indução ícone nos pratos

O acessório é adequado para fogões de indução?

Estética no projeto da cozinha é tão importante quanto a sua funcionalidade. E porque mais e mais donas de casa opta por fogões de indução, que têm muitas vantagens - fácil de cuidar, design minimalista, a velocidade de cozinhar.

Mesmo durante o planejamento de compra de uma anfitriã eletrodomésticos pergunta o acessório é adequado para fogões de indução, e como determinar se um utensílios de cozinha existentes colocar uma nova placa. Vamos olhar para esta questão que incomoda muitos.

Como distinguir utensílios para fogões de indução?

Se você estiver indo para a compra de novos pratos, você deve saber que há uma marcação de utensílios para fogões de indução especial. Praticamente todos os fabricantes modernos de produtos de qualidade colocar um tal marca.

Ícone na pratos para placas de indução localizadas na parte inferior do lado de fora. Foi concebido como uma espiral bobinas 4-5 marcadas indução ou sem ele. Esta espiral simboliza a radiação eletromagnética, que é chamado de indução. Na física, também, correntes induzidas são representados sob a forma de uma tal marca.

Muitos estão preocupados com a questão - se é possível utilizar os utensílios para placa de indução em outros tipos de painéis, se não vai mal, ao mesmo tempo, e se ou não funcionar em todos.

Se você olhar atentamente para a rotulagem, o ícone ao lado da indução pode ser detectado, e outros que indicam a possibilidade de utilizar tais utensílios de gás e fogões elétricos, o que faz panelas de indução universal.

Escolhendo panelas para fogões de indução nem sempre exigem um grande investimento. Nem todo mundo sabe que no armário onde você armazena todos os tipos de panelas, panelas e utensílios de cozinha certamente dipper, que também pode ser colocada sobre a superfície de indução, mesmo se ele não tem um ícone correspondente.

É panelas de ferro fundido é adequado para fogões de indução?

Em frigideira de ferro fundido da velha avó tomar as melhores panquecas, ao contrário do moderno "Tefal". Realmente é preciso empurrá-lo para um canto e mudou para um especial, com um distintivo?

Claro que não, porque mesmo para panelas de ferro fundido (frigideira, caçarola ou utyatnitsu) e não há rotulagem adequada, é adequado para uso em fogão de indução moderna. Detonação é que os pratos para induktsionok deve possuir propriedades ferromagnéticas, em outras palavras - para atrair um ímã. Um ferro ímã muito bem.

O uso de esmalte e panelas de aço inoxidável

E como ser com diferentes tamanhos de panelas esmaltadas, muitos dos quais vivem em nossas cozinhas, desde os tempos da União Soviética? Para eles, a mesma lei que para ferro fundido - para tentar ímã tais pratos. Se for preso, a panela pode continuar a desempenhar as suas funções diretas e uma camada de esmalte que não é um obstáculo.

O principal requisito para o uso da velha esmalte, e quaisquer outros utensílios - fundo plano, sem recessos. Muitas vezes, é no fundo da panela, pois tem uma plataforma elevada no meio, e vai complicar o aquecimento e o uso de tais pratos não é simplesmente eficaz. Além disso, as placas de fundo irregular, que não é completamente adere à superfície de indução, agitada, de pé sobre a placa.

pratos inoxidável principalmente adequados para a superfície de indução, mas verifique o ímã ainda é necessário, como em alguns modelos de fundo da panela pode ser de outro, não magnityaschego liga.

O que pratos não são adequados para fogões de indução?

cerâmica e vidro para fogão de indução não é adequado como o dispositivo simplesmente não reconhece que, uma vez que responde apenas ao metal. Portanto, este tipo de pratos para ser usado para fornos de microondas e fornos.

Não é adequado para utensílios de alumínio e cobre induktsionki, porque completamente ímãs. Mas se você realmente quer usar, por exemplo, uma bacia de cobre para cozinhar jam, sob ele deve colocar um círculo de metais comuns, para a pélvis "ganhou".

utensílios de tamanho para fogões de indução

Tendem a ter uma zona de corte da laje, o que deve ser guiado durante a instalação de antenas. Tachos e panelas podem ser um pouco mais do que a do círculo e tocar para ele - o processo de cozimento não vai mudar. Mas a pouco Turk ou balde, o tamanho das quais é inferior a 12 cm de placa não é reconhecido, e por conseguinte, tem de ser comprado panelas com um diâmetro maior do que este tamanho.

Copiar informações só é permitida com a referência direta e indexada à fonte

Panelas para fogões de indução

Esta placa não aquece em si, mas aquece o fundo do prato. Não cada panela e pan são adequados para esta finalidade. Investigado.

Na foto:

Cozinhar em um fogão de indução é conveniente - limpo, rápido, económica e segura. A única "desvantagem" - a necessidade de adquirir um conjunto especial de pratos. Mas esta preocupação donas de casa apenas uma alegria.

correntes de Foucault. A principal diferença em relação a outra da placa de induo - superfície da placa não é aquecida, e a parte inferior do prato. E isso acontece por causa do campo magnético que ocorrem na superfície do fogão de indução. correntes de Foucault aqueça o fundo do prato, e com ele a comida. Então, o acessório é adequado para fogões de indução? A resposta é óbvia - aquele que tem uma alta propriedades ferromagnéticas.

Marcação. Ao comprar panelas para fogões de indução observe o ícone especial, ícone. Se as marcas estão ausentes, pegue o ímã (que geralmente é ligado à placa de indução) e trazer para o fundo de pratos - se "prilipnet9raquo;, significa que a indução pratos fogão" primet9raquo;.

Foto: Um sinal indica pratos de compatibilidade com placa de indução.

material. Pratos para placas de indução feitas de metal susceptível de ser magnetizado. Portanto utensílios feitos de alumínio (sem camada magnética especial na parte inferior), de cobre, cerâmica e vidro não são adequados para fogões de indução. Para ela olhar para utensílios de aço inox, ferro ou alumínio com um revestimento especial na parte inferior.

parâmetros. Pratos para placas de indução tem de ter uma espessura de parte inferior de 2 a 6 mm (o suficiente para impedir a deformação térmica) de diâmetro - não menos do que 12 cm (este mínimo admissível da área de contacto com a placa de cozinha). Preste atenção ao fundo - deve ser a qualquer alívio, é possível para caber confortavelmente para a superfície de cozimento, o que garante a melhor transferência de calor da placa para a panela.

sem surpresas. Utensílios para fogões de indução pode ser lavado na máquina de lavar louça. O ferro fundido deve ser completamente seca após a lavagem não oxidado. Se houve um revestimento de alumínio, ele pode ser removido por limpeza com pontos de lã de algodão com vinagre. Em uma panela ferva o esmalte antes de usar água salgada, por isso vai durar mais tempo.

Como vasos de muitos e que deve estar na casa

Você já percebeu: alguns vasos todo o tempo no curso, o outro tirou do armário uma vez por ano. Como elaborar um conjunto de panelas, não pode fazer sem? Ou talvez apenas comprar um kit ready-made?

Pelo que as facas de cozinha, depende de muitas coisas: como pratos deliciosos serão obtidos, como confortável é a sua preparação. Que propriedades devem ter uma faca de qualidade?

Como comprar o pote perfeito: um test drive na loja

Os fabricantes estão literalmente esmagada nos panelas caras e orçamento de todas as formas e tamanhos, feitas de diferentes materiais. Aprender os sinais de qualidade, e outras nuances da seleção.

aparelhos mecânicos: Piller e slicer

Quer limpar enquanto cozinha e corte bom e rápido, mas não quer encher os armários da cozinha grandes aparelhos eléctricos? Escolhendo um conveniente pequenos aparelhos para a cozinha.

Escolhendo toalhas: quantos e que deve estar na casa

É um grande prazer - para embrulhar depois de um banho na grande, macio, acolhedor toalha de banho! Que outras toalhas necessário na economia?

Se você é defensor da alimentação saudável e tentar cozinhar sem óleo, este pan é para você. Em que modelo está no mercado e o que procurar quando você compra, leia este artigo.

Dicas panelas comprador com revestimento cerâmico

Estes recipientes têm aparecido recentemente como uma alternativa ao ferro e Teflon. Quais são as suas vantagens e como fazer a escolha certa? Estamos aprendendo critérios de qualidade e outros detalhes.

Nível inferior: 7 dicas sobre como organizar os armários da cozinha espaço

Cozinha americana "interior" configurado corretamente, eo número de inclinações de panela na prateleira de baixo será reduzido a um mínimo razoável.

Você ficaria surpreso, mas há regras universais panelas escolha. Quando você compra deve considerar não só o material, forma e volume. E o que mais?

O que considerar ao comprar uma toalha de mesa e guardanapos? Será que precisamos esses atributos festa de celebração na vida cotidiana? Quando é melhor usar um pano sobre a mesa, e quando você pode fazer alguns guardanapos

A eterna questão do "o que fazer com uma parede em branco?" É facilmente resolvido se você tiver em casa há um belo ware. placas pendurar na parede! Não é necessário trazer uma lembrança pires de uma viagem com vistas da cidade

O que você precisa saber quando comprar um tábua de cortar

Prancha - utensílios de cozinha. Pode ser simples e familiar ou incomum - move-se ao longo da borda da pia, perfurados e até mesmo construiu. Qual você escolhe?

mecanismos de cozinha: extraível e retrátil

Panelas, pratos e frascos pode viajar a partir do interior do armário como se por magia. Para esta "mágica" é responsável pelos acessórios de cozinha. Conheça - armazenamento extraível e retrátil.

Sua saúde depende dos pratos, que você cozinhar. O que panelas para escolher? É claro que um tempo tão longo para servir, era sólido e seguro para a saúde.

Marcas nos pratos

Grande variedade de pratos em uma cozinha moderna. E depois há só vê áudio: cerâmica e panelas de teflon silicone molde configurações fantasia, vidro e metal, transparente e preto. E se com a infância familiarizado esmaltado ferro fundido frigideira ou panela de tudo é claro para muitas vezes surgem outras perguntas. Será que isso vir a calhar aqui cheplashka fazer um bolo ou algo assim?

Além de queimadores tradicionais, hoje estamos a preparar alimentos no forno, microondas, aerogrill. E os queimadores agora se tornou diferente. Então surge a pergunta, e em toda parte é possível usar a mesma panela ou um copo. Em que você pode derramar água fervente, e alguns contam apenas água fria? Que virá a calhar para cozinhar, e que só para o aquecimento?

Para obter respostas a estas perguntas vai embora não é necessário. É por esta e não há marcação prato. Além do garfo familiarizado com vidro, significa a propriedade de um produto para um recipiente para produtos alimentares, existem muitos outros. Mantenha a esta mesa aqui e apenas encontrar o ícone desejado, se necessário.

O uso de utensílios no forno, microondas e fogão

Autorizados a utilizar o forno elétrico.

É permitido usar no forno.

Não devem ser utilizados no forno.

Permissão para usar em um forno a gás.

Este ícone permite que você use os pratos no forno.

Este ícone permite a utilização de utensílios no forno não está acima da temperatura especificada.

Ele pode ser usado em fogões a gás.

Adequado para utilização num fogão de gás.

Aprovado para uso em fornos de microondas.

Pode ser usado em um forno de microondas.

Não use um forno de microondas.

uso possível em um fogão elétrico.

Adequados para utilização no forno eléctrico.

uso aceitável no fogão com vitrocerâmica.

Adequado para utilização em placas de cerâmica de vidro com.

Pode ser usado em um fogão de indução.

Ele pode ser usado em um fogão de indução.

não pode ser usado em um fogão de indução.

Autorizados a utilizar placas de halogéneo.

Adequado para utilização em estufa de halogéneo.

"Glass-fork" - o ícone mais importante que indica a adequação de recipientes de plástico para alimentos. Se o ícone é cruzado para fora ou completamente ausente no plástico, estes produtos não são destinados a alimentos.

Lavar permitido na máquina de lavar.

Lavagem na máquina de lavar louça não é permitido.

Carrega mudanças de temperatura.

Permitido para ser armazenado na geladeira.

Autorizados a armazenar no congelador.

Esta designação indica a conformidade dos produtos instruções necessárias (panela de pressão, electrónica).

Um material leve que é compacto em armazenamento.

Nas paredes da panela pintada escala dimensional.

À prova de choque. Rachaduras e possíveis danos. resistência ao impacto superior a 2 vezes e 3 vezes maior resistência a riscos em comparação com os artigos feitos de porcelana, faiança e cerâmica. Verdadeira proteção durante o transporte das mercadorias - não há risco dos utensílios de morcego.

Teflon - revestimento antiaderente.

material natural é inofensivo à saúde. Higiénica 100% devido, a falta de poros. Contém nenhum odor, uma vez o crescimento de bactérias é impossível. material natural 100% a ser processado.

valores condicionais sobre louça

Impacto vidros resistentes, copos, chávenas.

Resistente ao impacto, pratos, taças.

Permitido o uso em um forno de microondas.

Resiste a mudanças de temperatura.

Materiais pratos para uso individual

Triângulo com três flechas - um sinal de re-processamento de matérias-primas, representa um ciclo vicioso: a produção - use - reciclagem. pratos ou seja, com este sinal é adequado para processamento posterior. Os números dentro do triângulo indicam o tipo de material reciclado: 19/01 - plástico, 20-39 - cartão e papel, 40-49 - metálico, 50-59 - uma árvore 60-69 - tecido e têxtil, 70-79 - vidro.

PET (PETE) - tereftalato de polietileno. Utilizado na fabricação de embalagens (caixas, garrafas, latas, etc.) destinados ao preenchimento de água, bebidas, sucos. Além disso, este material é utilizado em vários pós de embalagem, produtos alimentares secos, etc.

PEAD (HDPE) - o polietileno de baixa pressão e alta densidade. Utilizado na fabricação de brinquedos e produtos que tenham contato com alimentos. Acredita-se seguros para consumo humano.

PVC (PVC) - PVC. Ele é usado para móveis de jardim, canos, pavimentos, garrafas de detergentes, pano óleo, perfis de janelas, persianas. Este material é potencialmente perigoso para uso alimentar, porque contém dioxinas, mercúrio, bisfenol A, o cádmio.

De LDPE (PEBD) - polietileno de alta pressão e de baixa densidade. Utilizado em embalagens plásticas de produção flexível, embalagens plásticas e produtos, que são usados ​​na embalagem de produtos farmacêuticos.

PP - polipropileno. Utilizado na fabricação de brinquedos, indústria automóvel, na indústria de alimentos para a produção de embalagens. O material resiste a temperaturas elevadas, pelo que podem ser utilizados os pratos para alimentos quentes. O contato com o álcool não é desejável, mas possível.

PS - poliestireno. Ele é utilizado na produção de painéis de isolamento térmico, talheres, embalagens de alimentos, caixas para CD, película alimentar, pratos, brinquedos, canetas, etc. Loiça de poliestireno é usado apenas para bebidas frias e alimentos. Após aquecimento ou de contacto com a substância altamente tóxico quente é libertado - estireno. Portanto, pratos feitos de poliestireno não deve ser usado para aquecer comida, comida e bebidas quentes e bebidas alcoólicas.

OUTRO (S) - outro. Este grupo inclui qualquer outro tipo de plástico que não está num grupo anterior. Policarbonato não é tóxico para o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 3 = 6