gidrostrelkoy Collector

Gidrostrelka para o colector de: fabrico de um desenho diagrama, uso e classificações

Muitas pessoas hoje estão se perguntando sobre como colocar gidrostrelka o coletor (fabricação diagrama abaixo). No entanto, mesmo muitos profissionais ao longo do tempo começa a entender que o uso de separadores hidráulicos especializados para conectar caldeiras é bastante uma ferramenta eficaz que pode aumentar significativamente a eficiência do sistema de aquecimento instalado.

Muitas pessoas sabem que as caldeiras são sem bombas conectados são muitas vezes directamente ligado ao colector, e que em vez de esta opção é mais frequentemente usado como gidrostrelka o coletor (fabricação diagrama abaixo). esses dispositivos simplesmente tirado de uma bomba de caldeira, assim, estabelecido para cada circuito de aquecimento individual, mas na verdade essa opção, você pode usar não em todas as situações, como se no momento da caldeira enquanto ainda sob garantia, em em seguida, a partir dele será impossível remover as bombas, mas se estamos falando de uma panela de ferro fundido, no caso da remoção de seus componentes quando você ligar o aquecimento podem explodir mesmo seções separadas da caldeira, incapaz de resistir a uma tal diferença de temperatura.

Para se livrar de tudo isso, hoje é usado especializada gidrostrelka o coletor (esquema de fabricação é apresentado no artigo). Este dispositivo destina-se a separar o hidráulico, e falar com mais precisão separa a caldeira directamente para o resto do sistema de aquecimento. Assim, por exemplo, para o colector de gidrostrelka (esquema de fabrico ilustrado) pode incluir uma única bomba na caldeira, enquanto o sistema está instalado várias dessas unidades de capacidade diferente.

Um dispositivo deste equipamento é extremamente simples. No momento, não vamos entrar em qualquer dispositivo de alta tecnologia, e considerar apenas as formas de realização básicas desta tecnologia.

Em princípio, é suficiente a utilização de uma peça padrão de tubo, que é fabricado a partir de gidrostrelka (gidrorazdelitel). Cálculo gidrostrelki permitirá que você entender o que são as principais características de um tal dispositivo deve ser eo que é melhor usar os materiais para sua produção.

Primeiro de todos os designers estão a tentar proceder a partir do fato de que a flecha foi concebido para sistemas hidráulicos separados. Na esmagadora maioria dos casos, os fabricantes de hoje tentar produzir caldeiras equipados com sua própria bomba, e esses dispositivos são poderosos o suficiente.

Por exemplo, existem caldeiras com câmara de combustão selado, no qual as bombas embutidos são instalados. O poder de tais dispositivos pode ser de cerca de 300 watts, mas, de facto, não será suficiente para empurrar completamente o sistema de aquecimento, se o objecto de software requer 1.000 m 2, nomeadamente para uma tal área de aquecimento elevado, aproximadamente, o equipamento foi projectado.

A este respeito, você precisa montar bombas adicionais e usar o sistema de combo. É nesta situação, em vez de ajudar a bomba, que é usado principalmente na caldeira, irá simplesmente ficar no caminho, e em tais casos pode ser usado gidrostrelka (atribuição, cálculo de construção - sobre isso mais tarde no artigo). Vale a pena notar o fato de que um tal equipamento de alta potência na grande maioria dos casos originalmente enviado da gidrostrelkoy fábrica completa, ou pelo menos ter uma instruções muito precisas de como conectá-lo.

Se você tomar as caldeiras menores, então com eles na situação principal é exatamente a mesma história, mas, neste caso, já têm sua própria fabricação.

Gidrostrelka montado em caldeiras de chão, sem bomba integrada para proteger eficazmente a caldeira de uma grande diferença nas temperaturas durante a primeira inicialização do sistema de aquecimento. Por exemplo, a utilização deste equipamento, caldeiras de aço padrão pode ser protegido de ser criado o condensado, enquanto o dispositivo de ferro pode ser assegurada contra a possibilidade de falha de uma das secções individuais.

Para evitar tais situações desagradáveis, use gidrostrelka especializado. Desenho e circuito caldeira neste caso, desempenhar um papel importante, pois dependendo das características do edifício aquecido deve ser escolhido, e equipamentos relacionados. A única coisa que vale a pena mencionar - você precisa usar uma bomba adicional para uma variedade de caldeiras ao ar livre.

Inicialmente, uma pessoa em sua casa quer obter um sistema de aquecimento quase perfeito, gastá-lo com o preço razoável, e, neste caso, tudo começa com a caldeira. Por uma pequena casa privada, você pode escolher a câmara dupla vedação padrão, que será montado na parede. Assim, é necessário entender corretamente, que na maioria dos casos vantajosa para garantir a distribuição adequada do refrigerante no sistema pode exigir uma gidrostrelki coletor de aquecimento feito por encomenda. Em tal situação, há muito uma pergunta padrão: se a usar suas bombas, e que deve ser feito com o dispositivo na caldeira?

É natural que muitas pessoas em tais situações, preferem simplesmente desmontar a bomba da caldeira, para que ele não estragar o sistema hidráulico instalado, mas na verdade o design de alguns dispositivos é feita de tal forma que para fazer este procedimento é improvável ter sucesso. Em tais situações, uma solução ideal está se tornando a conexão do gidrostrelki caldeira e coletor.

Como nesta situação estão sendo instalados

Inicialmente desenhada diagrama do tubo de distribuição. Como exemplo, considere o seguinte cenário:

  • Dois circuitos de aquecimento.
  • O sistema irá usar o circuito da caldeira de aquecimento indirecto, a duas circuito de reposição para uma bomba de calor ou uma caldeira eléctrica separada, e a gidrostrelki circuito, isto é, 5 contornos.

Neste caso, não há nada complicado sobre como desenhar o circuito do colector - é o suficiente para ter pelo menos alguma compreensão de como o funcionamento deste sistema.

Vale ressaltar o fato de que você pode auto-regular o poder que seria seu cabeçalho perda. Como calcular o poder, você tem que vir diretamente das características da sala e os dispositivos utilizados.

Se a alimentação de dispositivos que você compra, você não precisa, nesse caso, será possível reduzir o diâmetro do fio, mas ao mesmo tempo para fazer uma seta mais longa. Em algumas situações, a capacidade total do equipamento adquirido é conveniente reduzir para alimentar até duas vezes, como, por exemplo, 80 unidade de kW não é necessário em cada casa, e, em tais casos, seria ideal para deixar o equipamento com uma capacidade de 40 kW.

Alguns que usaram fabricação gidrostrelki sua Esquema mãos, preferem instalá-lo nas imediações, perto da caldeira, mas muitos especialistas dizem que uma boa escolha é também a instalação do dispositivo no coletor, que em última análise permite a concepção completa e harmoniosa, que será mais facilmente utilizado, inspeccionado e mantido.

A caldeira pode, assim, ser montado, aproximadamente, três metros para o local de instalação da seta, enquanto que a linha de fluxo e retorno da caldeira pode ser montado através de um piso se o edifício estiver presente bolo de aquecimento radiante. Quanto ao resto, não existem diferenças fundamentais sobre onde a sua mão será instalado, ea principal coisa neste caso - é a instalação de equipamentos com alimentação adequada e necessariamente em um estado vertical. Se você fez gidrostrelka sistema de aquecimento (circuito / cálculo acima), em que a caldeira está instalado sem uma válvula de segurança, em tal caso, é recomendado para soldar o topo da rosca polegadas dispositivo para a montagem de grupo de segurança especial.

A parte inferior também é recomendado para soldar um pequeno fio para permitir o enchimento normal e drenagem da seta. A condição obrigatória é as práticas tie-in "gidrostrelka caldeira e coletor" acoplamentos especializados para instalação de termômetros. No decurso da operação adicional de que pode tornar sua vida mais fácil, uma vez que irá permitir para monitorar a condição do sistema de aquecimento sem qualquer dificuldade.

Se você tem uma máquina de solda padrão e experiência com tais equipamentos, neste caso, não há nada difícil de cozinhar-se gidrostrelku completo. No entanto, é necessário entender corretamente o fato de que, no decorrer do trabalho deve ter em conta um grande número de sutilezas.

No nosso tempo, não há nada difícil encontrar desenho gidrostrelki, mas é preciso entender corretamente que todos estes números são diferentes e de um certo padrão não existe. Estrutura gidrostrelki cada especialista vê de forma diferente, mas existem certas regras que são aplicadas para todos.

Por si só, a seta representa um determinado recipiente de metal a qual os tubos são soldados, destinados a uma ligação para a caldeira e para garantir o fluxo de alimentação e de retorno. Também em conexões de consumo embutidos.

tubos, opcionalmente, pode ser utilizado, concebido para a ventilação automática, na parte superior da direcção estabelecida. Na parte inferior do bocal está instalado para o guindaste para fornecer o mudas de retracção diferente e sujidade. Além disso, em qualquer lugar que você também pode colocar um tubo de ramificação para a alimentação de água para o sistema.

A regra mais importante que você deve sempre respeitar - a chamada "regra dos três diâmetros", isto é, o diâmetro do gidrostrelki você definir a ser três vezes mais em relação a este parâmetro nos canos. Se você quiser gidrorazdelitel poderia realizar adequadamente as suas funções principais, a saber:

  • separando a lama do sistema;
  • gases de saída;
  • nivelamento diferença hidráulico;
  • alimentação de caldeiras de água aqueceu-se a fornecer a sua maior durabilidade.

Muitas pessoas preferem economizar dinheiro e fazer o seu próprio polipropileno gidrostrelki, mas na verdade é uma decisão absolutamente errado feita principalmente por pessoas, não só para entender as características do aparelho.

É por esta razão só deve usar tubos de metal de alta qualidade que permitem que todo o potencial desta tecnologia e são realmente eficazes a mostrar-se em toda a vida útil do sistema.

Manifold com gidrostrelkoy: Vantagens e Características

Para se qualificar para o serviço de garantia, sistema de aquecimento, compra e instalação gidrostrelki necessário se você e pertencem a um instalador experiente, você provavelmente não sabe porque você precisa este item como gidrostrelka. Na maioria dos casos, a instalação de mais associado com o mercantilismo. Muitos instaladores definir gidrostrelka de obter financiamento adicional, descrevendo assim o item como um milagre moderno que tornará possível aumentar a taxa de calor. No entanto, nem todos sabem que este assunto é muito fácil de fazer-se, como seu elementar esquema. Vamos olhar mais detalhadamente o que é gidrostrelka.

Gidrostrelka para o colector de: fabrico de circuito

Se você tiver uma máquina de solda comum, e você sabe como usá-lo, você não vai ser difícil fazer gidrostrelku própria. Mas em tal produção independente é necessário entender que no processo de fabrico dos equipamentos deve levar em conta muitas sutilezas. Não agora, nenhuma dificuldade em encontrar uma fabricação desenho gidrostrelki, mas deve ser entendido que sua construção pode ser muito diferente, respectivamente, e os desenhos são diferentes, também, e que, você não tem um padrão específico.

Externamente gidrostrelki pode ser diferente do mostrado na foto, mas a "essência" de todos eles o mesmo

O próprio edifício gidrostrelki cada mestre vê o seu próprio caminho, mas existem certas regras que devem ser seguidas por cada perito.

Arrow tem uma representação do reservatório de ferro em que os tubos são soldados, eles são obrigados a ligar para a caldeira calor e as capacidades de abastecimento de retorno. O sistema global é inserido no consumidor mesmos tubos. Juntamente com estes bicos podem ser utilizados, que são concebidos para automaticamente ar de escape que estão dispostos na parte superior da direcção instalado. A porção inferior está ligada a drenar torneira vários precipitação. Outra opção é soldado na seta tubo para adicionar automaticamente a água para o sistema. Como gidrostrelkoy coletor olha no contexto, você pode ver na foto, não está disponível é descrito o esquema de ligações.

divisores hidráulicas: o que é e qual é o seu princípio de funcionamento

Para a separação do circuito de aquecimento do circuito hidráulico da caldeira usando o separador, que é a tarefa principal. Além disso, uma tal aplicação permitirá reduzir as quedas de pressão e portador de calor residual, bem como para responder rapidamente a alterações na temperatura da água. separadores hidráulicos são normalmente feitas de aço inoxidável, a montagem é realizada em conjunto com a instalação de todo o aparelho. Quase sempre que é usado em sistemas de aquecimento de energia de média e alta.

Gidrostrelka - um dispositivo simples que é projetado para equilibrar e proteger o sistema de aquecimento

Tal separador para caldeiras com múltiplos laços, permite eliminar a necessidade de bombear o balanceamento de fluxo.

Outros dispositivos executam as suas funções separadamente um do outro. Observamos também um monte do importante papel do cabeçalho baixa perda para o sistema de aquecimento. É a protecção da caldeira na acção inversa não é a água aquecida.

Se falar sobre o princípio de funcionamento do separador, o princípio é muito simples. sistema de aquecimento consiste em dois circuitos, pequenos e grandes. Nessa altura, quando a caldeira produzido a quantidade necessária de líquido de arrefecimento para a temperatura desejada, a água começa a fluir para dentro do separador hidráulico, e começa o movimento horizontal do separador. E uma vez que perturbou o equilíbrio no sistema, o refrigerante se move através do pequeno laço, antes de a temperatura da caldeira aumenta. Sistema automático para desligar a caldeira, para a segurança. A água vai passar no modo normal até ao momento em que a temperatura cai. O líquido arrefecido irá ser um sinal para ligar a caldeira.

Amarrar gidrostrelki: o que ele faz

A principal tarefa de cintas gidrostrelki é: controle de temperatura adequado, a selecção de um modo apropriado de operação, eliminando o risco de sobreaquecimento da caldeira e todo o sistema completamente. Se o arnês satisfaz correctamente a sua finalidade, que torna possível economizar significativamente dinheiro, à custa de precisão e eficiência da distribuição de calor em toda a casa própria.

A instalação de um sistema automático caro, neste caso, não tem nenhum sentido.

Este é um fator muito importante para o funcionamento das caldeiras que funcionam em combustível sólido ou de combustível sobre o combustível de alta qualidade. Para aqueles caldeiras não previstos a disponibilidade de um sistema automatizado, e a tubulação correta da caldeira, neste caso, ter um impacto significativo sobre o glamour do sistema.

aquecimento circuitos colectores gidrostrelkoy 5: Fitting justificação

Para dar uma explicação, o que requer mão hidráulico para o sistema de aquecimento é muito simples. O processo de desequilibrar o sistema de aquecimento, penso eu, é familiar a todos os proprietários de suas próprias casas. A caldeira é hoje em dia equipado com um volume do anel mais pequena do que o volume de fluxo de consumidor circulante. seta hidráulico separa o circuito fonte de calor do circuito secundário do circuito e aumenta a qualidade e a fiabilidade do sistema.

gidrostrelki tubo adequado não só com uma secção transversal circular, mas também com um quadrado

A resposta para a pergunta: o que ainda é necessário instalar gidrostrelki irá listar algumas vantagens.

As principais vantagens são:

  • A fabricantes de pré-requisitos para fornecer garantia técnica para caldeiras com uma capacidade de 50 kW ou superior, ou caldeiras lançar trocador de calor de ferro é a presença do separador;
  • Um tal conjunto permite que o fluxo máximo de calor e o elemento de temperatura mantém sistema de equilíbrio e o sistema hidráulico de aquecimento;
  • Em gidrostrelki ligação em paralelo e um circuito de aquecimento, o suporte recebe a perda de pressão mínima e capacidade de calor;
  • arranjo bicos joelho fornece a temperatura requerida do circuito secundário;
  • Gidrostrelki selecção original e o cálculo para o sistema de aquecimento da caldeira protege a temperatura de fluxo de diferença e temperatura de retorno, protege o dispositivo de choque térmico, os níveis de fluxo de água que circula no primário e o circuito secundário;
  • Também aumenta a eficiência da caldeira, permite a re-circulação do fluido de arrefecimento no circuito de caldeira, economizando energia eléctrica e de combustível;
  • Capacidade de salvar um volume constante de água na caldeira - podmes;
  • Quando um divisor de emergência compensa para o fluxo de fluido no circuito secundário;
  • Para reduzir a influência de bombas, que têm potência diferente, o circuito secundário e da própria caldeira, é responsável divisória oca.

Existem também funções adicionais gidrorazdelitelya - se as condições de formação para a separação de gases dissolvidos e lamas e diminuição da resistência hidráulica.

O que é um gidrostrelkoy coletor (vídeo)

Gidrostrelka têm de ser incluídos no trabalho de um monte de caldeiras de contorno para equilibrar a unidade de trabalho. O princípio de operação da seta permite a estabilização dos processos hidrodinâmicos no sistema de aquecimento. Remoção de impurezas mecânicas durante, fará com que seja possível estender o uso da caldeira, bombas, válvulas. Ao separar fluxos gidrostrelka permite o uso máximo do calor combustível que é queimado.

A cópia é permitida somente com um link para a fonte

Gidrostrelka o coletor: Benefícios e características do projeto de implementação

O mesmo problema ocorre em sistemas de rede com um fluxo de matéria ou energia. Estes são redes elétricas, redes hidráulicas, redes de transporte, redes de computadores e muitos outros.

Existe ainda uma área separada da matemática dedicados a estas questões. Não vamos lidar com isso e seguir em frente c aplicações específicas desta teoria para sistemas de aquecimento domésticos e colecionador com gidrostrelkoy.

Aquecimento Gidrostrelka opera tão bem quanto ferroviária e flecha.

Somente em um caso estamos a falar sobre a distribuição do tráfego, eo outro sobre a distribuição dos fluxos de refrigerante - sistemas de aquecimento de água quente.

A acção deste dispositivo consiste numa unidade de circuito de aquecimento principal (água de caldeira) no secundário - de aquecimento adequado.

O projeto com um único coletor de aquecimento sofre de muitas deficiências. Em particular, quando esses componentes individuais do sistema de aquecimento dos sistemas de aquecimento têm em cada um impacto bastante forte que não é favorável para a sua operação normal.

Um exemplo específico do desequilíbrio no circuito de aquecimento

Suponhamos que temos um circuito de aquecimento para o circuito 4, unidos por um colector comum, e as mesmas bombas de fuso que proporcionam o abastecimento de água para as zonas de consumo.

À medida que a quantidade das bombas de zona ou as suas características, o sistema irá inevitavelmente colidem com os efeitos de interferência de cada uma das bombas em repouso.

  • queda na produtividade de cada uma das bombas;
  • em avarias e desgaste prematuro dos equipamentos em diferenciais de pressão fortes;
  • de um modo diferente do normal funcionamento de todo o sistema. Um declínio geral na sua eficácia, ineficiência e desequilíbrios;
  • no radiador superaquecido, que é a temperatura mais elevada do que o normal, mesmo quando as bombas desligadas incluídos neste circuito particular;
  • no aumento da probabilidade de golpe de calor, e outros problemas para resolver que são projetados gidrostrelkoy coletor.

Um artigo sobre como fazer gidrostrelki para aquecer suas próprias mãos aqui.

Aqui estão alguns exemplos de sistemas de aquecimento em que a instalação separador hidráulico (também conhecido como gidrostrelki) parece razoável:

  1. Se já existem várias caldeiras. Alternativamente, existe um exemplo do sistema de aquecimento com duas caldeiras: a - um piso e o outro - a parede. Além disso, a necessidade de usar gidrostrelku não depende de princípio a concepção e funcionamento das caldeiras - mais importante ainda, que existem vários.
  2. Em sistemas de aquecimento complicadas com um (ou vários) caldeira, mas com várias zonas de admissão. Suponha, a água no sistema é distribuído entre o tipo de sistema de "piso aquecida", um circuito de aquecimento e vários radiadores de aquecimento. E, neste caso, não pode prescindir gidrostrelki.
  3. Em sistemas simples que não cumpram os critérios acima, o separador hidráulico pode ser omitida.

Se falamos sobre a possibilidade de um puramente técnica, é possível dar uma resposta afirmativa - sim, fazem deste empreendimento possível.

Se nós estamos falando sobre a sabedoria desta ação, a resposta é claramente não ter sucesso. Tudo depende das circunstâncias e características específicas do proprietário do sistema de aquecimento.

Se você tem dinheiro suficiente, com o desenvolvimento independente e instalação da seta não pode mexer. Claro, só se essa construção não lhe dá um prazer criativo puro.

Para aqueles que ainda decidiu levar o caso, vamos dar recomendações para a concepção e instalação de um coletor com cabeçalho baixa perda.

Artigo sobre caldeiras de condensação aqui.

Tipos de desempenho separador hidráulico Primeiro de tudo fazer alguma matemática.

Cálculo dos parâmetros separador hidráulico na seguinte ordem:

  1. Nós definimos três valores iniciais para calcular o consumo do primeiro circuito (Q1), um segundo circuito de escoamento (Q2) e a velocidade vertical máxima água (V) no mais gidrostrelke.
  2. Calcula o módulo de diferença | Q1-Q2 | - esta é a diferença da taxa, que deve ser compensado gidrostrelkoy. Cada circuito da bomba contribui para a quantidade total de fluido de arrefecimento que circula no sistema.

É fácil de ver que quando Q1 = Q2 não há necessidade de espaçadores. Mas isso geralmente não acontece.

Com base nos requisitos de projecto, que aceitar V - velocidade do fluido de arrefecimento, igual a qualquer número no intervalo de 0,1 a 0,2 metros por segundo. Esta taxa não deve ser maior já que a água não deve entrar no separador com uma velocidade muito alta. Calculamos o diâmetro interno desejado da fórmula coluna gidrostrelki: D = 18,81 X √ (Q / V)

Quanto ao material, é melhor para fazer gidrostrelku aço inoxidável. Neste caso, existem duas diferente desempenho estrutural separador c disposição mútua diferente dos tubos. Eles são mostrados na figura acima. Esta figura também mostra todas as dimensões de design característicos:

Em conclusão, podemos constatar que muitos fabricantes conhecidos de tecnologia de aquecimento começou a produzir colectores com separador hidráulico integrado.

Assista ao vídeo, em que um especialista experiente esclarece o esquema de fabricação gidrostrelki o coletor:

  1. 5
  2. 4
  3. 3
  4. 2
  5. 1

A cópia dos materiais é possível sem negociação preliminar no caso de uma hiperligação directa ao nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 + 5 =