conjunto de colector

Colector (unidade de mistura) para água radiante

Quando o dispositivo de soalho água tubos de aquecimento previsto número considerável - vários segmentos, que são chamados contornos. Todos eles se transformou no dispositivo, para distribuir e recolher o líquido refrigerante - um coletor para aquecimento radiante.

chão água quente é caracterizada por um grande número de circuitos de tubos e o meio de calor de baixa temperatura de circulação no seu interior. Basicamente refrigerante necessário aquecimento para 35-40 ° C. Somente caldeiras, que são capazes de operar neste modo - condensação de gás. Mas eles raramente definido. Todos os outros tipos de caldeiras gera a água quente fuste. No entanto, com o seu contorno em tal temperatura não pode correr - piso muito quente é desconfortável. Para reduzir a temperatura e misturar com os componentes necessários. Eles, em certas proporções, misturados com o fornecimento de água quente e retornar gasoduto de ostyvshaya. Em seguida, através do colector para aquecimento de piso, que é fornecida ao circuito.

Manifold para aquecimento de piso com uma unidade de mistura e uma bomba de circulação

Para todos os circuitos de água actuou mesma temperatura, que é fornecido para o radiante pente - um dispositivo com uma entrada e um determinado número de saídas. Tal pente recolhe água refrigerada do circuito, a partir de onde ele entra na entrada da caldeira (e, em parte, vai se misturar com o nó). Este dispositivo - um fluxo pente e retorno - também chamado de coletor para aquecimento. Ele pode ir para o mix nó com, e talvez - apenas pentear sem qualquer "fardo" adicional.

Colector para aquecimento radiante são feitas de três materiais:

  • aço inoxidável. Mais durável e caro.
  • Brass. categoria de preço médio. Ao usar liga de alta qualidade são muito longos.
  • Polipropileno. O mais barato. Para o trabalho com baixas temperaturas (como neste caso) de polipropileno - boa solução orçamento.

Colector para os circuitos de aquecimento radiante 6

Instalação para a alimentação de colector ligado pente circuitos de entrada radiante, para o pente de linha de retorno - emite laçadas. Eles estão conectados em pares - que era mais fácil de ajustar.

Quando o dispositivo de aquecimento do chão água é recomendado para fazer todo o circuito do mesmo comprimento. É necessário aquecer cada ciclo é o mesmo. A única pena é que este ideal é incomum. diferenças no comprimento são muito mais propensos a ter, e substancial.

Para equalizar calor todos os circuitos dos medidores de vazão pente de alimentação colocados no pente de volta - ajustando válvulas. Medidores de vazão - um dispositivo com uma tampa de plástico transparente com a classificação aplicada. A caixa de plástico é um flutuador, que marca a velocidade com que se move de refrigerante no circuito.

É claro que o fluido de arrefecimento passa menor, o mais frio do ambiente. Para ajustar a velocidade de mudança de temperatura em cada circuito. Com esta configuração o colector para aquecimento radiante fazê-lo manualmente utilizando as válvulas de controlo montado na parte de trás de um pente.

mudança consumo respectivo bot rotativo (representado acima são de cor branca). Torná-lo mais fácil de navegar, a instalação do nó coletor, todos os circuitos, é desejável para assinar.

Potocomeros (direita) e servo / servos (esquerda)

Esta versão não é ruim, mas ajustar a taxa de fluxo e, portanto, a temperatura das contas manualmente. Nem sempre é conveniente. Para automatizar o ajuste das entradas são definidas servos. Eles trabalham em conjunto com termóstatos. Dependendo da situação, para o actuador for comandado para fechar ou abrir o fluxo. Desta maneira a manter a temperatura desejada automatizado.

conjunto misturador para aquecimento de piso pode ser baseado em dois sentidos e válvula de três vias. Se o sistema de aquecimento é misturado - com radiadores e piso aquecido, o nó ainda está presente e uma bomba de circulação. Mesmo que a caldeira tem a sua tsirkulyatsionnik, todas as voltas chão quente "vendendo" não pode. Portanto tornando-se o segundo. E o da caldeira funciona com radiadores. Nesse caso, o grupo é às vezes chamado de unidade de mistura de bomba.

válvula de três vias - um dispositivo que mistura o fluxo de duas água. Neste caso - ele é aquecido pela fonte de água e uma água fria a partir da linha de retorno.

O princípio de funcionamento da válvula de três vias

Dentro desta válvula de regulação de um sector móvel, que regula a taxa de fluxo de água mais fria. Este setor pode ser controlado por um termostato, um termostato manual ou eletrônico.

Esquema unidade de mistura a válvula de três vias é simples: a válvula liga as saídas de fornecimento de água quente e tubos de retorno, bem como uma saída que vai alimentar colector pente para aquecimento de chão. Depois de uma válvula de três vias é instalada uma bomba que "empurra" a água na direcção de fluxo do pente (a direcção é importante!). Uma outra bomba instalada sensor de temperatura pouco a partir de uma cabeça de impressão térmica, montados na válvula de três vias.

Esquema grupo de mistura para a água quente sobre a válvula de três vias andar

Tudo funciona assim:

  • Da caldeira entra na água quente. Em primeiro lugar, ele é ignorada, sem mistura com válvula.
  • O sensor de temperatura transmite a informação sobre a válvula que uma água quente (acima da temperatura do conjunto). A válvula de três vias abre misturar com água a partir da linha de retorno.
  • Neste estado, o sistema opera como desde que a temperatura da água atinge os parâmetros pré-definidos.
  • A válvula de três vias fecha a água fria.
  • Neste estado, o sistema opera até que a água é muito quente. Em seguida reaberto podmes.

o simples algoritmo e intuitiva. Mas este esquema tem uma desvantagem significativa - existe a possibilidade de que, em caso de falhas na superfície de aquecimento será alimentado diretamente para a água quente, sem mistura com. Desde tubos de chão aquecida colocado essencialmente em polímeros com uma exposição prolongada a temperaturas elevadas que podem entrar em colapso. Infelizmente, esta falha neste esquema não é eliminada.

Note-se que no diagrama acima é desenhada na ligação em ponte verde - de bypass. É necessário excluir a possibilidade da caldeira sem a despesa. Esta situação pode ocorrer quando todas as válvulas de corte sobre o colector para aquecimento radiante será fechada. Essa é uma situação em que a taxa de fluxo de refrigerante não será de todo. Neste caso, se o circuito de desvio não está presente, a caldeira pode sobreaquecer (superaquecimento mesmo certo) e queimar. Na presença de água com um fluxo de derivação através da ligação em ponte (tubo feito, o diâmetro da qual é menor do que uma espinha dorsal passo) vai ser fornecido à entrada da caldeira. Superaquecimento não acontece, ele vai trabalhar no modo normal, desde que nenhuma despesa será (não desça a temperatura em um ou mais circuitos).

válvula de duas vias é colocada sobre a fonte de alimentação da caldeira. Na ponte entre a oferta e a conduta de retorno instalado válvula de balanceamento. Este dispositivo é ajustável, que é ajustado, dependendo da temperatura de fluxo desejada (geralmente regulada chave Allen). Ela determina a quantidade de água fria de alimentação.

válvula de duas vias deve ser instalada com um sensor de temperatura controlada. Tal como no esquema anterior, o sensor é colocado depois da bomba e da bomba dirige o fluido para dentro do lado do pente. Somente neste caso muda a taxa de fluxo de água quente da caldeira. Por conseguinte, alterando a temperatura da água de alimentação na entrada da bomba (fluxo de conjunto de frio e é estável).

Esquema unidade de mistura com base de válvula de duas vias

Como você pode ver, misturar com água fria em tal esquema é sempre, de modo que neste esquema a entrada de água no circuito diretamente da caldeira não é possível. Ou seja, o esquema pode ser chamado mais confiável. Mas o grupo de mistura de válvula de duas vias pode fornecer aquecimento apenas de 150-200 metros quadrados de piso água morna - não há válvulas com um desempenho mais elevado.

E de duas vias e válvula de três vias é caracterizado pela largura de banda ou capacidade. Este valor mostra a quantidade de refrigerante que é capaz de saltar através de si mesmos por unidade de tempo. Na maioria das vezes expressa em litros por minuto (l / min) ou em metros cúbicos por hora (m3 / h).

Em geral, ao projetar um sistema, ele é obrigado a fazer um pagamento - para determinar a capacidade da superfície de aquecimento, ter em conta a resistência hidráulica, etc. Mas se o coletor para aquecimento radiante está indo com suas próprias mãos, os cálculos fazem muito raramente. Muitas vezes, com base na experiência, e eles são os seguintes:

  • válvula com uma taxa de fluxo de 2 m 3 / h são necessárias para fornecer aproximadamente 50-100 metros quadrados aquecimento de piso (100 quadrados - um estiramento com um bom isolamento térmico).
  • Se o desempenho (por vezes designado como um KVS) 2 m 3 / h a 4 m3 / h, a sua venda elegante em sistemas em que a área radiante de não mais do que 200 quadrados;
  • para as áreas de mais de 200 m2 é necessária capacidade de mais de 4 m 3 / h, mas a maioria se misturam com dois nós - verifica-se mais fácil.

Os materiais de que fazem a válvula - de duas vias e de três vias - latão e aço inoxidável. Ao escolher estes elementos é tomar apenas o genuíno e comprovada - de seu trabalho depende do trabalho de todo o aquecimento de piso. Há três líderes claros em termos de qualidade: Oventrop, ESBI, Danfoss.

Não há outra opção para o qual você deve escolher - limita o ajuste de temperatura de fluxo. O desempenho é geralmente especificado bujão - mínima e temperatura máxima. Se você mora na zona média, ou para o sul, na off-season confortável temperatura interior é mantido se o limite inferior de ajuste de 30 ° C ou menos (a 35 ° C já quente). Neste caso, os limites de ajustamento pode ter o seguinte aspecto: 30-55 ° C. Para regiões mais ao norte ou andar isolamento pobre tomadas para limitar o ajuste de 35 graus.

Manifold para aquecimento radiante com suas próprias mãos

Última edição: 2015/10/21

Autor: Maxim Bezuh

Para a instalação do sexo água é importante observar todas as sutilezas. Cada circuito deve ser equipado com toda necessário. E uma das peças importantes do sistema de andar de água é um colecionador. Se você comprar um pronto-coletor, é certamente a opção mais fácil. No entanto, você vai precisar para preparar cerca de 20 mil rublos. Se você deseja salvar, em seguida, recolher coletor para aquecimento radiante com suas próprias mãos. Neste artigo você vai aprender como fazê-lo.

O colector tem um papel na mistura e distribuição de água quente para vários circuitos de aquecimento em paralelo. A grande secção transversal e baixa velocidade de promover a mistura eficaz do transportador de calor quente e quente, estabilizar a temperatura.

Esquema de ligação é muito simples. Quando o refrigerante passa através do laço, que é devolvido para o tubo de distribuição e é misturado com o refrigerante quente. Para ajustar a proporção de água quente e quente são instaladas válvulas especiais. Além disso, o sensor de pressão é montado e de calor para controlo preciso de temperatura. Não há custos de instalação e sem a bomba de circulação, o que aumenta a pressão no sistema.

O exemplo a seguir irá ajudá-lo a entender o propósito para o qual é necessário para construir um coletor para aquecimento radiante:

Exemplo: Em sua casa da caldeira. A partir dele implementado fiação para radiadores de aquecimento. Por estas razões requerem um líquido de arrefecimento que tem uma temperatura de desde 75 ° C a 95 ° C. Você também planeja instalar um piso quente. Para ele, o líquido de arrefecimento deve estar a uma temperatura de 35 ° C a 55 ° C. O andar deve ter uma temperatura máxima de 30 ° C. Caso contrário, o revestimento será estragado. Isso é apenas em tal situação não pode fazer sem o coletor. Com efeito, no circuito de aquecimento o necessário andar para dirigir o fluido de arrefecimento com uma temperatura mais baixa do que a bateria. Além disso, devido ao maior comprimento dos tubos no campo de calor deve aumentar a pressão ainda mais. Para este fim, a bomba de coletor é montado.

colector neutro para aquecimento radiante é constituído pelos seguintes elementos principais:

  • De três vias ou a válvula de duas vias.
  • bomba de circulação.
  • Shut-off e válvulas de balanceamento.
  • Dois coletores.
  • cabeça térmica equipada com um sensor de temperatura.
  • Para medir a pressão de ajuste.
  • Duto. Ele é utilizado para remover o ar.

O pacote também inclui um coletor mamilos, acessórios, camisetas e outros elementos que desempenham um papel importante.

A estrutura da válvula de duas vias e de três vias

válvula de duas vias tem uma largura de banda inferior. Por esta razão, o fornecimento do líquido de arrefecimento é, sem saltos e sem sobressaltos. Esta forma de realização é ideal para uso doméstico não é mais do que cerca de 200 m 2.

Preste atenção! Mais cedo ou mais tarde, a válvula pode ser danificado. Por isso, foi fácil de substituir, recomenda-se instalar um americano.

Assim, a válvula de duas vias opera da seguinte forma:

  • cabeça térmica. Ele irá controlar a temperatura do líquido de arrefecimento, que entra no circuito.
  • Quando chegar a uma válvula de alta temperatura é aberta. Depois de que a água quente não é fornecido.
  • Depois que a água esfria, abriu o inning com um refrigerante quente.
  • Do retorno da água flui continuamente. Quente, vem somente nos casos em que é necessário.

Com relação à válvula de três vias, considera-se a ser universal. Como regra geral, ele é usado em sistemas complexos. Se você tem planejado uma série de contornos, a válvula de três vias é a solução ideal. No entanto, ele tem uma falha óbvia, que fica nas flutuações bruscas de temperatura. O circuito pode ser fornecido com dados erróneos fluido de transferência térmica quente sobre o termostato. A válvula de três vias apresenta uma grande medida de largura de banda.

Preste atenção! Muitas vezes, um tal sistema montado adicionalmente actuadores. Eles são controladas por sensores externos de temperatura ou sensor de tempo.

A válvula de três vias opera como se segue:

  • Este dispositivo controla simultaneamente o fornecimento de água a partir do fluxo de retorno da caldeira e da linha de desvio.
  • Dentro deste dispositivo é a mistura da água quente com água morna.
  • Localizado no interior da aba está numa posição perpendicular em relação ao tubo de retorno e o tubo de abastecimento.
  • Quando o ajuste pode alterar a quantidade de fluxo de refrigerante e o nível de temperatura.

Se você quiser controle de temperatura foi realizada no modo automático, que reage ao clima, sensores meteorológicos, adicionalmente instalados. Embora o ajuste pode ser feito manualmente, mas é extremamente difícil definir com precisão a relação de fluxo correcta. Por esta razão, e este elemento é montado. Alguns modelos têm a função de sensores meteorológicos para reduzir o consumo de ração durante a sua ausência. Mas um tal dispositivo vai ser mais caro.

O colector também inclui outros elementos essenciais, por exemplo, uma válvula de escape, um sensor de temperatura, e outros elementos. Cada um deles tem uma função importante. Ao montar o esquema deve ser guiada.

Assim, aprendemos com você sobre o que fazer colector para aquecimento radiante das forças de cada um.

Como montar uma unidade de mistura caseira, veja abaixo:

Copyright © 2018 Paul com suas próprias mãos. cópia parcial ou completa de materiais é permitida apenas com uma ligação activa directa.

A informação publicada no site é de caráter familiarização.

Conectar radiante colector de aquecimento

Sistema de piso de água quente - só funcionam sem problemas e alternativa mais eficaz para o aquecimento tradicional. piso radiante também pode ser usado como um suplemento para a maneira usual, por exemplo, por um ou mais quartos. Sua vantagem é que o sistema sempre opera de forma autônoma e o circuito de aquecimento principal é independente. Essa autonomia fornece um coletor para aquecimento radiante com suas próprias mãos, trabalhando como um dispositivo multifuncional. O que é multitarefa coletor sistema de "chão quente"?

Manifold para o sistema de aquecimento de piso

Em primeiro lugar, analisamos o conceito de "chão quente". Este sistema de aquecimento independente, está ligada ao colector de anel de aquecimento. Que a conexão foi mais eficaz em locais de ancoragem foi nenhuma perda de calor, usar a ligação do colector (em alguns casos - alguns coletores, se o sistema tem vários circuitos de aquecimento). O colector mais primitiva para andar de água quente - um segmento de tubos de condução de calor, as quais são tomadas para a ligação a outras condutas de aquecimento.

Esquema coletor simples

Ou seja, o coletor - um circuito de distribuição de tubos de refrigerante que dirige e controla a água quente flui através dos tubos no aquecimento da casa. Padrão de distribuidor de ligações radiante incluir um colector de entrada ligado ao tubo de refrigeração ou o retorno de alimentação (dependendo do circuito de aquecimento), os dispositivos de saída estão ligados ao sistema de tubagem de aquecimento do chão.

sistema coletor primitivo para o aquecimento é usado muito raramente, porque as unidades mais complexas e mais eficientes, comercialmente disponíveis em uma grande variedade, é possível pegar para qualquer um, mesmo o esquema de aquecimento mais complexa. coletor moderno - um projeto de tecnologia com muitos elementos que orientam e regulam o fluxo de refrigerante. O ajuste é necessária devido ao fato de que o transportador de calor da caldeira aquece até 70 0 C, e às vezes até 95 0 C, o que é inaceitável para um piso quente - é impossível andar em tal superfície, e não todos os andares irá suportar temperaturas elevadas. Portanto, a instalação de aquecimento radiante colector necessariamente necessários fluxos - temperatura do líquido de arrefecimento do dispositivo uniformemente distribuído, alinhá-lo, e irá monitorizar o desempenho do sistema de aquecimento. O funcionamento eficaz do reservatório é fornecido pelos seguintes elementos na sua composição:

  1. Combs: ida e retorno;
  2. Válvulas: duas ou três vias;
  3. A bomba de circulação;
  4. medidores de fluxo, medidores de pressão e termostatos.

circuito de aquecimento colector

(. Ver figura) o circuito colector padrão de piso de aquecimento funciona da seguinte maneira: o pente são ligados uns aos outros e a um bloco de colector comum. Os tubos de abastecimento de líquido de arrefecimento e de retorno são misturados num misturador com o alinhamento e o ajuste da temperatura da água quente simultânea. O circuito ilustrado - não o único, e a montagem final do circuito do colector depende do número de circuitos de aquecimento e a sua finalidade. Em qualquer esquema para ser aplicado válvulas de mistura, que vai misturar alimentação e de retorno de linha. linha do tanque (meio de aquecimento arrefecido) é alimentado para o colector do circuito de aquecimento, o abastecimento de refrigerante é derivado a partir da caldeira.

Para um período de dois ou três vias pentes conecta bomba de circulação para aquecimento. Todo o circuito funciona do seguinte modo: depois de atingir a temperatura ambiente conjunto a partir do sinal do sensor fornecida para as válvulas, que se sobrepõem durante um certo tempo no tubo de abastecimento de refrigerante e a bomba está parada. Depois de se arrefecer o líquido de arrefecimento a um ponto pré-determinado todos indo em ordem inversa.

Válvula de três vias misturando

Monitorizar e configurar o colector de aquecimento radiante ocorrer manualmente ou automaticamente. Para o funcionamento automático da unidade de controlo tem de ser instalado ou o servo. O dispositivo de controlo inclui uma válvula de fornecimento de - de duas ou de três vias. A partir de válvulas de alimentação convencionais diferem válvula possibilidade do líquido de refrigeração que flui em uma direcção. Instale a válvula precisam de atenção especial - se você colocar a válvula na direção oposta, ele rapidamente se rompe.

O elemento de fecho da válvula de fornecimento de - uma esfera de aço ou uma haste. Ao rodar a válvula de alça sobreposição abertura ocorre, e transformando-se pode ser efectuada manualmente ou por meio de actuadores que estão conectados a sensores de temperatura.

válvula de duas vias

Nos dois sentidos da válvula permite que o fluido de mistura em uma direcção através do ajuste da quantidade de fluido quente. Ajuste ocorre de forma suave e lenta devido à baixa capacidade dos recursos do dispositivo.

Assim, a instalação da válvula de duas vias com o reservatório fornece uma constante e confortável ao longo de toda a temperatura do refrigerante do tubo de aquecimento de piso, e a suavidade do dispositivo de controlo de temperatura é fornecido por baixa capacidade de rendimento. Two-way válvulas são fáceis de instalar e substituir, eles são confiáveis ​​e duráveis. O seu único inconveniente - não é recomendada para sistemas de aquecimento que são concebidos para alta área quente (≥ 200 m 2).

Esquema colector com uma válvula de três vias

válvula de alimentação de três vias tem um dispositivo mais complexo e versátil que combina em um invólucro de um bypass e uma capacidade de válvula de bypass. Uma válvula de três vias do alojamento colector tem uma saída e duas entradas, e o ajustamento do líquido de arrefecimento da mesma maneira como no dispositivo de duas vias - ou uma bola de aço ou de uma haste. esta diferença de válvula é que nem a bola nem haste cobrir completamente o fluxo do líquido de arrefecimento, e a própria construção é concebida para redistribuição e de mistura de retorno e fornecimento. Para ajustar automaticamente a temperatura nos sinais de funcionamento servo-válvula incorporados a partir de sensores de temperatura e controladores. O desenho da válvula de paragem controlada servo proporcionar o grau desejado de mistura de fluxo.

válvula de três vias com o actuador

As válvulas de três vias são instalados nos gânglios do cabeçalho de alimentação para as instalações de um grande área aquecida - ≥ 200 m 2, bem como em sistemas de múltiplos de aquecimento.

Manifold para o sistema de aquecimento de piso

aquecimento radiante frequentemente montar um nó de colector comum, ou antes de cada circuito de aquecimento é fixado um colector separado. Se for a última opção, todos os coletores são equipados com medidores de fluxo, termostatos, assim como os seguintes elementos:

  1. A válvula de mistura e o fluxo de retorno;
  2. aquecedor balanceamento torneira;
  3. válvula de descarga.

Mais recolher colector para aquecimento radiante pode ser sob diferentes esquemas, e em alguns esquemas de conjuntos colectores utilizados bypasses, mas não sempre - apenas os sistemas de circuito único. Se um sistema de pisos quentes é organizado em dois loop, o coletor pode ser ativado sem circulação no circuito secundário.

sistema de duplo circuito com aquecimento de piso colector

Antes de montar a unidade de coletor para aquecimento radiante, pesar as oportunidades - às vezes é mais fácil comprar um projeto pronto. Se o coletor será comprado, é melhor para todas as suas partes e elementos são do mesmo fabricante. Com a auto-montagem de montagem é necessário para seleccionar o material de que irá ser recolhido nos principais constituintes de montagem: cobre, aço, bronze ou polímeros.

Além disso, ao escolher o design industrial é importante considerar as seguintes opções:

  1. Como o sistema é circuitos de aquecimento (geralmente de 2 a 12), o comprimento total dos circuitos de tubagens e de largura de banda;
  2. A pressão máxima permitida nos tubos;
  3. sistema de aquecimento expansível;
  4. O controlo manual ou automático do colector;
  5. A energia eléctrica de todos os componentes e conjuntos;
  6. O diâmetro dos orifícios internos (colector de rendimento).

Collector com suas próprias mãos

A operação mais eficiente pode ser recolhido pelo nó colector para fornecer conexão com eles de zonas de aquecimento igual comprimento. Com uma precisão suficiente para igualar o comprimento das condutas, que são divididos em segmentos iguais, os quais estão ligados ao colector. A maneira mais fácil de calcular o conjunto de distribuidor em um programa de computador especial ou uma calculadora online que não aparece o fenômeno chamado de "zebra térmica", ou seja, o aquecimento não uniforme do piso.

As informações a seguir é necessário para o cálculo:

  1. Digite pavimentos decorativos;
  2. a área de espaço aquecido e o plano de implantação em que para peças grandes;
  3. O material e o diâmetro do circuito de tubos;
  4. A saída nominal da caldeira;
  5. Tipo de isolamento do solo.

Importante: ao instalar tubos de aquecimento de piso para evitar juntas de tubo - é proibido pelos regulamentos existentes. Deve ser lembrado que a resistência ao fluxo do refrigerante é aumentada em cada turno do gasoduto e aumentando seu comprimento.

cálculo do coletor

Instalação do coletor - Recomendações

Ao projetar um sistema de aquecimento do chão, primeiro você precisa encontrar o local ideal para a montagem do coletor. A unidade padrão está instalado no armário de colector, e o aparelho seja montado a uma altura de 30-40 cm de altura do chão ao lado do fluxo de retorno e.

Para não narekat próprios erros e garantir tubos máximo de aquecimento piso radiante, leia as instruções para conectar o coletor. Em seguida, recolher o nó seguinte na sequência (isto aplica-se a unidade colector industrial):

  1. Extrair o tubo para a frente e para o fluxo inverso do líquido de arrefecimento. Os tubos devem ser com válvulas de fluxo e para a alimentação animal. Se com colector múltiplo, recolher secção em uma única estrutura;
  2. Recolhido a partir das secções de montar um nó nos suportes (estão incluídos);
  3. Em seguida, instale válvulas, automação, sensores e outros dispositivos de montagem;
  4. Montagem montado na parede ou num armário, montar o termostato, o actuador e a bomba de circulação;
  5. Nós conectar o tubo de caldeira e tubos dos circuitos de aquecimento do sistema de "chão quente".

definir cabeçalho

Agora ligar do circuito de aquecimento do colector aquecido é pressurizada, então é possível vazar o pavimento de betão. configurações do coletor térmico pode ser realizado após o revestimento de instalação.

conjunto de distribuidor com suas próprias mãos

cabeçalho de série - o produto muito caro, por isso muitos mestres quer fazer com as mãos. Muitos elementos ainda tem que comprar, mas o custo será mais barato. A maneira mais fácil de self-made de solda coletor de tubos e acessórios de PVC Ø 25-32 mm. precisa também os tees e cotovelos do mesmo diâmetro e válvulas de retenção.

Importante: conjunto de distribuidor caseiro tem um monte de articulações, de modo que toda a solda deve ser cuidadosamente verificada e, não só durante a montagem, mas também durante a operação de aquecimento.

coletor de caseiro

O número de válvulas e acessórios são calculados de acordo com o número de circuitos de aquecimento. As ferramentas necessárias para soldar elementos de propileno e de fixação a ele, tesouras especiais para tubos e roleta corte.

colector de particionamento é marcação e corte dos tubos de comprimento desejado, a manutenção de uma distância mínima entre os T. Para PVC tees portas e passagens soldadas ferro de soldar. Por esta construção soldada acessórios para ligar a bomba. Como você pode ver, tudo é simples, mas os mais complexos os nós coletor é melhor comprar pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 + 1 =