casa bem

Como fazer um bem no país com suas próprias mãos

Bem no país, feito à mão, - o orgulho de cada proprietário. Wells muitas vezes ereto, mesmo se a casa tem uma água - apenas para área de decoração. Claro, a construção do bem não é possível em cada território, às vezes um aquífero é muito profundo, e, em seguida, é necessário perfurar o poço. Aprenda a fazer bem com suas próprias mãos, para ver fotos de todas as fases de construção e obter aconselhamento especializado que puder, lendo este artigo.

Anteriormente, quando a melhoria do bem foi uma área suburbana apenas uma necessidade. Atualmente, além da sua função principal bem, construído com suas próprias mãos, e tornou-se parte integrante do projeto da paisagem.

Construção de um melhor início no Outono, quando o nível de água é o nível mais baixo. Claro, antes que você faz bem em sua casa de verão, você precisa fazer um site pequena área de estudo e determinar a profundidade do aqüífero. Se existem perto de poços existentes, o problema é simplificado.

A maneira mais confiável para encontrar água é a perfuração de exploração. Se o resultado do estudo descobriram que o aquífero localizado a uma profundidade de menos de 20m, você pode prosseguir com segurança para a construção.

Construção do bem com as suas próprias mãos: Colocação dos Anéis

Então, como fazer bem com suas próprias mãos, não apenas para fornecer água limpa, a agricultura, mas também embelezar o site? O design mais comum é bem reforçada anéis de concreto.

Olhe para a foto, como fazer bem: o primeiro anel é colocado na cova escavada ao lado - para omitir o anel. De sob o solo anel selecionado menor - e os anéis descem sob seu próprio peso. Assim, o aumento da coluna até que o aquífero. A aproximação é determinada para aquífero arrefecimento marcado - temperatura do ar no reservatório cai para 1-2 graus, em paredes de eixo aparecer mini-fontanels.

Durante a construção do poço não é incomum encontrar o chamado vadosa - água subterrânea localizada a uma profundidade de formação resistente à água relativamente rasa. Para vadose água normalmente não utilizada, uma vez que não tem tempo, que escoa através do solo limpo de contaminantes.

Quando encapsulando eixo isolar sua um ou dois inferior articulação entre os anéis é incorporado no interior da solução. A ingestão de água de baixo. Depois da solução de apreender, poço de escavação prossegue. O aquífero é geralmente definida entre um a dois anéis.

Depois disso, qualquer remanescente incorporado dentro solução articulações com a adição de água de vidro, tapete parte inferior da camada de altura bem cascalho de 20-30 cm (5-25 fracção cm), o que vai servir como um filtro para a entrada de água. Anel é preenchido com cascalho e areia, argila prensado a partir de cima para impedir a entrada da chuva e assim derreter águas.

O anel superior posicionado acima do nível do solo para protegê-lo de neve e lama. Impermeabilização da junta entre o anel superior e toda a coluna é realizada com cuidado.

Uma vez que o nível da água no poço será suficiente para imergir tipo de bomba "Little Boy", deve ser algumas vezes para fazer o bombeamento de água para "sacudir" o poço.

Como fazer um bem no país com suas próprias mãos (com fotos): a construção da cabeça do poço

A próxima etapa de como fazer bem no país - a construção da cabeça do poço. Mais eficazmente olhar poços, a parte superior (parte de cabeça), que é moldado em uma armação de madeira.

Observe na foto bem com as suas próprias mãos: quadro, portanto, pode ser montado em torno do topo do anel de concreto. Como resultado do poço não é apenas funcional, mas também elemento decorativo no projeto da paisagem do seu site.

Para a construção da cabeça do poço do bem como uma armação de madeira, será necessário placas de 30-40 mm de espessura, madeira redonda ou madeira em toros com um diâmetro de 180-220 mm. Em vez de registros, você também pode usar a seção bar de cerca de 150x150 mm.

Preparar o material. Se você está lidando com a madeira da floresta rodada, neste caso, deve ser limpa da casca, polida, remova nós e tratar com anti-séptico. toras, então você precisa para classificar por diâmetro ascendente, porque o log coroas menor irá para a floresta de maior diâmetro do que a superior. Se você optou por madeira em toros ou madeira, eles também são melhores alça anti-séptico. Torná-lo desejável, mesmo se você estiver convencido de que isso já foi feito no local de trabalho.

Para fazer um poço na área, marcar a posição e tamanho de uma casa de madeira no chão. Em toda a área da construção futuro remover o solo a uma profundidade de pelo menos 150 mm. Preencha a camada pit resultando de brita, cascalho ou seixos e soca-lo. No topo de uma "almofada" pedra é desejável para verter o concreto e após a cura providenciar impermeabilização de várias camadas de material de cobertura.

Corte registros ou pré-molde de madeira para o comprimento requerido. Deve-se ter em mente que a altura livre geralmente tem um tamanho de 1000 x 1000 mm a 1500? 1500 milímetros. Número de peças de trabalho depende do diâmetro (espessura) do material utilizado você - altura livre deve estender-se acima da superfície de cerca de 750 mm.

Ao montar a carcaça deve ser notado que entre os muitos tipos de cantos de corte na prática na maioria das vezes usado 2 maneiras - "no copo" e "pata". Ao cortar "na chávena" extremidades (resíduo) regista a favor das paredes da estrutura. Portanto, este tipo é por vezes referido como cortar um "remanescente". As extremidades dos toros actuam muitas vezes para além do ângulo de carcaça de cerca de 200-300mm.

tecnologia de parede "paw" (às vezes este tipo de exploração madeireira também é chamado de "canto") é caracterizado pelo que a madeira não se estende além dos cantos de uma casa de madeira. As extremidades dos registos nos cantos ligados por um dente escondido (pata).

Método composto madeira "na meia-árvore" é que madeiras cantos na coroa superior ou inferior removido metade da sua espessura.

Durante a construção do bem com as suas mãos sobre a camada de impermeabilização em torno do perímetro do local preparado colocar tratada com placas de anti-sépticos ou de alcatrão. conjunto do bico de poços começa com a colocação do primeiro (o contador) aro de registos mais espessas lavradas abaixo. Em seguida, sucessivamente realizada a montagem final dos aros.

logs para quadro era mais estável, recomenda-se cada anel vincular a rodada especial ou pregos retangulares - estacas. Antes de se instalar-los no registo é perfurado através do furo vertical com um aro de madeira de captura parcial subjacente. Nageli obstruir os orifícios com antecedência. Falhado porção restante nagelja é cortado nivelada com o plano da madeira com um cinzel.

Agora que você sabe como fazer bem, cobrir todas as peças de madeira com várias camadas de toner ou verniz incolor.

Através da porta de madeira bem definida com uma alça metálica. Está ligado à cadeia portão ou corda e amarrar um balde.

Como pode ser visto na foto, os poços no país, construído com as próprias mãos - não é apenas funcional, mas também muito belos edifícios!

Perfuração do poço perto de sua casa

Muitas vezes, os poços não permitem que a água de aqüíferos profundos com água de alta qualidade, e muitos preferem agora o poço. A construção de um poço, a uma profundidade de 30 m ou mais. Eles podem ser usados ​​para pegar não só às águas subterrâneas, mas também se encontram mais profundamente, o que torna possível obter água potável de alta qualidade. estruturas de processo bem inclui a perfuração do poço, Equipamento seus tubos e filtros, e bombeando para instalação da bomba. Dependendo da profundidade do aquero, e a natureza das suas pedras estrutura sobrejacentes também podem ter uma estrutura diferente e diferente lado de recepção de água da unidade. Há uma série de métodos de perfuração manual, mas todos eles exigem equipamentos especiais, ferramentas e acessórios, por este trabalho é melhor para convidar peritos.

Faça um buraco no país: dicas e truques

Em nosso país, a água sempre foi o suficiente, e nós especialmente não salvar. Concordo, a idéia de atitude cuidadosa aos recursos naturais é relativamente jovem, ela era pouco mais de 10 anos. Neste caso, todo mundo quer ter esses recursos são quase propriedade: sua casa - pelo rio ou ao lado da madeira, e se você tiver sorte - e, em seguida, na praia.

Ou pelo menos bem no acesso próximo, porque o rio não é em todos os lugares, e sem água, como sabemos, não podemos existir. Mesmo sem os benefícios da civilização como uma sauna, banheira ou chuveiro, também, não quero viver. para não mencionar os amantes de jardins - bem, onde estamos sem os seus próprios pepinos ou batatas?!

O que deve ser feito para suas próprias mãos para construir um bom assim? Na verdade, não muito pouco!

Então, construir um poço no país, não para buscar água em um quintal da casa vizinha - pelo menos no início. A fim de construir um poço, você precisa saber onde a água subterrânea está presente em quantidade suficiente para a economia. Por que você cavar toda a trama em sua busca!

Assim: os presságios que a água ao seu lado todos a mesma não pode haver nevoeiro (se você não está perto de um rio ou lago), o musgo no chão, mosquitos após o por do sol. Se perto de sua casa há um rio ou lago - água sobre o enredo é, pode a vida assegurada. Se você não acredita em presságios - você pode tentar perfurar um poço. Ou pesquise água pela radiestesia, mas fazê-lo sozinho, eu aconselho a não, é melhor deixar para os profissionais.

Eu tenho que dizer que existem 2 tipos de poços: a ingestão de água e bem. poços anteriores eram a única ingestão de água - que é preenchido com água de uma forma natural. Se seu site tem um lugar - perfeito! Assim, para perfurar o poço que você não precisa. Bem, ele será preenchido com a umidade.

A ingestão de água pit consiste de uma cabeça de poço, o tronco e o cárter. Neste último há água. O barril é feito de anéis de concreto, que protegem a água de derramamento em sua terra com as paredes do poço. A cabeça bem precisa, então para a água não ficar chuva e sujeira, e que ele não congelar no inverno.

Cavar um buraco para organizar isso bem você terá uma pá convencional. Sim, como os nossos tatara-tatara-tatara-avós, e antes que seus pais e avós! Mais dicas para estocar uma lâmpada, que é montado na cabeça - sob o solo, como sabemos, não há luz.

Primeiro você cavar um poço, e depois medir o volume e comprar anéis de concreto para o tambor. Quando os anéis de compra notar que eles encostam entre si (o chamado anel "chanfrada"). Dê o primeiro anel em forma de um cone, é muito mais fácil para enterrar no chão. E verificar a verticalidade das paredes prumo durante a instalação dos Anéis: há troncos poços ou poço do elevador não pode ser torto.

tamanho pit deve ser maior do que o diâmetro do anel em cerca de 30-35 cm Quando você cavar -., preste atenção se a terra se desintegra. - Se não, continue. Lembre-se que o anel ainda é da ordem de 2 a resolver o solo. Se o terreno está strewed - bem, você está sem sorte e terá que trabalhar rapidamente.

E omitir o anel em um momento, em que quando você alcança a água - terá de continuar por mais um medidor de 2-3 escavação, bombeamento de água e sujeira para fora das causas buracos ou puxando baldes. Aqui é melhor ter um assistente, ou mesmo dois - só você fazer esse tipo de trabalho vai ser muito difícil.

Depois de todos os anéis Colher água e iniciar o grouting entre os anéis. Isto pode ser feito com cânhamo ou argila, e a parte superior da tampa até a força de cimento. Em seguida, anexar os anéis de parede com os outros grampos, e pintada com tinta a óleo. Não se esqueça do filtro natural para a água - cascalho, que terá que preencher o fundo do seu poço.

Bem, aqui, bem e pronto, você está na lama, mas está muito feliz.

Todos? Mas onde há! Cabe à área cega. Em algum lugar você tem que ser o mesmo, tirar água, e um lugar para colocar o seu balde. área cega podem ser feitas de concreto ou argila. Se não é - na primavera toda a sujeira irá mesclar suavemente para o seu bem, e de lá para beber a água, você não será capaz.

Tudo para a área cega novamente você tomar uma pá e cavar o solo a uma profundidade de 2 metros ao redor do anel. Em seguida, encher o espaço com a argila, e os cilindros superiores na areia ou cascalho.

Lembre-se que a terra vai encolher pelo menos 3 anos, então apertar argila muito bem. Ele terá que fazer a cada primavera. Quão bem você faz a sua área cega - tão clara e limpa é a água no poço.

Agora o trabalho de linha altura livre é bonito e agradável. Este é o "bem - vista lateral", que está localizado acima do solo. Leve-o mais elevado, e que não vai cair um cão ou Deus me livre, o seu filho - Fornecer grelha superior. Headroom pode coletar o máximo, se você não está cansado e também saber como trabalhar com madeira. E você pode comprar uma bela casa em uma loja especial, são agora um grande número. Contanto que você instalá-lo - preencher o seu poço de água, e você recompensar-te por seus esforços bem água.

Os poços do país, com suas próprias mãos (60 fotos): Perfurações interior e exterior. Produção de superestrutura

Os habitantes das cidades modernas se acostumaram a comprar água para beber e cozinhar em garrafas de plástico. Mas em sua casa de verão, há uma outra oportunidade para se sustentar por ele. Para fazer isso, você precisa saber como construir um poço no país com suas próprias mãos.

Bem no país - uma fonte de água limpa e um elemento decorativo

Tecnologia de cavar uma fonte de água

As instruções para a construção consiste em duas etapas de trabalho: poços de escavação e design pit no país - com suas próprias mãos, você pode fazer cada um deles. Basta saber a seqüência correta de ações.

Dica! Independentemente de saber se você está construindo uma casa em um terreno de capital social ou utilizado para casas de férias de alojamento temporário de recipientes em bloco, o lugar para o bem deve ser fornecido. Talvez, a sua instalação exigirá mudanças no plano de projeto da paisagem área suburbana.

não se esqueça de considerar os seguintes fatores na escolha de um site.

O arranjo de circuito do poço

Existem duas principais tecnologias de solo de escavação usados, dependendo das condições geológicas no local. Nós consideramos cada uma delas com mais detalhes.

Aplica-se no caso quando o solo no país não é de fluxo livre, ea parede do poço bem segurar a dar-lhes forma.

A tecnologia consiste em várias etapas, que, embora demorado, mas simples e clara para compreender cada um:

  1. mina de escavação realizada de uma só vez (sem longas pausas). Caso contrário, a precipitação ou outros fatores externos podem provocar o derramamento do solo e, portanto, terá que refazer o trabalho do zero.

Cavando poços para pit a céu aberto

  1. largura do eixo deve exceder 10-20 centímetros de diâmetro anéis de concreto, que são usados ​​para reforçar as paredes dos poços futuras.
  2. anel de betão paredes, são montados após o aquífero. Sua descida é realizada utilizando guincho manual ou automática.

Para a montagem do anel utilizado um guincho ou guindaste

  1. Anel deve ser cuidadosamente fixados um ao outro. Para este fim, um selante especial, vendido em supermercados de construção. Em casos extremos, adequado alcatroado cânhamo. Não no seu Nelly não usar argamassa.

Para selar as juntas usando um vedante especial

  1. O espaço livre entre o chão e o bordo exterior dos anéis é preenchido com areia grossa e compactado.

Preste atenção! Processo para bem pit escavação é menos trabalhoso e demorado, se aplicado ferramentas elétricas. Nem sempre é possível, já que muitas vezes novas hortas ainda não está conectado à rede eléctrica. Neste caso, pode resgatar casas de aluguer de grupos geradores.

Quando o solo é arenoso no país, para cavar um método bem aberta não vai funcionar por causa do risco de esgarçamento das paredes, o que pode levar a consequências muito trágicas para os próprios garimpeiros. Além disso, o preço do trabalho é muito aumentou a necessidade de remover continuamente solo da cova incidente.

Portanto, utiliza um método diferente, o que é chamado de "no anel."

Sua essência é a seguinte:

  1. Prevê-se para o local para futuros poços.
  2. Depois disso, a escavação do poço. Seu tamanho deve corresponder exatamente ao diâmetro do anel de concreto é usado. O processo continua enquanto a borda do poço não irá descascar. Dependendo do tipo de solo, ocorre a uma profundidade de 25 a 200 cm.

No método fechado de escavar todo o trabalho realizado dentro dos elementos de concreto já estabelecidas

  1. O buraco resultante é colocada primeiro anel. Todos os novos trabalhos sobre o aprofundamento do poço será produzido dentro dela.
  2. Com o aprofundamento do anel vai afundar no chão. Assim que sua borda superior é igual ao terreno cortado de cima para definir a seguinte estrutura de betão armado.

Com o aprofundamento da parte superior adicionado uma nova secção

  1. A mesma sequência de operação continua até que o aquífero ainda não foi atingido.
  2. anel último jogo não precisa ser completamente submerso no chão.
  3. Selagem e reforço da estrutura é feita da mesma maneira como com o método aberto de escavação.

Cavar um buraco na profundidade desejada e reforçar as suas estruturas de concreto armado deve passar para a questão de como colocar bem no país: as mãos são feitas e instalado decorativo add-in que não só é fácil de usar fonte de ajuda, mas também servir como uma decoração do local.

Tal como nos dois casos anteriores, descrito o passo de processo de trabalho por passo:

  1. anel de concreto reforçado firmemente num furo de passagem de areia grossa, que é preenchido o espaço entre eles e o solo.
  2. Para peça decorativa foi mais firmemente em torno do poço, você pode lançar uma fundação de concreto. Aprofundamento - 30 cm.

Para confiabilidade superestrutura decorativo pode ser montado sobre a fundação

  1. Se você construir um poço decorativo no país com suas próprias mãos, como o material de madeira é melhor para ele. toras Oshkurennye, empilhados na forma de uma casa de madeira, complementam perfeitamente o design do site.

Foto poços de madeira tratada

Preste atenção! opcionalmente perfundir a base para a estrutura de madeira. Primeiro coroa pode ser colocado diretamente no chão. Naturalmente, neste caso, a árvore deve ser tratada com compostos anti-séptico e de protecção para evitar o apodrecimento.

  1. Se você ainda fazer a fundação, a primeira madeira é a ele ligado por chumbadores.
  2. Cabana deve ser construído em uma altura de 100 cm ou um pouco maior.
  3. Dentro do quadrado são instalados dois montantes verticais. Eles servirão como base para o telhado. É também assegurado o portão, através da qual irá ser reduzido e levantou o balde.
  4. A cobertura é feita de duas barras, derrubado casa, que são montados no bastidor e ligados uns aos outros por ripas transversais. Se você tem o desejo ea capacidade, o telhado pode ser feito não somente dupla, mas de quatro águas.

Bem com um telhado de duas águas coberto com Onduline

  1. O material para o telhado pode ser:
  • telhas naturais - este é um material muito caro, mas para o projeto do poço vai exigir muito pouco;
  • Ondulim ou perfis de alumínio - bem, quando combinada com a cobertura do telhado bem casa, formando um único estilo;
  • bambu, palha, junco - é adequado para áreas decorados em estilo country;
  • placas, esculpida - uma opção original e eficaz.
  1. A última etapa - a instalação do telhado que protege o bem de entrar em vários detritos. Sua forma é escolhido arbitrariamente, dependendo da preferência pessoal.

Apenas adequadamente poço escavado no país será uma fonte de água limpa e fria. Quanto às opções de decoração - tudo é até você.

Saiba mais sobre escavação de poços pode ser do vídeo neste artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + 6 =