernas regimentos de design, cal ainda permanece relevante pelo seu acabamento. tectos caiadas de branco - é barato e fácil. Além disso, às vezes é possível atualizar o teto, sem tocar a camada de acabamento anterior, em seguida, surge a questão de branquear o teto do antigo cal.

Branquear o teto é capaz de dar um olhar estético e atualizar o interior da sala. A principal coisa - para preparar adequadamente a própria superfície.

Na implementação desta ideia precisamos prestar atenção aos seguintes pontos:

  • Digite cal utilizada anteriormente;
  • A força de revestimento antigo;
  • Tipos de contaminantes de revestimento antigos;
  • A presença de rachaduras e de camada pobelochnogo de idade;
  • O tipo e função das instalações reparadas;
  • Alergia a pobelochnye materiais de inquilinos;
  • Trabalhando com materiais de acabamento.

Branquear - prima barata e conveniente para acabamento do teto, por isso é tão comum no trabalho de reparação ao decorar o teto

Além disso, antes de começar a trabalhar deve decidir se a agir camada anterior ou underlayer branquear mais fácil ao longo camada de idade.

É importante entender que, se a camada antiga desmorona ou se afasta do topo do reservatório, em seguida, para levar a cabo uma nova cal nele é impossível, é necessário removê-lo.

Se algumas das camadas de revestimento antigo arrancada, então eles definitivamente precisa remover e formado em seu lugar, mesmo fora colisões com massa de vidraceiro ou shpakrilom.

Como branquear o teto, não lavar fora o velho cal

Antes de gastar pintura, deve proteger o quarto de todos os tipos de poluição.

Pode branquear o teto eo antigo cal, a principal coisa - para fazer tudo com cuidado e corretamente

Um trabalhador se proteger:

  • Mobiliário é melhor tomar para fora da sala;
  • Grandes peças de mobiliário e do piso fechar o revestimento protetor;
  • Luvas para proteger as mãos e os olhos com óculos especiais;
  • Se necessário, use um respirador;
  • chapelaria;
  • Na parede na junção do teto precisa de auto-stick fita de montagem, de modo que não irá manchar;
  • Telhas não pode fechar, e depois é só lavar (se não for usado para a pintura).

Em seguida, tomar a decisão de branquear o teto do antigo cal, testá-lo para a força e alinhar todas as rachaduras e fendas, você precisa se livrar de manchas na superfície de idade.

Se o teto tem alguma contaminação, após a aplicação de um novo acabamento, que novamente será visto, portanto, a partir destes precisa ter certeza de se livrar de.

Para começar a remover a poeira e teias de aranha no teto usando um pano convencional embebido em água morna. Em seguida, se livrar dos contaminantes mais graves, como mofo, graxa e ferrugem. Molde lave com sabão e água ou meios protivoplesnevym especiais. Se a sala é muitas vezes uma alta humidade, isto é, tende à formação de mofo no teto, toda a superfície de trabalho do processo de pré-protivoplesnevym melhor solução.

Antes de branquear a maioria dos especialistas aconselham punho meios teto protivoplesnevym

Rust deve ser vasculhar um pano úmido, em seguida, purificado pelo lugar que você precisa passar por uma solução de 10 por cento de sulfato de cobre. Dispor de manchas oleosas usando refrigerante convencional, que é diluído em uma concentração elevada em água. Após a remoção de manchas, de sódio, lavadas com água limpa.

Note-se que as manchas amarelas no teto também será mostrando através da nova camada de branco puro, por isso eles precisam ser branqueada. Para esta finalidade, a água é adicionada para a brancura e os pensos usuais pano de lavagem.

Primer para branquear teto

Para suportar um novo revestimento pobelochnoe uniformemente e sem estrias, a superfície de trabalho deve ser preparado. Para fazer isso, precisa ser preparado o teto inteiro.

É melhor usar um primer de penetração profunda, garantir uma boa aderência do novo acabamento de idade.

Preparado o tecto é necessário após a remoção de camadas de idade pobelochnyh antes de um novo tratamento, e para a aplicação de um novo revestimento sobre a superfície de idade coberto com giz ou cal.

Antes de reabilitação deve ser cuidadosamente preparado com um teto inteiro

Para um primer utilizadas as seguintes ferramentas:

Para priming é melhor recorrer aos rolos, mas se você não pode comprar esta ferramenta irá aproximar e outros listados acima. Uma vez que a superfície é tratada com primer, seria necessário ter a certeza de secar. A duração deste processo é indicado nas instruções de utilização do iniciador e, geralmente, demora menos do que um dia. Neste treinamento termina.

Para branquear o tecto na mistura feita pobelochnuyu adicionar cola.

cola de carpinteiro - uma ferramenta integral que deve ser adicionado ao cal

agente adesivo tem as seguintes consequências:

  • Extensão de cobertura pobelochnogo vida de serviço;
  • Aumenta a resistência da camada de revestimento;
  • complicado processo de remoção de cal de idade.

Considerando todos esses fatores, é melhor para adicionar a cola, porque, então, a questão da reparação do teto no apartamento será muito menos propensos a acordar.

Em pobelochnuyu mistura é melhor para adicionar cola de um carpinteiro comum, então o teto na sala pode manter mais apresentável.

No branquear o teto, antes de tudo, é preciso determinar sua espécie. A selecção é tipicamente com base no custo dos materiais utilizados, o tipo de revestimento a idade e a aplicação de uma nova camada de complexidade de acabamento.

Existem três espécies comuns hoje cal com:

Giz, cal, tinta látex - os principais tipos de branquear o teto

Este último tipo de pintura letrada poderia ser chamado, no entanto, para simplificar, pode ser atribuído ao conceito de cal. Branquear com cal e giz são métodos mais eco-friendly, no entanto, giz tende a desintegrar-se, e cal, algumas pessoas são alérgicas. teto látex dá aparência mais estética, no entanto, após este tratamento, a superfície é não "respirar".

É importante saber que você não pode encobrir a cal teto, se a camada de idade é tratada com giz, e, inversamente, a camada velha cal cal giz não é permitido porque permanecem divórcios feias.

Cal giz necessária para preparar uma solução de 3 kg de giz e 30 g de cola de madeira, os quais devem ser misturados em 5 litros de água. A água é melhor usar quente para melhor dissolução de pós em-lo. Neste mix você pode adicionar azulados, como ele vai fazer teto branco-neve. A quantidade de azul de metileno dependerá da cor desejada do teto. Nestas proporções recomendadas 15-25 g desta substância.

, Você precisa preparar uma solução da seguinte maneira de encobrir a cal teto. Cerca de 2,5 kg de cal deve dissolver-se em um litro de água quente com esta composição são adicionados 100 g de sal previamente combinada em água. Similarmente solução Cretáceo desta mistura foi adicionado azulados. Depois de todos os tratamentos, o concentrado resultante é diluída com dez litros de água.

Se uma farsa anterior, você revestido com giz, em seguida, o seguinte deve ser feita deste material

tinta látex é comprado já preparado na loja. Note-se que o consumo de tais tintas bastante grande, e cores podem ser diferentes, de modo a evitar patchiness do teto, você precisa para pré-compra a tinta com uma reserva. Este tipo de tratamento é melhor para usar o banheiro, como teto pintado pode ser lavado. Para obter o teto branco, você pode cobri-lo com tinta acrílica Sněžkou, e você pode pintar o teto em cores diferentes.

Aplicar a branquear placa de tecto deve ser 2 ou mesmo 3 camadas para cobrir completamente as camadas anteriores. Em que a primeira camada tem que ser aplicado perpendicularmente à luz solar que entra para fora da janela, e a segunda paralelo ao mesmo. Aplicar uma camada de novo com trincha ou rolo pode apenas após a secagem completa da anterior. Se a tecnologia é quebrada, aparecem as bolhas.

Branquear o teto não é um processo complicado, como pode parecer à primeira vista. A principal coisa - para agir de forma coerente, a fim de não perder nada importante.

Cada estágio na frente do teto caiado é muito importante por causa da qualidade do teto caiado dependerá

Portanto, as seguintes etapas podem ser cal distinto do teto para facilitar o processo de reparação:

  • Determinar o tipo do acabamento antigo (segure o dedo sobre o teto, se marcas brancas permanecem, alguns giz, se há vestígios - cal);
  • Tome sobre a remoção de camadas antigas de decisão;
  • Verificar a intensidade do revestimento antigo na solução para branquear o acabamento antigo;
  • Apagar tudo fracamente ligado a idade camada de estratos;
  • Correctamente reparado todas as irregularidades, fendas e fissuras (mistura aplicada com uma espátula perpendicular fenda, e, em seguida, o excesso é removido pelo mesmo espátula, mas em paralelo, pode ser utilizada shpakril);
  • Limpe todas as irregularidades com uma pedra-pomes ou lixa após secagem putty;
  • Remova toda a sujeira, dependendo do seu tipo;
  • Tratar toda a profundidade de penetração de trabalho iniciador superfície;
  • Selecione um novo tipo de cal na base do tipo de posição velha;
  • Prepare a mistura pobelochnuyu ou compra na loja vodoemulsionku;
  • Aplique várias camadas de cal o teto.

Realizar o processo em etapas, teto caiada obter agradável e limpo.

Quando a reparação não é necessário gastar dinheiro em trecho caro ou tectos falsos. Porque você pode muito facilmente e rapidamente criar a beleza com as mãos.

teto Belim por conta própria sem ferramentas profissionais

Se você decidir fazer reparos em suas mãos, o primeiro de uma reparação - branquear o teto com as mãos. E, a fim de executar corretamente o trabalho, você são convidados a seguir o próximo procedimento.

Se você pular essa etapa, uma nova cal logo osypetsya. Especialmente importante é a preparação, se o teto foi caiadas com cal, e agora você decide para branquear o seu giz ou tinta, ou vice-versa. É claro que a contaminação mecânica (graxa, poeira, etc.) também precisará remover se você quer branquear o teto si mesmo.

Para determinar o que você precisa para umedecer o teto caiado da velha cal. Se for escuro e não mancha o dedo, isso significa reabilitação foi cal. Se a superfície é fácil de stiraetsya- foi cal giz. tinta látex permanecerá inalterada.

Agora, considere quão rapidamente lavado o antigo cal do teto:

  1. Cobrir o chão e móveis, que não poderiam suportar, de polietileno ou outro material de protecção impermeável;
  2. Prepare água morna e sabão, uma esponja ou uma escova;
  3. Hidratar cal de idade sobre os quadrados, como se você molhar o teto inteiro, é seco e você tem que repetir umedecimento;
  4. Desengordurar porção embebido da espátula rígida, o tabuleiro substituto para evitar possível contaminação do chão;
  5. Os restos de cal enxaguar com uma esponja molhada.

Mesmo se o revestimento antigo não está contaminada, ainda é necessário para umidificar-lo para uma nova e melhor absorvido.

Então, você foi capaz de remover cal, é hora de passar para a próxima etapa:

  • Juntas telhas do teto selar a fita especial, se necessário (serpyanku).
  • Lavado o teto, se necessário, proshpaklyuyte para alinhamento e eliminação de possíveis fissuras.
  • Após a secagem putty powertrowel sua lixa para toda a superfície é lisa e privilegiada de toda a área do teto.

O primer secou-se - de ir mais longe.

Uma das opções - giz branquear o teto. Ele é usado por aqueles que preferem branco e sveezhest. Para preparar a cal de giz de 10 m²:

  • A água quente derramar 30 g do adesivo (carpinteiro, PVA ou Bustilat) ou dissolver sabão finamente aplainada;
  • Completamente agitação, lentamente verter o giz peneirada (cerca de 3 kg);
  • Para evitar uma tonalidade amarelada e brilho para amplificação adicionar uma solução de cerca de 20 g de azul de metileno.

Uma outra forma de realização - cal cal, que é seleccionado devido às suas propriedades germicidas e capacidade para corrigir pequenas fissuras. Neste caso, 10 m dissolver em água quente e 1,7 kg de cal e 40 g de azul de metileno.

Para diluir cal adequadamente, verificar a sua consistência. Para fazer isso, mergulhar na solução de um objeto de metal, e tendo um olhar - se a solução é muito fina, cal irá fluir a partir dele, sem deixar vestígios. Em seguida, adicione giz ou cal em pequenas doses, até então, que a solução não fluiu para baixo do objeto completamente.

Produzir branquear o tecto pode ser um pincel, rolo, pistola de pulverização ou um aspirador com função de sopro de ar. No entanto, uma variante com uma pistola de pulverização ou um aspirador de pó para o ambiente doméstico menos adequadas porque em uma pequena área sprays não são depositados somente no teto.

Primeiro você precisa escolher uma escova para branquear, por causa do seu estado depende da qualidade do trabalho. É melhor comprar especialmente concebido para a sua escova com cerdas propósito largura natural de 15-20 cm. Antes do uso, mergulhe-o em água quente por algumas horas. Desta forma, você vai ter que madeira inchar cabo da escova e cerdas seguras. Então eles não vão permanecer na superfície caiada. Depois do trabalho, lave-o com água corrente.

Rolos permitem realizar cal o teto mais rápido, mas a qualidade será melhor. Especialmente quando eles são selecionados e nenhuma descrição separada que não exigem. vai comprar uma panela especial (vala) é necessário para o uso do rolo.

Se você escova teto Belite, aplicar os primeiros traços janelas perpendiculares (fonte de luz) e uma camada final - janelas paralelas. Então, quando seca não será bandas visíveis.

Mais fácil cal processo fornecer rolo de aplicação:

Uma solução de cal ou verta tinta para a palete especial (cuvetes), mergulhá-lo no rolo e enrolá-lo através da inclinação da palete para a solução (tinta) é uniformemente distribuída sobre a superfície do rolo, e o excesso drenada a partir do rolo de impressão.

camadas fazendo branquear rolo, como objectivo o pincel ao pintar - em primeiro lugar às janelas, e, em seguida, quadros paralelos. Empurrando o rolo através do teto, fazer sobreposições de cerca de 5 cm, de modo a não deixar o NÃO, áreas. Não se esqueça que nas juntas das paredes e tectos, onde o rolo não vai chegar, é melhor usar uma escova.

Alternativa: Teto cal "vodoemulsionkoy"

Melhor não mexer com giz ou argamassa de cal, use tintas à base de água com branquear o teto. Ele permite que você pintar uniformemente o teto e parece bonito.

Apenas o teto se preparando para pintar o teto após a reabilitação, requer cuidados especiais. E fora de todos os tipos de tintas única vodoemulsionku proporcionar uma melhor "furar" para a velha cal e não vai descascar.

A segunda camada de coloração é melhor aplicada perpendicularmente ao primeiro, de modo que haverá menos divórcios

Além disso, ao aplicar a qualidade da pintura de cal, é melhor para fazer a coloração, em duas camadas, a segunda camada pode ser aplicada apenas após o primeiro secagem.

  1. Calcular o custo da cal dado o número dos materiais requeridos. Para fazer isso, sabendo que o consumo de tinta, giz ou cal, cola, plantas e outros componentes, calcular seus custos. Adicionar o custo de ferramentas (pincéis, rolos, paletes, etc.). Ainda assim ficar mais barato do que encomendar a suspensão ou tetos.
  2. Durante cal e secagem do teto não permite que correntes de ar e luz solar direta, caso contrário, o resultado de sua osypetsya trabalho.
  3. Manter durante a solução de cal (pintura) distribuídas ao longo do teto sem pingar e flacidez.
  4. Não se esqueça sobre a segurança - usar luvas e óculos de protecção, chapelaria.

Sujeita a todas as regras da seguinte reparo branquear o teto terá 3-5 anos.

Boa den.popal caso campanha emboscado Tecto Estucado foi há muitos anos, não é lavado nada, sem água, sem sabão e sem vinagre ou bicarbonato de sódio, tentou limpar karschetkoy, pode qualquer um sabe, existem algumas alternativas?

Pintura na velha cal e tudo.

Definindo de tingido: quando teto molhado escurece e camada trapo permanecer branco, mas não facilmente. Espera-se que este - vodoemulsionku?

Ele concordou que a melhor opção seria a de pintar vodoemulsionkoy. Giz e cal já é uma coisa do passado. Estou em uma casa particular teto velho calagem, a maneira mais fácil para prender os quadrados de espuma teto.

Se a sala tem uma espuma - primeiro passar baratas, então aposentado, etc.

Espuma, espuma - este é para os fãs de ácido cianídrico, viciados em drogas ...

Branquear o teto: os métodos e tecnologia

  • O creme do pé fungo Ekzomin
  • Cápsulas de parasitas Vetoksik
  • Sustalayf complexo para restaurar articulações

Opções para o acabamento do teto hoje muito. No entanto, apesar disso, cal continua a ser um dos mais populares. Este baixo custo, maneira rápida e fácil de atualizar o visual do olhar teto. O processo em si pode dominar até mesmo o novato. A principal coisa é escolher o material certo e aprender as nuances básicas.

Essa opção de terminar com conhecimento de causa ainda popular. Ele tem uma série de vantagens, tais como o custo relativamente baixo, facilidade de desempenho, eficiência do trabalho. Entre as deficiências podem ser identificados fragilidade cover - necessidade de atualizá-lo com relativa frequência.

  • escova. O dispositivo mais simples. No entanto, não é adequado para o acabamento de grandes áreas.

Cada um destes métodos é adequado para diferentes tipos de tectos e tem suas próprias características.

Remover a camada velha do teto

Para maximizar o resultado foi satisfatório, cal deve ser aplicada apenas a uma superfície pré-preparado. O processo inclui a limpeza do velho alinhamento camada de acabamento, revestimento e sujidade. Este é o procedimento mais demorado.

  1. ensaboado. Consiste de água, sabão ralado e carbonato de sódio nas proporções: 10 litros - 2 colheres de sopa. l. - Artigo 5. l. respectivamente.

Trabalhamos na seguinte seqüência:

  • Cobrir móveis e espelhos no polietileno ambiente.

Remover o antigo cal, é necessário o uso de um respirador, óculos, cachecol e luvas de borracha para proteger o corpo de substâncias nocivas.

Seleção de materiais para branquear o teto

Para branquear o teto usando giz ou cal. Cada um destes materiais tem suas próprias características que devem ser considerados, dando prioridade a uma ou a outra:

  1. cal. Adquire após a secagem uma textura porosa e, portanto, não olhar esteticamente agradável na sala de estar. No entanto, recomenda-se a ser usado para acabamento de forros em edifícios comerciais por causa de propriedades antibacterianas e adstringentes.

Ambos os materiais têm que ser dosado corretamente para fazer pobelochnogo solução. Caso contrário, o processo começará a aparecer manchas e bolhas, e após secagem de uma camada começa a desintegrar-se rapidamente.

Preparar uma solução de giz colar para branquear o teto

Para branquear o tecto em giz não foram bolhas formadas e camada de fixar de maneira uniforme, é importante para fazer a solução.

Preparar uma solução de giz seco branquear o teto

Para a composição foi o mais viscoso baixa adesão, com a proporção correcta de giz e água. É necessário acrescentar componentes adicionais. Por exemplo, em cinco litros de água a temperatura de 50 graus pode ser diluída cola de carpinteiro (30 gramas) e giz peneirada seca (3 kg).

  1. Em 3 litros de água à temperatura ambiente, diluiu-se com 2 kg de giz seco.

giz de aplicação branquear o teto

A maioria processo demorado - usando um pincel. Antes de trabalhar melhor para mergulhe-o em água para as vilosidades tornam-se suave e confortavelmente. Em condições óptimas para a largura de 20 cm, apropriado escova longo de 5-6 cm com um comprimento de cerdas de 10 cm. Para escova qualidade cal tamanhos mais pequenos podem ser utilizados nos cantos.

necessidade de gastos para terminar em um quarto sem correntes de ar, como a camada bem vai secar rapidamente e deixar riscos. Para não deixar nenhuma bandas pode ser realizada branquear o teto com um rolo. Ao operar este dispositivo não se esqueça pressionando excedente.

  • Leia uma visão geral dos meios complexos de hemorróidas Proktonol
  • Como perder peso 20 kg - comentários reais de Guarchibao

Características teto cal cal

Preparação da argamassa com óleo de linhaça para branquear o teto

composição qualitativa e viscoso para reabilitação fazer nesta ordem:

  1. Dilui-se no tanque de 0,6 litros de água à temperatura ambiente e 400 gramas de cal apagada.

Preparação da argamassa com o corante de branquear o teto

Esta composição - menos poroso, usado para acabamento de área maior.

  • Molho em água de 2 kg de cal apagada.

Verifique a solução pronta para uso pode ser baixado em uma vara de madeira por alguns segundos e removê-lo. Se ela foram pintados uniformemente, e branquear os fluxos em um fluxo contínuo, a densidade da composição - é certo, e você está pronto para terminar.

A tecnologia de aplicação de argamassa para o teto

Branquear o pincel teto e cal necessária, da mesma forma como giz. Esta especificidade é diferente. Mais eficiente e uniforme implementar cal teto cal usando um rolo. É melhor dar preferência a um instrumento com pêlo longo ou lã. Mas espuma ou de veludo produtos não são adequados para cal.

  1. Molhar a superfície com água para posterior cal carbonatação. Isto é necessário para dar resistência acabamento camada.

Se cal - dye, tenha em mente que a sombra após a secagem será um pouco mais brilhante do que quando aplicado. Sempre use proteção para os olhos, sistema respiratório e pele da argamassa. No final do cilindro de trabalho deve ser lavado em água com sabão. Neste caso, ele pode ser usado várias vezes.

Especificidade branquear o spray de teto

De todas as maneiras de branquear o teto, este é o mais rápido e mais conveniente. Com um pulverizador tipicamente tratados com grande área. A aplicação não é grande coisa. A principal coisa é configurar corretamente a intensidade e jet pulverização. Ajustar a pistola a trabalhar de modo que o comprimento da chama foi de cerca de 8-10 cm., A pressão no dispositivo deve ser de 3-4 atm.

Antes de branquear a cal teto, decidir sobre a tecnologia de aplicação e material, examinando os prós e contras de cada método. Dadas as características da cal teto tampa da guarnição e solução de giz abordagem pode competentemente máximo para o processo e para alcançar melhores resultados. Nosso conselho e instruções passo a passo ajudá-lo a compreender cada passo do cal e de trabalhar independentemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 4 =