cortinas combinadas para a foto sala de estar

As cortinas na sala de estar: 70 opções de moda, foto do interior

A sala é difícil imaginar sem a têxteis: estofos, linhas e as cortinas na sala de estar, que criam e completar a imagem que flui. cortinas de design corretamente selecionados para a sala de estar é refrescante, e atrai a atenção.

Persianas no interior enfatizam as vantagens do quarto, complementá-lo e mostrar desvantagens em escolher os errados de cor ou de design cortinas e não-conformidade com o estilo geral. Requisitos para cortinas sala de estar não são tantos como para a cozinha, mas eles precisam ser resistentes ao desbotamento, se o quarto está localizado no lado ensolarado.

Cortinas da janela na sala de estar cria uma atmosfera especial, protegido da luz solar e curiosos vzlyad. Com sua funcionalidade semelhante, eles são muito diferentes, e dado o ajuste quarto interior direito de estilos diferentes.

  • As cortinas na sala de estar em um estilo moderno, como regra, direta e sem aderência em tons claros de bege e cores branco e tons pastel de verde, vermelho, roxo. cortinas de pano para a vida moderna pode ser tanto natural e construída de acordo com a tecnologia atualizada, o ─ principal é monofônico ou com um grande geometria.

  • Cortinas para a sala de estar em estilo clássico combinam tule luz e pesadas cortinas grossas. Por um lado, organza peso transmite luz do dia e no outro ─ cortinas opacas adornar a parede e noite para proteger de olhares indiscretos. Esta é uma solução muito prática, assim que o projeto de cortinas para a sala de estar em estilo clássico transformar muitos proprietários com o mesmo bom gosto. Aqui assumimos qualquer material e textura do tecido.

  • Cortinas no estilo de Provence para a sala de estar cria uma sensação de natureza e da simplicidade da província. As cores devem ser frescos e suculenta, mas não brilhante. Deve ser dada preferência a cor de ocre e terracota. cortinas Provence, no interior da sala de estar deve ser exclusivamente feita de tecidos naturais: linho, algodão, algodão com bordado floral de fotos permitidos elementos florais brilhantes cores, listras, e celular. Para criar Provence deve idealmente ser uma grande janela com portas de correr.

Escolhendo cortinas da cor da sala de estar

Ao escolher a cor das cortinas você deve começar a partir do tamanho da sala, a quantidade de luz nele, layout e altura do teto.

  • Cortinas em um cinza sala destacar a beleza e estilo de sombra aço neutro. cor branca no leite e tons de amarelo complementar a imagem. Rosa, amarelo, laranja e pêssego vai se tornar um tom claro e adicionar ao interior luz sala de estar, conforto e suavidade. A solução mais bem sucedida para os quartos ensolarados terá uma escolha de azul, púrpura cortinas tons suaves, ele irá atualizar o quarto, e almofadas decorativas na cor de cortinas irá completar a imagem. Win-Win 'é um bege gama neutra, areia e qualquer tom de cor de café.

  • Persianas no interior bege sala de estar deve ser leitoso e marrom para complementar o estilo da sala, ou podem ser turquesa, violeta pálida, fúcsia para criar sotaque expressivo. Textura brilhante, cetim e veludo criar um estilo vintage, e tecidos transparentes e modernos são adequados para o estilo moderno do minimalismo e estilo high-tech.

  • Cortinas em uma sala branca, você pode escolher qualquer um, dependendo do estilo da sala. Para um design clássico adequados cortinas opacas brancas, tyuley tapeçaria com cortinas branco, castanho e café, bege e areia. Este projeto irá silenciar paredes brancas e criar conforto. As cores brilhantes (rosa, verde, lilás, azul, laranja) deter a atenção para a abertura da janela e torná-lo central para o interior.

Recomendações para a escolha de uma cor para as cortinas da sala

Há regras básicas de como pegar as cortinas na sala de estar por cor:

  • escolher as cortinas cor e sombra, dependendo da cor e textura de papel de parede (se escolher as cortinas de uma paleta papel de parede, eles devem ser de 2-4 tons mais claros ou mais escuros do que as paredes);
  • cor pode combinar a cor do mobiliário ou objetos muito grandes no interior (sofá ou carpete);
  • cortinas e travesseiros de design um pano irá criar uma unidade de estilo;
  • cores frias (azul, verde), adequado para pequena sala de estar e torná-lo visualmente mais amplo, e quentes (laranja, vermelho) são mais adequados para grandes quartos (e grande padrão);
  • para os quartos no lado ensolarado vai abordar as cores frias e quentes e encher o interior da luz sala de estar.

cortinas cinzentas no interior da sala de estar cria um olhar neutro e caro. Para atender cortinas estilo do vintage com um ornamento para um tecido cinza minimalista ─ simples e folgado é adequado para eco-estilo.

cortinas marrom na sala de estar adequado em qualquer tom, será combinada com móveis de madeira e pisos. É um tom versátil que não atrair a atenção, mas aquece o interior.

cortinas brancas na sala de estar cria uma atmosfera de ar, se feitos de materiais transparentes e translúcidas. Eles acrescentam luz, elevar o teto e é adequado para pequena sala de estar. Cetim, linho e algodão ─ uma boa escolha para cortinas e cortinas e sanefas são supérfluas.

cortinas pretas e brancas na sala de estar é melhor escolher um tecido leve com um padrão floral, listrado, com linhas geométricas, e, em seguida, a sala vai olhar elegante. Eles devem ser combinados com a cor dos móveis e paredes, e acentos chamativo contra um fundo de cortinas será ainda mais brilhante.

cortinas pretas na sala de estar olhar organicamente apenas com cores simples das paredes, sem textura e padrão. Eles devem ser de tecido de boa qualidade e enfatizar o estilo existente do interior.

As cortinas verdes na sala de estar um tom de oliva suave vai olhar elegante, com cortinas plissadas de cor clara. Para paredes claras e criar um rústico cortinas verdes encaixar-se a gaiola, e as cortinas verde-claro vai ser um elemento chave do interior.

Cortinas roxas na sala de estar adequados para a criação de um ambiente criativo. Combinado com paredes brancas e cinzentas. Adequado para salas de qualquer tamanho, e roxo cortinas no interior da sala de estar pode reduzir o espaço, de modo que o tom é mais adequado para um quarto com uma janela de sacada.

Turquesa no interior cortinas sala são melhor combinado com móveis ou paredes da mesma cor, mobiliário branco e brilhante tapete. Voando cortinas e luzes turquesa vai criar um ar interior único.

Cortinas vermelhas no interior da sala de estar cria o efeito de energia adicional. Os tons de cereja e vinho são adequados para uma grande sala de estar e um pequeno suplemento sala de estar em combinação com tecidos de cor clara.

cortinas marrom na sala de estar combinado com paredes brancas e bege, mas permitiu uma combinação de flores azuis e roxo em diferentes tonalidades. Adequado para quartos espaçosos com grandes janelas.

Cortinas azuis no interior da sala irá atender um tom claro ou em uma combinação de branco e azul para uma sala pequena e uma espaçosa sala de estar, você pode combinar as cortinas de veludo azul com ligas fio de ouro.

Tipos de cortinas na sala de tyuley até pelmet

  • cortinas de luz na sala de estar de fio é passado e os raios do sol são decorados com miçangas, grampos, pinos e esferas de bobby. Filamentos de diferentes cores em combinação criar uma composição e se complementam. Para a sala de estar é melhor para pegar os fios de linho e seda.

  • cortinas de renda na sala de estar são um popular janelas de design para fluindo tecido, que é fácil de lavar e é montado em qualquer borda e tule para criar um suave ilhós dobras idênticas.

  • Cortinas no grommet para a sala vai ser a escolha certa para a sala com a porta da varanda, o que tornará possível a mudança frequente de lado as cortinas sem deformar.

  • cortinas romanas na sala de estar é melhor escolher a versão clássica para criar um minimalista, ou Cascade (com dobras exuberante quando aberto) para o interior no estilo de Provence e design leve.

  • As cortinas na janela de sacada da sala tem uma janela em cada uma das lâminas individuais a uma cornija comum com anéis limitador, as cortinas nos cantos exteriores do geral a todo o compartimento. Para a sala de estar cortinas exuberantes adequados, com um acabamento incomuns.

  • cortinas curtas na sala de estar adequado para salas pequenas e estreitas. Eles podem ser até o parapeito da janela ou ainda mais curtos.

  • Cortinas com lambrequins na sala de estar bonita máscara todos os loops de fixação e uma parede. Eles podem ser tanto clássica e romana. Pelmet dá interior solenidade, borlas drapeados e fitas, pode ser monótono, ou uma combinação. Hoje, todo mundo usa nenhum pelmet quadro mais suave e rígida.

cortinas de fotografias no interior da sala de estar

Sobre as fotos apresentadas abaixo - exemplos do uso de diferentes opções para cortinas no interior da sala de estar.

Foto 1. directos cortinas 3 tons mais claros paredes e tule luz sobre Ilhós complementa a sala de estar com um estilo moderno.

Foto 2. clássico branco e estores em um projeto quarto interior cinza claro torna o ar e concisa.

Foto 3. fluindo tecido prateado enfatiza a riqueza de tons de lavanda e sofá branco dilui a profusão de cores.

Figura 4. A sala de cortinas bege complementar o design clássico da cor do estofamento e criar uma unidade de design.

Foto 5. No interior da sala de estar cortinas de veludo café nas 3 tons mais escuros do que as paredes complementadas pelas mesmas lambrequins com franja e procurar harmoniosa com o peso da coroa.

Foto 6. cortinas romanas sólidos na janela bay para proteger a sala de sol excessivo e fazer o quarto mais devido à simplicidade do design.

Foto 7. cortinas azuis diluído clássico bege sala e as cortinas francesas neutralizar azul.

Foto 8. tule de algodão e cortinas blackout complementar o design do quarto, mas devido à sala de lustre parece fresco, apesar da abundância de marrom.

Foto 9. O interior da janela bay sala de estar decorada com uma contínua cortinas peso de organza e luz de cor bege, que atualiza parede do acento preto e branco.

Encontrou um erro? Seleccione um vídeo e enviá-lo pressionando Ctrl + Enter.

cortinas combinadas: uma simples e ao mesmo tempo a versão original

Tecidos de diferentes texturas e cores permitem que você crie uma decoração original, contemporâneo para qualquer sala se você acha que é hora de mudar a janela para o seu equipamento e opções adequadas ainda não foi encontrado, olhar para as cortinas combinados. Eles consistem de diferente em textura e / ou a cor do tecido. Eles podem ser pendurados em qualquer sala e literalmente transformar a sala. By the way, não necessariamente correr para a loja, a fim de escolher os tecidos, que se tornam amigos na janela, você pode fazer algo fora dos remanescentes das velhas cortinas.

cortinas combinados: Como encontrar a melhor combinação

A forma mais importante - é combinar duas cores. Com texturas, tudo é um pouco mais difícil, às vezes impossível determinar imediatamente se elas serão combinadas na janela. Mas a cor - é uma boa ferramenta de transformação interior.

As cortinas podem ser combinadas de duas maneiras:

  • Harmoniosamente. Quando tomado cores adjacentes, muito provavelmente, a partir de uma gama de cores. Tome a cor principal, e o próximo que vai jogar junto com ele. Ou aqueles - cores porque pode haver mais do que dois.
  • Contrastly. Neste caso, as cores individuais vai contrastar o resto, e ao mesmo tempo irá criar uma variedade de efeitos de cores brilhantes interessantes.

Se você deseja fazer um projeto original do seu quarto, as cortinas combinadas - uma ótima opção para você, incluindo todas as suas habilidades de design e imaginação

Segundo a qual, por que critério para escolher a cor? Bem, por exemplo, se você alterar a cobertura wallpaper imprensa, e atrás deles, e as cortinas, a resposta é simples. Suas cortinas e seus papéis de parede estão ligados laços estreitos. Dê uma olhada em uma combinação destes. No entanto, esta opção requer que o mobiliário desempenha um papel de segundo violino, e você tem que sempre é bastante conservador.

Se você sabe que o papel de parede será sempre sobre a mesma, fundo, neutro, calma, tem cortinas podem ser combinadas, para construir histórias de cores no conjunto com mobiliário.

Como combinar tons diferentes (vídeo)

Como combinar duas cores cortinas Dicas

Duas cores de combinação cortinas - este é um bem-vindo clássico. By the way, os designers são aconselhados a explorá-lo nas salas baixas, alcançando os efeitos visuais desejados.

Isso é facilmente explicado - as duas cores que você faz o projeto de banda, e barras verticais ligeiramente para levantar visualmente o teto.

As cortinas podem fazer através da combinação de qualquer pessoa que anda em sintonia com os tempos: a tentação de experimentar e obter um resultado, detalhe moderno e elegante do interior não vai deixar ninguém indiferente

Agora especificamente sobre como combinar cores:

  1. Vermelho e Borgonha. Juntas, essas cores combinam - uma coisa perigosa, duo de modo muito agressivo. Diluir esses tons podem cinza, cinza com metálico. Mas essas cores enquanto ao mínimo deve ser nos detalhes restantes do interior. E a versão standard - vermelho (Borgonha) + branco ou ligeiramente fumado.
  2. gama bege. É uma cor suave que cria uma atmosfera de casa de apaziguamento. cor bege é combinado com ouro e azul-claro ou verde.
  3. Brown. E é quase a cor perfeita, porque ele consegue fazer amizade com quase todas as cores, não apenas o seu esquema de cores.
  4. cor lilás. Uma boa opção para o quarto, com o que combiná-lo - com tons de verde, vermelho, amarelo. Nós ficar bastante uma atmosfera misteriosa, mesmo fantástica, que é tão bom para mergulhar depois de um dia de trabalho duro.
  5. azul. Melhor duo de Azul + Branco não encontrou um bom, por sinal, uma variante da cozinha, que não tem frescura.
  6. Laranja, amarelo. É cores muito alegres e enérgicas. Faça bom uso deles em uma sala desprovida de calor natural. E laranja, e amarelo podem ser combinados com verde, azul, vermelho e branco.

Ao combinar diferentes tecidos e cores, experimentação e fantasiar, você pode criar um elemento maravilhosa do interior, que fará seu quarto um requintado e luxuoso

Em geral, cortinas de duas cores - é sempre uma pequena experiência. Após o aquecimento lilás frio roxo e pode ser tão perto na aparência como você pensa, e na verdade em combinação com outras cores dão efeitos diferentes. Porque deve tentar, experimentar, para procurar uma resposta, e confiar a escolha intuitiva.

cortinas combinadas para a cozinha: o que vai olhar perfeito

escolha particularmente relevante em favor de cortinas de duas cores, cozinha, se você tem uma caixa grande e bastante grande sobre ele. Ou, por exemplo, com a janela da porta da varanda.

Considere pode ser uma opção particular. Você tem uma grande janela na cozinha espaçosa, que parece bastante sombria, talvez ainda não totalmente mobilado. Para efetuar esse vazio de alguma forma para o nível, você precisa tomar dois tecidos - um grosso, por exemplo, a cor de café com leite. Levar o segundo tecido mais escuras, tais como borgonha. Mas não apertado, e translúcida. Cortinas será no chão, eles pendurá-lo e captador da mesma cor, melhor café com leite, combinam-se com as outras irmãs. Então, esses casais unidos na caixa deve ter 3-2 de cada lado, um no meio.

blinds combinadas ajudará a criar a cozinha uma sensação de calma e relaxamento, além de ser uma das principais instalações, onde você e seu tempo gasto familiar

Tais cortinas de duas cores e uma boa opção para a sala de estar.

cortinas combinados: a idéia de resíduos

Entre as muitas idéias combinações de cortina especificamente destacou a idéia de criar cortinas de tecido de algodão, bonito, bonito e despretensioso.

Você pode fazer um cortinas combinadas com as mãos, se você ainda tem pedaços de pano, que são ideais para este fim, mas a janela de sua largura ou comprimento não é suficiente

O que você precisa: os restos de chita, muito diferente, mas muito pequeno. E então você faz o design inteligente, onde vamos ver quantas espécies que você usa chita.

A cor principal de um e parte inferior lo a organizar as listras de uma cor diferente. Por exemplo, imagem esbranquiçada a cor primária bege bem, e na parte inferior e rosa marrom tarja. A banda-de-rosa pode ser ainda mais acima. Estas cortinas podem ser decorados com rendas ou trança, torná-los muito bom, em casa. país ou estilo provence vai acolher tais cortinas de resíduos, como eles são feitos apenas com suas regras.

Diferentes persianas cores combinadas (vídeo)

Combine cortinas não só de forma eficaz em termos de design, mas também interessante. Cada experimento pode resultar em descoberta inesperada, que vai mudar completamente a aparência da sala. Tente encontrar a opção perfeita que vai ajudar a sua casa se tornar mais confortável e acolhedor.

cortinas modernos para a sala de estar e sala

O design de interiores, bem como na concepção de vestuário, regularmente, novas tendências da moda e o que era verdade hoje, amanhã pode ser irremediavelmente ultrapassada. Isso não significa que, no exercício da moda, nós precisamos a cada 2-3 anos para mudar o papel de parede e piso. A fim de combinar com o interior espírito quarto do tempo, o suficiente para comprar novas cortinas. Neste artigo, vamos olhar para todas as tendências da moda em 2017 no projeto de cortinas modernas para a sala e hall, e também dar um monte de fotos vivas com exemplos.

Tule e cortinas por um longo tempo permanecerá o conjunto mais popular de decorar as aberturas das janelas nas salas e corredores.

Em 2017, elegante de dois tons pendurar cortinas. Na verdade, essas cortinas são feitas de um material de duas cores diferentes. Devido a um tal método de adaptar a impressão de que algumas cortinas sobreposto ao outro. Parece bonito e elegante.

Nas opções de fotografias de cortinas de duas cores modernas para a sala e hall.

Tulle costurado luz arejado dia cortinas translúcidas. Eles suavizar a luz solar, torná-lo mais confortável para os olhos e criar um ambiente acolhedor na sala.

cortinas opacas sala completamente obscura. Eles enfatizam o estilo do ambiente interior e dar completude.

Escolha de tecidos para eles é muito grande e há sempre novas variedades de texturas e cores.

Além disso, e persianas e cortinas são maneiras diferentes de drapejar, combinados com lambrequins e acessórios de cortina.

Experiências com a escolha do tecido, corte, tecidos e acabamentos que você pode sempre encontrar um modelo adequado para qualquer estilo interior do salão para o avant-garde.

carregar, e pode ser grande e até mesmo contrastando com a cor das cortinas.

É interessante olhar para o estilo de cortinas "colorblock", ou seja, combinar duas cores de tecido costurado horizontalmente. Com esta técnica é possível, mesmo a partir do material mais simples de fazer cortinas elegantes e modernos para a sala de estar ou hall.

As fotografias cortinas modernas em estilo "colorblock", que são ideais para a sala de estar ou sala.

Das maneiras recomendou hoje designers de janelas de design na sala e hall com cortinas de tule e alguns merecem atenção especial:

  • A ênfase é sobre as cortinas. Eles são cosidos a partir de tecido de cores saturadas, ricamente drapeado, combinados com lambrequim, decorados com borlas e franja. Estas técnicas decorativas pode não ser aplicado de uma só vez. Apenas um ou dois deles. Tulle é o fundo, enfatizando a beleza dos principais cortinas. Sua pálida costurada a partir de tecido para combinar cortinas e não decorar.
  • A ênfase é colocada na tule. Neste caso, o projeto de cortinas é escolhido exatamente o contrário: as cortinas costuradas a partir da atenção tecido atrair, reunir nas dobras exuberantes e decorar acessórios de cortina. Cortinas deles selecionados pálido cores pastel e formas simples.
  • Se as janelas da sala estão localizados no lado sombrio que só pode ser emitido tule. Ideal - tule com impressão de fotos da tela natural transparente lisa densa weave: seda, chiffon, organza. Fotoshtoram não precisa drapeados elaborados, sanefas e decorações. Sob qualquer estilo interior, você pode encontrar a imagem certa: comprar cortinas prontas ou encomendá-los no estúdio no projeto individual.

Há muitas maneiras diferentes de fixação as cortinas para o beiral e tule: Cortina fita, cordão, laços, cintas, prendedores de roupa com anéis, mas a maioria moda ultimamente - ilhós.

Cortinas no grommet perfeitamente adequado para a sala de estar com um estilo moderno.

Ilhós - pequeno plástico ou anéis de metal são inseridas dentro dos buracos cortados na parte superior da cortina. Graças a eles nas cortinas formado os mesmos, dobras fluxo lisos. Quanto maior a distância entre os anéis, as dobras mais profundas. Esta montagem só é adequado para cornijas redondos e parece muito limpo e moderno.

Cortinas sobre o anel isolante pode ser montada sobre a cornija de duas maneiras: a cadeia através dos orifícios no anel ou pendurar em ganchos ligados a eles ou por eles laços roscadas. ilhós tamanho depende do diâmetro da haste de cortina. Eles podem ser sutis e só transportar funcional

Pelmet - drapery decorativo estreito, localizado na parte superior do conjunto de cortina em toda a largura da cornija. Inicialmente tais tecidos complementada apenas cortinas e cortinas. Mas hoje, a moda e camadas com lambrequins permitidos para combinar qualquer cortinas.

Sanefas permitir original e elegante decorar as cortinas da janela dar uma aparência de luxo e acabado e tornar o ambiente mais confortável na sala. Além disso, eles ajudam a visualmente suavizar os solavancos e tectos esconder janelas pequenas falhas.

Na foto um exemplo de como, mesmo na moderna sala de interior-lo a organizar as cortinas da janela com lambrequins.

Eles podem ser divididos em vários tipos:

  • Macio clássico. Os cortes de tecido mole que flui num perekidy cobertas ou em qualquer outra forma usando trança ou garras. Eles podem ser simples, feito de uma única peça de tecido e complexo, composto de várias partes.
  • Bando. Plana, sem enrugar tecido sanefa fixo no adesivo de espessura com base em, por exemplo, não-tecidos. A sua aresta inferior pode ser linear (sanefa então aparece como uma banda estreita de tela) ou truncada em qualquer forma arbitrária.
  • A céu aberto. pelmet duro com um corte ao longo de toda a sua superfície com um padrão de laser através de-filigrana.
  • Sanefas - puffs. teias de tecido inteiro, de camada única ou camada empilhada 2-3 e fita original atada ou cordões decorativos.
  • Combinado. Bambolins, constituídos por várias peças, para os modelos típicos rígidos e macios. Por exemplo, um simples gangues retangulares pendurado em torno das bordas com cortinas suaves.

Para interiores modernos são cortinas que melhor se adaptem com lambrequins duras.

Hoje está na moda para combinar com qualquer cortinas lambrequins modelo. Considere algumas idéias modernas:

  • Lush pelmet clássico dar a aparência de cortinas e brilho cortina e status.
  • Pelmet na forma perekidy amaciar e tornar menos linhas retas rígidas formais cortinas romanas e persianas verticais.
  • Bando na forma de um retângulo longo e estreito, enfatizam formas suaves cortinas austríaco e francês suaves.
  • sanefa céu aberto com ornamentos fantasia, combinado com persianas de tecido verticais irá criar o efeito de perspectiva e a profundidade do espaço do lado de fora da janela.

Para cada tipo de blinds que você pode encontrar o seu pelmet modelo. Juntos, eles ajudam a criar um único e interior one-of-a-kind.

cortinas romanas - um tipo de cortinas de elevação. Eles têm uma forma rectangular simples, no estado montado, se reúnem numa pregas horizontais planas, que podem ser obtidos graças ao seu costurado lado errado do plástico e ripas de madeira.

Na foto um exemplo de como você pode combinar os tons e cortinas romanas clássicas, para que eles parecia agradável em um interior moderno.

Designers amo cortinas romanas para a sua versatilidade. Eles podem costurar qualquer texturas e cores de tecido. Isto significa que as cortinas romanas podem ser usados ​​como cortinas, ou como uma cortina, e debaixo de toda situação que você pode encontrar um modelo adequado.

Mesmo se ele não está apto também harmoniosamente para o interior, ele pode sempre ser combinada com outro modelo de cortinas de janela.

Para viver clássica tipicamente selecionado tecidos densos representativas, como veludo, jacquard, brocado, tapeçaria. cortinas romanas deles combinados com cortinas de tule, crepe, seda ou organza luz.

Para a sala de estar em um minimalista designers de estilo recomendar tons latinos de uma cor ou uma impressão tecido listrado vertical. A alternância de faixas claras e escuras, especialmente efetivamente olha para as amplas janelas.

Para viver no estilo japonês, ou boa solução ambiental poderia ser cortinas romanas feitas de bambu ou palha. E, a fim de mitigar as formas graves, que pode ser complementado com um tule luz incolor, suspenso no teto corda cornija.

Os interiores são em estilo rústico, como o Inglês Gasto-chique, francês provençal e país da América decorar cortinas romanas com estampa floral ou uma gaiola feita de linho ou algodão pesado. No entanto, nesta temporada, a boa impressão não é bem-vinda, por isso as flores ea gaiola é melhor escolher maior. Devido ao fato de que as dobras nas cortinas modelo romano suavizar e raro, eles não distorcer a imagem.

Para uma pequena sala de estar com um pouco de luz do dia é mais adequado tons latinos de luz e tecido de cor clara. Eles não são ponderados visualmente um pequeno quarto e não vai atrair atenção indevida. Complementando essas cortinas de luz cortinas transparentes, o quarto vai olhar mais fresco e arejado.

Assim, para qualquer interior que você pode encontrar "suas" cortinas romanas. Mas por causa de sua forma permanece inalterada, não vai experimentar com ele. Portanto harmoniosamente encaixá-los em uma situação só pode ser escolher entre diferentes modelos de textura e cores de tecido.

cortinas austríacos levantar cortinas único modelo com um personagem romântico, cortinas elegantes sublinhado. Exceção - um marquês francês. No entanto, sua versão clássica inclui controle estático e elevador, eles foram equipados apenas recentemente.

Armar "austríacos" apenas na parte inferior da tela, de modo que as rugas não olhar para eles exuberante e pomposo. Nesta temporada costurá-los predominantemente de tecidos moles naturais de cores delicadas impressão floral com: a roupa fina, produtos de algodão, cores pastel tule de organza e decorada com arcos, trança, cortina de renda pinos em forma de flores e borboletas.

O modelo austríaco também pode costurar e de delicado véu ou organza, e combinado com longas cortinas clássicas. E é possível usar como cortina principal.

Definitivamente dizer que as cortinas austríacos são adequados para qualquer interior não pode. Seu caráter ingênuo "peyzansky" melhor se adapta ao estilo clássico país:

  • Para Inglês gasto-chique terno "austríacos" de algodão simples ou tons pastel esbranquiçadas seda.
  • Para Provence francesa é melhor para costurar de algodão grosso ou linho com rosa delicado ou flores azuis.
  • Para cortinas austríacos na sala, decorados em estilo country americano, escolha cetim ou algodão em pequenas células ou listras.

Sombreado, que é criado por tal tecido para viver é geralmente suficiente. Portanto, combinar as cortinas de-los com outras cortinas pode ser, mas não necessariamente.

painel japonês - cortinas deslizantes, que consiste em rectangulares, pinturas tecido firmemente esticado. Externamente, eles se parecem com as portas dos armários e mover-se em um plano horizontal no mesmo princípio. Tensionamento teias tira fornecida a gravidade, enfiada através kuliske na sua parte inferior.

Apesar do olhar cortinas japonesas austeras na sala de estar são capazes de criar, pelo menos, um ambiente acolhedor e confortável do que cortinas com cortinas exuberantes. No entanto, o seu comprimento pode ser tanto para o peitoril e no chão. A última opção para a sala de estar ea sala é preferível.

Propriedades luz-protectores das cortinas japoneses, em função da sua densidade. Neste caso, o tecido para eles você pode escolher qualquer: natural, sintética, denso, transparente, colorido, monocromático, com impressão de fotos. A escolha depende de que tipo de papel você vê-los no interior. Necessidades é o seu quarto no sombra total ou cortinas, que são apenas amenizar um pouco a luz do dia o suficiente para ele, eles vão ser o foco principal de seu ou sua nomeação para criar um fundo para a situação.

As tendências da moda da temporada para as cortinas japonesas no quarto e sala de estar são:

  • A combinação de uma única saliência de mantas de diferentes densidades, por exemplo, de seda translúcida e grosso. Ao mesmo tempo, desempenhar o papel de cortinas de painel apertados e cortinas translúcidas.
  • Se o tamanho da janela permite que, antes que ele pode ser colocado até 10 pinturas de cores e texturas diferentes. Movê-los ao longo do beiral, somando-se a uma série, um após o outro ou sobreposição pode ser jogar infinita com luz, sombra e cor.
  • Uma das últimas tendências da moda - fotoshtory. Como o formato modelo japonês semelhante ao da lona esticou em um quadro, eles são ideais para impressão. Eles podem ser aplicados a qualquer imagem e criar na sala de estar um interior único e individual.

Fazendo uma sala de estar e uma sala de cortinas japonesas, não se esqueça que eles são mais adequados para interiores minimalistas, como japonês, high-tech, minimalismo, moderno. A fim de encaixar harmoniosamente painéis de tecido lacônicas em um interiores exuberantes e românticos, eles têm de ser combinados com cortinas, tule ou musselina.

Nos últimos anos, cortinas modernos na sala estavam reabastecido outro tipo interessante e prático - estores ou persianas. Tal cortina é um pedaço de tecido, que é enrolada sobre um veio montado na abertura de janela, ou directamente para o caixilho da janela. No primeiro caso, sob a forma fechada, fecha-se completamente a janela, com o peitoril da janela, e no segundo apenas para o vidro.

Tais cortinas são especialmente adequados para as pessoas que amam a concisão interior. Inicialmente, eles fizeram pela janela principalmente na cozinha e no banheiro, e para os outros quartos, eles foram considerados demasiado simples. Mas hoje, quando as soluções criativas de moda e cortinas tradicionais muitas pessoas já ser alimentado, cortinas de rolo são utilizados em todas as áreas de estar. E para tornar a aparência de blinds menos formal, eles são combinados com outros tipos de cortinas.

idéias modernas na área de design de interiores tornam possível usar cortinas em quaisquer estilos de interiores:

  • A sala de estar no estilo de oi-tech, olhar grande cor cortinas de asfalto molhado, bem como preto ou branco.
  • Pelo estilo de minimalismo blinds adequados pálida tons, com apenas um toque de cor.
  • Ao viver em estilo japonês cortinas selecionados a partir de tecidos naturais de cores naturais, marrom, verde e bambu.
  • Os estilos de design de interiores avant-garde, como art nouveau e pop art blinds melhor ajuste cores brilhantes. Importante não se esqueça de apoiá-los por outros elementos da mesma cor: estofos no mobiliário, almofadas decorativas.
  • Para estores interiores clássicos única não é suficiente. persianas densas tem que ser suplementada com tule, persianas e cortinas de tecido transparente.

cortinas particularmente populares "dia-noite", que diferem de capacidade cortinas de rolo convencional com a dose de entrar na sala de luz natural. Cortinas "dia-noite" são feitas de duas camadas de tecido diversificado um, constituído por alternando listras densas e transparentes. Na posição fechada, eles se parecem com uma única lâmina, e as lacunas forma aberta e passar os raios do sol.

Muslin - cortinas de linhas densas de fios ou fitas. Eles são muito decorativas, plástico, fácil de armar, está ótimo como uma janela decoração separada e também é facilmente combinada com outras variedades de blinds.

Apesar da estrutura do ar, cortinas de rosca totalmente capaz de criar um amplo sombreamento para os quartos que não precisam de ser cem por cento de proteção da luz solar. Portanto não há nada de surpreendente no fato de que o projeto de salas e salões designers estão cada vez mais tomando-los em serviço.

A palavra de musselina está escondendo uma enorme quantidade de diferentes cores e textura das cortinas, mas eles podem ser condicionalmente divididos em dois tipos: elementos decorativos simples e sólidos.

musselina simples consiste em algodão trançado, seda ou shenillovyh, monocromática ou multicolorida. Musselina com elementos decorativos sólidos - é os mesmos tópicos simples, mas adornados com cristais, pérolas, paetês, conchas, borboletas artificiais ou flores.

Toda vez que existem novas opções para decoração de musselina, e listar todas as idéias modernas sobre o registo destas cortinas não triviais quarto e impossível vivos. Aqui estão algumas delas:

  • Nos interiores árabes orientais dos quais vieram a nós e cortinas filamento fica melhor musselina saturadas cores brilhantes com a adição de fios de ouro e prata.
  • A sala de estar no estilo de oi-tech é musselina apropriado com um brilho metálico, bem como preto, branco e cor de asfalto molhado.
  • Para os quartos no estilo de Provence e terno gasto-chique delicada musselina branca de neve decorados com miçangas e flores artificiais.
  • Para sala de estar Mediterrâneo, você pode escolher musselina, decorado com conchas.
  • Para interiores clássicos são musselina mais adequado tons pastel suaves, desempenha o papel de cortinas.

Além disso, quase todos os interiores olhar muito impressionante fio cortinas pendurado em cima das longas cortinas e bem coberto.

Dicas para escolher um designer cortinas

  1. 1 Cortinas para o salão ea sala de estar pode ser qualquer modelo, desde que estejam em harmonia com o resto da decoração.
  2. 2 Hoje é urgente para combinar em uma janela cortinas versáteis: tule e cortinas, porteiros e cortinas romanas, persianas e cortinas.
  3. 3 Cortinas não deve fundir-se com as paredes. Sob monocromática papel de parede selecionado cortinas de contraste ou escurecer a cor, monocromático ou estampados. Pelo contrário, de acordo com o papel de parede colorido escolher as cortinas apenas simples.
  4. 4 Ir à loja para um tecido para cortinas, pegue um pedaço de papel de parede. Se as paredes são pintadas, você pode tirar uma foto deles no dispositivo móvel. Isso ajudará você a se orientar com cores de tecido.
  5. 5 Na tela balcão parece diferente do que as janelas. Por isso, considero que para o apuramento antes da compra.
  6. 6 nesta temporada de forma totalmente natural. Isto não se aplica apenas à qualidade dos tecidos para cortinas, mas também a sua cor. cores mais populares - verde, azul, marrom, cereja, mostarda. Eles devem ser saturados e silenciado, assemelhando-se gouache grossas.
  7. 7 Na moda cópias grandes. cortinas muito relevantes com impressão de fotos. Dependendo da imagem que pode ser combinada com qualquer interior.

A sala de estar ea sala - a sala onde os convidados tomar e quais hosts juiz. E se, fazendo design de outros quartos, que antes de tudo, tentar torná-los confortáveis, o quarto ea sala de estar do seu estado simplesmente deve ser elegante e bonita. As possibilidades de cortinas modernas a este respeito são infinitas. Você sempre será capaz de encontrar entre eles um bonito, prático e com o modelo de design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 3 =