Bem tocar com as mãos

Formas para anéis de bueiro com as mãos

Âmbito de anéis de concreto bastante extensa. Se há uma necessidade de poupar dinheiro, eles podem fazer com as mãos. Mas isso requer moldes para anéis de concreto. Compra de tal equipamento é caro - para uso privado não se justifica. Mas a forma também pode fazer o seu próprio.

Quais são os anéis de concreto

Na maioria das vezes, anéis de concreto necessários para o dispositivo bem, mas também para usá-los na construção de esgotos autônoma - tanque séptico ou fazer poços de filtração. Outra área de aplicação - bueiros nos sistemas de drenagem de águas pluviais e de dispositivos. Feito de anéis de concreto, até o porão. Além disso, existem várias opções - vertical, horizontal. Em geral, o âmbito de aplicação é vasto.

anéis de concreto são utilizados para a construção de várias instalações

Existem anel de tamanho diferente para diferentes necessidades, eles também têm espessura de parede diferentes pode ser reforçada ou não. Apesar desta abundância de escolha, muitos estão pensando sobre como fazer anéis de concreto armado com as mãos. A coisa é que a regeneração do site pode precisar de mais do que um anel, ou mesmo dez. Alguns só vão bem mais de uma dúzia. O custo de fabricação de produtos de concreto é muito menor do que o preço de varejo. Mesmo tendo em conta que é necessário para fazer um molde para anéis de concreto. E se levarmos em conta os custos de transporte, a economia será muito sólido.

Tipos e tamanhos de anéis de concreto para poços

anéis de concreto industrializados Produção de betão e deve cumprir as normas enunciadas no GOST 8020-90. Seus tamanhos podem ser tomadas a partir da mesa, bem como o peso aproximado e preço (incluindo a entrega disponível em Moscou).

Para o fabrico de produtos de cada tipo a ser duas cofragens - externas e internas. A distância entre eles é registrado no convidado, dependendo do tamanho do anel. Para anéis reforçados para diâmetros bem de 70 cm ou 100 centímetros é de 7 cm e 8 cm, respectivamente, durante o fabrico dos anéis sem espessura da parede guia reforço muito maiores - 12 cm e 14 cm.

Para a fabricação de b anéis ferroviários requerem formas especiais

Além de tamanhos diferentes não existe um perfil diferente da parte de extremidade dos anéis - lisa e com uma fechadura. Castle - é uma língua tipo de projecção e groove. Referem-se a estes pazogrebnevyh anel ou de bloqueio. Definir um no outro, eles aderem bem, eles são difíceis de mover-se com cargas laterais, o que é muito importante na construção de poços para qualquer finalidade. Menos desta opção - uma forma mais sofisticada de anéis de concreto - devem ser criados nas extremidades da etapa.

Tecnologia de fabricação de betão e anéis de bueiro de concreto

Para o fabrico de anéis de betão são utilizados na produção de uma solução de disco com uma pequena quantidade de água, após o vazamento, ele cuidadosamente exposto vibração. para se conseguir uniformidade e alta resistência não pode ser sem este processo. Na produção de vibradores incorporados sob a forma de uma parede, com a fabricação privada pode usar vibradores de imersão para betão. Este é um dispositivo relativamente pequeno, o qual corpo é realizada nas mãos, e cabeça vibrador é baixado para dentro do concreto. O comprimento do bico deve ser suficiente para obter quase ao fundo do anel.

Parece um vibrador de imersão para trabalho com concreto

Betão para os anéis assim para a força utilização sazhtie não inferior a B15 (classe M200). A composição de betão endurecido, que é usado na produção de:

  • cimentar PTS500D0 - 230 kg:
  • areia de grão médio (tamanho de partícula 1,5-2,3 módulo) - 900 kg;
  • fracção 5-10 mm brita - 1100 kg;
  • plastificante-3 - 1,6 kg;
  • água - 120 litros.

A saída é um metro cúbico de concreto. A quantidade de água é indicado para a areia de 4% de humidade. Se areia molhada, a quantidade de água é consideravelmente reduzido.

Pode parecer uma forma para a fabricação de anéis de concreto armado

O que você diz que em um tipo normal liquidificador doméstico "pêra" um concreto seca, você não se misturam. Amassar é necessário o uso de tipo misturador obrigatória. Se não, faça concreto mais fluida. A desvantagem de tais soluções - é necessário para manter o betão na cofragem algum tempo (a partir de 4 a 7 dias dependendo da temperatura). Se há uma forma de anéis de concreto, tornando anéis de concreto de uma dúzia pode levar meses. Saída - fazer a solução tão duro quanto possível e ter mais do que um par de cofragem.

É possível ligar todas as regras do com nervuras de reforço anel da haste de 8-10 mm de espessura - um círculo interligados por barras de reforço vertical. O número de anéis de reforço depende da altura do anel. A distância ideal entre eles -. A uma altura de 20-30 cm anel bem 90-100 cm fazer três ou quatro cintos de reforço. segmentos verticais fixados em incrementos de 30-40 cm. Eles amarrado um fio de ligação especial.

O reforço correia superior pode ser amarrada loops, para o qual você pode girar sobre um anel de concreto com a ajuda de equipamentos de elevação.

EXEMPLO anel de reforço de betão

Quando você instala um cinto reforçando lembrar um detalhe: a válvula deve estar localizado na coluna concreto. Pelo metal-a-ponta artigos devem ser, pelo menos, 3-4 cm. Uma vez que a figura acima mostra que o reforço da tela não estão na superfície, mas significativamente inferior. Sobre como ele deve ser colocado vergalhões.

Acessórios e pode cozinhar, mas a melhor - associado - construção mais durável é obtido

Auto-fabricados de betão armado anel de malha de aço frequentemente terminado - Espessura da barra não é inferior a 4 mm, altura 20 centímetros sua altura de corte fastidioso e comprimento, são dobradas para dentro do anel de ponta de fio .. Tal reforço é um pouco pior do que o padrão, mas o suficiente para dar uma maior força.

processo vibratório aumenta a resistência do betão para várias classes (sem alterar a formulação). No tratamento de betão na frente dele "sentar-se para baixo" a partir dele para as bolhas de ar são mais uniformemente distribuídos agregado e cimento. Dispensar este procedimento não vai funcionar - as paredes são negligentes, e vai avançar rapidamente destruído.

paredes lisas e grossas podem ser obtidos somente se o betão para vibrar

No entanto, você não pode exagerar, e - pode ocorrer separação. Interrompe o processamento quando a solução de paragem de encolhimento, a superfície torna-se lisa e a parte superior será laitance.

Em um ferro almofada ou folha plana montada parte externa (exterior) da cofragem. Se fez ranhura do anel pazogrebnevyh previsto motorista. A uma distância de 3-4 cm a partir da extremidade do invólucro é exposto malha de reforço. Colocado no interior do invólucro, fixado por meio de parafusos às saliências da cobertura externa (dedos).

Na forma prescrita com pás ou algum dispositivo de lança concreto. Uma vez que o anel está cheio, segurar vibratória (na sua forma final que leva 1-2 minutos). Se necessário (procure encolhimento) acrescentado concreto. Após vibração superfície de fecho do anel alisada com uma espátula. Se necessário, instale e pressionou anel Grebneva.

Em um ambiente industrial imediatamente levada razopalubka - para este uso e concreto duro, para ser capaz de usar imediatamente o kit para fazer o próximo anel. Para fazer isso, remover os dedos, retire a cofragem. Formando um sulco inferior no interior do núcleo continua a configuração concreta.

Como eo que fazer moldes para anéis de concreto

moldes de fábrica são feitos a partir de folha de metal, reforçar costelas. Espessura de Metal - 8,3 milímetros, dependendo do tamanho do anel.

Formas para anéis de bueiro frequentemente feitos de metal

Em casa folha curva de metal com um raio de curvatura desejado não é fácil. É muito mais fácil encontrar dois barris grossas de diferentes diâmetros. Os diâmetros devem diferir por 14-16 mm. Neste caso, a parede com 7,8 mm de espessura obtidos. Para o anel bem com reforço - é o que é necessário.

Para ajudá-lo com um formulário para anéis de concreto para o trabalho, é possível unir as duas metades das dobradiças da porta

Na parte inferior do cilindro é cortado, a parte interna da composição de cerca de 10 cm - de modo conveniente. Para ser capaz de retirar a cofragem do anel final, o cano serrado longitudinalmente em duas partes. As metades deve ser conectar com segurança. Isso pode ser feito de diferentes maneiras:

  • cantos soldados com furos, os parafusos de aperto;
  • fazer "orelhas" em que para martelar cunhas.

Para o interior do não levou a cada metade é necessária para soldar alguns espaçadores que irão manter a parede de torção.

Inserindo um lado para o outro invólucro, colocá-los na mesma distância em relação ao outro (por medição do círculo folga). Em vários lugares do furo - para pregos, eles serão corrigidos. Pregos - segmentos de barra em ambos os lados dos quais é roscado. Buracos tem uns contra os outros, para ser capaz de garantir a parte da cofragem.

Os furos são inseridos os pinos, apertar as porcas. Quando a espessura não é muito grandes paredes do molde para os anéis de betão, terá provavelmente para incluir uma grande porca anilha ou cortados a partir de uma placa de metal com um orifício - quando vazamento de betão, para formar não dobrada.

Opcionalmente fazer moldes para anéis de betão e a tira de folha metálica e as barras de madeira, que vai conferem cofragem rigidez. do comprimento da tira cortada desejado - um comprimento circunferencial de 10 cm + composto. A largura de banda - é igual à altura de 10 cm + o anel para cima e para baixo são bordas dobradas 5 cm, a tira de bordo fazem o mesmo aro .. O lado lateral dos furos para parafusos de aperto. O rebordo superior incisão cada 20-25 cm (menos se pequeno diâmetro do anel). Agora, a faixa pode ser dobrado - anel de volta. Mas é muito instável - "toca". A rigidez pode ser dada por meio de uma armação de madeira.

Formas para anéis de concreto pode ser feito de chapa de aço

A partir dos pedaços fatia bar 20-25 cm de comprimento. Eles são suspensas a partir do aro perfurar um furo em um metal aparafusada nas barras parafusos segmentos. Quando o comprimento das barras na forma de 20-25 cm não será rodada, e multi-facetada. Se para você é fundamental, é possível fazer cortes mais frequentemente, em suma, viu as barras. Também precisamos fortalecer a altura. Para fazer isso, use os mesmos bares. Anexá-los muitas vezes deve - que as paredes não ceder.

Se você sabe como usar solda, você pode ir para o outro lado. Também necessário tubo de folha de metal perfilada, de secção transversal quadrada. Podoyzhet 15 * 15 * 20 mm ou 20 mm. Em primeiro lugar, é necessária para dobrar os quatro meias arcos idênticas do tubo de perfil. Quatro grandes - cofragem para o exterior e quatro menores - para interno. Para soldar os arcos cortar banda de metal.

Como a base do uso do tubo em forma de arco

placas ou barras de madeira

Se a árvore você trabalha mais fácil, você pode coletar os formulários para anéis de concreto da madeira. Eles são recolhidos a partir das tiras bastante estreitas na parte inferior e a parte superior fixada com um anel. O anel pode ser de metal, por exemplo de um tubo dobrado perfilado. -Lo em benders pode dobrar com o raio exigido de curvatura.

Formas para a produção de anéis pode ser feito de madeira

Se a arte da tanoaria - seu cavalo, você pode fazer o mesmo arco de madeira. O material não é tão importante. força importante e rigidez da forma obtida. Por favor, note que o rim é montado no exterior e no interior de cofragem mais em.

Importante! Para fotografar cofragem fácil de preencher formulários necessários para lubrificar. Se você pretende usar um anel de concreto bem com água potável, você pode usar óleo de girassol. Se se assumir uma estrutura técnica, podem ser usados ​​como lubrificantes misturados com o teste de óleo lubrificante ou gasóleo (ou óleo de motor limpo).

Como fazer o seu próprio anel de concreto reforçado para a construção de poços

Com a construção de serviços de engenharia durante a instalação do abastecimento de água, esgoto, drenagem infield é necessário construir um poço para diversos fins. Nos anéis de concreto pré-moldado mesmo tempo para poços adquiridos em grandes fábricas ou empresários individuais envolvidas na preparação de tais produtos. Em alguns casos, mais rentável para comprar uma forma de auto-produção de estruturas e dados concretos sobre o site para lançar anéis na quantidade certa. Existem várias opções para espaços com diferentes tamanhos e configurações, usando o que você pode obter w / w produtos de diferentes diâmetros e alturas.

Este vídeo mostra o funcionamento de instalações caseiros, através da qual os anéis de betão produzidos para poços. Note-se que, para um produto em dois negócios leva apenas 15 minutos.

Preparação de força máxima concreto

Para o fabrico de w / w do anel para uma marca necessidade cimento boa maturação M400 e acima. Considerado cimento maduras, em que a data de produção tem sido mais de um mês. Em adição ao cimento necessário mais água e areia e cascalho. É importante observar a proporção de todos os ingredientes para a produção de betão de densidade máxima. Para este fim, cada parte do cimento é tomado:

Preparação betão começa por mistura de areia e cimento. Em seguida, a mistura de material é adicionado água, e o amassamento continua. Próxima vez vem para o cascalho, que é exigido antes da adição de umedecido com água. A forma, instalado no piso plano ou palete de aço é primeiramente colocada uma malha em que o ilhó é fixo, necessário para mover o anel acabado. Depois disso, começam a fundição de concreto. A espessura do produto reforçado é 0,6-11 mm. Dependendo do tamanho do volume de anel fabricado varia, o que afecta o número de solução de amassar.

Importante! Se você está fazendo anéis para poços com suas próprias mãos, sem o uso de reforço, aumentar a espessura da parede de até 15 cm. O tempo de vida de tais anéis é muito grande. Para impedir o deslocamento da parede cilíndrica do espaçador é definido cunhas de madeira entre os mesmos.

Produção de anéis de concreto no canteiro de obras aberto é recomendado para executar sob um dossel, de modo que a solução de solidificação não está incluído chuvas

A lista de equipamentos necessários

O trabalho sobre a produção de anéis de concreto é realizada em um grande canteiro de obras. A lista de equipamentos obrigatórios e as adaptações necessárias podem incluir:

  • misturador (pás e uma folha de metal sobre a qual argamassa de betão é amassada à mão);
  • peça de trabalho para os anéis (forma especial);
  • vibrador;
  • dispositivos de elevação, uma vez que o peso de um betão anéis assim pode ser de até 500 kg e acima;
  • estrutura reforçada (você pode comprar fio de ready-made ou auto-tecer).

Como fazer o seu próprio anel de forma bem?

Quando o fabrico de forma auto-cilíndrica seleccionados dois cilindros, cujos diâmetros vão fazer dimensões estabelecidas no anel. Em vez disso, no caso de cilindros pode ser colocado condutas ou o correspondente diâmetro do tubo. Se não existirem formas cilíndricas de diâmetro desejados, que são feitas a partir de chapas de aço separados unidos uns aos outros por simples coberturas de janela ou porta. Estes elementos de ligação ligado à forma metálica por meio de soldadura ou rebites.

Importante! Pode realizar não só a cofragem de metal ou de plástico cilíndrico "taça". Com formas plásticas leves mais fácil trabalhar com mecanização em pequena escala de trabalho manual.

Uma forma especial para o fabrico de anéis de betão armado consiste de dois cilindros de metal que têm diferentes diâmetros. A cofragem é preenchido com argamassa de cimento

Vibroformy fábrica para a produção de anéis de concreto e elementos de fixação de diferentes diâmetros. Na presença dos materiais de acordo com o tamanho pode ser feito de uma estrutura auto-fabricados

O anel interno tem um telhado em forma de cone, que é soldada ao contorno superior do produto. Na parte superior do cone de um laço, para os quais agarram equipamento para levantamento da estrutura após o fabrico de anéis de betão. Uma tal forma de telhado permite solução lance amassada rápida que flui para dentro do espaço entre o exterior e as paredes de cofragem interior.

Importante! Em alguns modelos, as cofragens externos não são levantadas para cima, e lança-o para as abas laterais, abrir fechaduras juntá-las.

As principais fases da produção do anel de betão

Então, aqui está este procedimento funcionará quando utilizando uma estrutura vibratória:

  • Colocando camadas de betão, altura de 20-25 cm, com solução subsequente haste metálica espessa compactado.
  • A desmontagem das barras de apoio de madeira após o vazamento, as formas de metade da sua altura.
  • Nivelamento de superfície de argamassa de concreto.
  • Inclusão da configuração de vibração para a compactação máxima de concreto e preencher os vazios remanescentes após a compactação.
  • solução reabastecer, conforme necessário.
  • forma a desmontagem após três ou quatro dias (ao nível da temperatura e humidade óptima do anel podem formar libertação do dia seguinte).
  • Dez dias (mínimo) Extrair o produto para obter a resistência desejada do betão.
  • Transporte para o local de instalação.

Importante! Se os produtos são feitos ao ar livre, ele forma complementar capas especiais que protegem a solução contra objetos estranhos e sedimentos.

Como você pode ver, para fazer anéis de concreto para poços e pode ser suas próprias mãos, mas é muito difícil. Mas as economias resultantes podem ser gastos em outros materiais necessários para o assentamento de comunicações.

  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1

echo adrotate_group (27, 0, 0, 0); Bom dia. Instável correndo caldeira automática AOGV 11.

echo adrotate_group (27, 0, 0, 0); Olá Este ano, mudou-se para o país.

echo adrotate_group (27, 0, 0, 0); Olá Alguns dias atrás eu descobri vários telhado danificado.

enciclopédia da Internet, sobre a construção de uma comunicação

Formas para anéis de bueiro com as mãos

produzir forma de anéis de bueiro com as mãos Eu fui forçado circunstâncias. Muitos jardineiros são confrontados com o problema de abastecimento de água no verão quente de 2010.

Fornecimento de poços de água ininterruptas secaram-se.

A maioria dos hospedeiros áreas suburbanas e país quando o dispositivo é utilizado poços reforçado anel com um diâmetro interior de 1000 mm e uma altura de 900 mm.

Parece aprofundar o bem - não há problema, mas ...

Sitiar espremido anel de pit solo falhar, cavar em volta do poço em todos os lados - não é realista ...

A primeira coisa que vem à mente - é mais fácil cavar um novo, mas o preço do anel em 2000 rublos instantaneamente saltou para 2300-2400 rublos, não está disponível, todos pintados por 2-3 meses para a frente. A rega sede e jardim é necessário. Se você mover um pouco circunvoluções, e saia do sofá perto da TV, então este problema pode ser resolvido em poucos dias, exceto por algumas pessoas uma parcela significativa do orçamento familiar, e alguns e mexa-se um negócio rentável. Sugere-se que o diâmetro exterior dos anéis de aprofundar poços existentes deve ser inferior a 1000 mm. Tomei um diâmetro exterior de 840 mm, uma altura interna de 700 mm e 600 mm anéis. Betão de tal anel exigirá 100 litros, isto é, cerca de 180 kg, o que é necessário para fazer a 50 kg de cimento (RUB 180-190.), 130 kg de areia (45-50 esfregar.), Um balde de água e cerca de 10 kg de fio (deixá-lo ser de US $ 100, mas a vara da 4-6 mm, e então eu encontrar ou roubar algum lugar). O custo não é que mais de 340 rublos. 0,6 por metro linear das futuras poços. E quanto custaria um anel padrão pena 2400 rublos., Se não fosse a altura de 900 mm e 600 mm? 2400 esfregar. : 900 mm x 600 milímetros = 1600 rublos. Salve 1260 rublos. em cada anel. Eu sair do sofá e ir para a garagem (também conhecido como uma oficina e armazém de ativos ilíquidos).

Por isso, foi mostrar imediatamente claro pronto forma de anéis de bueiros feitos com suas próprias mãos.

Isso é o que eu tinha que fazer. Na verdade, produzir anéis cofragem com as mãos não é difícil. Como fazer a forma de anéis Pensei rapidamente.

Se você sabe como usar uma tesoura para metal, moedor e um pouco elétrica - a bandeira em suas mãos e deixe chatice shabashniki.

Cortado com tesoura de uma folha de metal de 1,8 mm de espessura de aço duas anel interno 840 milímetros de diâmetro, exterior 900-950 mm. O diâmetro externo neprintsipialen - vai reforço costelas para a parte exterior da cofragem. Tesoura são cortadas corretamente se alongar a alça. de folha de metal 600 mm de largura de rolo para o "tubo" acima e abaixo - do anel, fervura, resultando rezhu shtukovinu moedor em duas metades, a incisão fortificar canto de aço com furos de parafuso para a montagem e desmontagem.

Com vnutryankoy difícil ... é necessário chegar a algo que não é preso depois de derramar concreto, e pode ser tomada livremente para fora. Consequentemente, para preencher o seu diâmetro deve ser igual ao projeto, ou seja, 700 milímetros, e depois verter - reduzida de 15-25 mm.

Este problema, decidi, destruindo dois velhos jack carro, tendo feito um dispositivo para comprimir-se expandindo em todos os quatro lados.

Mais fácil mostrar do que explicar:

I recolher "barril" interna das duas peças redondas com um diâmetro de 700 mm (tipo de fundo e da tampa) e a parede do tambor, de novo a partir da largura da folha de aço de 600 mm. Folha novamente enrolada em forma de tubo para evitar a laminagem - puxar em conjunto com o cabo de guincho, penetra na parte inferior e a tampa. A tampa e fundo do barril acabado cortar furos quadrados (moedor de corte redondo eu não consegui), está instalado dentro da distorção, que é derivado a partir das tomadas, eu cortados em 4 pedaços, fortalecendo a área da incisão.

Verifique se mecanismo de expansão de compressão funciona:

Divergindo pouco: se fabricado a partir de um forro de metal fina, por exemplo de galvanizados 0.55- 0,8 mm de espessura, 600 mm de largura e 700 de diâmetro e 840 mm, então usá-los não pode esperar para o betão vertida sobre a forma de câmara de visita caseiro anéis, aproveitar, e imediatamente após a vibração da mistura de concreto para remover a cofragem. Assim, será possível lançar um dia em vez de um anel, e, tanto quanto você se preparar pares de luvas. Mesmo um mangas metálicas finas não vai dar a mistura de betão turva após a remoção da cofragem.

Nesta foto, observe os parafusos. Eles são, entre outras coisas, servir como uma liberação de limitadores.

Agora que você sabe como fazer a cofragem para os anéis. Próxima gaiola reforço malha. A sua concepção pode ser qualquer, desde que a distância entre os terminais não era mais do que 200 mm de altura e 300 circunferencialmente. Diâmetro - 770 mm. As dobradiças não se esqueça de liberar.

Virei-me isto:

Atrair o trabalho livre em nome de parentes para misturar a mistura de concreto no banho de idade. Tenho parentes não poderia pegar, mas há uma betoneira.

Encha a mistura preparada em um improvisadas anéis de cofragem, vibrando pedaço de vergalhão e ir para beber cerveja no sofá sob o TV até o dia seguinte. Por noite concreto estabeleceu firmemente, e você pode disparar uma forma caseira.

A parte exterior é removido facilmente. A porção interior removido deve ter cuidado para não danificar a parede do anel. Fazer melhor juntos ou construir um mecanismo de elevação, como um guindaste.

Bem, e, em seguida, repetir o processo de montagem da mistura vertendo vibração pivopitiya, urg, ou seja desmantelamento tantas vezes quanto você precisa anéis. Eu tenho que lançar um anel leva menos de 1 hora.

Anel na cura vivo é melhor dar duas semanas para se destacam, em seguida, é possível enviar, transportar, manusear com cuidado se o cimento não é salvo, é claro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

27 − = 18