bem drenar

poços de drenagem de plástico esgoto

Além dos benefícios naturais de alta águas subterrâneas, onde têm os remédios naturais - molas e chaves, em alguns casos, a água subterrânea tem um efeito adverso. Às vezes, realizando uma função destrutiva.

Emissão de casas e edifícios país é elevado (perto da superfície) o local das águas subterrâneas. Se o aquífero está localizado acima da parte subterrânea dos edifícios, a base é sujeito a gradual penetrado pela humidade e macerado.

Dicas do especialista - video:

Um factor adicional de tais efeitos prejudiciais causados ​​pela água está presente em minerais de água do solo influência agressivo.

Tipicamente, estas águas contêm ácidos, dióxido de carbono, óxido de magnésio, impurezas alcalino que reagem quimicamente com os componentes dos materiais de betão de fundação e provocam o inchaço, a degradação do cimento, pedra de cal de construção ou - assim, causar danos irreparáveis ​​às construções.

Prejudicar alta águas subterrâneas um quintal e áreas suburbanas. Ao contrário de chuva, neve ou água de irrigação do solo necessária para a água subterrânea crescimento natural continuamente hidratar o sistema radicular das plantas.

O que leva à doença ou decadência completa das plantas e do solo e sedimentos gradualmente pântano, tornando-se completamente inadequado para o cultivo de hortaliças e culturas hortícolas. Nessas áreas exige o desvio das águas subterrâneas.

Para este fim, sistemas de drenagem, que são fáceis de instalar e operar. tubos de empilhamento tem de fornecer drenagem natural, de modo a 2 centímetros inclinação escavação drenos a um metro de comprimento, é suficiente. O diâmetro do tubo deve estar compreendida entre 63 a O Ø 200 mm.

O princípio de funcionamento e do sistema de drenagem e os tipos de poços

O principal objetivo do sistema de drenagem - redução da maneira drenagem de águas subterrâneas (drenagem) para uma longa distância dos edifícios. Assim, a drenagem pode ser realizada por parte território - em rios, lagoas, ravinas, poços, etc. drenagem Ou em depósito, para uso posterior - vasos e tanques.

poços de drenagem esquema simples

A construção do sistema de drenagem sob consideração incluem:

  1. Um sistema de tubos e ligações de encaixe;
  2. poços de drenagem, destina-se a acumulação e o tubo de teste de sedimentação de limpeza;
  3. Estern - dreno externo ou interno (para a rega, necessidades domésticas agrícolas).

poços de drenagem são link do sistema funcional. Eles permitem que você faça a tubagem mesmo quando irregularidades violar a inclinação do gasoduto. Para esta finalidade, design rotativo.

Sem poços de drenagem não pode ser determinado e limpar todas as seções de tubos entupidos - é, no tipo - exame. Absorção indispensável na queda nos níveis de águas subterrâneas.

Após degelo ou fortes chuvas, eles absorvem o excesso de umidade a uma profundidade de 2 m existem mais tipos de -. O coletor de destino de armazenamento de água da chuva. Todos os poços são estabelecidos de modo que a rampa e uma parte operacional localizada abaixo do nível de ocorrência subsumido tubos de drenagem.

poços de drenagem Rotary - um dos elementos mais importantes do sistema de drenagem. Montado em rotação (um dos dois - mais de um) do sistema de tubulação ou nos pontos de convergência de diversos drenos sobre a terra.

O uso de perfurada (com pequenos furos) corrugado, feito de PVC, LDPE ou polipropileno tubos em estruturas, devido à maior resistência mecânica, quando comparados com tubos de alma lisa - que eles têm de suportar a pressão da espessura do solo que recobre a vários metros.

materiais poliméricos anti-corrosão usados ​​de tampas de polipropileno e PVC fornecer vida do sistema, pelo menos, 50 anos de serviço. Talvez o bem dos anéis de dispositivos de drenagem. É a instalação obrigatória de dispositivos rotativos quando mudar a direção de 90º. E, acima de tudo, a instalação de tubos de parede para drenar a água directamente nos cantos de um edifício ou estrutura.

Graças à sua instalação, realizado controle técnico do sistema de drenagem. O anel tem uma parte de trabalho Ø 315 milímetros, Ø 425 mm, Ø600 mm. A lavagem da tubagem de alimentação por um reduzido no interior do anel em mangueira de lavagem das mãos ou fixação do sistema de tubo ondulado.

Se uma pessoa proporciona uma descida para a zona de trabalho é seleccionado eixo do cilindro - de O 925 - O1000 mm. Bem tipo de inspeção entra poços de drenagem.

Escorra bem para o tanque séptico. Caso contrário, pode ser chamado de uma inspeção (auditoria). Ele permite monitorizar o teor de água do sistema e para determinar o local de condução (sedimentos, partículas de argila, pedras ou depósitos de minerais), a secção da conduta com a finalidade de limpeza adicional (ver o artigo - poços de limpeza).

Em terreno plano, eles são ajustados a uma distância não inferior a 30 m, muitas vezes - para transformar cantos e alterando a configuração do oleoduto (combinado com as funções rotativos bem). diâmetro Ø eixo padrão 350 milímetros - Ø 450 mm.

No caso em que é necessário fornecer humano descer para dentro da estrutura e o seu diâmetro maior é escolhido: Ø 1,000 milímetro - Ø1500 mm. Lavar o fluxo lento de sites bloqueados produzido chuveiro jacto de água com uma mangueira.

Bem drenar montagem consiste nos seguintes componentes:

  • preparação do cascalho e a placa de fundo;
  • Calha, que passa para dentro da câmara de trabalho (forma cilíndrica) com grampos para a descida;
  • escotilha da câmara de visita.

desempenho de plástico de drenagem de um conector de encaixe embutido pronto com punhos fechados, permitindo que você conecte forma rápida e segura a ela tubulação externa.

A câmara de trabalho pode ser uma de duas camadas: ondulada exterior e lisa interior (tubo KORSIS), ou ter degraus verticais para abaixamento pessoas. Montado fora projeto polvilhado cascalho ou cascalho e compactado.

Escorra bem plástico

Escorrer bem para drenagem ou um filtro de absorção de tipo. Montada onde você quer filtrar o líquido e passá-lo para a camada de solo. Estas áreas identificar onde o nível da água está abaixo do sistema de esgoto, ou se não houver possibilidade de descarga para as águas receptoras naturais.

Aplicar este tipo pode ser, onde o volume médio diário de fluxo não exceda 1 m³. Especialmente onde se encontram soltos camadas solos arenosos. O design de absorção de plástico diferente em aparência a partir de outros tipos de estruturas. Forma tem não só cilíndrica mas também cica (cone para cima) ou rectangular.

Profundidade das profundas - pelo menos 2 metros. Do tipo para absoro tecnologia de fabrico é caracterizado por ter os meios de filtro. Como tal, ele pode ser uma almofada de brita, tijolos partidos ou cascalho com espaços vazios cheios de areia. A espessura da almofada - pelo menos 20 -. 30 centímetros É possível que o tubo de enchimento mistura completa filtragem construção.

Antes de instalar numa concha envolvido tecido geotêxtil poço de plástico, e no processo de instalação e aspergido sobre o exterior do filtro com uma mistura de compactada.

Colector de tipo (cumulativa) é utilizado para fazer o líquido que flui pelo sistema. Ela desempenha o papel de reservatório do sistema para posterior eliminação. E é recipiente hermeticamente fechado comum para líquido. A unidade de recolha de líquido é usado como água de processo para fins domésticos estaleiro.

A drenagem do coletor bem escolhido indivíduos!

O excesso de água é bombeado para um próximas águas receptoras naturais. Emitido poços de drenagem de plástico com paredes estanques e a parte inferior, com geotêxtil envolto montagem. o local de instalação deve ter solos hard-permeáveis: argila ou pedra.

As modificações incluíram os conjuntos de colectores, além disso, dispositivos como bombas para bombear água, mangueiras, flutuadores de controlo. Alguns flutuadores são equipadas com dispositivos electrónicos - alarmes com um sensor de nível de água, envia um sinal aos proprietários da necessidade de bombear a água do tanque.

Instalação de sistemas de drenagem descritos permitem que os proprietários imobiliários suburbanos, jardim e terreno de horticultura para esquecer problemas, como a água no porão, fungos e mofo nas paredes, apodrecendo andares. Uma base sólida - a base da longevidade dos edifícios e dependências. Drenada através do sistema de drenagem vai trazer fertilidade da terra abundante e altos rendimentos de seus proprietários atenciosos!

E-mail, entraremos em contato com você e vai pegar o especialista:

@ De Copyright 2014-2015 Qualquer uso do site utilizar uma ligação ativa. Mapa do Site

lote

A ação destrutiva do elemento água é lendária, e, nesse sentido, após a aquisição da terra necessária para tomar cuidado com a segurança de uma casa de campo da fundação, que podem ser destruídos sob a influência do solo saturado de umidade. Para evitar isso, você precisa cuidar de proteção hidráulica do edifício, situado em uma área com um alto nível de águas subterrâneas, eo único método, neste caso, é a melhoria do sistema de drenagem, o objetivo principal dos quais - alocação de água na estrutura da fundação. profunda do sistema (metro) de drenagem é uma estrutura de engenharia projetado para manter o equilíbrio de água no território do site e impedi-lo de encharcamento e alagamentos. Trata-se de uma rede de tubagens perfuradas, chamados drenos, dreno e bem adaptadas para a sua manutenção. A quantidade de poços de drenagem - variável de parâmetro e depende da composição do solo, a área de terra e outros fatores. Devido ao fato de que estes dispositivos são caracterizados por funcionalidade bastante amplo, que são caracterizadas por uma variedade de características de projeto que será discutido neste artigo. Além disso, aqui apresentamos passo a passo recomendações, ter se familiarizado com o qual você pode instalar o dreno bem por conta própria.

Tipos de poços de drenagem: uma breve descrição

A presença de poços de drenagem - uma condição necessária para o bom funcionamento do sistema de drenagem. Existem vários tipos de poços de drenagem, cada um dos quais executa um conjunto específico de funções.

veios rotativos, arranjo que é proporcionada por cima da conduta transforma - as partes mais vulneráveis ​​favorável para a formação de bloqueios. A sua principal finalidade - proporcionando acesso às cavidades de tubos perfurados, no caso de formação de bloqueios que causam sedimento acumulado nas tubagens sob pressão da água. Instalação de poços de drenagem é recomendada para exercer a cada segundo canto do tubo, em locais de convergência de diversos drenos, e no caso da construção da drenagem parede - nos cantos da casa. No caso de conformidade de tais poços arranjo de circuito torna-se disponível como um fornecimento e uma porção de tubo de descarga. O tamanho dos poços rotativos depende se ou não você pretende descer no poço durante a operação do sistema de drenagem na fase das actividades de reparação. No caso da necessidade da descida para o diâmetro de construção de poços de drenagem deve ser de pelo menos um metro.

poços de controlo ou pela desenvolvimento são para a fiscalização e controle da eficiência atempada do sistema de esgoto, a solução problemas associados com o impacto do clima e fatores antrópicos (falha na rede, chuva pesada), bem como realizar manutenção de rotina, tais como a lavagem do gasoduto de repente encontrou. Uma característica distintiva de inspecção de cavidades de drenagem é o seu tamanho, que deve ser suficiente para a descida para o fundo da unidade de controlo, bem como a supervisão da condição. Neste contexto, o diâmetro do eixo ideal de bem tipo de dispositivo de inspecção não deverá ser inferior a um metro. Câmaras de visita pode ser caracterizado pela presença peskopriemnikov destina-se a acumulação de solo de aluvião, de qualquer forma presentes na água de drenagem. bueiro de montagem é no campo da convergência de vários tubos, bem como nas seções retas de tubo a cada 30 metros.

Importante! características de design bueiro permitir que ele para executar a função rotativa.

Absorção (filtro) poços, construção de que ela é realizada pontualmente, apenas no território que precisa de drenagem, mas a água coletada sobre eles, devido às capacidades técnicas, não pode ser descarregada no sistema de esgoto principal. Neste caso, a remoção de humidade é realizada para as camadas inferiores do solo. Se você não pode se conectar a um sistema de esgoto central, é necessária a construção de absorção de bem, que é caracterizada pela ausência de fundo, e no caso de camadas profundas altitude do solo são complementadas por poços de drenagem de águas pluviais.

As principais fases da construção de poços de absorção:

  • O primeiro passo é cavar uma profundidade pit de 2 metros;
  • Na camada inferior do poço de cascalho é enchido e, em seguida, ele é definido poço de plástico, que é um tubo com perfurações, o diâmetro das quais é não menos do que uma e meia metros;
  • A cavidade é preenchida tubo escória de caldeira, tijolo quebrado, cascalho, pedra esmagada ou outro material de filtro;
  • Depois de preencher a cavidade do material do filtro bem, ele é coberto com geotêxtil e cobertos com terra. Depois de completar todas as recomendações acima, você pode usar uma estrutura pronta para drenagem natural no chão.

Acumulando poços (colector, a água da chuva) estão se instalando no caso em que se torna necessário para recolher a água de drenagem, seguido do seu uso em aplicações técnicas (por exemplo, para rega de plantas de jardim) ou por bombeamento para a vala mais próxima. Além disso, a construção do poço é admissível em áreas caracterizadas pela ocorrência de camadas profundas da água da chuva quando é impossível a drenagem natural no solo. Do ponto de vista de características de concepção, poços de armazenamento são recipiente selado, o qual é um reservatório finito sistema de drenagem fechado. características de design cumulativos poços definidos pelo seu destino e, portanto, o seu âmbito deve ser adequada. Com isto em mente, as estruturas para que eles sejam usados ​​apenas goftruby de grande diâmetro, que pode ser definido em uma bomba submersível para bombear água.

Importante! Para a construção do poço, os especialistas recomendam utilizar um recipiente de plástico selável, caracterizado pela presença de paredes impermeáveis ​​e inferior. Se durante a instalação do poço que você deseja salvar, fazendo uma escolha em favor da estrutura do orçamento, os especialistas recomendam considerar o uso de recipientes cúbicos.

Os poços de drenagem regime de apoio: Elementos padrão

  • Câmara de visita, por tudo o que você permitir fácil acesso às utilidades subterrâneas;
  • Pescoço - transportando membro do poço, a partir do qual o arranjo pode ser dispensada em zonas pedonais;
  • A mina, que é um dos elementos mais importantes;
  • A parte inferior, concebida para recolher o precipitado formado a partir de partículas em suspensão de areia ou lodo. Quando se trata de instalar os poços de absorção, a instalação de porão, neste caso, não é fornecido.

Materiais necessários para a instalação de poços de drenagem

Neste ponto na construção de poços de drenagem de duas maneiras:

  • Utilização no processo da sua disposição de anéis Pit pronto de betão armado;
  • Construir a drenagem bem, a instalação de um recipiente de plástico selado.

Para a sua construção reforçada requerem anel de betão, caracterizado por uma configuração diferente, a altura e diâmetro. Os exemplos mais comuns de tais produtos são através Betão-anel, anéis de concreto com um estruturas de betão inferior, equipado com uma tampa e escotilha. No caso de anéis de bueiro de concreto que você será capaz de construir uma drenagem bem, tem todo o desempenho necessário. Dadas as características do material utilizado, e é um grande peso de anéis de betão, há uma necessidade de envolver equipamento especializado, equipado com dispositivos de elevação em estruturas de betão bem como para criá-los à mão não é possível. É considerada uma grande desvantagem do uso de produtos de concreto.

Importante! Se o diâmetro dos anéis de concreto que são usados ​​para instalação de poços de drenagem, é tão grande que ele pode caber dentro de uma pessoa, a instalação de poços de drenagem pode ser executado sem o uso de máquinas adicionais.

Se anéis de concreto usados ​​atender a condição necessária, o primeiro item deve ser instalado no local da futura localização do bem, ea pessoa que efectua trabalhos de escavação deveriam começar a cavar o solo dentro do ringue. Note-se que, a fim de realizar trabalhos de escavação para o mestre será necessário para ajudar parceiro que irá produzir a remoção de solo escavado a partir do local de trabalho. Como a instalação de eventos anel de concreto vai afundar, e quando ele é igual à borda superior do nível do solo, é necessário instalar o segundo anel. Após a instalação do segundo anel é formado, o trabalho de construção deve ser realizada enquanto a drenagem bem, não adquirem a profundidade necessária.

Apesar da desvantagem significativa de poços de betão, tais como a complexidade da instalação, eles são caracterizados e vantagens, ou seja, resistência, durabilidade e de alto desempenho. Para garantir a estrutura de vedação adequada é necessária para fazer a selagem de juntas entre anéis de concreto. Para isso, a junção de elementos separados, necessários para aplicar a argamassa de cimento, que, após a secagem, as juntas de mastique selado à prova de água para aumentar a resistência da união.

Bem dreno de plástico, que é o know-how de produtos modernos e é caracterizada por um grande número de vantagens indiscutíveis, substituindo gradualmente os seus homólogos concretos do segmento de mercado relevante. Porque goftruby plástico usado para fazer poços de drenagem, caracterizadas pela presença de costelas, eles são mantidos firmemente na terra que é a sua grande vantagem. Devido ao fato de que os tubos de plástico para a instalação de poços equipados com ready-torneiras, eles podem ser instalados em qualquer ângulo, o que não afeta a complexidade de suas conexões, e pode até facilitar. E isso não é todas as vantagens de poços de drenagem de plástico, e para verificar isso, olhar para eles com mais detalhes.

Vantagens de poços de drenagem de plástico:

  • tubos de plástico leve facilita a instalação de poços de drenagem, pois neste caso não requer o envolvimento de um equipamento de elevação especializada e transporte de material para o local de eventos de montagem;
  • operação de longo prazo de recipientes de plástico, que podem chegar a 50 anos. É devido ao plástico resistente à corrosão;
  • instalação rápida, devido à falta de necessidade de medidas de impermeabilização. Para juntar-se no processo de montagem dos elementos de plástico, utilizando vedações de borracha, que retêm a sua estanqueidade ao longo de todo o tempo de vida.

Se preferir poços de drenagem de plástico no processo de sua construção, você pode ir de duas maneiras:

  • Para adquirir o produto acabado está equipado com uma tampa para poços de drenagem e tubos necessários para conectar os tubos. Esta forma de realização é considerada a mais preferível se você não tem tempo livre suficiente, devido à velocidade de instalação de um design tão e sua facilidade de instalação. Mas, apesar das vantagens óbvias, nesta concretização, existe uma grande desvantagem - o alto custo dos poços acabados, que se torna especialmente visível se você quiser comprar o produto de grande porte;
  • Se você tiver tempo livre à esquerda, e à tona a questão da poupança, o mais preferido para você é o segundo plano envolve a construção de um plástico poços de drenagem com suas próprias mãos. Apesar do fato de que esta opção é mais demorado, dando-lhe preferência, você pode economizar uma quantia considerável de dinheiro.

Construção do bem drenagem com as mãos

Materiais a serem comprados para a construção de poços

O primeiro passo é a compra goftrubu plástico, cujo diâmetro depende da variedade de poços de drenagem:

  • Se você está planejando para marcar uma visita ou virar bem, você precisa pegar um tubo com um diâmetro de 0,34 a 0,46 metros. Este é o tamanho do tubo será suficiente, se necessário a realização de actividades de controlo (inspecção visual da conduta) ou uma purga;
  • Se os seus planos incluem a melhoria do filtro ou os poços de drenagem cumulativos, é necessário comprar um tubo ligeiramente maior (0,69 a 0,9 metros);
  • Para montar o bem de drenagem, em que uma pessoa é fornecido para implementar a descida de manutenção no sistema de esgoto, é necessário o uso de tubos de um ou mais metros.

Além disso, estar preparado para o fato de que, além do tubo, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • vedações de borracha necessários para conectar os tubos no dispositivo de drenagem do poço;
  • fundo de plástico para poços de drenagem;
  • escotilha de plástico, que é necessário, a fim de fechar o dreno bem no topo.

Importante! Se você precisa para realizar a instalação dos poços de drenagem de plástico para a drenagem de água, lembre-se que a compra de peças individuais e bem equipados, você vai economizar um monte de dinheiro, em vez de ao comprar uma estrutura acabada.

Instalação de poços de drenagem de plástico: Passo a passo

Depois de ter comprado todos os materiais necessários, você pode seguir diretamente para as atividades de instalação que será mais fácil de realizar usando as nossas recomendações.

  • O tubo é adquirido para a instalação de sistemas de drenagem, devem ser cortados de acordo com a necessária profundidade do poço;
  • Em seguida, retirar a 50 cm da extremidade inferior do tubo (que está virado para o fundo da cavidade) e os furos de corte necessárias para a ligação de tubos de abastecimento de água, fossas chamados. Os furos resultantes deve ser inserido vedantes de borracha;
  • A próxima etapa envolve a ligação do fundo do poço com o seguinte tratamento subsequente do betume junção mastique ou vedante;
  • O próximo passo - preparação de escavação necessária para instalar o bem. Seu fundo é necessário preencher com argamassa de cimento;
  • Após a argamassa endurece, é necessário realizar os tubos de ligação do sistema de drenagem;
  • O espaço que se forma entre o poço e as paredes do poço, para ser preenchida com uma mistura de areia e cascalho;
  • Ao realizar todas essas atividades devem ser cobertos escotilha bem construído.

Como organizar um poço de drenagem de anéis de concreto?

  • Wells feito de anéis de concreto, referido bueiros de concreto como pré-moldado. Usada para a montagem de anéis de betão deve ser caracterizada por um diâmetro de 70 cm, uma altura de 1 metro e uma espessura de parede não inferior a 8 cm.
  • Por exemplo, para definir as cavidades de drenagem absorção é necessária para utilizar o anel de betão, caracterizado por um reforço sob a forma de hastes de 8 a 12 mm. Na maioria dos casos, para a instalação de tais poços precisa instalar no máximo três anéis de competência.

Importante! Se você não pode comprar anéis de concreto armado, você pode usar concreto armado ordinária ou anéis de concreto, as características de desempenho não são inferiores aos dos anéis de bueiro de concreto armado. Para trabalhar com anéis de concreto armado deve estar preparado manualmente içar ou realizar a instalação do poço com a ajuda de um guindaste.

  • Se você pretende equipar a drenagem do filtro bem, anéis de concreto deve ser colocado sobre a almofada de dreno, equipado de brita, cascalho e areia a uma altura de 1 metro, que executa a função de um filtro de ar. Os especialistas aconselham a equipá-lo, mesmo se os anéis de concreto já estão equipados com o fundo de filtragem.

  • Para levar a cabo a ingestão de água de poço de instalação, é necessário o uso do anel de betão provido com anéis de betão ou inferiores convencionais empilhados sobre uma mesa de concreto previamente preparada, inundados em terreno compactado.
  • Após a secagem, a mesa de concreto produzir colocação consistente dos anéis de betão. O anel de betão é colocado no topo, bore orifícios para tubos de montagem, cujo número pode variar de um a três ou mais.

Importante! Depois de ligado o tubo para a parte inferior do anel de topo do furo formado, devem ser cuidadosamente selados com mastique à base de betume ou argamassa de cimento.

  • Arranjo poços de drenagem rotativos é levada a cabo de modo a ser capaz de se conectar a virilha, angular, porções plavnoperehodyaschih conduta de drenagem.
  • Quanto ao arranjo do bueiro, ele pode ser realizado não só nas juntas de canto do gasoduto, mas também nas áreas onde o tubo de drenagem corre por um declive suave. bueiros arranjo necessidade em tais porções, devido à possibilidade de verificar e controlar as conexões de drenagem adequada, se disponível.

Importante! Costuras formadas no processo de ligação de anéis de betão deve ser cuidadosamente selados usando cimento.

  • No topo das câmaras de visita de betão necessita de estabelecer escotilhas técnicos, que devem ser caracterizadas pela presença de encravamentos, que asseguram o aperto relativo de estruturas e vai evitar a entrada de precipitação no interior das cavidades.
  • Para evitar os erros mais comuns no processo de instalação de poços de drenagem, você deve estudar cuidadosamente e analisar todas as recomendações apresentadas neste trabalho.
  • Além disso, antes de iniciar a instalação de poços de drenagem, é necessário definir claramente sua localização, bem como as construções características típicas.

artigos relacionados

© Edifício portal StrPort 2011-2016. Artigos sobre os materiais de reparação, construção e de construção.

Copiar informações do site só é possível com a permissão do editor ou uma referência direta à fonte. justificativa legal

Como fazer um poço de drenagem com as mãos

Estão perto da superfície do solo das águas subterrâneas entregar um lote de proprietários de terras problemas. Eles estão destruindo lentamente as fundações de edifícios, contribuir para encharcamento do solo. Para a remoção das águas subterrâneas montado sistema de drenagem fechado, que consiste em tubos e poços de drenagem. Para equipar um sistema como pode ser definido de forma independente, bem drenagem com as mãos. Tais poços no local pode ser algumas peças, dependendo do tamanho e composição do solo.

Vamos estudar mais bem drenagem: o que é e quais funções ele executa?

Esta estrutura é um depósito enterrado no solo de um determinado tamanho. É constituída por um veio bem, a escotilha de topo e o fundo. Em plantas de tipo absorvente fundos disponíveis. Bem permite a acumular-se o excesso de humidade vinda em que a partir dos tubos para controlar o grau de contaminação dos tubos de drenagem, a drenagem da água monitorizar o grau de enchimento.

Escorra bem no site é o elemento mais importante, sem o qual o sistema de drenagem é muito rapidamente perdeu a sua funcionalidade, assoreado e deixou de cumprir a sua missão.

Aplicação de poços de drenagem no sistema de drenagem em casa

Existem diversas variantes de poços de drenagem, cada um dos quais executa determinadas tarefas. Considere estes tipos com mais detalhes:

1. Inspecção (inspecção) bem. Sua finalidade é verificar e limpeza de canos entupidos. Para coletar a água, esses equipamentos não são projetados. Câmaras de visita para a drenagem de diâmetro pequeno (até 46 cm), são utilizadas para a lavagem gasoduto, enquanto mais produtos geral diâmetro 0,9-2 m desça para dentro permitir que as pessoas para realizar actividades de limpeza. poços de vista são instalados nas juntas de tubos, bem como seções retas muito longas do tubo de drenagem.

Frequentemente utilizados auditoria veios rotativos montados na intersecção de vários tubos de drenagem nos cantos e dobras nos oleodutos.

Na foto do poço de inspeção rotativo feito de plástico

2. O colector (armazenamento) bem. Ele define quando o solo é de argila no site, e não a capacidade de absorver grandes quantidades de umidade. Ele também é usado em casos onde é impossível para despejar o excesso de umidade fora do local. O aparelho envolve fluxo de drenagem bem nele água do sistema de drenagem, com uma despesa econômica subseqüente para todas as necessidades possíveis. Tais poços são selados. Na trama podem ser estruturas um pouco semelhante. Se o bem é apresentada no singular, é aplicado ao mesmo tempo vários bueiros.

Os diâmetros dos tubos de plástico para a produção de tais poços que começam a partir de 57 cm. O tanque é mais profundo, mais lenta será a ser preenchido, e é definido como o ponto mais baixo da porção inferior da passagem dos tubos de drenagem.

poços de drenagem dispositivo com bomba

3. Absorção (filtro) bem. Seu uso é aconselhável no caso em que a água de drenagem para trazer o off-site ou em um sistema de esgoto central não é possível.

Dica: Use este tipo de poços, se a quantidade total de resíduos no seu quintal não é muito grande (até 1 metro cúbico por dia).

Absorção poço de drenagem é normalmente profundidade de 2 metros. Na parte inferior das estruturas de camada é preenchido tijolos quebrado, escória ou cascalho cerca de 30 cm de espessura, que promovem a absorção de água no solo. A parte superior do poço é coberto pelo geotêxtil, é deitada no topo de que uma camada de solo.

Wells tipo de limpador são muitas vezes organizadas como um efluente última etapa de purificação após séptico

A utilização do filtro bem justificada em solos arenosos e franco-arenosa, tendo uma elevada capacidade de absorção.

Dica: Se a parede de poços de lavagem ter ranhuras, recomenda-se a colocá-las sobre a camada de geotêxtil, que filtrará através da mesma de permeação de água.

Que materiais são feitos poços

poços de drenagem pode ser feita de diferentes materiais, que diferem nas suas propriedades:

1. Betão. Este é o material tradicional para fazer poços de drenagem. A maneira mais fácil de instalar a construção de anéis de concreto montadas uma em cima da outra. Paredes e do fundo também pode ser coberto com uma solução concreta, especialmente se o poço de drenagem é feito com suas próprias mãos. Para fazer isso, será necessário construir a cofragem. Concreto refere-se a um material durável e forte, mas gradualmente começa a rachar e desintegrar-se com o contacto prolongado com água.

2. Brick. Eles espalharam parede bem, a parte inferior do que é preenchido com concreto. Tijolo menos duráveis ​​do que o concreto, mas é conveniente para empilhar até mesmo sozinho. Para a fabricação de sistemas de drenagem é raramente usado.

3. Plásticos (polímero) poços. Eles estão substituindo mais confiante outros materiais usados ​​em sistemas de drenagem. Os recipientes de plástico têm várias vantagens:

  • resistência a temperaturas extremas. Eles podem ser operado no intervalo de temperatura de -60 a + 50 graus;
  • O plástico é um material leve, de modo que a instalação de tais estruturas podem ser realizadas de forma independente, sem o envolvimento de máquinas de construção;
  • instalação de poços de drenagem de plástico é rápido e fácil. Se necessário, o material é facilmente cortada para o tamanho desejado, é impossível produzir com anéis de concreto;
  • inerte a substâncias agressivas;
  • eles não têm medo de corrosão e à oxidação;
  • ter durabilidade comparável ao metal e betão;
  • são carga mecânica e hidráulica resistente;
  • recipientes de plástico não apodrecem, não são danificadas por roedores e insectos;
  • Os recipientes de plástico podem ser colocados em qualquer profundidade no solo e com qualquer estrutura;
  • a durabilidade do tanque de plástico é de cerca de 50 anos.

Exemplo completo poços plásticos acabados para drenagem

Na maioria dos casos, como recipientes ondulados tubos de drenagem utilizados de diferentes diâmetros, feitos de cloreto de polivinilo. Bem drenar observação ou ter outro propósito feito de tal tubo tem rigidez suficiente para resistir à expulsão do seu subterrâneas chão.

Muitos geotêxtil para a palavra - é a pergunta mais frequente. E em sistemas de drenagem, este material é extremamente importante e amplamente utilizado devido às suas propriedades.

Se você está procurando os melhores sanitários para a casa - preços, opiniões e as características do seu funcionamento são descritos no nosso artigo separado.

Um características da bomba ribeiro que descrevemos aqui. Ele pode perfeitamente lidar com a bombagem de água a partir dos tanques de armazenagem.

instalação independente de poços de drenagem

Considere como fazer um poço de drenagem com as mãos. Dependendo do tipo de bem diferir e métodos de fabrico.

Instalação de um poço de plástico de armazenamento

O material para o fabrico de um tal poço pode ser ondulado tubo de plástico de tamanho diferente.

Importante: Defina os poços deste tipo deve ser menor do que todos os tubos de drenagem, garantindo livre fluxo de água mesmo.

1. abrir uma cova para o próximo tanque.

2. Medir o comprimento requerido do tubo ondulado, após o que é feito o corte.

3. O poço é preenchido com areia ou um travesseiro cria uma base de betão sólido.

4. preparado por trincheira instalado recipiente tendo curvas preparados para ligação dos tubos. Furos para tubos de entrada pode ser feito após a instalação do recipiente para um lugar permanente. Muitos poços prontas já tem saídas especiais, então conectá-lo ao sistema de drenagem não é difícil.

5. Por meio de plástico bitumastic colada ao fundo do tubo.

6. Produzido introduzido nos tubos de drenagem em poços e fissuras de vedação.

7. Os espaços entre as paredes do poço e poço de cascalho backfilled, areia ou uma mistura de areia e cimento.

Dica: Dentro do poço é desejável imediatamente colocar uma bomba de depósito, através do qual a água será bombeada. Também é possível usar uma bomba submersível que é reduzido para o poço com a mão, conforme necessário, ou uma bomba de tipo de superfície.

8. No topo do tanque de armazenamento é coberto com uma tampa para evitar a contaminação, e nesta instalação de poços de drenagem pode ser considerada preenchida.

poços de drenagem dispositivo com suas próprias mãos o tipo de controle é produzido de forma semelhante, exceto para instalação da bomba. Além disso, não há necessidade para a sua colocação na porção ponto mais baixo.

Instalação de polímero poços de drenagem

Instalação de anéis bem concretas

Para o fabrico de betão de poços é melhor usar anel reforçado com uma fechadura. Se não o fizerem, produtos concretos adequados e convencionais. Quanto mais espessa que eles são, mais tempo vai durar.

Para poços dispositivos de drenagem de anéis de concreto, recomenda-se usar o produto com um bloqueio

O trabalho é realizado utilizando um equipamento de carga especial na seguinte sequência:

1. O poço é preparado o tamanho desejado.

2. Na parte inferior do poço vertida areia ou cascalho. Se o filtro é fabricado recipiente, a espessura da almofada deve ser pelo menos metade de um metro.

3. No primeiro anel de amortecimento é colocado com a parte inferior. Se utilizado sem um anel inferior, o primeiro anel é feito a partir de baixo da mesa de concreto.

4. anéis regulares empilhados em cima das anteriores. Ao instalar os anéis de concreto fornecido entre elas juntas de argamassa ou betume concreto aroeira.

5. Quando instalado o último anel trazia buracos (se eles já não estão) para entrar no tubo de drenagem.

6. As aberturas tubo anel emitido, após o que todas as juntas cuidadosamente selados.

7. A tampa superior está bem estabelecida. Você pode usar uma tampa de plástico ou metal como produtos de concreto são muito pesados.

8. Os espaços vazios entre as paredes do fosso e os anéis de betão preenchido com areia, cascalho ou pedra britada.

Construção do bem drenagem não é uma tarefa muito difícil. Com este trabalho, você pode lidar por conta própria, especialmente quando a instalação de produtos de plástico.

Seja o primeiro informado sobre novos artigos no site da nossa comunidade Vkontakte, Facebook, Classmates, Twitter, Google Plus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

22 + = 31