plantio Coleus e cuidados no campo aberto

Plantação eo cuidado das casa coleus no campo aberto

Tropical Coleus deu ao mundo. Plantio e cuidados em um terreno aberto para a planta é simples e surpreendente paisagem criada. Durante a temporada, a planta tem tempo para criar um arbusto de belas, ornamentos multicoloridos iridescentes, folha de veludo. Formar uma haste com nervuras, folhas dentadas, uma reminiscência de urtiga coleus e foi carinhoso apelido popular - "Krapivka". Coleus é avaliada para folhas decorativas de diferentes combinações de cores, crescimento rápido e simplicidade de manutenção. Na planta outono evergreen Coleus, cuidados em casa para levar com gratidão por continuar a agradar a folhagem brilhante.

Coleus, planta de calor-loving. Para isso a temperatura abaixo de 12 0 C têm desastroso. Para mudas e desenvolvimento arbusto em condições favoráveis ​​não é tempo suficiente. Portanto, no coleus faixa do meio cultivado no plantio no campo aberto e cuidar através de mudas. As sementes podem ser coletadas por conta própria, mas eles não vão dar a coloração do arbusto pai. É melhor utilizar material de alta qualidade a partir de fazendas especializadas. Cultivadas a partir de sementes, Coleus bem enraizar no campo aberto.

As plantas jovens estão aumentando rapidamente sua folhagem, e a tarefa do jardineiro é fornecer:

  • lugar iluminado com sombreamento e proteção contra o vento;
  • rega regular e abundante;
  • mola fertilizante semanal com uma predominância de azoto, depois extracto de cinzas para a cor brilhante das folhas;
  • arbustos como cisalhamento recrescimento, dando a forma desejada.

Com Coleus cuidado adequado no jardim vai olhar como a imagem.

Como crescer mudas Coleus

Coleus podem ser propagadas por sementes e estacas caminho. Se você receber as plantas jovens a partir de sementes, as mudas são obtidos com a cor da folha diferente. Para arbustos idênticos propagação utilizado por estacas.

Sementes da sementeira é realizada em Março ou Abril, dependendo da duração da ofensiva de verão na região. As sementes são muito pequenos, eles são dispostos sobre a superfície do substrato e polvilhada ligeiramente com areia. De recipiente coberta com vidro, mantido quente por constantemente molhar a superfície. Apareceu em duas semanas, as plântulas irá impedir que um lugar de luz fria, de modo a não esticado.

Um tempo em que você precisa para mergulhar Coleus em copos separados, definida como mudas jovens. Se eles são desenhados, interferindo uns com os outros, de modo que era hora de um transplante. Por isso, é importante espalhar as sementes Coleus tão pouco quanto possível para chegar às pequenas escolas encenar uma planta forte, com raízes desenvolvidos.

coleus esgrima não vai causar dificuldades. A taxa de sobrevivência das mudas um bom, crescendo rapidamente. Uma vez que os troncos têm crescido a 10 cm, eles estão começando a beliscar para trás, formando um arbusto. Se o verão está atrasado, você pode fazer outras plantas de transbordo no vidro maior.

Para garantir pouso no campo aberto, e os cuidados de mudas coleus tem que cavar poços, para preencher seu solo fértil, regada e arbustos transversais como menos danificar as raízes quanto possível. cobertura Novosadki por alguns dias para uma melhor taxa de sobrevivência. Regar as plantas deve ser de água macia e quente.

Para realçar a beleza da composição de folhas esculpidas e brilhante Coleus cor, você precisa colocá-lo em um plantas fundo monocromático. Cordão eles criaram será uma excelente proteção contra o vento.

No Outono de desenterrar os anuários, colocar no calor para a propagação futuro. Arbusto perezimuet perfeitamente em casa na janela, agradando com suas folhas brilhantes. Mas cuidado coleus associada a poda. Caso contrário, o arbusto vai ser puxado para fora e perder apenas decorativo.

De fevereiro a maio, todos cortar a parte superior brotos produzem raízes na água ou areia molhada por dez dias. Em seguida, eles estão sentados nos copos, fornecer o cuidado adequado para dar jovens arbustos para o plantio de varandas e jardins de primavera.

De mudas enxertadas repete arbusto coloração pai.

Cuidar de coleus em casa

Planta da casa não precisam de atenção especial. As plantas devem ser plantadas em uma panela grande e funda. O solo fértil e boa drenagem irá criar condições para o desenvolvimento do sistema radicular. planta Vodohlob, mas a partir da água estagnada folhas voar, eo zagniot raiz.

janela brilhante, mas nenhuma luz solar direta. Verão pulverização na folha com água quente e macio exigida no cuidado de coleus, como fatores de cultivo correto. Flor ama o ar fresco e verão decorar uma varanda ou terraço ponto brilhante.

Coleus decorativo pico entre as idades de 5 meses da semeadura da semente. variedades com folhas crescer mais rápido e cobrir o solo melhor. Quanto mais elevada for a temperatura, a rega mais frequente.

Água para irrigação a partir do abastecimento de água não só deve ser defendido, mas também fervida para compostos de sal e cloro esquerda. No verão de cores brilhantes plantas precisam de micronutrientes na alimentação e nitrogênio para o crescimento rápido no início do desenvolvimento. No inverno, reduzir a rega, mas não terra seca. Fertilizar o suficiente para passar o tempo em um mês. É melhor dar um arbusto decorativo no início da primavera cortar galhos curto regrown. Rejuvenescer a planta, que será o material para enxerto. o cuidado adequado de coleus na casa vai criar um arbusto, uma foto decente na capa da revista.

Coleus em enfermagem é considerado plantas de baixa manutenção, mas algumas regras devem ser seguidas. Do cuidado impróprio da planta pode ser relaxada, a perder efeito decorativo sobre pragas habitam. Muitas vezes, ao mesmo tempo sofrem plantas de casa. As causas básicas e comuns são:

  • Dobre a parte inferior do tronco, isso pode acontecer quando a umidade estagnada, solo azedou;
  • as folhas começam a secar com as pontas - a falta de irrigação, o ar seco na sala, a planta é pulverizado em uma base regular;
  • folhas em Krapivko começou a cair - correntes de ar frio e a planta;
  • manchas nas folhas - queimaduras solares;
  • folhas desaparecer - a luz não é suficiente ou não ter alimentado;
  • crescimento flor diminuiu - no solo não tem energia suficiente.

É tudo no futuro levará a mover pragas enfraquecido Bush. Eles irão mostrar a sua deformação presença, descoloração e secagem das folhas.

Coleus - plantio e cuidados no campo aberto para um Krapivko brilhante!

  • Coleus tem dois nomes: um Latina - Coleus, um segundo populares - Krapivka. Para atender a essa planta ornamental pode ser no parque, no país com os amigos, no escritório ou no apartamento de um amigo. Fácil de cuidar para que a flor tem muito tempo ganhou popularidade entre os jardineiros e amantes dizaynerov- profissionais.

    Coleus - uma planta decídua perene tropical ornamental que cresce naturalmente na África tropical e da Ásia, temos crescido na faixa do meio como o Letnik. Devido à folha decorativa de alta e sua despretensão é amplamente utilizado no projeto da paisagem.

    As folhas têm uma superfície aveludada revestido padrões geométricos elegantes de cores diferentes. Descrever a beleza das folhas é muito difícil, algumas conversões de cores valem a pena. Apreciar a beleza das plantas pode ser fotografia e variantes de padrões de cores, só para listar:

    Lamina ovado-cordada, algumas espécies são cobertas com pinturas em tons da mesma cor, outras variedades - padrões de cores contrastantes. Graciosas, folhas recortadas tornar a planta ainda mais decorativo.

    As hastes de um ereto flor, tetrahedral. As flores são pequenas, discreto, coletadas em um batedor. As cores desbotadas: azul claro ou roxo. A altura da planta depende do tipo e grau. E, como as espécies do gênero Coleus mais de 150, entre eles, há duas variedades de baixo crescimento e amostras de altura.

    Da variedade de espécies que encontraram o uso dos representantes de três tipos:

    K. Blume (ou Coleus Blum) - o tipo mais comum em regiões temperadas. Ele combina as, plantas arbustivas de altura, a altura média de 0,8 m cópias. Formulário de caules com nervuras, quadrangular. Folhas grandes (15 cm), com particular ovóide. As cores das folhas variadas:

    • vermelho escuro;
    • castanho-amarelo;
    • preto;
    • branco;
    • creme;
    • -de-rosa;
    • marrom;
    • roxo.

    grau Saber

    As flores são pequenas, roxo, coletados na inflorescência espiga. As variedades mais comuns desta espécie:

    1. K. Candidum. Folhas amarelas com um padrão de verde claro.
    2. K. Saber. variedade anão (15 cm). Centro deixa rosa chartreuse fronteira cereja.
    3. K. laço salmão. Folhas com meio vermelho, uma borda verde. Ampla franja.
    4. K. Assistente de Scarlet. Fringe é fino, amarelo. Vermelho - a lâmina cor primária.
    5. K. Assistente de abacaxi. Colorir bela - uma mistura de cereja e verde.

    Todos os ampelnye, variedades ornamentais são deste tipo e são amplamente utilizados na concepção de instalações para qualquer finalidade (escritórios, apartamentos, um hall de compras). As cores das folhas é a mais diversa. variedades populares incluem Reneltianus, Reneltianus Superbus.

    arbusto perene herbácea com uma altura de 50 a 80 cm. Bush, formado a partir da ramificação erecto hastes de quadrado em corte transversal. As folhas são dispostas opostas nos pecíolos. Forma variou: ovóide ampla, oval em forma de coração. Os bordos das folhas crenate, ondular superfície, felpuda. Coloração homogênea ou variegada.

    Coleus como um país tropical típico ama quente e absolutamente não tolera baixas temperaturas. A sua morte pode conduzir diminuio da mola de temperatura a + 12 ° C.

    Na faixa central, nos Urais e Sibéria se justifica para plantar mudas nas camas prontas no final de maio e início de junho, é possível assento ao lado durante todo o verão. Mudas cultivadas em copos separados, pegar rapidamente. sementes de sementeira directa no solo é válida apenas nas regiões do sul, como elas germinam a temperaturas entre 20 ° C e acima.

    dias quentes estáveis ​​no final de maio, início de junho - o momento certo para o transplante, se você tem crescido para o jardim ou quintal decorações mudas coloridos coleus. Em coleus sombra total vai crescer mal, por isso as camas escolher lugares ensolarados. sombra parcial luz no meio do dia não pode ferir.

    Em solo franco pesado é adicionar um pouco de areia e turfa. planta tropical, por isso prefere solos férteis e solto. Nas terras baixas, onde após a água da chuva é adiada por um longo tempo, ela vai crescer mal.

    poços escavação plântula, correlacionar-se com o tamanho do vaso. Húmus, cinzas, turfa, areia e fertilizantes minerais (superfosfato, nitrato de potássio) devem ser pago antecipadamente durante a primavera ou no outono solo.

    A distância entre os furos deve cumprir com as recomendações do produtor de sementes.

    espaçamento padrão de 20-30 cm, se o caule é emprestado de amigos ou canteiros, quebrado em um parque público, ea variedade é desconhecida. Wells após transplante de mudas no solo é necessário para ser bem regada.

    Importante no cuidado de coleus plantadas em terreno aberto, é uma atitude gentil para as belas plantas com folhas aveludadas. Se a rega é defendida em um barril com água. Fertilização só depois de rega. afrouxamento do solo necessário.

    Solte após as fortes chuvas, e no dia após a rega. Regada com cuidado, não pulverizar sobre as folhas. Rejeitar o método de aspersão irrigação. Remover ervas daninhas apareceram no canteiro. Para iniciar o tratamento logo que viu sinais de doença ou danos causados ​​por pragas de plantas de folhas ornamentais.

    Siga a forma do arbusto:

    • beliscar escapar coroa central e lateral caules
    • danificado folhas e caules tesouras cuidadosamente cortadas
    • inflorescência removido imediatamente após a sua ocorrência.

    Para o jardineiro iniciante não é preciso muito para aprender duas formas de reprodução Coleus:

    • sementes para o solo;
    • mudas;
    • estacas.

    você pode pegar sementes para o seu gosto em uma loja de flores, uma seleção de sua muito ampla e pode satisfazer ninguém.

    Crescer a partir de sementes em casa

    Lidar com as mudas, mesmo um iniciante. O sucesso é garantido, se a qualidade adquirida, e, portanto, tem uma alta porcentagem de germinação das sementes da variedade desejada. O segundo componente do sucesso - o solo. Ele pode ser comprado na loja ou cozinhar as suas próprias mãos. Leve para isso:

    • 4 partes de carbonato de sódio solo;
    • 2 partes de pinho ou de abeto agulhas;
    • 2 partes de um estrume de gado bem decomposto;
    • 1 parte de areia (de lavado, rio).

    Para preparar a mistura de solo com antecedência, é melhor na queda. Agulhas bom chop. Duas semanas antes de plantar no solo desinfectados. Esta etapa não perca, se você quiser mudas sadias. A maioria das plantas são infectadas com ele através do solo porque há larvas de pragas, esporos de fungos e outras infecções.

    solo tratado pode ser qualquer um dos seguintes:

    1. Embeber durante 45 minutos a uma temperatura de 120 ° C ou 2 horas em um banho de água.
    2. O tratamento com água quente.
    3. Congelamento.

    Qualquer método é eficaz se a adição para o tratamento do solo temperatura durante 10-14 dias antes de plantar lançar mais solução fitosporin. fertilizantes químicos acelerar o desenvolvimento de microorganismos benéficos.

    Tara pode ser usado de diferentes maneiras. copos descartáveis ​​adequados feitos de um pequeno volume de plástico transparente. A opção ideal seria cassetes para mudas que são vendidos em qualquer loja de flores. Se você semear no tablet turfa que simplificam significativamente o cuidado das plantas jovens.

    Os fabricantes recomendam começar sementes semeadas em meados de final de março. Brotos irá aparecer após 10-12 dias. Será bom, se a temperatura do ar ambiente não é inferior a 20 ° C. Sementes chocar melhor, a 25 ° C.

    O tamanho da semente é muito pequena, razão pela qual eles nunca enterrar no solo e espalha aleatoriamente no topo de um solo bem humedecida. Topo assumir uma fina camada de areia, humedecida a partir do pulverizador.

    Mini Teplicka, construído em película de PVC ou de vidro, irá permanecer na caixa de rolamento no nível desejado de humidade e do solo. Antes do advento das culturas germinais apenas 1-2 vezes será necessário para hidratar a partir do pulverizador.

    Importante! mudas sol brilhante não precisa. O recipiente com a muda deve colocar nas janelas do leste ou norte-orientais. Após o aparecimento de rebentos ar novo na sala pode ser reduzida para 19 ° C.

    O aumento da umidade do solo do sistema de raiz de coleus não precisa, ele promove apodrecimento das raízes jovens. Portanto, bem irrigado, avaliar a humidade do solo.

    Mudas plantadas na gaveta precisa de esgrima. É levada a cabo como padrão em fase de 2 folhas em copos individuais. Na parte inferior do copo pode derramar bloco de concreto pequena. Na parte inferior dos orifícios de prego quente copo 2 fazer. Estas medidas irão evitar o apodrecimento da raiz.

    Deve prischipnut ponta quando as plântulas crescem e a haste central é de 5 cm de comprimento. Comprime o estimula a formação de rebentos laterais. Até o momento do transplante para o solo será na forma de um pequeno arbusto.

    Estacas, cortadas com uma alimentação saudável, plantas adultas enraizar rapidamente e facilmente. Cortar gastos no final do verão, início do Outono, os produtores estão constantemente atualizando seu fundo de embarque. plantas enraizadas no outono decorar um apartamento, escritório.

    estacas externas realizadas em março-abril.

    Para o corte vai encaixar qualquer fuga é não menor do que 15 cm e espessura suficientes. Primeiro, ele deve ser colocado em água pura à temperatura ambiente. Na terra do transplantado após o aparecimento de um número suficiente de raízes. Antes do advento das raízes da água para substituir algumas vezes. Na qualidade de corte numa primeira koreshochki semana escotilha.

    Cuidado de padrão estacas enraizadas:

    • rega;
    • iluminação adequada (sol, artificial);
    • fertilizar 1-2 vezes antes de plantar em terreno aberto.

    Não espere uma grande decoração de coleus, se negligenciar as regras de cuidados de planta frequentemente e abundantemente regada em vasos não tem furos de drenagem, não há drenagem, a flor fica um pouco de luz. Com esses cuidados, que são susceptíveis de obter plantas doentes. Ele assegurou a podridão da raiz e perda de folhas.

    Pode estragar a aparência de pragas de plantas:

    Como lidar com parasitas - você decide. Nos estágios iniciais permitiu que as pessoas como se livrar do coleus de pragas. Correndo forma mais favorável destruídos usando produtos químicos. Normalmente, recomendamos o uso dos seguintes medicamentos:

    Gostam de comer frutas cítricas: limão, laranja, tangerina, é bom. Não jogue fora a casca. Eles - um bom remédio para cochonilhas. Destes, pode-se preparar uma infusão para o tratamento de plantas. Um total de 50 gramas de crostas derramar um litro de água a ferver e insistir noite.

    Afectados mosca branca (suas larvas) planta pode salvar solução de sabão concentrada. Tome não qualquer sabonete, mas apenas tar econômica ou. 6 partes de água, adicionar 1 parte de sabão ralado. lugares de cobertura de espuma onde as larvas do parasita, verter uma solução da terra no vaso.

    De pulgões água e sabão também vai ajudar, mas a fim de alcançar maior efeito, é necessário adicionar o peneirada, cinzas de madeira. Ash pode popudrit terra no pote, as folhas e caules de plantas. Com os ácaros se debatem com a mesma solução de sabão, mas para garantir que ele é adicionado à alho esmagado.

    Dicas jardineiros crescer coleus

    Ao produzir estacas Coleus:

    1. Pela haste para o corte não deve ser inflorescências e gemas apicais.
    2. corte reto fazer bem sob o nó folha. Use para o corte de uma faca afiada e limpa.
    3. Certifique-se de beliscar fora algumas das folhas mais baixas. Uma porção de pega que se encontra em água, não deve conter folhas.
    4. Enraizamento é mais rápido quando se usa drogas "Kornevin". Enraizamento estimulador é adicionado à água. Estritamente aderir à dosagem especificado no manual de instruções.
    5. Substitua a água a cada 3 dias.
    6. É possível implantar em vermiculite com adição de água.
    7. Manter uma temperatura de ar interior de nível (20 ° C).
    8. Use luz artificial adicional para arbustos forte coleus. coloração brilhante com iluminação suficiente é garantida.

    dicas de cuidados breves para as plantas cultivadas:

    1. Rega. Regada com freqüência, mas lentamente. Excluir salpicos de água sobre as folhas. Ao toque do solo deve estar sempre úmido.
    2. Alimentação. Uma vez a cada 10 dias alinhar com rega fertilização. Use fertilizantes complexos concebidos especificamente para espécies decorativas e de folha caduca.
    3. Beliscar. Configurar a forma necessária de arbusto decorativo por beliscar. espécimes alto preparados comprimindo de rebentos laterais, arbustos sob a forma de uma esfera com um uniforme beliscando as partes superiores de todas rebentos. Retire sempre a ponta da panícula durante a floração.
    4. Iluminação. Boas mudas de arbustos forma depende da uniformidade da iluminação. Vasos com mudas de que necessita para girar ocasionalmente em relação à fonte de luz.

    Dica! Lembre-se que coleus luz brilhante não precisa do sol. Tenha isso em mente quando crescer mudas.

    paisagistas incluem prontamente Coleus em composições florais. A melhor combinação obtido a partir das plantas com flores de cores lisas. Coleus parece harmoniosamente no fundo do sábio, cineraria. coexiste com sucesso com lírios, daylilies, bons vizinhos, a respiração do bebê.

    São considerados clássicos da combinação gênero de coleus roxo com malmequeres tons amarelo, cineraria prata, Salvia cores impetuosas agregatumom safira matiz.

    O duo perfeito - coleus vermelho, alyssum prateado.

    De diferentes tipos de tapete coleus criar canteiros de flores e arabescos. Grande decoração gramado torna-se um "persa" tapete de coleus multicolorida. O tipo mais adequado para tapetes camas - Krapivka Verishffelta. Sua variedade com, escuras folhas roxas amarelo-douradas maus tolerar nossas condições climáticas.

    Pequeno pátio decorado com recipientes coloridos composições coleus brilhante, krasnolistnyh Cannes e outras plantas, verde e amarelo.

    Coleus anão combinado com uma borda de buxo cortadas - a decoração perfeita para qualquer jardim de rosas. Igualmente impressionante é a combinação de coleus e refrear sedum branco.

    Para a rosa jardins usar plantas pertencentes a Colossus Alto Nana. Esta não é alta (30 cm), plantas coloridas com folhagem atraente. Rosario Coleus deve agir pano de fundo para belezas reais rosas. Sua cor deve enfatizar a sua beleza.

    rosas marrons vermelho e ir bem com folhagem verde ou dourada pálida. Um tapete de escuros variedades coleus vermelho Terreaux perfeitamente acentua a beleza das delicadas rosas cor salmão branca e delicada.

    lírios desbotadas e outros bulboso induzir depressão, coleus, plantada entre as plantas bulbosas, restaura rapidamente decorativo jardim de flores. Prischipyvaya sua parte superior, para estimular o crescimento rápido dos rebentos laterais. Em um curto espaço de cor coleus tapete tempo cobre todo o canteiro de flores. forma bulboso, perderam corte decorativo.

    Excelente ajuste no interior espécies loggias Coleus tipo ampelnye, plantada em belos vasos. Surfiniya, Boudreau belookaymlennaya - excelentes companheiros Krapivko decorativo. Varandas decoradas com cestas de suspensão coloridos, fazer a fachada da casa único.

    Cultivo, plantio, Coleus invernada no campo aberto: Video

    Coleus acorda jardineiros imaginação criativa. Capacidade de criar composições coloridas torna um elemento de design popular de parques, jardins e galerias.

    Infelizmente, ainda não há comentários. Seja o primeiro!

    Coleus - "Krapivka ao ar livre": o plantio, cultivo e cuidados

    Você quer dar a sua área coleus fantástica de cores brilhantes, mas nada sobre ele não sabe? Este não é um problema. Hoje vamos dizer-lhe tudo sobre o cultivo desta planta única. Você pode aprender sobre quando e como o coleus plantação produzido em terreno aberto como para lhe fornecer cuidados adequados e muito mais. Dê uma olhada em fotos submetidas para votar a beleza inigualável desta planta.

    As espécies mais conhecidas e variedades de plantas

    flores encantadoras Coleus é popularmente conhecido como "Croton pobre homem." Eles mesmos vêm da África quente e florestas Ásia tropical. Eles são caracterizados por nervuras hastes, lignificados na base, bem como muito atraentes em forma de coração, dentadas, folhas pilosas que são ligeiramente reminiscente de urtigas. folhas de cor destas plantas são apenas encantador, pode combinar os tons de marrom, tons de vermelho e até amarelo verde, brilhante. flores roxo ou azul Coleus coletadas em pequenas inflorescências spike-like. No entanto, o cultivo desta planta é feita exclusivamente para a beleza deslumbrante de suas folhas decorativas.

    Fantástico coleus, anuais e perenes, tem cerca de 150 tipos diferentes de hoje.

    Por exemplo, a imensa popularidade na horticultura interior ganhou poligibridnye variedades e espécies. Um dos seus pais era Coleus Blum. A altura dos representantes deste tipo é de aproximadamente 1 m e suas folhas têm uma forma oval e bordos serrilhados. folhagem sombra pode variar, dependendo se na sombra ou no sol, eles estão localizados.

    Também é bastante conhecido Coleus Renelt, que se origina a partir de uma distância de Sri Lanka. As folhas da planta são colocados em copos elevados, que estão em frente, com bordas onduladas e um listras multi-coloridos.

    As variedades mais populares de Coleus.

    1. «Brilhante». Seus representantes são típicos de limão ou folhas vermelhas.
    2. «Borboleta». A folhagem de esta variedade tem uma borda ondulada.

    Características plantio e cuidado de coleus

    Saturada cores contrastantes para o seu site pode dar uma coleus chique animada. Plantio e cuidado é absolutamente não é difícil, e que é uma das suas principais vantagens.

    já plantadas em terreno aberto Coleus pode com o fim do tempo frio. Melhor para ele ser bem iluminado e protegido da forte lugar ventos.

    Cavar um buraco no chão, mantendo uma pequena distância um do outro, adicioná-los substrato fértil e pousou coleus. Além disso, não se esqueça de regar as plantas com água com moderação. processo de cultivo não exige que você muito esforço ou certas habilidades, especialmente se você quer crescer-lo como uma aparição anual. Quanto ao longo prazo Coleus, em seguida, para o inverno desenterrá-lo a partir do solo e armazenados em casa até a primavera.

    Coleus fornecer regularmente rega abundante durante períodos de seca. Use isso para defender a água, que pode ser armazenado no barril diretamente para o jardim. Periodicamente afrouxar o solo e remover ervas daninhas, assim que a planta pode se desenvolver normalmente e crescer.

    Conselho. Várias vezes durante a temporada de verão, a guarnição do coleus. Por isso vai ser melhor e arbustos se tornam ainda mais magnífico.

    Durante os meses mais quentes, o coleus interior Fornecer pulverização regular, e no inverno mantê-lo em uma panela especial com uma argila expandida molhado.

    métodos de melhoramento e nutrição de plantas

    Coleus são propagadas de duas maneiras:

    Coleus reproduz perfeitamente por sementes. No terreno aberto, fértil e fácil, ele é semeada no final de março. As sementes são colocadas na superfície do solo, polvilhada ligeiramente com água e borrifar uma fina camada de areia. A seguir, um recipiente com mudas coberta com vidro ou uma película transparente, e que contém em uma sala quente escuro.

    Coleus germinação das sementes é bastante elevado. Apenas 8-10 minutos por dia vai surgiram. Em seguida, é necessário remover o vidro e colocar o recipiente em uma janela brilhante, mas luz solar direta deve ser evitada. A temperatura óptima para o crescimento é 17-20 graus.

    Quando o primeiro par de folhas aparecem (em 3-4 semanas), as mudas são transplantadas para cassetes especiais, onde eles sistema radicular normalmente pode crescer e ficar mais forte. 5-6 semana transplantá-las para os frascos e Prischepa.

    estacas Coleus podem ser obtidas pelo corte da planta. comprimento de corte é cerca de 10 cm. As folhas inferiores são removidas, e a planta em si é colocado no solo húmido, cobrir com folha e mantidos numa sala escura a uma temperatura de 19-20 graus. Depois de 7-10 dias nas estacas serão enraizada, e foi então que Coleus podem ser transplantadas para um lugar permanente de crescimento.

    Muitos problemas podem surgir a partir de estação de tratamento impróprio e inoportuno. Por exemplo, se o tempo não cortar, os brotos tornar-se demasiado esticado. De falta de umidade, bem como por alagamentos, as folhas podem simplesmente cair, e efeito má iluminação na cor folhagem.

    Golpeando Coleus são ácaros aranha, a mosca branca e pulgões. Na luta contra os pulgões, os tratamentos com sabão e água. Ácaros consumir drogas como "Oberon" ou "Akarin" e mosca branca - "Akhtar".

    Use no projeto da paisagem ea combinação com outras plantas

    Por causa das cores ricas e saturadas, Coleus é melhor combinado com plantas auto-colorido com verde delicado. Por exemplo, Coleus em perfeita sintonia com cineraria, salvia, que irá criar-lhes um magnífico pano de fundo. Além disso, os vizinhos maravilhosos para que eles se tornem a respiração do bebê, todos os tipos de lírios, daylilies, etc.

    Após o desembarque em um canteiro de flores de algumas variedades de coleus, você tem uma música fantástica, muito espectacular e colorido. Esta planta é mais adequado para criar um desfile tapete de canteiros de flores com padrões que muitas vezes adornam os parques da cidade e becos.

    Em suma, esta é uma verdadeira dádiva de Deus para o projeto da paisagem moderna. Ver aplicação Coleus em várias áreas de opções de design você pode na foto.

    Características cuidar Coleus: Video

    • Inoperante-provocação - "Filha de Poseidon": o plantio e cuidados
    • Morning Glory (farbitis) - "grammofonchiki Toxic": plantio, cuidados
    • Como crescer uma semente da chagas, e quando é necessário plantar
    • Phlox paniculata - "American decorativa": o plantio e cuidados

    competição a atenção para os nossos assinantes!

    Estamos a oferecer 10 conjuntos de rega automática "Gardena"

    Assim como todas as semanas enviamos uma compilação dos artigos mais populares.

    * Você pode cancelar sua inscrição a partir deste boletim de notícias a qualquer momento

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    + 72 = 75