Tampões sobre o tubo de ventilação

Contents

Tampão no tubo de chaminé 6 as opções self-made mais bem sucedidos

Confiável, elegante e durável capa de chaminé pode tanto comprar e fazer o seu próprio. E muitas pessoas são atraídas a ele a segunda opção, porque é um outro pomasterit oportunidade, ser inteligente e dar o exterior da sua casa é outro toque original. Que este chaminé não terá articulações perfeitas e ajustado à geometria perfeita de cada milímetro, olhar em si ainda é bom "é a mãe", e muito pequenos erros não será visível.

Só para começar, decidir o que exatamente você deseja obter como resultado: uma tampa clássica simples, mas agradável no tubo de chaminé, ou um projeto mais complexo, com características adicionais e design criativo. E, em seguida, e outra - voplotimo na vida! Nós descrever em detalhes como fazer cada uma dessas opções e que você precisa para isso.

Como escolher a forma e material para a chaminé?

Nós vir para cima com uma tampa sobre o tubo por um longo tempo. Esta solução permite que você não somente para fazer os elementos decorativos da chaminé, mas também é importante prática:

A primeira e principal tarefa da tampa na chaminé - a última defesa contra fenômenos externos natural: neve, chuva, ventos fortes e ventilação excessiva. Secundário - servir como uma decoração adicional do telhado. Acredite em mim, a imaginação de designers de hoje, como nunca antes, é incrível! E algumas das obras-primas de habilidades domésticos e industriais chamar a atenção de longe.

Tanto mais que cada item pode ter sua própria forma, dando a chaminé aparência original especialmente decorativo. Mas, não importa a forma que você fez há limite, desde que ele defendeu a chaminé da chuva e do vento, sem permitir intemperismo destruição de suas paredes. E ainda assim ele se viu durável na prática, porque as suas condições de funcionamento simplesmente é extremo!

Pegar a chaminé na necessidade de acordo com o diâmetro do orifício e o tipo de canal:

  • Se o forno é aquecido por gás no edifício, em seguida, a tampa tem de ser feita de ácido-resistente de estanho crómio-níquel;
  • caso seja aquecido com uma lareira, fogão ou caldeira com combustível sólido ou madeira, em seguida, é melhor não para definir uma capa fixa e removível, para, em seguida, ser facilmente realizar uma auditoria.

Total de tampas de classificação de chaminé no ingénua: com rodada ou base quadrada, estanho preto, ou cromo-níquel, uma fixa ou articulada. Além disso, muitos hoje são fabricados apenas tampas sem qualquer fundamento - a sua correção diretamente na conduta de fumos. Na Rússia, a forma mais popular de tais tampas:

Ele também tem o valor da forma arquitetônica da tampa:

  1. Mnogoskatnaya cata-vento tem excelente proteção de cair na neve chaminé e outra precipitação.
  2. A chaminé com um cata-vento parece particularmente impressionante em um especialmente instalados estatuetas de metal itens para os animais.
  3. Cap com uma superfície plana geralmente definido por edifícios de estilo europeu.
  4. Ele também está se tornando um boné popular com tampa de abertura, que ajuda a produzir prevenção e manutenção chaminé livremente.
  5. Finalmente deflector, o qual está equipado com aberturas de abertura, concebido para melhorar significativamente tracção.

Se você notar nas tampas chaminé nem sempre são utilizados. Por exemplo, em áreas onde há pouco vento e chuva raramente, boné e inexistente na chaminé. Mas tal elemento de cobertura é necessário para latitudes russo com clima apropriado.

6 projetos mais bem sucedidos nas tampas chaminé

Basta olhar nobre e moderno ao Dymnikov e flyugarok, que são feitas de aço inoxidável ou ferro galvanizado. Se houver, ao mesmo tempo, eles também são cobertas com um polímero colorido, em seguida, procure particularmente bonita. Mas, se você adicionar um pouco mais de criatividade e dar Dymnikov decorativo, telhado da casa vai se assemelhar a um palácio de conto de fadas. E até mesmo o cata-vento padrão se parece com uma outra pequena casa no tubo.

cap Europeia: minimalismo estrangeira e praticidade

capuzes europeus têm a forma de geralmente arredondadas, mais destina-se a evitar a condensação. Por exemplo, chapa de aço e fabricou titulares próprios obtidos furo de fumo bastante sofisticada deste tipo:

E agora - um passo-a-passo, como em nosso master class:

  • Passo 1. Tomar uma folha de metal comum e cuidadosamente, sem a quebrar, curva em torno de um tubo (a chaminé pode ser direita no circuito).
  • Passo 2: anexar as pernas, para que a tampa irá ser ligados directamente ao tubo. A maneira mais fácil de trazer este processo de soldagem ou usar uma máquina especial. Alternativamente realizar cortes transversais (não através), e por meio de um alicate suavemente dobrar a tira.
  • Passo 3. As mesmas seções você não transversal, longitudinal, se a peça é longo o suficiente, e você precisa de um guarda-chuva menor. Então, em suas bordas, corte um retângulo e deixar os centros de caudas. Em seguida, dobrar a folha em um semi-círculo e pressione o grampo já caudas.
  • Passo 4: Dobrar as pernas tão bem quanto um capuz para obter uma dobra suave.
  • Passo 5: Para a montagem da tampa no tubo pode usar uma coleira normal para as chaminés.

idéia interessante, não é? Portanto, se você nunca feita a partir de produtos de metal semelhantes, então sugerimos que você comece com uma tal opção. É apenas uma folha semicircular dobrado em que todas as quatro pernas. De todos os materiais que você precisa é um pedaço de folha de metal e um disco para moedores.

guarda-chuva clássico: a harmonia da estética e confiabilidade

Fazendo padrão guarda-chuva para a chaminé não tomar muito do seu tempo:

Definir guarda-chuva improvisado no tubo de combustão e da adega:

Aqui é a instrução de vídeo para produzir um dossel tão simples, mas elegante à chaminé:

Cap com retentor de faíscas: como criar uma barreira para faíscas

Além disso, o design da tampa padrão é muitas vezes equipados com uma rede retentor de faíscas, que, como um bônus para as principais funções, não dá as aves para entrar na combustão (e pelo vento detritos soprado). Mas ao mesmo tempo a própria grade deve ter um buraco grande o suficiente, então a fumaça que sai do tubo é fácil.

Aqui está um exemplo dos mais simples prendedor de faísca instalação na chaminé:

Especialmente bonita e visível de longe, um caps cobre, desencadear arrestors:

By the way, cobre caps - não um item de luxo. No que diz respeito à fabricação do material é realmente o melhor ajuste para o cap - é o cobre, que é não só durável, mas também esteticamente agradável.

Empregando cobre, criando uma particularmente espectaculares acentos no telhado que enfatizam o status dos donos da casa. Mas se você decidir fazer uma tampa feita deste material, uma vez que, quando todos os seus componentes também deve ser de cobre (mesmo de montagem). Na verdade, em contacto com outros materiais, de cobre provoca reacções químicas indesejadas, tais como oxidação. Mas ao longo dos anos, cobre ganho tampa valioso sombra nobre.

A tampa na chaminé de cerâmica: recorrer a truques

E agora passamos de chaminés metálicas comuns - para a cerâmica e tijolo.

O principal problema da fabricação de tampas em tubos de cerâmica é que eles são muito difíceis de qualquer dispositivo seguro. Por isso, oferecemos-lhe aqui é uma solução simples e elegante:

Claro, tal cap - uma decisão sazonal, mas na ausência da chaminé da estação de aquecimento é fechado, não será exposto à chuva, neve, e encheu o lixo obstruído o vento. E, mais importante, uma chaminé é o animal proberetsya (guaxinim, a propósito, apenas a aparência de um muito bonito), eo pássaro não sovet seu ninho. Ou seja, graças a uma instalação simples, você economiza um monte de problemas, o que geralmente ocorre no início da estação de aquecimento.

Caps-vents: a criação da tração necessária

Modern-caps defletores tem um monte de vantagens sobre viseiras convencionais, criando uma excelente tracção:

Aqui estão mais detalhes sobre o que é tão valioso, e por que esse limite para ele deve fazer todos os esforços e aquisição de material de alta qualidade:

O mais simples defletor-pala feita de apenas uma folha de metal:

cap Multi-level para a chaminé: obras arquitetônicas

Se você quer fazer sobre o capô chaminé com as mãos especialmente forte, "há séculos", a seguir ilustra uma opção para você muito bem.

Para este esquema, você precisará de tubo quadrado de 15x15 mm, barras de aço e malha de metal galvanizado com uma malha de 25x25 mm, que servirá como um grande pára-chispas. Uma tal tampa é constituída por dois elementos separados, que são apertados em conjunto por meio de parafusos. Pela tampa muito chaminé você também fixar com parafusos.

Tudo que você precisa - é cozedura. Weld montar diretamente ao quadro, de modo que, no momento da instalação no telhado você só tem que apertar as porcas. Mas tudo o resto - sobre as instruções:

  • Passo 1. Adicione o suporte necessário para o comprimento da base rectangular do capuz.
  • Passo 2. Cozinhe o sistema base de fardo para a parte superior da tampa.
  • Passo 3. Faça o canto vigas.
  • Passo 4. Agora, sobre a base superior soldar perfis de montagem de acordo com o segundo nível e proceder como representativamente orifício 8 milímetros.
  • Passo 5. Agora apertar tudo dentro.
  • Passo 6: O nível superior tem de fazer muito mais fácil. Afinal de contas, na verdade, é apenas uma estrutura de suporte.
  • Passo 7. Todas as partes da tampa do dossel de malha galvanizado exposto (que é mais fácil para anexar os laços de plástico).
  • Passo 8. Os elementos da copa do telhado também é melhor para fazer aço galvanizado.
  • Passo 9. Todos os compostos se reúnem para rebites e selante de silicone promazhte (apenas a do telhado, porque a parte superior do tubo terá uma temperatura elevada, devido ao aumento dos gases de combustão).
  • Passo 10. Agora é só pintar a sua viseira, é desejável para martelar pintura. Ela não desbotam com o sol e bem conservados.

Isso é um aparelho tão incomum de uma capa dupla em fotos por turnos:

O topo da chaminé para fechar um dispositivo complexo?

A solução mais simples e tecnologicamente correta - instalado em uma chaminé de metal ampla:

Outra boa maneira de proteger esta chaminé da umidade e neve entre os circuitos - a criação de tampas de concreto:

Note-se que para muitos conclusão versão chaminé semelhante parece surpreendente porque o fabrico da tampa na chaminé que fazer quando sair ainda fazem betonilha? Na verdade, tal laço não permite faíscas para cair no poço, ea água da chuva flui exclusivamente para a rua.

Também opção apropriada - a produção da tampa é suficientemente larga para fechar completamente a entrada para o tubo:

Explore nossos master classes, escolher um design adequado e fazer o modelo para o futuro objeto próprio orgulho!

Hmm. Eu só por uma tampa Europeia simples. Faça guarda-chuva improvável para aprender, não há materiais de sucata adequados, o que falar do deflector. E o fato de que há mais para a imagem mostrada, isto é para artesãos high-end - não para meros mortais. Eu acho que a maioria faz cap é apenas no caso se a estufa ea chaminé feito com suas próprias mãos. E se tudo um salário-comprado, em seguida, a tampa é mais fácil de comprar.

Tudo isso é possível e para construir ou comprar um projeto pronto. Pessoalmente, eu sou para a sua casa feita tampa de metal simples sem nenhum truque. Ainda assim, o vídeo eu acho que isso não é um grande auxiliar. Se uma pessoa quer não só para coroar cumprir seu papel funcional, mas também olhar grande, é ainda melhor para comprá-lo na loja. mãos desajeitadas pode arruinar um monte de material.

Meu marido no primeiro tentou fazer esse limite. Eu acho que ele é difícil de obter estrutura de dois níveis, como resultado da pilha de metal despojo, e parou em um tampão cônica de metal convencional simples. Eu acho que não é por muito tempo, porque Eu quero algo original. Agora cuidar das opções da Internet, eu gosto de um cata-vento. Com suas mãos - é bom, mas somente se você tem essa capacidade. Se Deus não deu talentos, não há nada para tentar a sorte.

Por que a necessidade de uma tampa no tubo de ventilação / chaminé

Tradição definir as tampas sobre os tubos vêm até nós a partir do passado. Voltar nos capuzes do século 19 foram exclusivamente forjado, porque as outras opções para fazer um produto similar feito de ferro simplesmente não é ferreiro izobreli.Trud, naturalmente caro, e pagar uma decoração no telhado não podia tudo. Mas em casas de ricos e castelos tampas sobre os tubos foram decoradas com obras de arte de smithing. Na maioria das vezes retratado silhuetas de pessoas, animais ou aves. Menos comumente, os proprietários de qualquer artesanato encomendado como uma imagem cata-vento de um objeto que simboliza a sessão do host. Um tipo de publicidade visual.

Na realidade, as funções práticas na capa montado sobre o tubo, alguns:

  • Proteger tubulações de água e neve. Com a precipitação abundante no tubo pode ser uma quantidade significativa de humidade capaz de "zaperet9raquo; ânsias. Verdadeiro tampa montada reduz significativamente a quantidade de precipitação de entrar no furo do tubo. Forma de uma tampa é necessário selecionar não guiado apenas considerações estéticas, é necessário levar em conta as peculiaridades regionais da localidade: vento e carga de neve.
  • A tampa sobre o tubo bem protege tijolo tijolos de destruição. Os nossos produtos têm condensado de escape especial saia que se forma sobre a superfície do metal a frio, em contacto com o ar aquecido a partir de ventkanala.
  • Ele impede a entrada de insetos nos canais tronco, animais, pássaros, folhagens e outros itens que podem transportar o vento, ou o desejo de se aquecer.
  • Melhora a tração. Especialmente concebidos para melhorar os deflectores de tracção de diferentes modificações, mas qualquer fungo no tubo também lida com este desafio: ela aumenta em cerca de 20%.

Por que eu preciso um guarda-chuva acima da chaminé está claro agora. Resta entender do que ele faz e que forma o melhor é escolher.

Quais são os materiais utilizados para a fabricação de tampas de fixação

Tampões são feitos em uma chaminé feitos de materiais que são resistentes à corrosão, toleram temperaturas elevadas e têm uma vida longa. O requisito no regime de temperatura só é eficaz se o dispositivo irá fechar o conduto. Para condutas de ar é produto fino feito de poliéster, puranas, etc. Em todos os outros casos, use:

Vane (Dymnikov) de cobre são utilizados durante um longo tempo, a partir de 50 a 100 anos. Este é um dos materiais mais duráveis, mas é necessário usar as ferramentas de montagem de cobre. Caso contrário, começar a processos de corrosão ativos que reduzem significativamente o tempo da vida útil do dispositivo. Instalação de tampa de zinco-titânio na chaminé fornece pelas mesmas razões só usam hardware galvanizado. Zinco-titânio - uma nova liga, que foi recentemente utilizado apenas para a produção de materiais de cobertura, mas hoje muitas campanhas começaram a fazer fora dele, e as tampas na chaminé. Eles têm um meio século da garantia eo preço é muito menor do que a do cobre. Instalar as tampas de tubos de outros materiais podem ser produtos de metal convencionais, embora seja melhor para levar aqueles que não são passíveis de oxidação e degradação: A maioria dos flyugarok servir talvez décadas, e subir no telhado, pois soprava o vento fora de destruir montagem - não o agradável passatempo. Se estamos a falar da chaminé de tijolos, é possível a utilização de pregos convencionais ou longas ou cortado (mas desmontado praticamente impossível), você pode usar buchas. Em cada caso, o sistema de fecho é seleccionada com base na forma e do material do tubo, que tem furos para fixação, etc.

tampas forjadas sobre chaminés

A forma mais popular de esta produção - uma tampa de aço inoxidável revestido com ou sem tais. vida de serviço, neste caso, é de 20 anos, mas o preço é muito menor. opção especialmente popular com revestimento de polímero - cor pode pegar o tom do telhado, e se o projeto é no estilo do telhado, esta opção parece ótimo.

É possível colocar uma tampa sobre o tubo de chaminé e como fazê-lo corretamente

Parece que uma coisa tão simples como uma tampa no tubo de chaminé levanta muitas questões: como deve ser, como fazer sombra com as mãos e, em geral, se é necessário para instalar? Discussão e debate sobre este tema ocupar mais de uma página do fórum popular, mas uma resposta clara, você não vai encontrá-lo. Vamos tentar resolver esses problemas por conta própria, começando com o último.

chaminé Umbrella - Prós e Contras

Em favor da instalação de uma variedade de tampas (flyugarok) nas paredes de extremidade de chaminés dizem os seguintes argumentos:

  • guarda-chuva cobre parcialmente a boca do vento e, assim, reduz a probabilidade de derrube de impulso;
  • furo de fumo que funciona como protecção contra a entrada de detritos e de humidade sob a forma de precipitação;
  • se aplicar a estrutura de malha, o canal no interior da chaminé não será capaz de ninho dos pássaros;
  • o produto aumenta a vida útil da chaminé ponta tijolo que empobrecem a vento, chuva e neve;
  • cata-vento com elementos decorativos complementam o estilo arquitectónico do edifício.

cata opção com uma grade de pássaros

Nota. A lista, que não levam em conta as informações publicidade falsa. Alegações que os vários bicos de aumentar a pressão nas condutas e aumentar a eficiência de caldeiras, são pura ficção.

Agora, considere os contra-argumentos. O principal ponto negativo é que a viseira para a chaminé sob a forma do fungo está no caminho dos produtos de combustão, isto é, previne a sua saída livre, criando um arrasto perceptível. Isto significa que o guarda-chuva não aumenta o projecto de chaminé, mas reduz.

A segunda aplicação de bicos menos repetidamente confirmado estatísticas sombrias. O facto de um dos produtos de combustão de hidrocarbonetos é o vapor de água, deixando na atmosfera em conjunto com o fumo. Em motores diesel e caldeiras de gás de escape com gases de alta eficiência, com temperaturas de até 120 ° C são arrefecidos, elevando-se através do tubo, e, em seguida, entrar em contacto com uma tampa de metal.

Exemplos icing funis equipado com bicos

O vapor condensa-se em seguida, e congela a temperaturas abaixo de zero, fazendo com que o guarda-chuva para pingentes formados secção de chaminé que recobre como mostrado. Como resultado, os resíduos vai para os inquilinos de quarto e venenos. Há outros argumentos contra a instalação de fungos:

  1. Em chaminés modernas aves forma circular longe de resolver, então fechá-los carga líquida.
  2. Adequadamente construído canal de gases de combustão é a parte inferior da recolha do condensado com drenagem, que drenam com segurança água retida no tubo sob a forma de precipitação.
  3. As tampas do galvanizado fino montado em chaminés sólidos caldeiras de combustível e fornos, queimar através de 3-5 anos por causa da constante contacto com gases de elevada temperatura (150-200 ° C). É necessário colocar um refletor feito de aço inoxidável, o que aumenta o preço do produto.

Preciso colocar um cap - Recomendações

No que diz respeito à instalação de guarda-chuvas sobre os regulamentos chaminés em países diferentes têm necessidades diferentes. Por exemplo, em países europeus permissão para montar anexos apenas dutos de ventilação, e é estritamente proibido nas chaminés. Na Ucrânia não pode colocar tampões no tubo ligado à caldeira a gás. Na Federação Russa e Belarus não é uma proibição direta, mas snip formulação bastante vaga:

"Unidades de deflexão, guarda-chuvas e outras dicas sobre chaminés não deve restringir a saída dos produtos de combustão".

Este emissões Dymnikov passar pelo meio-pipe e não encontrar obstáculos

Propomo-nos a abordar a questão do ponto de vista da segurança e praticidade, e só depois pensar em beleza. Antes de fazer e plantar uma tampa sobre a chaminé, considere as seguintes recomendações:

  1. tubo de aço redondo, dos fumos na saída de caldeiras de alta eficiência com uma eficiência superior a 85%, é impossível para fechar o fungo tradicional. Use bico cico como um bocal aberto, o qual não é para qualquer geada obledeneet.
  2. chaminé sem inserções ligadas à caldeira, com uma eficiência elevada, é possível proteger o bocal na forma de uma tampa com um bocal de passagem, como é feito na fotografia.
  3. Nos canais verticais de fornos e caldeiras para instalar guarda-chuvas TT permitido. Para ferro longo viseira executar uma função de protecção sobre a chaminé, são proporcionados no interior de uma chapa de aço inoxidável.
  4. Em blocos de chaminé compostas de tijolo e fornecidos com um orifícios de ar laterais, é desejável montar um caps quatro águas ou de empena. O objetivo - para fechar pela chuva e pelo vento parte superior da alvenaria, sem tocar nas aberturas de chaminé nas laterais.

Não é perceptível que a tampa não impede que a fumaça ir através dos orifícios de ar laterais, mas em 15 anos de operação do ferro de combustão coberto com a oxidação

Para proteger a unidade de tijolo, e em que os tubos da chaminé de escape aberto na parte superior, ou fazer fazer uma caixa com uma pluralidade de tubos através são inseridos nestes canais. No topo dos terminais de ar colocado fungos comuns, e gás - bico de cone, como se mostra na fotografia.

canais de escape e de gás de combustão estão equipadas com bicos diferentes

Primeiro de tudo, você precisa descobrir as dimensões externas da ponta, que está prevista para reforçar o guarda-chuva, e depois esboçar um esboço da carta branca representando o projeto futuro. Para o seu desenvolvimento, utilize regras simples:

  • Dimensões ou diâmetro do artigo deve ser tamanhos de tubos 10 cm maiores, as bordas eram 50 mm em todos os lados;
  • raios ângulo de inclinação - a partir de 30 a 45 °;
  • altura mínima da secção de chaminé para o fungo - 100 mm, como mostrado na FIG.

Além do guarda-chuva tradicional, existem outras estruturas de opções - deflector e rotação de palhetas - "sneak". Origem permite melhorar real impulso devido à pressão do vento, a criação de um vácuo no interior do corpo cilíndrico, o que deixa o canal de combustão. Mas em tempo calmo, este dispositivo não é só perde as suas vantagens, mas também prejudica a força de tracção no tubo, criando uma alta resistência na saída de produtos da combustão.

Esquema do deflector

Para sua referência. O mesmo efeito criar bocal rotativo esférico, cujo exemplo está ilustrado na figura.

O bico é bonito, mas não muito eficaz

A palheta semi-cilíndrico montado a partir de vários segmentos e que gira a uma chumaceira especial, foi chamado "furtivo" através da capacidade de rodar o vento. Se não para o preço alto ea confiabilidade questionável do rolamento, seria o tampão perfeito para cada rodada da chaminé, assim protege a boca de sopro e chuva.

Na fabricação de viseiras chaminé são diferentes materiais - folha de aço e, de aço inoxidável revestido de zinco ou ainda de cobre. Para fazer com que a tampa sobre o tubo com as mãos, recomendamos a primeira opção 2 - galvanizado ou metal pintado não é inferior a 0,5 mm de espessura.

Para realizar este trabalho terá as ferramentas habituais - uma tesoura de metal, uma broca, um martelo e um dispositivo para a fixação rebites. Determinar o tamanho necessário do fungo, prosseguir por esta ordem:

  1. Aparafusar a barra de madeira 2 o parafuso a uma distância igual ao raio de 15 mm, mais o produto. Obter uma bússola improvisada, com cuja ajuda traçado no centro metálico do círculo e desenhar uma linha de fronteira.
  2. Cortar o pré-molde com uma tesoura, e então desenhar um sector com um comprimento de arco de cerca de 120 mM (figura assemelha-se a primeira peça de bolo redondo).
  3. Cortar a cunha, e, em seguida, alinhar firmemente o bordo exterior do círculo e bloqueá-los num torno.
  4. A broca ao longo da costura resultantes 3 buracos e ligar as extremidades das partes rebitadas ou M4 pequenos parafusos e porcas. A parte superior da palheta está pronto.

Desenho de um círculo (esquerda) e as bordas de ligação do fungo (direita)

Pés fungo e em torno da braçadeira de tubo é feita de tiras de aço produzidas por dobragem de uma folha fina de 2-3. Estas peças também estão associadas aos rebites de guarda-chuva, que podem ser vistos no mestre de vídeo:

Para a fabricação deste tipo de tampas, é desejável usar a máquina - listogibov ou pedir este serviço na oficina apropriado. No caso extremo, é necessário dobrar os elementos manualmente em uma linha pristukivaya precisão martelo de borracha de metal sobre a barra de madeira.

Como na versão anterior, você deve primeiro remover as dimensões exteriores de uma chaminé de tijolos, e depois calcular e esboçar o padrão, como mostrado no desenho. Aqui, as fórmulas para determinar o comprimento dos lados de culas, dependendo das dimensões a partir da altura do tubo e palhetas.

Conselho. A porção inferior do canal de combustão que rodeia a boca, é preferível executar um perfil em forma de Z com ângulos de 90 °, o qual é subsequentemente "fica" em cima da cabeça de poço. Em seguida, estes perfis são ligados em estrutura de uma só peça com rebites.

o conjunto da estrutura e a instalação de pilares nos cantos

O processo de montagem da tampa com as mãos é bastante simples - você precisa cortar o metal de acordo com o desenho, as linhas tracejadas na curva e conectar partes rebites. Como colunas rígidas serve para levar cantos pronto da espessura do metal pintado de 0,5-0,7 mm. Como é montado viseira flyugarki empena e uma tampa com um tubo de passagem, claramente mostrada no vídeo:

Como você deve ter notado, para a produção de cap redondos e retangulares na chaminé não precisa ser um trabalho de chapa mestre. O suficiente para ter um desejo, um monte de paciência e tempo para poupar dinheiro na compra de este simples detalhe. Para aqueles que são estruturas tradicionais de fungos não são muito interessantes, sugerimos para ver o vídeo mais recente de auto-montagem do cata-vento - "sneak".

Mensagem navegação

Como colocar uma lareira para aquecer casas particulares

  • Como fazer o óleo usado caldeira

  • Como é o pagamento para o aquecimento em um prédio de apartamentos

  • Como a chaminé é certo para uma caldeira a gás

  • Como escolher e instalar uma válvula de retenção no sistema de aquecimento

    Como usar o aquecedor de água e economizar energia

    Como um peso radiadores de ferro fundido afeta suas características

    O que é melhor escolher radiadores - alumínio ou bimetal

    O que uma caldeira a gás - piso ou parede é melhor escolher para aquecer a sua casa?

    Como escolher a caldeira para aquecimento radiante e corretamente conectá-lo a pentear?

    Copyright © 2018 Aquecimento e ventilação de sua casa. Todos os direitos reservados.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    9 + 1 =