Bem no país com as próprias mãos foto

Como fazer um bem no país com suas próprias mãos

Bem no país, feito à mão, - o orgulho de cada proprietário. Wells muitas vezes ereto, mesmo se a casa tem uma água - apenas para área de decoração. Claro, a construção do bem não é possível em cada território, às vezes um aquífero é muito profundo, e, em seguida, é necessário perfurar o poço. Aprenda a fazer bem com suas próprias mãos, para ver fotos de todas as fases de construção e obter aconselhamento especializado que puder, lendo este artigo.

Anteriormente, quando a melhoria do bem foi uma área suburbana apenas uma necessidade. Atualmente, além da sua função principal bem, construído com suas próprias mãos, e tornou-se parte integrante do projeto da paisagem.

Construção de um melhor início no Outono, quando o nível de água é o nível mais baixo. Claro, antes que você faz bem em sua casa de verão, você precisa fazer um site pequena área de estudo e determinar a profundidade do aqüífero. Se existem perto de poços existentes, o problema é simplificado.

A maneira mais confiável para encontrar água é a perfuração de exploração. Se o resultado do estudo descobriram que o aquífero localizado a uma profundidade de menos de 20m, você pode prosseguir com segurança para a construção.

Construção do bem com as suas próprias mãos: Colocação dos Anéis

Então, como fazer bem com suas próprias mãos, não apenas para fornecer água limpa, a agricultura, mas também embelezar o site? O design mais comum é bem reforçada anéis de concreto.

Olhe para a foto, como fazer bem: o primeiro anel é colocado na cova escavada ao lado - para omitir o anel. De sob o solo anel selecionado menor - e os anéis descem sob seu próprio peso. Assim, o aumento da coluna até que o aquífero. A aproximação é determinada para aquífero arrefecimento marcado - temperatura do ar no reservatório cai para 1-2 graus, em paredes de eixo aparecer mini-fontanels.

Durante a construção do poço não é incomum encontrar o chamado vadosa - água subterrânea localizada a uma profundidade de formação resistente à água relativamente rasa. Para vadose água normalmente não utilizada, uma vez que não tem tempo, que escoa através do solo limpo de contaminantes.

Quando encapsulando eixo isolar sua um ou dois inferior articulação entre os anéis é incorporado no interior da solução. A ingestão de água de baixo. Depois da solução de apreender, poço de escavação prossegue. O aquífero é geralmente definida entre um a dois anéis.

Depois disso, qualquer remanescente incorporado dentro solução articulações com a adição de água de vidro, tapete parte inferior da camada de altura bem cascalho de 20-30 cm (5-25 fracção cm), o que vai servir como um filtro para a entrada de água. Anel é preenchido com cascalho e areia, argila prensado a partir de cima para impedir a entrada da chuva e assim derreter águas.

O anel superior posicionado acima do nível do solo para protegê-lo de neve e lama. Impermeabilização da junta entre o anel superior e toda a coluna é realizada com cuidado.

Uma vez que o nível da água no poço será suficiente para imergir tipo de bomba "Little Boy", deve ser algumas vezes para fazer o bombeamento de água para "sacudir" o poço.

Como fazer um bem no país com suas próprias mãos (com fotos): a construção da cabeça do poço

A próxima etapa de como fazer bem no país - a construção da cabeça do poço. Mais eficazmente olhar poços, a parte superior (parte de cabeça), que é moldado em uma armação de madeira.

Observe na foto bem com as suas próprias mãos: quadro, portanto, pode ser montado em torno do topo do anel de concreto. Como resultado do poço não é apenas funcional, mas também elemento decorativo no projeto da paisagem do seu site.

Para a construção da cabeça do poço do bem como uma armação de madeira, será necessário placas de 30-40 mm de espessura, madeira redonda ou madeira em toros com um diâmetro de 180-220 mm. Em vez de registros, você também pode usar a seção bar de cerca de 150x150 mm.

Preparar o material. Se você está lidando com a madeira da floresta rodada, neste caso, deve ser limpa da casca, polida, remova nós e tratar com anti-séptico. toras, então você precisa para classificar por diâmetro ascendente, porque o log coroas menor irá para a floresta de maior diâmetro do que a superior. Se você optou por madeira em toros ou madeira, eles também são melhores alça anti-séptico. Torná-lo desejável, mesmo se você estiver convencido de que isso já foi feito no local de trabalho.

Para fazer um poço na área, marcar a posição e tamanho de uma casa de madeira no chão. Em toda a área da construção futuro remover o solo a uma profundidade de pelo menos 150 mm. Preencha a camada pit resultando de brita, cascalho ou seixos e soca-lo. No topo de uma "almofada" pedra é desejável para verter o concreto e após a cura providenciar impermeabilização de várias camadas de material de cobertura.

Corte registros ou pré-molde de madeira para o comprimento requerido. Deve-se ter em mente que a altura livre geralmente tem um tamanho de 1000 x 1000 mm a 1500? 1500 milímetros. Número de peças de trabalho depende do diâmetro (espessura) do material utilizado você - altura livre deve estender-se acima da superfície de cerca de 750 mm.

Ao montar a carcaça deve ser notado que entre os muitos tipos de cantos de corte na prática na maioria das vezes usado 2 maneiras - "no copo" e "pata". Ao cortar "na chávena" extremidades (resíduo) regista a favor das paredes da estrutura. Portanto, este tipo é por vezes referido como cortar um "remanescente". As extremidades dos toros actuam muitas vezes para além do ângulo de carcaça de cerca de 200-300mm.

tecnologia de parede "paw" (às vezes este tipo de exploração madeireira também é chamado de "canto") é caracterizado pelo que a madeira não se estende além dos cantos de uma casa de madeira. As extremidades dos registos nos cantos ligados por um dente escondido (pata).

Método composto madeira "na meia-árvore" é que madeiras cantos na coroa superior ou inferior removido metade da sua espessura.

Durante a construção do bem com as suas mãos sobre a camada de impermeabilização em torno do perímetro do local preparado colocar tratada com placas de anti-sépticos ou de alcatrão. conjunto do bico de poços começa com a colocação do primeiro (o contador) aro de registos mais espessas lavradas abaixo. Em seguida, sucessivamente realizada a montagem final dos aros.

logs para quadro era mais estável, recomenda-se cada anel vincular a rodada especial ou pregos retangulares - estacas. Antes de se instalar-los no registo é perfurado através do furo vertical com um aro de madeira de captura parcial subjacente. Nageli obstruir os orifícios com antecedência. Falhado porção restante nagelja é cortado nivelada com o plano da madeira com um cinzel.

Agora que você sabe como fazer bem, cobrir todas as peças de madeira com várias camadas de toner ou verniz incolor.

Através da porta de madeira bem definida com uma alça metálica. Está ligado à cadeia portão ou corda e amarrar um balde.

Como pode ser visto na foto, os poços no país, construído com as próprias mãos - não é apenas funcional, mas também muito belos edifícios!

Perfuração do poço perto de sua casa

Muitas vezes, os poços não permitem que a água de aqüíferos profundos com água de alta qualidade, e muitos preferem agora o poço. A construção de um poço, a uma profundidade de 30 m ou mais. Eles podem ser usados ​​para pegar não só às águas subterrâneas, mas também se encontram mais profundamente, o que torna possível obter água potável de alta qualidade. estruturas de processo bem inclui a perfuração do poço, Equipamento seus tubos e filtros, e bombeando para instalação da bomba. Dependendo da profundidade do aquero, e a natureza das suas pedras estrutura sobrejacentes também podem ter uma estrutura diferente e diferente lado de recepção de água da unidade. Há uma série de métodos de perfuração manual, mas todos eles exigem equipamentos especiais, ferramentas e acessórios, por este trabalho é melhor para convidar peritos.

Equipa bem no país com suas próprias mãos: fotos, opções de design

problemas de água em áreas suburbanas, forçando muitos a pensar sobre a construção do poço.

razão escassez A água é particularmente agudo no verão, quando ela é necessária para regar o jardim.

Para encontrar uma solução, neste caso, vai ajudar a perfuração do poço, mas o equipamento especial é necessário para isso.

Por sua vez, construção bem com as mãos vai economizar dinheiro e resolver problemas com o abastecimento de água.

Quando escolher um local para a construção do poço, é importante para determinar a sua quantidade e qualidade, bem como a composição da chão. Para o bem precisa escolher um lugar longe de possíveis fontes de contaminantes domésticos que entram no solo.

Consequentemente, o bem recomendado localizadas longe do vaso sanitário, montes de lixo e lugares para andar seus cães. Todos os itens acima deve estar localizado mais perto do que 30 metros água de limpo.

Na presença de dreno de bateria, será preciso melhorar, e fazer selado. O fato de que a água subterrânea cair gradualmente na casa drenos, depois do que água pura vai estragar o gosto, e ela vai ser perigoso para a saúde.

Bem melhor para instalar em sublime lugar, e para a conveniência - perto de casa.

Na primavera há uma alta probabilidade de cair no vadose. Quanto ao solo, em seguida, deve-se notar que uma grande presença de areia e solo mais fácil perfuração bem, mas o solo de argila e um grande número de grandes pedras, pelo contrário, vai criar um monte de dificuldades.

Há três tipo Wells: mina, e uma chave tubular. Familiarizado com suas características em maior detalhe:

esta elementar e forma económica do poço.

O nome dado à água, que é os hits chave para fora do chão.

A existência de tal primavera ao lado da casa - uma dádiva de Deus. No entanto, os especialistas aconselham a manter a ingestão de água e fazer análise de adequação para beber.

Bem na chave podem ser feitas de madeira ou betão. Importante, não se esqueça de remover uma camada de superfície solo (10-20 cm), quando a instalação de um bem é importante para não danificar a chave massa, ou então ele pode parar de agir.

Bem o meu tipo normalmente instalado em locais onde ele será capaz de justificar-se. Onde não há saída aberta para a superfície da água, mas existe a uma profundidade de não mais do que 25 m.

Com a construção deste tipo de bem é importante lembrar que ele deve ser observado equilíbrio recebimento e uso de água para a água não utilizada não estagnar e não estragar.

Mina consiste de três bem constituintes:

poços de minas são convenientes na medida em que durante seca eles sempre têm água à custa de tanques adicionais (zumrov).

para garantida estoque Precisamos abaixar, parte submersa do prédio para fazer um pouco mais, para executar a sua tenda.

Este tipo de bem é chamado Norton - uma espécie de estrutura artesiano, que consiste em tubos. O seu diâmetro deve ser igual a 25-45 mm, equipado ponta sitoobraznym.

Com ele e o abastecimento de água é realizado. O tubo é administrado utilizando uma verruma. Ele é instalado no aqüífero.

sem pressão de água bomba de abastecimento de tubo, a pressão na camada de água pode ser utilizado sem nasosa.Dlya construção tubular bem deve ser realizada operações de perfuração.

Bem, este tipo de custo é muito mais caro do que o meu, então como é a perfuração do solo. Por sua vez, é muito mais barato para que a água não estagnar e sempre utilizável.

Para a construção do poço terá as seguintes ferramentas:

  • sucata (preferencialmente dois: curto e longo);
  • todos os tipos de pás;
  • marreta;
  • concha (necessária para a camada de primário líquido);
  • corda;
  • balde (com a ajuda de terra encontra-se);
  • vários baldes;
  • Trole (para o transporte de solo);
  • escada de corda (para a descida ea elevação no poço);
  • bomba (bomba de água);
  • iluminação portátil;
  • Guincho.

Com a ajuda do guincho é muito conveniente para levantar e materiais inferiores única para o seu uso vai exigir um tripé. Ele terá de ser instalado acima do poço.

Construção do bem não é fácil, e, portanto, a fim de facilitar e acelerar o trabalho, recomenda-se a convidar assistentes.

Depois de ter determinado o local de construção da escavação de poços cova. Cavar poços bem ser realizada por uma pessoa, os outros auxiliares são colocados no topo. Eles vão levantar do chão, para derrubá-lo e liberar os materiais.

Em primeiro lugar, a profundidade de um anel é cavado pit. Depois disso, coloque-o em um anel, e de debaixo dela removido todo o solo é gradualmente recesso anel. Ainda debruçado sobre uma certa distância, é definido o segundo anel.

Os anéis são colocados uns sobre os outros (o segundo para o primeiro, terceiro para o segundo, etc), construindo-se o eixo coluna. Sob o seu próprio peso de betão, a coluna vai deslizar para baixo para a profundidade do solo, na medida removido a partir do primeiro anel.

vinda água-rolamento A camada aquosa foi determinado muito facilmente, em que o poço é sentida forte redução da temperatura e humidade do solo encontra-se abaixo.

Esta fase da construção do bem é o mais difícil e responsável, por isso vai ter um monte de esforço e paciência. molhado chão Precisamos ser removido muito rapidamente. Você pode precisar de um lama poderosa bomba.

Se não estiver à mão, em seguida, atingindo o aquífero, ele terá de fazer todos os esforços e cavar muito rapidamente, mesmo 2-4 m em profundidade (que depende da velocidade da corrente de água no poço).

Na parte inferior do mesmo bem como o filtro terá de ser colocado cascalho (Camada de 30 cm). Hiato formado entre o solo e os anéis (blocos de betão) também cheios com cascalho. anel Ultra empilhados permanecer deitado sobre a superfície (não enterrá-la no solo).

para evitar fluir no poço verhovodnyh água ajuda cabo de linho, colocado entre os anéis. Os anéis conjuntas precisam de cimento. Na superfície do poço (em torno dele) é colocado um castelo de barro. A argila molhada escavado a partir do poço durante a escavação, que fixa em volta do poço e prensado usando os logs.

Quando o poço é preenchido com água, ele vai precisar para bombear a bomba, enquanto ele não é substituído por limpo e claro.

área cega bem protegidos contra os choques por contaminado equitação e degelo. Além disso, com a construção da área cega parece muito melhor e mais conveniente para o conjunto de água.

Para executar uma área cega precisa argila ou concreto. permissível espessura área cega - de 20 a 30 cm, largura de 1,2 - 2,5 metros. Otmostka argila - é a camada de argila compactada, colocado num recesso de um determinado tamanho.

No entanto, ele tem um inconveniente: no caso de água sobre a superfície da camada formada pegajoso sujeira. Como resultado, isso exigiria adicional despesas o revestimento de um material de protecção.

execução concreto área cegaOriginalmente colocado leito de cascalho, ele é definido cofragem no qual concreto é derramado. Prolongar a vida útil da área cega e ajudargrade rmaturnaya, colocado dentro do molde.

Betão exige otmostka impermeabilização paredes externas do poço. Isso ajudará a evitar o aperto duro do último anel do poço com uma superfície congelada da área cega.

Construção do telhado para começar com asnas, que é uma estrutura rígida, que suporta o caixote. Para este propósito placa sólido adequado (espessura de 3 cm e 180 cm de comprimento, ou a altura da cobertura). De montagem dos pinos e suportes devem ser realizada utilizando o bordo (2,5 cm).

material telhado, você pode escolher a seu critério: bordo, folha de metal, coberturas e muito mais.

bem decorativa em voga hoje. Ele é uma decoração dacha e alguns jardineiros equipá-lo com todos os detalhes tão bem e com precisão, que não podem ser separadas da estrutura atual. Abaixo estão fotos de poços de decoração do país, que é bastante possível realizar com suas próprias mãos.

poços decorativas feitas de madeira, e pneus outro materiais. Tudo depende de quão mal a sua produção de hospedeiros apropriados e que sabor eles deitar nela.

Decorativa bem grande para poços de decoração bomba elétrica. Alguns jardineiros, usando pneus para um bom desempenho, colocar flores lá, e eles se complementam perfeitamente com sua singularidade.

bem bonito sempre chama a atenção e torna a casa uma aparência incomum. Independentemente de decorativo ou um verdadeiro bem estabelecida, deve olhar também, e as fantasias de designer pode ser usado a seu critério.

Considere alguns estilos Registro bem no país com uma foto:

  1. país - uma cabana de madeira, dentro do qual você pode criar qualquer condição e até mesmo instalar aparelhos (ou seja, a aparência natural dos troncos de madeira do poço com um dossel);

  • Bem - guindaste Ela traz de volta os velhos tempos. Uma característica distintiva deste poço - mecanismo de elevação da água, a cabeça do guindaste do tipo em um longo pescoço;

  • Chalet. Alguns designers oferecer para construir um chalé bem. No entanto, há duas armadilhas: primeiro, a casa deve ser construída no mesmo estilo, e em segundo lugar, este estilo é peculiar para a Suíça.

    Os edifícios são decorados com meios naturais ou artificiais pedra. E por que em sua área não construir tal beleza e não importa que na Rússia!;

  • estilo oriental. estrutura brilhante, colorido deve ser verter. Muitas vezes, é decorado por vários encantos - figuras.

    Headroom podem ser feitas de pedra ou madeira. Telhado é melhor usar a telha macio com (cantos levantada em estilo oriental) Pagoda. No poço tem de ser de madeira balde;

  • estilo moderno. Wells deste tipo são feitos de policarbonato, azulejos de cerâmica, concreto. Muitos jardineiros usar na construção de metal ou tijolo.
  • A primeira e mais importante regra que você precisa seguir na construção do bem, escolhendo colocar para perfuração bem. Disso depende a permanência da qualidade da água, a ausência de uma possível contaminação com bactérias e produtos químicos e assim por diante.

    Termos do conteúdo do poço:

    • nas proximidades 20 m a partir de um poço é proibida para lavar carros, regar o gado, para enxaguar a roupa, etc, o que pode contribuir para contaminação água;
    • lintel poços devem ser equipados com cobertura (Delezobetonnym sobrepor-se com a escotilha);
    • ao redor do poço deve ser esgrima;
    • aquecimento e proteger o bem-congelação deve ser feito com a ajuda de palha, feno ou serragem. lã de vidro totalmente não-quente e outros materiais sintéticos;
    • um bem necessário, se necessário limpo (Para remover as folhas, e outros detritos naskomyh);
    • após a limpeza deve ser levada a cabo com cuidado desinfecção estruturas;
    • oportuno substituir desgastado equipamento.

    Bem no país é extremamente necessária e indispensável, por isso a construção de um plano desse tipo é necessário.

    Qual é o sistema de drenagem ao redor da casa, tipos e fases do trabalho de ler este artigo

    Como limpar o seu próprio bem, mais vídeo encontrado aqui

    lote

    Bem - é utilizado como núcleo ou forma de realização alternativa para o problema de fornecimento de água. Além disso, a presença do bem fornece autonomia área suburbana, não apenas os sistemas de abastecimento de água totais mas também em electricidade. Além disso, usando um poço, você pode garantir o abastecimento de água como o jardim ea casa. Sobre como construir seu próprio bem no país, considerado abaixo.

    Bem no país com suas próprias fotos mãos e dispõe de instalações

    Inicialmente, antes da construção do poço deve determinar a sua localização. Este fator depende principalmente da quantidade de águas subterrâneas. As águas subterrâneas é formada devido à filtração de chuva e neve, que se infiltra através do solo.

    A água é entre as camadas com tendência para a palma da água, na maioria das vezes em que são feitas de argila. Localização colocação de água chamado de um aquífero. As camadas de argila são colocadas sob uma inclinação, é nestes locais muito humidade se acumula.

    Água, que está localizado a uma profundidade de não mais de cinco metros do chão, chamado verhovodnoy. Para repor requer chuvas regulares, caso contrário, a opção de água imprópria para uso posterior.

    A realização mais ideal, a fonte de água para a qualidade de construção do poço - águas profundas. Sugerimos se familiarizar com os métodos de detecção:

    1. Prepare vlagopodgotitel na quantidade de vários litros. Na maioria dos casos, tem a forma de grânulos que absorvem e retêm humidade. Inicialmente, o material deve ser seco no forno, em seguida, despeje-a na panela do panela de barro pesa em escalas precisas, embrulhe em um material denso e instalar no destino pretendido para a construção de poços. A profundidade à qual vai ser colocado um pote -. 50-60cm Se depois de pesar peso pote difere de uma predeterminada anteriormente, a água é junto ao solo e aqui é possível construir um poço.

    Como materiais utilizados para a absorção de humidade convencional de tijolo vermelho. Em tal caso, é suficiente para escavar o solo, pré-pesagem antes.

    2. O método de observação é que é necessário examinar o local à noite ou antes do tempo. formação de névoa indica que o solo está saturado com humidade.

    3. As camadas de argila que cobrem o solo, muitas vezes repetindo o seu alívio. Portanto, se você tem um site há um lugar cercado por colinas, então vá em frente para construí-la bem. Se plain horizontal diferindo tem uma grande área, a água não vai ser suficiente. Além disso, não é recomendado para equipar o poço na encosta.

    4. Preste atenção para a vegetação perto do local onde se assume a construção do poço. Plantas que gostam de umidade vai continuar a crescer na área onde é dominante.

    5. Em relação às diferenças de altura no local determinada profundidade das águas subterrâneas. Para estas finalidades, utilizar a ferramenta como um barómetro que determina a pressão da altura da água. Para pequenas diferenças de pressão, não é necessário construir neste lugar bem.

    6. opção de perfuração exploratória - usando uma broca jardim. Para fazer isso, é preciso perfurar um pequeno buraco para o aqüífero. Assim, se for suficientemente elevada, então construir um poço para ser neste lugar.

    operação cuidadosa do poço, e o cuidado adequado deles, vai poder operar durante várias décadas. Se a água é profundo em relação ao solo, recomenda-se a construir um buraco enredo. Se, na profundidade da água na área é de cerca de 6-8 metros, é bastante possível construir um poço.

    Bem, deve ser afastado de lixo, esgoto, pilhas de compostagem, etc. Além disso, na regeneração do poço na encosta, você também deve cuidar do desafio dele descongelado água da chuva. Para proteger a fonte de água de detritos e outros itens, configurá-lo para a tampa.

    Se houver na área de drenagem da bateria, recomenda-se para assegurar completar sua tensão. Caso contrário, a água subterrânea será ligado ao dreno, a qualidade da água vai sofrer.

    Localização do poço em uma colina alta, ele irá fornecer proteção contra o esgoto vizinho. Se o objetivo principal do poço - o uso de necessidades de água do agregado familiar, é recomendável instalá-lo perto da casa.

    Recomenda-se escolher um lugar para um poço no outono ou no inverno, porque nesta época do ano, a água subterrânea estão ao mais alto nível. lençol freático Primavera está perto da superfície, portanto, não pode determinar a localização exata de sua profundidade.

    Bem as mãos - ideias originais para o jardim

    Em relação às estruturas de bueiros, há duas maneiras para a produção bem. Bem tipo tubular instalado pelo método de perfuração. A fim de controlar a água com a profundidade do poço, você deve usar uma bomba manual. A construção deste bem atrasado em caso de que a água está perto da superfície da terra. A única desvantagem deste método - a necessidade de equipamento de perfuração para a sua construção.

    Bem o meu tipo - para torná-lo pá bastante comum ou broca. Esta variante do bem equipar mais simples e mais fácil do que tubular. Inicialmente, antes da construção do poço deve estar familiarizado com seus componentes básicos. Estrutura tipo eixo poço contém essas partes:

    • receptor água - está localizado na porção mais baixa do poço, é esta parte recolhe a água e filtra-lo;
    • haste do poço - retém água e é responsável pela qualidade, ele deve ser durável e não deve desintegrar-se sob a humidade constante;
    • ogolovnaya parte do bem é chamado de solo, ele salva bem de poeira e detritos, bem como protegê-lo de congelamento no inverno.

    Antes de cavar um poço no país, deve estar familiarizado com os regulamentos de segurança para a sua construção. Tratar com a seriedade do trabalho na mina bem como o não cumprimento das seguintes recomendações podem levar a conseqüências desastrosas.

    Primeiro de tudo, na mente de uma pessoa que está envolvida pressionando da terra, para serem capacete de protecção, que a protege de falha súbita do balde. Para elevar o balde com o solo, utilizar uma corda grossa, e para diminuir o anel e corda. Se o eixo é superior a seis metros, situado na caçamba duas cordas - básica e seguro. A fim de evitar deslocamentos do solo que são eliminados das paredes do poço, uma pessoa envolvida na pressão do botão está ligado com uma corda, que é fixado por um objecto sólido do lado de fora do poço.

    Ao construir um poço profundo, a verificação periódica de seu índice de gás. Neste caso, é necessário para acender a vela dentro do poço, se a chama estiver desligado, é necessário esperar pelo intemperismo gás. Para se livrar do gás no poço dentro em uma corda baixou um grande cobertor, abaixou e levantou-o a ser algumas vezes depois disso, bem mais uma vez testados para teor de gás.

    Como cavar um poço no país - Recomendações

    Anteriormente, para a fabricação de baralho tronco usado madeira. Agora, mais frequentemente, como a parte principal dos poços usado anel de concreto. No entanto, ordenando estes materiais é muito importante - para escolher o tamanho certo. Para a sua instalação utilizando equipamentos de grande porte. A altura do anel muitas vezes atingir o nível de vinte e cinco centímetros.

    As paredes internas do diâmetro do poço tem de ser nivelados pelo menos um metro. Para reduzir a carga nas mãos, no processo de construção do bem, é recomendado o uso de Trinoga ou guincho. Eles permitem que você controle a instalação dos Anéis.

    Tendo em anéis acabados para o bem, o processo da sua construção é o seguinte:

    1. escava um poço com uma pá. É preferível escolher uma pá com um cabo curto, uma vez que pode facilmente caber em um espaço confinado.

    2. Após as depressões no solo de 50 cm, a instalação do primeiro anel. Para ele, puxando guincho é usado. Além disso, assentamento concreto permanente ocorrerá.

    3. Depois de escavação tem vinte e cinco centímetros bem, deve instalar o próximo anel. Tente instalar o anel com a maior densidade. Assim, os grampos de aço são usados ​​para a sua fixação. Para testar cada anel através de um fio de prumo. Tentar instalar o anel na posição vertical rigorosa.

    Bem no país Photo:

    Neste caso, ele consegue chegar a água para quatro ou cinco dias. Note-se que uma outra forma de realização da escavação do poço. Originalmente escavado todo meu. Depois disso, a instalação é feito de anéis de concreto. No entanto, se o solo no local são frágeis, isso soa método de instalação não vai funcionar. Além disso, este método de cavar o poço é muito perigoso para uma pessoa no interior da mina.

    Para chegar à água do poço no país, realizar essas ações:

    • líquido que é armazenada no poço tem uma alta turvação;
    • inicialmente deve ser bombeado para fora;
    • Cavar o fundo do poço de quinze centímetros, nível que,
    • definida na parte inferior da base bem arenosa, espessura de cerca de 20 cm;
    • definir uma camada de brita, 20 cm de espessura.

    Note que antes de instalar o cascalho ou cascalho deve ser lavado usando argamassa de cloro e cal. Na água STAY muito rápidas devem inicialmente instalar várias pranchas de madeira, e em seguida, preencha as camadas de filtração.

    Além disso, cuidados devem ser tomados na implementação da impermeabilização interna. Para estes fins necessitam de uma composição de cimento com cola PVA. Com esta solução são selados lacuna entre os anéis de betão. Em seguida, usando uma espátula, a composição é distribuída ao longo de toda a área das paredes. Possível opção de comprar a composição de impermeabilização acabado ou vidro líquido.

    Por favor, note que o uso de betumes de impermeabilização - inadmissíveis, uma vez que contêm betume, que poderia afetar adversamente a adequação da água para beber.

    A fim de proteger o poço de detritos e humidade externa, que é definido anel de betão, uma altura de cerca de meio metro. Além disso, também é recomendado para fechar a tampa do poço. A borda externa do anel de betão é uma vala, que é enchido em densamente com argila. Assim, é possível proteger o bem contra a humidade externa.

    A variante de protecção adicional através dos anéis superiores de películas de plástico firmemente aderido com um adesivo. Depois disso, durante o mês, a água é regularmente bombeado para fora do poço e só é usado em casa. Em seguida devem ser devolvidos à água nos testes especiais que determinam sua adequação para beber. Apenas neste caso, a água é usada para beber.

    Acabamento de poços no país - um processo bastante importante para a implementação dos quais deve ser abordada com imaginação e criatividade. Decorativa bem no país, pode ser um verdadeiro destaque. Para o acabamento anéis de betão usada pedra natural ou artificial, de cerâmica, de mosaico, de vidro, etc.

    Para a água estava sempre limpo, recomenda-se a construir uma pequena cobertura sobre o poço. A fim de que as crianças não podem ver o interior de um poço, instale a tampa com o bloqueio.

    Para facilitar o funcionamento do poço, tal como é recomendado para definir o alvo, cujo diâmetro é de 20 cm e a cadeia em que o balde vai ser mantida.

    Construção de abastecimento de água no país para fora do poço

    bem Fazendo a maneira como tudo mais barato água corrente no país. Na maioria das vezes, a profundidade do poço de cerca de dez metros, mas é muito menos do que a construção de poços. No entanto, quando um grande quintal e abastecimento de água para casa via o poço pode executar a fonte primária de função de suplemento de água. Uma vez que o desempenho do poço não exceda 150-200 litros por hora.

    A fim de receber água de um poço, instalar uma bomba submersível ou tipo exterior. A primeira variante difere complexidade de instalação, mas o som de seu trabalho praticamente não ser ouvido na segunda concretização, a bomba está instalada em uma sala especial, perto de um poço, tal bomba é facilmente reparado, se necessário. Você também deve tomar cuidado com a instalação de filtros especiais que proporcionam uma limpeza adicional da bomba.

    No curso de água corrente terá de comprar tubos que são de aço, metal, plástico ou borracha. O mais óptima segunda forma de realização - tubo metaloplastika tolerar geada, resistente à humidade e as influências externas.

    A profundidade da colocação de tubo definido condições climáticas do terreno, assim como água aplicação em execução sazonal. Basicamente, para realizar o trabalho é realista por conta própria, sem a participação de especialistas. sistema de abastecimento de água com base no bem - uma ótima opção para o fornecimento de área suburbana com água.

    artigos relacionados

    © Edifício portal StrPort 2011-2016. Artigos sobre os materiais de reparação, construção e de construção.

    Copiar informações do site só é possível com a permissão do editor ou uma referência direta à fonte. justificativa legal

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    98 − 90 =