Cleaver lenha hidráulica suas mãos Vídeo

divisores hidráulicas para qualquer orçamento

Splitter hidráulica ou splitter - significa automação lenha. Na maioria das vezes, um cutelo hidráulico chamado de "Cleaving". E criou muitos modelos de mãos de artesãos nacionais e engenheiros qualificados.

Cortadores de madeira, aplicação mecânica e hidráulica em casas particulares ou em pequenas unidades fabris para processamento de madeira. As máquinas operam transversal e rachar madeira mecânica em qualquer lugar de espécies diferentes.

Ferramenta manual para dividir e bucking muitas vezes quebra, e requer habilidade, esforço e tempo. Máquinas e outras instalações, tipo não-hidráulica, muitas vezes quebrar devido à carga irregular.

Cortadores de madeira hidráulicos, feitos na fábrica ou pelas mãos, não por causa de publicidade estão ganhando popularidade. O facto é que qualquer aparelho do tipo de carga, tão elevada quanto 10 toneladas, são alimentadas gradualmente com o aumento da força. Isso mantém o motor, e a bomba de óleo de sobrecarga e rotura.

mercado de equipamentos de construção oferece várias dezenas de modelos de divisores de madeira hidráulicos na faixa de preço de 10 a 200 mil rublos. É importante saber que o preço depende:

  • peso;
  • poder;
  • esforços;
  • tipo de motor;
  • comprimento máximo do registo;
  • tensão (modelo com um motor eléctrico).

Fonte de alimentação para o motor são divididas em 2 categorias.

Motor. Este conversor de energia tem um efeito sobre a bomba. Além disso, o motor eléctrico usado nas máquinas de uso doméstico, mais primitivas. Sirva estes modelos são muito simples, e usar a mesma garagem ou celeiro pode ser, dada a segurança ambiental. Coletado suas próprias mãos ou na loja, modelos com motores elétricos a maneira mais fácil para se preparar para o trabalho, mesmo autorizados a transportar à mão. A principal desvantagem - não funcionam sem energia.

motor a gasolina. Montado em um modelo poderoso que pode ser transportado para o local de lenha. Splitter da gasolina, como regra, mais difícil, mais caro e mais poderoso. Mas ele e graças funcionais à mobilidade e mais poder.

O mais comumente usado para fins domésticos na preparação para a temporada de aquecimento. E o nível de engenharia trabalhador agrícola pode incentivar a criação de consumo e equipamento profissional.

Neste caso, tudo doméstica é clara, mas uma máquina profissional pode ser operado em linha. Simplificando, ainda tem uma função de oferta, guarnição, de descarga.

Todos de forma independente para criar uma configuração similar para facilitar o trabalho pode ser encontrado na rede com os desenhos, diagramas e instruções de vídeo. Um exemplo de um bom cortadores hidráulicos, e colhidas as próprias mãos, vai este vídeo:

O que está incluído no projeto de woodsplitter hidráulica?

processador de lenha hidráulica, criado com suas próprias mãos deve consistir em certas partes. Seja parte do melhor em importância, e começar a partir de:

  • cama;
  • uma fechadura de cilindro;
  • uma lâmina em forma de cunha (ou lâminas);
  • bomba;
  • distribuidor de pressão de fluido;
  • tanque de óleo;
  • motor ou motor.

A maneira mais fácil para recolher a lenha começa a trabalhar com quadros de soldagem, para ser montado na plataforma. A parte inferior da plataforma está equipada com uma tomada de carro (pelo menos).

Na parte superior da estrutura é necessário para calcular conector. Ele precisa pegar calços de diferentes diâmetros e comprimentos.

Splitter na fotografia criado com suas próprias mãos, mas já concebido em escala industrial. Na sua construção mais complexa que é necessário para consiste de um macaco hidráulico sobre a armação estacionária (literal) tipo. Criando esta instalação requer habilidades de canalização, segurança cálculo. Suponha-se que, à primeira vista, a unidade e não é complicado, mas trabalhar com a negligência do operador, mais cedo ou mais tarde, um acidente.

Devido à poupança de tempo e recursos foram criados facas em forma de cunha com lâminas 4-8. O fato de que um calço faca norma divide em 2 partes, como este modelo lida de uma só vez qualquer log.

processador lenha hidráulico, feitos à mão, este aumento de potência (a unidade do tractor, motor a gasolina) deve ser equipado com uma faca em forma de cunha com 4 lâminas, pelo menos.

Como fazer um cutelo

Lenha exige um esforço considerável: eles precisam viu, chop, adicione a Acessórios para a secagem. Mais poder sai para cortar lenha. Facilitar e acelerar o processo pode cutelo. Eles são representados em números suficientes, mas são dinheiro respeitável. Ao mesmo tempo, para fazer as mais simples cutelo próprias mãos pode ser de metal - tubulações, cantos, etc. Todos exigem literalmente milhares - se não de metal, ele terá que comprar.

Se o volume de lenha são pequenos, eles são fáceis de manusear drovokol mecânica. Eles são caracterizados pela simplicidade do design, o número mínimo de montagens complexas, bem como o fato de que os custos são mínimos, mesmo se a economia não é peça adequada de ferro.

A opção mais fácil e segura. A pena só mau desempenho. mas segura

cutelo simples próprias mãos: Mecânico

O mais simples mecânica se assemelha a um guindaste cutelo cárter. O projeto de um para um, mas em vez de baldes de corte fixa e uma alça. Os suportes de conexão (pilares) e o feixe pode ser feita mais simples - dobradiça. Só precisa de uma boa lubrificação.

O princípio de funcionamento é provavelmente tudo claro. Bloco de madeira colocar no velador, acentuadamente puxar para baixo a alavanca, devido à ferramenta força de inércia está ganhando poder significativo e divide o bloco de madeira. O processo é repetido tanto tempo quanto não irá produzir a desejada espessura dos toros.

Os cutelo mais fáceis recolher as suas próprias mãos podem ser de vários tubos

Tal cutelo mecânica com as mãos apenas para recolher, e, literalmente, a partir do fato de que há - tubos, ângulos de qualquer tamanho, mesmo um machado pode ser usado como uma tocha. Além disso, uma tal concepção pode ser feita desmontável - para ser capaz de tolerar isso.

Muitas desvantagens. FIREWOODPROCESSORS exige um esforço considerável. E quanto mais esforço é exercida para parar o cutelo movimento depois de um log se desfez. Outra extravagância - como cutelo ocupa uma área substancial, porque quanto mais tempo a alavanca, menos esforço é necessário para aplicar. No entanto, mesmo um dispositivo mecânico tal primitiva é, reduz em muito a complexidade do processo.

Uma opção - Cleaving é soldada ao tubo quadrado grouted

Neste divisor de configuração deve ser pesado. Uma vez que a lâmina em si é soldada ao lingote todo em metal. Mais opção acessível - ser soldada ao tubo (redondo ou quadrado) e preenchê-lo com concreto. Concorda em fazer tal cutelo com as mãos sobre as forças de alguém que sabe como lidar com a máquina de solda.

Há um desenho modificado das cortadores mecânicos manuais, e que, em um menor, melhor cortar madeira, requer menos esforço. Neste modelo, a principal unidade operacional - uma mola que é fixado na armação, e na parte superior repousa sobre a viga fixa, em que há divisor fixo.

O design do woodsplitter primavera

Nesta construção, o principal esforço - manter Cleaver após separação log - assume a primavera. Assim, a principal coisa - para escolher a primavera e se concentrar força para que o mínimo foram aplicadas, mas eles foram suficientes para quebrar mesmo complexo, atado bloco de madeira. A ênfase sob a mola pode ser feita móvel. Então você pode ajustar as configurações para se adequar às condições específicas. Na realidade, o "reset" é necessário para uma pessoa em particular. Se você trabalha com um instrumento será uma pessoa, podemos fazer tudo parado, escolhendo altura empiricamente.

É igualmente importante para fazer articulação móvel do quadro e a alavanca, o qual está montado divisor. A melhor opção - rolamentos. Eles devem ser de boa qualidade, é desejável - auto-nivelamento.

Pronto cutelo primavera caseiro

A altura mínima de woodsplitter caseiro - cerca de 800 mm. Mas então você tem que trabalhar ou inclinar-se, ou instalar a máquina em uma armação de mesa / base. Uma alternativa mais confortável que exige o mínimo de esforço - feito para o seu crescimento. Determinar em que altura você está confortável para ficar em um log, adicione a esta figura a altura do bloco de madeira, obter a altura do quadro. Neste caso, também, terá que dobrar, mas somente quando a instalação do calço no stand, e não cada vez que o machado cai.

Para adicionar design mobilidade, cozinhar um quadro, por um lado, uma roda fixa, o segundo soldado pára. Faça um cutelo com as mãos um pouco mais complicado, mas se há uma mola e rolamentos - e é uma tarefa tão difícil.

Divisor inercial verticais

Outra opção simples para a produção independente. Para fazer tal cutelo com as mãos precisam de dois tubos de diâmetro maior e menor. Outra precisa de chapas grossas - uma base, e, de fato, costurando parte - cortador / divisor.

Construção - um dos mais simples, requer pouco esforço. Em uma plataforma maciça fixado um tubo de parede espessa, mas melhor - o pino. Altura - cerca de um metro. É o tubo que conduz. Como ele se move livremente divisor, a qual é soldada aos anéis de tubos de diâmetro ligeiramente maior do que o tubo de chumbo. Ele corta madeira da seguinte forma: pegar o machado e deixá-lo ir. Você pode dar um pouco de aceleração para baixo. Ao dividir toros gravidade.

Mas isso cutelo mecânica divide uma vez não todo o bloco de madeira. Para aumentar a sua eficácia, no divisor pode ser feito ponderação. É possível "adicionar", se necessário. A segunda opção - bateu um par de vezes sobre a coluna com um martelo. Este método é bom se a ferramenta está preso na madeira. A alternativa - a levantar-se e bloco de madeira com nitidamente menor. Mas martelo onda mais fácil.

cutelo Handheld, é claro, faz com que seja mais fácil de obter lenha, mas ainda requer um esforço físico contínuo. Não tanto quanto eles gastam agitando o cutelo de costume, mas ainda assim ... Faça um esforço ainda mais baixa ajuda a motor. Em sua base, divisores de madeira fazer desenhos diferentes. Mas para fazer tal cutelo com as mãos mais difícil. E, em seguida, o dispositivo é mais complicado e requer pelo menos o mínimo conhecimento de elétrica -zhelatelno ligar o motor através de um motor de arranque, e com o botão "Iniciar" e "start".

Um dos modelos mais populares - parafuso cônico ou cutelo. A diferença entre eles é apenas na ausência / presença de rosca no elemento picador, que neste modelo é na forma de um cone.

cutelo cônica acelera lenha

Bloco de madeira dividido pelo facto de que os cortes de rotação do motor de cone na madeira, lentamente rasgar. Em um grande bloco de aparas de madeira primeira extremidade e depois rasgar pelo meio.

Primeiro maquinados cortando parte sob a forma de um cone liso. Se você usar um cone suave nas quedas é bastante magra sobre o bloco de madeira para o cilindro 'mordida' na madeira. É muito mais fácil de processar se enfiado em sua superfície. Neste caso, o bloco de madeira, uma vez que foram enroscada no parafuso, e, em seguida, dividido.

cone desenho dimensional de rosca para parafuso woodsplitter

A principal coisa - o direito de fazer um cone com rosca. Se você tiver um torno e experimentar você pode tentar fazer sozinho. Se não - terá de ser encomendado. Fio para fazer diferente, mas óptima reconhecidos os seguintes parâmetros: Passo 7 mm, profundidade de 3 mm (mínimo - 2 mm). Outro ponto importante - a profundidade do assento do redutor do motor - não inferior a 70 mm.

Screw woodsplitter

Se um cone roscado, faça o cutelo com as mãos na adega.

Necessário suficientemente potente motor eléctrico (2 kW ou mais elevado, ou 5,9 l / s), mas com uma ligeira velocidade: 250-600 revoluções / min. A 250 rpm e abaixo da túnica muito lentamente, e se a velocidade for mais do que 500 - trabalho é perigoso, que ele pode puxar para fora de uma peça de madeira da mão.

Divisor com parafuso, usar directamente na cambota

Se não for possível encontrar o motor com esses parâmetros podem ser feitas de pico (parafuso) de impor directamente na cambota (foto acima). Se a velocidade for maior necessidade de definir uma engrenagem de redução ou para fazer uma corrente ou correia de transmissão para reduzir a velocidade.

O rácio é calculado como uma função da velocidade do motor. Por exemplo, não é o motor para 900 revoluções. Tendo redutor de 1: 2 obtenção de 450 revoluções / min. Apenas a melhor opção.

engrenagem de redução para woodsplitter parafuso

As transmissões podem ser correia ou corrente. trabalho contínuo vezes mais alto exigem cursos constantes, e esculpir asterisco está com os parâmetros necessários são geralmente mais caros. accionamento de correia dupla é desejável (como representado acima). Neste caso, menor será a derrapagem.

Se o projeto prevê a transmissão, o motor é melhor colocar na parte inferior, e o parafuso é fixo na superfície de trabalho. Seleccione a altura da superfície de trabalho sob o seu crescimento, não era necessário trabalhar na encosta.

modelo mais seguro. Faça um cutelo com as mãos - simplificar significativamente a sua vida

Há ainda um tal parâmetro, como a altura do rotor acima da superfície de trabalho. A diferença da mesa para o cilindro deve estar na região de 8-20 cm acima do posicionamento não é necessário -. Pode transformar o bloco de madeira de diâmetro pequeno. distância ideal -. 8-12 cm Mesmo bloco de tamanho pequeno de madeira não liga.

cutelo hidráulico - o mais poderoso, mas também o mais complexo e caro para fabricar. Em adição à armação, o motor e as facas de corte precisa de um cilindro hidráulico de capacidade suficiente. São eles não são baratos. Além disso, precisamos de mais tanque de óleo e bomba.

Aparelho hidráulico talhador

Hidráulico divisor lenha desenvolve esforços sólidos durante o seu fabrico, porque o metal é utilizado uma espessura considerável - 6,10 milímetros, dependendo da potência de accionamento. Força que é suficiente para destruir ao mesmo tempo o calço 6-8 logs. Porque as lâminas são feitas na forma de uma "estrela".

Rachar lenha com hidraulicamente equipado com bloco de corte sofisticado de madeira que se desfaz em vários registros de uma só vez

Na fabricação de facas espaçadas uma da outra por alguns centímetros. Assim que o trabalho era apenas um. Por exemplo, o primeiro - horizontal, então - vertical, então - à direita no final - esquerda. Assim, cada uma das lâminas amplifica, traseira privarivaya reforço placa. O aço é desejável a utilização de uma superfície rígida, pré-confinando-a do mesmo modo como no divisor.

Gasolina cutelo funciona muito rapidamente, embora bétula cânhamo. Eu tive que cortar usando cólon elm - isto é onde a verdadeira confusão, machado preso na madeira. A julgar pelo vídeo, gasolina cutelo tem de lidar com um olmo.

cutelo hidráulico. lenha rápido

Não muito longe do outono. E, se a sua casa de campo é aquecida por caldeiras de combustível sólido, é hora de pensar em lenha. Com um grande volume de espaço aquecido colheita mecanizado é claramente preferível em termos de desempenho do que um machado convencional. processador lenha hidráulico (ou, alternativamente, um divisor hidráulico) - uma boa solução para o problema.

Espécies e o princípio de funcionamento do woodsplitter hidráulica

Imediatamente deve notar-se que a mecanização do processo de obtenção da madeira pode ser uma maneira diferente - por exemplo, usando um cutelo de parafuso com comando eléctrico ou manual. No entanto, a unidade hidráulica permite a prensagem preliminar do log que irá garantir um trabalho com os divisores de madeira e garante uma melhor digestão. unidade de bomba de lavagem tipicamente produzido por uma potência eléctrica de três ... 6 kW, ou pelo motor a gasolina.

Conduzir woodsplitter hidráulico pode ter duas versões - horizontais e verticais. Ambos são aplicáveis, todos determinados pela disponibilidade de espaço livre em um terreno de edifícios agrícolas, e - no caso da fabricação de cutelo hidráulico com as mãos - a disponibilidade de usina de bombeamento existente, o que é esperado para usar.

Note-se que a unidade vertical é equipado com um quadro com rodas que permite que você movê-lo para o site. Representação do desenho pode ser melhorada utilizando em vez da ferramenta de lâmina plana habitual com lâmina X-like, que dividem o corvo marinho não é dois, mas em quatro fragmentos.

Com controlo gidrodrovokola tipo vertical pode lidar facilmente com um homem na altura dos troncos originais são limitadas às dimensões da armação. Acredita-se que a estabilidade de condução longitudinal durante uma tal disposição é reduzido, de modo modelo de potência divisores de madeira hidráulicos tipo vertical horizontal inferiores aos seus colegas "". Para accionar o dispositivo pode utilizar qualquer tractor de rodas hidráulico, e um diagrama do circuito irá diferem pouco do que é mostrado na Fig.

Os pontos de partida da execução industrial selecionar um modelo apropriado são:

  1. A pressão gerada na extremidade de um log clivável. Dependendo do modelo da unidade é a pressão varia na gama de 100 ... 200 bar, que em termos de força dá cerca de 60 ... 80 kN. Os peritos acreditam que estes parâmetros de concepção é o suficiente para cortar toros de madeira de diâmetro convencional de 45 ... 50 mm (carvalho, pau-brasil, hornbeam e m. P ​​exótico compreendido excluído).
  2. curso do pistão. Tipicamente fabricantes fornecem um deslocamento do pistão de trabalho (ao qual a haste é ligada cunha) a cerca de 200 ... 400 mm, com uma unidade de duas velocidades: no movimento para frente do 30 ... 80 milímetros / s, para retornar 100 ... a 150 mm / s.
  3. Tipo de disco. Depende das condições específicas do usuário. Quando a fonte de alimentação de instabilidade focar melhor os motores a gasolina ou diesel. consumo de energia, dependendo do tipo de unidade de bomba é de 2 ... 4 kW.
  4. Opções adicionais, o mais importante dos quais são considerados definindo altura de instalação mobilidade divide o pré-molde, a presença da válvula de controlo (para reduzir os custos de electricidade durante a haste de movimento de retorno), e o princípio do controlo (variante com duas alavancas mais seguras como as mãos do operador estão fora da área de trabalho).

Um componente importante da seleção e o preço é um woodsplitter hidráulico. oferece ao mercado é vasto, que vão desde unidades de produção nacional, cujo preço começa em 100.000 ... 140.000 rublos ao Cleaver hidráulico importado (produtos listados por marcas Sple, Lancman), que custam até 280.000 rublos. Em modelos especialmente inteligentes não mencionados aqui porque eles estão focados no usuário industrial.

Em primeiro lugar, é necessário determinar a funcionalidade do dispositivo e o circuito. Para suas próprias necessidades são cutelo mais adequado, tipo vertical hidráulico. Apesar de serem menos produtivas, mas muito menor, e está disponível para a fabricação de suas próprias mãos.

A posição seguinte é a selecção do tipo de unidade. O uso de uma unidade de motor a gasolina vai dar maior mobilidade, até à sua aplicação diretamente na porção de corte. O acionamento elétrico é muito mais ambientalmente amigável e fácil de bombear e agregação com a subsequente gestão, mas está ligada à tomada elétrica mais próxima. Deve confiar no poder de 220 W.

Finalmente, usando avtodomkrat convencional pode ser fabricado dispositivo improvisada que não requer uma unidade externa. Neste caso, regista, movendo-se para cima sob a força do macaco é cunha ou faca de separação, que está fixado na travessa superior da estrutura rectangular. O macaco é montado sobre um elemento transversal em forma de T, que constitui uma parte do fundo da moldura.

A ferramenta de trabalho pode ser feita nas seguintes versões:

  • cunha normal (como mostrado na figura), que inclui um dispositivo de centragem para guiar um registo exactamente eixo vertical destinado a clivagem. Para este fim, os logs precisa eixo furo central, uma vez que na cunha vai entrar no registo mais estritamente perpendicular à sua extremidade inferior. Isto irá melhorar a qualidade do corte;
  • A faca, que vai quebrar imediatamente abaixo de uma peça de madeira em duas partes. A carga aumenta, assim como a área de contacto da ferramenta com o aumento da peça de trabalho. Ao mesmo tempo, e irá aumentar a qualidade da superfície de corte que vai se livrar dos problemas com o carregamento caldeiras de combustível sólido;
  • X em forma de faca, que, quando introduzido na madeira, ao mesmo tempo cumprir a sua divisão em quatro pedaços. É também vai facilitar a carga da caldeira, além disso, a durabilidade da lâmina é maior.

A ficha pode ser adaptada para a produção de gidrodrovokola horizontal. Adaptação, neste caso, é necessário criar um quadro rodas.

divisor caseiro hidráulico funciona. Quando os movimentos oscilantes do jack lidar com a sua vara entra em contato com o final do log, e começa a trabalhar nele. A extremidade oposta da peça em bruto é preso na madeira e divide. Ao aliviar a pressão no macaco hidráulico instalado no lado esquerdo e direito das molas de retorno retornar a haste para a sua posição original.

Ao substituir a lâmina plana sobre o desempenho lenha em forma de X irá aumentar dupla. Se, neste caso, a taxa de lenha não satisfazer o usuário. Tem que equipar a instalação da bomba cutelo. Aqui fazer sem a compra numa loja de um cilindro adequado do tipo (parâmetros de selecção previamente descrito lo), tanque de óleo, do tipo bomba ou NS-32 NS-50, e a válvula de controlo.

Para o fabrico de quadros necessários para usar um canal, e a instalação real montado em um carrinho móvel.

Gidrodrovokol tipo horizontal, e - uma vista geral, b - esquema do dispositivo:

1 - A viga de suporte; 2 - placa sob um registo; 3 - elementos de fixação de bloqueio; 5 - A alça para montar o bit ferramenta; 6 - Limpo; 7 - O registo de 8 - placa resistente à haste do macaco 9 - retorno da mola; 10 - Jack; válvula de alívio de pressão do óleo - 11; 12 - a alça; 13 - batente traseiro; 14 - frente de encosto; ferramenta de elemento de corte Power - 15; 16 - Braçadeira de fixação uma tomada para suportar feixe

Deixe um recado usando Vkontakte

pesquisa

comentários recentes

  • ferramenta de gravação proinstrumentinfo.ru Kraftool. qualidade verde-amarelo
  • Vladimir gravação ferramenta Kraftool. qualidade verde-amarelo
  • Sasha para escrever uma motosserra Como escolher o preço ea qualidade?

Todos os direitos reservados © 2018 Proinstrument. Tudo que você precisa saber sobre ferramentas de construção

Seu comentário foi recebido e enviado para o administrador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 4 = 1