Qual deve ser a umidade do ar no apartamento

Contents

Norma umidade no apartamento. Como regular a umidade no quarto

Qual é a taxa de umidade no apartamento? A maioria das pessoas acham que é fácil de responder, o que deve ser a temperatura na sala de estar, mas a questão de umidade irá colocá-los em um impasse. E a unidade só pode ser chamado o número correto. Enquanto isso, a umidade - é um dos principais indicadores do nível do microclima na casa.

humidade no ambiente é medida por um dispositivo especial - higrómetro. Eles diferem em design (digital, cabelo, wireless), e da faixa de medição, mas o uso de cada um deles é muito simples. De qualquer forma, não mais difícil do que o termômetro de costume.

norma humidade depende do tipo de ambiente. Por exemplo, em padarias, em salas de fermentação em aviários, câmaras frigoríficas para o armazenamento de produtos é de 70-80%. Em estufas para tulipas crescimento pode chegar a 95%, que é considerada a norma. Mas para salas com computadores, unidades de telefone e desempenho de equipamentos de escritório não deve exceder 50%.

Norma umidade no apartamento também depende do tipo de quarto. Em média, os números variam entre 40-60%. De acordo com regulamentos sanitários, em salas de estar e no corredor do interior umidade ideal deve ser de 30-45% durante a estação fria. Os valores aceitáveis ​​para estes tipos de instalações - até 60%.

Na estação quente umidade ideal no apartamento de 30-60%. Inadmissibilidade - até 65%. No entanto, em regiões com humidade elevada (acima de 75% da rua) indicadores válidos aumentou para 75%.

Na cozinha, banheiro, banheiro, banheiro combinado, lobby, escadas e na despensa, este número não é padronizado.

Vários indicadores e a necessidade de usar equipamento especial - tudo isso pode parecer muito complicado para a pessoa média. Portanto, para aprender, alta ou baixa umidade em um apartamento, você pode gastar experiência com um copo. Tomar um copo ou uma pilha (qualquer recipiente de vidro), o que é vertida em água, arrefeceu-se para 3-4 ° C num frigorífico. Em seguida, você precisa colocar a embarcação no quarto e relógio:

  • da parede do vaso no vapor e, em seguida, seco durante 5 minutos - humidade é reduzido, o ar seco;
  • depois de 5 minutos, a parede molhada - um desempenho óptimo;
  • depois de 5 minutos das paredes do vaso em execução fluxos - humidade elevada.

É assim que você pode facilmente aprender a atmosfera na sala, mas para a pureza do experimento o vidro deve ser colocado longe de fontes de calor.

A humidade nociva

Humidade excessiva - é aspergidas janela, secagem durante vários dias roupa interior, vestuário com um desagradável cheiro bolor, fungos e mofo. Apenas estes fatores tornam a casa de pouca utilidade para ficar. E isso deve-se acrescentar que tal clima não é muito bom efeito sobre a saúde humana: quando os esporos de fungos

contacto com os alimentos pode causar intoxicação, alergias, processos de troca de calor violados, aumenta o risco de infecção. Uma pessoa que vive em uma casa com alta umidade, doentes com mais freqüência e por mais tempo.

Qual é o impacto sobre o corpo humano baixa umidade

Baixa umidade também provoca uma série de problemas. Amplifica a intensidade de evaporação a partir de qualquer coisa que contém água: com a pele humana, com as plantas. Recente seca, ea pele perde sua elasticidade e idade. mucosa nasal a seco, e, portanto, existe o risco da doença respiratória aguda e frio comum. Sofrem sistema respiratório, especialmente em asmáticos e alérgicos.

Norma umidade no apartamento - isto não é um conceito abstrato. Estes são números reais, que nos permitem entender como segura a atmosfera na sala. E se a humidade é muito reduzida ou aumentada, é necessário para garantir que é consistente com indicadores normais.

Existem dois métodos principais de desumidificação.

  1. Localizar e eliminar a causa da alta umidade. Este pode ser um aumento temporário no desempenho devido a cozinhar, tomar banho ou secar as coisas, uma deficiência de luz solar, falta de ventilação adequada, janelas em PVC selados, etc. Para cada causa, você pode escolher uma maneira de corrigi-lo: .. Fazer uma boa ventilação, muitas vezes ventilar o ambiente , para aumentar a vida da bateria e m. p.
  2. Forçado a drenagem usando secadores especiais, produtos químicos, absorvente de humidade, e sistemas de ar condicionado.

Idealmente, você precisa usar apenas o primeiro método, no entanto, se isso não for possível ou envolve custos financeiros graves, é possível aplicar a segunda.

Na maioria das vezes, o ar interior é formado a seco no Inverno, quando a intensidade do aparelho de aquecimento, e o crime sala ventilada é raro. No entanto, este problema pode ser eliminado. umidade normal no apartamento com ar seco é conseguido através das seguintes medidas:

  1. A presença no ambiente do aquário ou fonte decorativa.
  2. A presença de um grande número de plantas.
  3. Instalação de umidificador doméstico.
  4. Redução da freqüência de utilização de quaisquer aparelhos, especialmente aquecimento.
  5. aeração frequente.

umidade ideal no apartamento - uma promessa de preservação de sua saúde e para garantir o nível desejado de conforto em casa. E saúde não vale a pena salvar. Portanto, tente manter indicadores de umidade normais, mesmo se forçado pelo.

humidade normal no plano: a medida e regular tanto

O grau de humidade depende da época do ano, condições do tempo e clima regional - estes fatores determinam o ambiente de ar ideal como uma região separada e uma sala particular. No inverno a umidade cai significativamente, e no verão torna-se maior. Do ar de qualidade depende não só sobre a saúde e bem-estar das pessoas, mas também a condição dos objetos ao redor. vasos de plantas, móveis, livros, pisos, papel de parede, aparelhos e outros elementos interiores não tolerar extremos de umidade e pode eventualmente vir em desuso.

O que a umidade deve ser no apartamento

Os padrões de desempenho de umidade aceitável em edifícios residenciais na Federação Russa registrado convidados e depender tanto dos quartos finalidade, e da sazonalidade.

  • Verão. No Verão, o nível de humidade no ar deve variar de 30 a 60%, mas não mais do que 70%.
  • Inverno. Durante o período frio valor admissível é de 30-45%, um máximo de - 60%.

De acordo com dados anteriores, é evidente que o nível de umidade no apartamento abaixo do inverno do que no verão. Isto é porque a humidade do ar frio do exterior entrando na sala é reduzida por aquecimento até à temperatura ambiente. No entanto, durante a temporada de aquecimento para o corpo humano não precisa de menos umidade do que no verão, por isso os médicos recomendam para manter a umidade na casa ao nível de 40-60%, independentemente da estação.

  • Quarto. Para uma sensação de conforto e sono profundo nos quartos óptimo grau de humidade deve estar dentro da faixa de 40-55%. Tentar, tanto quanto possível para se livrar do equipamento em excesso e o mais rápido possível ventilar o ambiente. Para fortalecer o sistema imunológico, os médicos são aconselhados a dormir com a janela semi-aberta, mesmo no período de entressafra ou inverno.
  • Crianças. Crianças superaquecer rapidamente e congelar-se, são suscetíveis a transmissão da infecção e doença difícil. Portanto, a necessidade da criança manter o microclima correta. O ar seco secar mucosa nasal, fazendo com que a constipação comum: nariz a pingar, tosse, bronquite. Extremamente perigosa falta de humidade para um recém-nascido - sobre a pele delicada pode formar descamação e dermatite atópica. norma umidade no apartamento onde ele mora baby - 50-60%.
  • Sala de estar. A sala maior e mais espaçoso na casa onde a maior parte do tempo todos os membros da família. De 40 a 50% - um nível de umidade será confortável, não só para os seres humanos, mas também animais de estimação, plantas de interior, bem como eletrodomésticos e móveis.
  • Cozinha, banheiro. Aqui, o nível de umidade é geralmente ultrapassa limites permitidos. Cozinhar e tratamentos de água aumentar significativamente a temperatura e humidade. Vai ajudar a resolver o problema de uma boa ventilação. Se o exaustor estiver a funcionar mal - configurá-lo um ventilador adicional e muitas vezes ventilar o ambiente, tentando alcançar parâmetros de umidade na sala de estar - 40-50%.
  • Office. 30-40% - nível suficiente de umidade no ar para escritório em casa ou na biblioteca. Taxas mais altas podem afetar adversamente os livros, documentos e equipamentos. Tipicamente, nos escritórios de o ar é seco, de modo que parte do problema para a área de trabalho - é o de aumentar a humidade do ambiente.
  • Laranjal. Se você tiver sorte o suficiente para possuir um jardim de inverno na casa, lembre-se que, mas boa iluminação e controle de temperatura, deve garantir que a planta dose necessária de nível de umidade de 50-70%, dependendo da origem das plantas.

A tabela mostra o que é considerado humidade normal do ar no apartamento para cada quarto indivíduo em condições óptimas de temperatura.

Tabela - parâmetros óptimos de temperatura e de humidade para quartos individuais

Como você sabe que a umidade na casa - para isso existem quatro maneiras comprovadas. O mais importante é a utilização de um higrómetro - um instrumento fiável para medição da humidade do ar no interior das instalações. A umidade medida no apartamento quando nenhum higrômetro? meios improvisados. É claro, que não vai dar valores exactos, mas, em geral, irão determinar se a secagem ao ar ou à humidade interna adicional é necessária.

  1. Higrômetro. Este dispositivo é fácil de utilizar, rápido para mostrar a temperatura exacta e a percentagem de humidade na atmosfera. Telefones vêm em vários tipos: psicrométrica, electrónico, mecânico, condensação, capilar e peso. A opinião mais prático e preciso, o usuário, é um dispositivo eletrônico que pode ser instalado de forma permanente ou movido conforme necessário a partir de uma sala para outra.
  2. Assman mesa Psychrometric. Corrigir as leituras de temperatura no termómetro de ambiente. Envolva a cabeça do instrumento com o mercúrio pano úmido ou cotonete. Depois de cinco a dez minutos, gravar o resultado. A partir do primeiro dia da segunda temperatura de subtração. Então dê uma olhada na tabela Assman (ver tabela abaixo). Na coluna vertical à esquerda, localizar a primeira indicação do termómetro, na linha horizontal superior - o segundo cálculo. No cruzamento de números que você vai ver o nível aproximado de umidade em seu quarto.
  3. Um copo de água. Em duas a três horas, colocar o copo de água na câmara de arrefecimento, o arrefecimento do líquido a 3-5 ° C. À temperatura ambiente durante vários minutos observar a água de reacção na parede exterior do recipiente. Se cinco ou dez minutos, tinha pulverizaram as paredes de vidro e seco, isto indica seco ao ar. Vidro continua a ser aspergidas - umidade média na sala, quando o condensado flui em grandes gotas - uma medida de umidade é muito alta.
  4. Fir-cone. Deixe por algumas horas, comer um nódulo em uma sala longe de fontes de calor. Em uma atmosfera de flocos secos são divulgados, a um nível de humidade elevada - vão diminuir fortemente.

No inverno, o ar nas instalações é seca por causa da operação de aquecimento, o verão seca ar condicionado. Como umedecer o ar na sala - o problema vai resolver dispositivos especiais ou testado tempo remédios populares.

mercado moderno oferece três tipos de umidificadores, a ação princípio da que consiste na evaporação de água a partir de um tanque especial e fornecendo a umidade ausente no espaço aéreo.

  1. Mecânica (tradicional). Funcionamento devido à ventilador embutido, o qual realiza de ar corre iterativo através da bandeja com uma partículas de pó de limpeza líquidos e molhagem. dispositivo "menos" - elevado grau de ruído durante o funcionamento e um nível de humidade limitada - um máximo de 60%.
  2. Steam. O princípio de funcionamento assemelha-se um bule de chá a partir do qual a água fervida para a atmosfera como vapor. Você pode usar água da torneira - direto da torneira. No entanto, a unidade também é barulhento no modo de execução, que consome muita eletricidade e exige maior cautela no uso - vapor quente pode deixar queimaduras na pele ou danificar a superfície de objetos nas proximidades.
  3. Ultrasonic. A água se transforma em vapor, devido à placa de membrana especial. Não é tão barulhento em operação, os dois primeiros modelos. função de aquecimento de luido capaz de matar micróbios patogénicos na atmosfera. Vertida para dentro do tanque de um tal dispositivo necessita apenas de água destilada ou comprar cartuchos para a sua limpeza e amaciamento.

A falta de sistema de home geração de vapor - não uma frase. O método a seguir três "antiquada" vai ajudar a saturar a sala sem perder umidificador umidade.

  1. Um recipiente de água. Dispor os recipientes com aquecedores de água em torno ou na parte superior das pilhas, bem como os armários ou locais. Vaporizado, a água vai aumentar a umidade do ar e mantê-lo no nível certo. Repor a água nos vasos que evapora.
  2. toalhas molhadas. Durante o dia, umedecer os guardanapos de pano ou toalhas e colocá-los na bateria, quando o tecido seco, repita o procedimento. Para simplificar o problema pode ser a seguinte: Coloque um recipiente com água sob uma bateria, que deixa cair em que uma fita bintovoy extremidade, dobrada em duas a três vezes, a segunda posição final, a parte superior da bateria. Escalada ao calor, o fluido vai gradualmente evaporar, resolvendo o problema do ar seco.
  3. vasos de plantas. Animais de estimação cores padrão dar oxigênio e umidade na atmosfera, e rega regular e pulverização freqüente irá melhorar o microclima nos quartos.

visualização 3D de ácaros que podem causar alergias.

ambiente demasiado seco constitui a electricidade estática, que recolhe e retém as partículas de pó finas no ar. Resultado - reprodução de ácaros e outros micróbios que provocam problemas de saúde.

  • Secura das mucosas. Enfraquece o sistema imunitário, que provoca o aparecimento de infecções e resfriados, a ocorrência de comichão, vermelhidão e ardor dos olhos.
  • Secura da pele. O primeiro passo para o aparecimento de dermatite, descamação, rugas micro-craqueamento e prematuros, unhas quebradiças e cabelos quebradiços.
  • A carga sobre o coração. É devido ao abrandamento da circulação sanguínea, os primeiros sintomas - fraqueza e dor de cabeça.
  • Distúrbios do sistema digestivo. Como resultado do aumento da viscosidade dos sucos digestivos no estômago e intestinos.
  • A deterioração da qualidade do ar. Ele implica a formação de uma concentração elevada de atmosfera alérgenos.

Quando a causa da umidade é externo - úmido porão, telhado em ruínas ou localizados perto da lagoa casa, a maneira mais confiável - repara com aplicação de impermeabilização. Se a formação de umidade - o resultado da sua capacidade de viver, então se livrar da umidade na casa vai ajudar das seguintes maneiras.

desumidificadores domésticos são móveis e fixas. o desempenho do dispositivo é medido pela quantidade de galões de absorção por dia varia de 12 até várias centenas de litros.

  • Compressor. O princípio de funcionamento do dispositivo é simples: embutido unidade de ventilação é conduzido para o ar húmido e é aspirado através do evaporador. Devido à diferença de temperatura a humidade nele depositado sob a forma de condensação e é drenada para um receptor especial. O ar aquecido através de uma abertura separada de novo entra na sala.
  • Adsorção. Estes aparelhos são muitas vezes referidos dessecante. O dispositivo não tem partes móveis, não consome energia e funciona absolutamente em silêncio. substância adsorvente deliquescente colocado no interior do dispositivo. adsorvente deve ser mudado periodicamente saturado com humidade, quer de uma forma especial para alocar a partir da humidade para a atmosfera.

aquecedores de óleo pode reduzir a humidade na área pequena plana, moderno e tem uma função de ajustamento do nível de humidade no ar climatizado. Mas a fim de alcançar o máximo efeito, exceto para o uso de dispositivos especiais, você deve seguir três regras simples.

  1. Arejar. arejamento regular reduz o teor de vapor de água no ar. Quanto mais vezes você ventilar - o espaço aéreo mais seco na sala.
  2. Luz solar. Não fechar as cortinas. Os raios do sol efetivamente secou o quarto por algumas horas.
  3. exaustor. Em salas sem ventilação com alta umidade, como em um armário ou banheiro, instalação de extrato de alta qualidade é necessária. sistema de ventilação devem ser equipados com janelas de plástico no apartamento.

O excesso de vapor de água no espaço de ar de salas provoca molde reprodução, vários fungos e outras bactérias nocivas, causando um perigo para a saúde.

  • doenças crônicas. Umidade na sala de estar e causando curso mais grave das infecções respiratórias agudas, asma e até mesmo tuberculose. Na forma grave da doença é difícil de recuperar.
  • Fadiga. Entupido ar pesado difícil de respiração e sono, pode causar ataques de asma.
  • cheiro desagradável. Propagação de germes patogênicos em casa faz com que o odor desagradável de obsoleto, e quase imediatamente após a transmissão perdeu sentindo o ar fresco.
  • coisas umidade. Roupas, toalhas, roupa de cama e outras coisas em um local úmido não está completamente seca, as bactérias se multiplicam, e em contacto com a pele em um pano úmido, pode causar uma variedade de problemas dermatológicos.

Independentemente da época, não abuse do ar condicionado e aquecimento. umidade ideal no apartamento ou casa pode ser facilmente alcançado através da transmissão regular da limpeza úmida. microclima saudável em uma área residencial irá ajudar a prevenir doenças e alergias crônicas, um efeito positivo sobre a saúde dos moradores. Verifique periodicamente o nível de umidade no quarto e mantê-lo normal.

Como pendurar uma ferradura na casa de dinheiro, casar-se, e apenas para a beleza

A supercola esfoliante para a pele das mãos, guarda-roupa e mobiliário itens: congelador, pedra-pomes, acetona e outros reparos rápidos

O que fazer eo que o espelho está quebrado: os sinais, ritos e abordagem cética

Berinjela frita como hambúrgueres, como cogumelos, o estilo asiático da reencarnação e outro vegetal azul

sintomas vulvovaginal: como reconhecer e tratar a inflamação na área íntima

tratamento vulvovaginites em mulheres: por uma abordagem integrada. Como identificar o agente causador. Que fatores afetam o aparecimento da doença. A escolha de medicamentos, dependendo da causa.

O Peck Rosa frango em 2017?

Vulva nas mulheres e meninas: porque é que há inflamação e maneiras de se recuperar

Sintomas e tratamento de vulvitis em mulheres e meninas. Os principais factores de predisposição para a doença. Com que fundamentos pode detectar patologia. Métodos de tratamento, dependendo dos sintomas. medidas de prevenção.

Salada "Vinagrete" novas imagens "os cursos mais úteis"

Terapêutico tabela número 7: características e espécies dieta "renal"

Terapêutico número dieta 7: Por que ele é chamado de "renal". Como para controlar o volume de sal e proteína. TABELA permitido alimentos e pratos. Características subespécie de "Seven". exemplo de menu e comentários.

Gardnerella vaginalis: disbiose com um "aroma" distintivo

Sintomas e mulheres Tratamento gardnerelly. O que causa a disbiose vaginal, e como restaurar microflora. Complicações de vaginose bacteriana. regimes comuns e quais drogas são permitidos durante a gravidez.

"Mastodinon" quando à espera de resultados de um remédio homeopático

Instruções de uso "mastodinon", composição e funcionamento da medicação. Esquema de dosagem em gotas e comprimidos. Indicações e contra-indicações. Os efeitos colaterais. Cuidados e análogos.

Receitas berinjela no forno: a seleção de dieta, feriado, carne e queijo opções

Vasilina Smotrina: "Meus seis filhos - meus assistentes"

Mãe de seis filhos Vasylyna Smotrina certeza: mesmo em uma grande família de uma mulher deve encontrar tempo para o auto-desenvolvimento, para ser bonita, e fisicamente ativos. Sobre como ela consegue e goza o que lifehacks - em uma entrevista portal Woman365.ru.

Os sintomas da gonorreia em mulheres: o que indica a infecção, bem como para confirmar

Os sintomas da gonorreia em mulheres e por que a doença é difícil de reconhecer. Características microbiologia patógeno. Que serviços do sistema reprodutivo são afetados com mais freqüência. Como você se infectar. Métodos de diagnóstico e regime de tratamento.

abobrinha Receita com carne picada no forno: queijo, legumes, cogumelos e variações de carne

© revista 2013-2018 das Mulheres «Woman365.ru». A cópia de materiais só é permitida com indicação da ligação activa para a fonte. Vebopolis projeto dos editores web".

O que a umidade deve ser no apartamento

umidade relativa do ar na sala de estar - um fator que determina o microclima em casa, estes valores normativos são calculados de forma a garantir habitat humano ideal.

De acordo com GOST 30494-96, a taxa de humidade relativa em apartamentos, estabelecimentos comerciais deve corresponder a um intervalo de valores aceitáveis, é de 40 - 60%.

Umidade no quarto deve ser o ideal para os seres humanos e não ir fora da faixa normal (em%) para as instalações:

  • sala de jantar - 40-60;
  • quartos - 40-50;
  • armário, que abriga o material de escritório, computadores - 30-50;
  • infantil - 45 - 60%
  • cozinha, banheiro, lavabo - 40-60.

umidade do verão em um edifício não deve exceder 30-65%. A temperatura normal de 18-22 0 C, o que é ótimo para a vida, em um apartamento, residencial humidade interior mais confortável é considerado para uma pessoa é de 45%.

Se o apartamento tem um bebê no peito, nascido prematuramente, ele requer uma temperatura de 24-25 0 C, ea umidade recomendada em seu quarto não deve cair abaixo de 50%.

A umidade relativa pode ser medido de várias maneiras:

  • usando dispositivos higrômetros:
    • linha fina;
    • condensação;
    • cerâmica;
    • peso;
    • filme;
  • termômetros e Assman mesa psychrometric;
  • Pessoas sagacidade.

A partir desta lista a maneira mais precisa para determinar se hygrometers. Mas se o dispositivo não está à mão, você também pode usar métodos alternativos.

Quando um dispositivo é selecionado, o usuário deve primeiro prestar atenção aos seguintes parâmetros do instrumento:

  • o erro de medição - normalmente é na gama de 1-5%;
  • faixa de medição - para higrômetro interior suficiente 10 - 0%;
  • o grau de dispositivo de proteção - não deve ser inferior a grau 4.

Em casa, não há necessidade de calcular o valor do parâmetro com alta precisão. Todos higrômetro casa, como regra, tem sensibilidade suficiente e escolher um dispositivo, você precisa se concentrar também na presença de:

Como usar a tabela psychrometric

À venda é um médico hygrometers psicrométricas, que são baseados na diferença nas leituras dos dois termômetros:

  • "A seco" - mostra a temperatura do ar;
  • "Húmido" - mostra a temperatura do termómetro pavio humedecido, e o secador a ar, os mais humidade se evapore e leituras mais baixas.

higrômetro Medical equipado com um Assman mesa psychrometric, pelo qual somente pode ser calculado, que é atualmente a umidade no apartamento e como ela difere da norma.

Em vez do dispositivo acabado, você pode usar o quarto normal com um termômetro de álcool, mesa Assman que é fácil de encontrar na Internet, e uma gaze molhada. Com a ajuda de manipulações simples pode determinar com precisão o que a umidade na sala, e como ela difere da que deveria ser.

Para usar um própria criação higrômetro, é necessário:

  • leituras ficha de termómetro interior seco;
  • gaze molhada envolvê-la e esperar 10 minutos;
  • gravar leituras de temperatura de bolbo húmido;
  • determinar valores de diferença;
  • na tabela para encontrar o valor correspondente a essa diferença de umidade.

O vidro de água colocada no frigorífico, e quando a temperatura da água cai aí a 3-5 0 ° C, é removido, transferido para cima da mesa e observados.

  1. Se ocorrer a condensação nas paredes secas depois de 5 minutos, que significa que o ar interior é muito seco.
  2. Se condensação secou-se, o clima normal.
  3. No caso de correntes de condensação nas paredes de vidro pode-se concluir que o ar interior é muito húmido.

Outra maneira de determinar qual a humidade na casa, não exceda o normal, que deve estar na sala, é um método que utiliza um cones spruce secos.

Para a colisão, colocado longe dos radiadores para aquecimento central, é observada.

  1. escalas implantados significa secura no apartamento
  2. Firmemente flocos cerradas protuberâncias significa humidade normal ou alta

Outra maneira de descobrir o que a umidade no quarto ou apartamento é para usar em vez dos ramos higrômetro abeto vermelho, que deve ser fixado em uma extremidade em um carrinho. É selecionado um jovem ramo de comprimento cerca de 25 cm.

Um suporte com um ramo ligado comeu colocado longe da fonte de calor para longe da parede. Lápis posição da marca de topo dos ramos. De acordo com o grau de inclinação dos segmentos pode estimar aproximadamente o nível de umidade no quarto, para determinar se a umidade normal no apartamento ou sala privada.

Sobre a secura do ar no apartamento também falam de plantas secaram dicas, acumulação em eletrodomésticos e roupas de eletricidade estática.

Mucosa humidade expoente crítico é de 35%. Se os valores são mais baixos do que esse valor, o Estado afetado da saúde e da saúde humana.

Quando a humidade é inferior a 30% uma sente secura no nariz, muitas vezes doente. Crianças rapidamente pegou a infecção e mais difícil de tolerar SARS, se a casa está seco.

Qual deve ser o ideal, proporcionando bem-estar, a umidade nos apartamentos?

umidade normal das crianças no jardim de infância e no apartamento é de 50%. E, de acordo com Dr. Komarovsky - conhecido pediatra para crianças com doença respiratória aguda é considerada umidade normal de 60%.

Recomendação do médico os famosos infantil sobre qual deve ser o percentual de umidade no ar apartamento para ser o ideal para o bebê, nem sempre coincidem com os pareceres sobre este assunto.

Por exemplo, o Dr. Komorowski acredita que a humidade no apartamento é reduzida e diferente do normal, como deve ser, não tanto de uma falta de ventilação, mas por causa das altas temperaturas. O desejo dos pais para proteger a criança contra o frio leva ao fato de que o bebê é o superaquecimento, e quanto maior a temperatura, o secador do ar.

A dosagem recomendada para crianças humidade no alojamento, de acordo Komarovski deve estar na faixa de 50 - 70%, e ainda maior - até 75%. No ponto de este parâmetro para crianças doutor considera o valor de 80%. A temperatura em que a criança deve ser 18-19 0 C.

Qual é a taxa de umidade no apartamento é confortável, que percentagem deve estar no higrômetro, para criar espaço para um adulto e criança as melhores condições?

De acordo com os padrões sanitários devem aderir a um intervalo de valores de 40 - 60% de humidade 22 0 C até à temperatura ambiente.

  • Nas regiões, localizadas perto da costa, grandes reservatórios frequentemente confrontados com a necessidade de desumidificar o ar no quarto.
  • Para as regiões situadas em um clima continental e acentuadamente continental problema mais urgente de uma forte secura na sala.

Umidade na casa aparece quando a ventilação é pobre, ea melhor solução para criar um clima favorável seria para mudar o sistema de ventilação do edifício. Se isso não for possível, usados ​​para melhorar a circulação de dispositivos de fluxo de ar, tais como o capô, ar condicionado, sistema de divisão.

Se você não pode instalar um sistema com controle de temperatura, e na casa no tempo chuvoso se torna frio e úmido, você pode usar um dessecante - um dispositivo que conecta o vapor de água.

Que a casa não seja resolvido molde, você pode usar agregado familiar e as formas de combater a umidade:

  1. Não use cortinas grossas que violam a circulação de ar
  2. Limpe pano de vidro seco quando ele aparece no condensado
  3. Quando reparar o apartamento de usar, sempre que possível, materiais de construção naturais
  4. Cancelar o recebimento de plantas de interior, especialmente as espécies que requerem pulverização

Inverno devido à operação a concentração de vapor de água do sistema de aquecimento no ambiente pode ser reduzida para valores de 20-25%, o que corresponde aos indicadores de ar Sahara Desert.

Fortemente seca aparelhos para salas de operações. TV, geladeira, computador aumentar a temperatura no apartamento, fazendo com que o acúmulo de eletricidade estática, o que afeta negativamente o bem-estar dos habitantes.

É melhor criar um microclima favorável na casa para tirar proveito dos dispositivos especiais, aumenta a concentração de umidade no ar. Com a ajuda deles, você pode conseguir a umidade ideal no apartamento.

Quando você seleciona um umidificador é preciso considerar espaço e altura do teto. Se um dispositivo não é suficiente para alcançar a umidade normal, você precisa comprar vários dispositivos e instalá-los em salas diferentes.

Instalar de forma segura a válvula de ar sensíveis a humidade, o que ajuda a normalizar os níveis de humidade automaticamente. E, a fim de manter os parâmetros ideais, é aconselhável comprar um higrômetro, especialmente se a casa é habitada por crianças.

Com a ajuda de dispositivos modernos podem ajustar automaticamente a umidade, em contraste com os métodos populares. Pendurar roupas húmidas, a compra de um aquário, uma bacia de água em cantos isolados do apartamento, flores frescas pode aumentar a humidade de modo que não haverá condições mais adequadas para a vida de fungos, não pessoas.

infecção por enterovírus em crianças - sintomas, diagnóstico e tratamento

Como tratar a infecção por enterovírus em adultos

Posso tomar medicamentos antivirais com antibióticos

As drogas antivirais para a gripe e SARS

Por nariz está entupido, corrimento nasal e nenhum

Nariz complexo cai para crianças

Engajar-se em si mesmo, você pode perder tempo e causar ferimentos!

A cópia de materiais só é permitida com o link ativo para o site. Tudo nos textos originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − = 6