casa cárter

Mansão na casa de campo: como construir uma casa para o bem com as mãos

Que pelo menos uma vez bebeu água de poço, ele entende por que muitos jardineiros estão tentando construir um poço no site. Cristal de gelo claro, "viver" a água sacia a sede. Além disso, também - é um símbolo da vida rural e tudo relacionado com ele. Para limpar a água é sempre limpo e pronto para uso, bem cabeça do poço deve ser coberto para proteger da seca galhos, folhas, gramas, insetos e poeira - tudo o que é transferida através do ar. Como uma barreira contra a sujeira bem jogar uma casa bonita e compacto para o bem, que desempenha duas funções importantes:

  • prático - protege quadro cárter ou anel de betão armado;
  • estética - decorar um design incomum enredo país.

Instalação esculpida casa para o bem: um passo a passo vídeo

Como fazer uma casa para seu próprio bem

Há duas formas de arranjo desta estrutura:

  • É possível reservar uma casa na companhia, que profissionalmente envolvidas na construção. Engenheiro ou mestre para aconselhar sobre todos os assuntos criará um projeto para calcular o custo - e, neste ponto você vai perceber que mesmo qualquer modelo em miniatura vai custar muito caro.
  • A segunda maneira - para projetar e construir uma casa para o bem com as suas próprias mãos, dando-lhe um pedaço de sua alma e habilidade. Será muito mais barato trazer um sentimento de satisfação, mas talvez um pouco atrasada no tempo - no caso de você decidiu criar uma verdadeira obra-prima.

Claro, artistas populares e um anfitriões zelosos a segunda opção vai apelar: é possível e bem equipados, e ocupar-se no trabalho criativo. E é bom estar em uma base diária para ver perto de casa é uma estrutura original e útil criado de forma totalmente independente!

projeto de circuito elementar Variant

Aqui é um dos mais fáceis opções disponíveis para auto-construção. Mesmo as pessoas longe da marcenaria, será capaz de construir esta casa simples para o bem, desenho mostra claramente que partes são necessários para construir, e como eles estão interligados. Material para fabrico é a madeira, enquanto que o telhado pode ser coberto com ardósia ou policarbonato.

A parte principal do edifício:

  1. A base da madeira (1 PC.)
  2. Empena (2 unidades).
  3. A coluna de ligação (2 unidades).
  4. cavalo de coberturas (1 pc).
  5. Portões (1 pc).
  6. empenas para revestimento (2 unidades).
  7. inclinação do telhado traseira (1 pc).
  8. A inclinação do telhado da frente (1 pc).

Ferramentas e materiais para construir uma casa

Você tem sorte se você tiver construção recentemente acabado ou ainda em curso de uma casa de campo. Neste caso, a mão seria não só as ferramentas certas, mas também uma variedade de materiais para decorar o poço mini-casa.

A lista de materiais, que, idealmente, deveriam estar disponíveis desde o início da construção:

  • Tábua cortada;
  • log (a próxima meta);
  • vigas de madeira (50x50 mm, 50x100 mm);
  • painéis de madeira;
  • espessura de barra de metal (de preferência aço);
  • cantos feitas de aço inoxidável;
  • buchas;
  • materiais de cobertura (ardósia, telha, policarbonato, material de cobertura);
  • cadeia balde;
  • pregos, parafusos;
  • maçanetas e dobradiças;
  • composições para o tratamento da madeira: mancha, tinta anti-séptico.

ferramentas mínimas para o processamento de materiais:

Quando todas as ferramentas ao seu alcance, o trabalho vai mais rápido e menos tempo gasto na pesquisa.

Para começar a determinar com precisão o diâmetro exterior do bem, se for uma forma circular, ou a largura se é quadrado. O número resultante - a distância entre os lados opostos do quadro futuro. Ao ajustar os tamanhos das vigas quadro reunir 50x100 mm. Durante a construção, é necessário o uso de um nível para fazer todos os detalhes correu bem e não têm um ângulo.

Além disso, fixado sobre a base das duas pernas da mesma madeira. É importante para determinar imediatamente o tamanho do rack - era tão alto e vai abrigar cárter. cantos de metal ajudam a fixar firmemente as juntas de racks e quadros.

Tome uma madeira de 50x50 mm e cozinhe a partir dele vigas. Para instalar as extremidades das partes de armação e suportes devem ser cortado com um ângulo de 45 °. Em um lugar onde a instalação projetada de portas, seguindo ganhos de largura de tabuleiro, que servirá como um suporte para o balde. Três outros partidos equipar placas mais estreitas. Eles precisam corrigir o projeto em anéis de bueiros, pelo que a sua largura deve ser suficiente.

Mesmo que o poço será equipado com um sistema automatizado com uma bomba, o portão precisa levantar baldes de água. Sem este detalhe de qualquer poço que parece inacabado.

Precisamos dirigir um feixe, cujo diâmetro não deve ser inferior a 20 cm. Pré remove a casca, nós, preparando e lixado é cortada de modo a que o seu comprimento foi ligeiramente menor que a distância entre os postes, cerca de 4 cm. Folgas 2 cm garantir fácil rolagem portão durante a elevação um balde de água. Para formar não mudou, é possível reforçar o fio sólido feixe.

Em ambos os lados na extremidade da porta é necessário para perfurar furos, com uma profundidade de 50 mm e 20 mm de diâmetro. Para a protecção e a durabilidade, utilizando placas de metal, fixando-os sobre as aberturas. aberturas semelhantes com placas e prateleiras será - em frente da primeira. Além disso, as aberturas de cremalheiras inserir manga para o portão não atingiu a cremalheira durante a rolagem.

Para instalar a porta entre as mensagens precisa de dois haste impulsionada para os furos preparados. Da esquerda para inserir um pequeno comprimento da haste de 20 cm, à direita -. Comprimento Big haste 100 cm metro de comprimento da haste deve primeiro ser dobrado em um zig-zag - será girar a manivela.

O passo final - que fixa sobre o eixo com a cadeia balde no final.

Construir uma porta simples. Em primeiro lugar, produzir uma estrutura para a fixação da moldura de quatro barras, duas vigas paralelas e duas horizontais. No quadro deve ser colocado sobre o tamanho da placa podpilennye, mantidas juntas por pequenos bares. A terceira barra de rigidez é útil para: ele pregado para os dois elementos de ligação na diagonal. Que terá uma porta, como um escudo.

Sobre a estrutura do quadro de prender dobradiças de piano e pendurá-los feito porta.

O próximo passo - placas gumes alojamento cabine, que podem ser substituídos com forro ou fortim. Blockhouse também serve para acabamento e representa o conselho, por um lado, como um log rodada. Se você acha que um telhado da casa insuficientemente protegidos, utilize material de cobertura improvisada. Perfeitamente adequado para telhados sentida, telhas, ardósia e assim por diante. D.

As restantes partes da casa pode elevar Usando mordentes, iniciador ou composições decorativos especiais, por exemplo, tintas ou madeira toplazur efeito.

As soluções tradicionais e originais

Se você decidir criar sua própria casa por um bem - fotos de vários modelos podem ser encontrados na Internet ou revistas sobre projeto da paisagem.

É improvável que alguém vai passar pela casa de milagre, decorada em toda escultura lados a céu aberto. Além disso, esta estrutura é pintado com duas cores combinadas - madeira preto e amarelo. contraste marcante dá o lodge um tom de nobreza. Como você pode ver, apenas um telhado de madeira, sem revestimentos adicionais.

Se você gosta de madeira natural, você pode navegar para o modelo em estilo rústico - deliberadamente áspero, mas muito pitoresca. Espere um quadro feito de troncos será perfeitamente complementar a casa construída sobre a mesma tecnologia. material natural é salvo através do uso de uma laca clara protetora.

Se uma família tem filhos, eles vão adorar a casa em todos os sentidos da palavra. Parece que a área se estabeleceu um pouco anão, que construiu para si uma mansão puro. Este modelo irá repousar durante um longo período de tempo, uma vez que as paredes estão manchadas e tratou-se com verniz de protecção, e a cobertura tem uma cobertura adicional.

Esta estrutura se assemelha a um cogumelo com um grande tampão. O telhado do conselho decorado é montado sobre uma base firme com o uso de pedra natural.

Agora você sabe como construir uma casa para o bem. Claro, não é necessário para me debruçar sobre os modelos vistos - graças à imaginação pessoal e habilidade, você pode criar uma estrutura única para a proteção do bem. Casa pode assemelhar-se uma cabana colméia de Baba Yaga ou moinho, em qualquer caso, será um dos melhores decoração de sua área suburbana.

Limpeza dos poços com suas próprias mãos - a ocupação é bastante realizável. Se a confiança é um evento para os profissionais, eles são a maioria. mais

Mesmo com uma de água centralizado, jardineiros perplexo como encontrar a água do poço. E há um número. mais

Nas áreas suburbanas raramente é uma fonte de água central. Como regra, ele substitui o bem tradicional ou, na melhor das hipóteses. mais

No arranjo do bem é importante para todos: até que ponto é retirado da casa, o que é a sua profundidade, como harmoniosamente. mais

ainda mais idéias:

março Diga-lhe sobre empregos sazonais deste mês, para manter seu jardim em perfeito estado

Fazer uma casa para si bem com um telhado de duas águas

Muitas vezes, em famílias suburbanas e áreas suburbanas definir bem. Como regra geral, parece um prédio comum com um colar nas prateleiras. Transformá-lo em um edifício atraente e funcional completamente uma força a cada um. Isso requer habilidades básicas de construção, desejo e materiais adequados para a criação deste projeto. Os centros de construção e comerciais são vendidos não só casas acabados para o bem, mas todas as peças para construí-los.

Cárter casa necessidades como executa várias funções:

  1. Este projeto elimina a possibilidade de cair nas folhas de água, insetos, poeira, detritos, bem como produtos químicos usados ​​na pulverização das plantas perto dele.
  2. Protecção contra a penetração dos raios do sol, que têm um efeito negativo sobre a água.
  3. Ela impede que a água de congelação no inverno.
  4. Fechar o acesso de crianças e animais de estimação.
  5. Ele serve decoração quintal que enfatizam a composição parte singularidade e acabamento.

Permitiu várias formas de desenhos para poços. Eles podem ser na forma de um escudo simples que cobre a parte superior do poço ou mina de olhar como uma casa de log. Tipicamente telhado de duas águas, pent ou como guarda-chuva. O ângulo de inclinação do telhado pode ser suave ou afiado. Portas posicionado sobre um ou ambos os lados. Eles podem ser simples, duplos, sólido ou painéis deslizantes.

Para material de cobertura é escolhido, que é na cor e textura em harmonia com os edifícios no local. Ele pode ser pintado ou coberto com uma telha macio. Parece belos acabamentos de pedra e outros materiais texturizados. Neste caso, o anel assim, uma camada de argamassa de cimento e pedras empilhados sobre ele. O mesmo princípio se faz mosaicos forro.

Para criar todos esses detalhes de registo, não necessariamente para comprá-los na loja de ferragens. Muito mal remanescente após a construção dos Materiais da casa:

  1. Cimento, impresso sobre o anel assim, facilmente convertido em um padrão em relevo na forma de alvenaria. Enquanto a solução não está congelado, você pode desenhar linhas simulando tijolos. Quando se endurece, pintar na cor apropriada.
  2. Lascas de revestimentos cerâmicos podem ser divididos em fragmentos e colocá-los como um quebra-cabeças, sob a forma de uma composição em uma base de círculo poço.
  3. toros para envolver a base, dando qualquer forma geométrica. Racks pode decorar casca seca. Ao lado de plantar flores e embelezar o telhado esculturas encostas figurativas.

O primeiro passo é limpar a área ao redor do poço de detritos e grama. Em seguida, é necessário nivelar a superfície e cobrir com cascalho. Para fazer esta camada de 15 a 20 cm para ser compactado. Primeiro você precisa para encher a superfície de um grande cascalho, e depois menor. O resultado é uma plataforma que deve exceder o lodge para um poço.

Para construir a estrutura de tampa de esgoto é tradicionalmente utilizada madeira. Este material é leve de manusear, durável em operação e tem uma aparência natural bonito. Na fase preparatória é cortar todos os detalhes no desenho. Isto irá acelerar o processo de montagem da casa.

As dimensões da casa do futuro com base no diâmetro do anel bem. Após a obtenção de todos os dados de medição do desenho, e planeadas outras actividades de construção do material de fabricação seleccionados.

Como exemplo vai ser descrita a criação da estrutura da casa por um poço de pranchas de madeira e placas. A referida cabine tem um telhado de duas águas com telha moles.

Ela mostra uma forma de realizao de um telhado dvuskanoy 1 - uma estrutura de base; 2 - empenas; 3 - suporte vertical; 4 - telhado patim; 5 - porta; 6 - uma cobertura de empenas; 7-8 - Pistas de telhado

Para construir uma casa para o bem vai precisar dos seguintes materiais:

  1. 4 madeira de madeira (vigas) secção de 50x50 mm e um comprimento de 84 cm;
  2. Uma viga de madeira (placa de telhado cume) secção de 50x50 mm e um comprimento de 100 cm;
  3. 4 madeira de madeira (base) secção de 100x100 mm, comprimento de 100 cm;
  4. Duas vigas de madeira (para prender as vigas de base e) secção de 100x50 mm, a 100 cm de comprimento;
  5. Duas vigas de madeira (suporte colunar) secção de 100x50 mm e um comprimento de 72 a 172 cm (dependendo do método de fixação e altura);
  6. Log (para o portão poço) com um diâmetro de 20 a 25 cm, comprimento 90 cm;
  7. Junta (na qual são colocados os baldes) secção 30h300 mm, comprimento de 100 cm;
  8. Placas (para empenas e pistas de tejadilho) de secção 20h100 mm;
  9. 4 cantos de metal;
  10. 2 a haste de metal com um diâmetro de 20 mm um comprimento de 20 a 30 cm, os outros - em forma de L, de tamanho 40h35h25 cm;
  11. 2 manga metálica (cortador de tubos);
  12. 5 anilhas de metal com orifícios de diâmetro de 26 milímetros;
  13. Duas dobradiças, punho, trava;
  14. Pregos, parafusos, parafusos auto-roscantes;
  15. material de cobertura (telha macio);
  16. Cadeia e o tanque de água.

Primeiro você precisa alinhar e cortar a madeira. Todas as peças de madeira podem ser expostos ao apodrecimento e insectos derrota drevotochaschimi. Para evitar isto, o desenho devem ser tratados com soluções anti-sépticas, agentes anti-fúngicos ou equipamento de protecção oleoso.

A madeira para a construção da estrutura devem ser pré-secos. Isso não dá-la no futuro urdidura.

A caixa de ferramentas necessárias

Construir uma casa para a construção do bem é quase impossível sem ferramentas especiais:

  1. Shershebel e serra circular (com essas ferramentas, você pode rapidamente e com precisão processar todos os elementos estruturais de madeira).
  2. Hacksaw ou de serra de vaivém (conveniente ao serrar as placas ao longo do comprimento).
  3. broca de martelo perfurador ou (para a perfuração de orifícios no anel de betão durante a montagem da cremalheira).
  4. Hammer (melhor tomar um médias empresas).
  5. Chave de fenda (ponta de Phillips).
  6. Nível do edifício.
  7. Roleta.
  8. Lápis.

Instruções passo a passo para a casa de produção de um poço

  1. Medir o diâmetro ou a largura da ponta bem. Com base nestas dimensões será calculado perímetro da estrutura de base de madeira. base de moldura
  2. De secção madeira 50x100 mm fabricado moldura de madeira. É mais conveniente para fazê-lo em uma superfície plana, verificando o projeto com a ajuda de um nível de bolha.
  3. Para o quadro, perpendicular à sua base, anexar as 2 vigas de seção 50x100 mm de comprimento 72 cm (montantes). Acima deles juntos seção bar 50x50 mm, o que fará o papel do cume. O projeto está pronto para instalação no anel de bueiro
  4. montantes verticais ligadas a uma estrutura de base (nos seus cantos) utilizando treliças. Para confinar as vigas, é necessário as extremidades superiores das hastes de ambos os lados cortados com um ângulo de 45 graus. As extremidades superiores dos prumos rasped de ambos os lados num ângulo de 45 graus
  5. Para a base de um dos lados do quadro (no local em que haverá uma porta), fixar as placas de largura. Por isso no futuro será colocado baldes de água do poço. Sua largura não deve ser inferior a 30 cm.
  6. No lado remanescente da placa para preencher a largura menor. É necessário que a força estrutural e segurando-o ao anel bem. Fixação estrutura em anel de betão
  7. quadro pronto ligado a um anel de betão bem com parafusos. Para fazer isso, os buracos e os pilares de betão do anel, no qual se inserem os parafusos e apertar os parafusos. As vigas verticais são fixados ao anel de betão nos parafusos
  8. Defina o portão com uma alça sobre os pilares. Fixá-lo para a estrutura. placas de metal da porta fixados aos prumos
  9. Ligado à estrutura da porta com o punho e travas. raios de superfície, prontos para revestimento de material de cobertura
  10. Embainhar empenas e placas de quadro raias. Os últimos raios do conselho deve ir além de design. Ele fará o papel da viseira e proteger empenas de se molhar.
  11. Fixar o material de cobertura sobre a inclinação do telhado.

A armação tem de ter a forma geométrica correcta como o viés e distorções no futuro afectar adversamente a integridade da estrutura. Designados elementos de armação de madeira dos compostos pode ser ainda reforçada cantos de metal. Para esta finalidade, adequada auto-roscantes com o diâmetro do passo de rosca rara de 3,0-4,0 mm e um comprimento de 20 a 30 mm.

Quando a estrutura é montada sobre o anel bem, você pode começar a fabricar portas. Esta adaptação é necessária para a elevação e descida do balde.

Quanto maior for o diâmetro de entrada, a cadeia mais fácil de dar partida com um balde de água.

  • comprimento de feixe cilíndrico de 90 cm e um diâmetro de 20 cm ou mais. o comprimento de porta deve ser 4-5 cm menor do que a distância entre os pilares. Isso torna possível para não tocar na borda das portas do rack.

As dimensões dos elementos metálicos têm exactamente a abordagem das aberturas de porta

  • Pré-necessário limpá-la a partir da crosta para alinhar o plano e areia.
  • Para guardar o fio envoltório borda madeira cilíndrica ou grampo metálico obtyanut.
  • As extremidades dos registos da broca orifício central com um diâmetro de 2 cm e uma profundidade de 5 cm.

Antes da produção, o feixe de porta deve estar seca e isenta de fissuras

  • anilhas metálicas fix superior com orifícios semelhantes. Isto é para evitar danos e fissuras da madeira durante a operação.
  • Mesmo de fazer furos na mesma altura nos pilares. Em seguida, para inserir uma manga de metal.
  • Os registos de pronto-furo para conduzir as hastes de metal sobre a esquerda - direita 20 cm, - t-porta punho.

Peças de metal para portões manuais

  • porta jeito com peças de metal sobre os pilares.
  • Anexar ao colar corrente e pendurar o tanque de água.
  • Para um dos lados armação para fixar a barra 3 (destina-se para a estrutura da porta) a secção de 50x50 mm;

Barras ligados às vigas e a base de toda a estrutura

  • De acordo com as dimensões do quadro montar a porta de placas idênticas. Superior, inferior e diagonalmente placas embutidos são mantidas em conjunto por barras;

Melhor fazê-lo em uma superfície plana da terra. O valor da porta ser usado para obter menores do que as dimensões internas do seu chassis. Neste caso, a porta não vai tocar uma base de madeira.

  • Anexar dobradiças de metal para a porta;
  • Em seguida, instale a porta na armação e corrigir o loop sobre os parafusos ou pregos;

dobradiças das portas são fixados com pregos

  • Montado na parte externa da maçaneta da porta e parafuso;
  • Verifique a porta. Ele não deve ser envolvido em abertura e fechamento.

Instalando o material de cobertura

A fase final de construção da casa para o bem será a instalação da camada de impermeabilização do telhado. Isto irá manter a madeira e prolongar a vida útil da estrutura de serviço. Como protecção contra a água, utilizando material de cobertura ou, como no nosso caso, a telha macio.

Não é necessário instalar a impermeabilização superior slate pesado ou telha. A partir deste peso, alguns anos depois da construção pode ficar distorcida e destruídos.

Como telha do telhado macio seleccionado

Pronto para abrigar o bem pode decorar ao seu gosto. Pode ser dividido em torno dos canteiros de flores e canteiros de flores, pintura na cor desejada e decorar escultura. A decoração não tem quaisquer regras. Construção deve integrar harmoniosamente com o ambiente do site e agradá-lo para os próximos anos.

bem projeto: Casa Cárter (interior e exterior)

Bem no país, e às vezes até mesmo fora da casa - uma coisa necessária. Mas só saindo do anel de concreto chão com algum cobrir olhar pequeno feliz, e conforto de utilização abaixo da média. Para remediar a situação, é necessário para refinar e entregar o portão, o que facilitará o surgimento de água. Vendido cerca Pit acabado - com o telhado e portas, mas eles têm um preço ou um sólido, ou olhar patético. Porque a maioria da casa bem construída por suas próprias mãos. Em seguida, é possível e imaginação para fazer e organizar da maneira que quiser.

Tipos de casas de bueiros e suas tarefas

A principal tarefa da cabine de bueiro - para proteger a água de entrar vários materiais - poeira, folhas e outros tais contaminantes. Isto requer uma tampa apertada. poços abertos são possíveis apenas para água de processo - para irrigação. Para outros fins, não pode ser utilizada a água de que. Então, se você quiser, porém, iria lavar os pratos, o poço deve ser bem fechada.

A tampa do poço deve estar firmemente

precisa também de ser protegida contra qualquer tipo de precipitação: chuva e derreter transportar água com eles uma água muito suja com fertilizante dissolvido, resíduos de origem animal, detritos diversos e impurezas. Ele bateu o poço está cheio de poluição grave. Para proteger contra a chuva fazer o canopy, muitas vezes - telhado - é mais fácil para desviar a chuva.

Outro problema é a casa bem - para proteger contra não autorizado ou, em qualquer caso, para garantir a segurança das crianças. Para fazer isso, fazer a trava ou caiu.

Opção de casa fechada para o bem

Para elevar a água foi mais fácil de instalar a prateleira e o portão - no caso mais simples, uma madeira em rotação com uma pega, que está ligado à cadeia. Tudo isso em conjunto deve ser mais agradável aos olhos dos proprietários, mas para exigir o mínimo de manutenção.

Como você pode ver na foto, a casa também é uma vida aberta e fechada. Mais barato e mais fácil de abrir: Anel de bueiro pode ser terminado com uma pedra ou uma árvore, tampa, suporte e copa - feita de madeira ou metal - a quem seria mais barato. Materiais com uma estrutura deste tipo requer um mínimo. Há apenas um "mas" - o inverno em um poço de água pode congelar. Se você não pretende usá-lo em tempo frio - não há problema.

Mas o exigido isolada casa de depósito para uso no inverno. Mas, mesmo assim, ele pode ser tornados públicos:

  • comprar poliestireno expandido "shell" para o bem - eles têm o tamanho certo para caber-lo, e sobre ele já colocando acabamento;
  • anel de sobreposição e a tampa feita a partir de várias camadas de madeira, as placas colocado em diferentes direcções, com as juntas sobrepostas.

Casa privada de um bem

Outra opção - para fazer uma casa fechada. Ele tem o tamanho de um pouco mais de anel bem. O espaço de ar já disponível é um bom isolante térmico, mas pode ainda melhorar a protecção - períodos de postura de espuma, por exemplo.

aparência escolhendo, por vezes, leva um longo tempo. Especialmente o "sofrimento" o desejo de decorar o bem bonita metade da humanidade, transformando inúmeras opções de design e os gastos fazendo isso há muito tempo. Na verdade, tudo é simples: se você tem uma casa, e vale a pena próximo - deve decorá-lo no mesmo estilo e, se possível, na mesma cor. Concordo, parece ser bom.

Bem desenhar melhor no mesmo estilo como a casa

E se a casa é tijolo ou estuque? Escolhendo acabamento estilo adequado para a formatação porção. Se ele é - um dos primeiros edifícios no local, basta fazer o máximo.

Muitas vezes, a questão que surge é, feito de metal ou de madeira. Olhar de madeira, é claro bonito. Mas, sem o cuidado adequado rapidamente perder a atratividade e tornam-se cinza e feio. Se você não tem medo da perspectiva em uma base regular, pelo menos uma vez por ano para atualizar revestimento protetor (para remover tinta velha, depois pintar de novo), feito de madeira. Se ele é - não para você, feito de metal. A estrutura inteira ou apenas uma esqueleto - sua escolha. O que há de errado com uma variante: a moldura de folhas de metal galvanizado, revestido tapume. Especialmente se você só aparado casa.

Casa para o bem do tapume

Como você viu, uma grande quantidade de variantes. Escolha o primeiro tipo - abrir-fechar, em seguida, os materiais e acabamentos a gosto, para compreender a estrutura, fazer uma casa para o bem com as mãos.

bem coberto com uma tampa - casa aberta

Estruturalmente, o dispositivo é simples: há duas colunas, situadas uma em frente da outra. Eles servem como um suporte para a copa, e que fixada a porta - um dispositivo para elevação de baldes de água. Desenhando uma casa aberta com as dimensões olhe a foto abaixo.

Desenhando um passe desde a tampa de esgoto e o colar

Por favor, note que o rack pode ser a cavar depois de terminar anel bem feito. Dependendo desta mudança o procedimento funciona, mas a estrutura em qualquer caso, permanece a mesma.

Os postes de suporte da copa pode é no interior do tubo de revestimento ou do lado de fora do anel de

Primeiro eu vou lançar. Faça dois lados do triângulo as dimensões necessárias. Na figura, apenas o dado acima expansão exemplar dos dois pontos finais. Se necessário, ele pode fazer mais. O comprimento da cúpula depende do local onde eles serão suporte - perto do anel bem, ou para o chapeamento. tamanhos de copa exemplificativos no anel diâmetro 100 centímetros são mostrados no quadro abaixo.

Dimensões cárter diâmetro da copa para 100 cm

Recolha de criação podem ser de perfil de aço galvanizada, em forma de tubo de metal ou de uma viga de madeira. Para o perfil não é dobrado suas portas na fixação fortalecer - pode ser colocado em um pedaço de madeira ou canto de metal.

Para garantir a chuva não entrar, a expansão é necessário fazer muito mais dimensões kltsa - pelo menos 20 cm de cada lado.

O telhado sobre o poço tem de ser muito maior do que o seu diâmetro

Se o rack vai ser conectado diretamente a um anel de concreto, o procedimento funciona um pouco diferente. Primeiro recolheu quadro que abrange o anel. Na figura é feita de placa de 30 mm de espessura. Racks também feitas do mesmo conselho, o local de montagem em concreto armado forros. Eles também desempenham um papel decorativo.

Se o dossel ficar pesado, é aconselhável a utilização de um feixe de maior espessura, caso contrário ele não vai suportar a carga.

A estrutura para a ponta bueiro

Uma vez na barra de tejadilho está montado recolhido anteriormente. Triângulos pode ser feito no local, mas é mais conveniente para prepará-los com antecedência para coletar sistema de tesoura, e um ready-made configurado no rack.

Montado, mas não terminou

Next - Concluir. Costurar placa, painéis, material de cobertura. Apenas considerar que as placas usando bruto, depois de algum tempo ssohnutsya, folga formada entre elas para 5 mm de espessura. Nem de que saúde, então não estamos falando: ea chuva vai cair e a poeira ... Use board seco - não é muito bom - em tempo de chuva que vai inchar, piso "vai acenar." Em geral, se você quer ter água limpa, construir uma casa com as portas - fechadas. Há probabilidade de manter a umidade longe da poluição mais.

O telhado para o bem com suas próprias mãos: o desenho e dimensões

Casa privada de um bem com as mãos

Ele refere-se a uma tampa para a variante bem - com uma porta. Se o interior da tampa a ser feito, apenas poeira não vai cair.

moldura construída, então ele colocado na altura livre bem e fixado com parafusos de ancoragem.

Casa para o bem com suas próprias mãos

  1. coluna de suporte de 100 * 200 mm
  2. pernas de apoio curtas fora da mesma madeira 100 * 200 milímetros
  3. barra de montagem 30 * 60 milímetros
  4. madeira triangular

Quadro recolher, com varas curtas ligados aos anéis. Depois de iniciar a montagem do estrado. Recolha das pranchas de pavimento 30 * 100 mm ou similar. Quadro embainhados placas ou material em folha, tal como o contraplacado à prova de água.

A fim de construir a casa do poço

Para manter uma boa porta, você pode colocar um braço adicional. Pendure porta - um ou dois, se desejado. Para tornar mais fácil a sua orientação abaixo mostra desenhos dimensionais.

Casa para um poço com desenhos suas mãos dimensionais

Para este esquema, você pode fazer um telhado para a casa do metal. Se houver uma máquina de solda, você pode usar o tubo de perfil. Para embelezar sua montaria materiais de acabamento.

Como fazer um quadro completamente fechada

É possível para abrigar e esconder o anel de concreto. Neste caso, o portão é geralmente colocado suporte sozinho, e então vai para a moldura. As dimensões são escolhidas de modo a projetar livremente, que estabelece anel. Altura - acima de sua altura cm 20, de modo que você pode facilmente dobrar e obter um balde.

um abrigo para tal os perfis bem galvanizados para parede de alvenaria, e revestimento de metal

Perfil tomar a partir de metal espesso, galvanizado. A partir da guia de coleta de dois quadros idênticos - "piso" e o anel de nível superior. Eles são ligados entre si escoras (perfil para colunas). O resultado foi um cubo com paredes laterais fechadas.

Na guia perfil cortada bokovinki, "back", deixando intacta. Por isso, será possível fazer um triângulo. A estrutura de suporte, que é igual à altura de toda a casa. Se você quer ter inclinações iguais, fixe o suporte no meio. Você pode fazer o mais íngreme encosta agora, então fique adiada para 15-20 cm do centro.

Para fixar o perfil dentado da cremalheira fixa. Obtemos um do sistema de elementos de treliça. Nós realizar a mesma operação no outro lado. ápice obtido dos triângulos se juntar à travessa.

Preparação para a porta

Do lado da porta pilar add - em ambos os lados. Seus melhores esforços - para colocar em blocos de madeira e prenda com parafusos.

Inicie a instalação do telhado

Fixar o material de cobertura, por exemplo uma folha de perfilado é revestido com placas de contraplacado. Plywood pregado e depois colocou um pano macio telhas - um que a tecnologia. "Pé" e os lados do telhado terminado com qualquer material. Você quer - pode ser de madeira - painéis, registros de imitação ou madeira, você quer - tapume.

Neste caso, utilizou os mesmos materiais que, quando de frente para a casa: que tudo parecia um conjunto unificado.

Casa para o bem do tapume

Outro exemplo de um conjunto de perfis de vídeo para a placa de gesso em formato vídeo.

Fazendo bem com suas próprias mãos o anel

Se a cabeça bem ou dossel feito, anel de concreto cinza é visível. Espécies não é o mais atraente, e quer decorá-lo.

A forma mais popular de decorar o poço - revestimento de pedra - pedras de tamanho médio ou cascalho. Se um material de acabamento é mais ou menos claro - comprar ou construir, a questão do que se agarram restos. Existem várias receitas:

  1. Saco de cola para azulejos de pedra natural e + 25 kg saco de mistura seca para 300 - 50 kg. Todos mistura na forma seca, foi diluído para uma pasta com água. Pedras embebido em água. Uma camada fina sobre um anel - a barra vertical a partir de cima para baixo, pedras e seleccione previstas utaplivaja-los em solução. Quando uma determinada peça feita até que a solução tenha secado, as pedras purificado costuras sobrescritos.

Bem, decorada com pedra

O terceiro receita quão bem oferta pedra obkladyvat em formato de vídeo. Composição de mistura não é muito semelhante, mas antes da aplicação da solução, a grade é fixa no anel. Esta tecnologia apenas não cair.

Uma variante interessante da tampa articulada sobre o bem proposto no seguinte vídeo: ela se inclina quase completamente, mas se tal dispositivo é necessário - você decide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 + 4 =