declaração coletiva dos moradores da amostra no alojamento

aplicações de exemplo para a empresa de gestão: as nuances de elaboração

organização de gestão responsável pelos conteúdos do prédio. E, muitas vezes, os moradores precisam escrever um aplicativo para a empresa de gestão para a prestação de um serviço ou uma queixa.

Qualquer inquilino que está insatisfeito com as actividades da sociedade de gestão tem o direito de mover uma ação judicial, mas é possível resolver todos os problemas pacificamente e para isso é necessário para escrever uma carta-reclamação para a própria empresa.

No aplicativo que você precisa em qualquer forma de escrever todas as reivindicações, que estão disponíveis para a empresa de gestão, e exigências do estado. Em seguida, enviar o documento para o endereço oficial da empresa.

No futuro, é possível esperar que um dos dois cenários:

  1. A sociedade gestora pode ignorar a queixa e o inquilino se recusar a cumprir estes requisitos. Em seguida, continua a ser a única maneira de sair - uma ação judicial.
  2. A Sociedade Gestora irá rever as aplicações e assumirá exigências do proprietário.

A denúncia, feita por escrito, deve ter três partes: uma aplicação de tampa, o texto principal e a conclusão. O cabeçalho indica a quem é dirigida a denúncia (nome da empresa, endereço e número de telefone), bem como detalhes do candidato (nome, endereço completo e número de telefone).

A parte principal da maior detalhe descrever todas as reclamações contra a empresa e expressar suas demandas. Se houver evidência para apoiar a denúncia, não deixe de anexar. A prova pode servir imagens e vídeo, como um telhado com vazamento ou folhagem desarrumado no quintal.

No final de todo o texto deve ser deixada para a data do pedido ea assinatura do requerente.

Nota: quando se aplica a reclamação para a empresa de gestão tem uma série de nuances:

  • Você precisa fazer uma declaração em duplicado, de modo que se algo acontecer a apresentar provas de que alguns dos requisitos não forem cumpridos. Infelizmente, acontece frequentemente que as empresas realizar apenas uma parte dos requisitos, e, em seguida, disse que mais na carta não tinha reclamações.
  • É necessário não só para escrever duas cópias, mas ambos se registrar no escritório no momento da apresentação. Mas acontece que o Secretário, no segmento, se recusa a aceitar o pedido, então ele pode ser enviado pelo correio, sob a forma de uma carta registada. Assinatura de uma carta com aviso de recebimento será a prova de que a aplicação antes deles chegou.
  • Em uma declaração, em qualquer caso, não pode ser expresso em linguagem obscena e mostrar agressividade.

A queixa relevante para a empresa de gestão pode ser baixado aqui.

Há casos em que a actividade da empresa de um prédio de apartamentos de gestão não satisfeito com não apenas uma pessoa, mas várias. Em seguida, é possível recorrer a elaboração de uma declaração conjunta.

declaração coletiva é aproximadamente o mesmo que uma queixa individual é diferente apenas em que, no final, não requer uma assinatura, mas todos os proprietários de apartamentos ou a entrada da casa. O mesmo se aplica à tampa, é necessário especificar os dados de todos os candidatos na fila.

A parte principal da aplicação é feita de forma semelhante à declaração de reivindicações e demandas. Após o qual ambas as cópias são registradas pelo secretário da sociedade ou enviadas por correio registado.

Se a entrada de um prédio de apartamentos em que você vive, por um longo tempo não havia nenhum reparo ou telhado vazamentos, ea empresa de gestão não sabe sobre isso, com o resultado de que nenhuma ação é tomada, sempre podemos recorrer a eles um comunicado.

A declaração é escrito à mão ou digitadas em um computador em uma folha A4 branco em duas cópias. Na época da carta, você não pode se preocupar com isso o formato correto, como está escrito em uma forma livre, mas deve ter três partes: cabeçalho, principais e finais.

O cabeçalho indica a empresa de gestão de dados que foi acessada, ou seja, o seu nome, endereço, número de telefone. Além da referência à empresa deve especificar o candidato (nome, endereço exato e número de telefone de contacto), se o aplicativo é escrito a partir de vários inquilinos insatisfeitos, é preciso especificar os dados de todos.

A parte principal do aplicativo deve conter um pedido para reparar o telhado, varanda, sarjeta, escadas e assim por diante. Se você sabe a data exata ou aproximada da última trabalhos de reparação, certifique-se de inseri-lo. Isso é significativo porque de acordo com as regras e regulamentos definir horários específicos através do qual serão obrigados a realizar reparos. Por exemplo, a operação das taxas de entrada são três a cinco anos, o que é necessário para reparar a varanda realizada não menos frequência do que a cada cinco anos.

Também descrevem no pedido o grau de ruptura ou desgaste, podemos nos concentrar em áreas específicas onde são necessários reparos com urgência. No final da aplicação, deixe a data de circulação e assinatura, se o aplicativo é um coletivo, em seguida, as assinaturas devem ser exatamente o mesmo como as recorrentes no cabeçalho.

Uma vez que fez um apelo, enviá-lo para a empresa de gestão na forma de uma carta registada ou, por favor registrar diretamente com o secretário da organização.

O formulário de inscrição para a reparação pode ser baixado aqui.

preparação de amostras de aplicações para a reparação pode ser visto aqui.

Muitas vezes, os inquilinos podem não estar disponíveis em casa por vários meses, resultando em serviços públicos não utilizados, eo projeto de lei chegou à mesma como de costume. Então, podemos tirar partido do seu direito legal e solicitar um novo cálculo da sociedade de gestão.

A declaração é escrita em papel A4 branco em duas cópias. No canto direito superior da tampa de abastecimento, que especificam os seus dados (nome, endereço exato, número de telefone) e a empresa (nome, endereço e número de telefone).

Depois que a folha meio título escrito: "Pedido de cartão de recálculo", ao que detalhe os requisitos pintadas dando razões. O pedido deve incluir cópias de contas pagas, para o período que requerem recálculo.

Finalmente, assinar, especificar a data do pedido.

  • Você deve aplicar no prazo de trinta dias após o regresso a casa.
  • A empresa de gestão é obrigado a fazer um novo cálculo, o mais tardar cinco dias úteis após a recepção do pedido. Um recibo recalculado será enviado no mês seguinte.
  • Recálculo pode ser feito apenas no caso, se o inquilino estava ausente, pelo menos, cinco dias.
  • Possibilidade de recálculo aplica-se apenas aos serviços para os quais o proprietário paga as taxas normais.

Baixe o aplicativo para a conversão pode ser o elo.

Outras aplicações e amostras

Estes não são todos os casos que exigem a apresentação de um pedido à empresa de gestão. Você pode querer obter alguma informação de gestão da empresa, que não dá por via oral. Ou você tem um problema com o aquecimento do apartamento. Ou talvez você não havia mofo no quarto devido a culpa da empresa.

Nesses e em outros casos, o aplicativo é escrito em uma forma livre, a principal coisa a observar três partes: introdução, corpo e conclusão do teste.

A amostra total de aplicação universal pode ser encontrada aqui.

Abaixo está uma lista de pedidos de amostras diferentes:

  • aplicativos de amostra para goteiras nos tetos - aqui.
  • aplicativos de amostra para bloqueios (falha) de lixo - aqui e aqui.
  • Aplicações de amostra para o isolamento de paredes exteriores - aqui.
  • Um exemplo de uma queixa sobre a falha do elevador - aqui.
  • Um exemplo de uma queixa sobre a violação das normas sanitárias - aqui.
  • Um exemplo de uma queixa sobre a esgrima ilegal no quintal - aqui.

Declaração sobre a empresa de gestão

E o que fazer se você quiser fazer uma declaração não é "in" da sociedade gestora, eo "on" é? Assista ao vídeo.

Queixas sobre utilitários. amostras de aplicações

Aplicações de amostra (queixas) no alojamento

Uma declaração bem trabalhada (reclamação) sobre serviços de utilidade mal prestados - é metade da batalha. Declarações relativas aos principais problemas que possam surgir a partir dos inquilinos do prédio de apartamentos, mostrado abaixo, e agora vamos listar todos os itens que precisam ser levados em conta na declaração bem escrito:

  • Deve ser abordada, casas e apartamentos em que você reside.
  • Deve ser claramente formulado com reivindicação uma indicação precisa do problema.
  • É necessário trazer todas as regras e leis que regem esta situação disponíveis (do Código de Habitação, Sanpin, Leis -. Todos podem ser encontrados na Internet).
  • Para justificar e especificar o gabinete de habitação, condomínios ou do Código Penal, que a solução para o problema está na sua competência.
  • Entrar e número

Com esta aplicação, você precisa entrar em contato com o escritório de habitação, condomínios ou o Código Penal, que serve sua casa. Se não houver resposta, a declaração deve ser atribuída ao Serviço Federal que irá verificar com base em seu aplicativo do Office e do procurador. Para obter conselhos sobre a divulgação de organizações de informação envolvidos na gestão de edifícios de apartamentos, bem como para o reassentamento dos cidadãos e revisão entre em contato com o hotline pelo Fundo de telefone 8 (800) 700-8989 durante a semana de 7 a 18 horas. (EST).

apresentar reclamações relativas a inércia de seu gabinete de habitação, o Código e condomínios na área de serviços de utilidade Criminal pode estar no escritório do promotor ou do Serviço Federal para a sua região.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se as paredes de sua casa havia mofo nas paredes e não há nenhuma acção para a sua eliminação.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço residencial), se o seu apartamento da torneira está fluindo água fria em vez de quente.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir os seus dados e endereço) se os fluxos da torneira é sujo, mau-cheiro ou água com areia.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se não toalheiro aquecido.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir os seus dados e endereço) se o apartamento teve problemas com esgoto.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se uma queda de tensão ocorre no apartamento.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se entupido de ventilação.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir os seus dados e endereço) se o apartamento está sem aquecimento.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se a água da torneira flui em uma fina corrente.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se você fizer lâmpadas não claras na entrada de sua casa.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se as paredes de sua casa havia inscrições e graffiti.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se na entrada de sua casa não lavar o chão.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se sua casa está infestada de roedores ou insetos.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se as paredes de seu distrito de origem publicou o anúncio.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se os azulejos fissuras no chão na entrada de sua casa.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se uma janela quebrada na entrada de sua casa.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se passos danificados na escada.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se obstruído eliminação de lixo.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se sua casa está elevador sujo.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se quebrado caixa de correio.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se você é trilhos dobrados na escada.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se havia um cheiro desagradável da adega.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se desintegrando varanda.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se na fachada de sua casa havia inscrições.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço) se o telhado vazamentos.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se calhas entupidas.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço) se vazamento costuras anteparo na casa.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se você não remover a neve em torno de sua casa.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se visor quebrado na entrada.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se houver rachaduras na fundação.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço), se ao lado da casa não é limpa o gelo das estradas e calçadas.

A aplicação de exemplo (reclamação) a ser impresso e encaminhado para o Código Penal, o HOA (substituir seus dados e endereço residencial), se não sosuli limpo com o telhado da casa.

  • Uma pesquisa de edifícios residenciais (incluindo uma pesquisa de habitação sólida) e produção de documentos de construção (independentemente do período de obras de reparação).
  • Construção e reparação funciona na mudança, reparação ou substituição de partes de edifícios residenciais (exceto a substituição completa de pedra e concreto fundações, paredes estruturais e quadro).
  • Modernização de edifícios residenciais durante a sua revisão (redesenvolvimento considerando o downsizing apartamentos multi-sala, dispositivos da cozinha adicionais e instalações sanitárias, a expansão do espaço de vida à custa de instalações de apoio, melhorar instalações de insolação, a eliminação da cozinha escura e entrada para o apartamento através da cozinha para o dispositivo, se necessário, embutido ou instalações para escadas, retretes ou cozinhas) ligados; substituição do forno de aquecimento central com uma unidade de caldeira, condutores de calor e estações de aquecimento; telhado e outras fontes independentes de calor; incineradores alterações nele gás ou de carvão; sistemas de equipamento de fornecimento de água fria e quente, o fornecimento de gás com conexão com as espinhas dorsais existentes a uma distância a partir do ponto de entrada para a ligação à rede eléctrica de 150 m, um condutos de dispositivo, vodopodkachek, caldeira; substituição completa dos existentes sistemas de aquecimento central, o fornecimento de água quente e fria (incluindo a aplicação actualizada obrigatórios radiadores e condutas de plástico, de metal, plástico, etc, a proibição da instalação de tubos de aço ....); lar instalação elétrica fogões a gás retorno ou cozinhar focos; elevadores do dispositivo, calhas, sistemas de eliminação de resíduos de ar em casas com marcar o último andar de destino 15 m ou acima; traduzindo rede de energia existente a uma tensão mais alta; reparação de antenas de televisão para uso coletivo, conexão ao telefone e rede de transmissão; intercomunicadores de instalação, fechaduras elétricas, dispositivo de sistemas de extinção automática de fogo e fumaça; Automação e expedição de elevadores, instalações de aquecimento, redes de calor, equipamentos de engenharia; jardas paisagismo (ladrilhos, pavimentação, paisagismo, cercas, equipamentos, galpão de madeira e equipamentos para crianças e áreas internas). Reparação de telhados, fachadas, articulações pré-fabricação de edifícios de até 50%.
  • O isolamento térmico de edifícios residenciais (trabalho para melhorar as propriedades de blindagem de calor que encerram estruturas, o dispositivo enche a janela com vidros triplos, portais de dispositivos externos).
  • Substituindo utilitários intra.
  • A instalação de dispositivos de medição de consumo de calor para aquecimento e de fornecimento de água quente, o fluxo de água fria e quente para o edifício, e a instalação de porta-contador de água fria e quente (por redes de substituição).
  • Reconstruindo unventilated banheiro telhado.
  • supervisão de campo das entidades de projecto para a realização de grandes reparações de edifícios residenciais com uma substituição total ou parcial de pisos e remodelação.
  • supervisão técnica nos casos em que os corpos de auto-governo local, organizações criadas unidade de direção técnica de reparos de capital do parque habitacional.
  • Reparação de instalações construídas nos edifícios.

Os proprietários devem pagar. Como e por que - é decidido em assembleia geral.

Como fazer uma empresa de gestão para funcionar bem?

Obtenção de uma licença não é necessária para os proprietários, associações de habitação ou outras cooperativas de consumo especializados.

proprietários de apartamento pode impor um "veto" sobre a decisão da supervisão habitação estado de privação de organização de gestão de direitos para realizar atividades para gerenciar os dados do prédio. No caso de uma tal decisão para os proprietários da empresa de gestão reserva o direito de controlar tal um prédio de apartamentos.

Descobrir qual empresa está por trás do serviço de sua casa e se está inscrito no registo, você pode, se você vai para o link Meu gerente, selecione sua região e digite o endereço de sua casa.

A licença da empresa de gestão pode ser feita nos seguintes casos:

  • Por violar as regras de fazer negócios na gestão de edifícios de apartamentos (artigo 7.23.3 do Código Administrativo).
  • Ao longo de negócios para prédios sem licença (artigo 14.1.3 do Código Administrativo).
  • Por violação da comissão de licenciamento do tema da legislação Federação da Rússia sobre o licenciamento da actividade empresarial na gestão de edifícios de apartamentos (artigo 19.6.2 do Código Administrativo).

Se você acha que seus direitos e interesses são violados atos aceitos ou decisões das autoridades públicas, os governos e as autoridades locais, você de acordo com a Lei Federal de 1992/01/17 № 2202-1 «Sobre Gabinete do Ministério Público da Federação Russa" tem o direito de recorrer o escritório do promotor no local de residência com a aplicação, reclamação ou outro tratamento, contendo informações sobre violações das leis ou para ir ao tribunal com uma queixa contra as ações ou decisões dos funcionários do governo que, na sua opinião violados em direitos e liberdades ashi com base da Lei da Federação Russa de 1993/04/27 № 4866-1 «Em recurso contra as ações e decisões que violem os direitos e liberdades dos cidadãos", e Capítulo 25 do Código de Processo Civil da Federação Russa.

Todos os principais reparos em prédios de apartamentos, você pode ler o artigo reforma do prédio.

Hoje: 19 de janeiro de 2018 Sexta-feira - 01:19:22 GMT

Amostras de compilação de uma aplicação, a reivindicação por parte do proprietário da empresa de gestão

Muitas vezes a empresa de gestão (CC) não cumprimento das suas obrigações e negligência relacionadas com o conteúdo de um prédio de apartamentos.

É lógico que os inquilinos reagir imediatamente a este ultraje, uma vez que assinou um acordo com esta organização, e pagar por seus serviços a determinados contribuições financeiras.

Neste caso, surge a pergunta: quão legal meios para forçar o CC para cumprir os requisitos contratuais? Escreva um aplicativo - o mais eficaz para esta opção.

Que obras incluem reparos correntes e de capital de um prédio de apartamentos? A resposta é descobrir agora.

Fundamentação e condições de depósito

De acordo com o acordo celebrado com os ocupantes antes e arte ch.2. 162 LCD empresa de gestão de RF vincular-se voluntariamente para manter e reparar as áreas comuns da casa, que por lei Você deve ser operado em um estado de diligente.

Caso contrário, a empresa deve responder por isso antes de os proprietários de casas e outras autoridades superiores. Qualquer inquilino tem um método legítimo de ação - a apresentação de uma queixa por escrito no Código Penal.

É fornecido com a condição de que o requerente é o proprietário legal do apartamento na competência de uma casa empresa.

Um pedido oficial para o Código Penal é uma ofensa, não cumprimento de obrigações contratuais, e h. 2 colheres de sopa. 162 LC RF Gosstroy Decreto №170 «Após a aprovação das regras e regulamentos da operação técnica do parque habitacional ", e uma série de outros documentos.

Assim, há várias bases claras afirma no Código Penal:

  • quebra de contrato ou descumprimento de seus termos;
  • o não cumprimento da legislação de habitação (artigo 162 da LC RF.);
  • ignorando as reivindicações legítimas dos inquilinos.

O objeto da queixa deve ser fatos, circunstâncias que Eles são da competência da organização gestão. Para ver isso, você precisa ler atentamente o contrato com CC e se familiarizar com a legislação.

Se as mãos ele não estava lá, então todas as informações necessárias podem ser encontradas no site oficial do Código Penal específico, que é duplicada na página principal do próprio acordo. A entidade de controle não é necessário para executar o trabalho, que não são cobertos pelo contrato.

O principal erro dos inquilinos Ao arquivar uma queixa é um requisito para uma revisão da casa, e isso é especialmente verdadeiro quando a casa foi colocada em operação há muito tempo, mas tais trabalhos de reparação do Código Penal não tem poderes para executar.

Overhaul envolvido em revisão fundos regional, o que não é responsável pelo Código Penal. moradores pagar separadamente contribuições em dinheiro, e empresa de gestão envolvidos exclusivamente no atual / facelift. Este é um diferentes actividades de reparação a partir do ponto de vista da lei.

Em suma, você pode selecionar causas comuns de proprietários reclamações casa no Código Penal:

  • não cumprimento com a reparação corrente das instalações comuns da casa no tempo ou como resultado de uma situação de emergência, desagregação (substituição de copos, lixo reparação disposição, corrimão da escada, pintura das paredes, etc.);
  • a necessidade de reparação e regulação das redes de engenharia;
  • falta de conhecimentos técnicos e inspeção geral das instalações por parte do Código Penal da casa;
  • negligência dos regulamentos sanitários ou ambientais, quando em porões, sótãos, escadas, entradas de casas habitadas por roedores, baratas, pragas e gestão da empresa não tem pressa para fazer qualquer coisa, etc.;
  • aumento injustificado das tarifas para os serviços públicos;
  • fornecendo pobre kom.uslug qualidade:. água quente sistemática off, falhas elétricas, pilhas frias, etc;
  • falha para informar os donos da casa em todas as atividades de manutenção previstas e em curso, bem como mudanças no tamanho de pagamentos e assim por diante;
  • outras situações.

para o conteúdo ↑

Como fazer uma reclamação?

Como escrever um aplicativo para a empresa de gestão? Qualquer reclamação e recurso deve ser por escrito em uma folha padrão de A4. O proprietário pode escrever uma queixa pessoalmente, ou digitar o texto no seu computador.

A queixa deve ser apresentada na forma livre, como a lei não contém quaisquer requisitos obrigatórios para a sua escrita, mas é lógico que ele deve estar sujeito ao escritório princípios.

No canto superior direito indica o chamado "cap", que mostra o nome completo do Código Penal, endereço, código postal e oficial a quem a queixa é dirigida. O requerente entrar ainda mais o seu nome completo, endereço completo, CEP, telefone celular e outras informações de contato.

Então, no meio está escrito a palavra "declaração", "queixa" ou "pedido" e estão detalhando os problemas e necessidades. Nesta parte do tratamento é necessário clara e concisa transmitir exatamente o que aconteceu, e que quebrou a Sociedade Gestora.

Para fundamentar adequadamente a sua reclamação, é necessário referir-se a pontos específicos do contrato, bem como a legislação (artigo 162 da LC RF).

No final do texto da queixa pode ser resumido como, o que é necessário para fazer a gestão da empresa para remediar a situação.

Para este fim, é desejável para escrever em letras grandes, a palavra "por favor" e "pede" se a queixa de inquilinos coletiva. Após a elaboração do texto básico da data de declaração e colocar uma assinatura pessoal e nome completo.

Legislação permite e incentiva a escrita dos chamados reclamações colectivas, onde os candidatos são dois ou mais proprietários dos apartamentos.

É feito idêntica à aplicação individual, mas apenas no "cap" geralmente é apenas uma palavra indica que o pedido pelos proprietários da casa, localizada em um endereço específico.

folha Oriente está escrito a frase "queixas coletivas" ao destinatário tudo ficou imediatamente claro. Após o texto da queixa, no final será assinado com uma repartição do número de apartamentos e casas de todos os proprietários interessados.

Como segunda opção, você pode escrever diretamente na "header" inquilinos nome do aplicativo, se eles não são tanto, mas no final apenas para colocar uma assinatura com esclarecimentos. Em outros casos, uma queixa coletiva É feito da mesma forma como um indivíduo sem exceção.

Naturalmente, o apelo coletivo a partir do ponto de vista legal muito mais eficaz, que o indivíduo, como o Código Penal que responde rapidamente. Neste caso, a principal tarefa do iniciador - para atrair a atenção de tantas pessoas.

Como prova de suas alegações pode anexar documentos complementares ou outros tipos de papel / mídia digital, que servirá como prova no caso.

Após a elaboração de uma queixa é necessário enviar enviado, mas sim a gestão da empresa. Isso pode ser feito de várias maneiras:

  1. Enviado por correio registrado ou certificado com aviso de recebimento, e índice.
  2. Pessoalmente em contato com a empresa de gestão.
  3. Fazer uma chamada telefônica, e formular uma essência oficial do pedido, ou em caso de emergência ligue para o engenheiro mestre.

As melhores maneiras de transferir tratamento - é a primeira e a segunda opção, como no caso do gestor telefonema ou outra pessoa responsável pode esquecer sobre a aplicação. Para evitar tais situações, você precisa chamar para solicitar o registro da reclamação.

Se os inquilinos decidiram contactar pessoalmente a empresa de gestão, é necessário remeter a queixa ao Gabinete do empregado ou do secretário-geral da empresa.

Para qualquer outra pessoa sem registro não é recomendado para enviar documentos, porque então você não pode encontrar qualquer coisa. O pedido deve, necessariamente, ser gravado e o bilhete ou recebimento é entregue às mãos do inquilino da casa.

Como prova de suas afirmações Você precisa coletar documentos adicionais. Mesmo que o Código Penal não responder a uma denúncia ou não toma nenhuma providência, estes documentos sempre pode ser usado em tribunal ou em outras instâncias. De acordo com a prática da lei, aplica-se a esses documentos:

  • fotografia e gravação de vídeo das áreas comuns e outros elementos da casa;
  • Finalmente, um especialista de terceiros;
  • Recibo de pagamento do contratante;
  • o testemunho de moradores, feitos por escrito;
  • gravar conversas com um empregado do Código Penal;
  • recibos de pagamento de serviços de utilidade;
  • outros documentos.

para o conteúdo ↑

Acordo com a reivindicação 18 e reivindicação 21, Post. RF Governo N 731 queixa por escrito deve considerar dentro de 10 dias úteis, A partir da data oficial de registo dos pedidos.

As sociedades de gestão, muitas vezes referem-se a arte. 12 da Lei Federal "Sobre a ordem de apreciação dos pedidos dos cidadãos", que é definido 30 dias período de espera por uma resposta à reclamação, mas este acto jurídico não cobre as atividades do Código Penal.

O fato de que essas organizações não são uma autoridade pública e, por natureza, eles são apenas empresas privadas que tenham uma licença para executar determinadas funções de habitação.

É aconselhável esperar por uma resposta do Código Penal, a fim de prosseguir, mas se o pedido foi ignorado, é necessário aplicar às organizações de pais.

E se o Código Penal não responder?

Esta é uma prática bastante comum, quando o Código Penal Ele ignora uma declaração por escrito ou não toma nenhuma providência, apesar das promessas. Neste caso, o proprietário do apartamento pode registrar uma queixa nos seguintes casos:

  1. inspeção de habitação da cidade, que é dotado de funções de supervisão sobre as atividades do CC.
  2. Rospotrebnadzor.
  3. prefeitura promotor.
  4. A administração da cidade (City Hall).
  5. Tribunal Distrital.

Da mesma forma, na organização supra-mencionado Ela é feita de forma livre queixa para o qual você deve anexar os documentos necessários, incluindo uma cópia da resposta oficial do Código Penal, e se ele não veio, em uma declaração escrita, é necessário mencionar este fato.

Esses pedidos podem ser enviados, entregar pessoalmente ou preencher forma especial de aplicação eletrônico o site oficial instituição.

Isso é chamado de "recepção eletrônico", onde você pode, sem sair de casa, para formular o texto da queixa, e para acompanhá-lo em todos os documentos digitalizados.

Após o envio, por e-mail vem geralmente o número do pedido e o momento de sua consideração.

O Tribunal Distrital é um último recurso, para onde ir, no caso de uma queixa a outras autoridades não trouxe resultados práticos.

Nesta situação, Constitui uma forma particular de documento processual, o qual deverá conter as informações previstas no artigo 131 do Código RF de Processo Civil. Ele serviu na localização do Código Penal ou do local de residência do proprietário.

Em tais situações, a habitação e as empresas precisam saber todos os detalhes, o que pode acelerar a resolução da situação. Em uma vontade consciente para escrever uma declaração em habitação precisa se lembrar e saber as nuances do seguinte:

  1. Em uma declaração ao Código Penal, é desejável para escrever concisa e consistente as suas reivindicações sem a linguagem emocional e insultante, certifique-se de indicar referência à arte. 162 Código e contrato Habitação cláusulas.
  2. Você precisa fazer uma reclamação por escrito em 2-cópias, à sociedade de gestão não reivindicou no futuro que não recebeu nada, e sem queixas não eram. Quando referência pessoal à segunda acusação, é desejável colocar um carimbo ou assinatura oficial do Código Penal.
  3. Quando um hit é enviado e-mail, você deve fazê-lo carta registada com aviso de recepção, como no caso das cartas de entrega concluída MC notificação volta para a caixa de correio com um ponto correspondente.
  4. Quando o telefonema é desejável para gravar a conversa em fita, se é que existe tal função no telefone.
  5. É necessário ler atentamente o contrato para entender o que exatamente é a responsabilidade do Código Penal, como a ausência no acordo de quaisquer intervenções habitacionais necessários dá motivos para recusar o pedido do Código Penal.
  6. empresa de gestão Faz apenas manutenção de rotina, mas não grande, e é um conceito diferente do ponto de vista da lei.
  7. mosto familiarizado com a decisão do Comitê de Construção do Estado №170, onde os padrões e termos de reparos que devem cumprir com o Código Penal em uma casa residencial exatamente especificados. Com este documento é mais fácil para justificar suas reivindicações.
  8. A falta de fundos no balanço do Código Penal, bem como falta de pagamento utilitários Não é motivo para a recusa cumprir com as exigências do proprietário.
  9. Corte é o último recurso para proteger os interesses de habitação, apesar do fato de que a lei em tais situações Ele não requer liquidação pré-julgamento de disputa, mas o juiz pode decidir em contrário. Nesta situação, é mais fácil para ligar primeiro para outros órgãos, e depois para o tribunal.
  10. A resposta oficial por parte do Código Penal para salvar, fazer uma cópia e colocar as reclamações em outros casos, observando a relutância ou recusa de cumprimento de obrigações contratuais.

Sobre as regras e procedimentos de alocação para serviços públicos na resolução 354, leia nosso artigo.

Assim, podemos dizer que para escrever um aplicativo para o Código Penal pode ser e sem a ajuda de advogados, uma vez que a denúncia é apresentada na forma livre. Outra pergunta: se esta declaração os benefícios práticos?

Em qualquer caso, você deve inicialmente entrar em contato com a empresa de gestão, e, em seguida, para outras instâncias (inspeção habitação, Rospotrebnadzor, promotores, tribunais), se o pedido não foi respondida ou a situação da habitação permaneceu sem solução.

sobre como chegar a trabalhar empresa de gestão, você pode aprender com o vídeo:

Também Leitura recomendada:

A pergunta para este artigo. Sob os termos da denúncia é um link para ppt 18 e 21 do Decreto do Governo RF em 23 de setembro de 2010 N 731. Onde diz sobre o momento de uma resposta à reclamação? Na decisão se trata de divulgar informações sobre o CC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + 5 =