Bem para águas pluviais

Qual a utilidade de um águas pluviais bem?

Wells águas pluviais - são apresentados como uma estrutura final, o qual é elevado na fase final de instalação do sistema de drenagem.

Águas pluviais bem transportado através do filtro permite que todas as águas residuais, que se acumulam em tubos e valas de drenagem.

Bem, a chuva, free-flow, observação, de plástico

Além disso, a câmara de água da chuva e poços de drenagem pode eficazmente drenar uma parte suficientemente grande da área.

1 Instalação de galerias pluviais

Bem água filtragem de águas pluviais que flui a partir do sistema de drenagem é fornecido em duas versões - linear e ponto.

Águas pluviais bem usando em seus blocos de concreto de construção, ele se conecta ao sistema de drenagem a uma profundidade igual a 50-70 cm.

De cima, a grade é ligado à entrada do sistema de drenagem. A estrutura pode ser realizada utilizando ferro ou plástico de alta resistência.

estruturas de betão armado, formando o corpo é feito com o diâmetro do poço, com uma média de 500 mm.

Bem águas pluviais, concreto, com um tubo de enchimento

caixas de visita em betão momento têm um tal dispositivo que a malha através da qual a água flui, pode ser montada em qualquer lugar, mesmo em uma curta distância do tubo de esgoto.

O poço de águas pluviais filtro, passados ​​através de um fluxo de água da chuva, o esgoto é capaz de destilar, exibindo um nível suficientemente alto rendimento.

Chover bem, filtrar grandes fluxos de água, que tem um anel reforçado em que as suas paredes são reforçadas.

No entanto, estas estruturas de concreto não são o mais barato. O uso mais eficiente de escotilhas, que está ligada a um recipiente de plástico.

Estes e escotilhas de grelha que as cobre, para evitar o entupimento, pode ser formada utilizando diferentes materiais.

poços chuva ter um tal dispositivo, com base nas características de que, escotilhas e reticulado representam estruturas são sensíveis.

Bem fluxos entradas de rua filtro de água tem um dispositivo que inclui escotilhas.

Bem águas pluviais, esgoto plástico, vigia

Tal sistema dispositivo permite acesso rápido a todo o sistema de comunicação. Escotilhas na implementação círculo de montagem cortada na estrutura superior.

Bem Rua de entrada é construída de tal forma que a profundidade das condutas de água de drenagem e abas de profundidade superfície coincidem.

Tal dispositivo de comunicação que permite instalar os bueiros de drenagem em praticamente qualquer local.

Bem drenagem de águas pluviais na sua concepção pode ter um dispositivo especial - um cartucho.

Este dispositivo é um elemento de filtro. O cartucho é montado no corpo muito bem.

Isto é caro e dispositivo compacto, em vez lida bem com compensação de fluxo da água da chuva com uma pequena força.

O cartucho de filtro é representado como um dispositivo encerrado em um corpo de polímero ou metal e destina-se para a purificação de água a partir de partículas em suspensão.

Bem chuva, tijolo, forma circular

O cartucho pode ser operado por uma carga mecânica. Além disso, o mandril mostrado para purificação de água, pode operar através do carregamento de sorção.

Deve notar-se que o cartucho de purificação pode ser do tipo combinado. Bem drenagem de águas pluviais tem várias vantagens, eles são colocados em:

  • Possibilidade de receber e descarregar água simultaneamente;
  • Facilidade de instalação de encostas e esgotos;
  • Desvio da água em grandes áreas;
  • A pequena probabilidade de entupimento de comunicação;
  • A impossibilidade de subsidência;
  • Impedindo a formação de poças.

Etapas 2 e nuances bem conjunto

Antes de iniciar a instalação de tempestade com bastante antecedência é necessário para adquirir o conjunto necessário de coisas ferramentas e suprimentos. Ao instalar uma tal construção não pode prescindir:

  • anéis de betão, de que irá ser feita a base do poço;
  • Uma laje de betão ou a mistura utilizada para a mesa;

Grill para tempestade bem, aço

  • Betume - para selar orifícios e as paredes internas da massa;
  • cimento;
  • espátula;
  • gesso;
  • bomba de concreto;
  • grua;
  • compactador automática ou manual;
  • instrumentos de medição e controle.

Montagem e instalação de tempestade bem é um trabalho muito difícil, porque cada passo de instalação deve ser realizada com a orientação das regras estabelecidas.

Primeiro a preparação geral do bem para posterior instalação. Colocando uma laje de concreto feito - sua espessura não deve ser inferior a 100 milímetros.

O principal objectivo desta placa - impedindo a entrada de esgoto para o solo antes de completamente chupar.

Em seguida, o tabuleiro é definido, o qual deve ter uma forma adequada, enquanto que o material de bandeja deve ser o betão.

chuva Wells, bandeja de plástico com ou sem bandeja

Subsequentemente, as extremidades da tubagem, que é aplicada ao poço de fundação, emparedada betume.

A parede interna da estrutura também são expostos massa densa essa substância. Depois de vários dias (dependendo da taxa de endurecimento da argamassa de cimento) é realizada completa todas as juntas de argamassa disponíveis usando uma solução ou betume.

Quando o fundo do concreto recebe a sua força, a instalação de um corpo bem. Vale a pena lembrar que os anéis de concreto do poço deve ter um diâmetro superior a 1 metro.

O processo de imersão é realizada com alta precisão e baixa velocidade de descida no furo.

anéis de plantio deve ser feito muito suavemente, com distorções inaceitáveis. Depois de completar o desenho da planta é re-grouting - que irá aumentar significativamente a vida útil da estrutura de serviço.

Depois será realizado o gesso de acabamento final, realizada aterro da escavação. Até meados da profundidade do poço é vertida areia, que é necessária depois de cuidadosamente compactado.

Principalmente plástico canal, montado com uma rede protectora

Além disso, o reenchimento do solo em cima da areia. Ele também é compactado pelo manual ou automático.

Após a conclusão da compactação da terra em torno do poço é coberto por uma zona cega de concreto. A sua largura deve ser de cerca de 150 centímetros.

Para este efeito, a argamassa concreto, fornecido por uma bomba de concreto e pás causando.

Para garantir o funcionamento correcto do poço, antes de encher o buraco com terra e compactação posterior terá lugar, você precisa fazer uma fase de teste.

Conclusões oleodutos, levando à concepção, arrolhado. bem o espaço está completamente cheia com água.

O design está em tal posição durante o dia. Se não há vazamento de intensa, bem colocado em operação.

2.1 Montagem dos veios tampa de tempestade (vídeo)

experiência em construção: 13 anos

Faça uma pergunta

Verifique a sua prontidão para o arranjo das suas mãos skazhin

águas pluviais bem: o dispositivo e princípio de funcionamento

Bem drenagem de águas pluviais e todo o sistema é projetado para minimizar o risco de inundações de instalações residenciais e não residenciais, como resultado de um aumento acentuado do nível da água devido à perda de chuvas abundantes. Também livnevki sistema, como é chamado, é insubstituível nas terras baixas, onde a água é áreas waterlogging constantes e graduais. Durante uma quantidade anormal de precipitação de chuva ou durante o derretimento da neve podem estar em risco de porões de inundação e os mais perigosos - está minando a base da fundação da casa, o que pode levar à sua destruição.

Em lugares uma grande carga, por exemplo, ao longo das estradas, em instalações industriais ou aterros, recomenda-se a projetar o volume de cabeçalhos de concreto ou metal. Nos quintais e setores privados de tamanhos menores podem ser usados ​​para drenar o tanque, poços de plástico, o que será suficiente para uma pequena área do pátio.

De acordo com os materiais de fabrico podem ser identificados 4 tipos de poços de: betão, tijolo, de plástico, de metal bem para águas pluviais. O preço de espécies diferentes é bastante diferente, por exemplo, poços de plástico podem ser comprados, a partir de 2.500 a 20.000 rublos dependendo do tipo, volume e configuração, e RC-anéis são 1200-4800 por peça.

Este tipo de capital é um dispositivo constituído por vários anéis de betão montadas umas sobre as outras. A altura pode ser de até 5 metros, o que é bastante impressionante cárter volume. Estes tipos de poços são geralmente utilizados em locais em que grandes quantidades de água e em instalações industriais. Em terrenos privados do seu território não seja utilizado por causa das desvantagens significativas:

  • transporte complicado, possível somente com um transporte especial e máquinas manipulação;
  • instalação para produzir manualmente e não conseguir, que mais uma vez obriga ao uso de tecnologia;
  • o elevado custo dos RC-rings. Além do fato de que o carregamento, transporte, descarregamento e instalação dos anéis serão gastos não é "um centavo", e até mesmo o custo dos anéis si não causam admiração especial - eles são muito caros.

Bastante popular tipo, mas, novamente, utilizado principalmente em áreas com grandes concentrações de água a alta carga à superfície. Wells águas pluviais metal têm as seguintes vantagens:

  • eles podem suportar uma grande quantidade de peso;
  • confrontar diferentes influências ambientais de caráter negativo;
  • um longo período de operação.

Além das vantagens e desvantagens devem ser feitas:

  • peso (.. a partir de poços de metal extremamente pesado, que uma folhas grossas de ferro usada para a sua produção);
  • o custo (preço do metal ao longo da última década aumentou significativamente, ao mesmo tempo, produtos de metal aumentou várias vezes em valor);
  • corrosão, que é lenta mas seguramente destruindo a estrutura bem.

Este reservatório 100% versão é o melhor na relação "preço - qualidade". O cárter escolha mais bem sucedido para casas particulares - os poços de drenagem de plástico para esgoto tempestade. O preço de tais estruturas, juntamente com características marcantes não pode deixar de atrair a atenção dos proprietários do setor privado. bem preparado nas médias custo 10.000-12.000 rublos, cujo volume será suficiente para os sistemas de drenagem autônomos. Esta forma tem um número de vantagens:

  • peso (design leve, que é realmente fácil de transportar);
  • instalação (tanques de plástico podem ser instalados manualmente);
  • Equipamento (com cabeçalhos em um conjunto é sempre necessária para a sua instalação e utilização);
  • A resistência ao gelo (ou mudanças de temperatura, nem geada terrível tais poços);
  • paredes raras de limpeza (devido à superfície lisa sobre as paredes do cárter praticamente nenhuma sujidade atraso, ao contrário dos anéis de betão e camadas de metal, de modo que a questão da purificação ocorre muito menos frequentemente);
  • resistência a produtos químicos e os seus sais;
  • eco-friendly materiais;
  • baixo preço (quando em comparação com poços poliméricos com metal e betão no preço de emissão, a vantagem indiscutível está no lado da primeira).

Graças a todas estas características dos plásticos bueiros dispositivo de águas pluviais ganhando popularidade tanto em casas particulares e na escala de autoridades municipais e regionais, que já estão usá-los ativamente em parques, estacionamentos, praças.

Uma maneira simples de preparar um coletor de água - para colocá-lo fora do tijolo. Você não precisa de nenhum equipamento. No entanto, alguns detalhes antes de qualquer trabalho deve ter em conta:

  1. Após o poço vai ser preparado na parte inferior deve preencher camada de areia, cascalho no topo do que vai ser no topo do qual é necessário para formar um bloco de concreto.
  2. Então você pode começar o assentamento. Ele pode ser usado em uma espessura de meio tijolo. No entanto, recomenda-se a espalhar o material em várias camadas, o que dará uma maior força quadro. Além disso, é necessário realizar uma série ligadura horizontal e quanto mais vezes ele é feito, o mais forte irá drenar bem para águas pluviais.
  3. Uma condição obrigatória é a escolha de tijolo - deve ser vermelho e encorpado. Oco por várias estações destruídas pela diferença de temperatura, o silicato é resistente à humidade.

Tipos de poços como destinados

Se você olhar para o regime geral da construção de drenagem de qualquer parte da cidade, ou pelo menos um tribunal, uma vez que torna-se claro que é todo o sistema consistindo de tubos, grades, tanques de água e poços. A última a utilização prevista são divididos em cinco tipos, onde cada tipo cumpre sua função bem.

  1. Absorção.
  2. Receber.
  3. Visualizando.
  4. Perepadnaya.
  5. Distribuição poço de águas pluviais.

Ele é chamado - um filtro, ele se parece com um poço simples, com um diâmetro de pelo menos um metro, uma profundidade de 200 centímetros ou mais. A principal diferença - sem fundo. É uma espécie de bem de drenagem para águas pluviais. Tais estruturas são possíveis em locais onde a água do solo são a uma grande profundidade, e o solo é bem absorvido fundação solto. A água resultante absorvida após chegar ao solo aqui.

O águas pluviais cárter

Apenas a partir do nome que você pode entender que este tipo de bem projetado para tirar a água de entrada a partir da superfície. Parece que um diâmetro do eixo regular de 0,6 metros a uma pequena depressão no solo. Top tem que ser perfurados tampa. E assim ele deve estar localizado em como o menor território ponto. Cada um de vocês tinha visto estas tampas, pisou sobre eles. a profundidade do poço da profundidade do tubo devem estar em conformidade, tendo em conta o ângulo de inclinação, juntamente com a necessidade de eliminar a possibilidade de congelamento da água nos períodos de transição de Primavera e no Outono, quando o dia vale temperatura de zero, e durante a noite abaixo de zero.

O águas pluviais do depósito sempre tem um fundo, a fim de evitar que a água se infiltre no solo, ou, pelo contrário, se o lençol freático é alto, então eles não são vazou para dentro do poço.

Esta estrutura tem a finalidade principal de visualização, limpeza, descongelação e reparação de canalizações em lugares onde eles se cruzam, o ângulo de inclinação e orientação para a qualidade de todo o sistema. águas pluviais bueiro deve abrir um acesso completo e fácil de todos os cruzamentos da rede. A presença de tais estruturas, é desejável se o sistema é composto por várias instruções, porque se trata em primeiro lugar na observação, e em seguida, para o reservatório principal de água da torneira para o reservatório de vários poços de sucção.

um tal depósito, em vez distribuidor construído em lugares onde o tubo é de um grande ângulo, e a velocidade de drenagem de água é muito elevado, resultando numa alvéolos de recepção normais não pode lidar com uma grande corrente. Água pode subir para cima. pit distribuição de águas pluviais visa resolver tais situações, a distribuição do volume de entrada de água em várias direções. Este tipo de poço é indispensável para repor o excesso de água na água circundante.

Em alguns casos, você quer forçar para alterar o ângulo do tubo ou o nível de seu subterrâneo localização. Na maioria das vezes, surge a necessidade, no caso de um tubo de drenagem de colisão com um abastecimento de água ou outra coisa qualquer objeto. Perepadnaya poços de águas pluviais capaz de circundar os objectos de bloco a partir de acima ou abaixo, e sem quaisquer problemas. Isto mina a céu consiste em dois tubos em diferentes níveis - o projeto é muito simples, mas ao mesmo tempo é indispensável no sistema de montagem dos sistemas de drenagem. Note-se que, quando um grande fluxo de água irá criar uma boa quantidade de ruído, especialmente ouviu que seria à noite.

Em conclusão, deve ser dito que a água da chuva escorrer bem - em todos os seus tipos e formas - construção de necessária e importante em termos da cidade e em uma área suburbana. No entanto, qualquer sistema é bom, quando operando a plena capacidade, sem interrupção, portanto, para uma boa drenagem deve ser realizada operação e manutenção, que é para limpar tubulações, eliminando o acúmulo de areia e outros tipos de bloqueios.

Como escolher um poço de drenagem para águas pluviais e instalá-lo corretamente?

Instalando o esgoto tempestade - um importante campo interno arranjo palco. Um tal sistema de drenagem de água atmosférico é composto por diversos elementos que desempenham funções específicas. Um dos elementos necessários de um poço de drenagem para o livnevki funcionamento adequado.

O dispositivo é bem águas pluviais bastante simples. A montagem de um tal dispositivo é igualmente complexo. Normalmente é rebaixada para dentro do recipiente do solo, que consiste em vários elementos e o sistema de tubagem para o fornecimento e descarga de efluente.

Dependendo da aplicação e do dispositivo, os poços de drenagem são divididos em vários tipos:

  • Girar bem. Este projeto está situado em um lugar onde é necessário mudar a direção da água da chuva. A construção do pescoço está instalada uma tampa removível por meio do qual, em operação é executada através da limpeza do lodo e outros depósitos que porção de águas pluviais.
  • Uma observação ou inspecção bem é uma parte integrante do sistema de saída de água atmosférico tendo uma extensão maior. Tal projeto deve ter um diâmetro mínimo de um metro, para que ele poderia vir para baixo para servir o povo livnevki. Na maioria das vezes, a instalação de tais poços produzir no ponto de convergência dos tubos de drenagem de várias direções, porque este lugar precisa de inspecção periódica e de lamas de bombeamento.
  • estrutura de absorção instalado em torno do perímetro do campo interno, se necessário. A finalidade do bem - área de drenagem ponto. O design especial permite que o naturalmente levar toda a massa de água acumulada no sistema. É necessário que a profundidade do poço foi de pelo menos dois metros.

  • O colector ou o cárter é um tipo de tanque de águas pluviais final. Ele recolhe e espaçadas de água purificada, que é então descarregada para um rio ou ravina. Além disso, essa massa de água tratada pode ser usada para regar o gramado, quintal ou jardim.

Dica! Vale a pena notar que as águas pluviais sistema de cárter difere integridade e deve ser inferior completamente impermeável. Hoje, para esses fins, muitas vezes usar desenhos de plástico prontos, estão na faixa apresentada no mercado doméstico.

O material de construção de poços de drenagem

Os poços mais práticos e comprovados de drenagem são feitos de tais materiais:

  • anéis de betão que têm diferentes diâmetros. Entre as vantagens de tais projetos deve-se notar a confiabilidade e durabilidade. As desvantagens incluem a complexidade do processo de instalação e a necessidade de atrair grua para instalação de anéis de concreto.
  • Muito popular hoje são uma construção de plástico para o transporte e recolha de águas pluviais. Todos os elementos do esgoto tempestade estão disponíveis na sua forma final, eles só precisam de conectar corretamente com punhos especiais e juntas de borracha.

Note-se que os poços de plástico e outros elementos dos sistemas de drenagem de águas residuais tem vantagens inegáveis:

  1. Lightweight.
  2. Rápido e fácil de instalar, acessível para executar suas próprias mãos.
  3. A versatilidade do desenho: a capacidade de executar várias formas de realização da torneira - para isso existem furos especiais sob a peça de trabalho.
  4. longa vida útil. Mesmo nas circunstâncias mais adversas, não é inferior a 50 anos.
  5. Inércia para quaisquer tipos de efeitos corrosivos da água da chuva.
  6. Devido às superfícies lisas, artigos de plástico de águas pluviais têm uma maior permeabilidade e menos susceptíveis à precipitação de lamas na superfície da parede.

Dica! Além disso, os poços de plástico e drenos muito mais fácil limpar. É suficiente para lavar o sistema de pressão da água, por exemplo, a partir da mangueira. Para fazer isso, esses sistemas fornecem uma tampa removível do dreno bem.

Vamos considerar em mais detalhes a instalação de tecnologia de vários projetos de drenagem para escoamento de águas pluviais.

Betão faz poços de inspeção ou de absorção, muitas vezes - é causada pelas peculiaridades da tecnologia de materiais e instalação. O projeto adequado da tecnologia fábrica de anéis de concreto está na seqüência de execução de obras:

  • Primeiro de tudo, você precisa cavar um buraco do tamanho necessário.
  • Na parte inferior do poço é preenchido com o saco de drenagem, que consiste em partes iguais de areia e cascalho (ou grão).
  • Em seguida, no poço de anéis de betão reduzido por meio de equipamento de elevação.
  • Em seguida, a montagem do sistema de canalização para drenar a água da chuva.

É interessante notar que esses bueiros frequentemente utilizado diâmetro adequado tampa de ferro fundido.

Dica! Por vezes, é necessário para garantir a integridade da estrutura de betão (por exemplo, receptáculo decorados). Para este fim, a parte inferior do poço é colocado laje de betão. It coletor de anéis de betão montada com uma solução de impermeabilização.

Montagem das construções de plástico

Instalação de elementos de plástico de águas pluviais é muito mais fácil. Ele usa um algoritmo obras:

  • O local de instalação é escavado pit eo sistema de valas para a instalação de tubos.
  • O fundo do poço é preenchido com o leito de cascalho e foi coberto com geotêxtil.
  • Com o alto nível de água do solo recomenda-se colocar uma laje de betão ou betonilha derramar e fornecer ganchos para ancoragem de um recipiente de plástico.
  • Em seguida, defina o fundo do poço.

  • A conexão é necessária tubulações de esgoto a fiação. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer-se sobre a necessidade de um composto tal vedação. Utilize juntas de borracha e punho embarque especial.
  • Depois disso, apenas precisa de encher o espaço restante entre as paredes do poço e os poços de plástico ou pequena escória e rastreios compactadas.
  • Dug tubulação vala de esgoto após a instalação backfilled solo previamente retirado.

Para proteger a estrutura da entrada de detritos e conferir forma esteticamente concluída utilizado vem tampa de plástico. Ele pode ser roscado ou O-rings para um ajuste seguro no pescoço.

Dica! Deve-se notar que hoje o mercado oferece estruturas plásticas prontas de vários diâmetros de 35 cm a 1 metro. Isso permite o uso de tais projetos para qualquer tipo de poços de drenagem.

Esgoto drenagem infield - construção bastante complicado que consiste de muitos elementos diferentes. Mas para entender este sistema, para fazer suas próprias mãos uma instalação faseada de toda a estrutura não é preciso muito.

construção e reparação de esgoto com as mãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 88 = 90