bomba do depósito

bomba do depósito

Nas casas aldeias e rurais é uma questão de abastecimento de água. Como regra geral, em pequenos assentamentos não há abastecimento de água e água vem de poços. Se o bem é muito profunda, em seguida, sair dela, pelo menos, um balde de água é um problema. Para fins econômicos, irrigação e casa, você precisa de uma grande quantidade de água.

A solução para este problema é a bomba. Mas deve ser capaz de escolher corretamente. Bombas de superfície pode fornecer água se a profundidade do poço não é mais do que oito metros, se o poço ou poços são muito mais profundas, uma bomba submersível é necessário para o abastecimento de água.

Cada bomba submersível pertence ao grupo. Providenciar para bombas de água pode ser como se segue.

  • Vibrando bomba. O princípio deste dispositivo consiste na alteração de pressão numa câmara de bombagem da bomba. A câmara da bomba está localizado em um compartimento do trabalho e compartilhado com seu diafragma. É devido ao seu movimento, e há cerca de umidade;
  • bomba centrífuga. A pressão na bomba e todo o sistema de água da casa e o campo interno é criado devido à força centrífuga, que resulta do impacto do rotor sobre o líquido;

bomba submergível centrífuga

  • bomba de superfície. Uma característica distintiva do projeto é que esta bomba não precisa ser reduzida em um poço, ele vai lidar com a tarefa, enquanto ao lado dele, ou mesmo em pé em casa. De tal uma bomba move as duas mangueiras ou tubos. Um necessário para a ingestão de água, ea segunda mangueira para entregá-lo para o local desejado;
  • A estação de bombeamento. Este projeto é uma superfície unidas o tanque de água da bomba e.

A classificação de acordo com o método de água de levantamento

Dois tipos de bombas podem ser distinguidos nesta classificação.

  1. O primeiro é caracterizado pelo facto de ele começa com a extracção de água apenas com o enchimento anterior da coluna montante e a câmara de processamento de água.
  2. Auto-aspirante da bomba. Tipicamente, estes dispositivos estão equipados com o sistema de ejector de água.

O seguinte classificação baseia-se no nível de pressão que é criada quando a subida da água. Em outras palavras, pode ser expressa como: altura em que a bomba é capaz de elevar a água de um poço ou de um poço.

Qualidade Classificação bombeada água

Existem três tipos de tais bombas: bombeamento da água limpa, ligeiramente contaminado e sujo, respectivamente. qualquer uma destas bombas adequadas para o abastecimento de água para uso doméstico. Mas para o consumidor - apenas o primeiro.

Esta classificação é simples. A bomba mais potente, maior a profundidade pode bombear água através do tubo ou mangueira.

bomba submergível no poço

As bombas são diferentes: com a automação built-in, ou sem ele. Submersível e superfície. Mas eles podem ser tanto de alta qualidade e confiável ou não.

Há bombas baratos e caros. O preço está diretamente relacionada com as duas classificações anteriores. Ou seja, potência e confiabilidade. Como regra geral, o mais caro da bomba, o que é melhor. Mas há exceções.

Para o comprador enfrenta uma escolha difícil: melhor comprar uma bomba para o abastecimento de água em casa. Alguns deles são os preferidos. Ao fazê-lo, tentamos saber mais.

Mais vistos - Bombas submersíveis

As estatísticas mostram que os compradores são principalmente para casa e jardim de alimentação da bomba submersível comprada. Como ele era? Tente entender.

Na aparência bomba submersível é constituído por um cilindro de aço inoxidável, no interior do qual existem:

  • um motor centrífugo;
  • um impulsor que expele a água através de uma mangueira ou tubo para a superfície.

A bomba submersível requer arrefecimento durante o funcionamento, portanto, deve estar localizado completamente na água. Mas por causa disto pode acontecer completar o bombeamento de água do poço. Para evitar isso, é necessário o uso de diferentes dispositivos que relatam um estado crítico de água, e desativa a bomba.

flutuador esquema de fora da bomba submersível

Exemplos de tais dispositivos são os seguintes:

  1. Os flutuadores são equipados com rãs.
  2. Switches feito de bimetal.
  3. Além disso, a bomba pode ser equipado com automação eletrônica.

É melhor usar uma bomba submersível com um sapo. Como mostra a prática, esta opção é a mais durável e confiável.

bomba submersível tem uma série de vantagens.

  1. Capaz de levantar água através de um tubo ou cano a uma profundidade de várias dezenas de metros.
  2. uma bomba tal pode ser imerso a uma profundidade de 60 metros.
  3. O desempenho pode ser de até 3,5 metros cúbicos por hora.

Fiação bomba submersível

Além disso, há vantagens e desvantagens.

  1. bomba submersível capaz potencialmente perder um óleo que cai na água.
  2. Uma outra desvantagem era a necessidade de juntas Electroline de alimentação da bomba.

bomba de depósito modelos populares

  1. Grundfos bomba de depósito. Existem mais de 30 espécies de estas bombas. Os preços variam de 8.000 rublos para 40.000 Tais bombas para o amor de uso doméstico incomparável das pessoas, comprados a cada terceira bomba - Grundfos. Pit bombas Grundfos são famosos por sua confiabilidade e longa vida útil. É por isso que eles são tão populares;
  2. Bomba para fossa JEELEX. Tais dispositivos também será uma excelente solução para fornecer água para a casa e jardim. Bombas esta marca no mercado russo já há 20 anos. Durante todo esse tempo JEELEX recebeu apenas um feedback positivo. A empresa está confiante na qualidade de seus produtos, de modo que cada garantia bomba JEELEX de 1 a 3 anos. Tais bombas no desejo do comprador é fornecido com a automação. Os preços são relativamente baixos. A bomba mais barato custa cerca de 3.500 rublos;
  3. Dab Pumps. Esta bomba chegou até nós a partir de Itália. Maior número deles ainda são feitos em sua pátria histórica. bombas Dab estão disponíveis International Holding Dab Tecnologia da Água. Todos os anos, esta empresa agrada inovações clientes e melhoria das bombas. Todos os anos Dab produziu mais compacto, mas ao mesmo tempo poderoso e eficiente da energia. Bombas Dab fabricados na Itália são o amor do povo em nosso país. Em uma ampla gama Dab pode ser visto como máquinas pumps- submersíveis e estações de bombeamento.

Os representantes mais brilhantes entre todas as bombas são Dab Dab Divertron M 1000 e M 1200 Dab Divertron com automação integrada. Divertron Estas bombas são projetados para o indivíduo e para as necessidades coletivas. A principal Divertron qualidade positiva é que ele é calma e não turvar as águas.

Principais Características Divertron:

  1. Divertron profundidade de imersão ideal é de 10 metros.
  2. Divertron opera a partir de uma rede monofásica padrão. A voltagem requerida de 220-240 V.
  3. O arrefecimento do motor tem lugar por meio da água bombeada.
  4. Todos os modelos são equipados com sistema de controle eletromecânico Divertron.
  5. Bombas deste marca capaz de bombear líquido a uma temperatura de 0 a 35 graus Celsius. As impurezas sólidas, por exemplo, areia, podem alcançar o conteúdo de 50 gramas por metro cúbico de líquido.
  6. Divertron alojamento de bomba é feita de polímero de engenharia especial destinados a serem utilizados em contacto directo com a água.

Que bomba é melhor, é claro, você decide. As marcas e modelos acima atualmente são os mais populares no nosso país. Qualquer que seja a bombear você escolher bem, contanto que ele é apto para o efeito e alcançar os objectivos definidos para ele.

A bomba é reduzido no poço

Formação do preço de bomba de um poço

O preço da bomba e do sistema de abastecimento de água é composto por vários fatores. O elemento mais caro, é claro, é a própria bomba, mas também sobre os tubos de mangueira também tem que gastar algum dinheiro.

  1. O primeiro preço na bomba depende da sua capacidade.
  2. Também é necessário considerar o fabricante da marca. A marca mais divulgado, maior o preço.
  3. O importante papel desempenhado em silêncio. Como regra geral, bombas, nenhum ruído alto no trabalho, eles são muito mais do que suas contrapartes ruidosos.
  4. limpeza ambiental. Há um grande número de bombas, que são arrefecidos por meio de um reagente contendo um diferentes aditivos químicos que, quando a despressurização do invólucro pode entrar na água, o que fará com que a necessidade de purificação do poço. Como regra, remover a mancha de óleo como esse é muito difícil. Assim, as bombas, os quais são arrefecidos por líquido bombeado é muito mais popular e, portanto, mais dispendioso.
  5. Temporada compra. Nos meses de primavera e verão, a demanda por bombas é muito maior, portanto, o preço nessas épocas do ano haverá mais.

bomba peristáltica

Praticamente todos os itens acima afetar e mangueira. É que o poder excludente. A mangueira também pode ser impuro ambientalmente ou não feitos de materiais de alta qualidade. Normalmente, a mangueira de borracha facilmente flexível é muito mais caro do que o plástico, que é capaz de torcer ao menor virada do aqueduto.

Se você quer construir água de alta qualidade a uma casa de campo ou casa de campo, não vale a pena guardar na bomba, mangueira e vários acessórios. Se você acabou de instalar peças e equipamentos de qualidade, a água vai servir fielmente por muitos anos. Caso contrário, muitas vezes ele vai falhar e precisar de reparação. No final, o desejo de salvar vai jogar com uma piada maliciosa. Esperamos que você tomar as decisões e escolhas certas.

Autor: Rozanova

Salvar destino de modo a não perder, você vai precisar de:

Bombas para poços: como escolher e instalar bomba de poço submarino e da superfície

No arranjo do bem é importante para todos: até que ponto é retirado da casa, o que é a sua profundidade, como ele se encaixa harmoniosamente na paisagem circundante. Este objeto "estratégica" atrai a atenção de arquitetos, designers, e indiferente à beleza natural dos proprietários de doma.Kolodets país geralmente se torna o centro de uma composição paisagem única, mantendo-se amigável e confiável fonte de abastecimento de água de casas particulares. O problema da "entrega" de água resolve completamente bombas modernas para poços.

ajudantes universais para abastecimento individual com água

As principais vantagens da maior parte dos modelos - fácil instalação e operação, a durabilidade, a eficiência de consumo de electricidade e uma quantidade considerável de água bombeada. Isso permite não apenas para fornecer água potável para a casa, mas a água do jardim jardim e vegetal, encher a piscina, construir fontes, cascatas e até mesmo lagos decorativos.

Como escolher uma bomba para o poço, vídeo útil

Variedade de verão "trabalhadores" essenciais é tão grande que a questão do que é melhor para a bomba do poço, perplexo pessoa tecnicamente sofisticado. A fim de fazer a escolha certa, você precisa decidir:

  1. vista da bomba;
  2. parâmetros técnicos do equipamento;
  3. características da instalação.

Para equipamentos de abastecimento de água autónomo mais comumente usado submersível (profunda ou centrífuga) Bombas, pelo menos - superfície. Vamos entender, qual é a sua especificidade.

O nome dessas unidades é auto-explicativo: eles estão localizados perto da fonte e trabalhar sem imersão em água. Esses equipamentos muitas vezes fabricados como parte das estações elevatórias de abastecimento de água e manutenção da pressão de trabalho no sistema.

Como eles caem na vórtice e centrífuga, dependendo do design. A primeira eficaz para aumentar a pressão no sistema de água em casa, o último - para elevação de água com uma profundidade pequena - de 6 a 9 metros.

Tais bombas são baratos, fáceis de instalar e são usados ​​ativamente pelos jardineiros e agricultores em sistemas de irrigação. Mas eles são totalmente inadequados para poços profundos, e até mesmo mais poços.

Essas unidades trabalham diretamente na água e chamou para buscá-lo, mesmo com muito grandes profundidades. Todos os modelos deste tipo podem ser divididos em dois grupos: Pit e poços. Mas essa divisão é altamente condicional e não significa que as bombas para poços completamente inadequados para os poços. bombas especificidade, chamado de bueiro, é que eles forneceram um método de amostragem mais baixa. Isso garante um funcionamento sem problemas do equipamento, apesar das constantes flutuações no nível da água. Essas bombas podem ser operados em imersão parcial, a maioria dos modelos tem um sistema de protecção de flutuador que é desencadeada quando uma diminuição crítica do volume de água e para fora da unidade.

Bombas para poços é pequeno no diâmetro e é capaz de rodar em quase fundo do poço, permitindo que a água subir a muito grandes profundidades. Eles são bons, "tolerar" a presença de partículas tverdodispersnyh água e cargas elevadas.

Comprar uma bomba submersível, você pode facilmente fornecer toda a família com água potável, e será capaz de regar todas as áreas verdes. Todos os modelos são completamente seguros e estão equipados com um sensor especial. Ele desligar o aparelho com a queda crítica do nível de água e ligar automaticamente quando tudo volta ao normal. Esses equipamentos não requer um serviço, ele funciona quase silenciosamente e apresenta facilidade de instalação.

bomba de subsuperfície - uma espécie de bomba submersível no fundo do poço. Trabalhando levantar altura de 15 metros e mais. Por isso, é bem adequado para poços escavados. Ele também deve ser selecionado se um poço em sua propriedade - é uma arte objeto paisagem, "mascarando" o poço. Neste caso, a bomba vai ser a única solução.

É o tipo mais comum de equipamento bem. O principal objetivo de uma bomba centrífuga - bombeamento de água pura. Ao escolher esta opção, tenha em mente que estas unidades não toleram a menor presença de areia ou outras partículas na água.

Como você pode ver, a variedade de tipos e modelos de equipamentos modernos para a água levantar permite-lhe esquecer que casa de férias não está conectado a um sistema de abastecimento de água, e você pode desfrutar plenamente a vida ao ar livre, aproveitando todos os benefícios da civilização.

Segredos de escolha para a bomba de água de poço

Na verdade, o grande problema é como pegar a bomba para o bem, não. Apesar do fato de que as lojas oferecem uma enorme variedade, e parece que, para compreender os parâmetros técnicos de modelos de diferentes fabricantes simplesmente impossíveis.

O que você precisa saber a fim de escolher uma bomba de depósito

  1. Qual a profundidade da água é. A partir desta selecção da unidade depende dos parâmetros "profundidade de imersão da bomba" e "Setup".
  2. A distância da superfície da água (o nível no poço). Esta figura define a vista da bomba (centrífuga ou profundidade, por exemplo).
  3. O grau de pureza do poço. Negligência característica da "Qualidade da Água" especificada nas instruções para o equipamento, não - este é diretamente a vida da unidade depende da compra.

Vamos explicar o algoritmo para escolher um exemplo específico. Assim, seu poço tem uma profundidade de 20 metros, a água está a um nível de 4 m, e é claro como cristal. Escolher ser parado no equipamento com as seguintes características: "Profundidade da bomba de imersão" - 20 metros; "Tipo de bomba" - ou centrífuga bem submersível, "Instalação" - vertical, "Qualidade da Água" - net.

Expressando consultores de vendas suas opções, você poderá obter aconselhamento especializado e decidir rapidamente sobre o tipo de bomba que é ideal para a sua casa.

Especificações Técnicas de bombas para poços

Nós já sabemos que existem diferentes bombas para poços, como escolher o tipo de unidade, indecisos. Resta encontrar um modelo com as especificações apropriadas. Para bombear totalmente atender às suas expectativas, é importante ter em conta:

  • distância do poço até a casa;
  • o consumo de água;
  • presença de filtros.

Estes parâmetros permitem encontrar a variante óptima com a capacidade exigida, desempenho e pressão. Normalmente, essas especificações são dadas na descrição do produto, mas causam muita polêmica e dúvida. Então, vamos ver.

Indicado em watts ou quilowatts (KW ou W). Este indicador é responsável pelo volume de água bombeada por unidade de tempo. Não pode ser guiada pelo princípio: quanto mais, melhor. Tudo depende de suas necessidades. Excesso de pressão no sistema de água para qualquer coisa, e na vida útil do equipamento é afetado muito mal.

  • Desempenho ou largura de banda

Indicado em litros, o que levanta a bomba por unidade de tempo. O indicador mais comum - 4,2 metros cúbicos por hora. Ao fazer a manutenção de uma grande família que vive em uma casa espaçosa, com um lote de terra enorme, requer que a unidade capaz de bombeamento, por exemplo, 4,8 litros por minuto.

A bomba deve proporcionar não só o aumento da água, mas também uma pressão suficiente na parte aérea do sistema de abastecimento de água. Para determinar a pressão desejada para ser dobrado profundidade índice do poço (altura de elevação) e a distância "transporte" (comprimento de tubo horizontal). E não se esqueça que para cada oferta 10m "perdido" pressão 1m reduz significativamente esse número é também a presença do filtro.

considerações algoritmo ao analisar modelo descrição técnica selecionado pode estar prestes a. a profundidade do poço de 18 metros, ele é removido da casa aos 22 metros, os filtros não estão instalados. Assim, 18 + 22 = 40 2 m e perdas minus. Portanto, você precisa de uma bomba com uma cabeça máxima de 38 metros.

Assim, a compra há muito aguardado é feito, a bomba já está em casa, e você está um passo de ser permanentemente esquecer como cansativo para transportar baldes de água do poço. A vantagem de bombas modernas que sua instalação não causa muita dificuldade. Esta tarefa lidar com qualquer infield proprietário.

A resposta para a pergunta de como instalar a bomba no poço, depende das especificações do equipamento que você comprou.

Definir a bomba de superfície

Não há nada mais fácil do que para equipar o velho encanamento com esta unidade. Instalar a bomba no poço é muito simples. Tudo que você precisa - é colocar o equipamento perto de um poço, despeje a água, abaixe a mangueira para dentro do poço através do tubo de alimentação para ligar a bomba ao sistema de irrigação e para incluir na rede. É importante prestar atenção para a mangueira de entrada de água é lisa e havia um ângulo ligeiro em relação à superfície da água.

Um pouco mais difícil de instalar a bomba para operação durante todo o ano. Seu corpo deve ser cuidadosamente aquecido, colocando-o, por exemplo, no caixão. Os chamados capacidade de aço especial, adicionalmente isolados com espuma. O abastecimento de água deve ser colocada sob o solo a uma profundidade de pelo menos 2 metros.

Este trabalho é uma virtude, mesmo bastante experiente em questões técnicas para o homem.

Fixação da bomba no poço é feita através de corda bamba. É necessário esticar através dos furos a serem perfurados na tampa do poço. É melhor utilizar um fio de metal com um revestimento anti-corrosão especial. Ele vai servir fielmente por muitos anos. alternativa não menos durável - corda de nylon.

A distância mínima para o fundo do poço para essas bombas - 30 centímetros. É importante que a bomba não entrar em contacto com as paredes do poço.

Se a qualidade da água é pobre, é melhor comprar bombas, que são ligadas por tubo com o filtro flutuante. Isto irá prolongar a vida útil da bomba e irá fornecer-lhe com água limpa.

Como você pode ver, a instalação da bomba no poço não é preciso muito tempo e esforço. Ele dá uma vantagem distinta - um abastecimento de água automatizado para a casa e no campo interno.

Bombas Pit moderna - a melhor escolha do proprietário de uma casa de campo ou área suburbana. Eles tornam possível para esquecer a rega plantas favoritas manuais e permitir-lhe definir a máquina de lavar louça casa e máquina de lavar automática, chuveiro, banheira, e também ligar a lavagem do carro. Tudo isso torna a vida em uma casa de campo confortável e livre de taxas de serviços de utilidade pública de abastecimento de água e saneamento.

Para muitos dacha - uma segunda casa, onde você pode recarregar sua saúde e desfrutar os dons da natureza, cultivados sem "Química". Mas é improvável. mais

Limpeza dos poços com suas próprias mãos - a ocupação é bastante realizável. Se a confiança é um evento para os profissionais, eles são a maioria. mais

Que pelo menos uma vez bebeu água de poço, ele entende por que muitos jardineiros estão tentando construir um poço no site. . mais

Mesmo com uma de água centralizado, jardineiros perplexo como encontrar a água do poço. E há um número. mais

Nas áreas suburbanas raramente é uma fonte de água central. Como regra, ele substitui o bem tradicional ou, na melhor das hipóteses. mais

O poço na casa de campo - uma facilidade muito útil, problemas de água críticas. Sua perfuração pode ser confiada a profissionais, especialmente se. mais

felizes proprietários de casas e jardins é realizado em um oásis verde de pelo menos seis meses por ano. E aqui. mais

ainda mais idéias:

março Diga-lhe sobre empregos sazonais deste mês, para manter seu jardim em perfeito estado

bomba de depósito submersíveis para fornecimento de água

Abastecimento de água cheio

Não só para cavar um poço para obter água e a qualidade exigida, é necessário organizar o fornecimento de água aos pontos tiragens ou instalações. bomba de depósito bomba de poço submarino é usado onde o poço tem uma profundidade superior a 10 m., O edifício é removido da casa que justamente feito.

Este equipamento pode fornecer fluido sob pressão a uma altura de 90 m., Gastando menos energia do que uma superfície de por exemplo uma bomba. bomba de depósito tem outra vantagem - relativo silêncio trabalho clicando quebrado do relé.

Durante a temporada de inverno, que é na bomba de água não congela, e opera de forma estável e depurado.

Os vários projetos e modelos de bombas, preço e fabricantes diferentes, como escolher um modelo para atender às suas necessidades, e corretamente colocá-lo no poço?

Quais são as nuances e como levá-los em conta ou ignorar:

  • Um método de interacção com a bomba de água determina a classificação.
  • Inteiramente mergulhado na unidade de água é um grupo de bombas submersíveis.
  • Superfície tipo funciona em terra e na água do poço selecciona a conduta de sucção ou mangueira.
  • bomba submersível, por sua vez, são divididos em poço e dreno.
  • Em seguida, o grupo se dispersa no princípio da ação - bombas centrífugas e padrões de vibração.
  • A parte principal da bomba centrífuga é uma ou várias rodas rotativas montadas sobre um veio, tal como no modelo de multi-fase.
  • Selecionar recursos de design ajuda a outros termos. Por exemplo, "self-priming", o que é diferente de "aspiração normal" da bomba?

Verifica-se que há uma diferença e quando a funcionar a bomba no primeiro necessário encher com água hidráulica, depois verteu-se toda a linha de sucção segunda, deslocando-a assim da acção de ar.

  • tubo de sucção da bomba normal deve ser permanentemente cheio de água. Existem casos em que cai, devido à fuga de ar de fluido através da válvula de retenção, que é fechada ou não fechada, mas não fortemente, e, em seguida, a linha de sucção da bomba está cheio novamente.
  • bomba de auto-ferragem também é limitado nas suas capacidades. capacidade técnica para alcançar a cabeça de sucção montado na prática de 7-8 m. Para aumentar a taxa de aumento da profundidade, a bomba é equipado com um ejector.

    A principal desvantagem deste sistema refere-se a um aumento de ruído durante a operação, para que eles sejam apresentados fora do prédio.

  • Nota: Imersão ejectores ligados para bombear dois tubos, proporcionam a capacidade de fornecer água com uma profundidade de 45 m, quando a capacidade do motor permite que ele, e mais.

    • Guia parte estrutural descritiva da bomba contém uma referência para a camisa de refrigeração existente interior do motor, o que permite a colocação da referida equipamento num poço ou furo com um diâmetro maior.
    • A bomba de depósito é usado de forma eficiente o potencial do motor, eles têm um desempenho superior à bomba de poço, e ao mesmo consumo de energia são muito menores.

    Âmbito e tipos de construções

    Esta bomba submersível escolheu

    As áreas prioritárias para a mentira selecção bomba submersível na superfície - fácil instalação, alta eficiência, operação silenciosa e tranquila, economizando espaço valioso. A principal vantagem que reúne todos os tipos de bombas submersíveis de modelos inacessíveis para unidades de superfície é a sua profundidade de amostragem do abastecimento de água, bem como a compacidade.

    A desvantagem de bombas submersíveis - uma grande profundidade de localização e complexos serviços:

    • Um tipo de bombas centrífugas submersíveis relaciona-se com o tipo de bomba de drenagem.
    • O seu custo elevado deve-se ao uso de materiais que não sofrem a acção da humidade, e é de aço inoxidável, polímeros especiais.
    • opções de drenagem encontrada amplo alcance.
    • Elas são adequadas para bombear o líquido de caves inundadas, caves, que é um pequeno espaço fechado, para irrigação e rega áreas suburbanas.
    • Eles são equipados com interruptores de bóia ajustáveis, proporcionando trabalho offline.
    • A maioria dos modelos funcionais proporcionar o nível de água no qual é realizada a activar ou desactivar, definido de forma independente.
    • O nível mínimo é selecionado se você quiser evitar a inundação da bomba não deve funcionar a seco quando regar. A bomba de drenagem está dividido em bomba de água limpa, a água suja, bomba fecal.
    • Geralmente tipo bombas utilizadas nos poços podem ser reduzidos ao mesmo grupo - centrífuga, vórtice, vibração e bombas de parafuso. Eles só diferem em princípio.

    Nota: A regra básica para a instalação de uma bomba submersível tem-se que o nível da água está acima da bomba e debaixo dela não deve ser inferior a um metro.

    • Acontece que já existe um Bomba de poço de 90 cm. De comprimento, e o nível da água no poço é pequeno, gostaria de usá-lo não pode ser usado, mas não na posição vertical. Os poços, muitas vezes podem ser encontrados bombas apenas furo com parâmetros corretamente escolhidos, pelo menos Pit.

    propriedades positivas bombas e suas deficiências:

    • As bombas de vibração ter peças rotativas e elementos. Todos os movimentos de stock, empurra a água para dentro do tubo, ele está vibrando, que deu o nome da bomba.

    A vibração pode causar danos ao bem e contribuir para a sua destruição, porque não está se desintegrando partes. Não recomendamos a instalação deste tipo de areia movediça areia bomba.

    Sua vibração, mesmo a uma distância considerável do fundo pode provocar o aumento das menores partículas de areia e chupa-los, piorando a qualidade da água, para dizer o mínimo. Nos poços restantes, ele pode ser usado com segurança.

  • Este é um dos mais baratos categoria de produtos, muitas vezes escolhido por turistas. No entanto, uma seleção mais completa relaciona-se com uma bomba centrífuga para o bem.
  • bomba centrífuga com a sua diferença vibrátil mostrado no Esquema

    • A bomba centrífuga tem uma estrutura fundamentalmente diferente, e o trabalho é organizado de uma forma diferente.
    • bombas submersíveis centrífuga Pit são operados apenas por ser completamente na água. A água é a sua protecção térmica contra o funcionamento em seco, a partir de uma oscilação de energia, ou de outra emergência, situação acidental.

    Uma bomba centrífuga fornecida com um flutuadores submersíveis ou automáticos especiais, a assinalar a ocorrência de um ponto crítico quando o nível da água baixa.

  • A carcaça é feita de aço inoxidável ou de plástico, o modelo mais caro e durável feito de aço inoxidável. Tais modelos não têm medo de partículas abrasivas e tem excelente desempenho.

    Grande bomba vantagem é a capacidade de bombear água, que contém areia de 185 g / m. A faixa de preço nas bombas centrífugas é bastante impressionante e isso depende da marca e qualidade dos materiais.

  • O fluxo de água na água determina o desempenho da bomba. O consumo total consiste no consumo de água diferente - pia, pia de cozinha, chuveiro, máquina de lavar roupa, compilou uma lista de canalizações e consumo de água.

    O modelo exato é selecionado após o cálculo da pressão. A pressão está em proporção directa com a profundidade do poço, a distância a partir da estrutura do poço, um espelho de água em casa.

    bomba submersível tem um tamanho diferente, o seu diâmetro realmente não importa, mas o comprimento da operação depende da segurança.

    • Vídeos neste artigo e informar o mestre que a bomba submersível para a ingestão de água de poço através de um buraco feito na parte inferior onde o filtro é projetado para proteger contra partículas grandes dentro.

    A instalação do arranjo bomba e encanamento

    • tarefa de instalação da bomba na fiação de abastecimento de água bem na casa, tão complicado à primeira vista, embora tenham suas próprias nuances, mas executado com bastante sucesso, mesmo sem o envolvimento de especialistas ..
    • Se as obras são planejadas para fazer com as mãos, é melhor instalar uma bomba para tirar duas ou três pessoas, bem, como Oriente é uma questão delicada, e rede de segurança é sempre útil.
    • Primeiro corre a água do poço para o edifício, cavou uma trincheira sem voltas e mais voltas para obter a perda mínima na pressão da água. profundidade Trench determinado pelo nível de congelamento e cavando abaixo dela.
    • O fundo da vala deve estar livre de pedras afiadas, restos de construção e vidro.
    • Na parte inferior da camada de almofada disposta de areia de 15-20 cm., É espalhada geotêxteis, que é enrolada num tubo de água.
    • Por seu produto canalização seleccionado a partir de tubos de aço, materiais plásticos reforçados, aços inoxidáveis, tubos de polipropileno e mangueiras de jardim convencionais.

    Nota: Os tubos utilizados para sazonal durante o período de aquecimento, de tubos de aço submetida a corrosão, de modo que o restante de outros materiais para tubos.

    • secções de tubo estão interligados, transformar o produto de isolamento e colocado num tubo de maior diâmetro. Este sistema de sanduíche é protectora contra danos mecânicos e evita danos no isolamento.

    o esvaziamento de emergência é realizada através da válvula de drenagem

    • O tubo resultante, em seguida, colocado na trincheira, e tie-ins são bem planejada no lugar e na parede do edifício.
    • A extremidade da conduta é provida de uma válvula de drenagem com o t-peça. A foto mostra que os tubos de girar, downcomer deve chegar a lugares a instalação da bomba.
    • bomba submergível no poço pendurado em uma corda fixa à estrutura de montagem.
    • A estrutura de montagem de aço soldada ângulo de 50x50 mm e instalado sobre o poste de centro do poço.
    • Uma das partes compreende um orifício para a fixação a outra extremidade do cabo.
    • Após a instalação é realizada através da fundação colocação oleoduto e para equipamento de água - acumulador hidráulico, caldeira e filtro.
    • Após a instalação de tubos, tubos, embrulhadas em geotêxtil, camada de areia é vertida em 10 cm e um chão.

    A dificuldade de instalar uma bomba submergível no poço associada com a descida da manga ao nível do tubo de ligação. Este problema pode ser evitado se você aplicar uma mangueira flexível.

    Trabalho é realizado a partir do topo e não tem que ir para baixo. Se não puder, por qualquer razão, para chegar a água em uma trincheira abaixo dos tubos de congelamento do solo e de linha não são recuados, eles estão vestidos com um cabo de aquecimento elétrico que os protege de congelamento.

    Desculpe, comentários foram encontrados.

    poços e perfurações

    Todos os direitos reservados

    aprovação prévia no caso da instalação

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    32 + = 39