Como cortar o esquema de uvas no outono

Uva de poda para Iniciantes

uvas de poda - um dos eventos mais difíceis realizadas no país. Às vezes é difícil de entender, como cortar corretamente as vinhas e quando.

Aparar poda videira é reduzida para 90 por cento de videiras, deixando o número necessário de furos (rim).

Vamos considerar em detalhes os segredos da vinha poda adequada, começando com o primeiro ano de plantio.

uvas de poda pode ser produzido tanto na Primavera e no Outono. Quando poda um arbusto no outono é desejável para cobrir para o inverno, protegido da geada. Se os seus invernos rigorosos locais, em seguida, passar a poda primavera ou abrigar a videira no inverno. By the way, tolerar uvas Uncut melhor inverno.

Características da estrutura e nomes de partes da videira

A base do tronco, que está no solo, chamado calcanhar, raízes crescem a partir dele.

shtamb - parte do tronco para os primeiros rebentos laterais, como em todas as árvores. Uvas e parte do tronco está sob o solo, o salto termina.

cabeça - espessamento na haste principal, que partem dos rebentos laterais.

Mangas (ombro) - um rebentos laterais que se estendem a partir da haste principal. E os olhos deles, é a mesma rim.

Há termos que você deve se lembrar: substituição seta frutas e galho.

atirador frutas - o comprimento da manga de corte, que é deixado após o corte renal 8-12.

substituição Twig - manga curta, após o corte é de 2-4 gemas.

ligação de frutas - atirar um par constituído por um nó de substituição e flecha frutas. Todos os nomes que discutimos, nos voltamos para os segredos de uvas de poda.

Há uma série de opções de formação da videira. Detenhamo-nos o mais simples e compreensível - os brotos começam a crescer e não verticalmente, mas horizontalmente.

Formação de vinhas no primeiro ano

Na primavera na fuga centro esquerda 2 as mais baixas botões, o resto é cortado. 2 deles crescer sua fuga, e amarrá-los obliquamente em direções diferentes.

final do outono, quando as folhas caem de tudo, antes que este não pode ser feito, ou suco de uva se esgota, encurtando os brotos. Um assunto curto fuga, deixando dois rins segunda fuga deixar muito tempo, deixando quatro rins. No inverno, a videira atirar com treliça e tampa.

Formando uvas para o segundo ano

Na primavera, após o perigo passou graves geadas (início de Abril), remover a tampa e tirante para a treliça de arame inferior, cobre em diferentes direcções.

Caules, botões voltar a crescer a partir, vamos vertical ou ligeiramente inclinado em direção ao centro do arbusto.

No outono, após a queda de folhas, manga longa cortar deixando 2 a escapar. As mangas são os mesmos. Em seguida, corte a vertical caules: aqueles que estão mais perto do centro e para baixo o principal caules, corte deixando dois botões. Este é um nó de substituição.

Vertical caules novo corte localizado deixando em 4 gomos - será a seta frutas. Remover vinhas e apresentar no inverno.

Formação das uvas no terceiro ano

Na primavera, após a passagem pelo gelo, retire a tampa da videira. setas longo de fruto para a treliça fio do laço inferior ápices horizontalmente em direcções opostas.

substituição knots deixadas crescer verticalmente. Durante o verão, de todos crescem renal hastes. No início de agosto, passar cunhagem - aparar as hastes de 10-20 cm Isto irá aumentar a qualidade ea quantidade de bagas ..

Agosto não gastar antes de cunhagem, ou peso sobre os sarmentos aparecer.

No outono, após folha, colheita otplodonosivshie extremas 4 tiros verticais com um pedaço de mangueira.

Como resultado, em cada ombro continuará a ser uma ligação com dois tiros verticais. Sua poda também, no segundo ano. Escapar o mais próximo do centro do corte deixando dois botões, deixando longos 4 gemas.

Todos os anos seguintes, o crescimento videira, realizar a poda da mesma forma como no terceiro ano.

Nota: Para mais reserva confiabilidade e poder, os brotos pode deixar mais botões, mas não mais do que 10 cada. Isso é feito em caso de danos causados ​​pela geada.

Por exemplo, a quantidade ideal de 3 nós sobre a substituição do rim e 07/06 em gemas de fruta setas. Na primavera, quando todos os botões sobreviver, o excesso pode ser cortado.

Video - passo a passo uvas de poda

Aqui estão os segredos chave para a safra de uvas no outono, a observância do que será a chave para a qualidade e uma grande colheita de bagas.

Poda uvas no outono: regras e dicas para iniciantes

Da remoção realização oportuna de brotos depende do estado da planta, a sua imunidade e capacidade de tolerar o frio. poda regular aumenta a quantidade e qualidade de frutos na temporada seguinte. Poda uvas no outono pode parecer assustador para os recém-chegados, a principal coisa para aprender as sutilezas do evento e experimentar todos os conselhos em prática.

Uvas que crescem muito rapidamente. Ele é capaz de escalar árvores, telhados e paredes.

Na videira formado muitos rins, cada um dos quais é no crescimento. Para a temporada cresce um grande número de agências.

Ao mesmo tempo, preso escovas de frutas com pequenas bagas. Uvas não pode perder o ovário extra, outras culturas hortícolas, por isso vai puxar todo o bando, tanto quanto possível.

Poda aumenta o tamanho do pincel, melhora a qualidade das bagas e facilita a colheita. Formado fácil abrigo arbusto para o inverno, é limpo e arrumado.

O procedimento é feito no período de dormência da planta, isto é, durante a estação fria. Uvas arbusto transferência formando sem perdas: Todos os processos na parte aérea tenha terminado. A planta chega a um impasse após a queda das folhas, com o início da primeira geada.

Fim do período de dormência na primavera, quando a temperatura atinge 10 ° C + Acredita-se que as videiras cortadas a qualquer momento do ano. Jardineiros muitas vezes trabalham com a videira ou no final do outono ou início da primavera.

  1. Se o clima é quente e variedade pode conter cultura neukryvnoy, é melhor para realizar a poda na primavera;
  2. Se o clima é dura e arbustos vêm bom abrigo para o inverno, poda de outono deve ser realizada: Depois é mais fácil colocar os arbustos.

Ela não deve se apressar, porque a madeira jovem deve passar a saída de substâncias orgânicas. Depois disso, a planta começa um período de descanso, e ele está pronto para remover cheio de mato.

Nos primeiros anos após o plantio, o jovem mato é necessário para formar as mangas com links de frutas.

Em cada sessão no início da pausa de verão nos ramos de baixo crescimento verde.

Sobre os brotos são cortadas tops sem mangas. ventosas laterais removido para a esquerda em cada placa 2-3.

No meio da queda, após folha, galho, e formar uma substituição de seta. Escape a partir da parte exterior da manga é cortada, deixando dois gomos. Para nó substituição na fuga forte, localizado no lado oposto, cortar um grande número de furos, formando uma seta fruta.

Depois da compensação de um arbusto permanecem rebentos poderosos, desenvolvimento e perpendicular à manga de cobertura que é estimulada pela videira e escova.

Existem 3 tipos de madeira: fuga de frutas, uma videira frutas e ramo. Em arbusto estabelece vários botões ou botões. Na próxima Primavera vai crescer de cada tiro com um monte.

Tarefa jardineiro - deixar uma quantidade óptima dos rins e da forma mato com uma quantidade suficiente de madeira jovem.

Além disso, existem vários tipos de poda.

O comprimento é seleccionado com base na classe, o sistema de formação e estado do casquilho:

  • poda curta - videira é removido por 2 olho, é mais frequentemente usado em plantas jovens;
  • colheita média - rebentos anuais são podadas para 5-8 gomos, aplica-se a variedades resistentes ao frio;
  • Poda longa - para escapar a partir da base é removido 15 buracos (todos em um arbusto deixar orifícios 60, adequados para fins diferentes variedades alta frutificação;
  • culturas mistas - uma planta dos brotos são removidos rapidamente, como parte do comprimento, o procedimento proporciona fruição na atual temporada.

Apare as olhos na queda precisa de ações, porque alguns deles podem morrer no inverno.

O número deixado pelos rins, dependendo das condições climáticas, o estado do mato e variedades. Para operar usando tesouras de podar ou uma lâmina de serra especial; Ambas as ferramentas têm de ser bem afiada.

Eles são mantidos para que parte foi acentuada com a parte de corte da parte aérea e da cerca - a ser eliminado.

É importante para obter um bom corte. Pruner não podem ser fixadas as duas mãos. dicas filial no lado esquerdo do instrumento. mato grosso cortar movimento de deslizamento.

Antes do início da geada, remover os ramos da treliça e compacta colocou-os no chão. Pequenos arbustos cobertos com ramos de palha e abeto.

Para plantações densas necessários material de cobertura lona ou roupas quentes idade. Principais uvas, gota a gota chão. Vinha sempre torcido na direção do crescimento.

No início da próxima temporada para o arbustos abrigo limpo e amarrar as mangas para a latada. A planta aberta após a ameaça de geadas voltar. Sobre os brotos verdes são deixados na inflorescência, que vai se transformar em um monte. Todos os outros brotos sair pouco antes da floração.

No início do verão para amarrar brotos verdes de rolamento. Em substituição cadela forma fruta ligação futuro. Para este fim, é deixado 2 processo, removendo todo o resto. Seta cortar frutas logo após a queda das folhas. O procedimento é repetido a cada outono.

A partir da formação de clusters depende da quantidade de palha. Formulário anexo para os três primeiros anos de vida. Precisa saber como organizar adequadamente a planta depende arbustos provetrivaemost no futuro, eles são leves e resistência às doenças.

Ao escolher a forma deve levar em conta as condições climáticas, qualidade do solo, a quantidade de fertilizantes e métodos de cultura. Se o território do inverno frio, é melhor usar formas que são adjacentes ao chão. Nas áreas do sul, onde o terreno é muito quente, formar troncos.

No segundo ano após o plantio de mudas brotos são cortadas para 3 gemas. Na próxima Primavera, um tiro é cortado a ser concretizadas, ea segunda - sobre a substituição do mote. Todos os anos, deixando cerca de quatro gordura dispara flechas otplodonosivshie são removidos.

Nesta forma aumenta significativamente a quantidade de colheita. Com Machinery poda anual e conformidade no mato 20 permanece rim, mesmo depois de o frio do inverno.

A planta tem um longo tronco. Desenvolveu-se na parte superior da manga com setas fruta. Conveniência é que a sarça não está a precisar de apoio adicional: as uvas pendurar no círculo de Bush. Formulário para culturas neukryvnyh.

Bush deveria ser torcido em uma treliça, vários ramos são elaboradas. Formando permite que o bem para cobrir os arbustos para o inverno sem reduzir o rendimento na próxima temporada. Mangas formadas no primeiro ano após o plantio.

Arbustos estão espalhados nos suportes do telhado. Estrutura de malha define similaridade. Grape simula agrupamentos túneis verdes oscilar para baixo.

O circuito é caracterizado por várias mangas, situadas em cima delas funcionamento fruta. Distinguir entre cordões verticais e horizontais. Com tal formirovke produz uma grande quantidade de madeira a longo prazo.

Estes são os tipos básicos de formação, na verdade, existem muitos mais. Novatos necessidade de resolver questões de abrigo para o inverno, e a distância entre os arbustos. recomenda-se escolher entre um fã e um cordão horizontal para jardineiros das regiões setentrionais.

Para zaplodonosil uvas, logo que possível após o desembarque, é necessário fazer a guarnição direita. Jardineiros, muitas vezes cometem o erro de arbustos. Aqui estão o mais famoso deles:

  1. Formando errado. Bush, cheia de tiros desnecessários, gasta em seu desenvolvimento todos os poderes e nutrientes. As uvas são podadas cada ano, deixando a quantidade certa de armas.
  2. tops de culturas. Se você excluir apenas os principais corredores, eventualmente, arbustos vai engrossar, brotos desacelerou o crescimento, diminuição do tamanho das bagas. Todos os anos é necessário para cortar mais de metade do aumento.
  3. Excluindo os tiros errados. Alguns novatos pensam que você precisa cortar os brotos de brotos finos e grossos deve ser deixado. Outros pensam que a remoção de chumbo forte tiros para o rejuvenescimento do mato. Para o desenvolvimento normal das uvas no outono cortar otplodonosivshie brotos nevyzrevshie e ramos verdes. Depois de aparar as mangas permanecer em uma treliça e estacas crescido na atual temporada.
  4. O tempo para a poda. Você precisa saber se o hardy uva. variedades de corte calor amoroso e abrigam algumas semanas após a queda das folhas. Aperte recorte em qualquer caso, ser: na videira danificado rachaduras frias.
  5. Enteados. Rebentos que se desenvolveram a partir do rim não podem ser deixados na estação. Eles engrossar o mato, inibir o desenvolvimento da videira principal.

Melhores métodos de tratamento de uvas para a prevenção e tratamento de doenças;

Quando uvas poda são deixados sobre os tocos tronco, enteados não cortado pela raiz, porque a ferida secar, mas não inalar. Há outras votos Comentários:

  • Para substituição seleccionada deslizamentos nó que estão localizadas mais próximo da passagem primária;
  • Para setas frutificação seleccionado sem defeitos visuais, o diâmetro é de 12 mm;
  • Os cortes foram feitos de tal forma que eles se voltaram para o mato. Assim, as feridas cicatrizam mais rapidamente;

Nas regiões setentrionais, o número de buracos que são deixados pode ser aumentado para 1-2. geadas fortes pode destruir um monte de estacas.

Após o plantio de novas variedades, decidimos dar-lhes forma dvurukavnuyu. Desta forma, você pode fazer uma pequena vinha no site. colheita de outono é bem adequado para arbustos individuais crescendo.

vinhas velhas têm formado na coroa muitos braços. Em seu três hastes: um é puxado para cima, enquanto outros são paralelos ao chão. Todos os três estão bem formados colheita. Após a poda deixando apenas ramos esqueléticos. Todos os arbustos na temporada produziu um monte de uvas.

Vinhas são sempre podado na queda. O objetivo principal - para cortar os brotos, que não será capaz de passar o inverno. No arbusto é cerca de dez rins. Mola cortar a parte vymerzshie. Na principal manga 8, deixando os rins. No clima severo não pode perder poda, ou arbusto cessar a dar frutos em poucos anos.

Durante o verão eu cortei enteados e folhas que cobrem os cachos. Ao sair do mato não é inferior a nove litros de uvas.

Acredita-se que para crescer saudável, luxuriante vinha, dando uma colheita abundante de grandes e pesadas bagas doces.

Para crescer uma boa colheita de uvas precisa trabalhar duro. Não é só o jardim de frutas e vegetais devem ser tratados da doença, e.

As uvas são suscetíveis a muitas doenças fúngicas, por causa do que você não pode ter uma grande colheita. Luta jardineiros infecção e agricultores.

Uvas. Ordan eficaz para uvas. . A taxa de aplicação para as uvas é de 6 litros por centenas de metros quadrados.

O agente de prevenção, tratamento e estimulante imunológico em um único pacote - um sonho ou realidade? produtos multifuncionais "3-in-1" refere-se a.

deixar um comentário cancelar a resposta

Acredita-se que para crescer saudável, luxuriante vinha, dando uma colheita abundante de grandes e pesadas bagas doces.

Para crescer uma boa colheita de uvas precisa trabalhar duro. Não é só o jardim de frutas e vegetais devem ser tratados da doença, e.

As uvas são suscetíveis a muitas doenças fúngicas, por causa do que você não pode ter uma grande colheita. Luta jardineiros infecção e agricultores.

Poda uvas no outono para iniciantes em fotos

  • Viticultura - um ramo separado da agricultura com regras práticas agrícolas específicas, que devem ser rigorosamente respeitados. O ponto principal na formação do mato, mantendo grau e obter uma boa colheita é a poda. Para realizar este evento deve ser oportuna, tendo em conta as características fisiológicas de cultura.

    uvas de poda são produzidas anualmente, eo trabalho principal é feito no outono - após a colheita. Normalmente, é a segunda quinzena de outubro, quando passou as primeiras geadas leves e a maior parte das folhas murcharam.

    Durante o verão, videira gere muito bem a engrossar, então a safra de outono - é de vital importância, como arbusto Uncut do próximo ano com brotos supérfluos lentos no seu desenvolvimento e dar uma pequena colheita, ou pincel pequeno.

    cultura adequada antes do inverno, pois desta forma é mais fácil fazer um abrigo vinha de geadas.

    Realizar poda e em outras vezes, mas este procedimento tem um foco um pouco diferente:

    • chamada cultura de primavera e, posteriormente, usá-lo se tornar necessário diferir bud (por exemplo, geadas da Primavera previstas); processo deverá ser realizado durante os botões inchados;
    • para alguns graus necessários para levar a cabo uma avaliação dos ovários, devido ao risco de sobrecarga de rebentos; após a floração rebentos em cada um dos escova esquerda 1-2, em excesso foi removido;
    • durante todo o período de crescimento deve ser de cortar os enteados tiros, para que eles não impedem o desenvolvimento de aglomerados de;
    • no início de agosto realizado cunhagem - Cortar brotos antes da primeira folha inteira; este vai abrandar o maior crescimento da videira e proporcionar uma melhor maturação das uvas;
    • perseguindo dá impulso ao crescimento das laterais, para que eles devem constantemente beliscar;
    • para bagas cheias de luz do sol, por 2-3 semanas antes da colheita é realizada desbaste, corte as folhas desnecessárias e velhos.

    Durante a colheita das culturas arbustos frutíferas outono é Chubukov propagação vinha.

    Basal (outono) podadas Bush não começar de uma vez - é o primeiro realizado remoção antes incrementos verdes que aparecem em cada sessão, durante o verão. Se as vinhas restantes lugares folhagem, ele também deve ser removido.

    Auditoria realizada de Bush vinha para identificar pacientes que devem ser cortados em primeiro lugar. Aparecendo no ano corrente, os rebentos laterais são podadas para 3 folhas.

    Quando estes trabalhos preliminares irá ser completada, pode ser removido do fio principal videira (alternadamente) e prosseguir para a rotina principal.

    ferramentas básicas viticultor - Clippers e tesouras lopping. Mas se para aparar outros arbustos de frutas e bagas para utilizar um modelo único de ferramentas de corte suficiente, mas para a videira deve ter vários.

    O mais adequado opção podador - ferramenta plano de bypass com 2 lâminas curvas. Ele dá a oportunidade de poda gentil da vinha. É necessário prestar atenção às lâminas de material - aço inoxidável não corrói, mas tem um fraco propriedades de corte em aço de carbono elevado acima desse parâmetro, mas enferrujam rapidamente.

    Ao escolher um podador deve prestar atenção para as características do projeto:

    • Rebentos com um diâmetro de corte de 20 mm é preferível utilizar tesouras de podar com lâminas substituíveis;
    • para ramos velhos com um diâmetro maior do que 22 milímetros é preferível utilizar uma ferramenta com a bigorna;
    • Pruner catraca adequado para ambos os ramos finos e grossos.

    Usando uma variedade de ferramentas para ajudar a conduzir melhores vinhas de poda.

    Lopper - é, de fato, o mesmo podador, mas com um punho mais longo. Use-o para a poda de galhos mais grossos até 5 cm de diâmetro Estas ferramentas estão divididas em 2 tipos .:

    • 2 tem lâmina curva planar utilizada para o corte e "viva" rebentos;
    • contactar lâmina equipada com uma placa superior e inferior, que actua como um batente; dados usar loppers para cortar os ramos mortos.

    Loppers são obrigados a trabalhar em altura, de modo a cuidar de arbustos perenes, é desejável para comprar um instrumento telescópico.

    Como cortar as videiras jovens

    Quando poda uvas é importante levar em conta a idade do mato. Nos primeiros anos após o plantio, a principal poda objetivo - a formação de um arbusto, não se importando com a colheita (uvas começa a se multiplicar com 3-4 anos). Portanto, material de poda será diferente.

    No outono o primeiro ano engajados brotos exclusivamente vegetativas para criar o futuro da manga. De brotos cultivados em chibouk deixar 2 forte, com um diâmetro de pelo menos 6 mm, eo resto deve ser removido. Nas restantes rebentos produzir poda 6-8 gomos, após o que arbustos cobrir terra, formando um monte 25 cm de altura.

    Ele também deve prestar atenção para as raízes superficiais que o primeiro e segundo ano de vida é melhor para remover, para que eles não são refrigerados no inverno. Para fazer isso em torno do tronco fazer o buraco até uma profundidade de 20 cm e cortar todas as raízes aqui. Em seguida, cavar um buraco para o crescimento verde. O procedimento foi realizado em julho ou agosto.

    No ano seguinte, na primavera quando os botões inchar na videira, nas brotações olho esquerdo 3 da parte superior, o outro deve ser interrompido. E no outono que poda para formar nível de frutificação. Deve ser composta das vinhas de frutificação para 6-8 brotos e nó substituição em 3-4 rins.

    Se o arbusto a cair foram brotos fracos, eles são podadas para 2-3 brotos, e em seguida, polvilhe no chão inverno. A mola é absolutamente necessário para fertilizar arbustos como fertilizante contendo azoto.

    No 2º ano e raízes superiores devem ser removidos, mas apenas barril agora são descartados não está completa e é profundidade do furo esquerdo de 10 cm.

    A partir do terceiro ano, utilizando o método de "nível de fruto" está tentando manter a localização do arbusto dentro da área realçada sob o seu poder, não permitindo a crescer para além de 2 m. Em cada um dos ramos da videira deixa 2-3, o que vai dar frutos, e 1 substituição mote com 2-3 gomos.

    O número de furos que deve sair depende do diâmetro das videiras na parte inferior - o mais fino do tambor, os rins deve ser reduzida.

    Unidades Formadoras de frutificação deve ser notado que no 3º ano deve ser não mais do que 2 na videira, a seguir - não mais do que 4.

    Outras ligações são formadas a partir de que brotos que brotou do solo na base do arbusto. Autumn eles devem ser cortados para 6-8 brotos, e os olhos primavera diluído, deixando o top 3. crescimento magro e fraco é recomendado para remover completamente.

    No ano seguinte, quando a videira frutífera é suficiente, ainda precisa da cultura junho brotos verdes - no arbusto deve ser deixado até 20 vinha se as plantas são menos de 5 anos e até 30 tiros em um arbusto mais adulto.

    videiras colheita adultos

    Vine tem uma propriedade maravilhosa para crescer muito rapidamente. Ele é capaz de se agarrar a tudo o que ocorre na estrada. Se galhos de árvores ou projeções das paredes. E se deixar ao crescimento desenvolvimento acaso, a colheita significativamente reduzido porque baga torna-se menor. Além disso, um grande número de laterais e folhagem densa irá esconder o bando do sol, que por sua vez afeta a qualidade da colheita.

    Como cortar o velho videira

    Você precisa cuidar das uvas durante a estação de crescimento.

    Verão removido enteados e brotos o aperto demasiado longos.

    No início do Outono, depois de uma colheita cheia, passar a primeira colheita. Ela consiste na remoção de ramos secos e danificados. E também precisam ser removidos muito grosso, engraxe brotos.

    Grande trabalho sobre o desenvolvimento da videira começam com a chegada do tempo mais frio resistentes. A temperatura do ar deve ser de cerca de 3S. Por esta altura, a planta vai jogar as folhas e rebentos anuais amadurecer bem. Haverá uma saída de seiva da coroa, uvas chega a um impasse, eo encurtamento dos brotos vai passar sem consequências graves para ele.

    Existem vários tipos de uvas formam a coroa.

    • Stam.
    • Fan.
    • Cordone.
    • Arch.

    Nas regiões onde o inverno é frio (em Sibéria, os Urais, região de Moscovo) usado cortando cobertor. Assim formado a planta mais fácil para colocar no chão e cobrir para proteger da geada.

    1. Poda uvas é realizada com o primeiro ano de vida na área do jardim. Sementes 3 rim esquerdo, e o resto são removidos. O terceiro olho para reter a cobertura. Na primavera seguinte, a partir de gemas de aparecer brotos. Se você acorda todos os olhos esquerdo, um brotos são removidos. Ramos devem ser localizados em diferentes lados do tronco.
    2. No segundo ano, quando a poda a queda dos brotos sair 3-4 gemas.
    3. Na primavera do terceiro ano destes botões vai dar vida a novos brotos, e pela queda que eles atinjam o comprimento de 1 m. Moldando a videira no outono são podadas para 50 cm. Este é o futuro da manga.
    4. O quarto ano é o último na formação de um fã dos brotos de uva. Todos os processos que aparecem na manga deve ser removido, exceto para os dois primeiros. A camada superior cortados para 7-9 botões (esta é uma videira frutífera), e um que é inferior - 2-3 botões (esta partícula de substituição). Juntos, eles fazem um link de frutas.

    No ano seguinte, remover os brotos que dão fruto na atual temporada. Eles serão substituídos por brotos cultivados a partir de nós de substituição.

    Este procedimento é realizado nas uvas de poda de outono em todos os anos seguintes.

    Muito mais difícil lidar com uma poda videira execução.

    Muitas vezes jardineiro "herdou" vai para a área suburbana com o vinhedo que é matas impenetráveis. Assim, surge a pergunta: como entrar em forma a dar frutos, ele agradou os proprietários? Mas acima de tudo, você deve decidir sobre a forma de poda. Para uma variedades cobrindo exigem a formação de arbusto Fan.

    Para processar a planta abandonado é recomendada para uma tal sequência.

    1. Durante o verão, é necessário remover os brotos verdes e ventosas.
    2. No início de Setembro, cortar os rebentos secos, quebrados e doentes.
    3. Em outubro, quando a planta chega a um impasse, proceder à poda principal. Num primeiro momento, determinar qual ramo multi-ano vai servir de base esquelética, ou seja, mangas e deixá-los por dois escapam de um ano. Uma corte para 7-9 gemas, o segundo - em 2-3pochki. Este link frutos: videira frutífera e substituição galho. Tudo o resto deve ser removido sem piedade.

    Ventilador de uvas de poda no Outono torna possível dobrar livremente as uvas para o chão para instalar uma estrutura de protecção sobre ele. Na próxima Primavera, o viticultor vai apreciar a sua limpeza, e no outono - uma colheita generosa.

    Poda das videiras running: Video

    Se tomadas vinha Primavera poda da uva após o procedimento, você deve amarrar ao treliça para dar-lhes direção para o crescimento. Então, durante todo o período de crescimento terá que periodicamente "-ligas verde" brotos cultivados. Na treliça para ser fixo a cada 20 cm videiras-crescimento, dando-lhes uma posição horizontal. Ao mesmo liga não deve ser congestionado.

    Cuidados básicos de arbustos é de rega regular, capina, capina e adubação do solo:

    • importante primeiro rega - logo após a poda de primavera, especialmente se o inverno não havia neve suficiente; em seguida, o solo é umedecido em floração e maturação do fruto precoce;
    • adubação necessária durante a floração, bem como durante as bagas de amadurecimento; enquanto que para o fertilizante raiz tomar preparações complexas única solúveis em água; aplicação foliar envolve a pulverização do arbustos infusão de madeira ou cinzas com uma solução de monofosfato de potássio em meados de Agosto, o que contribui para a acumulação de açúcar nos frutos.

    As uvas são suscetíveis a doenças e ataques de pragas, que são particularmente momentos perigosos no mato poda. Por isso, é necessário inspecionar a vinha todos os dias para detectar o problema. Em pacientes arbustos as folhas vão quer cinza placa oídio característica, ou amarelo (mofo sinal). Neste caso, você precisa para pulverizar os arbustos "Topaz" por oídio ou "Ridomil ouro" do míldio.

    Para evitar a destruição da vinha após a poda é recomendável que arbustos tratamento preventivo solução de manganês ou bicarbonato de sódio. E para evitar a invasão de ácaros, recomenda-se usar o "Fufanonom".

    uvas de poda de outono: Vídeo

    Infelizmente, ainda não há comentários. Seja o primeiro!

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    21 − 16 =