Como cuidar de lavanda no campo aberto

Crescer lavanda exterior: semear sementes para mudas, rega e poda. Como cuidar de lavanda: pragas e doenças

Lavender - uma planta perene, mas a planta-loving calor. Não cada arbusto zona climática carrega inverno. Na maioria das vezes é cultivada como plantas em vaso.

Como plantar lavanda: sementes, estacas ou camadas

Lavanda é usada para a decoração das fronteiras e jardins de pedra. Para o plantio deve ser abordado de forma deliberada.

Muito fácil de lavanda propagadas por estacas, que raiz não é difícil. rebentos preparados aprofundar em solo solto e molhado. Com cuidado apropriado dentro de um mês as plantas são plantadas em um lugar permanente.

A foto mostra como a lavanda de enxertada

Importante! Para sucesso enraizamento deles contêm teplichke.

Além disso, lavanda, que hibernam no jardim, propagada por camadas. Para fazer isso, incline os tiros para o chão e coberto com prishpilivayut terra. Assim que as mudas começam a subir, eles cuidadosamente separado do arbusto pai e sentado.

Se o clima não permite a crescer arbusto como planta perene, a planta de lavanda melhores sementes. No isso com mais detalhes.

Primeiro de tudo, é certo que as sementes precisam ser estratificada, ie. E. mantido em temperaturas frias. É melhor para a estratificação natural e semear as sementes diretamente no solo no final do outono. Primavera só vai cuidar de mudas de lavanda em terreno aberto.

Mas é possível estratificar artificialmente as sementes antes do plantio.

1. As sementes secas misturadas com areia de rio.

2. Coloque um recipiente com tampa.

3. Armazene as sementes na prateleira de baixo da geladeira por 1-2 meses.

Este procedimento não só melhora a germinação das sementes, mas também torna o processo mais amigável.

Após a estratificação, as sementes são semeadas em caixas de criação. Alfazema pastéis, de modo a plantação é realizada é fina, tentando enterrar material da planta no solo.

Importante! Flor arbusto plantado dessa maneira, só depois de 1-2 anos. Todo esse tempo irá formar o sistema radicular das plantas.

Como cuidar de lavanda (foto), no período de mudas

Após sementeira com sementes recipiente tampa de vidro e colocado num local quente e brilhante. A temperatura óptima para a germinação de sementes de lavanda - 16-22 S.

Assim que os brotos, retire a tampa. Neste caso, certifique-se de organizar iluminação adicional para a muda, caso contrário, será prorrogado.

Em rebanho duas folhas verdadeiras conduzir as mudas escolher ou mudas são diluídos de modo a deixar uma distância de 5 cm entre eles.

mudas de rega deve ter cuidado para não ficar muito umedecer o solo. O Lavender não gosta.

Mudas à transferência definitiva apenas no final de maio, quando não há retorno de geada.

Plantação de lavanda em terreno aberto

é muito importante para o cultivo bem-sucedido de lavanda para escolher o lugar eo solo.

Arbusto prefere iluminada e áreas quentes, dificilmente tolera sombra. Em baixo da alfazema floresce ruim, ele parece aborrecido.

O sistema radicular da sarça não respondem bem à alta umidade do solo, portanto, em zonas húmidas e áreas baixas é melhor não a crescer. Se o águas subterrâneas no local mentir alta e plantou lavanda quer, certifique-se de fazer a camada de drenagem. Assim, a utilização seixos, tijolo quebrado e outros materiais.

Qualidade e acidez do solo é importante para o cultivo do arbusto. Antes de plantar no solo tornando cinzas de madeira e de cal, que são bem desoxidado chão.

Além disso, lavanda prefere solo solto e respirável. Em solos pesados ​​aplicar adubo, areia e húmus. Isto não só torna a estrutura do solo solto, mas também enriquecê-lo com substâncias úteis.

Importante! Lavender não tolerar o bairro com ervas daninhas, assim que afrouxar o solo antes do plantio, e remover as raízes das ervas daninhas.

Com a mesma finalidade é realizada camas de palha com lavanda. Mas a base do arbusto deve ser aberto, que irá proteger a planta de podridão.

plantio adequado de lavanda como segue:

• a profundidade dos poços igual ao comprimento do sistema radicular;

. • distância entre as mudas de 80 a 120 cm Este depende da variedade;

• raízes antes do plantio ligeiramente aparado;

• mudas definido no buraco preparado;

• enterrar o pescoço da raiz 5-7 cm.

Depois de plantar a planta bem irrigado e cobertos com palha.

Cuidar de lavanda no campo aberto

Deve-se ter em mente que, no primeiro ano após o plantio arbusto cresce muito lentamente. Se zavyazhutsya botões, então eles devem ser removidos. Para Lavender é bem se estabeleceram, as mudas jovens são regularmente regada. Após cada solo necessariamente solta rega ou canteiro de flores Zamulchiruyte.

Sem o uso de fertilizantes para crescer lavanda não vai funcionar. Como pensos são fertilizante solúvel em água para flores. Eles contribuem para o período de floração. concentração da solução de trabalho de 2%.

No início da lavanda crescente alimentado drogas contendo azoto ao casquilho para construir a massa verde suficiente. Em meados de Julho, tal alimentação é interrompida, caso contrário, a planta irá "zhirovat9raquo; e não têm tempo para se preparar para o inverno, não florescer.

Além disso, lavanda pokarmlivayut fertilizantes orgânicos. Bem eu provei adubo e húmus. Uma espessa camada de bagaço feitos destes materiais permite a abandonar completamente da aplicação de adubos.

Poda - não é obrigatório, mas procedimento útil. Com a ajuda de lavanda forma um arbusto exuberante, melhores flores. Não é necessário abandonar a cultura.

A primeira vez que uma planta é cortada imediatamente após a floração, os brotos são podadas apenas alguns centímetros.

No outono realizada uma colheita fundamental de lavanda, mas muito não zeloso vale a pena, caso contrário a planta vai morrer no inverno.

Na maioria das vezes, lavanda é cultivada nas regiões do sul do país, onde hiberna bem. Nas condições do norte duras a planta não é deixado no campo aberto, e transplantadas para a banheira. Como tal, lavanda invernos dentro de casa.

Se o clima permitir, deixar os arbustos no campo aberto, mas cuidadosamente preparado para o inverno.

Em primeiro lugar, se o inverno é esperado inverno sem neve, a planta adicionalmente isolados compostagem.

Em segundo lugar, o mato cortado e abrigando ramos de abeto abetos.

Importante! lavanda morna método usual - não pode folhagem seca. Ele vai apodrecer sob essa cobertura.

Problemas com o cultivo de lavanda

arbusto ao ar livre é bastante resistente a doenças e pragas. Mas, por vezes, a planta é atacada por babando cigarrinhas, cigarrinhas e besouro arco-íris. Se livrar das pragas ajudar a ação drástica: spray e mudança de cobertura morta.

Violação de rega regime leva a botris. Se o tempo é perdido, desenraizamento e sarça ardente que a doença não se espalhou para todo o pouso.

Como pode ser visto, o plantio e cuidados de lavanda bastante simples o suficiente para seguir todas as recomendações para a escolha do local, adubação e poda. Quando tais arbusto cuidado vai ficar flor saudável, bonita e abundante.

© 2012-2018 "A opinião das mulheres." Ao copiar materiais - uma referência à fonte é obrigatória!

Editor-chefe do portal Ekaterina Danilova

E-mail: [email protected]

Contacte-nos em: +7 (965) 405 64 18

Plantio e cuidados de lavanda em campo aberto, dicas experientes jardineiros

O artigo discute a lavanda - plantio e cuidados no campo aberto, variedades populares, pragas e doenças, métodos de melhoramento. Você vai aprender como plantar sementes de lavanda método, estacas e divisão das plantas, como irrigar, fertilizar e aparar os arbustos, bem como a forma de cuidar de lavanda no inverno.

Existem muitas variedades de lavanda que crescem no jardim

Lavender - é um arbusto da família evergreen Yasnosotkovye de comprimento de raiz lenhosa fibrosa a 2 metros na parte inferior de um grande número de plantas são brotos odresnevevshih de altura e 60 cm ao longo dos brotos crescem folhas verde-prata com cabelos macios ... flores roxo-azulada perfumadas são coletados em inflorescências pico de 6-10 peças.

Existem mais de 25 tipos de lavanda - graus e tipos diferem umas das outras termófilos, comprimento da parte aérea, cores e período de inflorescência floração.

Lavandula angustifolia ou Inglês (Lavandula angustifolia) - arbustos 50 cm de altura e com folhas estreitas e pequenas gemas. Floresce em junho e julho. Consideradas as melhores variedades para crescer lavanda nos Urais - plantio e cuidado são bastante simples. Winterhardy resiste a temperaturas abaixo de -35 ° C. A maior demanda nas culturas hortícolas são tais variedades como:

  • Alba - flores brancas;
  • Rosa - flores roxo-rosa;
  • Mansted - flores azuis brilhantes.

latifolia Lavandula ou francês (Lavandula stoechas) - arbustos com inflorescências de cores diferentes, de verde roxo e esmeralda ao rosa e branco. Floresce em abril e maio, por vezes, no final do verão. As variedades mais populares:

  • Vail amarelo - inflorescência roxo escuro e folhas verde-amarelo;
  • Rocky Road - grandes flores azul-púrpura;
  • Helmsdeyl - lilás e cor de vinho inflorescências.

híbrida lavanda ou holandesa (intermedia do Lavandula x) - grande planta até 2 m com flores oblongo. Flores em julho. Utilizadas para o cultivo em escala industrial. Em horticultura frequentemente utilizado:

  • Alba - flores brancas;
  • Sawers - luz inflorescência roxa;
  • Arabian Knight - escuras flores roxo ou azul-escuro;
  • Richard Gray - inflorescências roxo escuro.

Lavandula Dentata (Lavandula Dentata) - arbustos com folhas prateadas em alto relevo. Flores em julho. Uma das espécies mais termófilas são cultivadas exclusivamente nos locais. variedade popular - Royal Crown com botões roxos.

Plantação de lavanda em terreno aberto

No lavanda terreno aberto podem ser plantadas sementes e mudas

Para lavanda floresceu profusamente, escolher corretamente um local de pouso no campo aberto:

  • área deve ser bem iluminado;
  • evitar áreas com solo muito úmido, caso contrário, fazer a camada de drenagem perto das raízes da planta na parte inferior da caixa de areia;
  • se o solo em seu quintal é ácida ou ligeiramente ácida, adicione um buraco para plantar sementes cal ou cinzas de madeira.

Quando plantar lavanda em terreno aberto:

  • sementes diretamente no solo - no final do outono;
  • mudas - no final de maio.

Antes das sementes plantadas em plântulas de lavanda, preparar a mistura do recipiente e do solo. Misturar 2 partes 1 parte de húmus e areia de rio. Peneire a mistura até o completo desaparecimento de coágulos e colocar num forno a uma temperatura de 130ºC. A camada de drenagem do solo tratado para verter para o recipiente para o cultivo de lavanda.

Em fevereiro-março espalhar as sementes sobre a mistura da superfície do solo, polvilhar espessura da camada de areia de 3 mm, humedecer com película de água e a tampa de plástico. Coloque um recipiente com mudas numa área bem iluminada com uma temperatura de 15-22ºC. Periodicamente, levante a tampa para ventilar as culturas. Quando os primeiros sinais aparecem, retire a tampa e mudas tiros a uma distância de 5 cm.

Como plantar lavanda no solo na Primavera

No final de maio, preparar a terra para o plantio. Escavar o solo a uma profundidade de 20 cm e bem Solte o chão. Faça cavando compostagem ou turfa.

Como plantar lavanda:

  1. Dig poços cada 80-90 cm de altura. A profundidade de cada poço deve ser tal que o sistema de raízes da bucha colocada solta no recesso.
  2. Apare as raízes de mudas.
  3. Plantados cada arbusto no buraco e enterrar.
  4. Liberalmente derramar todas as mudas.

plantio podzimny Outono de lavanda

Sementes da sementeira na lavanda terreno aberto é eficaz apenas em climas quentes. Se você estiver nos invernos suaves da área, siga estas regras:

  • Em outubro, preparar o solo na área - fazer turfa escavação e adicionar areia ou cascalho, se o solo está muito molhado.
  • Semear a uma profundidade de 3-4 cm.
  • Selar o solo após a semeadura.
  • Se a água tempo seco a semente, mas não muito profusamente.
  • No início da seção de inverno atirar neve.

Quando a reprodução de sementes floração método lavanda começa no ano 2º ou 3º. Para ver rapidamente a flores de lavanda muito aguardada, plantio e cuidado das plantas não levando em conta as peculiaridades de seu cultivo.

Raízes lavanda precisa de uma boa circulação de ar, por isso certifique camada de mulch em uma cama em forma de húmus folhagem. O solo na base do tronco não cobre, de modo a não provocar a deterioração das plantas. Palha (composto) irá gradualmente se decompor e saturar os nutrientes do solo.

Ao crescer lavanda em campo aberto em uma base regular se livrar das ervas daninhas - pragas, especialmente no primeiro ano, quando as plantas estão apenas sendo formado.

Quando as primeiras flores nas hastes das plantas, removê-los para o sistema radicular de lavanda pode ficar mais forte e se desenvolver normalmente.

Despeje na alfazema como o solo se esgota na base do arbusto. não se esforçam, por causa da rega abundante parte aérea da planta tornam-se amarelas e as raízes apodrecer. Mas não fazê-lo muitas vezes. De falta de humidade lavanda floração não é exuberante, mas a fragrância será menos brilhante e saturada.

Se você não estiver usando composto como cobertura morta em torno da lavanda, cultivo e manutenção no país deve incluir fertilizantes:

  • complexos minerais - no verão, no início da floração;
  • fertilizantes nitrogenados - na primavera, no início da estação de crescimento.

O fertilizante foi diluída a 2 colheres de sopa um balde de água e vazar a solução resultante para cerca de arbustos de solo.

de lavanda cuidados inclui plantas cultivadas

A cada ano, fazer plantas de cultivo:

  • No primeiro ano de plantio após a floração, cortar os brotos de 2-3 cm.
  • No início do Outono encurtar ramos de 3-3,5 cm. Manter o nível de corte foi maior parte lignificada do caule de 5-6 cm.
  • Nos anos seguintes, cortar os ramos cada outono na forma de arbusto de lavanda.
  • Na idade de 10 anos fazer a poda de renovação - encurtar os ramos até 5 cm.

Poda arbustos de lavanda - um procedimento opcional, mas graças a esta lavanda cuidados no jardim você vai formar uma bela arbustos verdejantes.

Lavanda propagadas método semente, estratificação, dividindo o arbusto e estacas.

Se você pretende crescer lavanda nos Urais, você única maneira apropriada para semear. Em climas frios, use o seguinte esquema para o cultivo de lavanda - plantio e cuidado em um terreno aberto nos Urais produzir sementes após estratificação obrigatório, que é o endurecimento. O pacote de semente é colocada num frigorífico e, em seguida, em abril semente semeada directamente no campo aberto.

Em climas mais quentes lavanda propagado por outros meios.

Durante a multiplicação por estacas rasgar com o arbusto de lavanda fuga lignificada anual existente. Cortá-la em estacas de 8-10 cm e plantadas em solo húmido. Aprofundar a secção inferior de 2-3 cm para o solo e cobrir com melhores frascos de vidro. Quando as estacas raízes, remover os frascos.

Durante a multiplicação de divisão cortar o arbusto no outono na altura de 10 cm e fazer hilling - preencher o espaço entre os brotos de terra. Primavera amontoa novamente e esperar até a lavanda dá tiros abundantes. No início do Outono, arbusto escavação, dividir em pedaços e mudas.

Durante a multiplicação de camadas na curva de 2-3 plantas primavera escapar e deite cuidadosamente na ranhura a uma profundidade de 3-4 cm. Aperte corredores, despeje solo e abundantemente regada, para que os brotos formados raízes laterais. Na próxima Primavera, atira com raízes separar do arbusto, se separaram e transplante para um lugar permanente.

Leia mais sobre plantar lavanda, veja o vídeo:

Antes de tomar o cuidado de lavanda, tenha em mente que a planta precisa de uma proteção confiável contra a geada. Se você crescer lavanda em áreas com temperaturas abaixo de -25ºC nos meses de inverno, depois da queda arbustos de poda começar a aquecê-la. Cobrir a planta com galhos de árvores coníferas, mas em qualquer caso não folhas caídas. Sob a folhagem de lavanda pode apodrecer.

Lavanda campo aberto tem uma alta resistência a pragas e doenças. No entanto, a planta é, por vezes, surpreendente:

Para salvar a planta de insetos, coletá-los à mão, e na luta contra a cigarrinha - lave com espuma branca forte jato de água. Em ambos os casos, mudar o adubo sobre as camas.

Se os arbustos estão doentes podridão cinzenta, remover e queimar as partes danificadas da planta, caso contrário, a infecção vai se espalhar para outros caules, flores e folhas. rever também Flores molhando regime de lavanda - plantio e cuidado neste caso eram claramente falho. Ou você está muitas vezes regada os arbustos, ou não conseguiram proteger a planta de alagado durante o verão chuvoso molhado.

  1. As variedades mais populares de lavanda em horticultura - angustifolia Inglês, broadleaf franceses, engrenagem holandesa e híbridos.
  2. Quando reprodução de sementes mudas de lavanda são cultivadas em primeiro lugar, e, em seguida, em abril, os novos rebentos são plantadas em terreno aberto.
  3. Nos Urais antes de semear sementes no solo de seu endurecido na geladeira.
  4. dos cuidados de lavanda inclui regular, mas não rega abundante, eo uso de fertilizantes nitrogenados minerais e poda de outono.
  5. Antes do início da arbustos de lavanda inverno Nestlé pernas coníferas.

Por favor, apoiem o projeto - nos dizer

Leia em papel

artigos relacionados

Condimentos e especiarias

Por quantas horas você não pode comer na frente de EGD - dicas e truques

Quantos ovos podem ser consumidos no dia de crianças, adultos e atletas

Quantas horas você pode comer após a instalação de um selo - dicas e truques

O que é uma múmia - o uso do produto e danos, o uso de regras

Galanga - propriedades úteis e o uso de raiz Kalgan. Álcool kalganovki Receita

O artigo diz quantas horas você não pode comer na frente de EGD, e quantos após o procedimento possível. Você vai aprender quais alimentos e bebidas médicos não recomendam usar antes e depois gastroskopii.Soderzhanie statiZa quantas horas você não pode comer na frente de produtos gastroskopieyKakie não pode ser estZa quantas horas você pode beber antes gastroskopieyChto pitCherez impossível possível.

O artigo diz quantos ovos você pode comer em um dia para adultos, crianças e atletas. Você vai aprender o conteúdo calórico ea composição do produto. Descobrimos que a gema ou proteína útil, e para quem eles protivopokazany.Soderzhanie statiKaloriynost e composição yaitsSkolko ovos de galinha pode ser comido em adultos denDlya, crianças e ovos sportsmenovSkolko pode ser comido em adultos nedelyuDlya.

O artigo que discute quantos você pode ter depois de instalar a vedação, seus tipos e características do procedimento. Você vai aprender o que não fazer antes e após a instalação para vedação dura declarado prazo e não cair para fora da cavidade zuba.Soderzhanie statiCherez quanto você pode comer depois de instalar diferente plombKompozitnye (luz) plombyTsementnye plombyAmalgamnye (metal) plombyVremennye plombyChto zapomnitCherez.

Cuidar de lavanda no campo aberto do plantio à hibernação

aroma delicado de lavanda, uma única e encantadora, envolve um relaxante e calmante, e se desloca na terra mágica onde não há preocupações e tristezas. Mas plantar lavanda no campo aberto para os proprietários de áreas suburbanas, não só por causa do bruxo cheirar as plantas. Quando seus aparentemente modestas arbustos macios cobertos com flores lilás brilhante, transformando um freio modesta em um tapete vivo magnífica, desviar o olhar da beleza disto é impossível. Cultivo de lavanda no jardim não é preciso muito, mas alguma habilidade importa ainda exigiria.

A base para o pleno desenvolvimento das plantas em campo aberto, seus altos arbustos decorativos, floração exuberante e longo é pouso correta. Lavender luz exigindo, portanto, para colocá-lo no país melhor em áreas abertas, que durante o dia são o máximo de luz solar. Ela pode crescer activamente na sombra, mas é ruim para ela flor. Preferido para esfregar o clima quente, ele carrega forte resfriado. Nas áreas do norte, é melhor não plantar em terreno aberto e em vasos, que são a baixas temperaturas imediatamente removidos no calor. Todas as variedades de plantas adequadas para o cultivo em vasos.

Lavanda excessiva de humidade do solo é contra-indicada em tais condições, as suas raízes apodrecer rapidamente. Portanto, o futuro canteiro de flores ou de fronteira não é necessário entrar em áreas com solo alagado ou em terras baixas úmidas. É importante levar em conta o nível das águas subterrâneas, eles não chegaram perto da superfície. Se a terra está em um lugar onde você quer plantar flores, que não está em conformidade com a humidade, vai ajudar a resolver o problema da boa drenagem.

Cultura exigindo qualidade e estrutura do solo. É preferível para o iniciador com uma reacção neutra. Para consegui-lo, a parte que irá ser plantadas plantas serem arrancadas, pré-derramamento nela cal ou cinzas de madeira. Lavender proporcionar cuidados competentes será difícil, se não compost pré-reservados. Ele lhe dará o solo a leveza ea frouxidão necessário, e aumentar a sua fertilidade. A resposta a tais cuidados se tornar um plantas com flores de luxo.

Muito depende das características biológicas das variedades selecionadas. variedades de folhas largas de lavanda são mais resistentes, assim, no jardim, eles vão crescer com sucesso em lugares poluzatenennyh. Permitido o plantio e solo ligeiramente ácido. Angustifolia variedades de plantas necessitam de cuidados mais complexos. Eles suportar o frio, mas para eles ruinoso alta umidade do solo e com uma longa estadia sob uma espessa camada de arbustos neve lavanda pode morrer de tombamento.

Breeding estas flores da montanha é fácil. Para fazer isso, você pode usar:

Mais frequentemente do que não plantar lavanda nas sementes moídas abertas mantidas. Semeadas no solo em Outubro, aprofundar a 4 mm a partir da superfície ligeiramente e compactando o solo numa cama. Quando o outono estava seca, o procedimento é molhar completa. Para cortar uma frio bem-experiente inverno, que são cobertos com uma espessa camada de neve.

Em recipientes fechados sementes de lavanda pode ser armazenado durante anos sem perder a capacidade de maior germinação.

cultivo bem sucedido de flores no jardim também é possível para a semeadura de primavera. Mas vai exigir treinamento prévio. Em sementes início da primavera, misturado com areia húmida foi colocada no frigorífico, onde eles são armazenados a uma temperatura baixa (de um modo preferido cerca de + 5 ° C) durante 2 meses. Após a conclusão da estratificação, em maio, eles podem ser plantadas no solo, criando com a ajuda deles na cama flor incomum país ou uma borda de luxo. Bloom atira apenas em 1-2 anos, quando seu sistema radicular irá desenvolver o suficiente.

Ao escolher um lugar para uma cama, vale a pena considerar que as plantas adultas em transplante muitas vezes não sobrevivem. Se ainda é necessário realizar o procedimento deve ser cuidadosamente, certificando-se que as raízes estão no caroço volume de solo. Para arbustos de lavanda virou exuberante, eles são colocados em uma cama raramente, a uma distância igual à altura máxima. As plantações de freio este intervalo é reduzido pela metade. Em seguida, a cerca de obter mais magro e criar uma impressão de solidez.

Ainda mais fácil de propagar plantas por estacas, que raiz facilmente e rapidamente. Eles são colocados na terra macia, abrigando filme, deixando apenas garantir futuras mudas hidratação regular do solo. Fortemente aprofundar cortes não precisa de uma boa distância de 1-2 cm da superfície. Após enraizamento desenterrá-los suavemente e colocado sobre a área preparada.

Cuidar de lavanda em campo aberto fornece vários eventos que têm alternadamente realizadas durante a estação de crescimento. As plantas devem ser alimentados regularmente. Melhor utilização de fertilizantes, com um alto teor de potássio e um baixo - de azoto. Aplicar estrume para enriquecer o solo não é: um excesso de nitrogênio no solo é preocupante com o fato de que os arbustos de lavanda são ramos ativos, trazendo alegria para a vegetação exuberante de espessura, mas formar pequenos botões.

Com relação à rega deve ser moderada. O excesso de umidade a planta não gosta, mas também a sua falta de movimentos ruins, respondendo a sua floração escassa. Para iniciar a irrigação de lavanda no jardim vale apenas quando a camada superior do solo seca no jardim bem.

Manter a umidade do solo as plantas precisam, bem como para aumentar a sua porosidade vai ajudar altos amontoa e mulching camas. Ambos os procedimentos são realizados em uma base regular - na Primavera e no Outono. Eles levantam e arbustos de lavanda decorativos, afetando a educação em seus troncos de rebentos. Mulch bem adaptado humus folhagem. Você pode comprar na loja, e substratos multi-coloridas especiais, o que tornará as camas mais atraente. O procedimento vai exigir atenção. Para evitar apodrecimento da flor, o solo na base do seu tronco é deixado descoberto.

Cuidar de plantas no campo aberto assume a sua poda sistemática. Ele prolonga a vida dos arbustos de lavanda. Gastá-lo duas vezes: após a conclusão da floração e para o fim da estação de crescimento. Quando os botões secar as plantas, o suficiente para encurtar as hastes 1-2 cm, em que estavam sentados. cuidado O outono é mais intensa, implica a remoção do mato a maioria dos antigos brotos. Ele não deixa mais de 4-5 de caules jovens.

Preparação para o inverno e possíveis dificuldades

cultivo bem sucedido de lavanda em áreas com invernos rigorosos, onde o termômetro cai para -25 ° C, talvez, mas para isso terá de forma confiável quente. Após o corte cores na véspera da primeira geada, eles devem ser firmemente abrigo ramos de abeto. Ele vai ajudar a planta a passar por um período difícil para ele.

folhagem seca para arbustos de cobertura de lavanda não pode ser usado. Devido ao solo úmido debaixo deles pode bater rot. Alta em tais condições e a probabilidade de amortecimento fora.

Para cuidar de lavanda no jardim estava cheio, é importante para armar-se com conhecimento sobre possíveis problemas que podem trazer crescimento arbusto. O maior perigo para ele representa mofo cinzento. Evitar a sua propagação rápida e a morte de camas de plantação vai ajudar a inspeção regular com a remoção e queima imediata das áreas afetadas de infecção da planta.

mofo cinzento cria condições favoráveis ​​para as cigarrinhas reprodução, ele deposita suas larvas. Em lavanda arbustos parecem espuma branca lisa que parecia saliva e protege prole do inseto contra predadores. Prejudicá-los, ela não faz, mas estraga as plantações ornamentais. Removê-lo da planta fácil, enxaguar com educação jacto de água suficiente.

Plantar lavanda em sua casa de verão - uma decisão favorável para todas as partes. Seus arbustos solitários será elegantemente decorados canteiros ou jardins, e muitos - para formar uma borda exuberante, a partir do qual será impossível desviar o olhar. Durante sua longa floração eles vão dar a beber perfume sedutor doce do ar. Cultivo de este arbusto montanha também é prático: pragas vegetais perigosos - escaravelho da batata e da traça - não pode tolerar o cheiro. Apenas vai pousar entre as plantas de raízes comestíveis, e protecção das culturas será possível não se preocupar.

Cuidados Lavender difícil não citar, mas dar-lhe tempo, ainda tem. A escolha do local certo para o plantio, rega e adubação competente, amontoa e flores mulching camas, poda - a implementação destes procedimentos simples irá alcançar o resultado desejado.

e que em breve será publicado.

© 2016 - Dicas sobre como cuidar de goodgrunt.ru cabelo

Aviso! A cópia de materiais é possível apenas com a permissão da administração e a referência para a fonte ativa.

A informação é fornecida com a finalidade de avaliação. A automedicação pode levar a consequências indesejáveis!

Ao primeiro sinal da doença consulte um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

33 − 27 =