Como instalar a caldeira

Como instalar a caldeira com as mãos?

Instalação da caldeira com as mãos - o processo não é complicado, mas tem suas peculiaridades. Requer uma ferramenta especial e um ferro de solda, você pode comprá-lo em uma loja de ferragens.

trabalho preparatório antes da caldeira auto-instalado

Instalação da caldeira - o processo é bastante simples, mas sua implementação é necessário observar um monte de nuances. Caso contrário não vai funcionar, seja rapidamente falhar. Antes de iniciar a instalação, a fiação deve ser reproduzido em papel - onde a água quente e fria vai afundar.

Além disso, antes da instalação da caldeira deve ser:

  • abrir espaço para a própria caldeira;
  • testar a força das paredes - estoque deverá ser o dobro (Se a caldeira de 50 litros, o equipamento necessita 100 litros);
  • determinar o tipo de fiação (cobre / alumínio), e incorporado na secção de parede do cabo - o aquecedor de água é muito consumidor poderoso;
  • verificar a condição dos tubos de água.

A instalação da caldeira deve ser realizada por duas pessoas, pois este processo é bastante demorado. Portanto, é aconselhável para liberar a quantidade máxima de espaço para realizar o trabalho. Isto vai poupar tempo.

Muitas vezes, as paredes em casas mais antigas não são muito duráveis. Você precisa vê-los. Isso é feito da seguinte forma:

  • efectuada a instalação da montagem empacotado na parede;
  • em ganchos suspensos a partir de um par de sacos de cimento.

Se a luminária de pé, você pode facilmente cair sobre a carga é metade do teste.

Antes de iniciar a instalação da caldeira com as mãos, deve garantir que a seção transversal grande necessidade de fiação posta nas paredes. Por exemplo, para ligar a energia do aquecedor de 2 kW é necessário cabo de cobre, cuja secção transversal é de 2,5 mm2 ou mais. Ao sobrecarregar a fiação pode começar a derreter. Este perigo de incêndio.

Para ligar o aquecedor você precisa cortar para dentro do tubo. Muitas vezes, a sua condição, especialmente nas casas mais antigas, deixa muito a desejar. Portanto, não é raramente dispostos a instalar a caldeira deve ser ao mesmo tempo mais e mudar tubos no apartamento.

As ferramentas necessárias para auto-instalação da caldeira

Auto-instalação da caldeira só é possível se todas as ferramentas necessárias, que incluem:

  • perfurar;
  • conjunto de brocas;
  • união e chaves;
  • Jogo de chaves de fenda de diferentes tipos (com fenda e transversal);
  • alicate;
  • clippers.

Além das ferramentas de materiais necessários, sem que realizam a instalação da caldeira não é possível:

  • reboque (inserção inicial ou outro tipo);
  • fita FUM;
  • válvulas (toque em 3);
  • T (3 unid.);
  • ligar mangueiras de comprimento suficiente;
  • pipe.

Nesse caso, se você precisar de uma peça de substituição da fiação, os seguintes itens precisam ser reservados:

  • secção do cabo 3-núcleo não inferior a 2,5 mm 2;
  • Uma roseta bloco de ligação à terra;
  • fita;
  • máquina.

Instalando o aquecedor de água de armazenagem

Para saber como instalar corretamente a caldeira, deve ser lida com a documentação que o acompanha. Uma vez que cada modelo tem suas características próprias, todos eles devem ser levados em consideração durante a instalação. Na maioria das vezes, os apartamentos estão situados aquecedores de água, porque eles usam menos energia elétrica, eo custo é baixo.

-Se a instalação da caldeira na seguinte ordem:

  • a parede é marcado, que é montado sobre os encaixes de montagem;
  • aquecedor de água é colocada na parede;
  • Box realizada em água;
  • recipiente cheio com água, verificado a existência de fugas;
  • é fornecido de energia, verifica o funcionamento do dispositivo.

A marcação é efectuada por um giz convencional. Depois dos pontos de fixação marcado, deve martelar furos na parede. Em seguida, utilizando um martelo convencional ou malho entupido cavilhas. Eles pendurar ganchos ou outros elementos de fixação, empacotados com um aquecedor de água. O número de furos a serem perfurados pode ser 2 ou 4.

É importante ter em conta a altura do aquecedor de água. Desde muitas vezes o caso de que a distância do dispositivo elétrico para a parte superior do corpo é muito grande. E, faltando, você pode não se encaixar facilmente a altura aquecedor. Portanto, antes de prosseguir para a marcação, você deve usar uma fita métrica e verificar a altura.

Para saber como instalar a caldeira com as mãos, de modo a evitar danos subsequentes, é necessário recorrer a serralheiros experientes. Você também deve tirar proveito de sua ajuda se as tubulações de água apodrecido - exigir a sua substituição completa. Se o tubo a fim de ligar a caldeira não vai causar problemas. Quando já são criados guindastes - basta conectá-los para a caldeira com pré-comprados por mangueiras flexíveis. Conclusões sobre a água quente e fria são indicados em vermelho e azul, respectivamente.

Se as saídas pré-definidas para a conexão disponível, você precisa montar-los sozinho. Isso exigiria metal ou polipropileno tubos, assim como de algumas horas.

Particular atenção deve ser dada à válvula, manômetro de reset. É necessário instalar corretamente, escolher a direção correta do fluxo de água.

Esta válvula é automaticamente executa sangrar o excesso de pressão, se ele ocorre no processo. O que torna possível para evitar danos à caldeira, bem como inundações. É por isso que o uso de uma válvula tal é estritamente necessário. Se ele não está incluído, você deve comprá-lo separadamente.

Quando todo o trabalho de instalação foi concluída, você deve encher completamente o recipiente com água e segurá-la neste estado durante uma hora. Se a fuga for detectada, o aparelho pode incluir uma rede e executar um teste de aquecimento de água.

Instruções para auto-instalação da caldeira está disponível em muitos sites da Internet. É por isso que na maioria dos casos, o especialista envolvido neste processo não é necessária. Para uma instalação bem-sucedida você acabou de comprar a quantidade necessária de material de ferramenta e indispensável.

Caldeira: como instalar suas próprias mãos. Instruções passo a passo, Recomendações

Igualmente na demanda hoje, aquecedor elétrico e caldeira. Como instalar esses equipamentos, será discutido neste artigo. Com a ajuda deste dispositivo, você será capaz de lidar com a água quente fora dos problemas. Entre outras coisas, essas configurações também pode trabalhar em uma base permanente. Em uma grande variedade de lojas modernas, você pode conhecer o armazenamento ou fluxo aquecedor elétrico de água, o último dos quais são menos na demanda por causa do volume de armazenamento inferior e rentabilidade. Para a instalação de um tal dispositivo, você pode usar os serviços de especialistas ou para lidar com o trabalho por conta própria, mas precisa cumprir todas as normas de segurança. Para esta electricidade completamente desligado e tubos de água quente se sobrepõem.

Se você decidir comprar uma caldeira, como instalar esse equipamento, você precisa saber com antecedência. Claro, auto-execução do trabalho é menos caro. Se você desistir de serviços profissionais, é necessário preparar um conjunto específico de materiais para a instalação. linho Sanitária necessidade ou fita de vedação, da válvula de segurança, dois mangueira de água flexível, e duas passador-prego. Ao adquirir o tubo de alimentação deve ser notado que vai demorar dois elementos, cada um de comprimento, que é de 2 metros. No entanto, o comprimento vai depender da distância ao nas adutoras. Ao comprar um passador-pregos Note-se que em suas extremidades deve ser ganchos. Falando da válvula de segurança. Vale a pena mencionar que ele vem completo com uma caldeira elétrica. A válvula deve ter um diâmetro de 10 mm.

Então, você precisa de uma caldeira. Como instalar esse equipamento, você precisa saber antes da data de sua aquisição. Eu quero instalar em seu próprio país? Boa sorte! No entanto, vale a pena considerar que, em alguns casos, a realização de trabalho independente será garantia vazio do fabricante. Além dos materiais, deve preparar certos instrumentos, entre eles: chaves de fendas, brocas com ponta pobeditovym para fixação em uma parede de tijolos, chave e martelo. Este último pode ser substituído por uma furadeira elétrica.

Muitos artesãos casa para aprender quanto custa para instalar a caldeira, preferem realizar todo o trabalho por conta própria. Não é surpreendente, dado que estes serviços custam cerca de 5.000 rublos. Eu tenho as habilidades e você sabe o que as partes vêm para o soco e como manter a chave de fenda? Então, por que pagar mais? Mas se você preferir usar sua própria instalação, é necessário para ficar pronto. Não o último papel é desempenhado aqui pelos comentários das pessoas que se dedicam a essa actividade não é nova. Se você estudar todas as recomendações, podemos chegar ao próximo.

O processo deve começar com a seleção de um local para montagem no banheiro ou sanitário. Na maioria das vezes, esse equipamento é instalado sobre o vaso sanitário, onde não vai incomodar ninguém. Você precisa verificar a resistência da parede, como ela teria de suportar a carga da caldeira. Se a sala é divisórias em gesso não-reforçada, em seguida, a instalação da unidade devem abster-se. Quando o volume da caldeira de 50 litros e mais vai para a parede de uma dupla carga, que é de 100 kg.

Antes de instalar a caldeira em um apartamento, deve determinar a localização de um equipamento de ponto menor, observando-o sobre a superfície da parede. Em seguida, o mestre mede a distância a partir do ponto de fixação para a correia inferior. Primeiro firmemente soldada ao equipamento chassis. distância recebido deve ser observado na parede. No próximo passo que você precisa fazer dois furos. Mestres enfatizar que deve ser lembrado que a cinta de fixação de tais aberturas não é, âncoras com um gancho na ponta tem que agarrar-se à borda.

Recomendações para o trabalho

Então, tudo está pronto para que, a ser montado na parede de uma caldeira. Como instalá-lo corretamente? A questão não é ocioso: o projeto deve ser anexado de forma segura, desde a queda de um dispositivo tão grande pode causar ferimentos. Se a parede é feita de concreto ou tijolo, em seguida, o assistente é recomendado o uso de um pobeditovym furadeira. Para uma parede de madeira, usar uma broca normal numa árvore com um diâmetro menor do que a das âncoras de plástico. Última você precisa instalar no buraco e, se necessário, para dirigir. Metal de ancoragem aparafusada ao ponto até que ele pare de virar. Tipicamente, suficiente profundidade de 12 cm. A caldeira deve pendurar enganchando os ganchos da barra de ancoragem para a fixação à caixa da máquina. Neste equipamento, o processo de suspensão pode ser considerada concluída. Como você pode ver, a tecnologia não é muito complicado, por isso pode dominar qualquer técnico. No próximo passo, você pode fazer uma conexão com o sistema de abastecimento de água da caldeira, por isso você deve usar mangueiras flexíveis.

A julgar pelos comentários, em vez de mangueiras flexíveis podem ser usados ​​tubos de polipropileno, mas vai custar mais e demorar mais tempo. Na parte inferior da caldeira existem dois tubos, um dos quais tem um anel de plástico azul. Através dele será alimentado água fria. O segundo tubo é indicado por uma cor vermelha e se destina a sair da água quente.

Como artesãos reivindicação, no local onde é realizado água fria, é necessário instalar uma válvula de segurança. Ele geralmente vem ou vendidos separadamente. O primeiro passo seria a adesão da válvula de segurança. Não se esqueça de enrolar o fio em linho ou encanamento fita de vedação.

Mestres são aconselhados no passo seguinte para prender uma extremidade da mangueira para a válvula de segurança. Neste caso, você precisa eliminar o uso de fita, como a porca da mangueira tem um selo de borracha que serve como um selante. Bem, a questão de como instalar a caldeira em um apartamento, soluções práticas. O passo seguinte será enroscando uma extremidade do tubo para o tubo a partir do qual os fluxos de refrigerante quente. Neste caso, a tira de vedação também não é necessária.

Agora você pode fazer um composto das extremidades livres das mangueiras. Fim para o qual vai ser fornecido água fria, deve ser ligado ao tubo de água. Neste ponto, deve ser válvula ou torneira que se desliga, se necessário, o líquido pré-definido. Não negligencie esta recomendação, uma vez que a caldeira em operação pode falhar ou exigir peças de reposição. A extremidade livre do outro tubo deve ser ligado a um tubo que passa para o misturador.

Em princípio, a água da caldeira auto-instalação é fácil. Nós apenas precisamos de armar-se com algum conhecimento de (além de instrumentos e materiais). A nuance num caso como um monte. Em particular, antes de ligar a unidade deve derivar tees em tubulações de água. Na ausência de uma certa experiência melhor este trabalho para os profissionais. Agora você pode fazer a parte elétrica. Quando se trata de aquecedores de água a marca Thermex, eles têm uma característica que é cabo disponível para conexão com um garfo incluídos. Além disso, este elemento é ligado à caldeira. Se este não for o caso, as fontes têm que ser adquirido separadamente.

E outra. Isso tudo correu sem problemas (leia-se - sem acidentes), o mestre é altamente recomendável para observar as precauções de segurança quando se trabalha com eletricidade.

O que mais deve ser considerado quando se trabalha

Se antes havia uma pergunta sobre como instalar corretamente a caldeira, então você deve saber que a tampa não tem que abrir, se tudo está conectado no equipamento. Suficiente antecedência para instalar o soquete com aterramento, que deve estar perto do equipamento. água fria da torneira deve ser incluído para verificar como forma firme e segura composto. Se há vazamentos, ligar a caldeira pode ser conectado a uma tomada elétrica. Agora que você sabe como instalar a caldeira com as mãos. Se você fez tudo corretamente, o corpo deve girar indicador. Após esta certa temperatura pode ser definida usando o regulador, que geralmente está localizado na parte inferior.

É importante lembrar o principal erro cometido quando ligar o equipamento descrito neste artigo. Em particular, antes de instalar a caldeira na casa de banho, o mestre recomendado para cuidar da presença de sistemas de água quente com circulação. Isso irá minimizar as perdas de energia, desde os tubos será sempre água quente.

Como instalar a caldeira

Não é suficiente apenas para comprar uma caldeira, ainda é necessário para instalar corretamente. Se a definição for de má qualidade, em algum momento, a caldeira pode cair ou deixar de funcionar. dispositivos de aquecimento a gás é melhor deixar para os profissionais, e pendurar caldeira elétrica sob a força de muitos. Nada complicado aqui, acima de tudo, bem preparado e as instruções para instalar o dispositivo. Além disso, a auto-instalação é para economizar o pagamento do assistente e a capacidade de fotografar e pendurar caldeira a qualquer momento.

A distância para o consumo mínimo

Inicialmente, devemos definir o local futuro da localização do aparelho. Ele pode ser escolhido, tendo em conta as seguintes recomendações:

  • A caldeira deve ser facilmente acessível. É mais fácil de seguir, se estiver ligado, e ajustar a temperatura.
  • Distância do espaço ingestão de água deve ser mínima.
  • Se a altura da caldeira é grande o suficiente para recuar a montagem no tecto, caso contrário não será capaz de pendurar o aquecedor de água. A distância entre o tecto e as buchas são seleccionados ligeiramente maior do que a distância entre o ponto de ligação para os ganchos e a parte superior da caldeira.
  • O dispositivo é fixado à parede de apoio. Ela pode tirar o peso da caldeira com um tanque cheio de água, em contraste com paredes feitas de gesso.

O aquecedor de água deve ser instalado verticalmente ou horizontalmente de acordo com o seu tipo, não é necessário caldeira horizontal montado verticalmente, e vice-versa. Você não pode montar a unidade no chão. É desejável para posicionar o aquecedor acima do fluxo de água.

Está ligado à parede de suporte

Impostas certas exigências sobre o sistema de distribuição de água:

  1. Os tubos devem estar em boas condições.
  2. A fiação deve suportar uma carga, e deve ser colocado perto da saída para ligar o dispositivo.

Antes de instalar a caldeira, preparar todas as ferramentas necessárias e fazer as marcações na parede para os fixadores.

montagem

Instalando o aquecedor de água de armazenagem inclui a criação de uma fixação segura para a parede e um fornecimento de tubos de água. Se não houver nenhuma tomada, ele deve ser instalado. fiação adicional, você não precisa, a única exceção é a fiação antiga que está em mau estado. Ao mesmo tempo, a caldeira não é necessário incluir outros aparelhos elétricos em uma tomada.

âncora

Em primeiro lugar, fazer uma perfuração ou perfurar um furo na parede por cavilhas. Seu número depende do número de pontos de fixação. Em seguida, cavilhas inseridas, cair dos ganchos. Para montar a caldeira mais do que 50 litros são utilizados apenas os parafusos de ancoragem.

ligação de água

Além disso a instalação ocorre na seguinte sequência:

  1. A introdução do sistema de água de caldeira. Na entrada do dispositivo é definida pela válvula de pressão excessiva de reset. Ele geralmente vem com mangueiras flexíveis. Se não, então comprar separadamente. Após a válvula é um tubo de água fria. Alguns artistas não recomendo o uso de mangueiras flexíveis para que eles não são danificados por alta pressão. Todas as conexões são bem fechados. Para a drenagem durante a manutenção da caldeira antes de a válvula de fecho está montado um T adicional que conecta o guindaste.
  2. Ligar à saída da caldeira da tubulação quente.
  3. Verificar o aperto. Libertar o ar da banheira e preenchê-lo com água. Ao mesmo tempo, olhando para o nada não vaza.
  4. Ligação à rede. Se feito corretamente, após a inclusão na rede a luz vermelha na caldeira. Em nenhum caso, não pode incluir aparelho sem água!
  5. A regulação da temperatura.

Ligar a uma rede

O tempo gasto no trabalho depende do material da tubulação. Se os tubos são feitos de metal, o tempo e esforço vai precisar de mais do que se fossem de metal e plástico.

Não drenar a água do tanque, mesmo se você não usar a caldeira!

O aparelho está configurado de forma uniforme, não em ângulo, caso contrário, o elemento de aquecimento não pode ser completamente coberta pela água, e depois de algum tempo de "queimadura".

aquecedor de água instantâneo

Ligar a caldeira para o fluxo de água é semelhante. A principal dificuldade reside na colocação de fiação, como a capacidade do dispositivo é de 5 kW ou superior. Incluí-lo em uma tomada aterrada. A secção transversal dos fios eléctricos são seleccionados tendo em conta a intensidade de corrente, que é necessário para o aparelho.

Instalação de aquecedor elétrico de água não requer nenhum conhecimento especial, pois é o poder de praticamente todos. Preste atenção ao trabalho preparatório para não refazer tudo novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

33 − = 24