Como colocar a cola no bloco de espuma

Como colocar blocos de concreto: guia passo a passo

Como colocar blocos de concreto: guia passo a passo

Andrew

paredes de concreto de espuma são construídos muito mais rápido do que o tijolo, e isso é devido à sua enorme popularidade. Edifícios construídos usando este material, mais barato e, ao mesmo tempo ter um grande desempenho. Pensamos que a questão de como colocar blocos de concreto com as mãos, certamente ocorre em muitos proprietários de áreas suburbanas. Então, vamos lidar com a tecnologia de construção de paredes deste material em detalhe.

Disponível apenas dois tipos de blocos de espuma: moldadas e rachadas. A tecnologia de seu estilo é um pouco diferente. No primeiro caso, os blocos são moldados em moldes. Numa segundo-primeiro feita por fundição de uma grande gama, que é então cortado em elementos individuais. blocos moldados de planicidade das faces muito inferiores para dividir. Lay-los como tijolo, usando argamassa de cimento.

blocos de corte são ligadas com uma fina camada de massa adesiva especial. Isto dá ao desenvolvedor uma vantagem. Em primeiro lugar, a fim de estabelecer blocos de concreto, não precisa de uma enorme quantidade de amassamento do concreto. Em segundo lugar, costuras adesivas não constituem pontes de frio. Em terceiro lugar, a parede da divisão de tijolos fica muito mais suave.

Dica: Você pode selecionar tanto cola nacionais e importados. Ambas as variantes diferem muito boas propriedades adesivas. Se um adesivo especial não será capaz de comprar, você pode usar uma mistura de geada, destina-se a colocação de azulejos.

Como colocar blocos de concreto na cola

O unidades de tecnologia na solução de alvenaria de concreto não diferem do tijolo método de alvenaria. Portanto, nós consideramos este método aqui não. Vamos examinar mais detalhadamente de modo a colocar blocos de concreto sobre o adesivo com a mão.

Walling deste material pode ser executada em uma fileira e em dois. Na maioria das vezes utilizado o segundo método. O fato é que ele permite que você obtenha o melhor para a faixa do meio Rússia espessura das paredes em 40 centímetros (bloco de espuma tem um tamanho de 20 * 30 * 60cm). adesiva de alvenaria, assim como sobre a pasta fluida é realizada por meio de suturas de ligação.

Importante: Preste atenção para a confiabilidade máxima da fundação. características de isolamento térmico no bloco de espuma é melhor do que o tijolo, mas a força deste último, ele é ainda inferior. Portanto, as paredes construídas em terreno baixo na primavera pode apenas "quebrar".

Maçonaria é a seguinte:

  • Em argamassa de betão são produzidos blocos de espuma de assentamento da primeira fila. Com a construção das paredes com as suas próprias mãos a suavidade perfeito das superfícies pode ser conseguido usando um cabo esticado entre poryadovkoy. cantos verticalidade é verificada utilizando a linha a prumo;
  • A partir da segunda linha, usando cola. Eles untada superfície dos blocos de espuma da primeira fila, então o primeiro conjunto da segunda unidade. Seu rosto também é untada com cola. Para isso é pressionada contra o segundo bloco, etc. É importante para evitar a presença de espaços vazios nas costuras. Os blocos são pressionados firmemente o suficiente - para que pouco de cola feita. Posteriormente, ela é limpa com uma espátula.

Reforço de alvenaria de blocos de espuma

Blocos, colocando na cola que, como você pode ver, nada difere particularmente complexos, o material não é tão durável quanto tijolo. Portanto, certifique-se de reforçar a parede. Para este moedor de blocos cortar groove. espuma tratada presta-se muito facilmente, então um monte de tempo, esta operação não vai demorar. barras de parede reforçada 5mm a cada quatro linhas.

No topo das paredes acabadas necessariamente organizar um concreto Deitado monolítica redes altura de duas fileiras de alvenaria de tijolo. Isto irá distribuir uniformemente a carga a partir da estrutura do chão na parede. De armação, uma vez que a condutibilidade térmica no betão é maior do que a da espuma deve ser morno.

Bem, nós pensamos que responderam em detalhes para a questão de como colocar blocos de concreto com as mãos. Manter a horizontalidade e verticalidade das paredes, e não deixe que o aparecimento de espaços vazios nas costuras adesivas e então você começa uma casa de confiança, bonito e quente.

Nesta Site: http://postroju-dom.ru

2018 construção. As informações publicadas no portal é apenas para orientação geral. Todos os direitos autorais dos materiais pertencem aos seus respectivos proprietários

Diretrizes para blocos de concreto auto-empilhamento

Blocos de espuma na demanda na construção privada, eles são valorizados pela sua velocidade e facilidade de colocação, de carga baixo peso e boas propriedades de isolamento. Custo do trabalho, com referência aos profissionais varia de 1200 a 3000 rublos por 1 m3, a fim de salvá-los para melhor satisfazer a si mesmo. tecnologia de montagem de produtos é considerado simples, mas uma série de regras necessárias para executar, é importante familiarizar-se com eles com antecedência.

Como colocar blocos de concreto: as nuances básicas

Entre as principais exigências do trabalho com o material de construção incluem:

  • Colocando em uma base monolítica estável segura protegido da humidade, de 30-50 cm acima do solo a um nível mínimo.
  • acessórios de série reforço - o primeiro e um em cada quatro.
  • Colocando o separador redes na parte superior em torno do perímetro de paredes de rolamento para lajes mauerlat de mola ou sistema de cobertura.
  • Exceção pontes de frio: colocar o melhor em camada fina de uma cola especial de blocos de espuma, pontes e todos os elementos metálicos são isolados.
  • construções de protecção obrigatórios de espuma a partir de água e vapor.
  • Quando erigir as paredes de suporte de carga - com a utilização pretendida da força marca de bloco (não menos do que D400, melhor mais).
  • certificado de exame e precisão geométrica de produtos antes da compra.

As diferenças que colocam em cola e cimento

Resultantes características da estrutura erguidas e a necessidade de isolamento externo dependem do tipo de solução de acoplamento. Existem duas opções: imposição colas especiais ou composição de cimento-areia. No primeiro caso, a mistura acabada (Selform base, Praktik Bergauf, Aero, Ceresit CT 21 e outros) em seco com base em cimento Portland, areia de sílica, e modificadores de pós poliméricos produzidos de acordo com as instruções. A vantagem é o de proporcionar uma costura fina - na gama de 1-3 mm, sem mais. Isto evita a formação de pontes de frio, se a espessura adequadamente escolhido das paredes de blocos de betão celular não irá requerer isolamento. Também para as vantagens incluem o uso de produtos da série cola equitabilidade pode ser montado com suas próprias mãos, mesmo sem experiência de trabalho.

O próprio cimento lama é mais barato, mas por causa da inevitável aumento na espessura das costuras de seu consumo está a aumentar e, como consequência, os custos não são cola inferior. proporções óptimas HRC M400 e areia é de 1: 3 com a razão W / C dentro de 0,5. Para melhorar a mobilidade dos plastificantes é recomendado para entrar (o mais barato - sabão líquido). Esta forma de realização é escolhido apenas em caso de mau blocos geometria, devido à diferente condutividade térmica da espuma e de cimento pontes térmicas inevitavelmente formados e a perda de calor.

Por outro motivo, nomeadamente para colocar blocos de betão sobre o adesivo incluem um aumento na capacidade de paredes de suporte de carga. A visão de que quanto maior a espessura da costura, o mais confiável irá projetar, estresse erroneamente, esses sites são menos percebida, e na verdade são o elo mais fraco. Também vale a pena considerar que se você usar auto-preparada de argamassa fileiras obtidos somente por pedreiros experientes, e os seus serviços são caros. O tempo necessário para amassar a cola ou o EDL sobre o mesmo, mas em termos de economia de esforço para preparar os componentes ganha primeiro tipo.

Instruções passo a passo para colocar os blocos de espuma com as mãos

Antes de iniciar o trabalho, ferramentas preparados: a construção de um misturador e para recipientes limpos cola divórcio, serras para corte, martelo de borracha, nível, espátula, caçadores da parede, plano e colher de pedreiro, uma escova ou um secador de cabelo especial para remover a poeira. Além disso aderir ação seguinte esquema:

  1. Preparação para a instalação de blocos de espuma: inspecção, se necessário, o alinhamento fino ralador e de remoção de pó, cortado no tamanho desejado.
  2. Impermeabilização borda superior da base. Inicialmente aplicado 2-3 cm de argamassa de cimento em cima dela você precisa colocar duas camadas de materiais do rolo com máxima durabilidade. A largura da camada de impermeabilização deve exceder a espessura das paredes do futuro.
  3. Colocando a primeira fileira de blocos - com o maior ângulo, apenas a composição de cimento. cordão estirado, realizou o seu controlo usado para alcançar o nível perfeito. Primeira linha amplificado necessariamente - nos blocos de betão empilhados são perfurados equidistante das duas arestas ranhuras nas quais é colocada uma solução e de metais de seção barras de 8 mm (de acordo com os regimes de especialistas de reforço pode colocar hastes mais finas, mas não inferior a 5 mm).
  4. Instalação da seguinte série - a partir dos cantos para o centro, com ligadura de blocos de concreto celular. O adesivo é aplicado com uma espátula dentada sobre uma superfície plana já é embalado produtos e colocada na extremidade. blocos de espuma são pressionados ligeiramente um para o outro, eles rap com vista à vedação, se necessário. O excesso é removido imediatamente, e o mesmo se aplica para a alteração deslocou os blocos de espuma. Verifique o nível do desvio é executada em cada linha, sem exceções.
  5. Marcador zona reforçada monolítico em torno do perímetro das paredes de suporte de carga. Existem duas opções: a instalação da cofragem e solução despejando concreto com bordas aquecimento simultâneas ou o uso de blocos especiais em forma de U.

A orientação acima é também adequada para a construção de paredes. Neste caso, a primeira linha está ligada a uma superfície lisa, limpa e protegida da humidade chão usando válvulas. adiantamento especial deixados nas estruturas de suporte cantos beacons ajudam a colocar corretamente as paredes de blocos de espuma dentro da casa. Se necessário, ancorar as novas partições são buchas usadas, chamando paredes profundas já exploradas a 20 cm.

Para simplificar o processo e melhorar a qualidade da conexão de blocos de concreto é recomendado para umedecer levemente. É importante colocá-los o mais próximo possível, com um desvio de série de produtos moído plano horizontal. pó de construção depois de cada tratamento é necessário para limpar isso afeta a confiabilidade de conexão dos blocos vizinhos. A operação é preferencialmente realizada durante a estação quente, quando a temperatura do ar de 5-25 ° C.

Violações blocos de tecnologia de alvenaria incluem:

  • Falta argamassa de alvenaria nas juntas verticais e o aparecimento de espaços vazios entre os artigos. Tal ocorre um erro, enquanto a poupança de paredes cola para barrar, que conduz a uma acumulação de humidade e gelo dentro das paredes da espuma. Como resultado, o aumento do risco de fractura ou soldar o próprio bloco.
  • A falta ou insuficiência de deslocamento nas linhas produtos de ligação. mínima recomendada - quarto comprimento, idealmente, eles são deslocados exatamente a metade.
  • Alteração blocos de espuma após cura configuração adesiva ou EDL. Qualquer alteração deve ser realizada o mais tardar 5-15 minutos, partindo do nível verificado para cada linha.
  • Recusa de reforço.

A maioria dos erros é permitida em fase de acabamentos, é compreensível desejo dos proprietários, tanto quanto possível e rapidamente fechar a espuma da humidade ainda precisa implementar corretamente. Blocos encolher dentro de 3-6 meses reboco anteriormente leva à formação de fissuras. Para excluir a acumulação de humidade no bloco de espuma é inicialmente seu acabamento interior e, em seguida, proceder à frente.

É considerada uma violação flagrante do encerramento das paredes externas de materiais impermeáveis, sem organização lacunas para a proteção de marcas concretas celulares são mais ventiladas sistema ou um gesso especial montado.

O custo de colocar os blocos de espuma

preço mínimo para um m3 de espuma de alta qualidade adequado para a construção de estruturas de suporte de carga, é de 2500 rublos, o consumo estimado de cola por cúbico - 20 kg (cerca de 150 rublos), como para o custo final dos materiais de construção para o assentamento suas mãos adicionar reforço.

serviços profissionais custou não menos de 1200 rublos para a instalação de 1 m 3, na construção de muros de suporte de carga que eles atinjam 3000. A magnitude dos preços afeta o número de pisos, tipo e tamanho de blocos de concreto celular, sua precisão geométrica, a complexidade geral do projeto.

Penoblok é um material de construção leve, o que é caracterizado por uma estrutura porosa.

Se houver uma necessidade para a separação de espaço para qualquer espaço no.

Espuma - material celular pertencente à categoria de betão leve. V.

Adicionar um comentário cancelar a resposta

Visão geral de marcas concretas

Proporções para argamassas de cimento

Projetos de casas de keramsit

© 2018 laboratório stroitel

Gostaria de receber atualizações?

Inscrever-se para não perder novas publicações

Como colocar o bloco de espuma em cola? Dicas de construtores

Quando você compra material de alvenaria que você precisa saber o que ele fez de duas maneiras:

  • injeção. A base inicial é vertida em moldes. A tecnologia é semelhante para a produção de tijolos. As bordas desses blocos não são diferentes uniformidade ideal, então eles geralmente são colocados na solução;

Uma pessoa que deseje obter paredes lisas sem pontes térmicas na forma de juntas de cimento tem de parar a escolha sobre as últimas variedades do bloco de espuma.

  • Antes de colocar para fora as paredes enfatiza a fundação. Boa impressão das propriedades de isolamento térmicas elevadas do material deteriorar a sua ligeiramente menos força quando comparado com o tijolo. Se o terreno não for suficientemente forte, as paredes na primavera, é possível levar, e eles vão rachar;

Assim, a fundação de uma impermeabilização confiável está posto, os blocos limpas, instrumentos preparados. Você pode avançar para a construção da casa.

A necessidade para a sua criação, causada pela mesma falta de bloco de espuma força. Fogão com pisos e telhado têm uma pressão considerável sobre as paredes. Para o melhor de sua redistribuição e consolidação de toda a estrutura e precisa de um cinto reforçado.

  • Ao redor da casa feito perímetro tua de estrado. placas de fundo estão montadas na parede com parafusos, uns com os outros - sucatas;

Em princípio, com a construção de tais paredes pode lidar com até um construtor inexperiente, como o bloco de espuma colocada em que a cola é muito mais fácil do que um tijolo com argamassa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 1 = 5