placa de indução combinados e elétrica

Indução e eléctricos bicos combinados

Mais e mais as donas de casa preferem electrodomésticos encastrados, sua conveniência e compacidade que já ganhou muitos. Entre as muitas opções de equipamentos para a preparação dos cooktops alimentos mais populares são formato retangular ou quadrado, o funcionamento da fonte de alimentação combinados. Quais são as diferenças entre equipamentos similares de outros tipos de placas e painéis?

Qual é a estrutura e função

Como o nome implica, o painel combinado pode, simultaneamente, receber energia a partir de diferentes fontes - acessórios de gás e cabo eléctrico. Na superfície, ele está localizado, incluindo queimadores de gás, e cozinhar em si é um avião que se conecta à eletricidade, para que eles tenham um título. Tais placas de ajudar a dona de casa para preparar a refeição em qualquer caso, e na ausência de fluxo de gás, ou de electricidade. Eles são especialmente conveniente numa casa de campo, onde o desligamento de um tipo de energia são bastante freqüentes.

Aqui está o fogão combinado

Eles se distinguem pela alta funcional desempenho, praticidade e adaptabilidade a diferentes condições de cozinhar pratos. Eles têm diferentes tipos de queimadores, o uso de gás é racional para uma grande quantidade de pratos preparados e útil elétrica para a preparação de refeições para café da manhã. Mas mais e mais fabricantes em vez dos painéis elétricos tradicionais montados, placas de indução inovadoras, caracterizadas pela sua execução da culinária de alto desempenho, fritar ou extinção de certos tipos de produtos.

A amante do modo de funcionamento desejado pode selecionar em si, e guardar um monte de tempo para alguns pratos de usar uma fonte de gás de energia, enquanto outros cozinhar energia elétrica. Nos mercados você pode encontrar uma variedade de modelos combinados superfícies de cozinha que pode até se aproximar a amante mais exigente.

O vídeo - a descrição do painel combinado:

Produção de placas combinadas é construído em três diferenças fundamentais:

  • O chamado "gás em vidro"- um queimador de gás, localizada na superfície de cozinhar vitrocerâmica. Perto pode ser superfície de aquecimento eléctrico ou indução.

Uma ótima opção para aqueles que usam o gás ea electricidade à placa

fogão típico no estilo de Hi-Light

Quais são as vantagens de, e se existem falhas nos painéis combinados para cozinhar?

os valores correspondentes podem ser atribuídas aos benefícios claros:

  • Este intercambiáveis ​​aparelhos úteis: se o gás engarrafado é finalizada, você pode cozinhar uma refeição nos componentes elétricos. Inversamente, quando a empresa de fornecimento de energia, por qualquer motivo, desligar a eletricidade, pode sempre salvar o fogão.
  • A anfitriã será sempre capaz de se ajustar à velocidade de cozinhar - na parte do gás rapidamente aquecer a água e electricidade continuar a abrandar stewing.

A desvantagem eles têm apenas um:

O requisito para a panela para o gás e elétrico, ou indução é diferente, então você deve monitorar a seleção da capacidade necessária para um determinado tipo de culinária.

Nos combinados mercado fogão doméstico existem diferentes modelos de fabricantes conhecidos e pouco conhecidos. Quem está na liderança entre eles?

  • Autónoma painel tipo combinado da marca Electrolux EHM 6335 K. Ele contém três tipos diferentes de queimadores de gás para alimentação e uma zona de aquecimento por tipo Hi-Light. Para gás interruptores estão ligados mecanismos de controlo para evitar que por sua vez acidental, e suportes de prato de ferro fundido durável. A zona de aquecimento é feito de cerâmica de vidro em cores escuras, um tipo balanço reguladores de 4 peças. para ajuste de potência. Você pode usar o fogão a gás auto-ignição. O custo de cerca de US $ 340.

bar moderno para cozinhas elegantes

fogão combinado painel marca Gorenje é marca muito conhecida, que é mais comumente usado pelos consumidores

Uma ótima opção para pouco dinheiro

O principal conselho para quem deseja atualizar sua cozinha: Cooktops melhor comprar de uma marca bem estabelecida, porque eles têm um grande número de centros de serviço e um equipamento de montagem de bom. Além disso, os modelos vão trabalhar mais tempo do que equipamentos similares de um fabricante desconhecido.

Qualquer modelo é a certeza de ter um período de garantia para reparação se algo falhar, por outro lado, o lado técnico é sempre diferente confiabilidade.

Se sua família é pequena, não há necessidade de comprar um painel de caro, pode ser suficiente 3 queimadores elétricos 1 gás para uma rápida warm-up.

Mas se você valoriza o tempo gasto na cozinha, é melhor optar por indução + gás, tal equipamento vai ajudar a lidar rapidamente com a tarefa de cozinhar.

No vídeo - como escolher o fogão:

Se o preço para você não importa, é melhor escolher um painel de aço inoxidável - é muito mais do que a cerâmica de vidro. Além disso, a superfície cerâmica pode rapidamente ser danificado se para segurá-lo descuidadamente, jogue para colocar os pratos, por exemplo.

painéis de esmalte adequados para donas de casa frugais - Caso estejam barato, e pode durar por um tempo muito longo.

Se você tiver a capacidade de se conectar a placa de gás e electricidade, é melhor comprar uma versão combinada, esta placa pode ajudar em qualquer situação.

Sentir a diferença: a placa de cozinha combinado e as suas características

Equipamento embutido - não é novidade para donas de casa modernas. Comprar um cooktop para a sua cozinha, você faz uma escolha em favor da praticidade, conforto e ergonomia. No entanto, essa compra pode ser mais funcional e confortável de usar, se a placa não é padrão, e combinado. Que prevê a presença de diferentes tipos de queimadores, tais placa aumenta a sua operação e, em alguns casos, permite-lhe poupar tempo e energia associado com a culinária. Interessado? Então nossa revisão para você.

gás clássico e elétrico

fogão combinado - uma dádiva de Deus para as pessoas práticas e marchando em passo com os tempos. Se você não pode escolher qualquer um tipo de esquema de acumulação de calor o uso mais econômico de gás ou electricidade sem comprometer o conforto e qualidade de cozinhar, é necessário parar em modelos mistos. Eles podem ser apresentados em várias formas - geralmente três opções para os queimadores combinados. Vamos considerá-los:

  • gás clássico e eléctricos (panquecas);
  • De alta luz e "gás no vidro";
  • indução e "gás em vidro".

Detenhamo-nos cada tipo de queimadores:

  1. gás - rapid-se calor e arrefecimento, normalmente têm uma linha de chama (devido a que a parte inferior do prato é aquecida de forma irregular). Econômico.
  2. ferro fundido - elementos de aquecimento em espiral, fechado "panquecas de ferro" para uma distribuição uniforme de calor sobre a superfície. O seu custo é baixo, mas a velocidade de aquecimento e de arrefecimento também é baixa.

A partir desses queimadores mais propensos a se queimar, limpá-los não é muito fácil.

placa combinada pode, simultaneamente, ser gás, eléctrico e de indução no vidro cerâmico. Os fabricantes de hoje também oferecem um modelos de "dominó" que lhe permitem combinar em uma superfície dos tipos de queimadores, que e quanto você quer fazer.

cooktops combinados - uma boa solução para o equipamento técnico de sua cozinha. Eles são confortáveis ​​com as interrupções no gás ou electricidade, bem como nas diversas finalidades de uso - cozinhar em grandes quantidades, aquecimento ou um pequeno-almoço rápido. Considere as principais vantagens desta escolha:

  • Grande rede de segurança, onde não há electricidade ou bloqueado fornecimento de gás;
  • a capacidade de ajustar a velocidade eo poder de cozinhar - proporciona um aquecimento eléctrico forte e gás torna mais rápido;
  • economiza recursos no processo de cozimento.

A desvantagem deste tipo de superfícies na necessidade de manter constantemente a par do que utensílios de usar - elétrica painel e gás têm diferentes requisitos para o material do fundo. Para a indução o melhor é talheres de aço esmaltado e ferro fundido.

Ao comprar esse equipamento é importante prestar atenção ao fabricante. Conhecidas as grandes marcas têm uma vantagem significativa - uma excelente base para o desenvolvimento técnico e produção bem equipado. A seleção de um conjunto de queimador de built-in de tipo misto do fabricante popular, você receberá automaticamente um excelente desempenho técnico e operacional, uso a longo prazo e um design elegante.

Tomar a decisão de comprar, certifique-se de ter em conta um parâmetro tão importante como o material da superfície. Ele pode ser diferente. Considere as características de cada forma de realização:

  • esmalte - é usado para a tecnologia de baixo custo, cuidados complexo, com o tempo e mostra os arranhões e fritas;
  • aço inoxidável - parece apresentável e tem uma vida útil mais longa, no entanto, não é fácil de cuidar deles (mesmo as manchas são difíceis de remoção);
  • vidro e cerâmica - é forte o suficiente, fácil de usar e fácil de limpar, mas também não é protegido contra danos.

combinação placa tem diversos tipos de queimadores para o mesmo tipo de revestimento, por exemplo - 2-2-indução e de vitrocerâmica, e outras variações.

Quando você compra é necessário ter em conta não apenas os parâmetros básicos, mas também o menos óbvio (que muitas vezes desempenham um papel importante). Vamos ver o que mais você precisa prestar atenção, fazer a escolha:

  1. tipo de controle - pode ser uma versão mecânica barato e confiável ou painel de toque atraente. Este último é mais conveniente para limpar, mas a experiência dos consumidores, ela vai para baixo mais rápido.
  2. Localização de reguladores de potência - eles devem ser removidos a partir dos elementos de aquecimento, caso contrário, ela reparte-se rapidamente devido ao sobreaquecimento.
  3. A presença da grade de ferro, Se o painel tem queimadores a gás.
  4. Será que a combinação escolhida do tipo de aquecimento por indução. Você irá apreciá-lo por pelo menos duas razões - economiza o consumo de energia e torna impossível para queimar-se (o que é especialmente importante se uma família tem crianças pequenas).
  5. A presença de todas as funções relevantes.

A última opção - especialmente critério individual. superfícies de cozinha modernos diferem uma vasta funcionalidade, o que pode facilitar significativamente a sua operação e o próprio processo de cozimento. Este ponto vai prestar atenção mais detalhada sobre.

Os modelos atuais de superfície incorporado apresenta uma ampla gama de aplicações. Se você estiver disposto a pagar mais alguns para obter "chips" adicionais do painel combinado, você pode contar com as seguintes funções:

  • ELETRÔNICO - Se houver queimadores a gás;
  • cronômetro - desativar aquecimento em um determinado momento;
  • indicador de calor - indica que a zona de cozedura ter arrefecido ou ainda não;
  • de controlo de g - interrompe fornecimento de gás quando a atenuação da luz;
  • regime parar&ir para manter o calor - procede a uma potência máxima se necessário ausentar-se e não interromper o processo de cozimento;
  • pela proteção fervente - desligamento automático dos queimadores se eles estão escapando pingando leite, por exemplo.

Estas capacidades são reforçadas e não estão presentes em todos os modelos de superfícies. Neste caso, selecione o necessário exclusivamente com base em suas preferências e necessidades. Então, se você tem uma criança pequena, seria oportuno incluir no indicador de calor residual recurso must-have. Para "proteção ferver-seco" esquecidos certamente é obrigatório na seleção. Pense cuidadosamente sobre todos esses detalhes, e depois ir em busca de seu medidor de combinação ideal.

Fabricantes modernos dar aos consumidores a capacidade de não fazer uma escolha com a compra do fogão. Ele pode ser de vários tipos ao mesmo tempo - tudo depende de seus desejos e carteira. superfície combinados permitem iluminar o processo de cozimento e torná-lo mais fácil, mais rápido e mais agradável. Além disso, eles são muitas vezes uma ótima maneira de preservar os recursos - energia elétrica e, portanto, dinheiro, tempo e de suas próprias forças. E nossa pesquisa irá poupar seu tempo para estudar as características desta tecnologia e vai ajudar a fazer uma compra competente.

cooktops combinadas: uma visão geral, tipos e descrições. placa de indução combinados e elétrica: descrição, vantagens e comentários

fogão combinado - perfeito para aqueles que estão na cozinha e está disponível para a electricidade eo gás. Esta combinação permite a utilização flexível da placa de cozinhar, uma vez que vários queimadores diferem razogrevaemostyu, a temperatura de trabalho. Mas a principal vantagem de usar a versão combinada - é seguro contra falhas ou reparos de gasodutos inesperados.

placas combinadas: espécies

A tecnologia moderna tem permitido diferentes em um único dispositivo para combinar a possibilidade de gás e elétricos fogões. Assim, as placas de fogão combinadas podem consistir em:

  • queimadores de gás sobre a superfície do metal (um ou mais) e de ferro clássicos "panquecas".
  • queimadores de indução e gás no vidro.
  • Oi-Light (aquecimento electrorings rápida) e "gás em vidro".
  • Ele também pode ser combinado placa de indução e eléctrico.

Variações de tais combinações de instrumentos no número de série elétrica e queimadores a gás. As mais populares são as seguintes: "2 e 2" e "3 + 1", em que os 3 elementos no gás e uma eléctrica. Pode haver outras combinações, tais como "1 + 3" ou "3 + 2", mas são muito mais raro.

bicos combinados pode ser independente e dependente do forno, um outro tipo de material de construção da superfície de trabalho, têm diferentes métodos de controlo.

Número de tipos de queimadores de gás e eléctricas, que são equipados com a superfície da placa pode variar, o que permite a compra de uma placa combinada com este conjunto, o que é necessário para si.

Os preços dos diferentes modelos de tais dispositivos dependem de concepção e instalação de modelo do fabricante.

Vantagens do uso de tais aparelhos de cozinha

As principais razões para a popularidade de placas combinadas - sua versatilidade e funcionalidade. aquecimento a gás proporciona velocidade e uma série de possibilidades para cozinhar. Elétrica zona de aquecimento agrada capacidade, conveniência, economia de operação, a segurança extra no uso.

bicos combinados modernos representado fabricantes numa variedade de versões.

A principal razão para comprar utensílios de cozinha:

  • A escolha de diferentes tipos de queimadores. Esta é uma excelente versão de resseguro, se houver problemas com a eletricidade ou fornecimento de gás.
  • Facilidade de operação. Gas permite preparar rapidamente e gama elétrica proporciona mais potência.
  • (Dispositivo de ignição a partir do gás para controlar) funcional real.
  • bicos combinados (eléctricos e de gás) tem controlo conveniente.
  • Uma grande variedade de fabricantes e modelos diferentes.

Esta técnica combinada praticamente não tem inconvenientes. Você precisa controlar os pratos usados. Para a indução requer algumas panelas, e para queimadores elétricos e gás - outros.

painel de cozinhar a gás combinado

Os mais populares são os modelos que combinam queimadores de gás no painel e forno elétrico (dependendo das opções). Na opinião de algumas donas de casa, tais placas são bons para o cozimento e outros processos (fritar, ferver, estufar) é o melhor feito no acelerador. Aqui você pode selecionar não só tradicionais, mas também composições mais originais. Por exemplo, CATA LCI 631 Uma BK, cuja superfície é feita de vidro temperado. Seus quatro queimadores a gás apresentou uma tríplice coroa, o que acelera o cozimento. Há também um recurso útil - ignição elétrica.

Igualmente placas de fogão populares combinado eléctrico e do gás. Eles se complementam. Preparar refeições obtidos rapidamente e convenientemente. Ele não tem que ter medo de deixar a casa sem alimentos frescos devido à interrupção acidental a qualquer um dos tipos de alimentação. Há também um monte de ofertas. Muito popular com os clientes de produtos da Bosch. Por exemplo, o modelo PME675K01E dotado superfície cerâmica elegante com três queimadores de gás (e um dos quais - reforçado) e uma eléctrica.

O mais moderno, elegante e confortável ao mesmo tempo soluções - quando uma placa de cerâmica cozinhar colheitadeiras e gás e versões elétricas. Tais modelos produz Hotpoint-Ariston (pode ser encontrada, e uma combinação de materiais tais como vidro e aço inoxidável). E as marcas Kaiser, Neff, Electrolux e Gorenje Hi-Light formato queimador perfeitamente com queimadores a gás em vitrocerâmica. E isso não é uma lista completa de sugestões. Por exemplo, em 6182 Electrolux EGE NOK todos ergonomicamente formado: bela vidro cerâmico 1 e 3, os queimadores de gás eléctricos. Este fogão a gás combinado e dispositivo de ignição eléctrico tem uma função.

cooktop elétrico combinado

Tais modelos podem ser combinados, não só com queimadores a gás - na faixa você pode encontrar as combinações mais interessantes de diferentes tecnologias. Na seleção de utensílios de cozinha, tais versatilidade é capaz de fazer um bom trabalho.

fogão de indução combinados

Um dos representantes de tecnologias inovadoras considerados placa combinação e indução eléctrica, princípio de funcionamento que é fundamentalmente diferente dos métodos clássicos de utensílios de aquecimento. B é a unidade de indução, que está localizado sob o revestimento de vidro-cerâmica como o elemento de aquecimento. E aquece apenas os pratos, mas ela queimador permanece praticamente frio. A vantagem do queimador de indução é um aquecimento muito rápido, uma vasta gama de controlo de temperatura e de alta segurança.

Este fogão eléctrico combinado versátil e muito fácil de usar. Essas propostas podem ser encontrados em Neff, Bosch, Gorenje, Electrolux, Zanussi, Hotpoint-Ariston.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 6 =