classificação dos betões

classificação dos betões

Como um resultado de endurecimento muito bem misturados e carregados na concepção mistura de betão é obtido kamnevidny material de construção artificial - concreto. Na construção de betão utilizada para vários fins, caracterizado por propriedades diferentes. Os betões são classificados por várias razões: a densidade média, o objectivo pretendido, o tipo de ligante, agregados estrutura mente.

Dependendo da densidade média distinguir particularmente pesado, pesado, leve e betão leve especial. Particularmente betões pesados ​​com uma densidade média superior a 2500 kg / m3 em agregados fabricado particularmente pesados ​​(magnetite, ilmenite, barita, tiro de ferro, sucatas de aço). Estes betões são utilizados para o fabrico de modelos especiais, por exemplo, na construção de edifícios de centrais nucleares para protecção contra a radiação radioactiva.

densidade média do betão pesado 2000 2500 kg / m3 para produzir areia densa e agregados grosseiros de rochas densas e é utilizado em todas as construções nesushih.

betões leves com uma densidade média de 500 e 2000 kg / m3 para produzir um agregado grosseiro poroso e fino de enchimento poroso ou denso. Eles são usados ​​principalmente para a produção de envelopes de construção (com Hg < 1600 кг/м3) либо для несущих конструкций (при рт = 1200. 2000кг/м3).

A classificação média densidade concreto - é, com efeito, dividida em uma base estrutural, dependendo da porosidade total. A principal parte do volume de betão representaram cargas, de modo que a densidade de betão é ajustado por aplicação de uma agregados densos ou porosos. Além disso, utilizar outras formas, tais como aditivos porization ligante de arrastamento de ar.

Para outros fins (aplicações) concreto é dividido em estrutural e especial.

concreto estrutural usado para o fabrico de um suporte e de estruturas envolventes. Eles devem assegurar que, principalmente, as características mecânicas de estruturas - resistência, elasticidade, de deformação e outras propriedades. Entre os pesados ​​de construção de concreto, leve e aerada mais frequentemente usado.

estruturas de concreto especiais são concebidos para funcionar em condições especiais, e incluem isolante, resistente ao calor, resistente aos produtos químicos, radiação-protector, betão decorativo.

Âmbito de vários tipos de concreto é determinada, por um lado, a natureza da sua estrutura, e os outros - a capacidade de resistir às influências ambientais físicas e químicas. A resistência a influências ambientais depende em grande parte do tipo de ligante utilizado para a fabricação de uma estrutura de concreto.

Por tipo de ligante concreto é dividido da seguinte forma. Betão fabricado ligantes de cimento de preferência cimento Portland, cimento de escória, pozolana de cimento Portland e variações dos mesmos. Tais concretos são universais para o fabrico de suporte e encerra as estruturas em construções industriais, civil e residencial, excepto nos casos em que os requisitos especiais, tais como resistência ao calor, resistência a produtos químicos.

Betão de ligantes calcários são usados ​​apenas para a fabricação de betão pré-moldado e elementos de betão em plantas.

Betão em pastas de gesso utilizados devido à baixa resistência à água de ligação única para a produção das estruturas internas dos edifícios.

Betão sobre os ligantes de escória, fabricados na base de escória de cinzas e terra de activadores de endurecimento, utilizados na produção de produtos e desenhos (não betão) de betão. A utilização de ligantes de escória locais salva cimento e reduzir o custo de construção.

Betão em pastas especiais (inorgânicos organicheskihili), cada um dos quais tem de cumprir determinados requisitos, incluem concreto no polímero, fosfato, ligantes de magnésia, cimento sobre o vidro de água.

Pela forma de agregados são distinguidos nas enchimentos densos, porosos e especiais de betão.

Betões fabricados em agregados densos em agregados de rochas densas ou escórias.

Betão fabricado com agregados porosos que utilizam agregados ou agregados de rochas porosas porosas artificiais.

Concreta sobre enchimentos especiais são feitas utilizando agregados que lhes dão propriedades especiais. O número de cargas especiais incluem, por exemplo, rudosoderzhaschie rochas, sucata de ferro, refractário.

Dependendo da estrutura dos seguintes tipos de concreto.

Betões estrutura densa (conjunto) em que o espaço entre os grãos de agregados é ligante completamente solidificado empregue. A quantidade admissível dos vazios intergranulares na mistura de betão compactado não exceda 6%.

Grande concreto de poro (ou malopeschanye Arlita), em que uma porção substancial do volume de vazios de intergranular permanece desocupado agregado fino e o ligante endurecido.

betão poroso, em que o espaço entre os grãos é ocupada por agregados ligante, porosas aditivos de formação de espuma ou de gás-formando.

betão celular - concreto com célula-célula criada artificialmente, que consiste de uma mistura de aglutinante, componente de sílica finamente dividida e aditivos que formam poros.

estrutura de concreto contínua é utilizado para o fabrico de estruturas de suporte de carga, que fazem elevadas exigências de resistência ao frio e à resistência à água. Poros grandes, porosas, ou betões celulares recomendadas principalmente para o fabrico de estruturas de protecção e isolamento.

Os requisitos técnicos para as propriedades do betão principais - força, geada-resistência, resistência à água, - densidade estabelecidas em padrões do estado e PInas. Além disso, nas normas para betotsy especial específico mais normalizada para as propriedades do betão, como o calor de betão hidráulico, abradability estrada de betão

Classificação de concreto. A aplicação de concreto.

Atualmente concreto é o material de construção mais importante produzido, dependendo da aplicação de uma determinada tecnologia. Incluído no outro componente de concreto para melhorar os seus parâmetros técnicos e estruturais.

2. O tipo de aglutinante.

classificação de concreto por finalidade

● Dependendo da aplicação são os seguintes tipos de misturas de concreto:

• Alguns tipos de concreto utilizados para a construção de calçadas e pavimentos de aeroportos.

• concreto hidráulico usado para dispositivos de canal, gateways, barragens, instalações de abastecimento de água.

• Betão para fins especiais podem ser ácido-resistente, resistente ao calor, protecção contra as radiações.

concreto Klassifikatsiya em vidu vyazhuschego veschestva

• GOST 25881-83 químico de betão resistente. Os métodos de ensaio.

A classificação de densidade concreto

Classificação de resistência do concreto
Classificação resistência à geada concreto

● GOST 25192-82 concreto. A classificação e os requisitos técnicos gerais.

● Resistente à água de concreto - é a sua capacidade de reter a água, indo sob pressão. Humidade e água contida nas componentes ácidos tem uma influência negativa sobre as estruturas de betão devido ao facto de que a água tem a propriedade de lavar os componentes prontamente solúveis a partir de praticamente qualquer material. Um dos componentes que constituem a mistura de betão é cal apagada - hidróxido de cálcio. Washout deste componente leva à destruição da estrutura como uma fundação ou blocos de cimento.

fornecidos hyperlinks obrigatória recurso ativo.

Betão: tipos, classificação, propriedades, e destino

O betão é uma massa que está bem selado e misturado. É obtido a partir de um material especial com a adição de água e de outros ingredientes. O primeiro atua cimento. No processo de produção deve ser guiado pelas proporções exactas, apenas se a solução solidifica para estados de pedra e mostram a durabilidade e resistência.

Até à data, existem vários tipos de misturas de concreto, que são particularmente comum na indústria da construção. O custo de materiais concretos, muitas vezes superior a 20% do valor do edifício. Ele não leva em conta os custos de concreto nas paredes. Isso leva à conclusão de que a escolha de concreto - é uma parte importante da construção.

Um factor significativo é o processo de preparação e aplicação da solução. Mas primeiro você deve aprender os tipos básicos e propriedades do concreto. Antes da solidificação da mistura de água, areia, cascalho e cimento que tem uma consistência líquida. As principais vantagens da estrutura acabada - resistência à abrasão e durabilidade. Mas em cargas extremas, o material pode ser coberto com rachaduras. De modo a eliminar isto, utilizam o método de pré-tensionamento.

Sua essência reside no fato de que a massa de concreto é comprimido apropriada apertada. Todas as forças de tracção que actuam sobre a estrutura, vai perceber acessórios. Isso torna possível para aumentar a resistência da estrutura e do próprio edifício, reduzindo os custos de vergalhão.

Considerando os tipos de concretos e sua classificação, você pode selecionar vários tipos de material. Entre outros factores, o que permite dividir a composição em grupos separados, podem ser mencionados a densidade média. Uma forma de realização é um supercarrier concreto média cuja densidade é maior do que 2450 kg / m 3. No processo de fabrico utilizado hematite e magnetite. Estas rochas são mineralizado. Pré-moído para a sua escala, aparas ou serradura. Material utilizado na construção de usinas nucleares e, se necessário, proteger as instalações da radiação.

Outro tipo de betão pesado - material em título cuja densidade atinge 2400 kg / m 3. Em seguida, o valor mínimo é igual a 1700 kg / m 3. Este material é o tipo mais comum de mistura, tal como é adequado para a construção de estruturas de suporte de carga e subterrânea, bem como a construção de paredes simples, fundações e paredes. O principal componente da solução atua escombros de rochas, entre eles:

Tendo em vista os tipos de betão leve deve ser alocado para a composição de mesmo nome, densidade atinge 1700 kg / m 3. A mistura pode ser agentes de enchimento porosos que, por vezes, não são usados. Os enchimentos podem ser artificiais ou naturais. A estrutura tem dentro de poros fechados. Estes concretos têm boas propriedades de isolamento térmico e são usados ​​em casas particulares.

Entre os tipos de betão leve - material ultra-leve, cuja densidade é inferior a 450 kg / m 3. Tais misturas são usadas como calor material isolante em espuma, que tem um grande número de poros baseados em agregados porosos de luz. Tais modelos são populares pela sua elevada capacidade de isolamento térmico e pode ser usado não só para o isolamento térmico de pavimentos, paredes e tectos, mas também como uma estrutura integral.

Tipos de concreto sobre a estrutura

concreta moderna mistura mercado oferece soluções que são classificados pelo mesmo estrutura. Assim, o material pode ser compactada. Usando uma tal mistura pode atingir um máximo de enchimento de espaço, enquanto as zonas livres estão virtualmente ausentes, o que contribui para a dureza e densidade. Este material é feito de uma pequena fracção e agregados grosseiros, bem como um ligante densa.

Na construção bastante utilizado activamente e o betão poroso, que tem uma estrutura correspondente, e é utilizado na construção das paredes do dispositivo e fachadas. O betão celular - uma mistura, composta de agregados não estão incluídos. Em contrapartida, os ingredientes são adicionados à pedra artificial sob a forma de células fechadas, que são enchidos com ar. Tal solução é generalizada na construção de edifícios de um andar.

Um dos materiais mais populares na construção de hoje é concreto. olhar concreto que é impossível ignorar partido - ultraporous. É estrutura agregada grosseiro é formado, o que não é suplementado rochas arenosas.

Tipos de concreto em relação ao ligante e a nomeação de misturas

Considerando-se as classes de betão pode ser dividido em material para enchimento interno. Ocasionalmente, uma solução é produzido com base em cimento. uma tal mistura pode conter os seguintes tipos de cimento:

A mistura resultante é usado na construção de edifícios de vários andares. Você não pode ignorar as soluções de silicatos, que são derivados de calcário. Nas autoclaves de processo de fabrico utilizados, onde o material é tratado pelo calor, o que permite aumentar as suas taxas de alimentação. Se você decidir usar a construção de concreto, tipos de betão necessário para ser explorado.

Entre outros deve atribuir mistura de gesso que possuem capacidade impressionante para absorção de água. Tais soluções são utilizadas na construção de paredes e tectos interior do dispositivo. Este material é distribuído por causa da sua orçamentais. A mistura pode ser mais e escória-alcalina. O ligante serve alcalino escória. Esta solução é estável a agentes externos agressivos.

Mas misturas de polímeros feitos a partir dos mesmos componentes como a principal resina ligante em que são:

As composições nesta base para o uso racional de escritório ou edifícios residenciais. Excelentes misturas de polímeros, provaram-se em termos de plantas, que são destinadas à produção de substâncias químicas e de processamento de metais. Isto é devido ao facto de que o betão tem uma alta resistência e durabilidade no que diz respeito às condições térmicas.

Os tipos especiais de betão - uma mistura, que são preparados com a adição de componentes à base de água. Polímeros utilizados como um ingrediente de solidificação. Além disso, eles são um agente de ligação e melhorar os elementos de fixação no betão. Mistura resiste ao estiramento, propriedades resistentes ao frio e repelentes de água são diferentes.

Classificação de concreto sobre a nomeação de

Concretos, os quais são descritos no artigo, e pode ser classificada mais como pretendido. Assim, as composições podem ser estrutural. Eles destinam-se ao fabrico de estruturas de suporte de carga e pisos. Tais soluções são perfeitamente contrário de cargas de energia. Como principais vantagens são a resistência à deformação, a força e a possibilidade de utilização a baixas temperaturas.

Construção de isolamento composições - são soluções que são amplamente utilizadas em construções ao ar livre, a construção de fachadas e cercas. A principal característica destes concreto atua a capacidade de aquecer blindagem. Considerando-se os principais tipos de concreto, você prestar atenção à mistura de isolamento térmico. Eles são usados ​​para proporcionar uma resistência térmica elevada, de modo que eles são utilizados para construção de muros. O material permite gerar uma pequena almofada, mas pode ser utilizado como as estruturas de apoio.

O isolamento térmico concreto pode ser aplicado na superfície de estruturas de betão convencionais. Os pontos necessários para seleccionar misturas hidráulicas, que são utilizados para proporcionar uma elevada densidade, resistência ao frio, a resistência à água e a resistência às condições ambientais agressivas. Estes concretos são populares na parte norte do país, onde eles são usados ​​para a construção de casas residenciais.

O artigo apresenta os tipos de concreto e sua aplicação. Entre outros - mistura de concreto de estrada, são usados ​​como a camada superior da estrada e pista de pouso do aeroporto local. Esta classe de materiais caracterizados por uma elevada resistência a fissuras e deformações. Sob a influência de alterações na estrutura de temperatura não desmorone.

Concretos, tipos, propriedades e aplicações dos quais estão descritos no artigo, pode ser quimicamente mais estável. Eles são bem tolerados álcalis, ácidos e sais. Possuem propriedades únicas e possuem alta resistência ao desgaste, e também excelente impacto transferida vapores e compostos químicos. Este betão é utilizado como um material isolante, e que pode ser aplicada à camada acabada. Mas formulações quimicamente estáveis ​​não pode ser usada para estruturas de suporte de carga.

Designação de betão resistente ao calor

Considerando os tipos de concreto e objetivo deste material é necessário para ser explorado. Entre outros - composto resistente ao calor que retém as propriedades físicas e mecânicas necessárias após a exposição prolongada a temperatura elevada. O uso de tais compostos para o fabrico de instalações como estruturas de suporte, que em funcionamento estão expostos a temperaturas elevadas.

misturas decorativos Finalidade

Antes do uso na construção de concreto, tipos concretas precisam ser exploradas. Entre outros - composições decorativas, que são utilizados para o processamento de faturas em processo de acabamento. Uma tal mistura pode ser encontrada na superfície exterior de edifícios e de estruturas. construções de betão corresponde à textura e cor selecionada. O material tem uma elevada resistência às intempéries.

Entre os principais indicadores que caracterizam o concreto deve ser alocado para a resistência à compressão. Nele definir o material de aula. Por exemplo, a designação B25 indica que um cubo de betão normal desta classe serão capazes de resistir a uma pressão de 25 MPa.

Para determinar a força dos fatores a considerar. Para o material mencionado acima para a resistência normativo resistência à compressão é igual a 18,5 MPa, enquanto que a resistência calculada é de 14,5 MPa. Para além das classes, a resistência do material é dada por marcas, as quais são indicadas pela letra H, e o numeral na gama de 50 a 1000. É a resistência à compressão em kg / cm. Se você decidir usar o concreto construção, tipos de concreto, necessariamente, deve ser considerada. Eles são divididos mais e trabalhabilidade. Nesta base, o material designado pela letra P e concreto pode ser dividida em:

Entre outros indicadores importantes precisam ser identificados:

No que diz respeito à resistência ao frio, que é indicado pela letra F, e os números de 50 a 1000, que indicam o número de ciclos de congelamento e descongelamento. Mas a resistência à água e designada pela letra W nas Figuras 2 a 20. Eles indicam a pressão da água para ser capaz de suportar a amostra sob a forma de um cilindro.

Variedades de concreto por marcas

A fim de obter um bom concreto, deve estar de acordo com a tecnologia de sua fabricação e siga as recomendações das proporções e composição. Em muitos aspectos, a composição depende da finalidade e responsabilidades de construção futura. Por exemplo, para a marca de concreto M100 é consumido menos cimento do que a classe concreta M400 ou M500. Na maioria das vezes betão feito das marcas de cimento M400 e M500 usando areia, cascalho e diversos aditivos. O último pode ser anticongelante.

Ao determinar a proporção deve levar em conta muitos fatores, entre eles:

Considerando-se a espécie e grau de betão pode ser isolado de material que é indicado pela letra H e números na gama de 100 a 450. A composição de massa de marca concreto M100 é como se segue: 1: 4,6: 7,0. Neste caso estamos a falar sobre a proporção de cimento, areia e cascalho. Mas, se necessário, a preparação de marca concreto M250 deve ser conectada aos ingredientes acima nas proporções: 1: 2,1: 3,9. De modo a fabricar marca concreto M400 deve ligar cimento, areia e cascalho, em proporções que são de 1: 1,2: 2,7. Neste caso, é uma solução que é feita a partir do grau de cimento M400.

Para mais informações sobre os selos é para dizer que não são concretas M50-M1000. A selecção de um tipo particular irá depender da resistência desejada e o campo de utilização. Na documentação do projeto que você pode encontrar a marca de solução. Se não, você deve confiar os construtores, ou para fazer uma escolha por conta própria. Alguns acreditam que o grau de concreto depende da marca de cimento. No entanto, o primeiro atribuído com base nas proporções utilizadas.

Concretas, os tipos e as propriedades dos quais foram descritos acima, apresentado hoje em uma ampla variedade. Portanto, os construtores precisam pensar, o que escolher mistura. não deve fazer a compra impensada. É importante para determinar os objetivos que você está perseguindo, e cargas que irão suportar a estrutura de concreto.

É importante prestar atenção aos indicadores de deformação e força. Se estes aspectos são levados em conta, em seguida, pegar a mistura de concreto será bastante simples. Por exemplo, se você quer projetar com alta resistência à água, é necessário comprar ou preparar uma solução de engenharia hidráulica. A partir dele, construir edifícios que serão utilizados em uma área pantanosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 + 2 =