espécies Kalanchoe

espécies Kalanchoe e suas propriedades curativas - As plantas usam favorecer na prática!

jardineiros iniciantes às vezes interessante fato sobre qualquer vida vegetal que eles estão indo para obter. Se você decidir se tornar um orgulhoso proprietário de uma flor tão valioso como o kalanchoe, prepare-se para o fato de que sua manutenção é bastante trabalhoso. Mas a partir de agora você terá à sua casa ou apartamento do "médico verde", que carrega um poderoso propriedades curativas.

Kalanchoe crescido em casa condições, se comporta muito mais caprichosa que pelargonium. Mas ele não causar problemas para o proprietário, em comparação com, digamos, Begonia. Kalanchoe, ou como é chamado de outra maneira Bryophyllum medo da luz solar direta, apontada para ele. Mas não tem nada contra a luz suave ambiente.

Em geral, para tal cuidados com as plantas não é difícil, pelo menos, todas as nuances de seu conteúdo, você pode rapidamente se acostumar. Quando esta flor é um verdadeiro curandeiro natural e carrega sua casa um impacto energético agradável.

Na natureza existem não são menos de duas centenas de espécies de Kalanchoe, e cada um deles é notável por algumas funções "especiais". O mais popular variedade "casa" de plantas consideradas kalanchoe blossfeldiana.

Esta planta floresce em fevereiro e agrada belas flores minúsculas de seu mestre com uma textura limpo e agradável estrutura amorfa. Embora o período de floração não pode ser considerado um longo (que dura cerca de um mês), ele consegue trazer um monte de famílias de prazer estético. Aliás, com este corte botões de flores frescas armazenados durante 10-12 dias consecutivos, a ser baixado para dentro da água.

Há também espécies mais exóticas de plantas domésticas, como a kalanchoe, referidos como "orelhas de gato", chamados assim por causa da estrutura da folha. Eles são densos e grande, ligeiramente arredondadas nas pontas. deixa Sami lanceoladas, ao mesmo tempo ter um tons de oliva leitoso e têm marrom-enferrujado "franjas" nas bordas. Além disso, esses discos de folhas de Kalanchoe têm um tremendo textura aveludada.

Você já está intrigado com os encantos desta planta? Em seguida, é hora de explorar os tipos de Kalanchoe e aprender a cuidar dele em casa!

propriedades bioquímicas e farmacológicas valiosas de Kalanchoe

Pessoas que pretendem se engajar em terapias "naturais", estão interessados ​​não só espécies de Kalanchoe, mas suas propriedades medicinais.

Que tipo de Kalanchoe é no sentido pleno da cura? Normalmente, todos dotados de propriedades valiosas plantas como Kalanchoe pinadas. Esta é uma planta de aparência normal com o verde suave deixa formas de penas pode ser facilmente confundida com aloe vera.

No entanto, em sua "composição farmacológica" elementos da flor muito superior "rival".

A composição bioquímica da massa verde não é totalmente compreendido. Os cientistas e biólogos ainda tem trabalho a fazer, explicando os efeitos benéficos como plantas suco sobre o corpo humano. No entanto, agora é possível tirar uma conclusão inequívoca - às vezes a flor pode ajudar não é pior do que os medicamentos tradicionais de acção local.

As folhas e caule da planta conter até 94% de humidade, dependendo das condições de crescimento. Neste caso, o suco concentra os seguintes componentes valiosos:

  • Os flavonóides (quercetina, kaempferol, zhealin);
  • taninos;
  • polissacarídeos;
  • ácidos orgânicos (acético, oxálico, cítrico, málico, pirúvico);
  • Algumas enzimas valiosos;
  • Complexo vitaminas (especialmente o ácido ascórbico, e Ascorutinum);
  • sais minerais;
  • Micro e macro elementos (silício, manganês, cobre, alumínio, ferro, cálcio e magnésio).

As propriedades medicinais da planta são devido, sobretudo, a sua composição única e interacção de alguns dos componentes incluídos no mesmo. Por exemplo, um glicósido flavonóides aparecendo nelas possuem uma potente actividade P vitamina. Isso significa que eles melhorar a askorutin ação.

Este efeito é expressa na capacidade da planta para fornecer o corpo um efeito bactericida, para estimular o fluxo da bílis das autoridades competentes, para deduzir a partir do sangue de venenos, toxinas, substâncias radioactivas.

Taninos adstringentes fornecer plantas, antiinflamatório, bactericida e propriedades hemostáticos. Ácido ascórbico - um dos principais reguladores de processos metabólicos do organismo (em particular, oxidativo), desempenha um papel fundamental na proliferação celular; Além disso, aumenta a resistência a doenças infecciosas e virais.

Enzimas que compõem as folhas da planta, agem como catalisadores no processo de metabolismo. Ascorutinum, cujo conteúdo é também famoso Kalanchoe, reforça as paredes dos vasos sanguíneos e a sua permeabilidade reduz.

Como a planta afeta o corpo?

O povo de Kalanchoe chamado "árvore da vida", e não sem razão - a planta é na verdade trata uma série de patologias perigosas e pesadas. No entanto, a primeira de suas propriedades medicinais não foram descobertos por cientistas e químicos, e pessoas comuns que cultivavam a planta em casa.

Em primeiro lugar, é tradicionalmente utilizado como um agente de cura de ferida tópica (incluindo aqueles para o tratamento de focos séptico) e em seguida começou a ingerir.

Kalanchoe ajuda a curar seguinte doenças e distúrbios no corpo:

  • Queimaduras e ulcerações;
  • inflamação supurativa (abcessos, furúnculos, carbúnculo et al.);
  • Rinite (aguda e crónica);
  • Resfriados que afectam o tracto respiratório superior e inferior;
  • Gripal doença;
  • sangramento;
  • A dor aguda (incluindo cirurgia dentária);
  • fístulas;
  • criminoso;
  • eczema;
  • doenças vasculares associadas com a exposição ao colesterol "prejudicial";
  • Colelitíase.

Aplicação do suco de Kalanchoe dentro até que seja aprovado pela medicina oficial. No entanto, os cientistas concluíram que o produto não é tóxico, não danificar a membrana mucosa dos órgãos internos, não causa reações indesejadas nos órgãos internos. Portanto, um epíteto tão lisonjeiro como a "árvore da vida" pode ser muito útil para ajustar a definição de kalanchoe.

Tipos de Kalanchoe variou, e algumas plantas são considerados apenas como um decorativo. Portanto, se as flores e folhas são verdes você está interessado apenas em suas próprias casas como uma decoração, você provavelmente está interessado em espécies de floração kalanchoe planta de casa.

Espécies de Kalanchoe, que você pode decorar uma sala de estar, diverso. Recomendamos que você preste atenção aos seguintes tipos de plantas.

Kalanchoe decorativa tem os nomes:

  • Bent (folhas opostas, de espessura e de comprimento);
  • blossfeldiana;
  • Beharskoe;
  • feltro;
  • Degremon;
  • Mangina;
  • grandiflora;
  • Metelchatotsvetkovoe;
  • Trubchatotsvetkovoe;
  • mármore;
  • ardente;
  • Slash (lóbulos).

Planta de casa animais semelhantes. não deve iniciá-lo unicamente para fins de exploração. Seu verde "darling" na necessidade de cuidados e amor, tanto quanto o representante da fauna.

E só quando o cuidado correto, respeito e carinho por parte do proprietário, que irá deliciar-se com a floração e suas propriedades curativas. Deixe sua planta lhe traz somente alegria!

13 dos melhores espécies e variedades klanhoe

Refere-se ao grupo de Kalanchoe plantas perenes tropicais, tem muitas propriedades medicinais, incluindo os efeitos anti-inflamatórios, anti-séptico e outros amplamente utilizados. Dependendo do tipo, que tem uma altura de 20 cm a 4 m e tem folhas carnudas plana elíptica secção transversal, alongada na direcção longitudinal. Uma característica distintiva é a possibilidade de multiplicação pelos rins, que são formadas na área entre os dentes dispostos sobre a superfície lateral das folhas. O que é os diferentes tipos de Kalanchoe veja abaixo.

Descrição da planta e os tipos de informações

As plantas deste tipo são caracterizados por despretensioso e pode crescer em um clima quente e seco, e na área de florestas tropicais. Devido a isso, número de variedades conhecidas Kalanchoe tem mais de duzentos. Os tipos mais populares de diluição são mostrados abaixo com descrições e fotos detalhadas.

É uma altura arbusto e 30 centímetros, que cresce nas florestas tropicais e em floração exuberante e longo prazo. Esta espécie foi o antepassado da variedade de formas decorativas, diferindo entre si, uma variedade de cores e altura. Blossfeldiana floração começa em fevereiro e dura quase até o final da primavera. Neste momento, a unidade abrange uma pluralidade de flores tubulares vermelho atingindo 1 cm de diâmetro e incluído na inflorescência, o guarda-chuva em forma. As folhas são caracterizados por um comprimento médio, e são uniformemente verde com matizes avermelhados nos bordos. Propagação ocorre por ramificação e desenvolvimento de brotos laterais após o crescimento da planta principal.

Sob condições naturais podem atingir uma altura de vários metros. As hastes têm pouca ramificação e deixa grande tamanho. folhas longas desta espécie Kalanchoe localizado no tipo oposto para formar uma forma cruciforme. As folhas têm uma secção cónica ou uma forma triangular e estão equipados com grandes dentes localizados nas bordas. Florescência Kalanchoe Beharskogo acontece no verão, quando é coberta com tons de amarelo pequenas flores da planta.

Representa espécies perenes subdimensionados, caracterizado por um tipo de fraco ramificação. A uma altura de até metade, a planta tem uma pequena folha que tem um cone convergindo para a região do barril. As flores que tenham manifestado uma cor vermelho-laranja de pétalas com dimensões até alguns centímetros de diâmetro para formar inflorescência tipo guarda-chuva.

Este tipo Kalanchoe difere formar tais características como folhas verde-escuras, com uma forma oval e uma textura áspera ao toque. As flores são cor profunda rosa. A reprodução é feita por camadas ou estacas. A planta é sensível às condições de temperatura que deve flutuar dependendo da estação do ano na gama de 17-22 ° C e humidade, para o qual os especialistas recomendam usar um regime de rega moderada. Floração dura desde o primeiro mês de inverno até meados do ano.

Interessante para os produtores de despretensão e fácil possibilidade de reprodução em quaisquer condições. É caracterizada por folhas carnudas com uma forma triangular e localizado na borda dos entalhes. talos externamente maciças são dispostos sobre um caule grosso do tipo oposto. Cada entalhe carrega o germe de um novo crescimento, que tem, como uma planta adulta, folhas, caules e raízes. Briofillum isolado por vezes como espécies separadas, que por sua vez tem uma pluralidade de tipos diferentes em estrutura rebentos altura da planta, tipo folha e tons de cores no período de floração.

Ele tem uma altura média e aplica-se a arbustos. Um grande número de folhas verdes com as cores e os tons de manchas castanhas saturados cinzentos são estreitas em forma e longo (até 13 cm) . No final localizado a 10 dentes com pontas afiadas. É uma espécie de mecanismo de defesa da planta, permitindo-lhe manter as papilas ninhada que são formados na área entre os dentes. Durante pote floração abundantemente cobertas por flores vermelhas, localizados na extremidade do tubo com um comprimento de 3 cm.

Essencialmente uma flor-da-fortuna híbrido e Calandiva insignificante difere deles cuidar período de floração regime e tons de cores. Para Rosaline caracterizado por um pequeno crescimento e um grande número de inflorescências. Floristas dizer a sensibilidade das espécies ao modo de rega, mas com a devida atenção as flores da planta por alguns meses, deliciando os anfitriões tons suaves.

Atinge uma altura de um metro e meio, é caracterizado pelo tamanho pequeno das folhas, não mais do que seis centímetros . Refere-se às espécies ornamentais, é plantada as folhas de cor prateada e forma alongada-oblongo. Na superfície é revestida com uma fina camada de pêlos, também chamado de penugem. As flores são roxo máscaras, vermelho e borgonha e estão dispostos a uma curta corola, cujo comprimento não excede 1,5 cm.

Destaca-se, entre outras espécies fortemente dissecados incomuns formar rebentos com uma pequena camada de revestimento de cera. folhas suculentas têm uma cor verde clara. Estranhamente arbusto em forma compensado floração menos expressiva, durante o qual, kalanchoe decorar flores tons de amarelo.

Ela representa o resultado da seleção formulário Blossfeld que difere das flores originais maiores, tendo uma forma inclinação sinos rosa e tons de vermelho. Bloom dessa espécie na primavera Blossfeldiana, mas todo o ano pode prosseguir com algum cuidado.

Caracterizado pela simplicidade de manutenção e belas vistas e magníficas sobre o período de floração. Floração deste tipo continua com o início do inverno até meados do ano. As folhas são verde escuro localizada no tipo oposto e desenvolveram brotos suculentos. Flores recolhidos sob a forma de escovas do tipo vertical são caracterizados por uma grande variedade de cores.

É um arbusto, que atinge vários metros de altura, foi desenvolvido e ramificação arranjo a partir de lados opostos das folhas. É um vivíparos, o tipo Briofilluma princípio da Kalanchoe. Folhas inferiores de Kalanchoe pinuladas têm um comprimento maior e a largura da superfície da folha, em relação à vegetação localizado acima do nível. Quatro forma pétala grandes flores e tons de roxo de vermelho, localizadas nos tubos, cujo tamanho chega a três centímetros.

É uma espécie popular de Kalanchoe, refere-se srednerosloe tipos de plantas. Longo (até 20 cm) e grande (até quatro centímetros) dispostos em folhas tipo oposto, têm uma coloração cinza-esverdeado na parte superior e inferior do isqueiro. manchas roxas na superfície situada mais perto da linha central da folha que tem uma pluralidade de forma dobrada para dentro.

Degremon também membro dos tipos de live-rolamento, reprodução ocorre botões prole crescente entre os dentes nas superfícies finais das folhas. A planta é caracterizada pelo que não pode florescer por um ano, se a flor ainda está lá, ele cai no tempo de inverno. As flores são recolhidos no tipo guarda-chuva inflorescência caracterizado por tamanho pequeno e rosa embotar ou tonalidades laranja.

Antimicrobiana, hidratante, nutritivo, e propriedades antibacterianas de Kalanchoe levou à sua utilização, não só no tratamento de feridas e abrasões na superfície do corpo, mas também amplamente utilizada na indústria cosmética. suco de Kalanchoe é utilizado para a preparação de agentes utilizados para o tratamento de doenças dermatológicasd. Além disso, a planta é capaz de limpar o ar ambiente, o que aumenta a compensar a radiação negativo de dispositivos de consumo electromagnéticos. No entanto, o mais amplamente conhecido o uso de suco de Kalanchoe para facilitar a respiração em rinite, através da remoção das cavidades nasais, de respiração interferir muco.

O acima são alguns dos grande número de espécies de Kalanchoe, a riqueza de formas e cores da flor que causar a sua popularidade entre os jardineiros. Propriedades úteis da planta, incentivar comprá-lo para a purificação do ar, decoração do quarto e uso para fins medicinais.

espécies Kalanchoe

flor pouco exigente kalanchoe, nem todas as espécies que têm propriedades medicinais, tem mais de 200 espécies. Temos a pinadas Kalanchoe mais popular, Degremon, Calandiva e Blossfeldiana. No entanto, existem outros fãs, particularmente espécimes notáveis.

Tipos de Kalanchoe como um plantas terapêuticas e ornamentais são suculentos. Seu gordo folhas brilhantes de umidade se acumula. As folhas são cortadas nas extremidades, para uma maior ou menor extensão, e são dispostos sobre uma haste na haste ou firmemente em torno do talo.

Floração flores de kalanchoe são profusa e longo com o cuidado adequado. Flores no inverno. Holandês comprou plantas com flores podem florescer 7 -9 meses depois a florescer terá que examinar as condições para o bom atendimento, mas eles são facilmente alcançáveis.

flores paleta detém um amarelo, branco, rosa, roxo, vermelho e até mesmo roxo matizes.

A planta é da natureza em suas várias formas pode atingir uma altura de 4 metros, há lianoobraznye formas e espécies que crescem sobre outras plantas, mas não faz mal a eles (epofity).

Por tipos kalanchoe de cura são dois conhecidos para nós, tipo de. É pinuladas (Kalanchoe pinnata)

e Degremon (kalanchoe daigremontiana Berger), em livros velhos sobre botânica chamado simplesmente briofillum.

E outra, o terceiro tipo de kalanchoe médica, uma planta rara - Kalanchoe Fedchenko. Esta espécie é nativa da Ásia Central e foi descoberto pelo botânico, estudando uma planta na região, Alexei Pavlovich Fedchenko.

Kalanchoe Fedchenko ajuda no tratamento de doenças alérgicas da pele e queimaduras.

É interessante e triste que outras espécies não são plantas medicinais, mas encontrar a informação sobre a sua alegada "médica" na Internet não é difícil. Precisa ter cuidado, meus amigos, que é levado para o interior.

Kalanchoe pinadas - fotos, descrição

Latin pinadas nome Kalanchoe - Kalanchoe pinnata (Lam.)

nome sinônimos: Bryophyllum calycinum, Kalanchoe pinnata, pinnata Cotilédone, Crassula pinnata.

A planta é uma planta perene, tem uma haste carnuda nu e deixa um oco por dentro - ovóide densa azulada - verde. Na parte inferior de folhas simples, e na parte superior da planta - complexo, imparipinnate, 6-7 deixa em um padrão oposto.

O sabor das folhas galdéria, ácido, doce.

A planta é amado em muitos países devido às suas propriedades medicinais. Na Índia, por exemplo, Kalanchoe pinadas crescendo em quase todos os jardins e amplamente utilizado em Ayurveda.

Especialmente populares no tratamento de doenças renais e doenças do tracto urinário, diarreia, doenças ginecológicas e o tratamento de feridas.

A composição química da saturado, que inclui, em particular, e glicósidos cardíacos, os quais podem causar distúrbios cardíacos no uso de ervas. Desconfie de plantas medicinais si e não permitimos animais de estimação para mastigar as folhas.

Outro tipo de cura - kalanchoe Degremon (Kalanchoe daigremontiana (kalanchoe daigremontiana Berger)

Sinônimos: briofillum, a mãe de milhares (mãe de milhares), viviparus "árvore da vida", "doutor", "ginseng doméstica" e "flor Goethe."

Nós todos sabemos que as pessoas talentosas são raramente dado apenas um talento. Normalmente, este povo versáteis e Goethe, como poeta, filósofo e estadista sabia botânica e era conhecido como um naturalista talentoso.

De qualquer forma, as pessoas que mais comuns têm o talento e conhecimento, tentando encontrar uma cura para a senilidade, de doença e querem voltar o relógio por uma extratos milagrosas e extratos de ervas.

Era Johann Wolfgang von Goethe humanidade diz obrigado, pela descoberta das propriedades curativas de Kalanchoe Degremon. Em 1826, Goethe como um naturalista, era uma planta como um presente de seu amigo, ou melhor, nem mesmo a planta inteira, mas apenas uma folha.

A planta fica chocado 77 - year-old Goethe por sua capacidade de gerar filhos em uma quantidade louca, e soltá-los no chão, em que as crianças têm evoluído com uma velocidade incrível.

Goethe sugeriu que uma planta com tal capacidade reprodutiva deve ter uma influência positiva na saúde e rejuvenescimento do corpo como um todo dos homens. Pesquisa começou, que resultou na descoberta foi feita, ainda é relevante no tratamento de muitas doenças.

Isso é só voltar o relógio e retornar a juventude não pode sequer Kalanchoe Dergemona.

Leia mais sobre as propriedades curativas de Kalanchoe pode ser encontrada no seguinte artigo.

E, na minha infância, eu estava presente esta planta, mas eu nunca vi ela floresce. Aqui está um vídeo onde você pode olhar para este milagre.

Como você sabe, os tipos de tratamento de Kalanchoe, mesmo florescendo, não tem uma característica particularmente decorativas. Mas florescendo aspecto decorativo irá trazer para a casa e a beleza e energia positiva.

As plantas florescem continuamente sob condições de cuidados adequados. período de floração ea duração pode ser ajustado condições de iluminação. variedades de floração são sensíveis à duração do dia.

Na loja para comprar, como regra, uma planta cujo modo de floração ajustado o modo de luz artificial.

Talvez a forma mais comum de kalanchoe em nossas janelas - Blosfelda kalanchoe (Kalanchoe blossfeldiana).

Mas não foi sempre. Na palavra de Kalanchoe muitos diante de seus olhos a imagem de uma rosa verde caule alongado com folhas, emoldurado pelas crianças, desintegrando-se e brotando, com avós, alimentando seu quarto médico.

Como uma bela vista de Kalanchoe foi lançado pelos holandeses apenas em 1980. E desde então, sobre os amantes da flor, em abundância, começou a derramar mais e mais novos variedades de plantas com flores de cores diferentes.

E desde 2002, as lojas eram flores ainda mais luxuosos, obtidos pela seleção de flor-da-fortuna.

Maravilhosa vista com um nome Calandiva inteligente nasceu no criador sueco. Ele notou que nas flores flor-da-fortuna arbusto apareceu cor roxa incomum. O aparecimento de uma flor roxa em uma planta com um certo esquema de cores que não tem em seu conjunto de tons arroxeados, é um evento, mas prazer especial é o fato de que a forma da flor era diferente.

Flor flor-da-fortuna em constituindo as inflorescências escova têm 4 pétalas e neste mutante flor é constituída por uma série de pétalas sobre o tipo rosa, pétalas OBTENTOR contado como muitos como 32 peças. A inflorescência foi belo, denso e se assemelhava a uma bola em vez de um pincel.

Estas são as piruetas Mãe Natureza dá as pessoas amam apaixonadamente seu trabalho. O criador estava ansioso para re-flor, para se certificar de que as características das novas variedades será mostrada novamente. E eis que, graças ao Criador, planta incomum novamente flores jogado, como cachos de rosas pequenas.

Assim, em 2002, como resultado do trabalho de produtores e criadores, nas prateleiras das lojas de flores, um novo tipo de Kalanchoe Calandiva, geneticamente sinais de forma de flor e paleta de cores fixas.

Como maravilhoso que o trabalho de selecção não parar, e agora você pode desfrutar desta beleza com nomes bonitos.

Kalanchoe Manzini (Mangina) - Kalanchoe manginii.

Beharskoe Kalanchoe - Kalanchoe beharensis

mármore Kalanchoe (ou larga-somali)

Kalanchoe thyrsiflora / metelchatotsvetkovoe Kalanchoe

Kalanchoe Laciniata / dissecção Kalanchoe (lóbulos)

Boverda Kalanchoe - beauverdii Kalanchoe

Lianoobraznye kalanchoe, escalada, de crescimento rápido, como uma planta fio

Kalanchoe, espécies das quais centenas não pode ser completamente descrito em qualquer artigo. Mas o mais popular, eu tentei mostrar.

Gostaria de ver as belas espécies ornamentais flores não esperados resultados terapêuticos do tratamento e não necessitaram de tipos especiais de decoração.

Vamos deixar César a César, e Degremon - "degremonovo".

Sempre com você, ZdesKrasivo.

Queridos amigos! Eu sempre gosto de ler seus comentários. Escreva sobre sua experiência e desejos, porque ajuda o site para se tornar um melhor e mais interessante. E se você quer agradecer o artigo, ele pode ser muito simples - clique nos botões de suas redes sociais favoritas, artigos compartilhar com os amigos.

Eu tenho duas cores Kalanchoe Blosfelda) planta pouco exigente, flores quase todo o ano. É por esta e amá-lo)

Adicionar um comentário cancelar a resposta

Ao enviar qualquer forma no site, você concorda com a política de privacidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ 52 = 59