colector aquecimento por piso radiante com suas próprias mãos

Como montar o piso quente coletor com as mãos

sistema de aquecimento piso implica não apenas tubos, mas também coletor especial que garante o bom funcionamento de todos os equipamentos. A instalação e ligação desta parte deve ser realizada antes da betonilha é completamente inundado, o que vai testar a funcionalidade do equipamento e identificar possíveis defeitos de fábrica ou danos causados ​​provável no momento da montagem.

Recolha radiante coletor próprias mãos não é tão difícil como pode parecer à primeira vista. E hoje, temos que ver isso, a apresentar uma declaração detalhada que explica o que e como deve ser feito.

By the way, testes preliminares devem ser realizadas necessariamente, porque se se verificar que não há danos, é necessário remover todo o revestimento, e isso vai levar a custos adicionais. E não pequeno!

Sem este elemento de aquecimento não pode trabalhar, porque para ele resumiu todos os segmentos do tubo. Além disso, deve ser lembrado que a temperatura da água a partir da caldeira excessivamente grande para aquecimento radiante, e, por conseguinte, é necessária a adição do elemento a ser montado unidade adicional, o que garante a redução da temperatura para 40 graus - tubos ligados aos mesmos com água fria.

Ou seja, os dois elementos são muito importantes, porque deles depende a temperatura final do líquido de arrefecimento e a distribuição posterior de seu contorno.

O que é aquecimento radiante colector e para o que é - uma consulta vídeo de especialistas:

Toda a montagem é relativamente complicada "organizm9raquo;, que inclui:

coletor de Sam é feito de materiais confiáveis, de alta qualidade, projetados para desempenho de longa duração, mesmo nas condições mais difíceis. São eles:

descrição detalhada dos componentes da seguinte forma:

  • alimentar tubo - que é uma saída adicional para os termostatos estabelecidas;
  • tubos de retorno - montado no mesmo sensores de fluxo;
  • em válvulas termostáticas são regulam punho-cápsulas de plástico - que pode ser usado para bloquear o fluxo de água;
  • sensores de fluxo indicam uma quantidade específica de fornecimento de líquido, uma vez que permitem equilibrar o sistema.

O custo de tal equipamento pode variar dependendo do fabricante, os materiais utilizados, bem como um conjunto completo. Por exemplo, o modelo mais barato disponível sem sensores.

a rede para garantir um nível constante de equipamento de controle de temperatura e de pressão é obrigatório são definidos:

Para realizar a descarga de água a qualquer momento, há uma torneira de drenagem. Além de tudo isso, a fábrica definir necessariamente vir:

  • tomadas de corrente, que permite a abertura livre da tampa, entradas ou saídas;
  • tubos de extracção;
  • drenos adicionais;
  • Acessórios de montagem para local de instalação.

Isso vai ajudar você a entender como construir um coletor para aquecimento radiante com suas próprias mãos.

A essência da operação é a seguinte:

  • sob a influência de movimentos de refrigeração da bomba através do sistema;
  • para controlar a válvula de escoamento de água é fornecido - que pode ser ajustado manualmente ou através de uma máquina;
  • se a temperatura da água está abaixo do nível do conjunto, abre o fornecimento de água quente;
  • assim que a temperatura sobe até ao nível ajustado, a válvula de sobreposição de abastecimento de refrigerante.

Há uma variedade de circuitos coletores funcionamento. Eles podem usar uma variedade de acessórios adicionais. No entanto, até o final deste não muda o problema.

E agora, quando você tem todas as informações adicionais, consideramos em detalhe como realizar a instalação de piso radiante colector de aquecimento com as próprias mãos - se ele foi comprado totalmente equipada com todos os suprimentos e acessórios necessários, realizar a montagem não será difícil.

Procedimento semelhante ao seguinte:

  • porque o tubo de alimentação e a linha do tanque, projetado para o refrigerante, já estabeleceram válvulas e sensores, você só precisa torcer-los;
  • mas este passo não é sempre necessário - somente se fornecido pelos coletores é dividido em várias seções;
  • Assegurar a fixação do tubo - que irá facilitar o processo de montagem adicional;
  • Em seguida, instale todos os outros componentes, sensores e válvulas.

Cada estojo é fornecido com a descrição pormenorizada necessária do processo de instalação. Não deixe de ler as instruções - dependendo do modelo, pode haver pequenas diferenças na sequência de acções.

Quando feito com todos os itens acima, proceder para corrigir o coletor usando os fixadores fornecidos. Após a instalação realizar a montagem da bomba e da válvula - eles devem ser definidos estritamente de acordo com o regime, e depois de que se conectam os tubos que são dirigidos para a caldeira, e ligado para as aberturas de saída do tubo que se estende para a contornos.

Será que todos os passos na sequência descrita, pois caso contrário executar determinadas operações a ser desconfortável.

Se você não quer gastar dinheiro na compra de bens manufaturados (e é muito caro), você pode tentar fazer o seu próprio coletor. Apesar de um orçamento familiar você deve alocar fundos e comprar uma bomba, válvula, mixer, uma vez que não pode ser substituído. No entanto, como a válvula de corte.

A opção mais acessível - para criar uma unidade de tubo de plástico, solda-los juntos. Para fazer com que o colector de plástico para aquecer o chão com as mãos, você precisa preparar pequenos pedaços de tubos de polipropileno convencionais com o diâmetro de buracos nas 25 mm. Você também vai precisar dos apropriadas especificado diâmetro válvulas, curvas e tees.

Exactamente quanto vai precisar de peças adicionais - os mesmos acessórios ou válvulas, directamente depende do número de circuitos de aquecimento montados.

Não, ferramentas sem especiais especiais necessários. será suficiente:

  • hacksaws ou cisalhas para o corte de tubos;
  • roletas ou medies de distcia para remoção;
  • Solda pretendido para o polipropileno.

Procedimento no trabalho é a seguinte:

  • fazer medições, a fim de cortar o tubo em comprimentos separadas de tecido;
  • Os cortes devem ser tais que os tees, depois de ligar, localizado a uma distância mínima um do outro;
  • usando um ferro de soldar para soldar T adaptadores e válvulas;
  • criado para conectar o colector de outros aparelhos para assegurar a comunicação com o equipamento de bombagem.

Entre as deficiências do seu próprio configurado montagem deve notar-se: que não estará presente termostatos e sensores de controlo de fluxo, o que significa que o ajustamento que tem de executar manualmente.

Claro, ninguém pára para comprar esses dois itens e instalá-los, mas, neste caso, não há nenhum ponto em auto-design - mais fácil comprar coletor já terminou.

Deve-se notar que na verdade o processo de instalação local da fábrica - é bastante simples. O que mais vem instruções necessariamente detalhadas com diagramas e desenhos.

Mas vídeo informativo permitirá aprender a fazer o piso quente coletor com as mãos - é um processo um pouco mais complicado, embora nem sempre justificada, porque os detalhes ainda têm de gastar dinheiro, e depois outro, e sintonia manual, o que pode causar alguns problemas .

Então, pense, pode ainda mais fácil comprar produtos manufaturados, em vez de gastar tempo, energia e dinheiro para criar seu próprio site?

Phoenix Sirius uma explosão. No modo potstil que acelerou a 4 litros por hora. SS era uma fortaleza.

  • 2018/01/17 »Moonshine Phoenix - Pessoas, sonho, elegante, mecânica e outros

    Eu dirijo uma segunda vez no Phoenix-elegante. Eu não entendo por que tal uma destilação de alta temperatura? Fogo.

  • 2018/01/15 "Como isolar parede dentro do apartamento

    Os PIR-placas, faz sentido, se você precisar de uma casa particular rapidamente estofar isolamento. Sem cheiro, não.

  • 2018/01/14 "Melhor moonshine - como escolher e quais

    Olá A cada ano, os dispositivos melhorados, crianças feridas são eliminados, é aconselhável.

  • 2018/01/14 "Melhor moonshine - como escolher e quais

    artigo útil. Se você quer minha opinião, ele vai compartilhar. I também envolvida na destilação ,.

  • Manifold para aquecimento radiante com suas próprias mãos

    Construções de sistemas autónomas de aquecimento estão cada vez mais olhando para o ideal. desempenho máximo, mínimo custo, confiabilidade e durabilidade - requisitos da norma, que agora estão colocando os usuários às unidades e sistemas de aquecimento. Um dos nós, fornecendo uma eficiência mínima e o desempenho do sistema de aquecimento é um colector. Recolha Manifold para aquecimento radiante com as mãos com bastante facilidade, sabendo que seu esquema, e entender como ele deve funcionar.

    Qual é a unidade para o coletor de aquecimento

    O colector é uma montagem de tubos de plástico (metal-menos), válvulas, manómetros, válvulas, tubos e outros componentes auxiliares. O colector está concebido para misturar o fluido de arrefecimento flui a partir dos diferentes circuitos de aquecimento, e posterior distribuição de embora. Como um resultado, a temperatura da mistura do líquido está alinhada, respectivamente, a temperatura nas zonas aquecidas é constante e estável.

    O conjunto de colector correcta depende da qualidade do sistema de aquecimento radiante.

    Princípio de funcionamento qualquer aquecimento conhecido - fluido de arrefecimento aquecido depois de passar sobre todos os contornos e as câmaras de ar arrefece, e sob a acção da bomba de circulação ou de circulação natural de novo alimentado para dentro do reservatório, onde é misturado através do tubo de retorno (linha de retorno). As proporções da aquecido e o meio de aquecimento arrefecido são reguladas por válvulas especiais, a sua temperatura é controlada por sensores de calor, sensores de tempo e sensores de pressão. Se o sistema de aquecimento é também estendida ou layout da casa não permitem organizar a circulação natural, o coletor incluem uma bomba de circulação.

    Normalmente, em um apartamento ou em uma casa ligado à caldeira, radiadores, às vezes improvisado registros. Em qualquer caso, a temperatura do líquido refrigerante no radiador deve estar dentro de 70-95 0 C. Quando ligar sistema "Piso aquecido", que muitas vezes é feito em apartamentos modernos, a temperatura do líquido de arrefecimento não deve exceder 30-55 0 C. De acordo com os padrões sanitários, a temperatura máxima aquecimento do chão deve ser não mais do que 30 0 ° C, ou revestimento decorativo exterior (linóleo, azulejos de MDF, PVC) irá deformar, o ar interior é overdried e andando sobre superfícies quentes não são muito confortável.

    Portanto, em tais casos, o sistema liga-se o coletor - na verdade, a diferença de temperatura no sistema de aquecimento central e sistema de "chão quente" substancial e produz apenas uma temperatura da caldeira. Outra razão para o coletor - piso aquecido tem uma maiores tubos de extensão. Portanto, a pressão total do sistema cair. Para manter a pressão a um nível requerido é necessário para instalar a bomba de circulação, que entra na estrutura colectora.

    O circuito colector padrão consiste nos elementos:

    1. A válvula de mistura de duas ou de três vias.
    2. Válvulas e válvulas para equilibrar.
    3. Um sensor de temperatura e um medidor de pressão.
    4. bomba circular.
    5. respiradouro de ar automático.
    6. Por conjunto de colector será também necessários acessórios, T, redutores, bicos, e os outros elementos de suporte para a montagem.

    componentes montados adequadamente radiante colector de aquecimento.

    colector alimentada como se segue: quando a temperatura sobe acima de um valor predeterminado da válvula de cabeça térmica e fecha o transportador de calor quente é fornecido numa quantidade menor. Ao arrefecer o refrigerante válvula de fluido térmico leva mais. O fluxo de retorno do meio de aquecimento do tubo alimentado com pressão, e do tubo de fornecimento de - quando necessário. Assim, a temperatura média do fluido de arrefecimento permanece a um nível constante.

    Finalidade Válvula Manifold

    Nos dois sentidos da válvula permite que o refrigerante em uma direcção, mas tem um rendimento baixo. momento positivo na aplicação da válvula de duas vias - um fluido de transferência de calor quente é fornecido sem problemas e sem choques. Tais válvulas devido à pequena capacidade são usadas em espaços pequenos - até 200 m 2. Os modelos mais recentes estão equipados com servo-válvulas. Servo - válvula de motor de sensor de posição precisa de precisão e por passos para abrir / fechar a abertura de passagem.

    O princípio de funcionamento da válvula de duas vias no sistema de "chão quente".

    A válvula de três vias misturas ou divide o fluxo de líquido de arrefecimento. Outro nome para a válvula de três vias - a mistura ou separação. O corpo da válvula tem três bocal através do qual ele é ligado aos tubos de aquecimento. A válvula recebe refrigerante a partir da caldeira, passa-a para o sistema de aquecimento, e também recebe fluido de transferência de calor a partir da linha de retorno para misturá-lo com o fornecimento quente. válvula de três vias instalados em sistemas de aquecimento autónomos na saída do sistema de colector, em que não há necessidade de limitar o fluxo a uma mistura uniforme.

    [Título Su_box = »Importante!» Box_color = »# d13030" Raio =» 0" ] válvula em operação contínua fica entupida e que era mais fácil de substituir, no composto utilizado releasable acoplamento «americano.» [/ Su_box]

    Se a cablagem do circuito refrigerante é instalado vários colectores, a saída de cada divisor está instalado com a ventilação de ar. O sangramento é realizada com o lado superior da haste, a válvula de drenagem é montado a partir da parte inferior e serve para esvaziar o sistema quando reparações.

    Alguns circuito de aquecimento simplificado não exige a mistura do fluxo de refrigerante e, portanto, a válvula não pode ser instalado. Para manter uma temperatura constante em tais sistemas é apenas uma bomba de circulação. A bomba deve ser instalado apenas no tubo de retorno para evitar o consumo excessivo de fluido a partir do sistema de aquecimento.

    Para ajustar automaticamente a temperatura no sistema de "chão quente" pode conectar sensores meteorológicos. Como é que um tal sensor: uma onda de frio acentuado na rua faz com que mais rapidamente e se refrescar do quarto, assim que o aquecimento deve aumentar automaticamente. Tempo de sensor fornece os sinais para o ligar / desligar da caldeira ou o aumento / diminuição do grau da quente e a mistura do líquido refrigerante arrefecido. O ajuste manual de temperatura dependendo do tempo e ineficiente muito impreciso. Modulando os sensores de temperatura é verificada várias vezes em um minuto e, se necessário manivela servo-válvula em um ou outro sentido, a 5 0 C.

    Se você não sabe como montar aquecimento piso colector, você pode procurar as unidades de venda da montagem.

    coletor simples para aquecimento radiante

    Para construir o reservatório mais simples precisa válvula de mistura a ¾ mamilo polegadas e o adaptador a ¾ de polegada T, um cotovelo (90 0) e o polegadas manga-americana a ¾ de polegada, uma bomba de circulação com um rendimento de válvula de esfera de 1 polegada a ¾, uma meia polegada conector colector e um colector de conectores ½ ou ¾ de polegada com ¾ de polegada, de ventilação de ar roscado externo e interno e válvula de drenagem.

    colector de múltiplas circuito para aquecimento radiante

    Recolha colector multi-circuito para aquecimento radiante com as próprias mãos não é difícil. Estruturalmente ele é composto por uma cabeça térmica com um sensor (sensor - tipo remoto), a válvula de mistura, Americana sobre ¾ de polegada porca ¾ de polegada tee e o pino de 1 polegada, os guindastes da bomba de circulação ligados ½ polegada, válvulas de esfera de encaixe polegada múltiplas de meia polegada , ½ polegada encaixe, as porcas de acoplamento para o ½ diâmetro da bomba e tubos de plástico polegada.

    Esquema de ligação para o colector de aquecimento radiante.

    Se você estiver conectado ao sistema de tubo coletor de "chão quente", é recomendado o uso de acessórios de compressão. Antes de ligar para o tubo é chanfro pouco profunda, de modo a que o tubo se encaixa no assento de rolamento. Depois de instalar e ligar todo o sistema coletor para a caldeira e para o "chão quente" é necessário para pressurizar a verificação do sistema de tubos para manutenção.

    Cravamento é realizada de 3-5 horas para a presença de até mesmo a menor fuga que pode manifestar-se. Além disso, durante algumas horas, o sistema mostrará a temperatura máxima de aquecimento do quarto. Todos circuito colector está colocado em uma caixa de recolha especial, que é montado em uma parede perto da caldeira ou instalado próximo do local de ligação ao chão quente.

    Coletor para aquecimento do chão com suas próprias mãos: a montagem e conexão

    Chão quente têm sido uma característica de edifícios de alto padrão.

    A sua utilização alta qualidade causada pelo aquecimento - o espaço em torno do volume aquecido devido à convecção natural, como a área de andar inteiro serve como o aquecedor para o ar ambiente.

    em que o próprio pavimento é aquecida por elétrico, filme ou boa aquecedor de água de idade - caldeira de água quente.

    Uma casa ou apartamento tem alguns quartos, e em cada um deles no chão são colocados no circuito termal.

    Para uma linha de líquido de arrefecimento que está ligado através de uma unidade de entrada e saída na forma de dois tubos.

    A necessidade de energia térmica em cada um dos circuitos normalmente diferentes: em salas diferentes, a temperatura pode variar. Por outro lado, o espaço não é o mesmo, e, portanto, o volume de refrigerante para cada quarto é diferente, também.

    Assim, entre os circuitos de caldeiras e de aquecimento tem de ser instalado com as funções da válvula de controlo. Tal dispositivo é chamado de coletor. De acordo com a sua funcionalidade é unidade de mistura. Sua tarefa - para garantir o fornecimento de água para os contornos.

    Normalmente, o tubo coletor tem os nós de ligação - o número de circuitos de aquecimento.

    coletor total contém dois tubos:

    • um actua como um misturador e um fluxo de líquido de refrigeração em circuitos;
    • o outro serve para recolher o retorno de todos os contornos e retornar arrefecida em circuitos de água numa caldeira, e, em parte, através de uma válvula de duas ou três vias na saída do misturador.

    A adição de água quente da caldeira ocorre misturador girando válvula termostática, que é colocado no caminho da água de abastecimento para o misturador. Ao reduzir a temperatura no misturador é menos do que o permitido (que lembrar - é de 40 ° C), parte da válvula que fornece água quente.

    Este grupo de válvula bimetálica muda a secção transversal de escoamento, e a quantidade de água que flui. Isso permite que você ajustar a temperatura conforme desejado. Nas entradas do retorno sensores de fluxo são montados, e um pente é fornecida com a abertura de ar de retorno também. Bombear refrigerante através do sistema opera uma bomba de água, o que cria a pressão da linha necessária.

    Um conjunto completo de peças de colector também contém uma variedade de artigos sanitários. Em um conjunto de dispositivos para a quente colector andar água, talvez o mais importante, uma vez que fornece:

    • segurança e operação correta dos sexos;
    • capacidade de personalizar o conforto de usar dispositivos térmicos.

    O coletor tem uma desvantagem significativa - o alto custo.

    Por isso, muitos "faça você mesmo" recolher as suas próprias mãos uma variedade de opções para colecionadores, de acordo com a bolsa e a disponibilidade de componentes.

    Há duas variantes desta maneira:

    1. Recolha colecionador de componentes adquiridos, usando o fato de que quase todos eles estão à venda. Isso pode ser econômico, mas a qualidade dos produtos utilizados é pobre.
    2. Substituir certos itens tubo colector de polipropileno. Aqui, as economias esperadas pode ser de até 40%, mas a estética do dispositivo acabado, e confiabilidade, para dizer o mínimo, não muito ...

    colector Esquema 3 laçadas pode ser implementada como se segue:

    1. Primeiro, você deve reunir o colector de tubos - eo retorno do líquido de arrefecimento, circuitos de alimentação de calor. Para este propósito, um pente no canal 3 ou nó 3 odnopetelnyh para cada colector.
    2. O colector de retorno está equipado com um sensor ou medidor de fluxo e um conjunto de contador do nó de ligar o tubo de retorno para o fornecimento de cada ciclo. Uma colectores de circuito conectado elementos em pente de uma rosca. Cada teplodatchik circuito do líquido de arrefecimento que compreende um actuador e uma ligação da linha de nó de potência em circuito térmico.
    3. Para um fim dos colectores de ventilação de ar ligadas, por outro lado - está ligado ao colector de tubos de bomba bombear meio de calor, e ainda ligado a este ponto, o actuador de válvula termostática ou, o que é tempo por tempo, a torneira de água quente.
    4. O conjunto do colector para a parede, verificado para manutenção e está ligado ao circuito de aquecimento. Depois de que a instalação e configuração de todo o sistema final.

    Aqui é a versão mais simples do coletor de funcionamento para aquecimento radiante está disponível uma ampla gama de artistas DIY. Talvez os coletores reais muitas vezes se estendem conectando sistema mais complexo de regulação e contabilidade.

    Por exemplo, ligar os contadores de calor, medidores de temperatura e ainda mais, alguém que muito - na verdade, e há de inventores DIY a qualquer coisa "para se reunir."

    Se colector caseiro é soldada em conjunto a partir de tubos de polipropileno, que é necessário para reconstituir o arsenal de ferramentas especiais para soldar partes deste polímero de soldadura.

    Durante a montagem método de soldagem tamanho odnopetelnogo de cada nó é aumentada pelas articulações, e se os lacetes térmica é maior do que 3, todo o colector torna-se volumoso e sua instalação torna-se problemática. No resto do circuito colector de plástico e a sua configuração não é diferente daquela que foi descrita anteriormente.

    Assista ao vídeo, em que um usuário experiente explica as nuances da montagem coletor para aquecimento do chão com suas próprias mãos:

    1. 5
    2. 4
    3. 3
    4. 2
    5. 1

    A cópia dos materiais é possível sem negociação preliminar no caso de uma hiperligação directa ao nosso site.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    55 + = 58