Como remover cola do tecido momento

Contents

A supercola esfoliante para a pele das mãos, guarda-roupa e mobiliário itens: congelador, pedra-pomes, acetona e outros reparos rápidos

Superglue - o nome das juntas adesivas, que são à base de cianoacrilato, há muito se tornou uma palavra de casa. Esta adaptação da marca russa citar Super Glue, embora isso significa que o nosso super cola adesiva tem nada a ver.

composição inventada foi em 1942, quando o químico americano Harry Kuvera trabalhou na melhoria da mira óptica. Durante o estudo, conseguiu obter uma substância incomum que tem excelentes propriedades adesivas. Mas certo subproduto não prestou atenção suficiente. Foi só em 1958 seria de cianoacrilato apreciado e começou a ser emitida sob a forma de cola.

Mesmo se cuidadosamente trabalhar com cola, ainda há um alto risco de que ele vai ficar em suas mãos e superfícies de trabalho - uma mesa ou no chão. Para evitar isso, você deve seguir três regras para o uso de cola instantânea.

  1. Proteger as mãos. tópicos anteriores, como cola, usar luvas de borracha. Algodão e lã não são adequados. Em contacto com tais materiais disponíveis cianoacrilato de reacção ezotermicheskaya - geração de calor. E, como resultado de incêndios ou queimaduras. Pela mesma razão, você não pode ser colado com lenço de papel supercola.
  2. Cobrir a superfície. seção de mesa ou no chão, onde você cola, cubra com papel celofane. Se você continuar fazendo artesanato em casa e muitas vezes colando algum detalhe, mais pano de silicone útil na fazenda.
  3. Coloque em seu avental. Também escolher plástico. Isto irá proteger a cola das roupas. É aconselhável em tudo para se transformar em "doméstico" e para esconder os cabelos sob um lenço.

Como faço para remover a cola "Moment" com as mãos e remover a pele superkapli

Se as medidas acima são ignorados, então, ser preparado para a limpeza. Em primeiro lugar para salvar a cola vai ter uma manicure. Como usar?

Recursos. As lojas econômicas e DIY vender removedores de adesivos especiais. Muitas vezes, os fabricantes chamam de "Anticlea". O custo do tubo de 5 g varia de 30 a 40 rublos (dados de Agosto de 2017). Ferramenta permite remover rapidamente a sujeira, não causa uma reação alérgica.

  1. Take "Anticlea" e colocar em seção adesiva contaminada.
  2. Estamos à espera de uma horas (o tempo especificado nas instruções do fabricante).
  3. Os resíduos foram removidos em água quente com sabão em pó.

Recursos. Menos seguro, mas rapidamente lavar com dedos super cola pode, utilizando solventes. Em particular, contendo acetona (unha polonês removedor). Gasolina ( "galocha") ou espíritos minerais não devem ser usados. Isso significa, para decoração e confecção, mas não para o corpo.

  1. Tome almofada de algodão e molha-lo no removedor de unha polonês.
  2. Vasculhar superkapli.
  3. Enxaguar a pele com água morna e sabão.

Recursos. "Dimexidum" podem ser comprados na farmácia. Isso significa não apenas eficaz, mas também do orçamento. A droga é útil na economia, não só para a guerra com cola - é um anti-séptico, que também pode ser usado no cuidado da face e do cabelo.

  1. chumaço de algodão umedecido com anti-séptico.
  2. Poucos minutos mantendo as áreas contaminadas.
  3. Lava-se a área tratada com água quente.

Recursos. Uma das maneira mais eficaz e mais fácil de se livrar de manchas "Moment" são soluções de ácido clorídrico ou de sabão. O processo não é de rápido, então você precisa ser paciente.

  1. Embebido em sabões de água quente ou dissolver o sal comum (três colheres de sopa por uma taça de água).
  2. Mergulhe as mãos no banho por 10-15 minutos.
  3. Lava-se com água.

Recursos. Pergunta de supercola para esfregar a pele com as mãos, pode ser fechada por meio destes alimentos. Este orçamento ea solução mais simples. Além disso, é completamente seguro para a pele.

  1. Fortemente contaminada com óleo de manteiga a cola lugar ou óleo.
  2. Partimos para cinco a sete minutos.
  3. Lavar as mãos no banho com sabão.

Recursos. Caminho para o disco. Recomenda-se cuidado para não prejudicar a pele. Use-pomes, lixa de unha, lixa. Ótimo se deixou várias camadas de cola na superfície das mãos.

  1. Pegue uma lixa, lixa de unha ou pedra-pomes.
  2. Cuidadosamente limpar manchas secas da cola.
  3. Os resíduos podem ser removidos em uma água morna e sabão.

Como salvar um tecido denso e sapatos

Como eo que você pode lavar a cola "Moment", com roupas grossas e calçado - um problema que surge quando utilizar os fundos não estava usando proteção. Mesmo uma pequena mancha pode ser um acorde de despedida para seu jeans ou tênis favoritas. Mas não desista, e enviar as coisas para o lixo. Assist métodos descritos acima. Para eliminar a contaminação do "Anticlea" adesivas solventes adequados, "Dimexidum" óleo. O princípio de funcionamento é o mesmo: a colocação de uma ferramenta para a coloração da cola. Mas há outra solução igualmente eficaz para o problema.

Recursos. Antes de trazer roupas com supercola, desta forma, certifique-se que ele não manchar sobre o tecido e anexando a camada densa ou uma palha grossa. Baixas temperaturas não poderia ser mais adequado para lidar com "manchas" de cola.

  1. Produto colocado no congelador.
  2. Estamos esperando por algumas horas até que a superfície das manchas adesivas de pequenas fissuras.
  3. Retire o item do congelador e três sujeira metal escovado, desde que o adesivo não osypletsya.
  4. Apagar a coisa à mão ou à máquina.

Recursos. Antes de remover uma cola "momento" secou-se a partir das roupas, deve saber que uma mistura de medo não só baixa, mas também as condições de alta temperatura. A 80 ° C, amolece e funde. ferro quente perfeita. o método não é aplicável para tecidos delicados.

  1. No interior eo exterior das coisas que colocamos um pano de algodão monocromática que não derramado, ou papel.
  2. Em ambos os lados do ferro de engomar de um ponto de cola.
  3. Acariciou até que a sujeira não imprimir em tecido de algodão ou papel.

Recursos. Você pode apenas tentar lavar a cola "Moment" com a roupa, mas apenas se ele ainda não teve tempo para secar.

  1. Item de molho em água morna.
  2. ponto de espuma e cola de três a sabão.
  3. Depois de remover a sujidade enxaguar a roupa.

O que vai ajudar peças delicadas

Para a seda, veludo, lã e outros materiais delicados não devem ser usados ​​produtos químicos, ação mecânica. Estes métodos podem danificar o tecido delicado. É melhor escolher uma versão mais suave. Com base na avaliação eficaz é uma solução de ácido cítrico e água. Dilui-se 20 g de pó em 200 ml de líquido quente. Os meios necessários para colocar sobre a mancha, esfregue um pouco. Após essa coisa deve ser lavado.

Supercola pode ser enxaguado do tecido com água e sabão em pó. Este método é adequado somente se a contaminação é fresco e não teve tempo para secar. É obrigatório para o pré-estudo etiqueta e definir o intervalo de temperatura admissível e o tipo de lavagem.

mobiliário de qualidade é caro. Portanto lamentar a aparência de tudo, mesmo insignificante danos manchas. remover super cola, com móveis Existem várias maneiras de forma rápida e eficaz. Sua escolha depende do material de que fez interior.

Recursos. Para remover manchas de cola sobre os produtos de plástico desengordurante universal adequado, espírito branco. Eles trabalham de forma rápida e sem quaisquer riscos.

  1. Leve o espírito branco e aplicá-lo sobre uma almofada de algodão, um pedaço de pano.
  2. Três lugar contaminada com cola.
  3. Depois de remover as manchas de limpeza com uma esponja húmida.

Recursos. Remover o adesivo pode ser vegetal ou óleo de girassol. Basta limpar uma superfície de vidro de um pano embebido em óleo. Sem água e detergente não pode fazer: a superfície terá de ser cuidadosamente limpos. Você também pode usar gasolina, querosene, acetona. Mas a receita mais popular com sais de cheiro.

  1. Tomar o detergente (uma colher de chá) e misturá-lo com amoníaco (uma colher de sopa).
  2. Três local de resíduos de cola e lave bem com água quente.

Recursos. O que e como remover rapidamente o "segundo" adesivo com móveis feitos de madeira, aglomerado, MDF - uma pergunta comum. decorações interiores desses materiais são muito populares e estão presentes em quase todas as casas. Curiosamente, os mais limpos banal tais produtos, também, com certeza, está na casa.

  1. Leve o removedor de unha polonês e limpe a superfície.
  2. Depois de remover sujidade limpe lugar pano húmido ou esponja.

"Momento", "elefante" e ferramentas similares podem ajudar em casa. E não desista este método de reparação por causa de seus "efeitos colaterais". Eles são fáceis de remover, e por um curto espaço de tempo: você tem dez minutos a uma hora. A principal coisa a tomar nota das dicas sobre como remover suavemente supercola da pele, tecidos e várias superfícies.

Como pendurar uma ferradura na casa de dinheiro, casar-se, e apenas para a beleza

O que fazer eo que o espelho está quebrado: os sinais, ritos e abordagem cética

Como cozinhar as bolhas de sabão com as mãos: colorido, persistente, gigante

Os sintomas da gonorreia em mulheres: o que indica a infecção, bem como para confirmar

Os sintomas da gonorreia em mulheres e por que a doença é difícil de reconhecer. Características microbiologia patógeno. Que serviços do sistema reprodutivo são afetados com mais freqüência. Como você se infectar. Métodos de diagnóstico e regime de tratamento.

"Mastodinon" quando à espera de resultados de um remédio homeopático

Instruções de uso "mastodinon", composição e funcionamento da medicação. Esquema de dosagem em gotas e comprimidos. Indicações e contra-indicações. Os efeitos colaterais. Cuidados e análogos.

Berinjela frita como hambúrgueres, como cogumelos, o estilo asiático da reencarnação e outro vegetal azul

Receitas berinjela no forno: a seleção de dieta, feriado, carne e queijo opções

Vasilina Smotrina: "Meus seis filhos - meus assistentes"

Mãe de seis filhos Vasylyna Smotrina certeza: mesmo em uma grande família de uma mulher deve encontrar tempo para o auto-desenvolvimento, para ser bonita, e fisicamente ativos. Sobre como ela consegue e goza o que lifehacks - em uma entrevista portal Woman365.ru.

O Peck Rosa frango em 2017?

sintomas vulvovaginal: como reconhecer e tratar a inflamação na área íntima

tratamento vulvovaginites em mulheres: por uma abordagem integrada. Como identificar o agente causador. Que fatores afetam o aparecimento da doença. A escolha de medicamentos, dependendo da causa.

Salada "Vinagrete" novas imagens "os cursos mais úteis"

abobrinha Receita com carne picada no forno: queijo, legumes, cogumelos e variações de carne

Vulva nas mulheres e meninas: porque é que há inflamação e maneiras de se recuperar

Sintomas e tratamento de vulvitis em mulheres e meninas. Os principais factores de predisposição para a doença. Com que fundamentos pode detectar patologia. Métodos de tratamento, dependendo dos sintomas. medidas de prevenção.

Terapêutico tabela número 7: características e espécies dieta "renal"

Terapêutico número dieta 7: Por que ele é chamado de "renal". Como para controlar o volume de sal e proteína. TABELA permitido alimentos e pratos. Características subespécie de "Seven". exemplo de menu e comentários.

Gardnerella vaginalis: disbiose com um "aroma" distintivo

Sintomas e mulheres Tratamento gardnerelly. O que causa a disbiose vaginal, e como restaurar microflora. Complicações de vaginose bacteriana. regimes comuns e quais drogas são permitidos durante a gravidez.

© revista 2013-2018 das Mulheres «Woman365.ru». A cópia de materiais só é permitida com indicação da ligação activa para a fonte. Vebopolis projeto dos editores web".

Como para remover a cola das roupas

Mesmo o trabalho livre de poeira, por vezes, não deixa manchas na roupa ou home office. Minha blusa favorita, jeans ou camisa pode ser corrompido se o tecido recebe uma gota de cola. Ninguém está imune das mãos de repente tremendo, então explorar maneiras para remover estes contaminantes a fim de salvar coisa cara.

Trabalho com qualquer tipo de adesivos requer extrema cautela. Devido às suas propriedades, eles são deixados na superfície de praticamente qualquer material de poluição quase não dedutível. Super-cola é muito difícil de remover com um tecido e lave com sabão ou detergente é impossível (especialmente qualitativo, não chinês). Trazê-lo (ainda não começou a secar) pode ser gasolina, diluente ou removedor de verniz (acetona ajuda mesmo quando seca manchas). Antes da cola para remover das roupas feitas de seda ou lã, fazer uma solução (20 ml por 40 ml) de vinagre e água.

Como para remover a cola das roupas Momento

Métodos para remover teimoso muito pontos de cola. gasolina utilizada para tecidos duráveis, solução de vinagre em água (12:59), acetona. materiais mais delicados: chiffon, seda ou de renda, veludo, rendas e lã requerem uma abordagem especial. Remover manchas adesivas a partir de tais tecidos pode poupar solução especial, para o qual se dissolver 20 g de ácido cítrico em 200 ml de água. zaragatoa embebida em uma solução de imersão uma mancha, em seguida lavar o produto. Alguns tipos de Momento cola bem limpos após congelação (fresca) ou aquecimento (contaminação seco).

Depois de várias lavagens blusa muito triste olhar com lantejoulas caído, o local de adesivo exposto. Muitas vezes a questão da substituição de seixos perdidos não se coloca. Anfitriã logo saber como limpar uma cola seca de roupa, sem danificar o tecido. Para estes fins, use white spirit, mas primeiro verificar a sensibilidade do material: Aplique o produto não é imediatamente na frente do produto, e mergulhe-os inseam. Alterações na cor do tecido não deve ser, só então você pode trabalhar com este solvente por diante.

Como remover cola de roupas adesivos

É desagradável para descobrir coisas novas direto da lata manchas difíceis. Muitas vezes, tão logo o preço ou a etiqueta com um código de barras é removido, sob eles encontraram um traço de cola. Neste ponto, rapidamente acumular sujeira e poeira, denotando claramente a existência de contaminação nas roupas. Surge a pergunta: como limpar roupas com um adesivo e um local que será sob ela? É necessário esfregar o tecido com um tecido embebido em acetona. No caso de camurça, que pode ser facilmente danificada, é aconselhável para esfregar a escola borracha sujeira.

Como para remover manchas de cola, de roupas

Métodos para a remoção de impurezas das colas depende da marca de cola, tecido, em que ele era, e frescura da Poluição. As recomendações gerais são de que você precisa para começar imediatamente a trabalhar em outro manchas frescas. Chances para removê-lo é muito maior nos primeiros quinze minutos. É importante que não se esfregar a cola sobre a superfície do pano molhado e, remover o seu excesso. Você pode usar algo afiado (faca ou tesoura) para erguer a queda caído. Confira abaixo os métodos para remover itens de diferentes tipos de cola.

Fresco mancha cola PVA removido sabão de lavar convencional. Esta antiga sujeira com jeans, linho ou algodão é removido com um cotonete embebido em álcool. Suede é recomendado para manter mais de vapor de alguns minutos, e em seguida, esfregue o pano adesivo. Se o tapete de PVA é removido com gasolina ou solvente, a seda é melhor colocar no congelador. Depois de meia hora só vai esmagar e remover o resíduo de adesivo a partir do material.

Manchas na roupa quando se trabalha com madeira ocorrem freqüentemente. Joiner superfície adesiva do tecido é obtido por meio de lavagem com água morna e sabão. É melhor dar as coisas um pouco para deitar na água antes de limpar. Se você não pode prosseguir imediatamente para remover a contaminação, fazê-lo imediatamente em casa chegada. Começar por amaciamento da gotícula seca, e em seguida, raspar com uma faca. Para destruir todos os traços de adesivo será roupa escova e lavagem adicional.

Os alunos muitas vezes "por favor" suas mães uma variedade de manchas no formulário. Uma das mais comuns são os traços de cola, que se usam para criar aplicações. É bem que esta substância não penetra profundamente entre as fibras do tecido e não é agarrada como algumas outras soluções adesivas. Retirar tal contaminação com uniformes escolares pode, molhe o pano em água fria. Em seguida, cuidadosamente esfregar com sabão e lavagem.

Ao trabalhar com tecidos que utilizam diferentes tipos de cola. As manchas de soluções utilizadas para o material de cura temporária apenas exibida. Difícil será a remover o traço de cola que é utilizado para decoração em tecidos. A fórmula original que combina as propriedades do selante, tinta e cola, não vai deixar você se livrar de roupas caíram para soltar uma simples lavagem. Aqui a calhar toda a artilharia pesada: gasolina, solvente, espírito branco. Para garantir que você não atrapalhar a coisa completamente, o fluido de teste em uma área escondida do tecido.

Tal agente adesivo a partir do estado sólido por aquecimento torna-se líquido, em seguida, ele é distribuído sobre a superfície desejada uma arma especial. Cedo ou tarde, queda quente cai sobre a perna e absorve rapidamente entre as fibras. Retirar esse ponto, colocando a roupa no congelador. geada severa faz hotmelt frágil, e depois de algum tempo, pode ser raspado com uma faca. sapata com ferro muitas vezes ajuda recepcionistas. Eles colocam o pano de algodão local e passar o lugar por 20 segundos.

Vídeo: como remover vestígios adesivas das roupas

A criança na escola, muitas vezes usa cola na classe de trabalho. I se acostumaram a pingar em sua roupa que vai ser em uma base regular, então eu tento apagar as coisas seu filho imediatamente. Eu sei como remover a cola da roupa, apenas a poluição lavagens de sabão. Embora desta vez era necessário para absorver o item em uma solução de refrigerante, que era muito grande filho local plantada.

Recentemente tentou sandálias de cola, mão acabou por ser a cola "segundos". Trabalhar com ele foi rápido, mas as mãos, em seguida, mal lavadas (o segundo dia) e notou uma mancha sobre os shorts. Como remover a cola da roupa, simplesmente não é tão imediatamente correu para lavar. O resultado não está satisfeito, tivemos que ficar no topo estampagens.

Eu trabalho com o conserto de sapatos por um longo tempo, a tecnologia de tratamento para colar a composição individual de cada um deles aprendeu bem. Mas eu não esperava tal problema, ele não sai de um ponto de jeans. Eu não sei como suja sempre mudar em vestuário especializado. Ele não quer ajudar a gasolina ou glicerina - calças teve que ser transferido para a categoria de casa.

Como limpar roupas com cola?

Para obter informações sobre como remover a cola da roupa, mais cedo ou mais tarde, toda mulher pensa. Mesmo o menor ponto pode arruinar o olhar das coisas, e trazê-la em desuso. Existem técnicas que podem ajudar a se livrar dos pontos de cola sem danificar a coisa em si. Vamos considerá-los mais detalhadamente.

É importante lembrar que só formada para eliminar a poluição é muito mais fácil do que congelada na roupa ou cola PVA "Momento". Em qualquer caso, todas as manipulações de coisas deve ser feito com extrema cautela e respeito pelo trabalho de segurança com produtos químicos. método de exposição à poluição é em grande parte dependente das coisas materiais e a composição adesiva, que estragou sua aparência original.

A prática mostra que a maneira mais fácil para trazer cola PVA. Depois de contacto com a composição para o material é necessário como uma coisa na água quente absorver mais rapidamente possível, depois do qual processar a área contaminada por qualquer detergente. O seguinte método popular de remoção dos pontos de cola é a utilização de álcool desnaturado. A solução é molhado com um pequeno pedaço de algodão ou pano, e depois elaborar cuidadosamente o seu lugar. O álcool pode ser substituído por vinagre. Coisa que resta para meia hora para a área contaminada encharcado. Em seguida, o produto é embebida em uma bacia de água quente e lava-se a peça de vestuário completamente.

Se um produto foram os traços de cola de silicato, em seguida, que devem actuar tão rapidamente quanto possível. artigo amante experiente de roupa é embebido em água morna e deixou nesse estado por 2-3 horas. Após este tempo, o tecido zastiryvayut usando sabão. Para uma limpeza eficaz usando uma esponja ou uma escova de dureza moderado para não danificar o artigo de tecido. O processo é completado usando o pó de limpeza de tecidos. Detergente é vertida estritamente em água quente, caso contrário, não será capaz de alcançar o resultado desejado.

Para remover vestígios de cola de silicato de roupas, você pode recorrer a outras tecnologias. Neste caso as donas de casa experientes vertida em uma bacia de água à temperatura ambiente de cerca de 3 colheres de sopa. l. de detergente e a mesma quantidade de bicarbonato de sódio. coisa estragada deve estar na solução, durante pelo menos 3 horas, após o que toda a poluição forte deve esfregar escova ou esponja grosseira. Ao completar-se o pó de lavagem coisa danificado e enxaguar abundantemente.

Outros métodos de remoção de contaminantes

Sobre a questão de como remover a cola das roupas, você pode recorrer a métodos mais radicais de influência sobre o item danificado. Entre eles estão:

  • aplicação de acetona;
  • exposição a temperaturas extremas;
  • processamento de ferro;
  • o uso de gasolina;
  • limpeza vinagre.

Remoção de vestígios de cola com acetona não pode ser usado em tecidos coloridos e bem, como o risco de estragar as coisas muito alto. Ele não se encaixa a tecnologia para o tratamento de artigos feitos de materiais sintéticos. Em outros casos, a dona de casa utilizam frequentemente de processamento de produtos de tecnologia cola com acetona contaminados. A ferramenta é reduzido a partir do mecha de algodão convencional, e quando ele é impregnado com acetona, o material adesivo porção danificada tratado. Você precisa de um bom mergulhar a mancha com acetona, e então você está pronto para lavar e enxaguar produtos.

Se você decidir para limpar a cola de roupas usando frio, tenha em mente uma característica da recepção. Ele tem o direito à vida somente quando a massa adesiva ligeiramente manchada sobre a superfície. Ao mesmo tempo, a composição deve ser aplicado suficientemente grossa ou assumir a forma de gotículas densas. tecnologia de processamento será semelhante para a recepção de material de remoção de goma teimosa. Housewives coisa embalados em um saco plástico e retirou algum tempo no congelador. O tempo mais frio do ano para esses fins varanda é bom. Para agir, você pode continuar assim que o estragado um bom congela coisa e endurece. cola teimosa tente suavemente removidos com uma agulha ou uma faca com uma lâmina relativamente estreita.

Livrar de adesivo sobre o tecido quanto possível e por exposição do material a temperaturas elevadas. Primeiro você tem que organizar as coisas claro manchado de lavagem intensiva, e assegurar a sua completa secagem. Em seguida, você precisa incluir o ferro e coloque-o sobre a mais alta temperatura possível. Nesta fase, não se esqueça de levar em consideração o material do produto, de forma a não distorcer a coisa já está irremediavelmente. Quando a ferramenta é preparado, uma porção de adesivo exposta é passada sobre ambos os lados.

A actividade é repetida muitas vezes, enquanto sob a influência das altas temperaturas da estrutura adesivo não será destruído. Um resultado natural do procedimento deve ser o de retirar o adesivo sobre as coisas materiais. Muitas vezes, após essas manipulações sobre o tecido num local onde anteriormente local cola permanece fuga escura. Se livrar dele no curso normal de lavagem.

produtos de limpeza compostos inflamáveis

No que respeita a aplicação da solução de vinagre, então as coisas procedimento de limpeza inicia-se com a preparação de "fusão" da mistura. dona de casa experiente detergente preparar misturando copo de água a ferver com uma colher de sopa. l. vinagre. A solução foi cuidadosamente aplicada à porção coisas coradas. Basta alguns minutos para obter um resultado. Após este tempo a coisa enxaguar em uma bacia de água fria. Quando absolutamente necessário exercício é repetido várias vezes.

Em casa, a cola das roupas frequentemente limpas com gasolina. Neste caso, deve agir com extrema cautela. Esta técnica pode ser usada somente em estrita conformidade com os regulamentos de segurança contra incêndio, caso contrário, a questão da remoção das coisas cola poderia ter um assento traseiro. Então, delicadamente umedecer um cotonete na gasolina, dar-lhe absorver o combustível. Em seguida prosseguir para o processamento do local de tecido contaminado que a composição. material de bit de três, que acabou por ser uma gota de cola. O próximo passo é o assunto de lavagem intensiva.

Gasolina não salvá-lo de que o adesivo seco e manchas de idade. Se você já tentou os métodos acima e não obter o resultado desejado, você pode usar ferramentas especiais inovadores. Você pode comprá-los em qualquer loja de ferragens. Os produtos químicos são fabricadas à base de carbonato de propileno e sílica, para que eles rapidamente removido a cola "momento" com roupas e outras coisas. Tais ferramentas são capazes de ganhar manchas mesmo inveterados, e, assim, recebeu grande popularidade.

Existem técnicas específicas que são adequados apenas para a limpeza de roupa a partir de vestígios de supercola. Esta composição é muito forte, de modo que o impacto sobre a mancha melhor com acetona. Mais eficaz este método, se existe uma questão como para lavar a cola de roupa com um tecido grosseiro. A este respeito, aceleração excessiva só irá interferir. Nós esperar até que o composto adesivo atinge a sua secagem completa. Quando isso acontecer, vá para a etapa de purificação da peça. Recomenda-se começar com a batida dos pontos adesivos por qualquer objeto sólido. Além disso, os resíduos de adesivo é removido através de uma agulha de costura convencional, com um nariz afiado. A roupa é submetida a lavagem em água quente, em seguida, lavou-se com um pó.

Se você se depara com uma nova, ainda não secos em manchas de supercola em suas roupas favoritas, é eficaz para usar uma mistura de acetona e solução de nitrometano 10%. Sobre como purificar o produto por este procedimento toda mulher sabe. A primeira coisa que a composição é aplicada a uma pequena parte das coisas. É necessário verificar a presença de uma reacção química no material sob a influência da solução. Se o produto não começar a desvanecer-se, você pode continuar a trabalhar. Em primeiro lugar revestida com uma mistura de toda a mancha de cola e cuidadosamente apagar a coisa. Se as roupas são estragadas estrutura glutinoso chinês barato, em seguida, para se livrar da poluição pode ser de imersão suficiente em água quente. Após zastiryvaniya adesivo remanescente retirado, em seguida, lavar a roupa novamente.

Eliminação de traços de adesivo de strass

Em costureiras, muitas vezes surge a pergunta: como conseguir um lugar no adesivo, que detêm cristais. Infelizmente, o método universal, neste caso, não existe. O problema é que a partir dos cristais de rocha em qualquer material permanece traço nitidamente perceptível de cola. Donas de casa incapazes de lidar apenas com vestígios de termostrazov, e mesmo assim não em todos os casos.

Recomenda-se usar um especial de pastas de solda para. Ela permite que os elementos de trabalho a aquecer até uma temperatura que irá derreter adesiva. Assim que o ferro de soldar é aquecido, um instrumento suavemente tocar o cristal adesivo e mantidos nessa posição durante algum tempo. É necessário para garantir a fusão completa das manchas adesivas. Mantém-se para remover cuidadosamente resíduo de cola com o auxílio de uma pinça. Em nenhum caso, não tomar a protuberância mãos aquecida de cola como um elevado risco de queimaduras graves.

A tecnologia acima descrita remoção de adesivo para a fixação pastas possui uma desvantagem significativa. A probabilidade de que um material permanecerá, mesmo se os vestígios quase imperceptíveis do adesivo, é bastante elevada. Em comparação com a disposição de resíduos de cola de PVA, esta técnica é muito mais complicado. Sua prática principalmente se o velho cristal é substituído por um novo. Isso é possível quando os antigos cristais se tornar maçante, rachado, caíram, escurecido.

Ao decidir como obter a estrutura para a fixação de strass para roupas, você pode usar álcool mineral. Meios de cobertura estritamente a porção de material que estava sob a forma de cristais. white spirit é deixado na tela por alguns minutos, após o qual você pode avançar para a remoção do elemento decorativo. Antes de usar ferramentas fortes também realizar um pequeno teste em uma área não visível do material. Se, sob a influência da composição dos desvanecimentos de tecido, em seguida, removê-los dos cristais de rocha cola impossíveis.

Em alguns casos, pastas adesivas de submetidos a tensões térmicas. Aquecida único acto placa nas pastas de assento de fixação do lado reverso do material. Para eliminar a possibilidade de deformação do produto sob ferro incluir uma fina camada de gaze ou tecido. Não se esqueça sobre as peculiaridades da composição adesiva que endurece muito rapidamente. Por esta razão, os cristais são aquecidos e removidos um por um.

Se os métodos acima não ajudar a se livrar dos vestígios de cola em suas roupas favoritas, você pode girar para remédios populares, ou para visitar a rede de produtos de limpeza a seco. Por exemplo, nossas mães e avós, muitas vezes eliminado vestígios de cola na sua roupa favorita por causa de amônia e glicerina. O local esfregou uma destas substâncias actuam sobre a superfície da escova e, em seguida, lavou-se com um detergente convencional.

Certifique-se de lavar cuidadosamente as roupas para remover de seus produtos químicos superficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

24 − 19 =