lenha Cleaver com as mãos

Cleaver lenha: a produção de cabos de madeira com as mãos

Não é fácil de pegar para cutelo novo cabo de machado de madeira, cuja configuração é largamente determinado pelas preferências individuais.

De acordo com o presente será feita confortável "sob uma" caneta feita acessível e não requer tecnologia de habilidades especiais.

Processamento de madeira útil para executar no banco de carpinteiro ou um desktop sucessor. Lista de ferramentas necessárias é a seguinte:

Usando ferramentas eléctricas (moedor, serra circular ou plaina elétrica), vai facilitar muito o processo de fazer alças de cutelo, mas você pode fazer sem eles.

Madeira e secagem do pré-molde para definir a durabilidade machado cutelo. protuberâncias recém-cortadas para o punho não são adequados: quando a madeira se torna dessecação muito mais fino, rachar e urdidura. Em casa, use o método de secagem natural, que permite preparar uma pré-forma em um celeiro seca por dois anos e um ano, se você segurar um pedaço de madeira em uma sala aquecida. madeira colhida é serrada 15-20 cm mais longo para o futuro talhador machado para remover subsequentemente as extremidades cobertas com fissuras.

Entre as árvores disponíveis cinzas possui as melhores propriedades: braço vem de fora, durável, elástico e pouco secar ao longo do tempo. calço de bétula adequado mais fáceis de encontrar, mas deve ser mais para secar, mas apodrece mais rápido. Menos afrouxou cabo de machado de bordo, vidoeiro no pouco inferior em dureza, mas mais durável e fácil de tratar.

A forma e tamanho do machado

Cleaver lenha deve ter um pouco de comprimento punho curvado 50-70 cm para os logs de média e 80-100 cm para grandes cepos. Ax é feita de secção transversal oval, que consiste em dois semicírculos ligados por porções rectilíneas. Esse identificador fornece um certo aperto e controlo táctil sobre a trajetória de um machado, facão. Apenas uma parte da aterragem talhador para machado tem uma forma ovóide que corresponde a um furo de uma ponteira. Na parte de trás da alça fazer uma curva, a fim de melhor realizar o cutelo, procurando escapar das mãos de solavancos. Além final descendente mais baixo gira da mão no momento final do impacto.

Fazer a pega com as mãos

A partir dos pedaços secos fazer a primeira barra de 3-5 mm maior do que a largura do orifício para montagem. Margem posterior permitem ajustar a peça de trabalho, no caso de uma remoção de qualquer errónea madeira desnecessária. Se necessário, a remoção de uma camada de espessura usando uma serra circular ou machado, então ostrugivayut uma superfície plana, enquanto o nivelamento plano.

No machado contorno da peça resultante marcar para fora com a mesma margem de vários milímetros.

De madeira e fixada para a conveniência de realização de cortes transversais com uma serra com um passo de 35-40 mm, não alcançando a linha de marcação em 2-4 mm.

Além disso machado ou cinzel bater pedaços de madeira, em pequenas porções, seguindo a direcção de clivagem e impedindo a penetração abaixo do contorno rastreada.

Shank serrado perpendicular ao eixo do machado, a fim de reduzir a probabilidade de estilhaçamento produtos de madeira.

Depois de completar o tratamento áspero, observe o tamanho da cova de plantio.

Para encontrar o qual o centro sobre a face de extremidade da peça em bruto e em que estão alinhados ponta.

A forma final da peça de trabalho ligado, uma ostrugivaya superfícies convexas plano, e partes ocas são seleccionados com uma faca afiada.

Trabalhando cuidadosamente remover aparas finas e periodicamente entregue o produto para mudar a direcção do corte. O resultado está quase pronto machado.

Agora na extremidade superior do chanfro alça ao pôr do sol.

Tente delicadamente inserir o punho no olho, em seguida, sobre madeira permanecerá impressões, mostrando a quantidade de material precisa ser removido.

Focalizando esses rótulos ainda caber machado. Em seguida, faça outra bico de teste para identificar lugares lascar.

acabamento subsequente da alavanca de operar lixa, alisando as irregularidades da superfície e levando a um estado macio.

No machado acabado finalmente empurrado para a ponta de controlar aterragem suave. Viu cortar a extremidade saliente de madeira.

Divisor montado verticalmente e entupir a cunha cujo comprimento não deve exceder o tamanho do alvo, a fim de evitar a fissuração. Em caso de penetração incompleta na madeira através da serra tico-tico cunha corte.

O identificador para o talhador madeira impregnada composição protector e decorativo, deixando uma superfície grosseira. Não é possível utilizar tintas e vernizes óleo, formando um acabamento de alto brilho.

Produção de anti-derrapante

Para proteger contra deslizamentos machado acidental da chapa de aço de 2,3 mm de espessura feito tampa. Metal Hammer dobrado, segurando a peça em um torno com a barra relevante de ferro.

Overlay "ajustado" diretamente no punho ferramenta de ponto de luz marteladas.

A protecção é fixa ao punho por meio de parafusos através de orifícios pré-perfurados.

Profundamente renovado, com suas próprias mãos o machado será um bom assistente em lenha.

Verifique o estado do cabo de madeira deve estar na frente de cada registros cortar. Não arrisque a saúde, a ferramenta trabalha com murcho e pendurada em um ninho com um cabo de machado.

2 comentários sobre Cleaver lenha: a produção de cabos de madeira com as mãos

Eu quero fazer Cleaver, exatamente como você acabou de salvar não é usado,

Notado que o orifício para a pega no metal por um lado um pouco mais, e se uma grande abertura para colocar-se?

Pode ser mais provável que não vai voar para baixo?

E se você fizer uma alça mais fino e conduzir o machado do fundo como um martelo pedreiros

Buraco sob o cutelo punho contra o cone faz para uma segurar melhor ele lida. Formariam um círculo ou uma esfera, por exemplo, seria machado girou sobre a alça onde quiser

Eu não entendo o que significa "colocar-se um wide-bore"? Você raspada alça cônico, como em um metal e quer rodar o botão no sentido inverso, e a parte larga para inserir em uma meia abertura estreita, então ela foi lá com um grande pré-carga? A parte estreita do machado na sua opinião deve ser livre para sair na grande parte do buraco?

Como fazer splitter com as mãos? Tipos de dispositivos de fraccionamento lenha: desenhos, instruções

Para o proprietário de um país ou uma casa particular é uma Cleaver dispositivo indispensável. Ele é um mecânico ou manual. Você pode comprar um tal dispositivo na loja, mas dispositivos mecânicos são caros, por isso, nem todos podem pagar, porém, e pode aliviar significativamente o processo de lenha.

Antes de fazer uma compra tão caro é necessário pensar sobre o fato de que essas estruturas não são complicados, para que eles possam fazer o seu próprio. Mas, primeiro, vai determinar o divisor mecânico, ou é melhor para complementar o motor. Neste último caso, é algures necessário procurar peças de reposição, bem como para utilizar os serviços de um torneiro. Bem, se você tem essas próprias habilidades.

Variedades de dispositivos para machado divisão lenha com centro deslocado

À venda hoje você pode encontrar um machado machado de fora do centro. Para o modelo Vipukirves Leveraxe tem que pagar 16.000 rublos. Com a ferramenta em um curto espaço de tempo será possível cortar uma grande quantidade de madeira. Fornecida uma tal possibilidade, devido ao pé curvo, localizado na parte superior da lâmina. Ela adere aos elementos restantes da madeira e forma uma alavanca. Como resultado, a ferramenta não escorregue após o impacto, e as pernas permanecem seguros. O projeto, portanto, requer machado aderência livre.

Ax realizada a partir de vidoeiro finlandês, o qual é capaz de absorver o choque de impulso. Inverno obmerznet lidar não, ele não vai escorregar nas mãos do mesmo em tempo chuvoso. Devido ao fato de que a construção de um machado tão único, a lâmina fica preso na madeira, porque o centro de gravidade mudou instantaneamente leva um machado para o lado, então com um único golpe interrompe um lote de log. espessura da lâmina igual a 8 cm, e peso - 3 kg. Como o material de aço é utilizado, e as dimensões da ferramenta são dobradas 91 x 23 x 9 cm.

O que considerar antes de fabricação

Antes de executar o cutelo é importante pensar sobre o que eles não vão agitar um pouco, mas um monte de vezes. Conclui-se que o peso da ferramenta deve ser forma física propriamente humano. Por exemplo, o mercado pode encontrar cutelos, cujo peso varia de 2 a 5 kg. No entanto, usando uma ferramenta fácil, você pode dividir um pequeno bloco de madeira, de modo que você precisa levar em consideração o tamanho da madeira.

punho da ferramenta, que é chamado de cabo de machado, deve ser feita de um tipo de madeira, ou maple elm, em casos extremos, pode ser bétula. Afinal, imprecisas e saltos ferramenta se tornará inútil. É importante levar em consideração o comprimento do machado - não deve ser muito curto. Se você decidir fazer um cutelo com as mãos, é mais conveniente ter duas ferramentas. Um deles deve ser um machado poderoso com uma longa alça, enquanto o outro - um divisor clássico em forma de cunha. Última apropriado para a madeira fresca picada tem um elevado teor de humidade, enquanto que o outro irá lidar com troncos secos. Diferentes espécies de madeira irão comportar-se de maneira diferente. E se você tem na mão duas cutelo, você pode encontrar uma abordagem para eles.

Antes de executar um cutelo com as mãos, deve ser o de encontrar um projeto adequado. ferramentas caseiras são hidráulicos ou parafuso, este último também chamado de cone. Os mais comuns são opções de fábrica caseiros ou parafusos. Como a parte de base sobressai cone com um grande segmento, que é accionado por um motor eléctrico. Mestre só precisa mover o deck apenas ao cone, este último começa a ser aparafusado ele.

talhador cónico tem uma forma correspondente, a partir do qual a madeira é dividido em 2 partes. Se nós estamos falando sobre os helicópteros hidráulicos, eles terão um desempenho superior ao acima, mas para torná-los mais difícil. O princípio de funcionamento é o mesmo que o da prensa hidráulica. A madeira é forçada através de uma forma especial, o que divide o elemento para os registos de tamanho desejados. Os mecanismos da máquina é um actuador hidráulico que actua sobre um motor a gasolina ou motor eléctrico. Cone cutelo é mais conveniente para lenha em comparação com um machado convencional. Para fazer tais ferramentas é simples, mas o mercado pode encontrar kits prontos para a montagem de tais dispositivos.

Se você está pensando sobre como fazer o parafuso divisor, você deve primeiro preparar os seguintes materiais e componentes:

  • motor;
  • polias;
  • uma correia de accionamento;
  • folha de metal:
  • a placa de fixação do motor;
  • rolamentos do eixo;
  • cone de trabalho;
  • tubos em forma;
  • cantos de metal.

Ao selecionar o motor elétrico é necessário prestar atenção ao que tem uma capacidade de 2 kW. A chapa deve ter uma espessura de 3 mm.

machado caseiro para lenha podem ser fabricados muito mais fácil se podemos encontrar um poderoso motor elétrico de baixa velocidade, que é capaz de produzir 500 rpm. Ao mesmo correia de transmissão não é necessário, e o cone pode ser colocado sobre o seu eixo.

A velocidade do motor é, em princípio, pode ser qualquer um, mas para calcular as polias de correia deve ser tal que a velocidade era de 500 rotações por minuto. No mercado você pode comprar rolamentos pronto-eixo para cutelo elétrico, mas as polias e cone de rosca podem ser fabricados em contato com um torneiro.

Se você decidir fazer um cutelo com as mãos, em seguida, como material para o cone vai fazer aço carbono, é melhor usar uma marca de ST45. Na preparação do segmento deve-se considerar que ele deve ser composto de duas abordagens. Passo é de 7 mm, enquanto que a altura das voltas - 2 mm.

De aço ordinário St3 pode esculpir polias e as dimensões da ranhura irá depender da correia escolhida. Os especialistas usada em vez da cadeia de accionamento de correia. É mais confiável, mas mais difícil no processo de fabricação. É importante escolher o tamanho da roda dentada que não é muito conveniente. Para recolher o machado com suas mãos, você precisa para cozinhar uma armação, definindo a placa para fixar o motor debaixo da mesa. Deve ser posicionado com os mancais do eixo. Uma polia fixa a ele e um cone. Em seguida, o assistente terá de colocar e retirar um cinto. ligação do motor à rede é no passo seguinte pode então passar para os testes.

Fabricação de cutelo hidráulica

O divisor hidráulico tem uma estrutura diferente da anterior. Como características e age parte operacional do atuador usado para quebrar o material. A armação tem uma forma diferente, embora de peças soldadas, tubos e chapas de metal. Imprensa divisor opera pelo cilindro hidráulico, a pressão nele é fornecida uma bomba de óleo. Definir o elemento activo deve ser no mesmo veio com um motor eléctrico, o conjunto pode ser localizado separadamente, a partir do quadro, mas é para ser ligada ao cilindro, utilizando mangueiras.

Se você decidir fazer um divisor de hidráulica, você deve primeiro descobrir todos os detalhes e cuidar da produção de formas. Ela é feita de metal, e como uma forma cruciforme chefe de base. Seu tamanho pode ser selecionada individualmente, porque não existem limites claros. A condição principal para isto é que o cilindro de alimentação era suficiente para a separação de lenha, quando o seu tamanho é muito grande.

A forma deve ser fixado à moldura e o seu eixo transversal deve coincidir com o eixo do cilindro hidráulico. Ele é instalado ao longo da armação e ligado à bomba, por isso, é necessário o uso de tubos. Tal divisor mecânico pode ser móvel, para que seja reforçada quadro da roda.

Como fazer um cutelo

Lenha exige um esforço considerável: eles precisam viu, chop, adicione a Acessórios para a secagem. Mais poder sai para cortar lenha. Facilitar e acelerar o processo pode cutelo. Eles são representados em números suficientes, mas são dinheiro respeitável. Ao mesmo tempo, para fazer as mais simples cutelo próprias mãos pode ser de metal - tubulações, cantos, etc. Todos exigem literalmente milhares - se não de metal, ele terá que comprar.

Se o volume de lenha são pequenos, eles são fáceis de manusear drovokol mecânica. Eles são caracterizados pela simplicidade do design, o número mínimo de montagens complexas, bem como o fato de que os custos são mínimos, mesmo se a economia não é peça adequada de ferro.

A opção mais fácil e segura. A pena só mau desempenho. mas segura

cutelo simples próprias mãos: Mecânico

O mais simples mecânica se assemelha a um guindaste cutelo cárter. O projeto de um para um, mas em vez de baldes de corte fixa e uma alça. Os suportes de conexão (pilares) e o feixe pode ser feita mais simples - dobradiça. Só precisa de uma boa lubrificação.

O princípio de funcionamento é provavelmente tudo claro. Bloco de madeira colocar no velador, acentuadamente puxar para baixo a alavanca, devido à ferramenta força de inércia está ganhando poder significativo e divide o bloco de madeira. O processo é repetido tanto tempo quanto não irá produzir a desejada espessura dos toros.

Os cutelo mais fáceis recolher as suas próprias mãos podem ser de vários tubos

Tal cutelo mecânica com as mãos apenas para recolher, e, literalmente, a partir do fato de que há - tubos, ângulos de qualquer tamanho, mesmo um machado pode ser usado como uma tocha. Além disso, uma tal concepção pode ser feita desmontável - para ser capaz de tolerar isso.

Muitas desvantagens. FIREWOODPROCESSORS exige um esforço considerável. E quanto mais esforço é exercida para parar o cutelo movimento depois de um log se desfez. Outra extravagância - como cutelo ocupa uma área substancial, porque quanto mais tempo a alavanca, menos esforço é necessário para aplicar. No entanto, mesmo um dispositivo mecânico tal primitiva é, reduz em muito a complexidade do processo.

Uma opção - Cleaving é soldada ao tubo quadrado grouted

Neste divisor de configuração deve ser pesado. Uma vez que a lâmina em si é soldada ao lingote todo em metal. Mais opção acessível - ser soldada ao tubo (redondo ou quadrado) e preenchê-lo com concreto. Concorda em fazer tal cutelo com as mãos sobre as forças de alguém que sabe como lidar com a máquina de solda.

Há um desenho modificado das cortadores mecânicos manuais, e que, em um menor, melhor cortar madeira, requer menos esforço. Neste modelo, a principal unidade operacional - uma mola que é fixado na armação, e na parte superior repousa sobre a viga fixa, em que há divisor fixo.

O design do woodsplitter primavera

Nesta construção, o principal esforço - manter Cleaver após separação log - assume a primavera. Assim, a principal coisa - para escolher a primavera e se concentrar força para que o mínimo foram aplicadas, mas eles foram suficientes para quebrar mesmo complexo, atado bloco de madeira. A ênfase sob a mola pode ser feita móvel. Então você pode ajustar as configurações para se adequar às condições específicas. Na realidade, o "reset" é necessário para uma pessoa em particular. Se você trabalha com um instrumento será uma pessoa, podemos fazer tudo parado, escolhendo altura empiricamente.

É igualmente importante para fazer articulação móvel do quadro e a alavanca, o qual está montado divisor. A melhor opção - rolamentos. Eles devem ser de boa qualidade, é desejável - auto-nivelamento.

Pronto cutelo primavera caseiro

A altura mínima de woodsplitter caseiro - cerca de 800 mm. Mas então você tem que trabalhar ou inclinar-se, ou instalar a máquina em uma armação de mesa / base. Uma alternativa mais confortável que exige o mínimo de esforço - feito para o seu crescimento. Determinar em que altura você está confortável para ficar em um log, adicione a esta figura a altura do bloco de madeira, obter a altura do quadro. Neste caso, também, terá que dobrar, mas somente quando a instalação do calço no stand, e não cada vez que o machado cai.

Para adicionar design mobilidade, cozinhar um quadro, por um lado, uma roda fixa, o segundo soldado pára. Faça um cutelo com as mãos um pouco mais complicado, mas se há uma mola e rolamentos - e é uma tarefa tão difícil.

Divisor inercial verticais

Outra opção simples para a produção independente. Para fazer tal cutelo com as mãos precisam de dois tubos de diâmetro maior e menor. Outra precisa de chapas grossas - uma base, e, de fato, costurando parte - cortador / divisor.

Construção - um dos mais simples, requer pouco esforço. Em uma plataforma maciça fixado um tubo de parede espessa, mas melhor - o pino. Altura - cerca de um metro. É o tubo que conduz. Como ele se move livremente divisor, a qual é soldada aos anéis de tubos de diâmetro ligeiramente maior do que o tubo de chumbo. Ele corta madeira da seguinte forma: pegar o machado e deixá-lo ir. Você pode dar um pouco de aceleração para baixo. Ao dividir toros gravidade.

Mas isso cutelo mecânica divide uma vez não todo o bloco de madeira. Para aumentar a sua eficácia, no divisor pode ser feito ponderação. É possível "adicionar", se necessário. A segunda opção - bateu um par de vezes sobre a coluna com um martelo. Este método é bom se a ferramenta está preso na madeira. A alternativa - a levantar-se e bloco de madeira com nitidamente menor. Mas martelo onda mais fácil.

cutelo Handheld, é claro, faz com que seja mais fácil de obter lenha, mas ainda requer um esforço físico contínuo. Não tanto quanto eles gastam agitando o cutelo de costume, mas ainda assim ... Faça um esforço ainda mais baixa ajuda a motor. Em sua base, divisores de madeira fazer desenhos diferentes. Mas para fazer tal cutelo com as mãos mais difícil. E, em seguida, o dispositivo é mais complicado e requer pelo menos o mínimo conhecimento de elétrica -zhelatelno ligar o motor através de um motor de arranque, e com o botão "Iniciar" e "start".

Um dos modelos mais populares - parafuso cônico ou cutelo. A diferença entre eles é apenas na ausência / presença de rosca no elemento picador, que neste modelo é na forma de um cone.

cutelo cônica acelera lenha

Bloco de madeira dividido pelo facto de que os cortes de rotação do motor de cone na madeira, lentamente rasgar. Em um grande bloco de aparas de madeira primeira extremidade e depois rasgar pelo meio.

Primeiro maquinados cortando parte sob a forma de um cone liso. Se você usar um cone suave nas quedas é bastante magra sobre o bloco de madeira para o cilindro 'mordida' na madeira. É muito mais fácil de processar se enfiado em sua superfície. Neste caso, o bloco de madeira, uma vez que foram enroscada no parafuso, e, em seguida, dividido.

cone desenho dimensional de rosca para parafuso woodsplitter

A principal coisa - o direito de fazer um cone com rosca. Se você tiver um torno e experimentar você pode tentar fazer sozinho. Se não - terá de ser encomendado. Fio para fazer diferente, mas óptima reconhecidos os seguintes parâmetros: Passo 7 mm, profundidade de 3 mm (mínimo - 2 mm). Outro ponto importante - a profundidade do assento do redutor do motor - não inferior a 70 mm.

Screw woodsplitter

Se um cone roscado, faça o cutelo com as mãos na adega.

Necessário suficientemente potente motor eléctrico (2 kW ou mais elevado, ou 5,9 l / s), mas com uma ligeira velocidade: 250-600 revoluções / min. A 250 rpm e abaixo da túnica muito lentamente, e se a velocidade for mais do que 500 - trabalho é perigoso, que ele pode puxar para fora de uma peça de madeira da mão.

Divisor com parafuso, usar directamente na cambota

Se não for possível encontrar o motor com esses parâmetros podem ser feitas de pico (parafuso) de impor directamente na cambota (foto acima). Se a velocidade for maior necessidade de definir uma engrenagem de redução ou para fazer uma corrente ou correia de transmissão para reduzir a velocidade.

O rácio é calculado como uma função da velocidade do motor. Por exemplo, não é o motor para 900 revoluções. Tendo redutor de 1: 2 obtenção de 450 revoluções / min. Apenas a melhor opção.

engrenagem de redução para woodsplitter parafuso

As transmissões podem ser correia ou corrente. trabalho contínuo vezes mais alto exigem cursos constantes, e esculpir asterisco está com os parâmetros necessários são geralmente mais caros. accionamento de correia dupla é desejável (como representado acima). Neste caso, menor será a derrapagem.

Se o projeto prevê a transmissão, o motor é melhor colocar na parte inferior, e o parafuso é fixo na superfície de trabalho. Seleccione a altura da superfície de trabalho sob o seu crescimento, não era necessário trabalhar na encosta.

modelo mais seguro. Faça um cutelo com as mãos - simplificar significativamente a sua vida

Há ainda um tal parâmetro, como a altura do rotor acima da superfície de trabalho. A diferença da mesa para o cilindro deve estar na região de 8-20 cm acima do posicionamento não é necessário -. Pode transformar o bloco de madeira de diâmetro pequeno. distância ideal -. 8-12 cm Mesmo bloco de tamanho pequeno de madeira não liga.

cutelo hidráulico - o mais poderoso, mas também o mais complexo e caro para fabricar. Em adição à armação, o motor e as facas de corte precisa de um cilindro hidráulico de capacidade suficiente. São eles não são baratos. Além disso, precisamos de mais tanque de óleo e bomba.

Aparelho hidráulico talhador

Hidráulico divisor lenha desenvolve esforços sólidos durante o seu fabrico, porque o metal é utilizado uma espessura considerável - 6,10 milímetros, dependendo da potência de accionamento. Força que é suficiente para destruir ao mesmo tempo o calço 6-8 logs. Porque as lâminas são feitas na forma de uma "estrela".

Rachar lenha com hidraulicamente equipado com bloco de corte sofisticado de madeira que se desfaz em vários registros de uma só vez

Na fabricação de facas espaçadas uma da outra por alguns centímetros. Assim que o trabalho era apenas um. Por exemplo, o primeiro - horizontal, então - vertical, então - à direita no final - esquerda. Assim, cada uma das lâminas amplifica, traseira privarivaya reforço placa. O aço é desejável a utilização de uma superfície rígida, pré-confinando-a do mesmo modo como no divisor.

Gasolina cutelo funciona muito rapidamente, embora bétula cânhamo. Eu tive que cortar usando cólon elm - isto é onde a verdadeira confusão, machado preso na madeira. A julgar pelo vídeo, gasolina cutelo tem de lidar com um olmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 6 =