Como escolher uma máscara de camaleão para soldagem

Como escolher um capacete de soldagem "camaleão"? capacetes de solda "camaleão": design, tipos, de aplicação

Cada soldador não deve esquecer-se sobre a proteção pessoal. Durante o processo de soldagem em face de faíscas inevitáveis, salpicos de metal derretido. Além disso, o olho da influência do calor e radiação infravermelha. Para se proteger contra todos esses fatores negativos, use máscaras de protecção e escudos. Última são menos preferidos, uma vez que eles devem manter em uma das mãos, o que não é muito conveniente. É por isso que vamos falar sobre como escolher um capacete de soldagem "hameleon9raquo; e quais são suas principais características.

Muitos especialistas dizem que o tipo de máscara de solda "hameleon9raquo; Eles são a visão mais avançada e bem protegida do operador. É verdade que, devido à presença de filtro automático. Ele responde a mudanças na intensidade da luminescência. Por exemplo, ele automaticamente escurece a ignição do arco, o que indica o início da soldagem, os olhos do operador são protegidos. Na maioria dos casos, os filtros de alta qualidade têm uma estrutura em camadas. LCD camadas sobrepostas umas sobre as outras. Quando você começar a soldagem, eles se alinham na ordem correta e bloquear parte da luz, tornando o trabalho do operador confortável e segura. Mas é importante notar que, antes de decidir sobre uma máscara de solda "hameleon9raquo;, é necessário compreender os parâmetros básicos. Deixe-nos saber e vamos conversar.

Brevemente sobre as características de vidro

Nós já aprendemos um pouco sobre o que a máscara "hameleon9raquo; equipado com um filtro automático. É interessante que o soldador não tem que fazer nada, porque a cor de cristal líquido filtra-se ajustado para o brilho e intensidade da luz. É daí o nome "máscara hameleon9raquo;.

Se você não é um soldador profissional e fazer este tipo de trabalho é rara, então você vai se aproximar de um filtro de camada única. Se soldagem - o seu trabalho diário, e seus olhos estão constantemente sob estresse, você precisa de um filtro multi-camada. Trabalhando em uma máscara não é apenas segura, mas também confortável. Além disso, o apagão não afetou a revisão do operador e visibilidade conjunta. Claro, os filtros são diferentes e, portanto, os preços de máscaras aparentemente idênticos são diferentes.

Em mais detalhes para entender as características do projeto do filtro, é um artigo em multicamadas. Quando cada uma das camadas é formado por cristais líquidos. A é inserido entre as camadas de película de polarização. Quando a luz entra os cristais, que são dispostos numa determinada direcção, permitindo bloquear parcialmente a luz e escurecer.

Mas podemos dizer que o "hameleon9raquo máscaras; famosos por sua proteção contra a radiação ultravioleta e infravermelho. Alguns modelos podem não proporcionar essa protecção, devido à presença ou ausência de uma camada adicional de um filtro de cor. By the way, antes de escolher um capacete "hameleon9raquo soldagem;, verificar a velocidade de escurecimento filtro. Quanto maior ele for, maior será o preço do produto. Mas é importante notar que este é bastante uma característica importante. O fato de que existem máscaras, que filtro só funciona em poucos minutos depois de iniciar a soldagem. Durante este tempo, o operador pode obter uma queimadura da córnea. A velocidade ótima de operação pode ser considerada 0,00005 segundos. Isto irá fornecer proteção desde o início da soldagem.

capacetes de solda "hameleon9raquo;: como escolher o modelo certo

Antes de comprar você deve prestar atenção à própria máscara. Não deve ser de plástico ou muito frágil. Portanto, muitas vezes faz sentido preferir máscaras pesadas. Qualquer modelo deve estar bem e confortavelmente colocar e remover. Qualquer desconforto durante a operação pode afetar a qualidade da solda. Além disso, a presença de máscara com filtro fazendo dispositivo electro-óptico complexo, por isso você deve tratá-lo com cuidado. Não é desejável para evitar a ingestão de condensado de humidade e m. P. Além disso, filtro de danos mecânicos torna ineficaz, e os olhos do operador torna-se vulnerável. Em princípio, você sabe, que características deve ter uma máscara hameleon9raquo soldagem."; Como escolher a partir de toda a gama? Não há nada de complicado, é necessário ter em conta uma série de características.

Que a procurar ao comprar

Em primeiro lugar olhar para a classe de filtro óptico. Este parâmetro é extremamente importante para a proteção de olho. Os modelos profissionais pode ser considerado como máscaras e capacetes, com o filtro de marcação três unidades, por exemplo, 1/1/1/2. Isso garante uma proteção confiável dos olhos e campo sem distorções de visão. Depois de olhar para a velocidade de resposta de qualidade óptica, deve ser inferior a 100 microssegundos.

Muitos soldadores mascarar "hameleon9raquo; ( "Invertika9raquo, em particular) têm diferentes graus de proteção e blackout. A melhor opção é quando o vidro no estado normal (não operacional) é completamente transparente, e durante a soldagem - escuro. Mas mesmo o filtro escurecido não devem conter em seu neblina superfície ou distorção. um ótimo desempenho é considerado o grau de proteção conforme DIN 13. Uma das características úteis, que devem estar disponíveis, - lisa escurecimento filtro. Esta opção é muito útil em condições de baixa luminosidade.

Em particular, faz sentido falar sobre o tamanho da janela de trabalho. A maioria dos modelos são equipados com um bastante grande janela, o que melhora a visibilidade soldador durante a operação. O preço de um tal modelo certamente não é pequena, mas o processo de unir produtos de metal será totalmente controlado pelo operador. Quanto ao peso, ele não deve ser muito pequena. "Kartonnye9raquo; máscaras muito rapidamente falhar devido à sua baixa resistência. modelo de espessura-mesmo peso superior a 1 kg de soldador pneu, o que também não é boa. Por isso, é melhor escolher um meio termo, digamos, 400-700 gramas. By the way, antes de selecionar a hamelion9raquo tipo de máscara";, preste atenção para a montagem. Ele deve ter duas posições: uma máscara de corrida e levantou. Pelo menos, isso é o aconselhamento de profissionais. Isso permitirá que, sem ter que remover a máscara da cabeça, no final da soldagem para inspecionar a qualidade da solda, e depois continuar o trabalho.

máscara de solda "hameleon9raquo;: estrutura, tipos, aplicação

projeto da máscara na maioria dos casos dificilmente diferem. Alguns modelos têm uma janela maior do que outros. Claro, é melhor dar preferência à primeira concretização, uma vez que a revisão, neste caso, é muito maior. Mas o aumento na revisão leva ao fato de que o filtro torna-se mais frágil, assim que você vai se encaixar em algum lugar no meio.

Como para os tipos de máscaras, que é seleccionado como uma função de realizar trabalhos de soldadura. Normalmente, estamos a falar de diferentes vidro de soldagem em relação à corrente nominal. Na venda agora, você pode encontrar o seguinte máscara: Vidro 4-9 DIN - corrente até 40 A, 5-11 para o vidro 175A 6-12-300A atual, 7-13-500A. Adequado para utilização doméstica os primeiros dois grupos. O seu âmbito é geralmente limitado a serviços comunitários, construção e outras indústrias. Ao mesmo tempo, a máscara com uma grande medida de sombreamento, ou seja, grupos 3-4th usados ​​na indústria aeronáutica, engenharia mecânica, metalurgia e assim por diante.

Não se esqueça que você tem a oportunidade de comprar um capacete, não uma máscara. É normalmente usado em ambientes agressivos. Por exemplo, a altas temperaturas, prolongado processo de soldagem. Além disso, se existe o perigo de queimaduras térmicas, você não deve usar óculos e máscara, mas apenas um capacete. Seu design segue completamente a forma de um capacete de motocicleta. Mas aqui ele é feito de plástico leve e durável. Portanto, se você não sabe como escolher um capacete de soldagem "hameleon9raquo; corretamente, prestar atenção ao que tipo de trabalho teria que executar. Pode ser que você precisa de um capacete.

Se a soldagem de curto prazo planejado, onde não há necessidade de proteção adicional do rosto, os óculos caber. Esta decisão foi relativamente barato quando comparado com máscaras e capacetes. Pontos fornecem uma excelente visão geral do soldador, uma vez que representam uma grande tela. Quanto aos parâmetros de proteção de vidro, eles não são piores do que as máscaras e capacetes. Tipicamente, os preços começam a partir de 800 e acima rublos, dependendo do fabricante. Muitos consumidores para soldagem em um ambiente doméstico, é aconselhável comprar óculos. Eles são leves, confortáveis ​​e bem proteger os olhos.

Temos pouca compreensão do que é a máscara para soldar "hameleon9raquo;. Como escolher? Recomendações e comentários de consumidores e profissionais tem certeza de ajudá-lo. Assim, muitos são aconselhados a adquirir a hameleon9raquo máscara"; produção doméstica. Eles têm um preço razoável e de boa qualidade. Mas, dizem os especialistas, não é o mais adequado para a soldagem de argônio. Se falamos de produtos chineses, é barato, mas não muito confiável. Os filtros podem ser acionados com um atraso de forma espontânea e aberta. Para os profissionais quanto FIT produtos europeus só qualidade.

Então, como escolher o melhor soldagem capacete "hameleon9raquo;? A resposta definitiva pode ser dada. O fato de que você precisa para ser guiado por suas próprias necessidades. Às vezes você não quer algo muito caro. É vidro suficiente para os parâmetros 5-9 DIN sob a corrente de soldagem é de 40 A. Não seria compra muito caro. Mas trabalhar em casa é o suficiente e uma máscara. Se você é - um soldador profissional, eo produto deve ser adequado. Basicamente, isso é tudo o que pode ser dito sobre como escolher um capacete hameleon9raquo soldagem.";

Welder Mask "camaleão" - a escolha certa

Welder - um dos comércios de construção mais difíceis e perigosas. Na realização deste tipo de trabalho é necessário para seguir as normas de segurança, bem como o uso de vários remédios. Welder principal atributo de segurança é uma máscara para solda, protegendo os olhos e cara trabalhar a partir de queimaduras. Atualmente, escudos desatualizados e máscaras convencionais substituídos por modelos mais avançados, máscaras "camaleão".

Parte do "camaleão" máscaras de soldador são:

  • um alojamento, que pode ser feito de plástico ou de fibra;
  • filtrar;
  • prendedores de ajustamento;
  • saída de vapor necessário para evitar a condensação sobre o vidro;
  • filtros de reserva.

A fim de proteger as massas de filtro de luz tem um tipo automático, que responde à intensidade luminescente, bem como a sua dinâmica.

filtro qualitativo caracterizado camadas múltiplas, que consiste de um material de película de polarização. camadas de película disposta entre o cristal líquido, através do qual uma mudança de saturação de cor da radiação é bloqueado.

O design de filtro é a seguinte:

  • um ou tripla camada de elementos de cristal líquido;
  • material de película revestidos com uma superfície de espelho;
  • filme, desprovido do revestimento de espelho;
  • filtro de protecção, o qual impede a influência de radiação ultravioleta e de raios infravermelhos;
  • sensores destinados a detectar a formação de arco eléctrico;
  • baterias, proporcionando fluxo de trabalho fora de linha mais de 3000 horas.

A principal vantagem para a soldagem de máscaras "camaleão" é a capacidade de adaptação e filtro de escurecimento automático. Além disso, o uso conveniente do capacete permite controlar a qualidade das articulações sem removê-lo.

O nome "camaleão" é causado pela capacidade de filtros de luz em certas circunstâncias, para mudar a cor dos próprios lentes.

1. A nova geração de capacete de soldagem é equipada com um controlador especial que desempenha várias funções importantes:

  • filtro de lente é capaz de alterar no modo automático;
  • fixação e ajuste do indicador de nível do eclipse;
  • filtrar intervalo de comutação;
  • de controlo e ajustamento da bateria solar;
  • ajuste da percepção soldagem a arco elétrico.

2. Lente "Chameleon" é um cristal líquido, e o cartucho de pó é realizada ou baterias solares convencionais.

3. Os sensores estão localizados ao redor da lente, tornando-se possível controlar a arco elétrico de soldagem.

4. Na ausência de activação do filtro de máscaras de tela de cristal líquido que realiza lente escurecimento automática torna aparente espaço de trabalho e permite arco luz.

5. Depois dos sensores de ignição eléctrico de arco são activados, após o que ocorre o escurecimento automático. Neste caso, os olhos do soldador são seguros mesmo se o modo stand-alone de filtros de luz.

1. modelos qualitativos têm uma grande janela que permite melhorar o processo de revisão. O custo elevado de tais máscaras compensados ​​para a capacidade de controlar a conexão de produtos metálicos.

2. Características Ponderadas deve estar em um nível decente. modelos muito leves rapidamente quebrar por causa do baixo grau de força. Máscaras cujo peso excede a 1 kg diferem impraticabilidade. A solução óptima - mascarar na categoria de peso de 400-700 gramas.

Características distintivas de máscaras convencionais

máscara de solda habitual, equipado com filtro de luz fixa tornou-se conhecido cerca de meio século atrás. Naqueles dias em que foram feitas de couro natural, de espessura. Depois de uma hora, para a produção de meios anti-vedação tem sido aplicada de plástico moldado.

capacetes de solda convencionais também fornecem olhos e cara plena segurança se você usá-los por um tempo curto. Além disso, esses modelos não são profissionais, possuindo uma série de desvantagens:

  1. filtro de luz emite um grau de escurecimento ineficiente, reduzindo assim a capacidade de UV-obstrução, o qual é formado durante o processo de soldagem.
  2. praticidade mínimo e conforto de utilização.

A única vantagem de máscaras convencionais para soldagem é o preço, que está na faixa de US $ 3-4.

Características de vidro "camaleão" + (Vídeo)

Como mencionado acima, a soldadura profissional máscara "Chameleon" equipado com um filtro de luz que opera em um modo automático, o qual realiza de forma independente ajuste de luz para a saturação e brilho.

Os filtros são de camada única e de camadas múltiplas. Monocamada - adequado para os amantes que ocasionalmente envolvidos em soldagem. filtros multi-camada - ideal para os profissionais, que fornece um trabalho seguro e confortável.

Meio para a protecção da soldagem, feito em padrão guarnição "camaleão", emitido no formulário:

máscara tipo de produto depende do tipo de trabalho realizado por soldagem. Guia de vidro de soldagem em relação à corrente nominal:

  • Vidro 4-9 DIN - atual 40 A;
  • Vidro 5-11 DIN - atual 175 A;
  • Vidro 6-12 DIN - atual 300 A;
  • Vidro 7-13 DIN - corrente de 500 A.

O primeiro par de grupos de máscaras na vida real. Os dois últimos grupos são amplamente utilizados na construção de maquinaria pesada e aeronaves, indústrias pesadas.

Urgência é condicionado capacete condições de operação mais difíceis causadas por processo de soldagem excessiva ou prolongada-temperatura. Com uma alta probabilidade de queima capacete também soldagem é usado. design de produto imita exatamente um capacete para andar de moto, mas é usado para a fabricação de plástico leve e mais durável.

Os pontos são usados ​​durante o trabalho de curto prazo sobre a soldagem quando não há necessidade de proteção adicional de pessoas. Comparado com máscaras e capacetes, óculos de proteção diferem valor democrático. Ao mesmo tempo, eles fornecem uma excelente visão geral e dispõem de um vidro de alta resistência.

No mercado de construção de hoje tem uma grande variedade de soldagem máscaras "camaleão" de diferentes fabricantes. Aqui são os mais famosos:

  1. Europeia. O alto preço dos produtos é justificada pela garantia de alta qualidade.
  2. China e Taiwan. Tais máscaras são muito popular, apesar de sua tendência a abrir em um modo de disparo espontâneo, e impediu. A empresa mais bem conhecido da China é «TECMEN». Seus produtos são de parâmetros de alta qualidade, confirmados por certificados internacionais. O modelo mais popular é representado por um produto profissional «ADF-820 ".
  3. Coreano. A empresa «OTOS» produz a máscara equipada com um filtro que pode rachar e coberto de manchas.
  4. Alta fiabilidade e segurança modelo assegura produtor "Resanta" produzido na modificação "MS-2".

Antes de comprar um "camaleão" capacete de soldagem é importante prestar atenção a:

  1. Métodos produtores e de produção. A documentação do produto deve incluir todos os dados sobre o modelo adquirido, em particular, o período de garantia. Na ausência de tais informações têm um lugar para ser uma baixa qualidade da máscara.
  2. Ajuste. Os modelos profissionais estão equipados com apagão um ambiente de alta qualidade svetofiltrovogo em 9-13 gama DIN. Regulamento deve resistir grau de proteção da emissão de luz e o intervalo de tempo, após o qual ocorre em abertura do filtro. peças de ajuste pode ser localizado no filtro de cor ou o lado esquerdo da máscara.
  3. Tipo de soldadura, para o qual o filtro se destina. Por exemplo, TIG - utilização da solução de produto em soldadura manualmente por eléctrodos vara e modo semi-automático quando se trabalha com produtos de arame.
  4. Amplitude de visão. Quanto maior ela for, melhor. É necessário ter em conta o aumento da fragilidade de óculos de largura em comparação com mais de pequeno porte.

Soldagem camaleão máscara - como escolher?

Cada trabalho requer certas condições. Em primeiro lugar, deve pensar em segurança. Embora, historicamente, que este é um aspecto importante da organização do trabalho em nosso país estão acostumados a, se não ignorar, que normalmente são desleixado, mas em vão. Depois de cometer estes "feitos de trabalho", todos ignorados medidas de segurança, inevitavelmente, em diferentes graus, começa a afetar a saúde. Muitas vezes, essas doenças profissionais são incuráveis. Welding - um dos tipos de trabalho que pode ser extremamente perigoso.

soldador trabalho - um dos mais perigosos encontrados na vida cotidiana. Não é apenas um trabalho de soldagem amador realizado por artesãos - Autodidata no poder de emergência no país ou na garagem. Mas, antes de tudo, as pessoas diretamente associado com a soldagem profissionalmente. Porque eles estão envolvidos na soldagem longas horas, dia após dia, durante anos, todos os dias em perigo de causar sérios danos à sua saúde.

Não se esqueça que o trabalhador durante o trabalho de soldagem está sujeita não só para os efeitos de um flash brilhante de um arco elétrico, é hora, é relativamente segura. Além da luz visível, torna-se uma boa dose radiação infravermelha e ultravioleta, que com a exposição prolongada, são capazes de causar muito mais danos do que todos os odiados "coelhos". Soldagem envolve vários fatores que podem afetar negativamente a saúde.

Além disso, há oportunidades menos exóticos para minar a sua saúde. Salpicos de metal vermelho-quente, voando de escória e metal aparas, punhados de voar em seu rosto durante a limpeza de soldas, também, não só pode estragar o humor. Welding - uma coisa muito perigosa!

uma protecção eficaz contra os meios de soldagem

Com referência à arte de soldadura acima inventado por peso escudos de proteção e máscaras, que reduzir muito o risco para a saúde.

Se a primeira máscara de solda apareceu há cinquenta anos e eram feitas de couro com um vidro mais escuro, o atual são produtos de alta tecnologia, recheado com óptica moderna e eletrônica que pode protegê-lo dos fatores mais prejudiciais de tal processo, tais como a soldagem. O preço destes produtos podem ser muito diferentes.

Dada a abundante diversidade de todos os tipos de máscaras no mercado, uma pessoa inexperiente é improvável que fazer a escolha certa. Nesses casos, é necessário para se comunicar com mais "avançado" especialista, ou mesmo usar sua ajuda certa quando selecionado.

Nós, por sua vez, irá cobrir as nuances básicas e máscaras parâmetros Chameleon úteis na seleção de compras, porque soldagem - um processo que pode realmente prejudicar a sua saúde.

Primeiro de tudo - por que o "camaleão"?

Este é um dos mais desenvolvidos em termos técnicos de soldagem opções de máscaras e são usados ​​amplamente há vários anos. A ideia de que ela vidro escurecimento dinâmica, que é extremamente útil no processo de soldagem. Tente incendiar o arco, sem ver a peça de trabalho. Nos velhos tempos, quando cada tal operação teve de levantar a máscara. Chameleon permite vê-lo livremente e escurece após o início da soldagem, protegendo os olhos da queimadura.

O design eo tipo de filtro pode ser muito diferente como os diferentes modelos e fabricantes diferentes. Mas o design geral todos eles aproximadamente semelhante, não pode ser dito sobre o preço.

É baseado em uma máscara de plástico ou capacete com as luminárias que regulam para a cabeça e filtro de cor LCD. Última feito de várias camadas de sombreamento e vários filtros, que são coletadas na forma de um sanduíche. Filtro suprime a radiação infravermelha e ultravioleta. Mesmo que por algum motivo não ser destacado no momento de acender a arco elétrico, os filtros têm de atrasar o espectro de radiação malicioso invisível aos olhos humanos. De coelhos não vai salvar, mas você manter a visão.

Sobre o que procurar ao selecionar um Chameleon máscara do soldador?

Filtros para máscaras de solda, há quatro parâmetros básicos, que estão especificadas no produto do fabricante e padronizado em todo o mundo:

  • qualidade óptica;
  • dispersão da luz;
  • homogeneidade;
  • a dependência angular do grau de escurecimento.

conforme norma europeia EN 379, eles tem de ser aplicado ao filtro, indicando uma classe de cada parâmetro por uma barra e uma referência obrigatória para o padrão. Por exemplo, 1/1/1/2 EN 379.

Agora um pouco sobre cada um deles

Ele está em primeiro lugar na lista de opções e indica a presença ou ausência distorção de objetos quando vista através do filtro depende da qualidade do vidro usado no fabrico, montagem integridade "sanduíche".

Muitos de vocês têm chamado a atenção para as distorções em multi-janelas. Os mesmos efeitos são peculiares filtros de luz orçamentais. Distorção do efeito de geometria e de dioptria é extremamente indesejável.

Será muito bom se você conseguir ter máscara de solda 1/1/1/2. Este afetar significativamente o preço, mas não se esqueça sobre sua saúde. máscara de terceiro grau é tão rápido para cansar os seus olhos, e você trabalha realmente não terá tempo.

Uma significa completa ausência de distorção, portanto, uma boa qualidade dos materiais utilizados. A segunda e terceira categorias envolver mais ou menos falhas. Tais defeitos levar a fadiga ocular e não são adequados para uma operação contínua. Idealmente, evitar a aquisição de tais máscaras - Tome cuidado com os olhos e os nervos.

Há um segundo na nossa lista, mas não é menos importante do que a anterior. Esta figura indica a capacidade do filtro deflectir e difundir a luz. É uma medida da pureza óptica, os cristais líquidos de pureza definiram-se aplicada sobre uma máscara de solda, e a qualidade da sua fabricação. A maneira mais fácil de apresentar a essência deste parâmetro no exemplo do carro.

Ao montar na chuva e no escuro, você vê tudo na frente dele. Mas um só tem de aparecer, embora muito fraco, fonte de luz de fundo, e na frente de você existe uma névoa impenetrável. Visibilidade é o pior, os mais gotas será neste momento no pára-brisa. Com filtro algo assim acontece.

Parece assustador, mas na verdade, é um indicador o filtro de escurecimento desigual nas suas diferentes partes. Esta unidade na DIN ah medido. Se assumirmos que o escurecimento durante arco normal de soldadura 13-16 DIN (dependendo do tipo de material de soldadura e), o índice de homogeneidade para a primeira classe não deve ser superior a ± 0,1 DIN. ± 0,2 e 0,3 ± - para a segunda e terceira classe, respectivamente.

A dependência angular do grau de escurecimento

O quarto parâmetro deve figurar na nossa lista escurecimento alterações de filtro dependendo do ângulo de visão. É tudo ainda mais fácil. Para este fim, as propriedades da máscara de solda defina os seguintes valores:

Inspecção é conduzida em ângulos de ± 15 °. A única excepção é uma máscara com filtro de maiores dimensões. Em tais casos, o ângulo de visão trata de ± 30 °.

Outro parâmetro importante é a velocidade filtro de escurecimento. É importante que a máscara Chameleon soldagem rapidamente obscurecida no momento da ocorrência do arco elétrico, protegendo os olhos de uma lesão.

Para este fim, as máscaras são fornecidos em uma controladores de velocidade de soldagem e profundidade de escurecimento. Como já disse antes, mesmo se, por algum motivo, apagão não funcionará, filtros embutidos irá poupar os seus olhos da radiação infravermelha e ultravioleta. Isso pode acontecer por três motivos:

  • ângulo de abertura superior a incidência de luz sobre o sensor;
  • se você acidentalmente ofuscado sensor;
  • transtornos alimentares banais.

No primeiro caso, é necessário prestar atenção ao número de sensores na máscara de solda. Na segunda - cuidado perfeitamente normal e precisão. Quanto a este último, é uma questão de escolha primária. Deve prestar atenção ao tipo e quantidade de nutrientes. Isto é especialmente importante se você muitas vezes tem que trabalhar em ambientes mal iluminados.

condições de conforto e de soldagem de aplicação

Para a taxa de uso doméstico, em 1/10000 segundos é suficiente. No entanto, para soldadores profissionais, normalmente utilizado com filtros de cor em uma reação 1/20000 segundos. Não excesso seria a possibilidade de ajuste fino de escurecimento.

Uma grande vantagem será atraso do filtro de iluminação. Não se esqueça que, mesmo após o fim da solda, o metal por algum tempo com luzes muito brilhantes vermelho-quente, e também.

A sensibilidade correta definição de soldagem sensor de capacete também é muito importante. Muito baixo pode resultar em não acionado, e muito alto - fazer filtro de piscar, o que também não é muito bom. Sem esse ajuste seria extremamente difícil de alcançar um ambiente de trabalho confortável.

Para o conforto e as condições são cabeça comum. Os ajustes mais disponíveis, por isso é mais conveniente para trabalhar. Especialmente se você estiver no trabalho tem que gastar muito tempo na máscara de solda.

Os elementos incluem o número de factor de potência e forma de células de lítio. A complexidade da sua substituição e capacidade máxima. O tamanho da bateria solar, que está diretamente relacionada com a durabilidade das baterias removíveis de carga.

Alguns permitem que você defina soldagem máscara para filtrar lente de dioptria para pessoas com deficiência visual. Eles cobrem apenas uma parte da revisão e proporcionar uma oportunidade de olhar para uma longa distância sobre a lente, sem levantar ou remover a máscara, sem prejudicar o trabalho de soldagem.

Não há absolutamente características do bônus, como o modo de moagem ou recolher estatísticas sobre o tempo de soldagem. Mas eles podem vir a calhar se você valoriza a sua saúde e quer planejar o seu dia de trabalho.

De qualquer forma, nós estamos falando sobre a sua visão e escolher a máscara vai ter você. Não se esqueça sobre as recomendações acima, em particular, dada a abundância de máscaras de solda variados. Existem muitas empresas bem conhecidas, marcas de equipamentos fabricados, que é bastante adequado para praticamente qualquer tipo de solda.

máscara de qualidade - boa saúde!

Não se esqueça! Se durante a execução de solda que você vai começar a sentir o ardor, queimação, lacrimejamento ou fadiga ocular, em uma palavra, o desconforto, tentar, tanto quanto possível alterar o capacete de soldagem rapidamente. Tais sintomas - o primeiro sinal de má Chameleon filtro de qualidade.

No entanto, você não deve escolher a peça mais cara do direito de metal na janela. É possível que a coisa mais cara não é a melhor qualidade e confiável. Pode muito bem ser que a coisa mais barata seria mais confiável. Já existe um soldador usa sua própria experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 64 = 68