válvula de ar para esgoto

Por que a necessidade de uma válvula de ar para o esgoto?

sistema de esgotos no apartamento e uma casa particular é organizado com o mesmo princípio. Águas residuais a partir de dispositivos sanitários diferentes ir por gravidade para dentro do tubo ascendente e a partir daí alimentados em séptica ou esgoto. válvula de ar para esgoto precisa na sala onde a pia e banheiro, banheiro e outros dispositivos não aparecem quaisquer odores desagradáveis.

Cada dispositivo está equipada com um portão hidráulico obrigatório. Normalmente, ele forma uma curva, feita de plástico, que é sempre uma certa quantidade de água. Isso impede que o ar fornecido desagradável nas instalações do sistema de esgoto.

Com o que os odores?

Quando não há sistema de esgoto entupimento, mas às vezes há um cheiro desagradável, pode ser causada pela descarga simultânea de águas residuais provenientes de vários dispositivos. Devido a isso, no tubo existe uma pressão negativa de ar capaz de apertar para fora o líquido no selo de água. Isto faz com que a entrada de ar desimpedida, e vários odores da fossa séptica ou reservatório. É de se livrar de tal efeito foi criado pela válvula de ar para esgoto, impondo-se a tarefa de equalizar a pressão nos tubos.

Pelo projeto é simples e consiste nos seguintes elementos:

- haste - a parte principal do dispositivo que serve para abrir e fechar os orifícios localizados lateralmente;

- um corpo com uma abertura lateral, do ar de admissão;

- uma junta de borracha, é responsável para o aperto da peça de ajustamento;

A válvula de ar para o sistema de esgoto normalmente fabricado em dois tamanhos: para tubo de subida geral - 110 milímetros, bem como para dispositivos sanitários individuais - 50 mm.

A válvula de ar de retorno para obras de saneamento é bastante simples. Se houver uma descarga simultânea de água a partir de vários dispositivos sanitários, especialmente em grandes edifícios de apartamentos em tubo ascendente cria uma pressão de ar negativa. Sob a influência de uma pressão do fluxo de água é aumentada grande, e, em seguida, a sua queda no mesmo ritmo rápido. Se não houver nenhum tubo de ventilação comum, o diafragma de abertura lateral, abre a válvula de ar que permite a entrada de ar no tubo de subida. Após normalização do dispositivo de pressão é fechada. Então, a válvula de ar para monitores de pressão de esgoto de subida e ajusta-lo, se necessário. Além disso, ele protege os dispositivos de esvaziamento fechaduras hidráulicas, assim odores não vêm na sala.

válvula de ar para esgoto: onde colocá-lo?

O dispositivo pode ser colocado no quarto dos fundos da casa ou no sótão. Há duas opções de montagem: a instalação de um produto para o riser de esgoto ou um dispositivo de sucção separado em cada aparelho sanitário. A instalação é realizada na zona superior do tubo ascendente, ele deve ser não inferior a 100-150 mm a partir do ponto mais elevado de dispositivos de fixação. Em caso de emergência, não será inundado por esgoto. Pode se conectar diretamente a um tubo produto pode ser usado como um T ou retração.

válvula de ar para esgoto, cujo preço é de 1.500 rublos, é um dispositivo indispensável para a organização das condições de vida confortáveis.

válvula de ar para esgoto: o princípio de funcionamento e instalação

No edifícios de apartamentos de esgoto do riser é a saída para o telhado e proporciona ventilação, no entanto, neste caso, pode ser chamado de tubo de esgoto (mais "Ventilação válvula para esgotos - objetivo e princípio de funcionamento"). A altura de tais tubos deve ser pelo menos 1 m, e a sua abertura fechada por um deflector para evitar a ingestão de várias substâncias.

As causas de odores de esgoto

Se a drenagem está funcionando corretamente, o gasoduto é substituído, mas os diferentes "sabores" às vezes sair, uma das possíveis razões é a liberação simultânea de uma grande quantidade de água. A ligação entre estes eventos é explicado de maneira muito simples: a aparência afiada da água no tubo cria um vácuo, devido a que a água é drenada a partir as fechaduras hidráulicos. Como resultado do gases de esgoto nada que impeça lugar na casa.

Estrutura e princípio de funcionamento da válvula de esgoto ar

A válvula de ar de retorno para o esgoto consiste em várias partes:

  • haste, que é o elemento de trabalho da estrutura e transporta para fora da abertura e encerramento das aberturas laterais (caule análogo às vezes se projecta diafragma de borracha);
  • um corpo de plástico que tem uma entrada lateral (lido como: "A instalação da válvula de retenção no esgoto - como para definir a correcta");
  • selo de borracha que melhora o mecanismo de vedação;
  • tampa, protege a estrutura do contacto com objectos estranhos do sistema e proporcionar acesso a ele. Veja também: "O esgoto válvula de retenção:. Como ele funciona, o dispositivo com as próprias mãos"

válvulas de esgoto do ar são produzidos com dois tamanhos dos orifícios de entrada e de saída:

  • dispositivo 110-mm destinados para instalação em riser de esgoto pública;
  • 50mm mecanismos funcionam apenas com os elementos individuais do encanamento.

princípio de projeto de ação é a seguinte. A entrada de água do tubo ascendente cria um vácuo. A magnitude do vácuo é dependente do número de consumidores purgado simultaneamente, por exemplo em edifícios de vários andares, este valor pode atingir valores muito elevados. Durante este processo, a pressão do sistema sobe e então cai, e tudo isso por um período muito curto de tempo.

Acontece que a válvula de ar não só regula a pressão no sistema de esgoto, se necessário, mas assistir a este indicador constantemente. Além disso, a válvula de vedação de água fornece protecção, porque a ausência de vácuo não irá permitir que o sistema para recolher água presente nessas regiões. Assim, os odores desagradáveis ​​de entrar no espaço de vida é impedida.

A instalação da válvula de ar para o sistema de esgoto feito bastante simples e algoritmo geral será descrito abaixo. Em primeiro lugar, a válvula pode ser instalada no sótão ou no edifício. Existem duas maneiras principais para instalar, um dos quais é para instalar uma única válvula de um tubo de suporte, e a segunda envolve a montagem de vários dispositivos, uma para cada unidade de canalização.

Vantagens de válvulas de ar para esgoto

válvulas de ar têm uma série de qualidades positivas para os quais foram avaliados e muitos proprietários. Claro, a principal vantagem é a proteção da armadilha de água do vácuo que impedir a entrada de odores de esgoto na casa. No entanto, a válvula pode reduzir substancialmente o custo do sistema, porque os regulamentos exigem uma conduta separada para o sistema de fornecimento de ar e o dispositivo representados contorna esta regra. Além disso, você pode definir a válvula de ar de esgoto com as mãos, o que permitirá não pagar por serviços de encanamento.

Se você não mostrar a borda superior do tubo de elevação no telhado, você pode economizar mais e telhados, bem como a qualidade do revestimento irá beneficiar com isso. Além disso, a presença de um cano de esgoto não fornece bastante trabalho de forma eficaz, especialmente sob cargas pesadas, o que aumenta a cada dia: hoje, mesmo na mesma casa pode ser de cerca de dispositivos sanitários dúzia, cada uma delas operando com esgoto.

válvula de ar para esgoto - um meio confiável de vários problemas

Muitos dos que ouviram sobre a válvula de ar para esgoto 50, provavelmente se perguntando o que é e por que é necessário em tudo. Na verdade, é um instrumento muito necessário para cada casa. Portanto, vamos falar sobre isso neste artigo.

Aqui, um tal mecanismo pode resolver muitos problemas associados com casa de banho e WC

Muito difícil imaginar WC (ou banheiro), sem quaisquer cheiros estranhos. Isso cria um certo desconforto em conexão com o que foi cunhada a válvula de retenção de ar para esgoto. Ele permite que você lidar com muitos problemas.

Tenho certeza que muitas pessoas estão se perguntando o quão bem este cheiro desagradável. Claro que, quando há uma estrada bloqueio, tudo está claro. No entanto, se não for?

Na verdade, tudo é bastante simples - a razão para a descarga simultânea de vários dispositivos. Como resultado, os tubos de descarga de ar aparece, e é capaz de apertar todo o líquido a partir do portão. Como um resultado, o ar move-se livremente em todo o sistema, e com ele alguns do mau cheiro.

Aqui você pode ver um diagrama da ventilação competente organização

Anteriormente, quando não foi inventado pela válvula de ar no sistema de esgoto, a solução deste problema foi um - ventilação do tubo ascendente para o sótão (ou tecto). Neste caso, a medida não dar um desempenho adequado a baixas temperaturas desde que foi congelação e não lidar com sua tarefa. Felizmente, ela é descrita com a ajuda de nosso produto.

Ele é constituído pelos seguintes elementos:

  • Estoque. É o principal elemento estrutural, que é aberta (e fechada) se a abertura lateral adequada.
  • Caixa com aberturas dispostas lateralmente. Eles são necessários para a entrada de ar. Na maioria dos casos, esse elemento é feito de plástico, para o preço de tais materiais são os mais baixos, mas existem outras opções.

Ponta: O PVC é resistente à humidade e mais substâncias quimicamente agressivos, mas muito medo de acção mecânica (isto é fácil de quebrar). Portanto, algumas pessoas adquirem contrapartes do metal, que têm uma vida útil mais longa.

Neste foto pode ver todos os componentes (de baixo para cima): carcaça, uma entrada de ar, vara, tira, tampa protectora

  • junta de borracha. É necessário assegurar dispositivo de vedação máxima.
  • capa protetora.

Na maioria dos casos, estes mecanismos estão disponíveis em dois tamanhos: 50 e 110 mm (para ligar os elementos individuais). No entanto, hoje podemos encontrar outra, por exemplo, válvula de ar de esgoto 100. Isto é devido ao fato de que agora há equipamento sanitário diferente incontáveis, o tamanho do que pode ser não-padrão.

O princípio de funcionamento dos produtos descritos tais nós:

  • Quando drenando a partir de vários dispositivos no sistema de descarga de ar é formada. Isto significa que a pressão inicialmente aumenta acentuadamente, e depois tão rapidamente diminuiu.
  • Se o tubo total não seja ventilado, em seguida, ele levanta a haste de abertura disposta lateralmente. Como resultado, a elevação fica um pouco de ar.
  • Quando a pressão no sistema entra num estado normal, o dispositivo assume a posição inicial.

Nesta tabela, você encontrará algumas especificações muito importantes

Como resultado, é bastante simples, à primeira vista, o produto proporciona o controlo de pressão ao longo da linha. Como resultado, não cair odores fora de baixo.

Agora em lojas você pode encontrar diversas variedades:

  • circuito de ar. Ele é largura de banda muito fraca, então use somente no setor privado. Ele fornece liberação de ar somente.
  • Antivakuumny. Usado para qualquer número de tubos. E fornece a ingestão de liberação e ar.
  • Combinado.

Se os recursos permitirem, você pode seguramente assumir antivakuumny mesmo para uma casa particular. Isto irá assegurar a máxima eficiência.

Se você primeira reunir suas próprias mãos para trabalhar com um tal mecanismo, você provavelmente quer saber como ele se conecta.

Na verdade, pode haver duas opções:

Cientificamente, este dispositivo é chamado um aerador

  • Instalar uma válvula directamente sobre o tubo de subida geral, o qual é responsável por todo o ar no sistema. Ele é montado, por meio de diferentes acessórios (eles são seleccionados, dependendo do material e a forma dos tubos). Neste caso, comprar um diâmetro produto de 110 mm.

Importante! Não se esqueça de lidar com todas as juntas com selante (melhor usar amostras de silicone).

  • Se você quiser alcançar a máxima eficiência, você pode instalá-lo separadamente em cada canalizações (vaso sanitário, pia, banheiro, máquina de lavar, etc.). Neste caso, deverá ser dada preferência ao diâmetro de 50 mm.

As vantagens da utilização de um tal dispositivo

Agora olhe para o que dá a canalização válvula de ar.

Diz-se que este dispositivo tem várias funções:

  • Neutralização de odores. Isto é o que já dissemos, e mais uma vez, note que esta é a principal função de um tal dispositivo.
  • Poupança. O fato é que ao instalar esgotos há uma necessidade de estabelecer uma espinha dorsal do tipo inversa. Se usamos a válvula descrita, é possível ignorar tal processo dispendioso.
  • trabalho de socorro. Ele não precisa ser instalado no telhado. Às vezes, ele acaba por ser um procedimento muito problemática.

A representação visual do princípio de funcionamento

  • Aumentar a eficiência em linha. Se a casa tem uma quantidade relativamente grande de elementos sanitários (pelo menos 5), a presença de um tal dispositivo é necessário. Caso contrário, a drenagem não pode lidar com a tarefa.

Agora você vai certamente ser capaz de encontrar um adequado para você a válvula de ar para esgoto 110. No entanto, se você não poderia compreender todas as nuances, não desanime (ver também o artigo "Por que os canais de cabos e como ela é colocada").

Conforme apresentado neste artigo você vai encontrar informações adicionais sobre este tópico, o que permitirá que todos possam entender.

Ainda tem dúvidas? Pergunte a eles em nosso grupo VKontakte

O que há de banheiro em sua casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

− 1 = 6