Bandeja para placa de indução

Como escolher os pratos para uso em fogão de indução

cooktops modernos, funcionais e eficientes com elemento de aquecimento por indução tem muitas vantagens e atrair a atenção dos usuários. Mas esta aquisição é uma desvantagem - uma mudança de utensílios de cozinha em especial, que será aquecida. Esta nuance é muitas vezes um obstáculo para a aquisição da placa, como para a "indução" pratos requerem custos adicionais, mas na prática não é tão desesperadora.

A fim de escolher corretamente um novo panela ou frigideira, o usuário deve saber exatamente o acessório é adequado para fogões de indução, e que será inútil. Aquisição de produtos especializados será win-win opção. Tal acessório é universal e é adequado para todos os tipos de pratos, de fabricação diferente qualidade digna, design elegante.

Quaisquer utensílios de cozinha usados ​​devem atender requisitos básicos:

  • fundo da panela ou tacho ser de espessura, de 5 a 10 mm;
  • o lado exterior do fundo não deve ser lascado ou riscos profundos, a superfície deve ser plana, as diferenças em 1 - 2 mm inaceitável.

Alguns modelos de fogões de indução são capazes de se adaptar ao tamanho do recipiente utilizado. Se a função FlexInduction não está presente, o diâmetro mínimo dos recipientes seleccionados deve ser mais do que 12 - 14 cm.

O principal indicador de que o acessório é adequado para uso em fogão de indução - é bem-magnet. Completo com ímã placas podem ser encontrados se houver dúvida quanto ao facto de ter uma panela ou frigideira é adequado - é fácil de verificar. É importante notar que para o fogão é necessário que o ímã é a parte inferior, a partir do qual será feita pela parede, não importa. Como mostra a prática, e comentários, muitas vezes não tem que mudar os utensílios de cozinha.

Abaixo está uma lista do que é necessário utensílios para cozinhar o alimento em um fogão de indução.

  1. pratos especiais placa de indução vendidos em lojas, juntamente com as placas, que é feita de uma liga de aço inoxidável e alumínio. A parte interior, tipicamente um revestimento anti-aderente. Na prática - esta é a melhor opção, tais produtos não emitem quaisquer alérgenos prejudiciais quando exposto ao calor, eles têm excelente qualidade, durável. Seu valor é um pouco maior do que o habitual, embora panela ou panelas especializada são considerados os melhores pratos. Vai ser fácil para determinar: na parte inferior do produto ou na embalagem serão marcação «indução» ou com o ícone de espiral.
  2. Panelas de ferro fundido também grande para cozinhar em um fogão de indução. Ele é amigo do ambiente e é frequentemente encontrada no "arsenal" de donas de casa, mas difere um peso considerável. chaleira maciça ou forno holandês pode dividir a cerâmica de vidro, para não mencionar o fato de que "controlada" com o peso da força não é para todos. Tratá-lo ter cuidado para não danificar a superfície de cerâmica de vidro, que não é fornecido reparação (que pode ser completamente substituído em serviço). Além disso, produtos de ferro fundido são frágeis, no outono eles são fáceis de dividir.
  3. panelas esmaltadas ou outros recipientes, em geral, uma opção adequada, se o revestimento não tem qualquer lascar. Aqui vale a pena pagar a atenção para a qualidade do produto: quando a parte inferior do sutil, eo revestimento não inspira confiança, então a panela ou frigideira pode estourar, deformar ou fazer sons diferentes (cliques, assobios) durante o cozimento.
  4. Loiça aço inoxidável Ele pode ser usado em uma placa de indução, mas por causa do teor de níquel que podem causar reacções alérgicas.

Antes de escolher um novo prato para o fogão de indução, você deve aprender o material de que é feito. Se os compreende inferior ligas ferromagnéticas, não há nenhum problema, tais produtos (por sob os requisitos básicos) pode ser comprado. Que tipo de produtos não são adequados para cozinhar?

  • louça cerâmica para o fogão de indução é absolutamente inútil, ele pode armazenar a comida, mas não vai ser aquecida.
  • produtos de vidro.
  • panelas de alumínio, panelas, se não estiver presente na composição de aço de metais - esta nuance, você pode verificar com o vendedor, ou rever as informações na embalagem.
  • Cobre panelas de alumínio, é apropriado apenas na presença da liga magnética na parte inferior.
  • Produtos feitos de latão reagir ao ímã, mas o conteúdo das partículas ferromagnéticas é muito pequeno. Isso se manifesta em um aquecimento lento e suave do fundo, assim, no longo cozimento. Esses pratos podem ser adequados, mas o uso dele será extremamente desconfortável.

Alterar a maioria dos itens de cozinha - é uma série de despesas que, juntamente com o custo de placas pode reduzir significativamente o orçamento familiar. Mas há uma opção alternativa - a compra de um adaptador especial para o fogão de indução de qualquer tipo. Acessório é um disco circular plano com pega integral ou removível. Ele está montado na zona de aquecimento, e a partir de cima pode ser colocado pequena capacidade ou pratos de pequeno diâmetro feito de vidro, cerâmica, outros materiais "não adequada".

Esta decisão será ideal para proprietários bicos combinados (Indução + Tenova), bem como aqueles que não estão dispostos a gastar dinheiro em panelas novas para placas de indução. Além disso, cada família tem um "caldeirão favorito", que é facilmente e rotineiramente preparados. Se a composição, não pode ser usado para a placa de indução, em seguida, um adaptador especial é fácil de resolver o problema.

Se analisarmos o preço de um prato especial para painéis trabalhando na indução, a aquisição de um - dois adaptadores é bastante razoável.

Avaliação do fogão a gás mais popular e de alta qualidade com forno a gás em 2017. Características técnicas fogão a gás, as funções do forno, possibilidades adicionais. Compare os preços, prós e contras dos modelos.

Alterar interessado nesta questão, necessariamente diâmetro pratos distrito, tais como frigideiras, dolzhesootvetstvovat queimadores de diâmetro?

Se a panela é maior, está tudo bem, mas dentro da razão. Se a pequena placa não é necessário pegar um enorme pan)

De alguma forma, todos os artigos dizer que os pratos adequados para fogões de indução, deve necessariamente atraído por um íman. Isto não é assim. Tenho pratos feitos de aço inoxidável, que não é atraído por um ímã, mas funciona muito bem com as telhas de indução. Há também aqueles feitos de aço inoxidável, que não são e não funcionam com telhas de indução.

Então tudo não é apenas na questão de aptidão.

A única coisa que se pode dizer com certeza: pratos, atraído por um imã, com fogão de indução vai funcionar.

Panelas para fogões de indução

Na era da alta tecnologia não é nada novo placas, que podem ser uma mão nua para tocar a placa sem medo de queimaduras, enquanto ele também fabricado e gurgles algo em uma panela com sucesso. Cooker - que é o sonho de toda dona de casa moderna. Mas uma vez que é muito diferente do gás e homólogos elétricos, e o cuidado que requer pratos completamente diferentes e leva um par de diferente para ela. Que panelas são adequados para fogões de indução?

Desde o fogão funciona de acordo com um princípio especial - o seu aquecimento efectuada por indução eletromagnética, e a panela com panelas devem ser feitas de materiais que têm propriedades magnéticas.

Você não será capaz de preparar um prato em cerâmica, alumínio, cobre e potes de vidro. Eles não vai ser aquecido, desde que esses materiais não interagem com as ondas do forno magnéticos. Bandeja superior para placas de indução feitas de ferro fundido e de aço inoxidável.

Como escolher um pote de fogão de indução?

A maneira mais fácil de verificar se uma panela para ser usado em um fogão de indução é adequado - para anexar ao seu íman inferior. Se ele adere, em seguida, pratos para você.

Se você escolher entre aço inoxidável e ferro fundido, é melhor dar preferência para o segundo. Ferro fundido, é claro, os custos mais e pesa mais, mas tem muitas vantagens. Ao contrário do aço inoxidável, ele não libera níquel durante o cozimento, insalubre. Há também um alimento panelas de ferro fundido não cola durante o cozimento.

Por causa da diferença de preço, hostess muitas vezes escolhem aço inoxidável. É bem conservado alimentos sem perder seu sabor e propriedades nutricionais. Além disso, tais utensílios em alimentos evita que a humidade e odores estranhos.

Desde lá fogões de indução, Existe um mito de que sua compra vai ter que mudar todos os pratos. Conjunto de panelas para fogões de indução é muito caro, e é um pouco alarmante. No entanto, poucas pessoas sabem que mesmo enamelware ordinária Soviética vezes tem propriedades ferromagnéticas, por isso é perfeito para uso em fornos de indução. Confira essas propriedades precisam de um ímã simples.

Mas mesmo que você não tenha encontrado nenhum panelas velhas com o fundo "magnético", você pode economizar dinheiro através da compra de um suporte para panelas no fogão de indução. É possível colocar qualquer tipo de pratos e com sucesso será aquecida.

Copiar informações só é permitida com a referência direta e indexada à fonte

Adquiriu um fogão de indução? Agora você precisa escolher os pratos

Os mais modernos equipamentos para cozinhar é considerado um fogão de indução. Ocupa pouco espaço, tem uma eficiência elevada e pode confiavelmente servir por décadas. Mas uma de suas principais desvantagens - a necessidade de cuidadosa seleção de pratos. Se uma panela ou frigideira é escolhido de forma incorrecta, o chef não é apenas arrisca a ter uma má refeição. não pode iniciar ou até mesmo deteriorar-se a placa traseira. Além disso, quando a placa errada pode sofrer outros aparelhos eléctricos nas proximidades. Assim como você escolher a panela certa para fogões de indução?

O acessório é adequado para fogões de indução

Nem todos os utensílios de cozinha é adequado para panelas de indução

O princípio de operação é diferente a partir das placas de indução de placas com elementos de aquecimento ou de gás. O aquecimento ocorre directamente na espessura de louças, devido à absorção da energia do campo magnético. Mas para isso panela ou frigideira para ser feito de um material com elevada resistividade e permeabilidade magnética. É por isso que todos os pratos para eles é de metais ferromagnéticos.

fogões modernos simplesmente não ser incluído se o material panelas não cumprir os requisitos. Na verdade, o valor do material tem apenas o fundo, mas os pratos de materiais compósitos é extremamente rara.

Este fogão é útil na cozinha

Se você não quiser comprar novas panelas, é possível comprar um disco de aço no fundo ele vai aquecer e transferir calor para os pratos de qualquer material. Ele pode ser preparado de uma bandeja de vidro, cerâmica ou alumínio.

Que a procurar ao escolher um

fogão de indução necessita de cuidados

A utensílios de cozinha adequados identificar facilmente, mesmo a loja. Na parte inferior é essencial para aplicar a marcação na forma de loops ou ziguezagues ou escrita Indução palavra. Externamente, esses potes olhar mais massivo do que o habitual. Seu preço também é geralmente mais elevado em quase 2 vezes. Eu quero poupar dinheiro, e você comprar os pratos sem marcação nos fabricantes não testados, por exemplo, no mercado? Traga um ímã. Traga ímã para o fundo do recipiente, ele deve ser atraídos.

Você pode definir um recipiente adequado, só de olhar para as coisas dela. você tachos adequados:

Loiça de aço inoxidável é muito bonito, fácil de operar e servir por muitos anos. mas é necessário olhar para a sua espessura, porque é panelas de aço inoxidável, por vezes, fazer fina. Você também deve ter certeza de verificar se há ou não um ímã. Que normalmente custa um pouco mais caro do que o ferro fundido ou esmaltado. Enamelware também serve como um bom, mas deve também olhar para a sua espessura.

Ferro fundido panelas para comprar é difícil, mas a chaleira ou panela, é possível encontrar. Neste prato o alimento quase não se ater. Preste atenção especial para a parte inferior, raramente é perfeitamente plana.

Das opções não-padrão se mostrou boa panelas de alumínio com fundo de aço e um copo com uma base ferromagnético. A primeira parte é barato e de boa qualidade. chaleiras de vidro e aço, muitas vezes fazer, com esses pratos devem ser manuseados com cuidado.

Além da placa imediatamente comprar um conjunto de pratos

Em uma típica cozinha de tamanho laje utensílios irrelevante especial. Mas para o fogão de indução sobre a escolha correta depende da operação de segurança. O diâmetro do fundo do recipiente deve ser menor do que metade do diâmetro do queimador. Caso contrário, a uma distância de 12-20 cm da superfície da radiação eletromagnética é muito maior do que o normal, isso pode afetar a saúde de uma pessoa, ou outros dispositivos eletrônicos.

As placas com vários aquecedores, placas quentes variar em tamanho. Escolha os pratos, de modo que ela veio a pelo menos um. Os elementos de aquecimento convencionais estão ligados, se a parte inferior é mais do que 12 cm, melhor foco neste diâmetro. Para pequenos queimadores (15 cm de diâmetro) pratos devem ser de pelo menos 8 cm.

  1. O fundo deve ser bastante espessa, assim que o alimento aquece uniformemente. A espessura ideal - 2 a 6 mm.
  2. Pratos com uma base fina pode ser deformado, não deixe uma panela fina autônoma.
  3. Leve a panela com um terreno perfeitamente plano, ou quando o aquecimento é afetado pelo ruído ou chiado.
  4. Material acima da camada ferromagnética não importa, portanto no interior do vaso ou panela pode ter qualquer revestimento. Da mesma forma, não importa de que as paredes são feitas, um ímã deve necessariamente inferior.
  5. Após a compra certifique-se de salvar todos os recibos até que você se certificar de que o fogão é detectar corretamente a presença de pratos, ea comida não se ater.
  6. Não use colheres de metal para agitação e espátula, eles podem se tornar muito quente.
  7. Se você precisa para cozinhar algo em uma panela pequena, por exemplo, para fazer café em Turku, use um adaptador de disco. Também ajuda se o fundo não é metálico.
  8. Use baixo pan ampla, em que o alimento é cozido muito mais rápido.

Clique para ampliar

Você pode tirar proveito de adaptadores especiais

Os fabricantes mais conhecidos de utensílios de mesa no segmento de alto preço - Fissler, Woll e Hackman. Os dois primeiros produtos estão na Alemanha, e Hackman - a empresa finlandesa. Eles podem comprar pratos de alta qualidade, com uma gama muito diversificada de produtos: frigideiras e panelas, woks, baldes, torrefadores, caçarola. O preço da "mordida" não é justo. Por exemplo, uma Woll todos feitos à mão, talheres tem intiprigarnoe revestimento de titânio-cerâmica e a parte inferior 10 mm de espessura. Além é a empresa francesa DeBuyer, pratos que usados ​​em restaurantes high-end e competições culinárias internacionais. É feita a partir de uma mistura de 90% de cobre e aço inoxidável de 10%, é formada em um design exclusivo.

O segmento de preço médio incluem o mundialmente famoso fabricante francês Tefal (A melhor série -TitaniumPro e Privilege Pro). Bons comentários sobre os produtos da empresa alemã Rondell e a empresa suíça Oursson. Você também pode comprar séries 4U e Classicaot suíço Inox.

Clique para ampliar

Mais acessível e frigideiras produtor checo Tescoma ou "VSPMO" russo. Sua série "Gourmet" em conformidade com as normas internacionais.

  • A base do vaso ou panela tem de ser muito caber confortavelmente à superfície, isto irá assegurar o aquecimento uniforme do alimento. Verifique é necessário em um estado aquecido.
  • Coloque acessório na zona de cozimento único centro. A parte inferior deve fechar a metade do seu diâmetro ou maior. Se estas condições radiação é perigosa para os seres humanos. É excede em muito a norma por uma distância de 12 cm da superfície da placa para os pratos especiais e 20 cm não marcados. Também estragar aparelhos adjacentes.
  • As pessoas com pacemakers e outros mecanismos eletrônicos é melhor não para cozinhar em fogões de indução.
  • Não segure o seu braço direto para a superfície durante a operação. A suspensão é aquecida a 60 graus a partir de pé sobre os pratos placa de cozedura, e a uma distância de 1 cm de radiação é perigoso para a saúde.
  • Não use panelas e, especialmente, panelas, no qual previamente preparadas no fogão a gás. Restos de fuligem irá impedir o funcionamento normal das placas, e limpar o vidro queimadores de cerâmica de gordura é problemático. Com forte fundo prato nagare pode ser aquecido de forma desigual.

Clique para ampliar

Escolhendo panelas para o fogão de indução não constitui uma dificuldade séria, porque as opções estão disponíveis para todos os gostos e orçamento. Uma ampla gama de materiais e facilidade de controlos adequados permite que você compre os pratos em qualquer faixa de preço, apenas apreciando a obra, material e tamanho do fundo. Você ainda pode usar utensílios não metálicos, adquirindo um adaptador pré-drive.

De alguma forma, todos os artigos dizer que os pratos adequados para fogões de indução, deve necessariamente atraído por um íman. Isto não é assim. Tenho pratos feitos de aço inoxidável, que não é atraído por um ímã, mas funciona muito bem com as telhas de indução. Há também aqueles feitos de aço inoxidável, que não são e não funcionam com telhas de indução.

Então tudo não é apenas na questão de aptidão.

A única coisa que se pode dizer com certeza: pratos, atraído por um imã, com fogão de indução vai funcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

62 + = 71