tabela de cores de tingimento

Características de mistura de tintas acrílicas

tintas acrílicas são versáteis: podem fazer uma vitrais incrível, pintar as paredes de sua casa ou simplesmente tirar uma foto. Eles são fáceis de usar, espera durável após a secagem, mas se você quiser uma grande variedade de cores, o padrão é caro por causa de seu preço. Opcionalmente adquirir todas as cores - você pode comprar a paleta básica, e os tons desejados obtidos através da mistura de tinta acrílica.

O que são as cores dos corantes devem ser adquiridos

Mesmo na escola, com base nas lições ensinadas lições tingindo, quando disseram que quando a mistura de vermelho com amarelo fica laranja e mistura de azul e amarelo, você começa verde. É a mistura de vários esquemas de cores especiais artística mesa mais cores base. De acordo com esta tabela, para criar a paleta necessário é suficiente para obter corantes acrílicos 7 cores:

Estas cores são o suficiente para obter misturando a cor desejada. Basta usar a tabela artística e mistura de cores para obter a tonalidade desejada de cor.

Trabalhando com a tabela não apresenta grandes dificuldades para encontrar o suficiente nela a cor que você quiser, e no próximo vai indicar o que as cores devem ser misturados para obter o esquema de cores desejado. Por exemplo, você precisa de tinta verde oliva. Se você olhar para a tabela, para obter a necessária combinação de amarelo caramelo e verde.

Parece ser fácil. Mas na tabela não incluem taxa de corante, dada apenas os nomes de cores necessárias para a mistura. Então, como pode ser isso? Como todos aqueles que trabalham com várias cores de tintas, terá que desenvolver sua própria percepção de cores, ajuda a escolher o esquema de cores nas proporções necessárias.

Tabela para misturar tintas acrílicas

Iniciantes podem sugerir o seguinte:

  1. Para criar o esquema de cores de tom desejado para adicionar uma pintura à base em pequenas porções, e verificar o resultado obtido na superfície desnecessário.
  2. Mesmo que o tom de cor como resultado de tingimento parecia correta, não deve assumir imediatamente o padrão básico quando realizada dosmeshivanie terminando em trabalho de pintura. É melhor esperar por uma secagem controle de esfregaço. Quando a secagem da cor pode mudar um pouco, e em seguida será necessário para realizar a mistura de cor de tingimento adicional.

Possível ao desenhar um conjunto universal que é adequado para uso com corantes sobre qualquer base, mas você pode usar o esquema, desenvolvida por artistas que preferem trabalhar com tintas acrílicas. Independentemente do método utilizado, somente a experiência de misturar irá desenvolver a percepção de cores necessário, ajuda na seleção da relação de cores.

Trabalhando com corantes acrílicos

Masters, preferindo criar obras de arte de trabalhar com tintas acrílicas, desenvolveu um esquema de mistura especial. Este esquema pode ser dividido em partes para criar as cores desejadas:

Ao misturar tons diferentes pode receber as seguintes tons de cor:

Suficiente para pintar? Cabe agora considerar a combinação certa de cores diferentes para criar cada tom.

Tomado como uma base de branco de titânio, essas pequenas quantidades adicionadas de cor. Quanto menor a pintura de tingimento adicionado, a mais leve sombra vai sair. Desta forma, você pode obter todos os tons claros de paleta.

As cores escuras são um pouco diferentes: a cor preta em uma pequena quantidade é adicionado à paleta básica. Desta forma, você pode obter qualquer tom mais escuro. É necessário adicionar cuidadosamente o preto, ou em vez do esquema de cor marrom escuro desejado, você pode criar um marrom sujo. No entanto, mesmo se o primeiro resultado será um fracasso, o segundo e subsequente será muito melhor, porque a experiência vem com a prática.

Criando o tom necessário, você pode usar a mistura de tons diferentes para criar a cor desejada.

cor verde na paleta de cores necessárias para a aquisição não vai primeiro fazer, misturando resultado de tingimento azul e amarelo, e matiz, e ainda vai depender da relação inicial do corante. O que são as proporções de tomar, pode ser determinado apenas pela experiência, misturando cores. É difícil até mesmo descrever todas as opções de combinações de cores, muitos deles. Você pode encontrá-los na tabela cor artística, que é tornar-se o melhor amigo de cada artista e decorador.

Estas cores frias podem ser obtidos a partir de um corante azul, misturando-o com tinta rosa claro (cor roxa) ou tonalidade vermelha (cor violeta). As composições resultantes podem adicionar tom preto ou branco para produzir várias cores.

Se misturadas em diferentes proporções de vermelho e amarelo, é possível obter uma cor de laranja, e a saturação vai depender apenas da relação da cor inicial. Se você adicionar a cal resultado, é possível criar essas cores como melão, pêssego ou coral.

Umber queimado, misturou-se com todos os componentes da paleta de cores, permite a obtenção de uma vasta gama de bege (mistura de branco e castanho) a madeira escuro (castanho a negro).

Como trabalhar com uma paleta

Como criar a escala necessária? Nada complicado sobre isso. Para trabalhar necessário:

  • gama de cores de base;
  • escovas;
  • capacidade com água;
  • paleta da arte para a mistura de cores (você pode levar a que é usada para desenhar os alunos aulas).
  1. Coloque sobre a paleta de branco do meio, porque eles são mais frequentemente utilizados para iluminar e criar tons diferentes.
  2. Nos recessos restantes colocar os corantes necessários.
  3. Misturar cuidadosamente, adicionando cor em pequenas porções e a verificação usando o resultado obtido esfregaço.
  4. Depois de agitar cada escova deve ser lavada no tanque de água.

Misture corantes acrílico é simples, e com um pouco de prática, você pode aprender a obter uma ampla gama de cores, tendo em mãos apenas sete cores básicas.

Oferta de tintas Guru

Bom dia! Agradar a pintura cor manifesto - azul ftálico (sombra verde). Que tipo de tinta deve ser misturado para isso. Obrigado antecipadamente.

Características mistura de cores: acrílico e tintas a óleo

cores misturando - este é um dos procedimentos mais difíceis, com a necessidade de realizar o que pode enfrentar o homem que decide fazer reparos por conta própria. O fato de que é muito importante saber o que as cores para misturar para criar um certo tom. Deve-se notar de imediato que é melhor para comprar tinta branca e colori-lo na loja com a ajuda de uma máquina especial, de modo que o tom será uniforme. Se você decidiu fazer tudo sozinho, você pode continuar a ler, como misturar cores.

Estes materiais são versáteis, eles são usados ​​para uma variedade de propósitos: eles podem ser usados ​​apenas para pintar as paredes, manchado de tinta de vidro nas janelas, colocar foto na parede e teto. Em geral, o âmbito do seu uso é limitado pela imaginação. As composições são fáceis de trabalhar bem retida na superfície. Mas se você decidir para desenhar uma imagem multi-componente na parede, em seguida, comprar todas as cores de tinta necessárias seria muito caro, e após a conclusão do trabalho será uma grande quantidade de resíduos. Neste caso, é melhor comprar o número básico, mas para criar certos tons conduzir misturar tintas acrílicas.

Mistura de tintas de cores de base permite que você obtenha um monte de cores diferentes, e você pode economizar consideravelmente em compra

Mais na escola, todo mundo sabe: quando você ligar o amarelo e vermelho ficará laranja, mas se o mesmo amarelo adicione azul, folhas verdes. É neste princípio, construída uma tabela de mistura de tintas acrílicas. Segundo ela, apenas o suficiente para comprar as cores básicas:

Você pode apenas misturar tinta acrílica estas cores para obter os tons mais atuais.

Para misturar corretamente os materiais, sem a tabela não de gerir. À primeira vista, é fácil trabalhar com: para obter o resultado desejado é suficiente para encontrar uma cor e veja quais componentes são necessários. No entanto, a tabela de mistura de cores não é especificado proporções de modo a que a tinta de base necessário para adicionar gradualmente o material Coloranting e aplicar a mistura em alguns desnecessário contraplacado produto, placas de gesso e assim por diante. Em seguida, você precisa esperar até que o material seco. Se a cor corresponde ao necessário, você pode começar a trabalhar sobre a superfície principal.

Tabela mistura de cor:

Agora, como para obter a cor. Através da mistura de materiais acrílicos podem alcançar a formação de duas cores principais: luz e escuro. base pitch: terroso, verde, alaranjado, roxo. Para criar uma cor é recomendado para seguir certas regras:

  1. Bright. Neste caso, o material de base é o dióxido de titânio o qual é adicionado um ou dois composição corante. Quanto menos, será utilizada mais tinta, a cor vai clarear. Assim, você pode aproveitar ao máximo a paleta luminosa de tons.
  2. Escuro. Para a formação de tons de este tipo deve agir vice-versa. Antes de mistura de cores é necessário preparar o tom da cor corante preto básico é gradualmente introduzido no substrato. Trabalhando com tinta preta, você precisa ter cuidado porque pode fazer a cor não é escuro e sujo.
  3. Green. A paleta básica de cor lá, então vai precisar misturar amarelo e azul. A proporção exata só pode ser aprendido pela experiência.
  4. Roxo. É uma cor frio, o qual é obtido por mistura do azul com rosa ou vermelho. Em alguns casos, também precisa adicionar preta para escurecer o material.
  5. Orange. Para criar essa cor para misturar vermelho e amarelo. Para a laranja mais saturada é recomendado para adicionar mais vermelho e vice-versa. Se você deseja criar cores suaves, como coral, então você precisa para iluminar cal material. Posso adicionar corantes escuros? Sim, você pode, mas ele pode ficar tom sujo através da mistura de tintas.
  6. Terroso. Aqui, a cor principal é marrom. Adição à mesma de uma variedade de tons de cor obtidos a partir de madeira bege escuro.

Você primeiro precisa de um conjunto básico de tintas, pincéis, um tanque de água e uma paleta (você pode tomar qualquer superfície, incluindo itens escolares para o desenho).

No centro é recomendado para colocar o branco, porque eles são usados ​​na criação da maioria das sombras. O recesso em torno de (se houver) é colocado corantes série de cores básicas. Mistura deve ser cuidadosamente, adicionando gradualmente o material Coloranting e continuamente a verificação dos resultados. Depois de misturar cores escova deve ser lavado com água no tanque.

Dica! Trabalhando com material à base de acrílico com a ajuda da tabela ea paleta é bastante simples. A principal coisa - para praticar mais, o resultado será cada vez melhor.

Se você comparar este material com aquarela ou acrílico, o óleo é mais fluido. Devido a isso, é preciso muito cuidado para misturar composições de cores diferentes. Por um lado, é uma falta, mas por outro - esse recurso permite obter os seguintes efeitos:

  • Desde mistura completa para obter um tom uniforme. Um tal material é perfeitamente adequado tanto para a coloração de superfícies completo, e para decorar e parcial.
  • Se você misturar em parte, ele aparecerá sobre as veias cobertura raznotonovye.

Devido à mistura parcial de tinta a óleo, você pode obter um efeito único

Agora, como misturar tintas a óleo. Para cores mistura de tintas, à base de óleo e usa uma tabela. Ele indica a cor obtida ligando vários componentes corantes. Além disso, não pode ser encontrada um indicador, tal como uma combinação de luz. Se você adicionar um pouco de brilho na base de mate, o resultado será praticamente nenhum, mas se você fizer o contrário, o brilho será ligeiramente escurecida.

  1. Mecânica. Neste caso estamos a falar sobre a mistura de dois ou mais materiais raznotonovyh em um recipiente. A saturação de cor é controlado pela quantidade de composições cores brilhantes. A cor desejada é criada antes de processar a parede ou tecto.
  2. sobreposição de cores. Faseada aplicando vários golpes em cima uns dos outros.
  3. Óptico. É o método mais sofisticado, que está disponível apenas para especialistas. Ele envolve a mistura de fundações brilhante e fosco durante a aplicação de tinta para a superfície. Misture a cor da pintura só é possível na superfície de trabalho, ou então será mais mesmo tom.

O primeiro método corresponde totalmente aos dados na tabela. Quando se trata de aplicar a cor, não há resultados imprevisíveis. Uma das opções mais fáceis é ilusões ópticas esmalte: é aplicado na superfície de um tom escuro, após a secagem, coloque a pintura um pouco mais leve, e, em seguida, muito leve. Como resultado, cada cor irá mostrar através das camadas superiores.

Assim, existe um regime particular. Para descobrir o que as cores devem ser misturados, não é suficiente para apenas pegar e olhar para a tabela, é importante praticar constantemente e não tem medo de experimentar. Assim você pode criar um novo efeito, o que tornará o único interior. Também é importante lembrar que a sombra mista é muito difícil de repetir, então você deve se lembrar proporção.

Agora a questão é como misturar corretamente a pintura, não parece tão difícil.

  • aparar
    • teto
    • paredes
    • Paul
    • Portas, arcos
    • Windows
    • Forno, Lareira
  • Decoração de lojas
    • cozinha
    • Banheiro, lavabo
    • Corredor, hall
    • Varanda, loggia
    • outros quartos
  • edifícios de acabamento
    • Casas de praia e casas
    • casas de madeira
    • Saunas e banhos de vapor
  • materiais de acabamento
    • drywall
    • painel de revestimento
    • Papel de parede, cortiça
    • telha
    • Laminado, linóleo
    • gesso decorativo
  • acabamentos
    • gesso
    • subpêlo
    • calafetagem
    • Pintura, reabilitação
  • acabamento exterior
    • fachada

gesso decorativa - um nome genérico para um grupo de materiais que são utilizados para o acabamento de superfícies.

Como escolher um papel de parede? Esta questão é particularmente relevante a partir de um produto de tamanho adequado depende do resultado final.

Sabendo como pintar papel de parede para a pintura, bem como a encarnação correta dessa idéia irá criar o seu próprio.

cores RAL

RAL - um sistema internacional de correspondência de cores, exigiu hoje em praticamente todos os setores. Padrão assumiu a posição dominante na indústria, comércio, arquitetura e design. Principais empresas russas e estrangeiras usar as cores RAL em sua produção.

RAL história padrão de cores começou em 1927, quando especialistas do "Office of Trading Standards» coleção alemão foi desenvolvido pela primeira vez, composto na altura de 40 cores. Desde então, a paleta de RAL está em constante expansão. A empresa produz catálogos de cores, ventiladores, contendo exemplos de cores RAL, desenvolve e acrescenta novos designs.

No nosso site, há três moderna escala de cores, layout da tabela RAL para CMYK e RGB.

Escolha um catálogo de cores de RAL:

Catálogo RAL CLASSIC contém atualmente 213 cores, incluindo pérola-15, 5 fluorescente e 2 ferro.

da tabela de nomes cor RAL CLASSIC consiste de um número de quatro dígitos, em combinação com o prefixo "RAL" (por exemplo, RAL 1037). O primeiro número é o código de cores (1 - amarelo, 2 - laranja, 3 - vermelho, 4 - roxo, 5 - azul, 6 - verde, 7 - cinzento 8 - castanho, 9 - branco e preto). Os restantes três dígitos são seleccionados sequencialmente. nome da cor em língua russa (por exemplo, "amarelo ensolarado" a RAL 1037) não é normativa, para se referir à cor suficiente para se lembrar apenas números.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 + 2 =