Manifold para aquecimento radiante com suas próprias mãos

Manifold para aquecimento radiante com suas próprias mãos

Construções de sistemas autónomas de aquecimento estão cada vez mais olhando para o ideal. desempenho máximo, mínimo custo, confiabilidade e durabilidade - requisitos da norma, que agora estão colocando os usuários às unidades e sistemas de aquecimento. Um dos nós, fornecendo uma eficiência mínima e o desempenho do sistema de aquecimento é um colector. Recolha Manifold para aquecimento radiante com as mãos com bastante facilidade, sabendo que seu esquema, e entender como ele deve funcionar.

Qual é a unidade para o coletor de aquecimento

O colector é uma montagem de tubos de plástico (metal-menos), válvulas, manómetros, válvulas, tubos e outros componentes auxiliares. O colector está concebido para misturar o fluido de arrefecimento flui a partir dos diferentes circuitos de aquecimento, e posterior distribuição de embora. Como um resultado, a temperatura da mistura do líquido está alinhada, respectivamente, a temperatura nas zonas aquecidas é constante e estável.

O conjunto de colector correcta depende da qualidade do sistema de aquecimento radiante.

Princípio de funcionamento qualquer aquecimento conhecido - fluido de arrefecimento aquecido depois de passar sobre todos os contornos e as câmaras de ar arrefece, e sob a acção da bomba de circulação ou de circulação natural de novo alimentado para dentro do reservatório, onde é misturado através do tubo de retorno (linha de retorno). As proporções da aquecido e o meio de aquecimento arrefecido são reguladas por válvulas especiais, a sua temperatura é controlada por sensores de calor, sensores de tempo e sensores de pressão. Se o sistema de aquecimento é também estendida ou layout da casa não permitem organizar a circulação natural, o coletor incluem uma bomba de circulação.

Normalmente, em um apartamento ou em uma casa ligado à caldeira, radiadores, às vezes improvisado registros. Em qualquer caso, a temperatura do líquido refrigerante no radiador deve estar dentro de 70-95 0 C. Quando ligar sistema "Piso aquecido", que muitas vezes é feito em apartamentos modernos, a temperatura do líquido de arrefecimento não deve exceder 30-55 0 C. De acordo com os padrões sanitários, a temperatura máxima aquecimento do chão deve ser não mais do que 30 0 ° C, ou revestimento decorativo exterior (linóleo, azulejos de MDF, PVC) irá deformar, o ar interior é overdried e andando sobre superfícies quentes não são muito confortável.

Portanto, em tais casos, o sistema liga-se o coletor - na verdade, a diferença de temperatura no sistema de aquecimento central e sistema de "chão quente" substancial e produz apenas uma temperatura da caldeira. Outra razão para o coletor - piso aquecido tem uma maiores tubos de extensão. Portanto, a pressão total do sistema cair. Para manter a pressão a um nível requerido é necessário para instalar a bomba de circulação, que entra na estrutura colectora.

O circuito colector padrão consiste nos elementos:

  1. A válvula de mistura de duas ou de três vias.
  2. Válvulas e válvulas para equilibrar.
  3. Um sensor de temperatura e um medidor de pressão.
  4. bomba circular.
  5. respiradouro de ar automático.
  6. Por conjunto de colector será também necessários acessórios, T, redutores, bicos, e os outros elementos de suporte para a montagem.

componentes montados adequadamente radiante colector de aquecimento.

colector alimentada como se segue: quando a temperatura sobe acima de um valor predeterminado da válvula de cabeça térmica e fecha o transportador de calor quente é fornecido numa quantidade menor. Ao arrefecer o refrigerante válvula de fluido térmico leva mais. O fluxo de retorno do meio de aquecimento do tubo alimentado com pressão, e do tubo de fornecimento de - quando necessário. Assim, a temperatura média do fluido de arrefecimento permanece a um nível constante.

Finalidade Válvula Manifold

Nos dois sentidos da válvula permite que o refrigerante em uma direcção, mas tem um rendimento baixo. momento positivo na aplicação da válvula de duas vias - um fluido de transferência de calor quente é fornecido sem problemas e sem choques. Tais válvulas devido à pequena capacidade são usadas em espaços pequenos - até 200 m 2. Os modelos mais recentes estão equipados com servo-válvulas. Servo - válvula de motor de sensor de posição precisa de precisão e por passos para abrir / fechar a abertura de passagem.

O princípio de funcionamento da válvula de duas vias no sistema de "chão quente".

A válvula de três vias misturas ou divide o fluxo de líquido de arrefecimento. Outro nome para a válvula de três vias - a mistura ou separação. O corpo da válvula tem três bocal através do qual ele é ligado aos tubos de aquecimento. A válvula recebe refrigerante a partir da caldeira, passa-a para o sistema de aquecimento, e também recebe fluido de transferência de calor a partir da linha de retorno para misturá-lo com o fornecimento quente. válvula de três vias instalados em sistemas de aquecimento autónomos na saída do sistema de colector, em que não há necessidade de limitar o fluxo a uma mistura uniforme.

[Título Su_box = »Importante!» Box_color = »# d13030" Raio =» 0" ] válvula em operação contínua fica entupida e que era mais fácil de substituir, no composto utilizado releasable acoplamento «americano.» [/ Su_box]

Se a cablagem do circuito refrigerante é instalado vários colectores, a saída de cada divisor está instalado com a ventilação de ar. O sangramento é realizada com o lado superior da haste, a válvula de drenagem é montado a partir da parte inferior e serve para esvaziar o sistema quando reparações.

Alguns circuito de aquecimento simplificado não exige a mistura do fluxo de refrigerante e, portanto, a válvula não pode ser instalado. Para manter uma temperatura constante em tais sistemas é apenas uma bomba de circulação. A bomba deve ser instalado apenas no tubo de retorno para evitar o consumo excessivo de fluido a partir do sistema de aquecimento.

Para ajustar automaticamente a temperatura no sistema de "chão quente" pode conectar sensores meteorológicos. Como é que um tal sensor: uma onda de frio acentuado na rua faz com que mais rapidamente e se refrescar do quarto, assim que o aquecimento deve aumentar automaticamente. Tempo de sensor fornece os sinais para o ligar / desligar da caldeira ou o aumento / diminuição do grau da quente e a mistura do líquido refrigerante arrefecido. O ajuste manual de temperatura dependendo do tempo e ineficiente muito impreciso. Modulando os sensores de temperatura é verificada várias vezes em um minuto e, se necessário manivela servo-válvula em um ou outro sentido, a 5 0 C.

Se você não sabe como montar aquecimento piso colector, você pode procurar as unidades de venda da montagem.

coletor simples para aquecimento radiante

Para construir o reservatório mais simples precisa válvula de mistura a ¾ mamilo polegadas e o adaptador a ¾ de polegada T, um cotovelo (90 0) e o polegadas manga-americana a ¾ de polegada, uma bomba de circulação com um rendimento de válvula de esfera de 1 polegada a ¾, uma meia polegada conector colector e um colector de conectores ½ ou ¾ de polegada com ¾ de polegada, de ventilação de ar roscado externo e interno e válvula de drenagem.

colector de múltiplas circuito para aquecimento radiante

Recolha colector multi-circuito para aquecimento radiante com as próprias mãos não é difícil. Estruturalmente ele é composto por uma cabeça térmica com um sensor (sensor - tipo remoto), a válvula de mistura, Americana sobre ¾ de polegada porca ¾ de polegada tee e o pino de 1 polegada, os guindastes da bomba de circulação ligados ½ polegada, válvulas de esfera de encaixe polegada múltiplas de meia polegada , ½ polegada encaixe, as porcas de acoplamento para o ½ diâmetro da bomba e tubos de plástico polegada.

Esquema de ligação para o colector de aquecimento radiante.

Se você estiver conectado ao sistema de tubo coletor de "chão quente", é recomendado o uso de acessórios de compressão. Antes de ligar para o tubo é chanfro pouco profunda, de modo a que o tubo se encaixa no assento de rolamento. Depois de instalar e ligar todo o sistema coletor para a caldeira e para o "chão quente" é necessário para pressurizar a verificação do sistema de tubos para manutenção.

Cravamento é realizada de 3-5 horas para a presença de até mesmo a menor fuga que pode manifestar-se. Além disso, durante algumas horas, o sistema mostrará a temperatura máxima de aquecimento do quarto. Todos circuito colector está colocado em uma caixa de recolha especial, que é montado em uma parede perto da caldeira ou instalado próximo do local de ligação ao chão quente.

Como escolher um coletor de água para aquecimento de piso e configurá-lo com suas próprias mãos - conselhos valiosos de profissionais

Coletor para aquecimento do chão água - é um dos principais elementos de todo o sistema. Graças a ele, você tem a capacidade de manter uma certa temperatura para aquecimento. Sem esta Piso aquecido componente não irá funcionar eficazmente. Naturalmente, é necessário conhecer o princípio da operação e características das obras de instalação.

Antes de instalar um coletor para aquecimento radiante é necessário entender, tem um dispositivo:

  1. O produto é equipado com uma bomba de circulação é necessária.
  2. Dois coletores.
  3. válvula de mistura (que podem ser de 2 fios ou de três vias). Duas vias caracterizado, que tem um rendimento baixo. Neste caso, o refrigerante quente é fornecida sem descontinuidades bruscas. É mais adequado para salas com uma área inferior a 200 m2. A válvula de três vias podem ser usadas em sistemas de aquecimento complexos. É versátil.
  4. Shut-off e válvulas de balanceamento.
  5. medidores de pressão, pelo que o controlo de pressão é realizado.
  6. O sensor e a cabeça térmica, a qual regula a temperatura de aquecimento.
  7. Respiro.
  8. Acessórios, T, conectores e fixadores.

Qualquer válvula torna-se obstruído com o tempo, como o sistema é raramente utilizada água destilada. A fim de ser capaz de resolver este problema, instale-o em um acoplamento removível.

Apresenta alguns dos elementos estruturais

conjunto de distribuidor pode ser montado muito rapidamente, mas você precisa para tê-lo em sua estrutura conter certos elementos obrigatórios:

  1. O regulador de fluxo. Ele deve ser instalado se o seu sistema contém vários caminhos. Quando este comprimento do tubo pode ser diferente. Se não estiver definido, a distribuição de calor será desigual. Neste caso, o ajuste da taxa de fluxo permite a equilibrar o escoamento do fluido aquecido em cada circuito.
  2. Termostaticamente controlado. Elas ajudam o sistema de reagir a flutuações no regime de temperatura no caso de arejar o ambiente ou a alteração das condições meteorológicas. Tais controladores devem ser instalados em cada circuito. termostatos de ambiente são utilizados para controlar a temperatura.
  3. unidade de mistura. Observe que, se o seu piso aquecido é energizado pelo sistema de aquecimento geral, a temperatura inicial do líquido de arrefecimento pode chegar a 70-90 graus Celsius. É aceitável apenas para radiadores ou baterias. Para reduzir a temperatura do líquido de arrefecimento, são utilizadas unidades de mistura especiais. Graças a eles, misture fluido quente e frio.
  4. Válvula misturadora. É responsável pelo fluido de arrefecimento é muito quente. ajuste da válvula pode ser feita manualmente, bem como por um dispositivo automático especial.

Manifold para aquecimento radiante é necessário escolher corretamente, ele precisa levar em conta essas nuances:

  • O parâmetro mais importante na seleção de tais produtos é um diagrama de um piso quente.
  • No momento da compra, tenha em mente que o dispositivo garante a segurança de todo o sistema. Portanto, não comprar telefones muito baratos.
  • Você deve selecionar o produto com todos os recursos do seu sistema de aquecimento. Ou seja, o dispositivo deve fornecer a pressão necessária no sistema.
  • Durante a seleção também deve levar em conta o material de fabricação. Por exemplo, alguns deles podem ser feitas de latão, aço inoxidável e outros metais. Este parâmetro é muitas vezes dependente do coletor de preço.

  • Preste atenção para a complexidade do modelo. Talvez no seu caso esquema de aquecimento por piso radiante permite que você instale o aparelho sem quaisquer elementos adicionais.
  • Observe a área das instalações, bem como o fato, para que finalidade ele será usado. Por exemplo, se a sala é pequena, você pode usar uma variedade de plástico.
  • O último parâmetro importante que deve orientar, é o custo do produto. Depende da configuração da unidade. Por exemplo, se o colector de distribuição inclui um medidor de caudal e ter a possibilidade de ajustar, em seguida, um tal dispositivo vai ser suficientemente barata. Se você quer escolher algo um pouco mais complicado, você pode comprar o dispositivo, que é instalado em um grupo de misturadores com cinco saídas. É produzido por diferentes empresas. Mas este grupo terá um custo relativamente alto.

No grupo coletor foto em 5 circuitos com unidade de mistura

Manifold para aquecimento radiante com suas próprias mãos para construir e instalar fácil. Basta observar o esquema de ligação e algumas características do trabalho.

Se você deseja instalar o piso radiante colector com suas próprias mãos, é necessário para se preparar para o trabalho pela frente. Este dispositivo de distribuição deve estar em um armário especial. Sua instalação é feita dentro ou fora das paredes.

Antes de começar o trabalho, a ser elaborado esquema pelo qual a conexão será feita, só então pente para aquecimento radiante.

A instalação só pode ser realizada após os tubos já estão definidas, eo gabinete do coletor é instalado.

O coletor deve ser posicionado de modo que você não sente qualquer desconforto. Ao fazê-lo, é bom acesso deve ser fornecido.

esquema de montagem depende do número de circuitos do sistema. Se dois deles, então ele pode ser: uma válvula de esfera e de duas vias dispostos paralelamente uns aos outros. Eles estão ligados com a válvula de controlo. Por meio da bomba de circulação de água quente de entrada e instalado o sensor de temperatura da água. Em seguida há uma conexão do servomotor, que desviou fios para instalar a unidade de comutação, fonte de alimentação e termóstato ambiente. Em seguida, o líquido quente é alimentado para dentro do tubo. Assim, um princípio do colector.

Além disso, esta linha está ligado ao colector de retorno, que recebe a água já frio. Após a válvula de esfera é alimentado de volta para o sistema de aquecimento. Este esquema é muito simples.

coletor de montagem para aquecimento radiante com as próprias mãos não é difícil. Mas você precisa seguir algumas regras. Note-se que um coletor self-made deve cumprir todos os requisitos do sistema de aquecimento por piso radiante. controle de temperatura deve ser configurado corretamente possível.

Conduzir um tal aparelho com válvulas de controlo de ligação pode requerer a incorporação de uma quantidade suficientemente grande de recursos. No entanto, a vantagem deste sistema é a capacidade de controlar o fluxo de água em cada circuito.

Naturalmente, a instalação deve começar com a instalação de válvulas de corte, equipado com um termómetro. Se você não tem certeza de que o coletor pode recolher-se, o melhor é comprar um conjunto de ready-made de colecionador. Na maioria das vezes ele já está aberta e pode ser conectado diretamente ao sistema de aquecimento. Tal grupo pode ser caro o suficiente, apesar de existirem diferentes modelos.

Se você comprou um kit ready-made que os conectam não é difícil. Em primeiro lugar a montagem do produto para os tubos de fornecimento de água quente e reverso. E ainda ele está conectado aos elementos de aquecimento chão.

Para bloquear todos os componentes do aparelho utilizado acessórios compressor. Uma vez que os elementos têm diferentes diâmetros, em seguida, as suas ligações de adaptadores necessários.

Se você instalou um pente para piso radiante fornece o princípio do coletor, em seguida, tudo é feito corretamente. Deixar opinião sobre o artigo de hoje nos comentários, se ela foi útil para você?

Conectar radiante colector de aquecimento

Sistema de piso de água quente - só funcionam sem problemas e alternativa mais eficaz para o aquecimento tradicional. piso radiante também pode ser usado como um suplemento para a maneira usual, por exemplo, por um ou mais quartos. Sua vantagem é que o sistema sempre opera de forma autônoma e o circuito de aquecimento principal é independente. Essa autonomia fornece um coletor para aquecimento radiante com suas próprias mãos, trabalhando como um dispositivo multifuncional. O que é multitarefa coletor sistema de "chão quente"?

Manifold para o sistema de aquecimento de piso

Em primeiro lugar, analisamos o conceito de "chão quente". Este sistema de aquecimento independente, está ligada ao colector de anel de aquecimento. Que a conexão foi mais eficaz em locais de ancoragem foi nenhuma perda de calor, usar a ligação do colector (em alguns casos - alguns coletores, se o sistema tem vários circuitos de aquecimento). O colector mais primitiva para andar de água quente - um segmento de tubos de condução de calor, as quais são tomadas para a ligação a outras condutas de aquecimento.

Esquema coletor simples

Ou seja, o coletor - um circuito de distribuição de tubos de refrigerante que dirige e controla a água quente flui através dos tubos no aquecimento da casa. Padrão de distribuidor de ligações radiante incluir um colector de entrada ligado ao tubo de refrigeração ou o retorno de alimentação (dependendo do circuito de aquecimento), os dispositivos de saída estão ligados ao sistema de tubagem de aquecimento do chão.

sistema coletor primitivo para o aquecimento é usado muito raramente, porque as unidades mais complexas e mais eficientes, comercialmente disponíveis em uma grande variedade, é possível pegar para qualquer um, mesmo o esquema de aquecimento mais complexa. coletor moderno - um projeto de tecnologia com muitos elementos que orientam e regulam o fluxo de refrigerante. O ajuste é necessária devido ao fato de que o transportador de calor da caldeira aquece até 70 0 C, e às vezes até 95 0 C, o que é inaceitável para um piso quente - é impossível andar em tal superfície, e não todos os andares irá suportar temperaturas elevadas. Portanto, a instalação de aquecimento radiante colector necessariamente necessários fluxos - temperatura do líquido de arrefecimento do dispositivo uniformemente distribuído, alinhá-lo, e irá monitorizar o desempenho do sistema de aquecimento. O funcionamento eficaz do reservatório é fornecido pelos seguintes elementos na sua composição:

  1. Combs: ida e retorno;
  2. Válvulas: duas ou três vias;
  3. A bomba de circulação;
  4. medidores de fluxo, medidores de pressão e termostatos.

circuito de aquecimento colector

(. Ver figura) o circuito colector padrão de piso de aquecimento funciona da seguinte maneira: o pente são ligados uns aos outros e a um bloco de colector comum. Os tubos de abastecimento de líquido de arrefecimento e de retorno são misturados num misturador com o alinhamento e o ajuste da temperatura da água quente simultânea. O circuito ilustrado - não o único, e a montagem final do circuito do colector depende do número de circuitos de aquecimento e a sua finalidade. Em qualquer esquema para ser aplicado válvulas de mistura, que vai misturar alimentação e de retorno de linha. linha do tanque (meio de aquecimento arrefecido) é alimentado para o colector do circuito de aquecimento, o abastecimento de refrigerante é derivado a partir da caldeira.

Para um período de dois ou três vias pentes conecta bomba de circulação para aquecimento. Todo o circuito funciona do seguinte modo: depois de atingir a temperatura ambiente conjunto a partir do sinal do sensor fornecida para as válvulas, que se sobrepõem durante um certo tempo no tubo de abastecimento de refrigerante e a bomba está parada. Depois de se arrefecer o líquido de arrefecimento a um ponto pré-determinado todos indo em ordem inversa.

Válvula de três vias misturando

Monitorizar e configurar o colector de aquecimento radiante ocorrer manualmente ou automaticamente. Para o funcionamento automático da unidade de controlo tem de ser instalado ou o servo. O dispositivo de controlo inclui uma válvula de fornecimento de - de duas ou de três vias. A partir de válvulas de alimentação convencionais diferem válvula possibilidade do líquido de refrigeração que flui em uma direcção. Instale a válvula precisam de atenção especial - se você colocar a válvula na direção oposta, ele rapidamente se rompe.

O elemento de fecho da válvula de fornecimento de - uma esfera de aço ou uma haste. Ao rodar a válvula de alça sobreposição abertura ocorre, e transformando-se pode ser efectuada manualmente ou por meio de actuadores que estão conectados a sensores de temperatura.

válvula de duas vias

Nos dois sentidos da válvula permite que o fluido de mistura em uma direcção através do ajuste da quantidade de fluido quente. Ajuste ocorre de forma suave e lenta devido à baixa capacidade dos recursos do dispositivo.

Assim, a instalação da válvula de duas vias com o reservatório fornece uma constante e confortável ao longo de toda a temperatura do refrigerante do tubo de aquecimento de piso, e a suavidade do dispositivo de controlo de temperatura é fornecido por baixa capacidade de rendimento. Two-way válvulas são fáceis de instalar e substituir, eles são confiáveis ​​e duráveis. O seu único inconveniente - não é recomendada para sistemas de aquecimento que são concebidos para alta área quente (≥ 200 m 2).

Esquema colector com uma válvula de três vias

válvula de alimentação de três vias tem um dispositivo mais complexo e versátil que combina em um invólucro de um bypass e uma capacidade de válvula de bypass. Uma válvula de três vias do alojamento colector tem uma saída e duas entradas, e o ajustamento do líquido de arrefecimento da mesma maneira como no dispositivo de duas vias - ou uma bola de aço ou de uma haste. esta diferença de válvula é que nem a bola nem haste cobrir completamente o fluxo do líquido de arrefecimento, e a própria construção é concebida para redistribuição e de mistura de retorno e fornecimento. Para ajustar automaticamente a temperatura nos sinais de funcionamento servo-válvula incorporados a partir de sensores de temperatura e controladores. O desenho da válvula de paragem controlada servo proporcionar o grau desejado de mistura de fluxo.

válvula de três vias com o actuador

As válvulas de três vias são instalados nos gânglios do cabeçalho de alimentação para as instalações de um grande área aquecida - ≥ 200 m 2, bem como em sistemas de múltiplos de aquecimento.

Manifold para o sistema de aquecimento de piso

aquecimento radiante frequentemente montar um nó de colector comum, ou antes de cada circuito de aquecimento é fixado um colector separado. Se for a última opção, todos os coletores são equipados com medidores de fluxo, termostatos, assim como os seguintes elementos:

  1. A válvula de mistura e o fluxo de retorno;
  2. aquecedor balanceamento torneira;
  3. válvula de descarga.

Mais recolher colector para aquecimento radiante pode ser sob diferentes esquemas, e em alguns esquemas de conjuntos colectores utilizados bypasses, mas não sempre - apenas os sistemas de circuito único. Se um sistema de pisos quentes é organizado em dois loop, o coletor pode ser ativado sem circulação no circuito secundário.

sistema de duplo circuito com aquecimento de piso colector

Antes de montar a unidade de coletor para aquecimento radiante, pesar as oportunidades - às vezes é mais fácil comprar um projeto pronto. Se o coletor será comprado, é melhor para todas as suas partes e elementos são do mesmo fabricante. Com a auto-montagem de montagem é necessário para seleccionar o material de que irá ser recolhido nos principais constituintes de montagem: cobre, aço, bronze ou polímeros.

Além disso, ao escolher o design industrial é importante considerar as seguintes opções:

  1. Como o sistema é circuitos de aquecimento (geralmente de 2 a 12), o comprimento total dos circuitos de tubagens e de largura de banda;
  2. A pressão máxima permitida nos tubos;
  3. sistema de aquecimento expansível;
  4. O controlo manual ou automático do colector;
  5. A energia eléctrica de todos os componentes e conjuntos;
  6. O diâmetro dos orifícios internos (colector de rendimento).

Collector com suas próprias mãos

A operação mais eficiente pode ser recolhido pelo nó colector para fornecer conexão com eles de zonas de aquecimento igual comprimento. Com uma precisão suficiente para igualar o comprimento das condutas, que são divididos em segmentos iguais, os quais estão ligados ao colector. A maneira mais fácil de calcular o conjunto de distribuidor em um programa de computador especial ou uma calculadora online que não aparece o fenômeno chamado de "zebra térmica", ou seja, o aquecimento não uniforme do piso.

As informações a seguir é necessário para o cálculo:

  1. Digite pavimentos decorativos;
  2. a área de espaço aquecido e o plano de implantação em que para peças grandes;
  3. O material e o diâmetro do circuito de tubos;
  4. A saída nominal da caldeira;
  5. Tipo de isolamento do solo.

Importante: ao instalar tubos de aquecimento de piso para evitar juntas de tubo - é proibido pelos regulamentos existentes. Deve ser lembrado que a resistência ao fluxo do refrigerante é aumentada em cada turno do gasoduto e aumentando seu comprimento.

cálculo do coletor

Instalação do coletor - Recomendações

Ao projetar um sistema de aquecimento do chão, primeiro você precisa encontrar o local ideal para a montagem do coletor. A unidade padrão está instalado no armário de colector, e o aparelho seja montado a uma altura de 30-40 cm de altura do chão ao lado do fluxo de retorno e.

Para não narekat próprios erros e garantir tubos máximo de aquecimento piso radiante, leia as instruções para conectar o coletor. Em seguida, recolher o nó seguinte na sequência (isto aplica-se a unidade colector industrial):

  1. Extrair o tubo para a frente e para o fluxo inverso do líquido de arrefecimento. Os tubos devem ser com válvulas de fluxo e para a alimentação animal. Se com colector múltiplo, recolher secção em uma única estrutura;
  2. Recolhido a partir das secções de montar um nó nos suportes (estão incluídos);
  3. Em seguida, instale válvulas, automação, sensores e outros dispositivos de montagem;
  4. Montagem montado na parede ou num armário, montar o termostato, o actuador e a bomba de circulação;
  5. Nós conectar o tubo de caldeira e tubos dos circuitos de aquecimento do sistema de "chão quente".

definir cabeçalho

Agora ligar do circuito de aquecimento do colector aquecido é pressurizada, então é possível vazar o pavimento de betão. configurações do coletor térmico pode ser realizado após o revestimento de instalação.

conjunto de distribuidor com suas próprias mãos

cabeçalho de série - o produto muito caro, por isso muitos mestres quer fazer com as mãos. Muitos elementos ainda tem que comprar, mas o custo será mais barato. A maneira mais fácil de self-made de solda coletor de tubos e acessórios de PVC Ø 25-32 mm. precisa também os tees e cotovelos do mesmo diâmetro e válvulas de retenção.

Importante: conjunto de distribuidor caseiro tem um monte de articulações, de modo que toda a solda deve ser cuidadosamente verificada e, não só durante a montagem, mas também durante a operação de aquecimento.

coletor de caseiro

O número de válvulas e acessórios são calculados de acordo com o número de circuitos de aquecimento. As ferramentas necessárias para soldar elementos de propileno e de fixação a ele, tesouras especiais para tubos e roleta corte.

colector de particionamento é marcação e corte dos tubos de comprimento desejado, a manutenção de uma distância mínima entre os T. Para PVC tees portas e passagens soldadas ferro de soldar. Por esta construção soldada acessórios para ligar a bomba. Como você pode ver, tudo é simples, mas os mais complexos os nós coletor é melhor comprar pronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 85 = 92